SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

RIO DE JANEIRO CONTINUARÁ EM DIFICULDADE POR MUITO TEMPO !

PEZÃO ANUNCIA "DURAS MEDIDAS", FAZENDA NÃO GARANTE PAGAMENTO, E ESPECIALISTAS ALERTAM QUE PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL NÃO FARÁ MILAGRES.

Uma rápida leitura do que os Jornais trazem hoje publicado sobre o Estado do Rio de Janeiro, e os cidadãos e servidores, podem constatar que estamos muito longe de solução para os diversos problemas, e calmaria nessa tempestade que se abateu sobre todos nós.

Sobre o pagamento do DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO de 2016, Pezão já reafirmou que só quando o dinheiro do empréstimo entrar nos cofres do Estado, ele será pago.

Pezão ainda anunciou "duros ajustes ??", EMBORA TENHA NEGADO QUE PENSE EM PRIVATIZAR AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS.

Já o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, praticamente jogou um BALDE ÁGUA FRIA em quem pensava que iria receber os salários integrais no próximo dia 15 de setembro. Pelo dito, se confirma o que nós já havíamos informado. Vai se repetir a situação de meses anteriores. 


E, os "ESPECIALISTAS" confirmam o que esse blog tem reiterado. 

O PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL, por si só, não é solução para o grave BURACO em que o ESTADO se encontra caído. Vai amenizar o problema, vai dar um refresco na questão do pagamento das dívidas, mas...se não aumentar a arrecadação, se não resolver o GRAVE PROBLEMA DA INSEGURANÇA E CRIMINALIDADE, e se não FECHAR os RALOS da corrupção, em breve estaremos com crise agravada. LEIA AQUI

Estar bem informado, atualizado e com base em dados seguros, nos parece que é de grande importância, para os CIDADÃOS e para  o público específico - TRABALHADORES / SERVIDORES. 

O BLOG continua buscando oferecer isso aos seus leitores.

91 comentários:

  1. Boa noite Servo....eu procuro sempre manter a esperança, mas já esperava por isso. A situação é realmente dramática, está longe de ser resolvida. O que fizeram com o nosso país, com o nosso Estado é surreal....parece um filme de terror daqueles mais assustadores, e nós infelizmente somos a plateia desse filme. Enquanto isso, as malas com milhões de dinheiro roubado, não param de circular por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane, quem dera fossemos a platéia. Somos aquelas pessoas desesperadas correndo dos monstros e almas penadas. Pesadelo sem fim. Acho que vamos receber sim. Não é possível

      Excluir
  2. 60 dias para regularizar salários? Isto quer dizer que poderemos receber apenas no inicio de novembro.O acordo foi firmado no dia 5 de setembro.Sessenta dias seria em 5 de novembro

    ResponderExcluir
  3. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-nao-garante-salario-de-agosto-em-dia-para-todos-os-servidores-do-estado-21793702.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

    ResponderExcluir
  4. 60 dias para regularizar salários? Isto quer dizer que poderemos receber apenas no inicio de novembro.O acordo foi firmado no dia 5 de setembro.Sessenta dias seria em 5 de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será em menos de 30 dias, o governador já falou isso é o Henrique Meirelles, vcs ficam acreditando nessas apresentadoras de RJTV, elas não sabem nada

      Excluir
    2. Eu também concordo com o José Coviello, não vai demorar tanto tempo não,eles querem Ibope!!!

      Excluir
    3. Vai pagar até 15 de outubro!

      Excluir
  5. Em boa hora o blog faz este alerta
    Hoje mesmo em outro espaço pedia ao servo para informar aos ansiosos que mais uma assinatura em mais um papel não garante nada!!
    Pezao ja mostrou que sua decisao política e atrasar o qto puder!

    ResponderExcluir
  6. Mas ainda acho que isso é mentira....
    Eles fazem isso pra poder segurar o quanto puderem os salários mas , se houver pressão do povo , e é óbvio que haverá , eles pagaram integral. E TEM QUE PAGAR!! , OU NÃO HAVERÁ DESCONTO DA ALICOTA COM AUMENTO PRA 14%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não houve pressão com 3 meses de atraso, vc acha que haverá pressão agora?!?! sério??

      Excluir
  7. Boa noite Servo! Com essa notícia a tristeza aumenta mais. Já esperava por isso. Ele não pode deixar mais 3 meses atrasar, se acontecer os servidores morrem, ficam sem razão pra continuar lutando em vão. Realmente estou arrasada com o comportamento desse governo desgraçado.Um inferno vivo.....

    ResponderExcluir
  8. Só vai haver desconto de 14% para aqueles que estão com salário em dia.Educação e outras categorias. Serão descontados em outubro referente ao pagamento de setembro . Portanto aqueles que não recebem em dia se tiverem que atrasar atrasam mesmo pois desses tanto faz pois não terao desconto. QUE FDPs

    ResponderExcluir
  9. infelizmente temos um ex governador preso porque roubou o Estado, um governador que não sabe governar e um tribunal de contas que deveria investigar os gastos do governo mas também está na mira dos procuradores por atos ilícitos. Onde vamos parar, precisamos urgentemente de uma intervenção para que alguém explique onde está o dinheiro, o que está sendo feito com a arrecadação do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia..... Eu concordo plenamente com o Dutra .. o dinheiro furtado estávsendo encontrado,e aí...! ....

      Excluir
  10. Geeente...isso só vai melhorar se aquele cara de olhinhos puxados, mandar um missel direto para cá!!!!
    Do contrário, estou duvidando até das próximas eleições!!!!
    Já que ninguém consegue dar jeito nessa pouca vergonha e nesses politicos nojentos, corruptos e que só visam o bem-estar deles!!
    Gostaria que Super-Heróis existissem para nos defender e proteger!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem o Kim está se importando conosco... o problema dele é com os states...

      Excluir
  11. Boa noite a todos!!!!!
    Vocês viram o que o abençoado disse???
    "Que quem cometeu erros já estão sendo punidos"
    PUNIDOS?????
    PUNIDOS ESTÃO SENDO OS TRABALHADORES HONESTOS, OS EDTUDANTES, OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, OS DOENTES,AS PESSOAS DE BEM QUE NÃO ROUBARAM NADA DE NINGUÉM E ESTÃO REFÉNS DE UM DESGOVERNO IMORAL E SUA CAMBADA DE IMORAIS.
    ELES TÊM QUE TOMAR A OVERDOSE DE VERGONHA NA CARA.
    NINGUÉM SABE SE RECEBE E SE RECEBE,
    QUANDO E QUANTO SERÁ? ????
    TUDO ATRASADO, JUROS COBRADOS, NOME SUJO, SEM CRÉDITO, SEM O DIREITO DE RECEBER O SALÁRIO EM DIA E SEM JUROS QUANDO RECEBE.
    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!
    TEM QUE PARAR DE FALAR QUE O RIO E O BRASIL ESTÃO EM CRISE.
    CRISE PORCARIA NENHUMA.
    O NOME QUE NINGUÉM FALA É ROUBO
    .ROUBO...ROUBO.!!!!!!
    O POVO TÁ PAGANDO PELO ROUBO DELES E NÃO POR CRISE NENHUMA.
    E ELES AINDA DEBOCHAM DA JUSTIÇA, LENTA E COM LEIS ARCAICAS.
    TÔ ENOJADA, CANSADA DE VER O POVO SENDO TRATADO COMO UM ZERO A ESQUERDA.
    PORQUE DE ZEROS ANTES DAS VIRGULAS ELES ENTENDEM BEM.
    HAJA VISTA QUE SÓ OUVIMOS FALAR EM ROUBOS MILIONARIOS!!!!
    DESCULPEM O DESABAFO....MAS NÃO DÁ MAIS PARA ACEITAR ESSA CAMBADA DE MENTIROSO HIPOCRITA.

    ResponderExcluir
  12. Ou seja: com acordo ou sem acordo, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só os iludidos não acreditaram nisso... mas a realidade vem vc querendo ou não...

      Excluir
  13. Meu deus sera valtamos pra estaca zero

    ResponderExcluir
  14. Meu deus sera valtamos pra estaca zero

    ResponderExcluir
  15. A situação continuará ruim porque não é servidor ,aposentado,Cedae .UERJ que fizeram a falência e p caos no Rio d3 janeiro e sim a grande roubalheira dos nossos governantes e vai aí uma pergunta eles pararam de roubar?

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho fé em Deus!!!! Que vamos receber!!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Servo e a todos! Quero pedir desculpas a vc Servo,eu não tinha visto,que você já havia respondido a minha pergunta no outro post hj de manhã!

    ResponderExcluir
  18. Eu sabia que esse desgovernador não irá honrar com os compromissos do estado RJ. Eu o detesto com toda minha alma,ele vai continuar agravando a situação dos Servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E temos que ficar atentos,pra onde vai todo esse dinheiro que nunca quita esse rombo feito por eles próprios.

      Excluir
  19. Eles estao fazendo caixa para as proxinas eleicoes , ja que agora receber de grandes empresarios ficará mais dificil.Porque nao é possivel que o Estado do Rio de Janeiro nao arrwcade dinheiro ha um mes quando foi feito com o dinheiro da folha o ultimo pagamento.Querem bos fazer de otários.

    ResponderExcluir
  20. Eles estao fazendo caixa para as proxinas eleicoes , ja que agora receber de grandes empresarios ficará mais dificil.Porque nao é possivel que o Estado do Rio de Janeiro nao arrwcade dinheiro ha um mes quando foi feito com o dinheiro da folha o ultimo pagamento.Querem bos fazer de otários.

    ResponderExcluir
  21. Eles estao fazendo caixa para as proxinas eleicoes , ja que agora receber de grandes empresarios ficará mais dificil.Porque nao é possivel que o Estado do Rio de Janeiro nao arrwcade dinheiro ha um mes quando foi feito com o dinheiro da folha o ultimo pagamento.Querem bos fazer de otários.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite servo. A administração da Prefeitura de D.Caxias RJ,não paga salários a 2 meses e agora diz que depende desse plano de ajuste fiscal para receber icms do Estado. Deve ser Desculpas e nós tb sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Conceição.

      De fato, Prefeituras dependem de repasse de verbas do Estado, assim como o estado depende do repasse de verbas da União. Entretanto, não se pode limitar a esse empréstimo a condição da prefeitura pagar os salários de seus servidores. Uma lástima.

      Quem é o prefeito de CAXIAS ? É o senhor Washington Reis do PMDB ? De Novo ?

      Mas ele não foi condenado ?

      Ele já não foi antes, um péssimo prefeito ?

      MANDE MAIS INFORMAÇÕES E NÓS FAREMOS UMA MATÉRIA SOBRE O DRAMA DE VOCÊS.

      Um abraço

      Excluir
    2. Bom dia servo. Faça mesmo uma matéria. Nos ajude. Estamos esquecidos aqui em Caxias. Parece que ele será julgado dia 12. Funcionalismo público sendo humilhados. Nos ajude!

      Excluir
  24. Eu já havia comentado aqui, que mesmo as pessoas batendo palmas soltando fogos, preparando a carne pro churrasco, pelo fato de assinarem o "ARROCHO" de recuperação fiscal, não seria bom, AGUARDEM que mais filmes de ANNABELLE e JOGOS MORTAIS virão, voces que não comecem a se reorganizar......

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, alguma novidade sobre as margens do consignado , continuamos com nossas margens consignadas negativa, até isso esse governo maldito nos tirou, não podemos pegar mais empréstimo consignado, diante desses caos,um empréstimo consignado resolveria o problema de muitos servidores,refinanciava todos os meus empréstimos,ficaria tranquila, agora não tem mais a quem recorrer a não ser agiotas,e o juros dos bancos são altos e a maioria ficaram com nome sujo por conta de atrasos,o banco não libera o empréstimo pessoal,esse governo poderia ao menos liberar nossas margens para nos se virar.

    ResponderExcluir
  26. Sei que essa mudança foi uma lei,do governo federal, segundo ele pra nós não nos endividarmos, parece até piada,desde que negativa em minha margem e com esses atrasos minha vida virou um pesadelo.

    ResponderExcluir
  27. Quero minha margem de volta,quero ter o direito de fazer o consignado,e colocar minhas contas dia,quem concorda informar aqui, vamos pedir o servo para fazer um abaixo assinado pedindo a normalização das nossas margens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Único banco que ainda faz algo assim é o Bradesco,(se ainda tiver margem ou faltar poucas prestações), os demais cortaram porque o estado não repassa o que é descontado.

      Excluir
  28. Servo, que pesadelo é esse que estamos vivendo, fiquei doente de ter minha vida desorganizada por conta de políticos irresponsáveis. Não sei se vou aguentar mais essa de atraso do meu salário. Estou tendo pânico, preciso de dinheiro pra me tratar. Esse PEZÃO parece um ser de outro planeta, não temos nada com crise causada por roubalheira.Desculpa, mas estou descontrolada com esses absurdos. Não tenho conseguido nem dormir. Que nojo desses políticos desnaturados. Boa noite!!

    ResponderExcluir
  29. Senhora Angela, boa noite

    De fato é uma situação difícil.

    Mas, em breve ela será amenizada, e vai permitir aos servidores uma organizada nas suas vidas e refazimento para continuar na luta pelos seus direitos e por justiça.

    É preciso não desanimar, nem adoecer. Esse problema será superado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Servo, é só um curativo na ferida certo? não quero ser pessimista, mas ainda acho que vem BOMBA nesses anos que virão.

      Excluir
    2. Obrigada Servo pelo seu apoio e incentivo. Vou orar pra que tudo possa ter um final feliz.

      Excluir
    3. NADA SERÁ AMENIZADO. Pezão já esta avisando que mesmo com esse emprestimo de 3,5 bi, o estado não terá como pagar os salários de todos os servidores em dia. isso é notório. TUDO SERÁ COMO ANTES. NÃO esperem calmaria nesse governo. e tem mais. se esse RODRIGO MAIA for eleito, o sofrimento de vocês será em dobro. podem acreditar.

      Excluir
    4. Camarada concordo que esse governo não irá nos tirar do buraco, mas já pensou em deixar de somente postar que nada vai dar certo?

      Excluir
    5. Não se trata de ser otimista ou pessimista, as medidas tomadas são equivocadas, propositalmente enxergam o problema pelo ângulo errado. A crise do Rio de Janeiro é de receita e não de despesa e foi usada como instrumento de chantagem para impor um plano de "recuperação fiscal", que não passa de um expediente para promover o desmonte do serviço público e servir de balão de ensaio para exportar esse modelo ao resto do país. Não é à toa que menos de 24 horas depois de assinado o malfadado acordo, que era vendido como a salvação da lavoura e com direito à choradeira de crocodilo, o discurso prontamente mudou e voltaram a pregar a necessidade de novas "medidas duras", pois o que já foi aprovado não seria suficiente. Tiveram a pachorra de sugerir até a privatização do ensino público superior do Estado, talvez para que não reparassem nas outras sugestões, igualmente absurdas, que incluíam no cardápio a criação de alíquota extra de contribuição previdenciária e demissão de servidores.

      Não é que ninguém sinta prazer em desempenhar o papel de arauto do Apocalipse, é que não podemos ignorar a realidade e o que já ocorreu. Nunca é demais lembrar que no ano passado, por ocasião da Olimpíada, o Estado recebeu a fundo perdido quase 3 bilhões de reais, quantia semelhante à que agora iria ser a solução de todos os problemas, e qual foi o resultado prático para os servidores? Os salários, que até então eram pagos com atraso, passaram a ser parcelados também, da forma mais indecente e desumana possível. Para completar, no final de 2016, desembarcou na ALERJ a primeira versão do pacote de maldades, que só sofreu acréscimos de crueldade e sadismo nas encarnações posteriores, culminando com a venda da última empresa pública do Estado, a CEDAE, e a aprovação do aumento da contribuição previdenciária ou, em bom português, confisco de salários, pensões e aposentadorias.

      Quem quiser soltar fogos e comemorar esse acordo, julgando que passaremos a voar em céus de brigadeiro, tem todo o direito de fazê-lo, é claro, porém seria muito melhor que os servidores começassem o quanto antes a articular uma resistência às novas perversidades que as últimas declarações das autoridades do Estado revelam que já estão no forno, quase prontas para serem servidas ao funcionalismo num banquete macabro.

      Excluir
    6. Texto muito bem escrito nobre, só que nao se refere ao que eu quiz dizer. Concordo plenamente, mas basta a cada dia o seu mal.

      Excluir
    7. Amigo leitor do blog, acho que está mais do que na hora do funcionalismo mudar de estratégia e começar a se mobilizar antes da casa cair. Veja bem que o Pezão não esperou nem o defunto do plano de recuperação fiscal esfriar para começar a cozinhar as próximas maldades. Com eles, não tem "cada dia o seu mal", o mal está sempre pronto na véspera. Compreendo que depois de um período tão prolongado de sofrimento para receber os salários, os servidores estejam precisando mais do que nunca de um alívio, de tentar levar uma vida "normal", porém a patota do pé grande e mão maior ainda, não sossega o facho um minuto sequer e está sempre pensando na próxima barbaridade a ser perpetrada. Os servidores, infelizmente, não podem se dar ao luxo de baixar a guarda.

      Excluir
    8. esse regime não é solução e nunca foi... por que ao invés de falar em demissão e privatização da Uerj, não falaram em cortar cargos comissionados e regalias, como auxílio paletó, moradia, estudo e gasolina, para poderes judiciário e legislativo? acabaram de aprovar um auxílio para ex do CAbral!! por favor!! por que não falaram das isenções ficais como solução?? por que não falaram da lei Kandir?? enquanto nada disso for proposto, nada que disserem vai me fazer acreditar que o problema é comigo!!

      Excluir
  30. ESSES 3,5 BI DE EMPRÉSTIMOS, terá a redução do desconto de impostos, que renderá pro estado, apenas 3,125,000,00 bi, o que quer dizer que; ISSO NÃO DA PRA NADA EM RELAÇÃO AS NECESSIDADES DE ARCAR DÍVIDAS COM OS SERVIDORES. PENSEM NISSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom querido, agora vai se tratar. Tanto ódio enrustido pelos servidores não é normal. Ocupe sua vida com outra coisa.

      Excluir
    2. Voltou o psicopata sem conteúdo falando m.

      Excluir
    3. Senhor Josemar o senhor conhece Imunidade Tributária Recíproca? Qual Imposto será aplicado?

      Excluir
    4. BOA TARDE

      Senhor Josemar, fique "calmo" que ninguém aqui é bobo, nem ingênuo, em acreditar que o problema dos servidores e do estado e de seus cidadãos estará resolvido com esses R$ 3,5.

      Não precisamos, e nem compactuamos com o seu TERROR, porém, em relação ao presente e futuro.

      Teremos sim uma melhora, um período de relativo equilíbrio, já a partir de outubro. A situação não voltará a ser tão ruim em termos de pagamento, o estado vai conseguir pagar parte de sua dívida com fornecedores, vai conseguir melhorar um pouco o nível da prestação dos serviços básicos.

      Nem mesmo o PEZÃO promete CÉU de brigadeiro, mas não será também, por um bom tempo, esse INFERNO que o senhor vive alardeando.

      Aliás o senhor disse que os salários não seriam colocados em dia, disse que ninguém compraria a folha do ESTADO e disse que o ACORDO DE RECUPERAÇÃO FISCAL NUNCA SERIA ASSINADO.

      Errou todas.

      Excluir
    5. Servo, eu acho que esse cara é o Pezão infiltrado aqui no blog...Rsrs...Josemar é um fake!

      Excluir
    6. Com o Pezão, deve prevalecer a máxima: esperar o melhor e se preparar para o pior. É um político corrupto, sem palavra, mau caráter até a medula e, o que considero mais perigoso, que não tem nada a perder. A exemplo do Temer, o Pezão sabe que não existe um futuro político para ele, então faz de bom grado todo o serviço sujo que lhe for encomendado, apenas com o intuito de agarrar-se ao cargo e adiar a sua chegada em alguma cela vizinha à do Cabral. Não se trata de tocar o terror ou querer enxergar um mundo cor de rosa, o fato é que o histórico do desgovernador do Estado não permite que nós, servidores, deixemos de vigiá-lo um segundo sequer.

      Excluir
  31. Eles estao fazendo caixa para as proxinas eleicoes , ja que agora receber de grandes empresarios ficará mais dificil.Porque nao é possivel que o Estado do Rio de Janeiro nao arrwcade dinheiro ha um mes quando foi feito com o dinheiro da folha o ultimo pagamento.Querem bos fazer de otários.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia,

    Espero que os salários de agosto sejam pagos com o dinheiro dos cofres públicos.

    O dinheiro proveniente do acordo é obrigatoriamente, pelos seus termos, para ser usado prioritariamente com os servidores.

    O Caos em que estamos com este acordo , poderia ajudar bastante o estado. Mas dependeria de uma excelente gestão. O que sabemos não ser o caso. Isso sim é muito lamentável.

    Saudações fraternais

    ResponderExcluir
  33. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-preve-pagamento-do-13-possivel-salario-em-atraso-ate-6-de-outubro-21796599.html

    ResponderExcluir
  34. Senhor Josemar, não venha espalhar o terror o senhor nem é servidor público, não sabe de nada, vai cuidar da sua vida, deixa a gente em paz, vai jogar baralho!!

    ResponderExcluir
  35. Se eles falarem que as coisas estão resolvidas como vão posar de heróis?Ano que vem tem eleições,então eles vão semear o terror de olho no pote de ouro que é o cargo politico.Vão dizer que muito difícil pra que a cada pgt efetuado nós os saudemos como heróis salvadores da pátria,autor do gol do título.É simples assim,só que nós temos que mostrar que não somos burros,massa de manobra.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia a todos!! Esse Sr Josemar deixa todos ainda mais nervosos. Ele podia baixar em outro terreiro e espalhar seu terror. Que falta de sensibilidade esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  37. Servo bom dia, gostaria de saber se o governo acertando todos os pagamentos e começando a descontar os 14%, no futuro ele pode deixar de pagar? Nesse acordo teria uma cláusula dizendo algo sobre esses pagamentos, tipo não atrasar ou deixar de pagar? Me explique por gentileza. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Sabrina. Na lei aprovada na ALERJ, existe apenas a exigência dos salários em dia para que o governo possa iniciar a cobrança da nova alíquota, mas não há qualquer sanção caso voltem a ocorrer atrasos no pagamento, ou seja, mesmo que atrase novamente, o governo poderá continuar a cobrar a alíquota de 14%.

      Excluir
    2. Agora, é importante lembrar que existe uma série de ações aguardando uma decisão do STF sobre esse tema do aumento de alíquota, pois vários Estados impuseram esse confisco aos servidores e já existem decisões favoráveis ao funcionalismo. No Rio, existe um pedido de liminar para suspender a cobrança da nova alíquota até que seja proferida a decisão no STF, que é de repercussão geral. A alegação é de que se o aumento da alíquota for considerado inconstitucional haveria prejuízo de difícil reparação para os servidores que eventualmente sofressem o desconto de 14%.

      Excluir
    3. Senhora Sabrina, boa tarde.

      Conforme muito bem colocado por M. Rocha, de pois de regularizados os pagamentos, e iniciada a cobrança / desconto de 14%, essa alíquota será a vigente, mesmo que o governo posteriormente volte a pagar com atraso os salários.

      Um abraço

      Excluir
    4. Discordo, se atrasar não pode continuar com 14 por cento

      Excluir
  38. Quando pezao diz que talvez em 60 dias se nao ocorrer nada de anormal possa pagar em dia leia-se que em 2018 pode ser que regularize
    Eu não espero nada antes disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa aki só tem gente pessimista, nada a ver , outubro estaremos em dia até porque eles precisam elevar a contribuição previdenciária para 14 por cento,

      Excluir
  39. Servo por favor foi aprovado o parcelamento do ipva? Preciso muito saber pois o meu ta atrasado. Obrigado e saúde pra você.

    ResponderExcluir
  40. Sr Josemar procure outro site ..pra destilar sua ira.Porque não entra no site do Uol e treina sexo virtual.

    ResponderExcluir
  41. Da sossego Josemar toma tino na vida

    Sem noção ácido amargo

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Servo....bom dia para todos. Hoje 7 de setembro deveria ser um dia de orgulho para o povo brasileiro, comemora-se o dia da Independência. Eu me pergunto...que independência? Estamos de mãos amarradas, presos nesse mundo obscuro da corrupção, que como uma epidemia, se espalhou por todo o país. Nosso hino é lindo, nossa bandeira é linda, então, como se fossem os donos da verdade, vem os corruptos e invertem tudo, estragam tudo, sujam tudo. Aí no lugar de ORDEM E PROGRESSO, o que vemos é DESORDEM E DESPROGRESSO. Amo meu país, mas odeio esses políticos nojento e sem caráter. Bom feriado Servo e a todos no blog.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde a todos e a vc Servo! Rosane,está corretíssima!

    ResponderExcluir
  44. Tá de sacanagem não tô acreditando que tal e vamos ficar sem salário ,agora ae o povo for pras ruas eles rapidinho são um jeito de pagar até antes do dia 15 é sempre assim e nós ficamos a mercê desses miseráveis nos fazendo de otarios manifestação ja😠😠😠

    ResponderExcluir
  45. Desculpem os erros o meu corretor é uma droga !

    ResponderExcluir
  46. esse regime não é solução e nunca foi... por que ao invés de falar em demissão e privatização da Uerj, não falaram em cortar cargos comissionados e regalias, como auxílio paletó, moradia, estudo e gasolina, para poderes judiciário e legislativo? acabaram de aprovar um auxílio para ex do CAbral!! por favor!! por que não falaram das isenções ficais como solução?? por que não falaram da lei Kandir?? enquanto nada disso for proposto, nada que disserem vai me fazer acreditar que o problema é comigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, boa tarde, uma das consequências graves do acordo firmado com a União é justamente que os Estados que aderirem ficam impedidos de exigir ou recorrer à Justiça para receber os repasses que lhes são devidos, principalmente os referentes à Lei Kandir, citada explicitamente no Regime de Recuperação Fiscal. Pessoalmente, considero esse item do acordo inconstitucional, mas ele está lá e valendo até prova em contrário.

      Excluir
    2. Sr M. Rocha, o senhor pode trazer o trecho da lei/acordo que estabelece esta proibição? Não consegui achar na lei complementar 159/2017. Agradeço!

      Excluir
  47. A crise do RJ e Pezão e sua gangue de ladroes. É so colocar esses bandidos no lixo q a crise vao desaparecer.
    #ForaPezaoLadrao sua hora vai chegar assassino de servidor.

    ResponderExcluir
  48. 'Vamos com calma', diz Pezão sobre retorno de calendário antigo dos servidores
    Governador disse que prioridade agora é quitar o décimo terceiro de 2016
    Paloma Savedra
    06/09/2017 13:42:07 - Atualizada às 06/09/2017 17:03:07

    Estranho ontem no jornal o Dia , o governador Pezão deu essa entrevista???

    ResponderExcluir
  49. Esse senhor "Josemar" tinha era que parar de falar bobagens e procurar o que fazer.
    Coloquem ele no arquivo do estado e nunca mais tirem ele de lá!!!

    ResponderExcluir
  50. Eles vão ter que regularizar isso logo, pois tem que cobrar a nova alíquota!!

    ResponderExcluir
  51. PAGAMENTO INTEGRAL PARA SEGURANÇA E PARA ATIVOS DA EDUCAÇÃO NA SEXTACFEIRA, 15 SETEMBERO.-Saiu no O DIA de hoje, 10 setembro..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog