SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 25 de agosto de 2015

GOVERNO DECIDE PAGAR 50% DO 13o. SALÁRIO DOS APOSENTADOS DO INSS

DECISÃO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF CORRIGE GRAVE INJUSTIÇA CONTRA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS



A presidente Dilma Rousseff decidiu ontem - segunda-feira 25 de agosto - que o adiantamento de 50 por cento do Décimo Terceiro Salário de aposentados e pensionistas do INSS será pago integralmente na folha de Setembro, SENDO CREDITADO a partir do dia 24 do mês e conforme o cronograma de pagamento, nos cinco primeiros dias úteis do mês de outubro.

De acordo com nota emitida pelo Palácio do Planalto, os outros 50 por cento da gratificação de fim de ano serão pagos na folha de novembro, como habitual. Esta primeira parcela será isenta de qualquer desconto.

O adiantamento de 50 por cento do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS, nos últimos NOVE ANOS, é creditado na folha de agosto, com pagamento entre o fim do mês e o início de setembro. Este ano, alegando dificuldades econômicas, o MINISTRO DA FAZENDA - Joaquim Levy - decidiu não pagar o adiantamento. Houve forte reação das BASES do PT e dos movimentos sociais e dos aposentados. Cogitou-se então, e essa era a decisão até ontem, em MINIMIZAR o estrago na vida financeira dos aposentados, e pagar 25% de adiantamento em setembro e outros 25% em outubro.

Agora, felizmente, o governo toma a decisão correta e ainda que com atraso de um mês, decide pagar integralmente o adiantamento de 50%.

Segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 21:23  

Nota à imprensa

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota, nesta segunda-feira (24), sobre o adiantamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas da Previdência Social. Confira a íntegra:
A Presidenta Dilma Rousseff decidiu hoje que o adiantamento de 50% do 13º Salário dos Benefícios de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (gratificação natalina) será pago integralmente na Folha de Setembro (creditada a partir do dia 24/09). Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos na Folha de Novembro, conforme a rotina tradicional.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog