SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CALOTE DO ESTADO NÃO PODE MAIS SUJAR O NOME DO SERVIDOR NO CRÉDITO CONSIGNADO

APROVADA A LEI QUE PROTEGE OS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO


SANCIONA DORNELLES

01.09.2016 - 17:31 Por Comunicação Social
SERVIDOR QUE TENHA FEITO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NÃO PODERÁ TER NOME NEGATIVADO POR ATRASO NO PAGAMENTO

As financeiras que tenham convênio com o estado para fornecer empréstimo consignado com desconto em folha não poderão negativar o nome de servidores e inativos, quando o motivo da inadimplência for comprovadamente por falta de pagamento dos salários pelo Executivo. É o que determina o projeto de lei 1.839/16, do deputado Edson Albertassi (PMDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (01/09), em segunda discussão. O projeto segue agora para a sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles, em até 15 dias úteis.

Para os convênios já existentes, as financeiras deverão firmar um termo aditivo aos contratos para adequar à norma, em até 90 dias a partir da entrada em vigor da lei. Caso a instituição já tenha feito a negativação do nome do servidor ou pensionista, será obrigada a desfazer a ação em até 20 dias corridos, sob pena de multa de mil UFIR-RJ.

De acordo com o Albertassi, as pessoas não podem ser penalizadas porque o estado não deposita os salários. “Os servidores públicos civis e militares, bem como os aposentados e pensionistas que aderiram a plano disponibilizado por instituição financeira não podem arcar com as penalidades”, defende.

6 comentários:

  1. Na hra que mais precisamos nos negaram refinanciamento agora eu quero distância .Pagamos uma fortuna.Espero acabar tdos os empréstimos e ter meu salário tdo
    .
    Não vejo a hra !

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    De fato, não ter empréstimos é o melhor que pode acontecer. Reduzir o endividamento é um objetivo que deve ser perseguido.

    Os BANCOS só são 'bons" com quem tem dinheiro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que mais ninguém pegar um sentado deles .Aí iriam voltar a ligar implorando tda hra p nós pegarmos impréstimo .Foi bom isso acontecer. Graças a Deus não compro mais nada a prazo nem uso cartão de crédito .Quando menos esperar acabam essas malditas parcelas .
      Bom dia amigo! BOA SEMANA.
      E que Deus nos abençoe

      Excluir
    2. *CENTAVO
      *EMPRÉSTIMO.

      Excluir
  3. Plagiando o que alguém disse um dia 'BANCO FOI FEITO PRA EMPRESTAR DINHEIRO PRA QUEM TEM DINHEIRO"

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog