SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GREVE NO INSS - JUSTIÇA MANDA AGÊNCIAS FUNCIONAREM COM NO MÍNIMO 60% DE SEU EFETIVO

DECISÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA


O INSS entendendo que os serviços previdenciários são essenciais e que a interrupção do atendimento nas suas unidades acarreta prejuízos a toda a população, e visando assim minimizar os impactos negativos da paralisação de seus servidores, foi, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), à JUSTIÇA e ajuizou, no dia 5 de agosto, ação solicitando ao Poder Judiciário a determinação que garanta o atendimento em todas as suas unidades.

O STJ acatou a solicitação e por meio de LIMINAR, decidiu ontem que 60% do efetivo de cada AGÊNCIA esteja realizando o atendimento dos segurados e demais atividades que aos servidores competem. A decisão começa a valer a partir da próxima SEXTA-FEIRA dia 14/08.

O segmento sindical que representa os servidores do INSS - FENASP - diz que ainda não foi notificado, e que aguarda então para recorrer da decisão da Justiça, que estipulou uma MULTA de R$ 100 MIL por dia que a decisão não for cumprida.

Até agora as negociações com o governo federal não avançaram, e pior, algumas reuniões entre as partes foram canceladas ou adiadas, levando o movimento de GREVE a um impasse que já dura quase 40 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog