SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

SERVIDORES FEDERAIS DO EXECUTIVO E JUDICIÁRIO TEM NOVAS PROPOSTAS DE REAJUSTE EM ESTUDO.

SERVIDORES ABREM ESPAÇO PARA ACORDO - FALTA O GOVERNO FAZER A SUA PARTE


Ainda não são propostas fechadas, mas, os SERVIDORES FEDERAIS, tanto do Executivo como do Judiciário, sinalizam através de debates internos que aceitam reduzir percentuais de reajuste, desde que isso não signifique abrir mão da recomposição do seu valor de remuneração frente às perdas inflacionárias. 

A "MATEMÁTICA", para se chegar a um acordo parece que implica em reduzir o número de anos em que o valor dos reajustes em seu TOTAL seriam parcelados, ou de um reajuste TOTAL em 2016, com um percentual menor.

No âmbito dos SERVIDORES do EXECUTIVO, já se fala em um percentual de cerca de 19,7% - anteriormente o índice era de 27, 3% da parte dos servidores e o governo colocou 21% em quatro anos, o que representa 5,25% em média por ano. Fácil de ver que existe uma grande diferença.

Já entre os SERVIDORES FEDERAIS DA JUSTIÇA, a mobilização continua INTENSA, e os servidores tem assegurado importante apoio por parte da MAGISTRATURA. Ministros, Desembargadores e JUÍZES, tem se manifestado de forma clara quanto à necessidade de o reajuste em VALORES justos ser concedido, e que isso se dê de forma rápida.

Os servidores continuam trabalhando pela derrubada do VETO PRESIDENCIAL, mas, dentro de sua estratégia de ação até aqui perfeita, mantém um nível de organização que prima por ações ordeiras, respeitando normas de paralisação e buscando via diálogo com todos, assegurar o que consideram ser uma reivindicação salarial justa.

Conforme por nós informado, acreditamos que em primeiríssima mão, circula agora um percentual de reajuste na ordem de 40%. Tal valor parece que é visto como PISO pelos MEMBROS DO JUDICIÁRIO, e serão defendidos pelo STF junto ao governo, de forma quase que inegociável. 

Ainda aqui, porém, é necessário uma discussão interna entre os representantes dos servidores, e faltaria fechar o tempo de pagamento desse percentual: duas vezes, três vezes...

O certo é que o governo vai ter que ceder, e dar ele um passo no sentido de fechar logo essa negociação. O discurso de AJUSTE FISCAL via arrocho salarial não pode continuar a ser apresentado.


VÍDEO EXCLUSIVO - VOCÊ NÃO VAI VER PUBLICADO PELA GRANDE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog