SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

INSS - PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO SE INICIA HOJE - DIA 25/08 - ESTADO E MUNICÍPIO DO RIO NÃO PAGAM


APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS


Depósitos seguem até o 8 de setembro junto com a folha de pagamentos mensal do INSS

Da Redação (Brasília) – Aposentados e pensionistas em todo o país começam a receber a antecipação da primeira parte do abono anual, conhecido como 13º, a partir da próxima sexta-feira ( 25). O depósito da gratificação será realizado junto com a folha de pagamentos mensal do INSS que começa a ser depositada no dia 25 de agosto e segue até o dia 8 de setembro, conforme Tabela de Pagamentos de Benefícios 2017.

Mais de 29,2 milhões de benefícios receberão a primeira parcela do abono anual que corresponde a 50% do valor do 13º e representa uma injeção extra na economia de pelo menos R$ 19,8 bilhões nos meses de agosto e setembro. Acesse a tabela com os valores por estado.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.

Valor da antecipação – Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Por exemplo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado receberá, portanto, metade deste valor. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício.

Não recebem – Por lei, os segurados que recebem benefícios Assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,5 milhões de benefícios.


NOTA DO BLOG

Infelizmente, os servidores do ESTADO do Rio de Janeiro amargam o NÃO RECEBIMENTO do 13o. salário referente ao ano de 2016. Quanto ao desse ANO, nem uma palavra do governo do Estado foi dada sobre o assunto.

Os servidores do Município do Rio, também ficaram chupando o dedo, pois a prática de pagar 50% do adiantamento em julho, deixou de ser cumprida pelo atual prefeito Marcelo Crivella.

O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO tem uma grande importância para o TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO, pois funciona como um reforço de caixa, que quase sempre é utilizado para pagar dívidas e arrumar a casa.

Quando deixa de ser pago na DATA que tradicionalmente é esperado, PUXA o tapete daqueles que não recebem.

50 comentários:

  1. Realmente está fazendo muita falta nosso decimo 2016 para pessoas que não recebeu inclusive eu.Mais tenho fé que vamos receber.Depois esperar 2017 também sair logo.Mais Obrigada servo por sua luta com agente.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico feliz em ver que outros terão esse alívio. Ainda estou sem o 13 de 2016, como diz a matéria, sem previsão do 13 de 2027. Realmente, alivia mto, demais. Estou precisando desesperadamente do meu dinheiro. Mas agora me alegro em ver que outros estarão tendo este alívio. Que chegue logo nossa vez!!!

    ResponderExcluir
  3. Servo, eu gostaria de saber, se sentenças Judiciais, precatorios, ou seja dívidas do Estado, serão pagas pelo TJ ou somente quando findo o tal estado de calamidade financeira?
    Se tiver informação, por favor me diga.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Servo...e assim vamos amargando mesmo o não pagamento!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Servo, dando continuidade à outra postagem sua, fico grato pelo seu empenho em manter-nos bem informado, ainda creio que o brasileiro vá se dedicar um pouco melhor nesta questão de escolher os políticos e saber como cobrar deles. PRECISAMOS ARRANCAR DE DENTRO DA CABEÇA DELES A MANIA DE SE ACHAREM DEUSES!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! O décimo terceiro é muito importante para nós, trabalhadores, é claro.Inclusive, é com ele que eu consigo pagar o meu IPTU, que está atrasado há 2 anos...:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pagar à vista com desconto ate 30 de setembro. Ou parcelar em até 84 vezes na Dívida Ativa. Acabei de negociar hoje. E o que podemos fazer neste momento joguete.

      Excluir
    2. É o que pretendo fazer, Beatriz.Aqui, na minha cidade, inicia em setembro essa negociação.Obrigada.

      Excluir
  7. É o pagamento de agosto saí ou não sai só Deus porqUE o que recebi eu paguei calgumas conta e se demora a pagar o mês de agosto foi tumultuar as contas tudo de novo só Deus.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Servo e demais participantes deste blog.
    Muito bem lembrado essa questão do 13º para os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado. Para quem já recebeu o 13º de 2016, resta agora o pagamento da metade do 13º de 2017 e para quem ainda não recebeu nada, resta os exercícios de 2016 e mais 50% do exercício de 2017. Se esse governo olhasse com mais atenção os aposentados e pensionistas, em razão de suas peculiaridades (idosos), adiantaria ao menos essa parcela do 13º de 2017 junto com o pagamento referente ao mês de agosto, para auxiliar na compra de seus medicamentos imprescindíveis à sobrevivência.

    ResponderExcluir
  9. Muitas saudades da época que éramos respeitados e nesta época já estavamos recebendo o 13o antecipado do Estado!Quero saber quando vai acabar esta salta de ética e respeito com o ser humano!

    ResponderExcluir
  10. Hoje chegou a 99 Policiais Militares assassinados ! Não sabemos se chegará a 100 até a meia noite ! Enquanto isso os coronéis estão calados ! A tropa sem receber 13° salário e a qualquer momento mais um será assassinado ! Quem será o próximo ? Segundo falam o Picciane pagou por fora o 13° salário dos coronéis ! Será verdade ! Ou foi só dos coronéis comandante de batalhões ? Enfim, porque o silêncio? Porque trabalhar sem 13° salário de 2016 e 50% de 2017 ? Porque do silêncio diante tantos policiais militares assassinados ? Sem viaturas,a maioria baixadas ! Sem receber horas extras ! A pergunta é ,em quantas horas uma família vai perder seu pai, Policial Militar ? Qual o nome do próximo ? Vcs tem noção da gravidade ? Se Eles que são responsáveis por nossa segurança estão sendo caçados, abatidos imagina o povo civil. Coronéis porque continuam em silêncio,sem estrutura para continuar trabalhando ? Desses assassinados quantos eram coronéis ? Talvez essa seja a pergunta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste e preocupante estatística. 99 PMs mortos em 2017

      Silêncio indecente e inaceitável pasmaceira diante do quadro de violência e criminalidade no ESTADO.

      O NÚMERO DE ASSALTOS ESTÁ ALTÍSSIMO.

      O BLOG (CONEXÃO NOTÍCIAS) recebeu um PEDIDO DE SOCORRO de MORADORES e COMERCIANTES de um BAIRRO DA ZONA NORTE. Nós vamos fazer MATÉRIA e PUBLICAR AMANHÃ.

      Fiquei impressionado com o que está acontecendo no local.

      Excluir
    2. è triste sim servo, mas pra esse arrombado desse governador nao é nada triste, pra cada policia morto em combate menos um 13 salario que ele vai pagar, ou vc acha que ele vai se esforçar pra pagar a familia, vai td pro bolso dele, isso contando com as metas tb, se o falecido tinha pra receber, esse cara é canalha..a viuva vai passar fome ate receber a pensao provisoria, poe aí de 6 meses a 1 ano, e 13 esquece ela perdxerá tb..

      Excluir
    3. chegou a 100 policiais. Está uma caça a Policiais

      Excluir
  11. É sERVO, SÓ NÓS DO ESTAMOS FICAMOS SEM........... \\\QUE TRISTE!

    ResponderExcluir
  12. Esse FDP, simplesmente ta relutando em pagar nosso 13º ja tendo condicoes, e pelo visto, nao é por falta de verba, mas simplesmente pq nao quer pagar mesmo, por pura sacanagem, pelo visto, vai chegar o fim do ano, e nao vai ter pago nenhum dos dois que ja ta devendo..no meu caso ativo seguranca. ja perdi as gratificacoes de metas, isso aí, ja nao conto mais, vai pro bolso desse arrombado, ja deu o limite maximo dele pagar, nao sei mais o que ta esperando.. desgracado!!

    ResponderExcluir
  13. dia 14/09 tem manifestação no Brasil todo.
    enquanto isso no funcionalismo do Rio zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz soneca profunda, mas deve estar tudo bem né?

    ResponderExcluir
  14. Coronéis comandante de batalhões quero fazer um singelo pedido ! Se reúnam e vão todos ao enterro do 100° policial assassinado. Ainda da tempo de se organizar,falta alguma horas. É o pedido que vós faço ! Já que estão em silêncio diante do assassinato de seus soldados, que trabalharam sem receber seus salários dignamente ! Vejam seus soldados perderem a vida, filhos seus pais. Mas todos vcs juntos façam essa homenagem ao 100° soldado abatido no Estado do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É guerreiro, vou te falar, Oficiais apoiando praças? muito difícil.

      Excluir
    2. a cada policial que morre, vemos que não são valorizados... ninguém se pronuncia... só a mídia fazendo contabilidade... até quando bandido morre a comunidade vai queimar ônibus, faz protesto(sem querer entrar em mérito nenhuma)... mas ninguém se manifesta por morte de policial... o povo está preso em suas casas com medo de sair, o policial sendo caçado, crianças morrendo sem nem ter nascido (na barriga da mãe)... será que precisa acontecer algo pior para se ter uma indignação? será que não é o bastante?!?!

      Excluir
  15. Nao vamos deixa assim vamos pra rua nos estamos pedindo os nossos direito vamos quero o pagamento de agosto e o meu decimo terceiro ,vamos gente pra rua fica aquu reclamando nao vai da certo, vamos galera

    ResponderExcluir
  16. Eu também quero meu décimo e meu salário de agosto!!

    ResponderExcluir
  17. Eu também quero meu décimo e meu salário de agosto!!

    ResponderExcluir
  18. Meu décimo + meu pagamento de agosto agora na minha conta no banco depositado pra ontem

    ResponderExcluir
  19. Eu também quero meu décimo e meu salário de agosto!!

    ResponderExcluir
  20. Eu também quero meu décimo e meu salário de agosto!!

    ResponderExcluir
  21. Eu também quero meu décimo e meu salário de agosto!!


    ResponderExcluir
  22. Eu também quero meu décimo e meu salário de agosto.

    ResponderExcluir
  23. Meu décimo + meu pagamento de agosto agora na minha conta no banco depositado pra ontem

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Servo! Esse PEZÃO precisa estar ciente que nao vamos esquecer do nosso décimo. Preciso muito do mês de agosto tbm. Isso é uma covardia com os servidores, nem uma satisfação visto que é nosso direito. Que cara de pau desse cara....Nojo dessa gente

    ResponderExcluir
  25. Boa noite pessoal estou com morrendo de de medo de do pagamento de agosto



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá medo mesmo...qt insegurança meu Deus!!Só acredito vendo...infelizmente...

      Excluir
  26. Alguém acha que Pezão vai pagar a primeira parcela do décimo de 2017 agora?
    Corremos o risco de sofrer no final do ano de novo.
    É uma verdadeira bagunça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo andar da carruagem, já me sinto feliz em receber o 2016, porque já foi um sufoco em colocar em dia os salários.

      Excluir
    2. do jeito que as coisas estão, só vamos acumular 13º... talvez ele pague o de 2016 para começar os descontos de 14%... assim ele atrasa de 2017 e em 2018 com eleições tudo ficará mais incerto...

      Excluir
  27. Seria ótimo se esse pé grande pagasse os décimos atrasados e o pagamento de agosto mais esse miserável nos faz penar com essa insegurança que horror😲😲😲

    ResponderExcluir
  28. Após pagar atrasados, Estado já estuda desconto de alíquota de 14% de servidores em outubro - https://glo.bo/2v92WTt

    Que beleza, sem reajuste salarial, pagando juros em cima de juros por atraso salárial, e ainda vem esse desconto de 14 % até quando o governo irar afundar o funcionalismo público, como sobreviver com essa situação,é o que será dos aposentados e pensionistas, muitos perderam casa com esses atrasos de salário, e absurdo de defasagem salárial que não acompanha a inflação,onde vamos parar???

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Servo e a todos leio o nlog duas vezes ao dia quando acordo e as 22hs. Nao comento sempre poisnao ha nada de novo e pra escrever por escrever..

    Um abraço a todos❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  30. Bom dia!
    E continuamos a chupar os dedos em relação ao décimo terceiro salarial... Infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  31. Precisa ser feito e uma manifestação absurda em frente ao palácio do governador. Mostrar em cadeia nacional!! Minha mãe e pensionista e nada do 13/2016. Ate quando pensionistas terão q passar por necessidades?? Sensibilizo também com as outras classes.

    ResponderExcluir
  32. todos recebem 13º menos a gente... não aguento mais... já está indo para o segundo 13º acumulado, sem previsão de pagamento... isso não pode continuar... daqui a pouco ele dá calote e cai fora para eleições de 2018!!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog