SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CONTRATO DO EMPRÉSTIMO DE R$ 2,9 BILHÕES - PEZÃO VAI A BRASÍLIA HOJE

ENCONTRO COM TEMER TERÁ EXTENSÃO DE AGENDA PARA TRATAR DA QUESTÃO DO RIO DE JANEIRO. 

O governo do Rio de Janeiro e o Banco PNB Paribas já se acertaram. No dia de ontem as negociações foram praticamente concluídas e hoje o governador Pezão vai a Brasília para um encontro de governadores com o ocupante do Planalto - Michel Temer - sendo grande a chance de que já entregue o CONTRATO FINALIZADO para ser CONFERIDO e se estiver tudo correto, receber o OK da União. 

São passos que encurtam o caminho até o recebimento dos salários atrasados dos servidores. Como o Blog informou ontem, desmentindo os boatos e as maldades espalhadas de forma irresponsável nas redes sociais, não há nada que justifique até o momento, que o pagamento dos atrasados ocorra até o último dia de novembro. Se eles quiserem, ainda dá tempo de sair no dia 27. Mas, só se eles forem muito incompetentes, e muito PERVERSOS, é que isso não será concluído no máximo até 30 de novembro.

CONFIRA AQUI

AGENDA DO GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2017
11h - Reunião com presidente Michel Temer e governadores.
Local - Palácio do Planalto

332 comentários:

  1. Antony garotinho e rosinha foram presos agora vai rodar geral kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEMORARAM MUITO PRA ISSO !
      ESCORREGAM DAS GARRAS DA LEI FAZ TEMPO.
      TUDO SAFADO E LADRÕES. ..

      Excluir
    2. é mesmo. Eles destruíram a Educação no Estado. Essa Tal de Rosinha é uma raposa. Uma mulher maquiavélica. E o Garotinho pirracento, um filhote da Ditadura, vai espernear e se fingir de doente pra ficar em casa, rssssssss

      Excluir
    3. Ao contrário ele foi contraaspensionista
      Militares
      Filhote de ditadura para ,ditadura e agora

      Excluir
    4. Bom dia a todos! Espera PEZAO pagar a gente e leva preso tbm, apriveita leva o Temer...Rosinha e Garotinhos estão se juntando no Bonde da prisão!!!Kkkkk

      Excluir
    5. Não adianta nada prender.
      Já já estão soltos novamente.
      Quantas vezes que esse garotinho já foi solto...
      Isso aqui é a p#rr@ do Brasil.

      Excluir
    6. Será que ainda tem jeito?
      Será que ainda há tempo de vermos o Brasil tomar as rédeas da DEMOCRACIA para todos?

      Excluir
    7. Garotinho acabou com o benefício das filhas de militares da PM, ficando apenas o benefício para as filhas das forças: exército, marinha e aeronáutica.
      Isso foi muito triste!

      Excluir
  2. Bom dia.
    Que esse .....
    Não se esqueça das consequências desse contrato no futuro da cidade e todos
    os servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compreendo o comentário. Só que nesse momento eu preciso compreender o meu bolso e de minha família. O futuro do Estado depende do nosso voto na composição do executivo e legislativo.Sugestao é que possamos dar ênfase a liberação desse empréstimo. No futuro formaremos outras lutas. Eu não posso me preocupar com.futuro do Estado com meus filhos em necessidade alimentar e de saúde. Reflitam.

      Excluir
  3. Futuro é futuro. Se Deus quiser quando isso tudo Passar vou tentar a vida em outro país. Chega dessa mer...
    Tenho vários amigos meus que está lá fora e falam que nunca mais voltam para isso aqui!!!
    Quem puder, faça o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho vive na Hungria, um país em desenvolvimento na Europa, e disse que não volta mais, escolha um país e vá. Não vai se arrepender.

      Excluir
    2. Eu vou fazer a mesma coisa! Há países como Portugal que aceitam aposentados e pensionistas para trabalhar inclusive! Isso aqui já deu!

      Excluir
    3. Pessoal, mesmo que os países citados sejam uma verdadeira maravilha, não nos esqueçamos nunca de que eles nos vêem como cucarachas latinos, imigrantes que tomam o emprego deles e, por isso, corremos riscos enormes lá.

      Excluir
    4. Então, Letícia...nosso país é tão grande, rico, lindo... só precisamos agora é de uma educação de qualidade, saúde, saneamento e principalmente, moralidade na representatividade política.

      Excluir
    5. Estou tirando meu visto é em 2018 já parto de vez pra Portugal...chega desse sofrimento de ver o Brasil ser estuprado por esses ASSASSINOS

      Excluir
    6. Luciana tem toda razão.
      P Brasil é riquíssimo.
      O mundo tem olho no nosso país .
      Precisamos somente lutar muito para limparmos a M que representa a maioria dos políticos que dominam nossa terra
      .

      Excluir
    7. É isso mesmo. A primeira providência é "limpar" o Congresso, as Assembleias, as Câmaras e o Executivo e, para isso, eu cito a segunda providência: conscientização e educação de qualidade para as novas gerações, que aliás, está diminuindo drasticamente. Nossa população será majoritariamente de idosos e temos que educar os jovens muito bem, para que façam o melhor pra os que virão e os que estão quase indo, rssss

      Excluir
    8. O dinho fo mru filho é it viver na Europa.
      Tenho muito amigos e entes da Família morando lá há muito tempo.
      Difcilmente vem aqui. Nos falamos e nos vemos nas redes sociais.

      Excluir
  4. Legal! Os 2 podem ir presos depois de soltar o dinheiro adquirido de forma covarde da Cedae :)

    ResponderExcluir
  5. Absurdo depender de empréstimo.para nos pagar . Governador ladrão e incompetente. Tanto dinheiro roubado que não retorna para os cofres do edtado. E o principal os bens desses LADRÕES têm que ser CONFISCADOS.
    NINGUÉM QUER FICAR POBRE. PRISÃO BOA É A DA MULHER DI CABRAL NUM APARTAMENTO NO.LEBLON.MULHER POBRE INFRATORA FICA PRESA LONGE DO FILHOS. CERTISSIMO MAS A RICA TAMBËM TEM QUE FICAR. OUTRO ERRO PRISÃO ESPECIAL PARA WUEM T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo mesmo. Mas, pior é não pagar nem com.emprestimo. por isso vamos cobrar competência dessas "autoridades". Pois, quem tem fome tem pressa.

      Excluir
    2. Absurda a prisão domiciliar dessa bandida

      Excluir
  6. Errado PRISÃO ESPECIAL PARA QYEM TEM CURSO SUPERIOR. BANDIDO É BANDIDO
    PRA DEUS.NÃO TEM NADA DISSO..

    ResponderExcluir
  7. Essa informação que Garotinho foi preso acho que é falsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Van eu ando tão desesperada que minha tv ja fica programada para ligar sozinha no canal da rede record por isso eu informei a prisão dos 2 ladrões

      Excluir
    5. Kuru de vc acha que é falsa então liga pra record pois ela que está passando a todo momento a prisão dos 2 ladrões rosinha e garotinho eu só informei oq eu realmente vi nada aqui é que me disseram e sim oq eu vi

      Excluir
    6. Bom dia, Wander. Está nos sites de vários jornais, creio que a notícia seja verdadeira. Gostaria de deixar claro que não sou eleitora do Sr. Garotinho, particularmente por não julgar saudável a mistura de religião e política, que muitas vezes ele faz. Por outro lado, vocês já repararam que toda vez que um peso pesado da quadrilha do PMDB, incluindo o próprio chefe, Cabral, é preso, prendem junto o Garotinho? Isso me parece uma tática para tentar associar o nome dele ao da quadrilha do PMDB, afinal quantas pessoas que viram as notícias sobre as prisões buscarão se informar também sobre as motvações e circunstâncias de cada uma? Fica parecendo tudo a mesma coisa. Além da evidente vingança, já que o Garotinho, independentemente de amarrarmos ou não nossos bigodinhos com ele, foi quem primeiro denunciou e expôs de forma detalhada os esquemas dessa quadrilha travestida de partido político, isso me parece uma tentativa de criar uma distração, ocupar as manchetes e tirar o foco da bandidagem da ALERJ que foi para o xilindró - espero que para ficar - ontem. É muita coincidência e como ensina Mestre Oogway, não existem coincidências. A primeira prisão do Garotinho foi um dia antes ou depois do Cabral. Não passou tanto tempo assim, outro figurão, não me lembro qual exatamente, associado à quadrilha do PMDB foi preso e também prenderam em seguida o Garotinho. Agora, começam a fazer a faxina na ALERJ, levando os chefes da quadrilha no Poder Legislativo do Estado e - surpresa! - prendem o Garotinho. Será que sou só eu que acho esse timing muito estranho?

      Excluir
    7. Faz sentido. Tudo é possível.

      Excluir
    8. Deus está no controle e vai dar tudo certo em nome de jesus

      Excluir
    9. É um caso pra se pensar... mesmo porque quando o Garotinho é preso, ele faz uma pirraça, uma bagunça, um xororô de mulher e filha, que realmente, o foco da imprensa fica todo nele.

      Excluir
    10. Bom dia, Luciana. É verdade, além da notícia da prisão, a mídia ainda tem a garantia de um "espetáculo" para se esbaldar.

      Excluir
    11. É vero!! Os espetáculos da família Garotinho tragicômicos.rssss

      Excluir
    12. Noticia verdadeira sim!! Espero que que a prisão também seja! Sou de Campos dos Goytacazes, a cidade tá agonizando por conta das sujeiras deixadas por esses dois. O novo prefeito, tá se ferrando inteiro, com a bomba que estourou nas mãos dele!!! Só Deus!!

      Excluir
    13. Anônimo de Miranda, a sua cidade deveria ser, hoje, a Dubai do Brasil. A quantidade de dinheiro que entrou, no passado, dos royalts do petróleo, e que foi desviado pela família Garotinho, dava pra trazer o mar de Farol de São Tomé pra Guarus, kkkkk

      Excluir
  8. VAI DAR TUDO CERTO...DEUS NA FRENTE!👼👼👼👼

    ResponderExcluir
  9. Setembro também depende desse empréstimo minha mãe é pensionista do rio previdência e tá passando necessidade nem posso ajudar pq meu marido está desempregado. Alguém sabe aonde estão dando cestas básicas?

    ResponderExcluir
  10. Vi agora a reportagem! Foram presos mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Vão prender o Pezão antes da grana ser liberada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mas com ele ou sem a grana sai, é um pau mandado mesmo, outro liberará!

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkk
      Haja vaga no sistema prisional.
      Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Bom dia Servo!
    Grata pelas informações, verdadeiras e responsáveis.
    Como já disse antes, são muitas, as pessoas que estão debilitadas fisicamente e emocionante; para anda existir alguém pra plantar mais desespero no nosso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desespere com comentários impróprios, todos tem ímpeto de indignação. Vamos focar no momento pressionar agilidade nesses empréstimo, pois a burocracia que eles podem criar é preocupante. Então vamos encher as redes sociais cobrando agilidade.

      Excluir
  13. Temos que resolver os problemas acumulados por agora, o futuro a Deus pertence, depois a gente vai às ruas e faz outras guerra, mas o agora é que está insustentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau.

      Excluir
    2. Isso mesmo, Cris. Depois, alimentados, partimos pra outras guerras.

      Excluir
    3. Cris nesse ponto eu discordo de vc, o futuro pertence a Deus se eu vou estar vivo com saúde para trabalhar, agora se eu posso fazer o meu futuro que não fique nessa pindaíba rsss, lógico que vou me programar, revisar todas as despesas, e procurar melhorar profissionalmente.

      Excluir
  14. Esses bandidos precisam devolver o dinheiro que ROUBARAM dos cofres públicos.
    HOJE o Rio de Janeiro vive num abandono assustador.
    A justiça precisa rever esses pacotes de isenção fiscal que foram concedidos a esses empresários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto é acrescento a Lei Kandir. Por agora esse empréstimo tem sair para ontem.

      Excluir
  15. Bom dia, amigos. A julgar pela habitual maneira como tratam a população fluminense lá no Planalto, já podemos reprogramar os pagamentos pra depois do dia 27. O dinheiro poderá cair nos cofres do Estado em três dias úteis, contados a partir da publicação no D.O.U. Já era, dia 27 passou. Vamos acompanhar de perto esses expoentes da integridade e inteligência nacionais.

    ResponderExcluir
  16. Coloquem na record vai dar outra vez gente

    ResponderExcluir
  17. Pelo que entendi as negociações com PNB nao estão concluidas, e sim praticamente concluídas. Além do mais está ida do Pezão a Brasília é para uma reunião de governadores com Temer, na qual tem esperanças de receber o Ok do presidente, Então nada definido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. No site do Jornal Extra, a notícia dá a entender que o contrato foi assinado e agora seria levado para receber o aval da União. A partir daí, virá a publicação no Diário Oficial e o dinheiro pode ser liberado. De qualquer forma, mais uma etapa foi superada. A reunião com o Temer, por outro lado, certamente será para chantagear os Governadores e obriga-los a pressionar suas bancadas para que aprovem a famigerada Reforma da Previdência.

      Excluir
  18. Os governadores do Estado todos presos, garotinho, rosinha, cabral, falta o pé grande a batata dele tá assando. Por isso estamos nessa merda, roubaram o estado todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kuru. Apesar de ser uma vergonha, pelo menos, aqui no Rio, ainda que falte muita gente, boa parte dessa quadrilha já está atrás das grades. Nos outros Estados, eles seguem sem ser incomodados e certamente aprontando muito. Será que corrupção é uma exclusividade do Rio de Janeiro ou simplesmente o que acontece nos outros Estados ainda não veio à tona?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Acredito que terá um efeito dominó: caindo aqui, reflete em outros Estados e no Governo Federal. Tô doida pra ver esses traidores do povo, ladrões de esperanças, assassinos da felicidade do nosso povo, serem punidos exemplarmente. Precisamos vigiar para que não tenham penalidades brandas.

      Excluir
    4. É o que todos esperamos, pelo conjunto da obra desses políticos e por transformarem a luz no fim do túnel num trem vindo na direção do povo. Como você disse, temos que ficar de olho e notícias como essa da prisão do Garotinho servem ao duplo propósito de distrair e confundir a opinião pública. Além da série de coincidências que citei, existe outra: toda vez que tem alguma audiência ligada à ação que o Desembargador Luiz Zveiter move contra o Garotinho e ele se recusa a fazer acordo, o ex-Governador vai preso no dia seguinte ou, como aconteceu desta vez, na semana seguinte. O Garotinho acusa o Luiz Zveiter de receber propina nas obras do Tribunal de Justiça e do TRE, ambas superfaturadas e conduzidas pela Delta, do Fernando Cavendish, empreiteira mais enrolada do que carretel com os esquemas da quadrilha de Sergio Cabral. O desembargador Luiz Zveiter era Presidente tanto do Tribunal de Justiça quanto do TRE na época dessas obras e está sendo investigado pelo Conselho Nacional da Magistratura. Pode ser a minha imaginação hiperativa, mas é muita coincidência, não?

      Excluir
    5. Não é imaginação, não. Seus argumentos têm fundamentação. É preciso aprofundar as investigações. Mas que a família Garotinho tem culpa no cartório, ah isso tem, rssss

      Excluir
    6. "Político" e "culpa" numa mesma frase são um pleonasmo! kkkk

      Excluir
    7. Coincidência ou não, o fato é que o garotinho já deveria estar preso a muito tempo até antes do Cabral. Afinal desde que entraram pra política que esse casal aprontam. Então, que fiquem por lá um longo tempo e que paguem pelos seus crimes.

      Excluir
  19. O restante do pagamento de setembro deveria ser pago com o dinheiro da arrecadação e não depender desse empréstimo.Isso é palhaçada , desse governador ,sabe que em breve vai ser preso. Torcendo por isso. Esses porcos tem que pagar pelo que estão fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com sua opinião. O pagamento de setembro já deveria ter saído, devido à arrecadação.

      Excluir
    2. Exato, Isabela, até porque o pagamento dos servidores não pode ficar associado à entrada de recursos extraordinários.

      Excluir
  20. Esse contrato ja era para estar lá, não ir hoje Diante de uma situação dessa dos servidores. Mas não são as famílias deles que estão passando necessidade. Revoltante

    ResponderExcluir
  21. Bom dia a todos. Podíamos todos nos unir independente da Religião para fazermos uma oração hoje 15:00 hs em apelo aos nossos pagamentos atrasados. Nesse momento é só Deus para nos dá belas noticias..

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Servo! Só as suas informações me deixam mais calma e com esperança. Vamos rezar pra que eles tenham piedade de nós, já sofremos o suficiente sem necessidade. Estou gostando desses ladrões estarem sendo presos. Hoje foi Garotinho e Rosinha que tbm nada fizeram pelo Estado nem pelos servidores. São todos uns bandidos.Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra.Angela o calendário de pagamento que tanto cobramos para que volte como era foi instituído por quem?

      Excluir
  23. Bom dia a todos, SE realmente o contrato for hj para Brasília, acredito eu que já esteja com meus salários e o 13/2016 pagos até o dia 12/12, dia 27 já era. Pezão, resolvendo o problema do empréstimo este ano, alega que em 2018 não haverá mais atrasos no pagamento, como ele é um mentiroso, cínico, sarcástico, terei que fazer uma revisão orçamentária, e torcer para que o cabo Daciolo se candidate a governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá quase na hora de promover esse pão com ovo à pão com linguiça!kkkkkkkk

      Excluir
    2. Torcer para que o Juiz Joaquim Barbosa venha como candidato a presidência.

      http://odia.ig.com.br/brasil/2017-11-21/joaquim-barbosa-nao-sei-como-pmdb-psdb-e-pt-tem-coragem-de-lancar-candidatos.html

      Excluir
    3. Bom dia. O Joaquim Barbosa seria uma boa opção, dependendo, é claro, de quem estivesse apoiando a sua candidatura, afinal mais do que nunca, na hora de votar, precisamos lembrar do bom e velho "diga-me com quem andas, que eu te direi quem és". Tomara que ele não se misture com essa patota, pois a sua candidatura seria uma excelente alternativa. Eu tenho crises de riso e pavor só de pensar num debate presidencial com Bolsonaro, Dória, Luciano Huck e Doutor Rey.

      Excluir
    4. M.Rocha, suas colocações são maravilhosas!!! Faço minhas as suas palavras, rssss
      Tem aquela fala da Dona Florinda: Tesouro, não se misture com essa gentalha!! Gentalha!! Gentalha!! Gentalha!!!

      Excluir
    5. M.Rocha bom dia, provavelmente devo receber um monte de críticas aqui pelo o que vou escrever, em primeiro lugar, NÃO SOU MILITAR, mas diante dos fatos que vivemos em que na escola alunos agridem professores, praticam sexo, usam a vontade drogas, matam, crianças brincado de bonecas(já com filhos), trabalhadores saindo com o dinheiro certo das passagens e são lesados por bandidos dopados por drogas, hospitais, polícia, sucateados, políticos que só sabem roubar e fazer com que o trabalhador pague pelos seus roubos, IMPOR que o brasileiro MORRA trabalhando e NÃO tenha aposentadoria DIGNA para usufruir o restinho de sua vida, uma justiça que usa um tapa olho de pirata, é cega para trabalhador, mas enxerga para o empresário e políticos, COMO SOU TRABALHADOR PAGO MEUS IMPOSTOS NÃO LESIONO E NEM PISO EM NINGUEM PARA SUBIR FINANCEIRAMENTE OU PROFISSIONALMENTE, tenho em mente que para consertar essa vergonha em que estamos, seria ótimo temporariamente uma INTERVENÇÃO MILITAR.

      Excluir
    6. Pão com ovo, o leitor mais saboroso deste blog, respeitosamente, tenho um ponto de vista diferente do seu: acho que duas décadas de regime militar nos conduziram a essa situação. O que acontecia na época do regime militar era igual ao que temos hoje, só que ninguém ficava sabendo, porque havia censura. Isso sem falar que a distância do tempo provoca aquele saudosismo e a sensação de que tudo era melhor, é um efeito que transforma até os momentos menos votados em algo "cuti-cuti".

      Voltar a conviver com censura e não ter conhecimento dos fatos não é um bom remédio: nós ignoramos durante quase uma década o que a quadrilha de Sergio Cabral fazia e olha a que ponto chegamos. Quem desconhece não tem chance de agir para reparar o mal. Hoje estamos tentando nos livrar de Dornelles, Romero Jucá, Renan Calheiros, Moreira Franco, o onipresente Sarney e tantas outras figuras execráveis, que são crias dos militares. Além disso, perdoem o desabafo, mas acho que é comodismo defender uma intervenção militar, é querer passar adiante uma responsabilidade que é de todos nós, para que os outros resolvam e a gente possa se ocupar com algo mais divertido. A democracia oferece uma fartura de ações para que possamos colocar o país nos eixos, a começar pela visita à urna eleitoral. Velar pela democracia não é simples e dá uma certa mão-de-obra, mas ainda não inventaram nada melhor que ela.

      Excluir
    7. M. Rocha, você é uma cidadã do seu tempo. Leitora, reflexiva, participativa, concisa e direta. Excelente explanação!

      Excluir
    8. M.Rocha, não quis dizer que seria ditadura, censura etc.. hj em dia a mente dos militares mudou muito isso eu digo porque tenho dois irmãos oficiais militares, e como eu disse antes, TEMPORARIAMENTE para que se ajuste,que coloque NOVOS políticos, que não tenha esses que estão para VICIAR os novos que entraram.

      Excluir
    9. Luciana R amiga, admiro sua inteligência, é sério quando digo isso, mas vcs estão se apegando muito com o passado, hj em dia a visão o pensamento dos militares mudaram muito.

      Excluir
    10. Pão com ovo, os militares, no golpe de 64, também assumiram o poder "temporariamente", seria até a eleição de um novo presidente. O "temporariamente" durou mais de duas décadas e ceifou as vidas de milhares de brasileiros, que foram perseguidos, presos, torturados e mortos, muitos pelo simples fato de pensarem diferente. Desculpe, mas não gostaria de correr o risco do país ver esse filme novamente. Se algum militar desejar se candidatar, como parece será o caso do Sr. Bolsonaro, ele tem todo o direito de submeter as suas propostas ao crivo dos eleitores, como qualquer outro, mas um grupo, seja qual for, tomar o poder pela força, não. Se o senhor puder citar um país, unzinho, que seja comandado por militares ou por pessoa/grupos que representem qualquer tipo de regime de exceção, de direita, esquerda, de cima ou de baixo, que chegaram ao poder por outro meio que não seja a urna, e seja um país desenvolvido e socialmente justo, eu ficarei encantada em conhecer.

      Excluir
    11. Pão com ovo, eu também admiro seu senso crítico transformado em falas bem humoradas e de grandes sacadas. No post anterior à este, eu escrevi um texto grande pra você, mas pela primeira vez, não ficou postado, ou postei em lugar errado, sei lá, mas, você já sabe que, sendo eu uma professora, com plena capacidade de escolher, mesmo que possa ter quebrado minha cara com o PT, mas eu estou aprendendo, aperfeiçoando, assim como milhares de brasileiros. Veja: Não foi preciso a intervenção de militares pra prender os três ex governadores, três ex presidentes da Assembleia e, com isso, o início do desmantelamento dessa rede de corrupção. Bastou a pressão das redes sociais(povo) pra dar força pra Justiça fazer o seu trabalho.
      Ps. Ainda te amooooo, sem assédio, tá?

      Excluir
    12. M. Rocha, escrevemos praticamente juntas a resposta pro Pão com ovo.
      Se você se candidatasse a um cargo no governo, eu já estaria com toda minha atenção voltada a suas propostas, rsssss

      Excluir
    13. Prezada Mestra Luciana, obrigada pelo seu voto! rssss

      Você disse algo perfeito: nós temos plena capacidade de escolher, porque delegar a isso a terceiros? Seja uma pessoa, um grupo, civil ou militar, não importa, ninguém pode escolher por nós. Mesmo o direito de errar é nosso, sagrado e intransferível.

      Excluir
    14. Concordo com a sua escrita Luciana R, vamos ser realistas, depois que começou a operação lava jato onde foi diversos políticos e ligados a políticos foram presos, qual foi o papel do PMDB(Temer) a partir dali? colocou a ministra Carmem Lucia, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e o Alexandre de Moraes, o que voce imagina que isso possa fazer efeito conclusivo no fim dos processos? SINCERAMENTE, torço para que eu esteja errado, mas não vai dar em nada, isso eu digo, porque já ouvi de uma pessoa que em dezembro o Cabral vai ser solto e responderá em liberdade das condenações. FRISO sempre, eu olho para a sociedade de bem que trabalha, que paga seus impostos, que quer ter uma vida tranquila viajando com sua família e não ter surpresas desagradáveis com ladrões etc...

      Excluir
    15. M. Rocha e Luciana R. são pessoas que admiro a inteligência, (não é ironia), em relação a errar é um direito nosso? acredito que não, ERRAR se você se prejudicar sozinha, agora o errar que engloba uma sociedade é terrorismo, o que agente escolhe tipo entrar na justiça e o juiz alegar um mero transtorno passar fome, perder casa, entrar em desespero e se suicidar? o que de capacidade NÓS CIDADÃOS temos quando NECESSITAMOS de apoio de quem é para nos PROTEGER(segurança),DEFENDER(juízes), NOS REPRESENTAR?(políticos).

      Excluir
    16. Pão com ovo, espero que o Pezão pague e em breve possa me dirigir a você como Pão com caviar, "errar" no sentido de dar o voto a um político que sempre teve uma atuação correta e de repente ele tem uma atitude reprovável ou mesmo são descobertos fatos que o descredenciem. Muitas vezes, nós não temos como saber, afinal nós somos eleitores, não somos médiuns.

      Excluir
    17. O Professor Leandro Karnal, que tem uma coluna na Band News disse, em um desses programas que " não somos perfeitos. Somos 'perfectíveis', ou seja, estamos em constante busca pela perfeição. No caminho de erros e aprendizados, os seres humanos vão se tornando melhores, em suas atitudes, em suas escolhas, na forma de pensar o mundo e os semelhantes, tendo mais compaixão e, com isso, mais igualdade e aceitação"

      Excluir
    18. Isso eu concordo M. Rocha rsss, o que eu já estou CANSADO é ser um trabalhador HONESTO, e ter que PAGAR por trabalhadores DESONESTOS, é passar por um hospital público perto da minha residência e ver um aglomerado de pessoas precisando de assistências e ENFERMEIRA OU MÉDICO SOBRECARREGADOS e no fim de sua carreira eles mesmos precisando de tratamentos, é ver crianças de 05 em diante com uma arma na mão, ver que essas crianças estão sendo tomadas pelo tráfico, ver um caso ano passado uma adolescente de 18 anos numa carreira militar na marinha que tinha tudo pela frente de bom e bonito, ter um fim trágico por um viciado, ver pessoas saindo de suas casas 04h da manhã para trabalhar e ser assaltados, ver um menino JOÃO HÉLIO em 2007 ser arrastado e muitos outros casos que NÃO deveriam acontecer.

      Excluir
    19. serem* corretor é sinistro rsss

      Excluir
    20. O Professor Karnal tem toda razão, até porque ninguém nasce pronto e estamos sempre aprendendo. Infelizmente, aprendemos muitas vezes com os nossos tropeços e mesmo buscando o melhor, acabamos decepcionados e decepcionando. Posso citar um exemplo recente, da sexta-feira: apesar de não ter votado nele, fiquei horrivelmente surpresa com o voto do Deputado Paulo Ramos pela revogação da prisão do trio Picciani, Melo e Albertassi. Costumo acompanhar os trabalhos da ALERJ e me informar sempre como votam os Deputados e confesso não me lembrar de nenhuma oportunidade em que o Deputado Paulo Ramos tenha votado contra a população ou contra os servidores. Fui lá conferir a lista dos picaretas que livraram a cara do rei dos Goblins e seus fiéis escudeiros e qual não foi a minha surpresa ao ver ali o nome do Deputado Paulo Ramos! Meu queixo não resistiu à lei da gravidade e foi parar no pé, que nem nos desenhos animados. Eu posso dizer que um eleitor do Deputado é culpado por esse voto dele, digno de filme de terror? É claro que não, os elementos que o eleitor teve para dar o seu voto ao Paulo Ramos eram positivos, ninguém poderia adivinhar o mico que ele protagonizou na ALERJ, na última sexta-feira, avaliando a conduta dele ao longos dos muitos anos de mandato. Como eu disse, somos eleitores, não videntes, agora ninguém tem o direito de escolher por nós.

      Excluir
  24. Vivemos agora o pior momento c relacao a atrasos d salarios...e faltou repetir a campanha das cestas basicas...

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Cris, se vier até hj, solto fogos rsss, mas pela má vontade desse Temer, Rodrigo Maia, Pezão, Henrique Meirelles, e já estamos praticamente no fim do mês, já fiz planos para até dia 12/12.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se confiamos no que disse o Chulezão, vai "encavalar" o salário de novembro que deve ser pago no dia 14/12, vai ficar com dinheiro em...

      Excluir
    2. Vai acabar sendo promovido à pão com rosbife!kkkkk

      Excluir
    3. Cris kkkkkkk, a galera que recebe sempre no décimo dia útil em nada vai atrapalhar porque a arrecadação que o estado tem, já faz o pagamento, com a antecipação dos royalties e os 2.9 bi ele coloca todas as folhas em dia, inclusive o 13/2016.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Chapa está quente no Rio... Governador já está pipocando, dando seus pulinhos. Não está querendo q piore para o lado dele, como se isso ainda fosse possível

    ResponderExcluir
  28. M Rocha, vc fez uma boa ponderação sobre as " coincidencias" entre prender um e colocar o Garotinho em evidencia.
    Eu gostava do governo dele e da Rosinha. E esta historia de dar aos pobres jusyo em épica de eleição foi o único crime q o juiz de campos atribuiu a ele. O que vc diz faz sentido, já q ele peitou esta de fazer denuncias. Sorte não o terem matado como fizeram como delegado Celso Daniel e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Cristina. A cronologia dessas prisões do Garotinho é, no mínimo, muito estranha, principalmente se considerarmos que boa parte das ações do Ministério Público Federal têm sido baseadas nas denúncias que ele fez. Não podemos ser ingênuos de achar que todos os quadrilheiros estão atrás das grades, muitos continuam soltos e ocupando posições estratégicas, que lhes permitem perseguir seus adversários. O Ministério Público Federal ainda não se ocupou, por exemplo, do Judiciário fluminense e do Ministério Público Estadual, que aparentemente estiveram em coma nos últimos dez anos e não viram nada do que aprontava a quadrilha do Cabral. O Garotinho não é um político com o qual eu tenha afinidade, mas é preciso reconhecer que ele teve muita coragem de trazer à tona a roubalheira promovida por essa organização criminosa que tomou conta do nosso Estado.

      Excluir
  29. O SERVIDOR PEDE SIM : S O C O R R O !! NINGUÉM VIVE DE VENTO !!! 68 MIL SERVIDORES NÃO RECEBERAM AINDA SETEMBRO A FOME NÃO ESPERA DATA: M A T A !!!!

    ResponderExcluir
  30. Se não estão conseguindo fechar a folha do mes é claro que vão acertar tudo agora e no proximo mes começam os atrasos de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos matar a fome de hoje, em seguida vamos à luta pelo o que estiver atrasando. Se ficar vivendo do que vai acontecer no futuro não se você o hoje!

      Excluir
    2. Cris eu vivo o hoje, mas eu penso e tento me preparar para o meu pão com ovo de amanhã kkkk

      Excluir
  31. Isso é conversa mole para boi dormir. Essas verbas sairão na semana do Natal. Isso é expectativa criada para mata aposentados e pensionistas do coração, isso é para reduzir a folha com óbitos. Pezão vc entrou de Haiti no navio do Cabral e do Picciani, caiu no meio dos piranhas. O seu tempo está chegando. Benfica te espera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho uma temeridade deixar esses bandidos todos juntos. O que vão planejar de maldades e revanche contra todos não está no gibi! Tem que separar, são perigosissimos!

      Excluir
    2. Será que ninguém vê isso na justiça!

      Excluir
    3. Amanhã eles vem com outra história outras exigências, Passar nas mãos do Vampiro TEMER SE ESPERA TUDO!!!

      Excluir
    4. Cris, acabei de escrever sobre isso lá embaixo, eles são mil vezes piores do que os presos que não têm curso superior...vão é ensiná-los a roubar mais e melhor, rs

      Excluir
    5. Tinha que ter um presídio de Segurança máxima máxima, no meio do nada, sem sinal de celular, visita entre parentes e advogados através de vidros, rs. Igual aquelas prisões de filme norte americano.

      Excluir
  32. Gente, não tinha lido a reportagem sobre a prisão do Garotinho. Estou boquiaberta. Ele fez o que diz lá? Serâ q os deputados vão votar p tira-los, como já fizera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR ISSO QUE A SENHORA POSTOU ANTERIORMENTE QUE ODEIA MILITAR, POIS A SENHORA NÃO ENTENDE NADA MESMO.
      O GAROTINHO NÃO TEM NADA COM OS POLITICOS ELE NÃO TEM FORO PRIVILEGIADO

      Excluir
    2. Não tem como. Ele nao tem mandato eletivo

      Excluir
    3. Não. Ela odeia militar pq militar é uma merda

      Excluir
    4. Isso é mole falar aqui no blog, isso que o senhor falou poderia tentar falar na minha frente

      Excluir
    5. Por discussões como essa o funcionalismo do Rio perdeu as forças e menosprezam nossos direitos....É claro que vendo os servidores em frente a Alerj reivindicando o direito à vida que lhes foi roubada e tomando bomba na cara dos colegas militares da um algo na alma....mas é isso que os corruptos querem:dividir para conquistar. ..

      Excluir
    6. Carlos Marcia Coelho bom dia, não sou militar, mas o que leva uma pessoa publicar que militar é uma merda..... eu como trabalhador HONESTO, fico duvidando da índole desta pessoa, fico imaginando que essa pessoa é nociva a sociedade.

      Excluir
    7. Uma pena ser Militar HONESTA nessa país

      Excluir
    8. Sonale Tacianne, sua honestidade será reconhecida e, principalmente, você tem a consciência de que és um ser humano que cumpre seu dever e que tem amor próprio. Não esmoreça!

      Excluir
  33. Bom dia povo independente da nossa religião Vamos orar a Deus e pedir para que esse empréstimo sai é porque nunca vir nada tão enrolado como isso

    ResponderExcluir
  34. Isso é conversa mole para boi dormir. Essas verbas sairão na semana do Natal. Isso é expectativa criada para matar aposentados e pensionistas do coração. Ele quer reduzir a folha de pagamento com óbitos. Pezão VC entrou de gaiato no navio do Cabral e do Picciani. Caiu em um rio cheio de piranhas. O seu tempo está chegando. Será que vc passará natal no seu apartamento ou na sua fazenda em Piraí? Benfica te espera!

    ResponderExcluir
  35. Só blá blá blá, dinheiro que é bom naddaaaa!!! OS SERVIDORES ESTÃO SOFRENDO, A SAÚDE TEM PRESSA E A FOME TBM!!! SÃO COVARDES, MERECER CADEIA É POUCO,QUEM MATA MORRE!!!TIRAR TUDO DELES E DEVOLVER PRO POVO!!! POLÍTICOS SUJOS E CORRUPTOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna Martins bom dia, as pessoas criam expectativas em um cara que só mente, cínico,esse dinheiro só chegará aqui dia 05/12 em diante.

      Excluir
    2. Poxa! Pão com ovo eu sinto tanta tristeza no apelo das pessoas, tenho parentes que tbm estão nessa dificuldade que eu ajudo no que posso!!! ANTES OS APELOS DOIA O CORAÇÃO AGORA ELES CORTAM A MINHA ALMA!!! Que essa novela termine logo muita maldade!! Eles vão arder no inferno deixar as pessoas tanto tempo sem alimentos e dignidades!!! Se eu por a mão num deles me torno assasina!!!

      Excluir
  36. Concordo quem tem nível superior tem maior entendimento de tudo que faz,não tem desculpas de falta de instrução,até hoje não entendo o porquê de prisão especial. E acho um abuso termos que nos mudar e sair e nosso país pra ssa corja continuar roubando e e destruindo tudo de bom que o Brasil tem.temos é que nos unirmos e arrancarmos todos eles de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu acho? Se o Cabral, os Piccianis, o Melo, o Albertassi, o Eduardo Cunha ficarem juntos com os presos sem curso superior, é capaz desses presos saíres diplomados, experts em crimes ainda piores, pois eles vão ensiná-los todas as grandes manobras de roubo, ocultação, para os presos se safarem da cadeia,kkkkk

      Excluir
    2. É claro que concordo que ladrão é ladrão e todos devem receber o mesmo tratamento.

      Excluir
    3. Luciana isso há aconteceu mas décadas de 60/70, onde se formou o CV, com do vermelho!

      Excluir
    4. kkkkk Estou aqui assistindo a Band News e tem uma festa na porta do presídio de Benfica, são servidores públicos e povo, em geral, Aí a jornalista disse: três ex governadores estão presos, três ex presidentes da Assembleia Legislativa e eles, que já foram amigos, agora são arquinimigoskkkk Aí a jornalista disse:
      "O que a política desuniu a Lava Jato uniu, kkkkkkk"

      Excluir
  37. A T E N Ç Ã O : QUEREMOS O PAGAMENTO JÁ: NINGUÉM VIVE DE BRISA ! 68 MIL SERVIDORES SEM O PAGAMENTO DE SETEMBRO ! A FOME NÃO ESPERA DATA : M A T A !!!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Servo....Me corrija se estiver errada, na matéria acima vc disse encontro de " GOVERNADORES ". Pezao terá um encontro em particular com Temer e Meireles, para acertar a questão do emprestimo? Seria então como vc disse, uma extensão da agenda para tratar exclusivamente desse assunto. Na expectativa e torcendo para que de fato, essa reunião seja positiva à respeito desse empréstimo.

    ResponderExcluir
  39. O que mais me surpreende é que ainda tem gente que acredita nesses políticos pilantras e os defendem. Qndo será que esse país vai ter uma população capaz de reconhecer o certo do errado?

    ResponderExcluir
  40. O Temer tá precisando de apoio dos governadores. Essa seria a hora de chegar de voadora no presidente e exigir logo o OK e a publicação do contrato!!

    ResponderExcluir
  41. A Justiça tem que fazer a lei Valer para que esse Canalha Ladrao do Desgoverno Pezão faça o pagamento do restante do mês de setembro ao funcionalismo! E Iarém pessoas desacreditadas da vida por causa da MALDADE DESSA QUADRILHA! Justiça faça alguma coisa URGENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora não vai dar pois o estado está repassando o duodecimo, o qual é direito deles, pois o estado arrecada tudo para depois repassar para eles menos de 10%.

      Excluir
  42. Não precisa desse suposto empréstimo da Venda da CEDAE para o pagamento de setembro! E bem claro que o Desgoverno Genocida tem esse dinheiro em caixa não paga simplesmente para satisfazer o seu ego COVARDE E MALÉFICO! Isso é fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse empréstimo nem deveria ser chamado de emprestimo, é um adiantamento antes da venda.

      Excluir
  43. Só uma pergunta... cade o dinheiro e as joias que pegaram com o Cabral? esse dinheiro é do povo, porque não devolve aos cofres?

    ResponderExcluir
  44. Se ida a brasilia reunião com temer reunião com meireles assinatura de acordo noticia de jornal reunião com o pezao etc..resolvesse salarios em atraso nós já estariamos milionários

    ResponderExcluir
  45. Bom dia sei o que eu vou falar não tem nada a ver com a matéria. Mas eu queria tirar uma dúvida. Servo, eu estou com a margem negativada para empréstimo. Eu tenho o cartão de crédito olé, que peguei dinheiro. É descontado na folha de pagamento o mínimo , e eu ia pagar em parcelas mensais no boleto bancário mais um valor. Só que eu não estou pagando. Eles em si podem negativar a minha margem ou não? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estado tem um limite p consignado. O Estado pode sim negativar,caso o valor de suas prestaçoes ultrapasse o limite. Mas vai um conselho, pagje nem que seja 10 reais por mes ou vai passar mais de 10 anos pagando o minimo.

      Excluir
    2. O limite para empréstimo consignado é


      separado do limite para o cartão de crédito

      Excluir
  46. Quando saberemos o resultado desta reuniao hoje

    ResponderExcluir
  47. NOSSO RIO DE JANEIRO CONTINUA SENDO MAL VISTO PRA QUEM É DE FORA.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/moro-rio-%c3%a9-exemplo-mais-vis%c3%advel-de-corrup%c3%a7%c3%a3o-sist%c3%aamica-no-pa%c3%ads/ar-BBFtn1r?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

    ResponderExcluir
  48. Vamos cobseguir ! Deus é Pai ! Obrugada pelas informacoes ! Abraços!

    ResponderExcluir
  49. Quero agradecer ao Servo por responder a minha pergunta sobre revisão de aposentadoria.Quero expressar a minha satisfação pelo retorno dessa cúpula corrupta para as grades.Eu estava até descrente na nossa justiça pelos fatos acontecidos nos dias anteriores.Ainda existe gente séria em nosso País, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  50. Você pensa que continuarão presos? Inocência! Eles estão protegidos pelas próprias leis que os condenaram.

    ResponderExcluir
  51. Alguém sabe como será em relação ao contracheque do 13° de 2016, deve vir em um extra?

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde. É setembro, outubro, estamos indo para novembro. Nós vamos receber graça de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  53. https://www.google.com.br/amp/s/extra.globo.com/noticias/rio/emprestimo-de-29-bi-para-pagar-servidores-do-rio-trava-22097509.html%3fversao=amp

    ResponderExcluir
  54. Vejo que existe desconhecimento em relação a prisão especial que é uma cela individual com bamheiro quando preso provisoriamente.A prisão especial é ofertada até p trânsito em julgado da sentença condenatória para a partir daí o réu condenado definitivamente deve ser recolhido a prisão comum

    ResponderExcluir
  55. Antes de tudo fala-se em votar certo mais não dar pra escolher pois maioria é corrupto temos sim é que renovar os políticos tirando essa corja que estar aí a anos mandando e desmandando o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha não tem como votar certo,pelo simples fato que todos os candidatos são escolhidos pellos proprios corruptos não nos dando opção de escolhas o certo é não votar e pagar apenas a multa pois os corruptos.ex.. colocam 10 candidatos cada um pior que o outro, ai nós pensa vamos votar em quem? Não tem quem! pois só tem os 10 que não prestam entendeu eles nós obrigam a votar nos errados

      Excluir
  56. Pela primeira vez me manifesto em opinar neste blog devido a desinformação sobre a família Garotinho . Sou professora aposentada do Estado . Nasci e vivi toda a minha vida ( até hj ) nessa cidade . Vcs não se enganem na duvida que esse casal está onde merece . Eles venderam e arrolaram dívidas qd viram que iriam perder aqui as últimas eleições . Perderam no primeiro turno . São acusados nas operações Cheque Cidadão de favorecer pessoas para compra de votos... Mas nem assim conseguiram ... Deixo claro que sou imparcial em relação a esse ou aquele político ou partido . Desejo que sejam punidos severamente TODOS aqueles que se beneficiam com o sofrimento alheio. Mas não vejo aqui mts comentários falando da necessidade primordial da mudança de nossas leis ... Desde já agradeço o espaço r a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Adiela boa tarde te apoio.

      Excluir
    2. Pois é, mas quem faz ou muda as leis são os politicos! Temos que votar com consciência e cuidado para que as mudanças possam ir acontecendo. E é claro prendendo os corruptos e bandidos que estão de forma sistêmica em todo o país! Mas em pouco tempo estarão mas ruas, temos que exigir que sejam inelegíveis para sempre!

      Excluir
  57. Agora mais essa, de que o empréstimo foi travado, o que será de nós que não temos nem mais o que comer ?um absurdo, será que teremos que cometer crime? Tacar fogo na câmara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje no RJTV o Edmilson Avila afirmou que falou com o Pezão e este estaria em Brasília e teria levado o contrato de empréstimo para ser avalizado pela União/Fazenda e que esta seria a penúltima etapa para a liberação do empréstimo!

      Excluir
  58. Tem que ter intervencao federal mesmo para se pe grande for preso vamos ficá a mercê do vice que tds sabem que é outra merd.... O Dornelis

    ResponderExcluir
  59. Dizem que recordar é viver....como a maioria dos comentários das leitoras do blog são pensionistas....foi o tão falado ex governador Garotinho que estipulou um piso mínimo para os servidores estaduais(q era acima do salário mínimo)/ que instituiu um calendário anual de pagamentos inclusive com o pagamento do 13 salário em 31 julho e 20 de dezembro é pagamento do 13 salário integral para os servidores que ganhavam o piso / liberação de empréstimos consignados(que Lula copiou e fez para os aposentados e pensionistas federais e do INSS).criou o piso salarial regional ...quem é funcionário da carreira sabe bem quem é quem.....Moreira Franco nos pagava depois do dia 17,lembro me perfeitamente quando deixou o governo não pagou o 13 salário deixando para ser pago em janeiro ..o novo governador Brizola suspendeu e pagou em 6 parcelas a partir do mes de abri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ter feito ou não ter feito algo em benefício das pensionistas não os isenta dos crimes que estão sendo acusados pelo MInisterio Público! Esta cultura do rouba mais faz é o que cria governos populistas!! Então se fez algo bom pode cometer crime? É um salvo conduto? Vamos raciocinar!,!

      Excluir
    2. Senhora Maria, boa tarde esqueceu da bendita Benedita da Silva que arrebentou com os cofres do estado e da previdência.

      Excluir
    3. Sra Aposentada idosa fiz apenas um relato da situação do funcionalismo estadual a época do Ex Governador Garotinho....de lição de moral para outro

      Excluir
  60. Porque o empréstimo foi travado? Socorro!! Vamos para as ruas, vamos agir!!

    ResponderExcluir
  61. Pessoas não pode ser preso agora não deixa ele pagar a gente primeiro depois pode botar ele lá junto com cabral vamos mostra pra eles que os brasileiros não fogem a luta o povo põem o povo tira nas eleições vamos tira todos dia lá aqueles 39 que voto a favor da corrupção

    ResponderExcluir
  62. Fonte O dia

    A expectativa é que a gente envie (o contrato) amanhã (hoje) para o Tesouro Nacional, porque aí já peço (para agilizar)", confirmou Pezão. O pagamento dos atrasados depende do sinal verde do Tesouro. Depois de publicado no DO, o crédito sai em até três dias úteis. Por causa disso, pode ser que os salários não sejam quitados no dia 27, mas há a expectativa que saia até dia 30.

    Pezão também vai almoçar com o presidente Michel Temer e outros governadores para discutirem a situação dos estados. Na pauta da reunião, dois assuntos são prioridades, segundo Pezão: a Previdência dos servidores e a Lei Kandir.

    Aprovada em 1996 para estimular as exportações, a Lei Kandir, isenta de ICMS a exportação de produtos primários e derivados de petróleo. Em duas décadas - de 1997 a 2016 - o Estado do Rio teve um prejuízo da ordem de R$ 60 bilhões por causa da legislação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Rafael. Era evidente que o Temer tinha convidado os Governadores para almoçarem por nossa conta para obter deles o apoio à famigerada Reforma da Previdência, que reserva um prato bem indigesto aos servidores. Não tenham dúvidas de que, na impossibilidade de aprovar todo o massacre pretendido contra os futuros aposentados e pensionistas da Previdência Social, a dupla Temer/Meirelles virá com tudo para cima do funcionalismo público, até porque é muito mais fácil satanizar os servidores aos olhos da população. O funcionalismo que comece o quanto antes a fazer estoque de alho e prepare a sua estaca, que o vampiro irá atacar.

      Excluir
  63. calma gente....boatos e especulações são ruins...Não tem nada no jornal extra falando sobre o empréstimo ter sido travado

    ResponderExcluir
  64. ÒOOO MAS É LOGICO QUE ELES NAO SAO MUITO MALVADOS NEM IMCOMPETENTES, POR ISSO VAI SAIR NO DIA 27..RS

    ResponderExcluir
  65. O empréstimo foi travado, porque o PEZÃO ainda não informou oficialmente ao Tesouro Nacional sobre o acordo com o banco francês BNP .
    Para que o dinheiro entre na conta do estado, é preciso o aval do GF, que ocorre por meio do Ministério da Fazenda.
    Esse governador é muito incompetente!
    Só Deus!

    ResponderExcluir
  66. A T E N Ç Ã O !!! S O C O R R O: O SERVIDOR NÃO TEM COMO ESPERAR A DATA de 27/11 SER POSTERGADA!!!! O GOVERNO, MAIS UMA VEZ, DEIXARÁ DE CUMPRIR O PROMETIDO? A FOME NÃO ESPERA DATA: MATA!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog