SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SERVIDOR FEDERAL PODE SOFRER DESCONTO DE 14% NA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA


GOVERNO TEMER PRETENDE AUMENTAR A ALÍQUOTA DE 11% PARA 14% SOBRE OS VENCIMENTOS ACIMA DO TETO DO INSS.

MEDIDA É DESDOBRAMENTO DO 'BALÃO DE ENSAIO' IMPOSTO AOS ESTADOS QUE ADERIREM AO CHAMADO PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL.

O BLOG alertou que essa era a jogada. Viria primeiro como "necessidade" de estados endividados, e depois seria estendido aos servidores da UNIÃO, e também dos Municípios. 

O PREFEITO MARCELO CRIVELLA é um que pensa em EMPLACAR A COBRANÇA POR AQUI.

Trata-se na verdade, de UM IMPOSTO SELETIVO E PERVERSO pois TAXA apenas os SERVIDORES PÚBLICOS do EXECUTIVO. 

É mais uma AÇÃO de ATAQUE ao SERVIÇO e ao SERVIDOR PÚBLICO.

O CONGRESSO vai ter que aprovar, e ninguém duvida que esse CONGRESSO que aí está, composto por uma BASE de governo toda ABASTECIDA por emendas, cargos comissionados e anistia de dívidas de sonegadores e mau pagadores, vai aprovar.

LEIA DETALHES DO FATO AQUI !

     LEIA + LEIA + LEIA +    
   VEM MAIS DESPESA POR AÍ !!!!!!!!!   

AUMENTO DO IPTU E ITBI APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DO RIO DE JANEIRO - PRIMEIRA VOTAÇÃO

33 comentários:

  1. Bom dia Servo! Impressionante é como estão fazendo tudo o que querem e como querem,estão fazendo de nós,o que??? Onde vamos parar desse jeito? Caramba,por muito menos as pessoas saíram nas ruas batendo panelas,e agora,porque estamos todos calados deixando as coisas acontecerem assim?!#acordabrasil

    ResponderExcluir
  2. Como digo o povo brasileiro é de plateia. As coisas irão piorar e nada será feito.

    ResponderExcluir
  3. E pezao fazendo escola!!
    Daqui a pouco começa o atraso e parcelamento de salarios e calote no 13o

    ResponderExcluir
  4. E pezao fazendo escola!!
    Daqui a pouco começa o atraso e parcelamento de salarios e calote no 13o

    ResponderExcluir
  5. Esse está sendo o pior governo que já tivemos. Estamos mal de presidente e de governador. O pobre está sendo esmagado. Com I.R. mais contribuição previdenciária o salário tem um desconto de quase 50% .

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, servo tem alguma novidade sobre o empréstimo consignado,o Bradesco respondeu a licitação sobre as margens negativas dos servidores públicos estaduais, ele tem interesse em fazer uma linha de crédito especial para os servidores públicos estaduais?

    ResponderExcluir
  7. Servo, o problema que aqui no Estado do Rio a taxação é sobre todos os ativos e não somente sobre os que ganham acima do teto do INSS.

    Odeio esse governo corrupto do Temer, a reforma trabalhista foi um atentado sobre o trabalhador brasileiro, mas na minha opinião essa medida de taxar valores acima do teto do INSS não é tão injusta assim.

    Mas o grande problema a ser enfrentado são os salários acima do teto constitucional do judiciário. Com os inúmeros privilégios como o caso do MS, onde o Juiz recebeu mais de 500 mil. Desta forma, não há orçamento que aguente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, ativos sempre descontam sobre todo o salário! Apenas aposentados e pensionistas descontam sobre o que excede ao teto! Na verdade não deveriam pagar mais nada pois já descontaram enquanto ativos e de acordo com o que estipulava a lei! O teto foi estabelecido pela isonomia com os aposentados do INSS que não descontam pois recebem até o teto obrigatoriamente!

      Excluir
    2. Exatamente devido a essa isonomia com os aposentados do INSS, que não discordo da taxação acima do teto para os aposentados.

      Excluir
    3. Eu discordo! Os aposentados do INSS enquanto ativos só descontam até o teto! Se o empregado de uma empresa recebe 20 mil reais ele só desconta sobre 5531 reais pois quando se aposentar receberá até o maximo de 5531 reais, ou seja, em torno de 600 reais, mesmo ganhando 20 mil reais e ainda tem FGTS e não descontará depois de aposentado. Agora o servidor estatutário se ganha 20 mil reais descontará mensalmente 2 mil e duzentos reais e continuará descontando mesmo aposentado cerca de 1500 reais, ou seja, contribuirá eternamente, enquanto viver e se deixar aposentadoria, continuará contribuindo! Cadê a isonomia? Na verdade o que justificou a cobrança dos inativos foi o princípio da solidariedade e não o da isonomia! Os servidores teriam que ser solidários para manter o Sistema funcionando! Faltou argumento matemático, atuarial, aí apelaram para a solidariedade!! Mas será que o Governo tem destinado a sua contribuição, como empregador, para fechar a conta? Com todas as destinações previstas em lei?

      Excluir
    4. Oi aposentada, obrigado pelos esclarecimentos. Também respeito muito a sua opinião.

      Com certeza, esse Governo não faz sua parte. E isso só faz piorar as contas.

      Mas voltando a parte da contribuição. O grande problema são os salários acima do teto constitucional. Existem inúmeras aposentadorias que passam dos 50 mil. Mesmo o aposentado pagando 11% sobre o excedente dos 5531 reais, o custo para a previdência estadual é muito elevada. Lembrando que os servidores inativos tendem a ultrapassar os servidores ativos. Essa conta só vai piorar.

      Excluir
    5. O princípio que eu usaria seria o da equidade. Pois, quem aposenta pelo INSS não recebe o salário integral. Imagina se o executivo que ganha 200 mil não iria preferir contribuir com 11% para manter uma aposentadoria com esse valor.

      Excluir
    6. Sim Marcos, mas aí ele teria que passar em um concurso que não fez ou não teve capacidade para passar! Aí vem o mérito do serviodr que muitas vezes passa anos estudando para passar em provas dificílimas e o Executivo que muitas vezes é amigo ou filho do dono da empresa!
      Fora o FGTS que o servidor não tem direito mesmo se quisesse pois mesmo quando o empregado não é mandado embora e se aposenta ele recebe!
      Enfim, acho que são situações diferentes e o injusto é mudar a regra do jogo com a bola rolando!

      Excluir
    7. Sou servidor ativo e foi sofrer com essa mudança dos 14%. Mesmo assim eu reconheço que ainda estamos melhores que a média da população nem tanto em termos salarias. Mas por outros benefícios como a estabilidade. Eu não a trocaria de jeito nenhum por um FGTS. Ou seja, ele é apenas um compensador do risco de demissão.

      Já trabalhei no setor privado e posso garantir que nenhum grande executivo tem interesse em fazer concurso público e não tem a ver com incapacidade de passar em uma prova. Está ligado ao perfil da pessoa. Eles tornaram grandes executivos em razão de gostar de risco. Algo que é avesso ao perfil dos servidores que optaram pela estabilidade.

      Concordo sobre a injustiça de mudar a regra com a bola rolando. Mas como a bola não para, uma hora ela tem que mudar. Nem que seja para os futuros servidores. Pois, o orçamento não vai aguentar.

      Excluir
  8. Bom dia! Servo está alíquota de 14% só depois dos dois décimos serem pagos né?.

    ResponderExcluir
  9. POLITICO BOM E POLITICO MORTO , CAMBADA DE LADRÕES , VAGABUNDOS , CANALHAS , JUNTO COM SEUS FAMILIARES , NÃO VOTEM EM QUEM TEM MANDATO , JA QUE TEM QUE TER POLITICO VOTEM EM QUEM NUNCA FOI ELEITO E NAO VOTEM EM FAMILIARES DESSES BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  10. Os noticiários só estão mostrando a ladroagem dos políticos. Dá nojo de ver. Mto dinheiro rolando. Um pagou uma diária de um hotel de qse 5 mil. O repórter pegou pesado com ele. Ele: eu devo ter ficado alguns dias. Aí o repórter: não senhor, aqui diz cada DIÁRIA. A cara de um mais lavada que a de outro. Caras de pau!!! Não vi o nome das pessoas pq estava só a ouvir, não dava pra olhar bem. Que odiooo

    ResponderExcluir
  11. SERVO DE REPENTE POSSO ESTÁ ATE ERRADO, MAS VENHO REPARANDO QUE DIMINUIU MUITO A PRESENÇA DE SERVIDORES AQUI NO SEU BLOG, ISSO É NORMAL OU ESTA OBSERVAÇÃO MINHA ESTÁ ERRADA.
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia à todos! Vc está com à razão Carlos Marcos Coelho! O povo debandou-se! Mas isso, porque estão por enquanto com os salários em dia. Mas deixa virar o mês pra vc ver. Todos voltarão correndinho pra cá e aí vai ser um choredo só. Todos querendo informações sobre o pagamento de agosto... Ô povinho...

      Excluir
    2. A maioria (90%) só procura na época do pagamento. Admiro o Servo que não nos abandona em momento nenhum.

      Excluir
    3. Amigo para qualquer hora e qualquer situação....coisa rara hoje em dia....Obrigada Servo e equipe.

      Excluir
    4. BOM DIA

      EM RESPOSTA À PERGUNTA:

      Diminui sim, tanto em visitas, quanto principalmente ao número de comentários.

      Isso sempre ocorre após o pagamento dos salários, e por um período as pessoas reduzem sua participação.

      Pode-se considerar NATURAL e NORMAL que aconteça em alguma escala, pois, muitas vezes, quando próximo do pagamento, uma única pessoa entra várias vezes para saber se o PAGAMENTO SAIU, OU QUANDO VAI SAIR.

      O LADO BOM, é que mantemos uma MÉDIA de VISITAS ALTAS, mesmo nesse período de "DESMOBILIZAÇÃO". Exceto nos finais de semana, quando cai muito a audiência.

      O LADO RUIM, é que, quando tem muita audiência, o BLOG fica no TOPO DAS CHAMADAS DO GOOGLE, quando tem pouco ele cai. ISSO QUER DIZER O SEGUINTE: O PROBLEMA DO SERVIDOR, PARECE QUE FOI RESOLVIDO, deixa de estar em EVIDÊNCIA.

      Não acontece só com nosso BLOG não. EXTRA, O DIA...sentem a mesma coisa.

      É um período de entressafra de NOTÍCIAS NOVAS. Vivemos um momento de esperar. Ótimo tempo para fazer, como estamos fazendo, o debate a análise das situações estruturais, da raiz dos problemas.

      Infelizmente, parte expressiva dos servidores não se deram conta ainda de que, ficar esperando o PAGAMENTO, ou a proximidade do PAGAMENTO, que acaba não ocorrendo, para só então se MEXER, é a pior tática, a pior postura.

      Outro ponto negativo, é que muitas pessoas, se ausentam, e depois voltam COBRANDO informações que nós publicamos, que nós postamos.

      _NINGUÉM FALA MAIS DO DÉCIMO TERCEIRO ??!!

      _ Quantas vezes já li isso aqui.

      Eu estou trabalhando, como posso, devido ao meu problema de saúde. Em breve estarei plenamente recuperando, se DEUS quiser, questão de dias, volto ao meu normal de atuação. Aí algumas alterações serão feitas na linha de EDIÇÃO / POSTAGENS / TEMAS.

      Sem abandonar o SERVIDOR ESTADUAL, continuando a priorizar esse problema até que ele se resolva, mas trazendo outros problemas / assuntos / de interesse dos demais servidores / trabalhadores, com mais frequência e destaque.

      O BLOG precisava ter um faturamento compatível com a audiência, e não tem. Faltam recursos para a manutenção adequada de sistemas, compra de NOVA MÁQUINA, e investimentos em alguns equipamentos, que nos permitiriam fazer um trabalho de VÍDEOS e COBERTURAS EXTERNAS. Isso tem um custo alto, que só com aumento de receita via cliques conseguiremos. Não temos PATROCÍNIO. Com mais público e diversificado, talvez consigamos isso.

      Vida que segue, o trabalho continua.

      Agradeço a oportunidade de fazer estes esclarecimentos.

      Excluir
    5. Vc é 10. Obrigada por tudo. Deus te abençoe

      Excluir
    6. Vc é 10. Obrigada por tudo Servo. Deus te abençoe

      Excluir
  12. E verdade a partir do dia 14 a galera volta em peso .

    ResponderExcluir
  13. Servo, não sou a favor do aumento pois acredito que com o IR se torna uma espécie de confisco. Mas pelo que eu li o aumento da contribuição é para todos os poderes! Aqui no Estado pelo menos é, inclui o Executivo, Judiciário e o legislativo.

    ResponderExcluir
  14. Essa do IPTU nesse momento é forçar demais a barra, nesse momento.
    Sem discussão, sem tempo de apreciação pelos vereadores. Rolo compressor.

    ResponderExcluir
  15. Essa do IPTU nesse momento é forçar demais a barra, nesse momento.
    Sem discussão, sem tempo de apreciação pelos vereadores. Rolo compressor.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Servo! Leio diariamente seu blog, até várias vezes pra estar por dentro desses problemas ridículos que tanto nos afeta. Odeio esse Temer, sonso, corrupto, etc. Esse PEZÃO devia ter vergonha e parar de enganação. Esse PRF não vai sair tão cedo. Estou sem esperança. Essa corja tem que sumir do mapa.

    ResponderExcluir
  17. Eu gostaria de saber se esses 14 por cento é pra quem recebe até quanto sou pensionista dá segurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem recebe acima do teto, que se trata do valor de R$ 5.531,31, será atingido pelo aumento da alíquota. Quem recebe menos, não sofrerá o aumento.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog