SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 22 de maio de 2016

FLEXIBILIZAÇÃO DA CLT É O MESMO QUE TIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES

O governo interino de Michel Temer está propondo MUDANÇA BRUTAIS nas LEIS TRABALHISTAS.


Sem ALARDE, mas com muita PRESSA, um PACOTE DE MALDADES está sendo preparado pelo governo, e será levado ao CONGRESSO, para fazer uma completa REFORMA na CLT, que vai significar a PRECARIZAÇÃO das condições de TRABALHO, vai REDUZIR SALÁRIOS, BENEFÍCIOS, e por cima, colocará nas costas dos trabalhadores uma CARGA EXTRA de OBRIGAÇÕES. DEMITIR TRABALHADOR será a coisa mais simples, com troca por outro com salário bem inferior.

A PALAVRA MÁGICA das medidas, para disfarçar o que de fato tudo significa é a tão propalada FLEXIBILIZAÇÃO.

O argumento usado pelo atual governo INTERINO ou PROVISÓRIO, como queiram, é que vão ser feitas NEGOCIAÇÕES entre SINDICATOS e PATRÕES, e o que eles decidirem terá FORÇA acima do que prevê a LEI TRABALHISTA e a CONSTITUIÇÃO.

Ocorre que, são poucos os SINDICATOS FORTES, muitos deles são na verdade controlados pelos PATRÕES. Algumas categorias nem tem SINDICATO para lhe representar.

Imagine ter de almoçar em 15 minutos ?

Ser obrigado a reduzir suas férias, ter de dividi-la em 3 partes por ano, não receber o 1 / 3 de acréscimo ?

QUE TAL VOCÊ TER SEU DÉCIMO TERCEIRO DIVIDIDO POR 12 ? Obrigatoriamente você teria de aceitar ! Seu salário achatado e o abono DILUÍDO de forma que você não terá, de fato, mais o 13o. 

Tudo isso e muito mais, é o que pode acontecer se os trabalhadores não se fizerem ouvir.

E tem de ser rápido, pois se não não haverá como barrar esse processo que é um retrocesso, com alterações feitas de sopapo apenas para beneficiar o CAPITAL e o LUCRO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog