SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PRIVATIZAÇÃO DA UERJ/UMA PROPOSTA INDECENTE !


SÓ MESMO DA CABEÇA BITOLADA E PRIVATISTA DE BUROCRATAS, PODERIA SAIR A PROPOSTA INDECENTE, QUE APONTA COMO CAMINHO PARA REDUZIR "GASTOS", A PRIVATIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A REDUÇÃO DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO "SUPERIOR".

EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, PESQUISA, são RIQUEZAS das quais não se pode abrir mão. Pensar que o ESTADO pode ficar de fora desse TESOURO, e entregar tudo nas mãos da iniciativa privada, é coisa de gente BURRA ou de MÁ FÉ.

UNIVERSIDADES, quando BEM ADMINISTRADAS e VALORIZADAS, são fonte de ABUNDANTES RIQUEZAS. Riquezas inicialmente de aparência IMATERIAL, mas que se transformam em CAPITAL / RECURSOS palpáveis, quando os resultados dos estudos, dos diplomas, das profissões, chegam à vida prática da nação. EXISTEM DIVERSAS FORMAS DE FAZER UMA UNIVERSIDADE COMO A UERJ, OU AS OUTRAS DUAS, CONSEGUIR RECURSOS ALÉM DOS QUE OS REPASSADOS PELO ESTADO. A POSSIBILIDADE DE CURSOS, EVENTOS, FEIRAS, INTERCÂMBIO, PARCERIAS, É IMENSA.

As nações desenvolvidas INVESTEM nesse campo, e todas tem UNIVERSIDADES que, ou são do governo, ou possuem ligação de parceria com o governo, assegurando que o "CONHECIMENTO" não seja PERDIDO ou vendidos como mercadoria em banca de feira livre.

Se, o ESTADO administra MAL suas UNIVERSIDADES, se o governo é incompetente ou corrupto, mude-se o governo e os governantes, mas não se abra mão do patrimônio que estas "ESCOLAS' representam.

Mantenham os serviços de LIMPEZA, SEGURANÇA, APOIO E LOGÍSTICA, garantam os salários em dia, e depois ponham a "CABEÇA PARA FUNCIONAR", e vejam como fazer das UNIVERSIDADES uma "MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO", ao invés de querer vender esse TESOURO.

O BRASIL e o RIO DE JANEIRO são governados, por uma gente "BURRA", que só fala em cortar, em fechar, em parar. Ao mesmo tempo em que, em outra ponta, continuam a torrar dinheiro público com JATINHOS, JEITINHOS, ISENÇÕES, DISTRIBUIÇÃO DE BENESSE PARA SONEGADORES, GASTO ABSURDO COM VEREADORES, DEPUTADOS E SENADORES, LIVRE CIRCULAÇÃO DE MALAS COM DINHEIRO ROUBADO. É  a parte BANDIDA que controla certos nichos do poder.

O GOVERNO PEZÃO não tem CREDIBILIDADE para PRIVATIZAR NADA. É um governo em fim de LINHA, MORTO, apesar de INSEPULTO.

Já chega esse NEFASTO PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL, exigindo a privatização da CEDAE. Péssimo negócio da forma como foi encaminhado.


  LEIA + LEIA + LEIA +  

IPTU TEM REAJUSTE APROVADO PELA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO DE JANEIRO - VÁ SE QUEIXAR AO BISPO !

122 comentários:

  1. Bom dia Servo! A Secretária da Fazenda ontem mesmo já disse que não vai fechar e nem privatizar a UERJ!Tomara que seja verdade deles né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q não, foi uma sugestão apenas, não tem obrigação nenhuma

      Excluir
  2. O Tutuca disse que a UERJ,desculpe o erro acima,que é patrimônio do RIO!

    ResponderExcluir
  3. bom dia servo sera que o dinheiro que vai vir por emprestimo pra pagar o decimo terceiro de 2016, so vai se concretizar se for privatizar a uerj ?

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA

    Não tem nada a ver uma coisa com outra.

    Uma possível PRIVATIZAÇÃO da UERJ seria algo DEMORADO e de alto custo político.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo plenamente com o ensino superior pago. No Brasil as pessoas mais pobres não valorizam o estudo, abandonam porque é de graça e as mães hoje mandam mais para a escola por causa do bolsa família, a criança não pode faltar se não desconta. Todos devemos ter uma poupança para os filhos cursarem uma universidade. Copiamos a música americana, falamos inglês... Vamos copiar o americano. Lá se você não estuda, nem amigos tem. Lá se você tiver uma índole ruim é congelado... Se tiver contato com ganha nem beijo na boca você dá. As mulheres americanas são unidas, as comunidades fraternidades são unidas. Mesmo as meninas pobres lá tem honra, respeita os pais e saem todos de casa para cursar a faculdade pelo Estados Americanos, buscando o melhor curriculum. Aqui o que vale é Quem Indica aí fica difícil...
    Universidade privada sim. Menos dinheiro jogado fora no bolso do Reitor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA existem diversas universidades públicas. E além disso, há um enorme incentivo financeiro, privado e estatal, para as privadas. Vamos nos informar antes de tecer comentários em um portal de imenso acesso.

      Excluir
    2. Me cite uma universidade pública... O nome é endereço.

      Excluir
    3. O Regime universitário daqui é diferente de lá. Você fala de fraternidades que oferecem bolsas... Ai é diferente. Bolsistas, pessoas com notas espetaculares que recebem benefícios e que se for medicina, passam residência de dez anos para a entidade que a bolsa o acolheu! Pô quer falar de lá? Fala com propriedade...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Marina bom dia, fale por você. Não generaliza, me admiro voce com uma foto de Jesus falar isso.

      Excluir
    6. Marina, ja qhe gosta de comparações com estado estrangeiros, que tal comparar com o ensino superior alemão? Publico e gratuito.
      A divida americana com o financiamento universitario ja alcançou a casa dos trilhões. Uma familia americana mediana vende tudo o que tem para por o filho na faculdade. Educação não é despesa, é investimento. Além disso, as universidades privadas brasileiras investem praticamente na graduacao. O investimento em pesquisa e extensão são quase 0.

      Excluir
    7. ...Várias universidades privadas brasileiras ainda continuam tendo (ou poderiam "ter") "fama de uniesquina", e o que ouvi como maior elogio por um aluno de uma dessas era : a mera proximidade...

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Já que pediu para citar, vou citar as três mais antigas:
      1) University of Georgia (1785) - Athens, Georgia,
      2) University of North Carolina at Chapel Hill (1795) - Chapel Hill, North Carolina
      3) The College of William & Mary (1693) - Williamsburg, Virginia, United States

      Tem várias.

      Excluir
    10. Senhora Marina
      Estou escrevendo do telefone de minha esposa quem é brasileira. Eu nao sou brasileiro mas moro nos USA. Minhas perguntas pra vc sao, primeira, onde vc mora? Segunda, em que filme vc viu isso? Terceira,quem contou essa mentira pra vc? Quarta vc sonhou isso? Aqui é como qualquer outro pais nao acredite ou que ve nos filmes. Os filmes sao fantasia nao documentarios das vida aqui. Me perdoa por esturar a sua bolha mas alguem tinha que lhe dar um raio x da realidade

      Excluir
    11. Parabéns a todos que tiraram ou tentaram tirar essa senhora do mundo de "Alice" em que ela se encontra. Esse site respira cultura e informação. E das boas.

      Excluir
  6. E tem mais! Corrupto lá tem seu seguro aposentadoria zero!. Virá mendigo. Mora em abrigo e só terá emprego e o número social de volta depois de dez anos! Se uma comissão missionária se intervir põe ele, aí sim, ele volta a trabalhar é ter novamente respeito. Lá SPC e Serasa não existe. O cartão de crédito tem 100 meses para pagar, depois não tem juros, não corre inflação, os bancos judeus são incorruptíveis... Crédito lá é respeito! Educação Americana, Inglesa, Alemã... Todas... PAGAS!
    EDUCAÇÃO para todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!!!!
      Já que é tão bom não seria melhor morarmos todos nos EUA?????
      O mal do brasileiro é querer comparar o Brasil com EUA, é sem noção mesmo.
      Olha bem para isso aqui, depois dos 51 Milhões de ontem melhor nem comentar mais.

      Excluir
    2. E tem também como presidente Donald Trump....horroroso, preconceituoso, arrogante....tão ruim quanto o Temer. Ai....ai....me poupe.

      Excluir
    3. Isso não é verdade! Algumas pessoas falam demais.

      Excluir
    4. Nossa senhora! !!! Pelo amor de Deus gente!!!!! Vamos falar com pessoas que tem o mínimo de raciocínio lógico e de conhecimento causa...Se os EUA é tão bom assim, que se mude pra lá e pare de falar asneiras

      Excluir
  7. Darcy Ribeiro

    "A CRISE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL NÃO É UMA CRISE; É UM PROJETO."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Em Santa Teresa tem a Fundação Darcy Ribeiro... Amo tudo! Estudei na Escola Darcy Vargas... Parabéns pela lembrança!

      Excluir
  8. Servo,sabe dizer algo,se vão adiantar o pagamento? Ou será só dia 15 mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
  9. A diferença entre esquerda (PT,PSol, PC do b) e direita( PMDB,PSDB, DEM,rede globo e outros) se nota justamente nesse momento. A direita privatiza, retirar direitos trabalhistas. É preciso desenhar para o povo entender. A rede globo bate no Lula 24 horas por dia, justamente porque o projeto do PT é contra privatizações. Agora vão privatitizar tudo,deixa a poeira abaixar que eles vão privatizar a UERJ.

    ResponderExcluir
  10. Esses caras (políticos) gostam mesmo de criar polêmica e com isso desviar o foco. Se liga, povo!

    ResponderExcluir
  11. E ainda tem gente que defende Lula. Eita país atrasado. Vcs tem viver num país como a Venezuela. Afinal é o atual modelo petista. Só quero saúde e mais um tempinho para ir embora desse país de ignorantes.

    ResponderExcluir
  12. Privatizar a UERJ será o cúmulo do absurdo, uma Universidade de grande valor cultural. Só mesmo esse governo incompetente pode pensar uma barbaridade dessa Esse Meirelles gagueja tanto que nem entendo o que diz, odeio esse cara.

    ResponderExcluir
  13. Servo, bom dia! Fico com receio de te perguntar, mas estou muito ansiosa e quero sua opinião sobre o mês de agosto. Será que vamos ter que esperar esse empréstimo pra receber?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia galera, tem determinadas perguntas que só o secretário de fazenda Gustavo Barbosa pode responder(até agora não se pronunciou) NADA foi divulgado ainda, então, continua a imaginar que será como nos meses anteriores, 10 dia útil. Ou fazer contato transcendental com a Mãe Diná e pedir a resposta. Ontem foi assinado o "ARROCHO", foi dito que daqui a 30 dias PODE ser colocado em dia todas as contas atrasadas, vai ter gente perguntando QUANDO VAI SER PAGO O 13 SALÁRIO, SERÁ QUE AMANHÃ O DINHEIRO ESTÁ NA CONTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha pergunta não foi assim tão inconveniente. Sei que nem o Secretário de Fazenda ainda não sabe e tb não acredito em nenhuma mãe Diná. Só perguntei ao Servo a opinião dele. Estão todos nervosos, mas não precisa responder com tanta ignorância. Vamos ter educação por favor.

      Excluir
    2. Angela Vinha amiga gente boa, família, todos nós estamos agoniados, mas esses caras não estão nem pra gente, quantos servidores, pensionistas, faleceram, crises hipertensivas, perderam carros, casa, a dignidade humana(vergonha de chegar na mercearia e pedir fiado), bens que conquistaram ao longo da carreira, e eles continuam ae, malas de dinheiros, jatinhos particulares, comendo e dormindo tranquilamente, a "única" opção por enquanto para nós é aguardar essa tempestade passar VIVO e com SAÚDE, não vai adiantar sofrermos por antecedência, e criar expectativas que o brasileiro saiba votar, e que o governador saiba administrar sem prejudicar quem não ROUBOU os cofres públicos.

      Excluir
  15. ALGUÉM COM EXPERIÊNCIA PODERIA ME INFORMA SE O 13° QUE VAI SER PAGO DO ANO DE 2016 SERA O VALOR DE DEZEMBRO DE 2016 OU O VALOR ATUAL ?
    DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.
    OBS: PESQUISEI E NÃO ENCONTREI NADA SOBRE ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Décimo Terceiro pela Constituição deveria ser corrigido, mas como eles desrespeitam as leis e a justiça e cega.

      Deveremos receber o valor de dezembro de 2016.

      Excluir
  16. Isso é um absurdo. Deveríamos receber com as devidas correções pelo atraso descomunal. Quando vamos receber nosso salário de agosto? E o 13º salário de 2017, metade?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia...as escolas públicas no Brasil, são mantidas com impostos pagos pela sociedade. Infelizmente mais um dinheiro roubado pela corrupção dos políticos bandidos. Assim fica fácil entender o total descaso com a educação em nosso país. Os políticos não estão interessados em que o povo brasileiro tenha uma educação de qualidade, isso é proposital. Para eles quanto maior a geração de analfabetos, mais chances eles tem de serem eleitos....a roubalheira não pode parar. " Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública". Anísio Spínola Teixeira

    ResponderExcluir
  18. Lula maior LADRÃo do Brasil!!!!!Entre outros!

    ResponderExcluir
  19. Lula o melhor Presidente da história do Brasil! Coxinha não gosta do Lula. Lula Construiu várias universidades pelo interior do Brasil,criou vários pólos univertario no RJ, insentivou a educação pública, principalmente a UERJ e UFRJ com envio de verbas públicas através do ministério da educação! Isso é fato. Sua história não pode ser manchada, muito filhos de servidores públicos fazem ou fez curso superior com apoio do governo do presidente Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FHC/PSDB não construiu uma única universidade, mesmo sendo homem dito culturalmente superior,o PMDB só está destruindo tudo que o Lula construiu , não chegava a 100 dólar, Lula deixou a mais de 300 dólares. Será que o povo é tão burro assim. Claro que não,por isso ninguém vence o Lula, o pai dos pobres. Coxinha , não adianta, É Lula Presidente!

      Excluir
    2. Salário mínimo não chegava a 100 dólar

      Excluir
    3. Acorda Gueteri. Coxinha e Pão com mortadela só interessa aos políticos. Se vc não for um deles acorda. Aécio, Lula Dilma, Temer e outros mais são a mesma coisa. A lama de um é a lama do outro. Quem acha que um é bom é o outro ruim é analfabeto funcional. Estavam todos misturados na corrupção e agora um ataca o outro. Ignorantes como vc acham que estão de um lado, mas não existe lado. São todos corruptos.

      Excluir
  20. Tudos ladrões!!! Boa tarde a todos, Boa tarde Servo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna Martins, talvez vc nunca teve oportunidade de estudar,por isso sua linha de pensamento é assim, entendo vc. Boa sorte !

      Excluir
    2. Pelo jeito que escreve deve ter estudado muito...o suficiente até para questionar a capacidade de entendimento alheia...típico de quem tem bandido de estimação!

      Excluir
    3. Deixa ele, só ele é o inteligente aqui!!! Só ele estudou parabéns pra vc que sabe mais que eu..
      Mais a minha capacidade de ver as coisas não se trata de inteligencia ou estudo mais sim de fatos e opiniões!!! Boa tarde...

      Excluir
    4. Deixa ele, só ele é o inteligente aqui!!! Só ele estudou parabéns pra vc que sabe mais que eu..
      Mais a minha capacidade de ver as coisas não se trata de inteligencia ou estudo mais sim de fatos e opiniões!!! Boa tarde...

      Excluir
    5. Ele estudou bastante. Só que não usa o plural nas frases por preguiça. 100 dólar. Arrego!

      Excluir
    6. Não acho elegante corrigir ninguém,mas...(talvez você não teve oportunidade de estudar) como se ele tivesse estudado...se não for uma estratégia de marketing (brilhantemente utilizada pelo lula)...é no mínimo um paradoxo .

      Excluir
    7. Ele estudou na Universidade do Lula e aprendeu a escrever "insentivou" e depois fala que alguém não teve oportunidade de estudar como crítica!! Chega a dar pena!

      Excluir
  21. Tudos ladrões!!! Boa tarde a todos, Boa tarde Servo!!!

    ResponderExcluir
  22. TENTANDO OUTRA VEZ.

    ALGUÉM COM EXPERIÊNCIA PODERIA ME INFORMA SE O 13° QUE VAI SER PAGO DO ANO DE 2016 SERA O VALOR DE DEZEMBRO DE 2016 OU O VALOR ATUAL ?
    DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.
    OBS: PESQUISEI E NÃO ENCONTREI NADA SOBRE ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é a média dos últimos 12 salários, mas duvido que vai ser assim. Eles vão pagar a média considerando o último salário de dezembro de 2016.

      Excluir
    2. Até o ano de 2017, nunca vi o governo por livre espontânea vontade, pagar algo atualizado, e algumas pessoas como eu, já tentaram junto com a justiça não ganhei e só consegui pagar as custas do processo rssss

      Excluir
    3. Boa tarde

      O governo pagou salários mensais com atraso de até dois, três meses. Em algum momento, pagou com acréscimo, com correção, juros de mora ? NÃO !

      Assim será, salvo algum fato para lá de surpreendente, em relação ao DÉCIMO TERCEIRO de 2016. O servidor vai receber o valor do salário devido em dezembro de 2016.

      Excluir
  23. gente todo o povo tem que se manifestar esses vagabundos ladrões estão vendendo tudo o capeta encorporou neles demônios satanás dos infernos o diabo que xarreque todos vcs

    ResponderExcluir
  24. Esse Gueteri e realmente um cego, quem foi nos ultimos quase 16 anos presidentes do Brasil? ACORDA, não acho politico nenhum aqui hj bom, mas não defenda o PT!!!! E ridiculo

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Servo e a todos! Gostaria de saber se por acaso tem alguma informação se eles vão antecipar o pagamento ou se vão deixar para 10° dia útil mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Pela informação que temos, o governo PEZÃO não tem por enquanto nenhuma intenção de mudar a data / calendário de pagamento.

      Excluir
    2. Acho que ele não foi tão ruim assim,pelo menos com ele não vi o povo morrer de fome.As coisas estão de mal a pior a cada dia que passa.Agora também não posso dizer viva lula!!!Por que acho que na atual conjuntura,Nem o lula quer mais ajudar o país!!! Acredito até que se ele tiver a oportunidade de voltar vai acabar com tudo de vez,já que grande parte do povo acusou ele de ladrão!!!
      A verdade é que todos roubam ,o difícil é saber aquele que vai roubar menos!!!

      Excluir
  26. Lula maior ladrão da política brasileira, o cara é tão perigoso que consegue roubar a inteligência do povo..

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE

    Eu só quero lembrar que cada um é responsável pelo que escreve.

    Cuidado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeira instância já está condenado por CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO!
      https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/07/sentenc3a7a-lula.pdf

      Excluir
    2. O advogado de Antonio Palocci disse nesta quarta-feira (6) que, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-ministro afirmou que o PT tinha uma espécie de "pacto de sangue" com a Odebrecht e que o combinado era o partido receber R$ 300 milhões. Segundo o advogado, Palocci disse ainda que R$ 4 milhões foram dados em dinheiro para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
      Palocci também afirmou a Moro, segundo o advogado, que Lula sabia da compra de um terreno para o Instituto Lula e de um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.
      "Ficou absolutamente claro que esse assunto foi deliberadamente debatido com um colegiado de pessoas. (...) O ex-presidente Lula acompanhou cada passo dessa operação, que culminou com a compra desse imóvel", disse
      Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Lula recebeu o terreno e o imóvel como vantagem indevida da Odebrecht.
      Neste processo, Palocci responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele já foi condenado em outra ação da Lava Jato e está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), na capital paranaense.


      http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/advogado-de-palocci-afirma-em-depoimento-que-lula-sabia-da-compra-do-terreno-para-instituto.ghtml

      Excluir
  28. Oi servo boa tarde alguma informação sobre o pagamento de agosto,desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia é essa:
      https://m.oglobo.globo.com/rio/apesar-de-acordo-financeiro-pagamento-de-agosto-dos-servidores-ainda-nao-esta-garantido-21792499

      Excluir
    2. Sim , mas o da segurança e o da educação está garantido assim disse ele o secretario.

      Excluir
    3. Poxa poderiamos todos receber igual...isso já deu!

      Excluir
    4. Poxa poderiamos todos receber igual...isso já deu!

      Excluir
  29. O acordo foi assinado.

    Senhor Governador comece a trabalhar restabelecendo os direitos dos trabalhadores, colocando as contas em dia, seguranças nas ruas, coisa rara de se notar diariamente, o que facilita os arrastões.

    ResponderExcluir
  30. https://m.oglobo.globo.com/rio/apesar-de-acordo-financeiro-pagamento-de-agosto-dos-servidores-ainda-nao-esta-garantido-21792499

    ResponderExcluir
  31. Pessoal da segurança. O reajuste parcelado está garantido ou foi cancelado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está garantido. Assim como os triênios.

      Excluir
    2. Fiquei na dúvida devido a essa declaração do secretário de fazenda:
      Quanto às perspectivas para 2018, o secretário de Fazenda disse que não há previsão de ajuste salarial.

      — O estado hoje tem que buscar pagar o salário em dia. Esse é o objetivo. Dentro do acordo não há previsão de aumento salarial para 2018 — disse.

      Excluir
    3. Não haverão novos aumentos. O reajuste da Segurança foi concedido em 2014.

      Excluir
    4. Pois é Ataide, tomara que esse seja o entendimento

      Excluir
  32. Como dizia Lima Barreto: O Brasil não tem povo, tem público. Os brasileiros não exigem, nem lutam por seus direitos constitucionais, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Maura,vou citar um exemplo.Fui ao pronto socorro levar meu filho,estava lotado.E três horas passaram,não chamaram ninguém.Eu comecei a reclamar,tinha gente pior que meu filho.Mais eu reverenciando sozinha.Se todos se manifestassem as coisas iam melhorar.Mesmo tendo direito o povo parece que tá morto.

      Excluir
  33. Os servidores da UERJ devem colocar as barbas de molho, pois o Pezão também garantiu diversas vezes que não venderia a CEDAE e vejam só no que deu. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Além de uma suposta privatização do ensino superior do Estado, precisamos ficar atentos às outras recomendações da Fazenda, como a criação de alíquota previdenciária extra e o tal regime jurídico único para o funcionalismo. Hoje, em entrevista coletiva, o Pezão já veio com aquele papo que conhecemos tão bem de que precisa fazer ajustes "duros" e reproduziu aquela ladainha de sempre sobre o rombo no Rioprevidência, tendo até a cara-de-pau de repetir que a culpa foi da queda dos royalties. A roubalheira e a administração temerária do fundo de pensão do Estado que ele, Cabral e Gustavo Barbosa, então Presidente do Rioprevidência, promoveram, segundo Pezão, não existiram e tudo aconteceu porque parte da arrecadação com royalties foi destinada ao Rioprevidência e houve uma queda no preço do barril. Ah, ele também voltou a culpar as "aposentadorias especiais" pelo rombo, ou seja, Professores e Policiais devem redobrar a atenção com essa figura lamentável que desgoverna o nosso Estado. Resumindo: é o mesmo filme que já vimos e sabemos como termina: nós morremos no final.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde,Servo ouvi comentários que o PG da segurança vai sair hoje, isso procede? alguma notícia sobre isso,ou é só mais uma conversa fiada,se alguém souber informe aqui por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Não ! Nós não sabemos nada sobre isso. Não recebemos nenhuma informação e nem há oficialmente qualquer comunicado.

      Inclusive o governador está dizendo para a imprensa, que ele não garante nem o pagamento no DÉCIMO DIA ÚTIL do mês para todos os servidores.

      Excluir
  35. Boa tarde servo.
    Saberia me informar, se o pagamento sairá no décimo dia útil?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Oi servo, sou pensionista dá fazenda.
    Será que o pagamento vêm para todos?

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor,

      o senhor pode defender a privatização da UERJ, é um direito seu pensar assim. Mas, não pode, ao menos aqui, DEBOCHAR dos servidores e professores daquela Instituição.

      Excluir
    2. Digo assim pois fui aluno. Tenho conhecimento suficiente para afirmar o que disse.

      Excluir
    3. Faça sua crítica, coloque sua opinião. Ela será mantida e respeitada, ainda que o BLOG não concorde no todo ou em parte. Mas, faça isso sem debochar dos profissionais servidores. Professores da UERJ ou outras UNIVERSIDADES, são profissionais sérios, que merecem respeito.

      Excluir
    4. Sou Graduado pela UERJ e pós graduado pela UFF; portanto tenho mais de uma década de convivência acadêmica e fundamentos para manter tudo que afirmei. E outra coisa: minha referência foi apenas a professores com viés comunista e alunos de outros países da AL. Em momento algum debochei de outros servidores. Vc é autoritário e não aceita outra forma de pensamento que não seja a sua. E pode deletar também, não me importo.

      Excluir
    5. Autoritário é o "senhor" que acha que pode dizer desaforos aos outros. Tanto aceito outras formas de pensar, que o seu pensamento está aí publicado. Já discordei do "senhor" diversas vezes, e nem por isso lhe deletei. Hoje o "senhor" passou do limite, o que é lamentável principalmente em se tratando de pessoa que tem graduação e pós-graduação.

      Mesmo os professores da UERJ com 'viés comunistas', serão aqui respeitados e não permitirei deboche em relação a eles e a ninguém.

      Quanto aos estudantes de outros países, devem ser aceitos, assim como os brasileiros devem ser aceitos em outros países. Intercâmbio e fraternidade universal devem ser valorizados.

      Quanto a deletar ou não deletar comentários, eu sei que posso, não preciso de sua autorização, e o farei sempre que considerar que impropriedades estão postadas. Não é uma coisa que me agrade, pois, entendo que é perfeitamente possível manter diálogo em bom nível, mesmo havendo opiniões e visões diferentes, mas...

      Excluir
  38. Esses muambeiros ladrões depois que começarem a descontar os 14% os salários voltarão a ser pagos com atrasos de até 3 meses, esperem e verão....😬😬😬👹👹

    ResponderExcluir
  39. Acabei de ler no Extra PEZÃO dizendo que nao está garantido o mês de agosto para todos no décimo dia útil. Ele falou que a arrecadação não dá pra colocar os salários em dia por enquanto. Na minha opinião isso vai continuar por muito tempo, esse inferno. O secretário da Fazenda confirmou a notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não garantir hoje , não significa q não irá pagar a todos, apenas disse q vai esperar a arrecadação até a semana que vem, e pode sim pagar a todos

      Excluir
  40. Não tem noticias em lugar nenhum sobre pagamento,nem da segurança e de nenhum outro órgão!!! Infelizmente vamos passar no 0 o feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-nao-garante-salario-de-agosto-em-dia-para-todos-os-servidores-do-estado-21793702.html

      Excluir
    2. Senhora CAROL, boa noite.

      Até onde sabemos, não há nenhuma movimentação para antecipar pagamento.

      O simples fato de ter assinado o acordo de recuperação fiscal, não muda em nada a situação financeira do Rio de Janeiro.

      O governador, inclusive, está é anunciando MEDIDAS DURAS e avisando que, enquanto não sair o empréstimo, não tem como pagar em dia o salário de todos.

      Excluir
    3. E o fato de não terais bloqueio federal, isso não ajuda? É uma das vantagens do plano de recuperação, todos os meses eram bloqueados quase 500 milhões pelo governo federal, agora nãoais, dá pra pagar a todos com certeza!

      Excluir
    4. Sr. Jose

      Eu entendo que deveria ter mudado para melhor, mais do que mudou. Mas já se vão quase dois meses que o ministro Fux proibiu os Bloqueios, e mesmo assim o ESTADO atrasou salários, não paga fornecedores, deixa diversos órgãos sem verba para funcionar.

      Ou seja, só deixar de sair não resolve, tem que aumentar o que entra. Esse é e será o dilema do ESTADO.

      Excluir
  41. Boa noite!! Tenho fé que todos nós vamos receber!! Com a graça de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  42. Quem já recebeu o décimo terceiro terá alíquota previdenciária de 14% já a partir de Setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-com-salario-em-dia-tera-desconto-de-14-aplicado-sobre-salario-de-setembro-rv1-1-21794304.html

      Excluir
  43. Em curta participação no Cidade Alerta, a repórter Lívia Mendonça antecipou uma previsibilidade com relação ao 13°. A matéria mesmo será dada no seu noticiário a partir das 19:15h.

    Quem puder acompanhar e tb ao Rjtv .... que tb sempre vem com "novidades".

    ResponderExcluir
  44. Eu não entendo pq diante de toda dificuldade ainda existe aqueles que entram no blog para insultar os demais!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. esse regime não é solução e nunca foi... por que ao invés de falar em demissão e privatização da Uerj, não falaram em cortar cargos comissionados e regalias, como auxílio paletó, moradia, estudo e gasolina, para poderes judiciário e legislativo? acabaram de aprovar um auxílio para ex do CAbral!! por favor!! por que não falaram das isenções ficais como solução?? por que não falaram da lei Kandir?? enquanto nada disso for proposto, nada que disserem vai me fazer acreditar que o problema é comigo!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog