SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 17 de setembro de 2016

O VOTO ! ELEIÇÃO NÃO É ANULADA MESMO QUE EXISTAM 99% DOS VOTOS INVÁLIDOS = BRANCOS + NULOS !



Voto nulo pode anular a Eleição?

Essa é uma daquelas dúvidas que sempre surge em época de eleições, mas a resposta é definitiva: os votos nulos não são capazes de anular uma eleição, pois não são considerados válidos. Tanto os votos nulos quanto os brancos não são inseridos no cálculo que dão o resultado da eleição.

E se houver mais de 50% de votos nulos?

A eleição não será anulada. 

O resultado da eleição é determinada pelos votos válidos, aqueles que foram destinados aos candidato ou partidos. Como os votos nulos não são válidos, não entram na apuração do resultado, mesmo que sejam a maioria. 

Ainda que haja 99% de votos nulos, a eleição não será anulada, pois o resultado será definido através do 1% que são válidos.

LINKS PARA MAIORES ESCLARECIMENTO SOBRE O ASSUNTO


11 comentários:

  1. Obrigada, Servo, tem muita gente, assim como eu, que estávamos enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Carmen

      Eu é que agradeço a sua presença e comentário.

      Um abraço

      Excluir
  2. Isso é um absurdo. Q país é esse?

    ResponderExcluir
  3. A violação do sigilo pode anular uma eleição.
    Em q caso se dá isso na prática?
    Foto do meu voto na urna eletrônica? E eu seria detida né?? Mas e se muuuuitas pessoas fizessem isso??? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM viola o sigilo do voto, incorre em crime. Não vai anular a eleição, vai anular o seu voto e responder a processo caso seja identificado. Não nos parece que seja o melhor caminho.

      Excluir
  4. Boa noite e se eu votar 000 como fica ,eu tambem não quero votar em ninguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha para prefeito são 2 digitos você coloca 00 e confirma, para vereador são 5 digitos você coloca 00000, desse jeito você esta anulando o seu voto.

      Excluir
  5. Eles sao tão espertos que fazem de tudo pra nós votar 😡😡😡

    ResponderExcluir
  6. Não penso muito sobre isso, mas sempre é bom aprender, faço questão de votar, mas votar consciente, fazendo pesquisa, estudos e avaliações sobre os candidatos e seus projetos de governo. Voto é meu direito democrático e não abro mão dele. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Não penso muito sobre isso, mas sempre é bom aprender, faço questão de votar, mas votar consciente, fazendo pesquisa, estudos e avaliações sobre os candidatos e seus projetos de governo. Voto é meu direito democrático e não abro mão dele. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Excelente e oportuno esclarecimento do blog aos eleitores. Existe muita desinformação por aí...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog