SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

TCE PODE CORTAR NA PRÓPRIA CARNE - REVENDO GASTOS COM COMISSIONADOS



A notícia vem do Jornal O Dia, Coluna Informe, por Paulo Capelli, e diz que O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro elabora um estudo para reduzir despesas, sendo que o corte da quantidade de servidores comissionados no TRIBUNAL, é um dos principais pontos que estão sendo avaliados. 

O documento é fruto de propostas do Conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, que por decisão do STJ atua como titular, visto que seis conselheiros do TRIBUNAL são investigados na Lava Jato por corrupção e ESTÃO AFASTADOS.

Segundo o Informe de O Dia mostrou, cada um dos sete conselheiros pode montar uma equipe de até assessores, que apenas com salários e benefícios de comissionados, podem ter um custo mensal de até R$ 430 mil.

Convenhamos, trata-se de um absurdo sem tamanho.

Nosso BLOG luta por um serviço público de qualidade. Sabemos da importância e do preparo do trabalho do TCE/RJ, mas, não se pode aceitar esses descalabros.

Se houvesse um TRABALHO SÉRIO, em todas as INSTÂNCIAS do PODER, cortando gastos abusivos, mordomias, privilégios e principalmente as perdas com corrupção e desvios, estaríamos em outro patamar de serviço público, e dificilmente o BRASIL e os ESTADOS estariam nessa situação pré-falimentar.

Tomara que essa iniciativa do TCE ganhe corpo, e de verdade se transforme em realidade. 

Será bom ver o TRIBUNAL dando exemplo de CORREÇÃO E ZELO com o dinheiro público, e não como agora, quando é notícia pelas denúncias e delações, de que seu ex-presidente JONAS LOPES, esteve participando com CABRAL, PICCIANI e os CONSELHEIROS, em ações pouco recomendáveis de desvios criminosos.

Em TEMPO : A forma como são escolhidos os CONSELHEIROS DOS TCEs precisa ser modificada. Os TRIBUNAIS DE CONTA viraram em todo o Brasil um local de apadrinhamento de políticos, de indicações nada técnicas. URGE mudar esse modelo falido de controlar as CONTAS PÚBLICAS. É PRECISO VALORIZAR O SERVIDOR DE CARREIRA, O CONCURSADO, EXIGIR COMPROVADA REPUTAÇÃO, FICHA LIMPA, FORMAÇÃO ADEQUADA.

Raposas não podem tomar conta do galinheiro.

8 comentários:

  1. Bom dia a todos!
    "Raposas não podem tomar conta do galinheiro." Perfeito!!!
    Que saiam TODOS os que fizeram todo esse estrago. TODOS, independente de partido. Chega!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA! Faço minhas as suas palavras esperando que realmente aconteca !

    ResponderExcluir
  3. Vamos manter a esperança. Concordo sim que deve mudar a forma como são escolhidos os conselheiros. Não tem que ter mão de políticos aí.

    ResponderExcluir
  4. Absurdo, estamos sempre cercados de absurdos. E só pra não cair no esquecimento: cadê o décimo terceiro? Eles ainda nos devem , parte do meu salário daqui por diante, durante muitos meses, será pra pagar empréstimos. Eu mando essa conta pra quem?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Duvido que eles vao cortar a própria carne ! Os comissionados são os aliados. Não se engane.

    ResponderExcluir
  6. As comissões devem ser cortadas com urgência, nosso décimo já está com quase 9 meses de atraso e os salários tem que ser pagos todo mês.

    ResponderExcluir
  7. A grande verdade é que a máquina pública está infectada com o vírus da corrupção e temos que impedir esse sistema viciado se renove nas eleições . Como foi dito só pode mexer com dinheiro público funcionário de carreira . Pois indicações políticas servem apenas para facilitar o desvio de dinheiro como foi no tribunal de contas e outros órgãos . Mas temos que acreditar , o Brasil vai deixar de ser o país da corrupção .

    ResponderExcluir
  8. Além dos inúmeros privilégios do Judiciário com seus salarios acima do teto. O excessivo número de comissionados é outro ponto que deve mudar. Eles custam caro para o orçamento, mas não contrubuem para a previdência estadual.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog