SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

COBRANÇA DE ALÍQUOTA DE 14% PARA SERVIDORES DO ESTADO COM SALÁRIO EM DIA


PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DÁ PARECER FAVORÁVEL À COBRANÇA - DECISÃO DEVE SER CONTESTADA NA JUSTIÇA.

PGE recomenda cobrança de 14% de servidores já em outubro
Jornal do Brasil

O procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola, afirmou que a PGE enviará à Secretaria de Fazenda e aos Poderes interessados um parecer que autoriza o governo do Rio a cobrar, já no mês de outubro (referente à folha salarial de setembro), o aumento do desconto da alíquota previdenciária de 11% para 14%.

O estudo concluído pelo órgão apontou que a cobrança pode incidir sobre aqueles servidores que estão com o salário em dia e o 13º salário quitado, como os funcionários da Alerj, da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Judiciário. Também já receberam o 13º servidores ativos da Secretaria de Estado de Ambiente e órgãos que custearam os salários com recursos próprios, como o Detran, o Detro e a Loterj.

Nos quadros do Executivo, algumas categorias também já tiveram o 13º salário quitado, como os profissionais ativos da Educação e da própria PGE. Eles, portanto, também podem ter a cobrança majorada já no mês que vem.

O documento da PGE não limita, entretanto, uma data dentro do próprio mês para classificar o que é "ter o salário em dia". Mesmo os servidores do Executivo que não estão com os salários atrasados têm recebido perto do 10º dia útil de cada mês.

Segundo Espíndola, cabe agora ao governador Luiz Fernando Pezão decidir o que fará com o parecer em mãos. Ele ressaltou que as categorias que não tiveram o 13º quitado ainda não poderão ter alíquotas aumentadas até que a situação seja regularizada pelo Estado.

O aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% foi aprovada pelos deputados estaduais em maio, como uma das condições para o Rio ingressar no Regime de Recuperação Fiscal, homologado nessa terça-feira (5).

Nossa Opinião: O parecer da PGE, se for aceito pelo governador, será por certo, objetivo de contestação na Justiça. A LEI aprovada fala que a alíquota MAJORADA de 11% par 14% SÓ PODE SER COBRADA quando os salários dos servidores estiverem em dia. A LEI em sua redação final LEIA AQUI deixa margem a interpretação diversa, e como se sabe, LEIS não devem ter espaço para dúvidas. Como de cabeça de JUIZ ninguém sabe o que sai, o ESTADO vai tentar, e por certo que tentarão barrar, por enquanto.

A preocupação do governo, porém, revela que ele não tem certeza de que conseguirá colocar os salários em dia já durante setembro para pagamento no início de outubro. Se PEZÃO tivesse essa certeza, não se exporia a mais esse desgaste.

Outra questão que pode ser objeto de uma AÇÃO para barrar a cobrança parcial do aumento, é que as gratificações de POLICIAIS, ao menos parte delas, podem ser consideradas como HORAS EXTRAS, e aí, entrariam na conta do que deve estar em dia para o aumento ser aplicado.

104 comentários:

  1. Na página anterior...colocaram um estudo sobre a tortura dos militares...fiz uma pequena reflexão sobre o assunto...mas...a seguir vou repetir a reflexão...BOA TARDE...SÓ PRA TRANQUILIZAR AQUELES QUE TEM MEDO DA TORTURA DOS MILITARES...POR MUITO MENOS DO QUE ACONTECE AGORA, ELES FIZERAM O QUE FIZERAM EM 64...OS MILITARES DE HOJE, ESTÃO TRANQUILOS NA CASERNA JOGANDO VÔLEI, E GANHANDO DE TODAS AS FORMAS...ASSIM COMO O JUDICIÁRIO E OS POLÍTICOS (todos os políticos...não seja mane de acreditar que algum tem vies ideológico...alguém já escutou uma suposta gravação do Lula no Zap ?)...ninguém mexe com essas castas que se protegem como cães defendendo seus ossos... NÃO EXISTE A MENOR POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO MILITAR...A NÃO SER PRA ROUBAR SEM CONCORRÊNCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boss que ignorante
      Casta, os Polícias de baixa patente estão sem Rãs olímpico , atrasaram seu salários
      Sair de casa ,para um governo que deixa os direitos dos manos interferirem , quem você pensa que é ?
      Povo continue , se achar que devem

      Excluir
    2. Continuando , cometes vencidos,viaturas , armas que nem funcionam travam
      Não sou militar ,eu sei disso tudo
      Peço intervenção , e continuarei , você não manda é ninguém seu ignorante
      Militares tem ieraquias
      O Governo que faz.m castas
      Fale isso para mais 100 policiais mortos , isso não é normal , nem em guerra
      Frustado

      Excluir
    3. Letônia Oliveira...por falar em ignorância..vc sabe ler ?...eu me referi aos militares do exército de forma bem clara..se vc soubesse ler...teria entendido...sinto por seu analfabetismo funcional...mas ...para argumentar...tem que pelo menos saber ler.

      Excluir
    4. Confundir policiais militares com o exército...e eu que sou ignorante...vc é uma toupeira digitante...e...não considere isso uma ofensa ( para as toupeiras sim )

      Excluir
    5. Eu sei a diferença ,seu estupido
      Dos três pododees de PMs
      Troglodita das cavernas,aprende a ser gente ,
      É melhor ser topeira que ser você (seria uma ofensa muito grande )

      Excluir
    6. Corrigindo Dos três poderes , da Polícia Militar
      Mas como você é incessível ,o ogro nem leu 100 mortos e família , seu estupido

      Excluir
    7. Gente como você estupida , não diálogo . Tau

      Excluir
    8. Agora eu entendi...realmente vc ratificou minha opinião..só me surpreendi por vc ter acertado me explicado tão bem...vivendo e aprendendo !

      Excluir
    9. Alto nível... mas nenhum desses "elogios" foi deletado...

      Excluir
    10. Pelo que percebo...o único possuidor de alto nível neste Blog...é o sr !

      Excluir
  2. Tem muita gente aqui pessimista eu quero ser muito otimista e tenho fé em DEUS!!!! Que vamos receber dia 15, apesar de ter dado no RJ tv que o pagamento só sairá dia 28, mas acredito que sairá dia 15, em nome de JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente aqui pessimista eu quero ser muito otimista e tenho fé em DEUS!!!! Que vamos receber dia 15, apesar de ter dado no RJ tv que o pagamento só sairá dia 28, mas acredito que sairá dia 15, em nome de JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao amigo que fez questão de expor quais eram a tortura. Primeiro lugar: Se uma pessoa entra na sua casa ou quintal com fins duvidosos, qual será a primeira reação?(saber qual é a intenção desta pessoa, e caso seja lesivo, voce se defende da forma que voce puder), se for uma pessoa de dentro de casa ou vinculo familiar que venha cometer um crime de latrocínio, de imediato vai perdoar? acredito que não. aonde quero chegar, SE O BRASIL SOFRER QUALQUER TIPO DE AMEAÇA EXTERNA OU INTERNA, AS FORÇAS ARMADAS E OU AUXILIARES TEM POR OBRIGAÇÃO DEFENDER A NAÇÃO, isso que ocorria na "TAL DITADURA". Então vos pergunto, qual a melhor época de se viver, conviver, sobreviver? "NA TAL DITADURA OU NA ATUAL(nem sei qual o nome que se dá para essa atual)? até 85 as pessoas saiam se divertiam voltavam pra casa hoje os filhos saem e os pais não sabem se ele foi preso, morto, internado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podem verificar, quem na época lutava pra acabar com o regime militar, são os que estão ae no comando, se enriquecendo, torturando, matando, praticando TERRORISMO, caos. QUE VOLTE PELO AMOR DE DEUS O REGIME MILITAR, não aguento mais ligar a televisão e só ver crimes, tráfico, misérias, roubos, TERRORISMO , no meu Brasil varonil.

      Excluir
    2. Eu também sinto saudades desta época, os militares o governo. Quanto ao nome da época atual, denomino de Ditadura Comunista Tirana.

      Excluir
    3. E na época do governo militar tinha além da segurança,tinha saúde e educação.Hoje não temos nada,só roubalheira.

      Excluir
  5. Se no RJTV foi informado pagamento dia 28, então infelizmente será dia 28. Percebi na crise que a Rede Globo sempre recebe a informação correta. 😓

    ResponderExcluir
  6. Se no RJTV foi informado pagamento dia 28, então infelizmente será dia 28. Percebi na crise que a Rede Globo sempre recebe a informação correta. 😓

    ResponderExcluir
  7. Servo, boa tarde.
    Tenho uma dúvida, no caso de pensão por morte, que não desconta os 11%, tem um desconto para o Rio Previdência, sendo que menor.
    Nesse caso, o desconto será a diferença entre os 11% e 14%, sendo um desconto de 3%?
    Como deve ser esse desconto?
    Obrigada,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebo pensão por morte e desconto 11%! Passarei a descontar 14%!

      Excluir
    2. Boa Tarde

      Quem não desconta 11%, continua não descontando, não vai pagar 14%, ou quem desconto de forma especial em relação aos hoje 11%, deverá, descontar de forma proporcional/especial em relação aos 14%.

      Excluir
  8. na Coreia do Norte é militarismo puro, para quem gosta é um prato cheio.
    os mimitaes aqui no Brasil estão falidos também, e minha opiniao é que a volta dos civis ao poder foi realmente uma lástima infeluzmente.
    gostaria de deixar claro que não livro a cara de ninguém seja militar ou Civil, se cometeu crime tem q pagar.
    mas não com tortura isso sou totalmente contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc vc violão, seja militar ou civil, fez M... pague pelo que fez. Mesmo assim prefiro a época dos militares no comando. Quem não deve... não teme. Hoje a pessoa compra uma bola de gude, vem um cracudo te mete a faca mata e nada acontece e ainda vem uma determinada emissora ou direitos dos manos dizer que peninha do menor infrator, porque a vitima se meteu em seu caminho.... pow fala sério.

      Excluir
    2. Chega desse tal "direitos humanos" que briga contra o povo a favor dos bandidos. Roubou, matou, estuprou... MATA... Sustentar vagabundo na cadeia enquanto servidor passa fone é surreal..

      Excluir
    3. Sra. Monica

      Direitos Humanos existem para defender que as LEIS sejam respeitadas por todos, inclusive pelo ESTADO e seus AGENTES quando atuam contra o povo.

      Direitos Humanos existem , não para defender BANDIDOS, e sim para que os BANDIDOS sejam punidos como determina a LEI.

      No Brasil não existe de forma INSTITUCIONAL a PENA DE MORTE, portanto, não se pode "MATAR" quem comete crime.

      Se as LEIS são ruins, e elas são de fato em grande parte ruins, devem ser modificadas. Enquanto elas não forem mudadas, devem ser obedecidas, pois senão é a BARBÁRIE, pior do que já temos.

      Apenas como exemplo: Dias atrás, no Bairro do Méier, um PM foi morto. Logo em seguida um homem foi preso como tendo participado do crime. Horas depois, dois outros homens foram presos, acusados e até "reconhecidos". Os três foram levados para o PRESÍDIO. Os dois últimos presos, após dez dias de cadeia, foram libertados. A família e os advogados conseguiram provar que, NA HORA DO CRIME, eles estavam trabalhando na BARRA DA TIJUCA. Imagens do circuito interno de uma empresa comprovaram o fato.

      Como se vê, é preciso muito cuidado com essa INCITAÇÃO ao "OLHO POR OLHO".

      Precisamos de LEIS mais severas, precisamos de uma polícia mais aparelhada, mas, não precisamos de ONDA DE VIOLÊNCIA E JUSTIÇAMENTO.

      O cidadão de BEM, pessoas de BEM não podem nunca se igualar ao que bandidos praticam.

      Tenhamos cuidado com nossos sentimentos. Vamos agir com determinação, mas sempre buscando estar dentro da LEI, dos homens e do criador.

      Excluir
    4. Servo , temos que ser realistas
      É direito humanos para os manos
      Eu nunca vi eles ,no enterro de um PM ,
      apesar de tudo ,eu escolha a Polícia
      Nao sou insana , valorizem q quem te serve

      Excluir
    5. Concordo na parte de não se igualar,certo
      Mas direito a defesa tem sim
      Se atacarem por exemplo a minha mãe ,eu ia querer me defender é diferente .
      Digo uma coisa ,que um mundo melhor ,não mate ,não roube, tenho bons valores e princípios .
      O mundo está assim ,por que o ser humano perdeu o temor a Deus , por que seus corações endureceram ,O mundo se abriu para mau , e ele se instalou , é só vai avançando ,as pessoas são desumanas ,incoerentes , pensam no seu próprio umbigo .
      final tempos .

      Excluir
    6. Sra. Letícia, bom dia.

      O ato de Legítima defesa está aparado inclusive no CÓDIGO PENAL.

      O Policial que mata um criminoso durante confronto, está amparado pela LEI. Ele é a LEI, ele representa o ESTADO e a SOCIEDADE.

      O policial que executa um criminoso após este estar rendido ou imobilizado, se torna um criminoso. Ele extrapola de sua condição e "executa' uma sentença de morte para a qual não está habilitado / autorizado.

      Valorizar a POLÍCIA e o POLICIAL, é acima de tudo trabalhar pela redução de CALDEIRÃO DE VIOLÊNCIA em que vivemos. Quanto mais violência, mais brutalidade, pior para o policial e para a população.

      Um abraço

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Me desculpe servo, mas direitos humanos só serve pra defender bandido. Mais nada. Muito nojo de tudo isso

      Excluir
    9. Servo ,amparado por lei,eles estão sendo detidos .
      Servo me desculpe deitado ou não , a polícia faz o que ela foi treinada .

      Excluir
    10. A lei não existe mais ,olha ai que está acontecendo com os servidores e a população , eles são treinados para tais situações .
      Tenha um bom dia

      Excluir
  9. bom em relação ao tema, eu vou entrar na justiça contra o confisco
    não aceito de jeito nenhum ser roubado pelo governo.

    ResponderExcluir
  10. Dia 15 e pra seguranca e educacao vai se repetir como tds os meses estao sendo

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde....me desculpem, mas acho perda de tempo ficar discutindo qual regime político é melhor para o Brasil ou qualquer outro país. Não importa, seja militar, ditador, socialista, comunistas, republicano, monarquista, presidencialista, populista e etc....a verdade é que a maldita corrupção está em todos eles. O problema não está no sistema, mas sim nos gestotes desse sistema. Como disse o Papa Francisco, a corrupção fede e destrói tudo. Nem mesmo o Vaticano escapou da corrupção. Por aí eu concluo, na minha opinião, que o problema da corrupção é humanamente moral e não regimental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td bem Rosane, até aceito seu pensamento, mas e ae? quantas pessoas das capitais que fugiram pro interior depois que começou a tudo ficar largado? agora nem interior está podendo mais, a maioria dos que causam o caos ou afrontam o ESTADO, estão se escondendo pelo interior. Me perdoe com todo o respeito, a pessoa saía tranquilamente pelas ruas, era só andar com sua identificação ou a carteirinha de colégio. SIMPLES.

      Excluir
    2. Tudo bem FBI...eu entendo sua opinião e a respeito, até concordo com vc em relação à tanta violência, mas em se falando de corrupção, continuo achando que é uma questão de ética, de moral. Se algum militar vier a governar nosso país e tiver etica, caráter e honestidade, tudo bem, caso contrário ficará tudo na mesma situação de agora. A diferença está no caráter de cada um, foi isso que eu quis dizer.

      Excluir
    3. Claro Rosane, seja militar ou civil, tem por obrigação de cuidar dos brasileiros, se ele cometeu algum tipo de desvio de conduta, que responda com o MÁXIMO rigor das leis, ele não está ali brincando com a vida dele, ele está ali cuidando de milhões de brasileiro.

      Excluir
  12. Boa tarde a todos..Não moro no estado do Rio e nem na cidade. ..única maneira de eu ter informações sobre pagamento é aqui,todos os setores vão receber só dia 28? Se alguém puder me responder,agradeço!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, no RJ TV falou que todos vão receber dia 28, se eles falaram a verdade isso eu não sei!! Espero que todos nós possamos receber no dia 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      NÃO ENCONTRAMOS NO RJTV OU EM OUTRO LUGAR ESSA INFORMAÇÃO. Não temos da mesma forma nenhuma confirmação dessa data.

      Excluir
  14. Boa tarde, no RJ TV falou que todos vão receber dia 28, se eles falaram a verdade isso eu não sei!! Espero que todos nós possamos receber no dia 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti no globoplayer, Nada foi falado sobre dia 28

      Excluir
    2. Já tinha assistido e Acabei de rever o RJTV no GloboPlayer e não fez menção ao,pagamento dos servidores do Estado, nem dia 15 nem dia 28! Não falou nada!

      Excluir
  15. Ser realista não quer dizer pessimista, conseguiram aprovar o ARROCHO de recuperação fiscal, o governo federal não está mais efetuando arrestos(acredito eu que forçaram a barra nisso para conseguirem aquilo), nesse período o estado está arrecadando MUITO dinheiro(não estão efetuando outros pagamentos além dos salários), o Pezão já insinuou que quer retomar as obras da linha 4, qual o motivo para não pagar os salários em dia e deixa para até o dia 06 de outubro pagar o 13 salário com os 3,5bi? é porque ele é muito CANALHA.

    ResponderExcluir
  16. Vi e revi no e nao vi nada sobre o pagamento ser no dia 28.

    ResponderExcluir
  17. O corrupto de hoje é.o guerrilheiro do passado..Cesar Maia.era do MR8. Movimento que tinha.no.grupo assaltantes de banco e sequestradores.
    Pena que essa corja.nao.morreu na epoca da ditadura. No governo do Jango incentivavam o linchamento dos comerciantes portugueses. Lincharam um comerciante de nome Adriano porquebtentou impedir que sua loja fosse.saqueada.
    A loja fica em.Caxias RJ no.parque
    lafayette. Com os netos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ,vivendo e aprendendo
      Eu não sabia

      Excluir
    2. É o que eu descrevo aqui, essa turma que hoje estão ditando as regras tanto na mídia televisiva, escrita, no meio político, são as mesmas que no passado queriam que o regime militar acabasse e agora está nesse caos que NÓS vivemos, não é só o servidor ou pensionista, estou dizendo em todo o Brasil, pessoas amontoadas em fila de emprego, nos hospitais, a mercê de assaltantes, bandidos impondo a própria lei nas comunidades etc.....

      Excluir
  18. Esta história de que a esquerda incentivava saques a lojas e linchamentos de lojistas no governo Jango é absolutamente fantasiosa.
    E atribuir corrupção somente à esquerda é outra fantasia.

    ResponderExcluir

  19. Tenho fé que o Meritíssimo Marcelo Bretas fará com que a justiça seja feita nesse Estado o mais breve possível! Conto que seremos salvos pela Justiça dos homens e a JUSTIÇA DE DEUS! Isso tem que acontecer já ANTES QUE OS LADROES CORRUPTOS que já foram desmascarados para o mundo inteiro parem de SURRIPIAR O RESTANTE QUE NÓS SOBROU! Temos que vê-los ser locomovidos todos para BANGÚ aonde o chefe MOR estava preso encarcerado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite

      Não vi, nem no RJTV, nem em qualquer outro lugar, o anúncio de que o governo vai pagar os salários no dia 28 de setembro.

      O blog continua com a posição que já passou sobre isso, e entende que somente na próxima semana, terça ou quarta, uma estimativa mais precisa de arrecadação vai dizer como será no todo o pagamento do dia 15.

      Nós entendemos a ansiedade e preocupação dos servidores, mas, é preciso cuidado com informações sem procedência ou montagens de sites divulgando inverdades.

      Excluir
  20. Esse terrorista do PÉ GIGANTE não fala nada do calendário. Esse ignorante nunca mais será governador. OTARIO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça ,meu voto ele não tem

      Excluir
    2. gostei Mira, espero que sua escrita seja no âmbito nacional, não só a pessoa, mais o partido em geral.

      Excluir
  21. Isso não é governo é uma casa de corruptos. Cadê o nosso calendário de pagamento?

    ResponderExcluir
  22. Isso não é governo é uma casa de corruptos. Cadê o nosso calendário de pagamento?

    ResponderExcluir
  23. Verdade! Pelo menos o calendário eles deveriam nos dar! Absurdo isso. Faço continuar por mais quanto tempo na especulação da data de pagamento. Só no Brasil acontece essas coisas.

    ResponderExcluir
  24. BOA NOITE A TODOS.


    TODOS ESQUECEMOS, QUE ENTRE FARIA PROMESSAS FEITAS PELO SR. GOVERNADOR E SEUS SEC. DE FAZENDA E CASA CIVIL

    QUE E SE O ACORDO FOSSE ASSINADO, OS SALÁRIOS VOLTATIAM A SER PAGOS NO SEGUNDO DIA ÚTIL.

    OU EU ESTOU DOIDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está doido pq eu também ouvi a promessa...mas..
      Está doido se acreditar !

      Excluir
  25. A cada dia vejo a dissimulação desse DESGOVERNO COVARDE BANDIDO! Uma vez diz que o estado não tem dinheiro outra hora diz que se privatizar isso ou aquilo resolve o problema aí o MAFIOSO consegue privatizar! Aí vem de novo o MONSTRO DO PE GRANDE E DIZ QUE MESMO COM A PRIVATIZAÇÃO NÃO VAI CONSEGUIR RESOLVER!! E assim continua a PILANTRAGEM E A CORRUPÇÃO CONTINUA temos que tirar o poder da mão desse Vagabundo URGENTE!!

    ResponderExcluir
  26. ESTAMOS A TEMPO NAS MÃOS DA MAIOR QUADRILHA DO PAÍS! Temos que nos livrar de uma vez por todas das mãos dessa QUADRILHA!

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  27. Esse pezão ,se faz de sonso , acho eu , que ter muito podre que vai ser descobero neste estado .
    Ela da inspeção ainda ,será que não foi ameaçado ?
    Esse tipo de gente anda só com bandido é gente da pior espécie .

    ResponderExcluir
  28. Corrigindo insessao a certas empresas depois do acordo .
    Coisa tem ai, quando ele sair ,será um Cabral da vida ,até pior .
    Antes eles fugiam mais ,agora estão mais descarados ,perceberam que o pq vo não fará nada .
    Sinceramente .
    Brasília foi um mau projeto ,espertos querendo ficar Leticia né ,se alguém de o golpe ,implore é faz num lugar mais perto .
    Sinceramente ninguém sentirá falará de lá ,
    nunca gostei desses sistema
    Impludir algo (não é matar pessoas )
    Tribunal militar neles

    ResponderExcluir
  29. Vamos acreditar que essa semana a JUSTIÇA SEJA FEITA NO ESTADO E NO BRASIL 🇧🇷

    ResponderExcluir
  30. família, lamentavelmente, contra a nossa vontade, teremos que SUPORTAR esses meses que estão por vir com esse PMDB, e com quem assumirá até conseguir normalizar, já foi suspenso qq arresto nas contas do estado pelo governo federal, o governo não paga a mais ninguém além dos salários, então amigos e amigas, TUDO o que foi feito ou dito pelo governador ou o presidente, FOI APENAS MAIS UMA CONVERSA DE POLÍTICO QUERENDO SE FAZER DE BONZINHO, do tipo só aparece quando é época de eleições etc.... O brasileiro PRECISA acordar e INCOMODAR.

    ResponderExcluir
  31. Boa noitea todos do blog é melhor esperar entrar essa semana pra ver o que acontece em relação aos salários do que ficar especulando idiotices pois isso só faz nossa expectativa e ansiedades aumentaram é como o servo diz temos e aguardar por notícias concretas e que Deus nos abençoe ☺☺

    ResponderExcluir
  32. Eu recomendo que um percentual de pessoas, acredito que 100 ou um pouco mais podem iniciar algo significativo.

    Já que eles estão atacando nossa economia, nossos bolsos, vamos devolver na mesma moeda.

    Acredito que se reunirem uma boa quantidade de pessoas, e forem para grandes avenidas, para parar o transito, uma vez que nessas avenidas não somente passam carros de passeio, mas caminhões, carros com pessoas para interagir com a economia, carros fortes e etc.

    Essa ação, poderia sim atrasar a economia do estado, mostrando que se algo não for feito, algo de concreto mesmo, vamos continuar com essa ação para sempre.

    E os policiais?claro que eles precisam fazer o trabalho deles, infelizmente irão forçar a sair, mas isso é o de menos, pois é só pensar em outras localidades de grande acesso, aonde as mercadorias chegam no estado, grandes vias e etc.

    Após o trabalho policial em conter e liberar a via, todos se movam para o segundo ponto, e realizem a mesma coisa, imaginem, um sacrifício de 2 horas parados, é um prejuízo absurdo, claro que aleatóriamente dizendo, pois podem precisar passar transportes importantes para movimentar o Estado.

    É uma questão de querer, isso é apenas 1 sugestão, mostrando que desde sempre, todos nós temos o poder de atacar, obviamente todos tem o seu direito de ir e vir, mas um sacrifício desse iria prejudicar bem, ao invés ficarmos somente pensando no pior, pensem que podem sim, a qualquer hora, com uma quantidade certa de pessoas, pararem momentaneamente a economia do Estado, claro que um percentual pequeno, mas pensem nisso 2 vezes por semana ou mais.

    Nem todos podem participar, mas ao meu ver, parar um cruzamento como o da Rio Branco, já seria um belo estrago para eles.

    Eu sou de Valença-RJ, queria muito participar de muitas coisas que fizeram, estive sempre pensando positivo quanto a isso, queria esfolar vivas pessoas como essas, porque estamos sem pagamento, minha mãe, minha tia e eu, estou a 5 meses, tive que quebrar um investimento no ITAÚ para ajudar meus parentes, comprar remédios, pagar consultas, contas e etc.

    ATENÇÃO INSS, RESOLVAM O MEU PROCESSO, DEU TRANSITO EM JULGADO, UMA LUTA GANHA POR MIM, VOCÊS RASGARAM A CONSTITUIÇÃO AO BLOQUEAR O MEU BENEFÍCIO.

    ME AJUDEM A ESPALHAR, DEUS ABENÇOE A TODOS QUE PUDEREM AJUDAR, ESTAMOS QUASE SEM NADA.

    Processo No 0003276-46.2017.8.19.0064

    http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2017.064.003191-8

    ResponderExcluir
  33. A pessoa é contra os direitos humanos e se acha digna de ser cristã?? É a favor do militarismo? Provavelmente ficaria ao lado de Pôncio Pilatos e chamaria Jesus de "aquele terrorista ". Aff nunca li tanta sandice aqui como hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de mim, direito humanos se fossem para humanos (só para Bandidos )mas não é ,sei do que estou falando .
      Deus é bom , não sou ateia que ser saber .
      Sim, sou a favor do militarismo .
      Por que fobia de militar ?
      Não esquente não sou
      Sou nacionalista

      Excluir
  34. Bom dia pagamento pagamento pagamento pagamento

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Servo vc saberia me informar se colocando os salários em dia,se as margens vão deixar de serem negativas obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As margens não têm nenhuma relação com os pagamentos estarem em dia ou não! A questão se resume ao percentual de 30% do salário/pensão! Se o empréstimo já compromete até ou mais de 30% não poderá pegar outro empréstimo! No caso de renegociações somente se ficar dentro da margem! Existe uma Lei/decreto que estabelece este limite!

      Excluir
    2. Aposentada Idosa, mas creio que a senhora sabe que, desde janeiro/2016 o estado bloqueou todas as margens dos servidores. Não estamos dependendo de margem sobrando, eu por exemplo tenho a minha descomprometida, mas foi um veto do estado e já há qse 2 anos os servidores do estado do Rio não podem pegar empréstimos.

      Excluir
    3. Jennifer, eu consegui fazer pelo Bradesco! Mas a minha margem estava positiva! Fiz o ano passado! Até onde eu sei não existe bloquieio não! O que as pessoas estão reclamando é que a margem era de 40% e passou para 30% e por consequencia muitos ficaram com a margem Negativa. Esta sua informação de bloqueio de empréstimo é uma novidade!

      Excluir
  36. Bom dia,eu também quero saber se as margens do consignado vai ser normalizadas

    ResponderExcluir
  37. Bom dia, alguém tem informação do calendário de pagamento? O desgovernador Pinóquio já definil nosso dignidade?

    ResponderExcluir
  38. Uma vergonha terrível!!! O país perdeu a credibilidade

    ResponderExcluir
  39. Bom dia
    Quer dizer que a gente tem que pagar o roubo dos políticos corruptos. É isso mesmo? Que vergonha!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Definitivamente esta situação abalou o emocional de todos.
    Tô IMPRESSIONADA com tudo o que eu li.

    ResponderExcluir
  42. Há males que vem para o bem. Quem tá com o salário em dia agora será punido, enquanto os atrasados vão demorar mais a ser descontados. Por isso sigo preferindo que o 13° fique atrasado, quanto mais demorar a colocarem em dia, mais meses receberemos com desconto de 11%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse diapasão, se o governo não pagar o 13º de 2016 daqui a 2 anos estaremos no lucro, é isso mesmo? Estamos num Campo de Concentração nazista: sofrer menos é melhor opção do que sofrer mais em menos tempo?

      Excluir
    2. Alexandre 👌🏼
      Tirando os exageros ,concordo não é vantagem

      Excluir
    3. Olha, se garantido fosse que esse aumento do desconto da previdência não seria cobrado nunca se deixassem de nos pagar o 13° de 2016, eu até preferia essa opção.

      Excluir
  43. Temos que lançar uma campanha: eu quero ter opção de não pagar mordomias de políticos!!! Temos que viralizar isso!!! Vou colocar em todo comentário que eu puder!! Será que vc se importa com isso?! Ou vai achar que não faz diferença uma opinião.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog