SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

EM DEFESA DOS SERVIDORES DO ESTADO - APROVADA LEI 2340 - VENCIMENTO DE CONTAS DE LUZ /ÁGUA / GÁS




VENCIMENTO DE CONTAS DE SERVIDORES PODE SER ASSOCIADO A DATA DE PAGAMENTO DO SALÁRIO

Os servidores públicos podem ter os vencimentos de suas contas - de serviços como água, luz e gás - adiados até as datas de pagamento total dos salários pelo Estado. O projeto de lei 2.340 altera a Lei 7.384/16, que permitia que os funcionários modificassem a data de vencimento para até o décimo dia útil. 

A proposta é de autoria dos deputados Wagner Montes (PRB) e Luiz Paulo (PSDB) e será votada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (09/11), em primeira discussão.

Segundo os autores, a mudança se deve à falta de cumprimento do calendário de pagamento dos servidores. “Diante dos constantes atrasos nas remunerações do funcionalismo e com a definição do décimo dia útil do mês como calendário oficial para o pagamento, foi aprovada a Lei 7.384/16. 

Porém, o Estado continua a atrasar e ainda faz parcelamento dos salários. Precisamos, portanto, de novas medidas para aliviar as dificuldades dos servidores”, justificam os deputados.

Fonte: Site da Alerj

Foi aprovada em primeira votação a LEI que fará JUSTIÇA aos servidores, que terão tranquilidade de não poder sofrer punição de corte de fornecimento de LUZ, ÁGUA e GÁS por falta de pagamento, desde que estejam com seus salários em atraso. A LEI e essa providência, já havia sido defendida pelo BLOG. Agora é aguardar a segunda votação, e depois esperar que PEZÃO, inimigo dos servidores, não vete.

194 comentários:

  1. ESSES canalhas tem que mandar pl obrigando ao GOVERNADOR a pagar os salários dos servidores, esse negócio de protelar pagamento de contas, só vai aumentar o direito dele em atrasar mais ainda os pagamentos dos salários. Mais uma saída deles pra continuar enganando todos servidores. todos canalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem acho , pq não vivemos só de pagar contas ...não compramos remédios? Não comemos? Não se paga aluguel? Não é isso que queremos é muito menos vai minimizar nada. ..queremos nossa dignidade de volta ...trabalhamos mais de 30 anos ...é um insulto.

      Excluir
    2. Você está coberta de razão.Concordo com você.

      Excluir
    3. Josemar Boa noite se eu me lembro bem existe um método que podemos consultar o valor diário do caixa do Governo do Estado. a justiça detem este sistema... se toda informação seja ela federal estadual e municipal é pública a onde podemos conseguir acesso a essa informação para desmascarar este chulezão sem vergonha e a sua corja de corruptos Você lembra a onde é este acesso e como disponibilizar para o público
      Desculpe a falta de pontuação Não estou mais conseguindo escrever pelo teclado somente pelo aplicativo de voz

      Excluir
    4. Quando receber o atrasado for pagar tera juros? Ou estaremos insentos?

      Excluir
    5. Já que o governo não segue calendarios paga quando quer.

      Excluir
    6. Esse chulezão é um ordinário!!! Sem mãe!!!

      Excluir
    7. Endosso essa idéia...é dar mais saídas à este Desgoverno para manter o desgoverno e atrasos. Seria legalizar e perpetuar falcatruas.

      Excluir
    8. Os Deputados têm como obrigação do cargo, fiscalizar o poder executivo ou seja o governador em suas ações, abrir C.P.I (Comissão Parlamentar de Inquérito). Fazer novas leis é importante, mas o que precisamos é de investigar as contas do Estado neste momento.

      Excluir
    9. Minhas contas não estão no meu nome. Como faço para comprovar que estou provisoriamente neste endereço?

      Excluir
    10. Só a conta do celular é que comprova. O imóvel é emprestado e não querem que eu faça nenhuma mudança.

      Excluir
    11. Eu ainda insisto no tocante aos consignados descontados e não pagos aos bancos pelo governo. Desde outubro/2016 que as parcelas são descontadas de nossos vencimentos e o estado não repassa para os bancos! Servo me ajuda! Sabe o que posso fazer?
      Obrigada!

      Excluir
  2. Respostas
    1. É isso mesmo,tem é que abrir cpi e investigar pra saber pra onde está indo esse dinheiro.Além de da margem pra falcatruas , vamos ser criticados pelo povo que acha que funcionário público tem vários previlégios.

      Excluir
  3. https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/educacao-inicia-greve-por-tempo-indeterminado-em-cabo-frio-no-rj.ghtml

    Notícia de hoje
    Relacionado a pagamento
    Porém não compreendi
    É para quem e é certo, alguém explica por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella, é notícia da prefeitura de Cabo Frio. Não cobre servidores estaduais. Abraços 😘

      Excluir
  4. Caso eu tenha deixado passar algo muito errado, perdoem. É a fome !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fome deprime as pessoas... Miserável do Pézão, maldito!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Boa tarde povo eu falei aqui outras vezes dia 16/11 vence outubro com isso o governo nos devem 2 messes de salário dia 16 ele vai pagar os cachorrinhos dele e vai nos deixar mais uma vês sem salário ele faz isso queria ver se o salario da segurança nao tivesse em dia eles estavam jogando bomba nós manifestantes duvido eles querendo ou nao são manipulados pelo governo com salários em dia e nos o restos dos servidores que sofremos com isso tinha que ser igual pra todo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo paga os que interessa a ele fdp

      Excluir
    2. Fdp, canalha, miserável, sujeito mal, asqueiroso, frouxo e cínico covarde!!!!

      Excluir
    3. Servo, aqui está de novo este Senhor nos chamando, servidores da segurança, de CACHORRINHOS. Se. Dias, um dia queria lhe encontrar na rua pra que dissesse isso na minha cara, ou melhor, na cara do meu marido, capitão de 2 metros de altura. Ser 'macho' na internet é fácil! Respeite pq se não fosse nós, nem na padaria o povo estaria indo hj! O senhor não é pior que Pezão e digo o mesmo para os que concordaram com essas suas palavras imbecis. RESPEITO POR FAVORRRR!!! AFF

      Excluir
    4. Pior de tudo que ainda de faltar com respeito concerteza é um bunda de chuchu frouxo que não tem c.... pra chegar em cima de um pm desse da vida e dizer oq ele realmente pensa e diz aqui no blog bunda de chuchu bunda rachada aff

      Excluir
    5. Se causa na Senhora indignação ele quis dizer cachorrinhos aos pau mandados da corja corrupta não os verdadeiros funcionários
      para toda regra sempre há excessao e vao existir Alguns que estão comendo na mão do Pezão e sua corja entao não generaliza uma situação que não existe
      99% da PM da Polícia Civil dos bombeiros e dos Servidores de verdade não suportao mais esse desgoverno temos aqui botar esses caras para fora
      lembro a vocês que houve aposentados inativos pensionistas Inválidos que já morreram de fome e sem remedios sem atendimento e sem sua dignidade por culpa desses desgraçados então aprendam a ler antes de criticar e rotular
      ele quis dizer cachorrinhos aos escravos comprados que trabalham nas terceirizadas os aspones baba ovo puxa sacos que tem seus cargos políticos e nao fazem porra nenhuma em cabide de empregos terceirizadas

      Excluir
    6. Esse tal de dias so é homem aqui no blog pois eu duvidoooooo se ele tem coragem de para um pm e dizer na cara dele tudo q ele diz aqui sabe que nunca fará isso sabem o porque? Porque ele é um bunda de chuchu bunda rachada aff

      Excluir
    7. Mentira ele não quis dizer nada disso que vc ai de cima sitou em outros comentarios ele deixou bemmmmm nitido que os cachorrinhos são os pms então não defenda quem vc não conhecê ou não sabe oq ele fala aqui no blog

      Excluir
    8. Até mesmo o servo ja pediu para ele respeitar todas as categorias então não venha dar um de defensor dos pobres todos aq savem muito bem como ele se refere a segurança

      Excluir
    9. Vc falou tudo e mas um pouco

      Deuxabunopc9

      Excluir
    10. Cachorrinho é vc seu f de uma égua, mais respeito com a segurança que bem ou mal protege sua família. Servo por favor exclua esse marginal do grupo.

      Excluir
    11. a policial Jennifer cometeu o crime de ameaça, agora vai chamar o marido, para bater nos aposentados e pensionistas sem salário.
      é o FIM DOS TEMPOS!
      O mundo vai acabar.

      Excluir
    12. No Código Penal Brasileiro (DECRETO-LEI N° 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940[1]) o crime de 'Ameaça' vem descrito no art. 147, sendo um dos crimes descritos no capítulo que trata dos crimes contra a liberdade individual.

      Consiste em ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. A pena cominada ao crime é de detenção de um a seis meses, ou multa.

      Trata-se de um crime de ação penal pública condicionada, ou seja, somente se procede mediante representação.

      Excluir
    13. BOM DIA SEU DIAS..
      Ñ SEI O Q ESTA ACONTECENDO COM SUA VIDA.OU COM SUA CABEÇA..
      VC ESTA PASSANDO DOS LIMITES.
      SE REFERINDO AOS POLICIAIS COMO CACHORRINHOS..
      SOU PENSIONISTA ..
      MEU FALECIDO MARIDO SEMPRE FOI UM ÖTIMO POLICIAL.
      E ACREDITO QUE NESSA IMENSA HESTÖRIA DA POLICIA MILITAR.
      EXISTEM TB HOMENS DE BEM.(POLICIAIS)
      ENTÃO PF..
      PRESTE ATENÇÃO O Q VC FALA..
      TO FICANDO MUITO CHATEADA COM SUAS PALAVRAS.VC Ñ TEM NOÇÃO O Q PASSEI QUANDO ELE FALECEU..
      HONRRO MESMO A PM.
      POIS NUNCA TIVE PROBLEMA NENHUM COM ELA..
      SERVO, ACHO QUE ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES ESSE SEU DIAS..
      PF,COMECE A PRESTAR ATENÇÃO NESSE SENHOR.

      TENHAM UM BOM DIA..

      Excluir
    14. Se. Violão, onde foi lido ameaça no meu comentário eu qro que o senhor por favor me diga, pq eu disse :
      "Servo, aqui está de novo este Senhor nos chamando, servidores da segurança, de CACHORRINHOS. Sr. Dias, um dia queria lhe encontrar na rua pra que dissesse isso na minha cara, ou melhor, na cara do meu marido, capitão de 2 metros de altura." Então caro amigo mto próximo do senhor Dias, querer encontrar alguém na rua pra ver se ele é homem suficiente pra falar essas abobrinhas pessoalmente não é uma ameaça. Mas o senhor está muito incomodado. Creio que sejam amigos de longa data. Pelas atitudes, talvez irmãos e gêmeos! Me encontre no BPM de Choque e podemos conversar, gosto mto de dialogar. A não ser que o senhor tbm considere isso uma ameaça!!! Ao se tratar de um policial um encontro se torna ameaçador?!!! Ué, com medo de cachorrinhos??!! Tenente Jennifer, a única com esse nome! Não é difícil me achar! Leve um advogado e seu amigo inocente senhor Dias para me processar por 'crime de ameaça'. Não esqueça de printar toda esta conversa, eu já o fiz. Abraços de todos do meu plantão, aqui agora debaixo do sol, podendo levar um tiro a qlqer momento, pra proteger quem nos chama de CACHORRINHOS. Paz!

      Excluir
    15. deixa de ser covarde, eu sou aposentado idososo. fui tenente também mas do EXÉRCITO!
      continua ameaçando por ser policial
      eu vou no seu batalhão sozinho e desarmado pode marcar e dia e hora.
      se enganou não vai me meter medo.
      não sinto isso, eu não chamei ninguém de cachorro.
      tenho respeito por todas as profissões, mas vc também deveria ter um pouco mais de sabedoria, ficar na Internet ameaçando chamar o marido pra que? ele vai resolver a problema dos nossos salários?
      bom é só marcar, apenas vou deixar avisado aonde vou, com pessoas que vc não pode nem imaginar que sejam meues amigos.
      no mais passe bem e boa sorte em seu trabalho.
      já passei muitas noites no brejo e lá é fronteira,

      Excluir
    16. é tal negócio quando de chega ao ponto de ameaçar os idosos, porque?
      vamos observar o estatuto do idoso?
      não q eu me esconda atrás dele, mas trabalho há mais de 45 anos e continuo trabalhando.
      a pessoa q ofendeu uma categoria, deveria ter o post excluído. Não concordo com essa atitude, mas um erro não justifica o outro.

      Excluir
    17. pensando bem, na real, não vai ser uma conversa produtiva e eu cansei de batalhão, eu não estou em guerra com ninguém do funcionalismo, eu só quero e preciso dos meus salários.
      numa outra hora menos bélica, seria um prazer te conhecer, não tenho nada contra sua pessoa.
      Muita Paz para vcs todos, mas lógico q estou saindo do blog, minha intenção sempre foi de tentar ajudar como sempre fiz em minha vida, então se estou atrapalhando...
      Fquem com Deus!

      Excluir
    18. Fala um monte de besteira agora tah de fazendo de vítima sr violão? Que coisa feia! Inventando palavras onde nem tem. Bom, contra fatos não há argumentos né! Continue inventando coisas estranhas que não foram ditas.. e pessoas inteligentes lerão aqui e não entenderão nadinha aonde o sr. quer chegar com isso. Passar bem meu caro!

      Excluir
    19. Sra Jennifer,
      a situação está mais do q complicada,eu só quero o q me pertence, não me escondo atras de idade e não sou vítima, não houve nenhum problema comigo.
      como já escrevi não tenho nada contra ninguém daqui e, respeito todas as profissões, essas agressões a segurança pública nunca partiu e nem vai partir da minha pessoa.
      encerro aqui e boa sorte!

      Excluir
  6. Acabei de saber pela GloboNews que o empréstimo só será pago se o governo do estado abrir mãos de ações contra o governo federal até amanhã. Caso contrário nada de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Temer odeia funcionário público virou depessoal o caso dele com o estado!

      Excluir
    2. Com aquela miss, um frouxo velho!!!

      Excluir
    3. É isso mesmo , só da Lei kandir são 50bilhoes. ..é uma vergonha ..não tem nada certo esse empréstimo ...foi tudo uma agiotagem. ..revoltada

      Excluir
  7. Resumindo : Quem recebe hoje ? Se alguem puder explicar ficarei inteiramente agradecida .

    ResponderExcluir
  8. Quero o meu pagamento cadê arrecadação,? Ta onde? Preciso muito tenho fome remédios e contas p/ pagar, fome não espera, nada espera, tenho 65 anos e não tenho outros meios, sou pensionista do Rio Previdência.

    ResponderExcluir
  9. Pq não criar uma lei que impede os banco de cobrarem juros das contas dos servidores ,por exemplo: empréstimos não consignados ,planos de saúde e odontológico,tarifas e etc. Hoje nossa conta encontra se com o saldo devedor de R$ -756.00 negativos . Quem vai pagar essa conta????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou passar essas multas por atrasos de pagamentos para o estado pagar, pois ele é o ÚNICO culpado pelo atraso.

      Excluir
    2. Se entrar na justiça contra essa máfia,eles vão dar como "mero descaso",ai pergunta eu como aposentado do estado ao juízes,mprj,se deixasse de pagar,isso que o chefe meliciano Pezão tá fazendo,de pagar a PENSÃO ALIMENTÍCIA, será que eu iria preso???

      Excluir
  10. "Por meio nota, a Prefeitura informou que "irá realizar nesta sexta-feira (10) o pagamento dos funcionários da Educação que recebem com recursos do Fundeb. "

    https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/educacao-inicia-greve-por-tempo-indeterminado-em-cabo-frio-no-rj.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeitura, Cabo Frio, nada tem a ver com o estado e nós, servidores dele. Abraços

      Excluir
  11. Caracas até que em fim esse fanfarrão do Wagner Montes se pronunciou.

    ResponderExcluir
  12. fugindo do assunto um pouco, estão assistindo o RJTVglobosta? segundo a reportagem, o Ministério Público afirmou que o município está prestes a quebrar, uma pergunta para quem possa responder: Kd a dinheirama que o ex prefeito Eduardo Paes afirmou ter no caixa do município? pra onde foi toda a dinheirama que veio para o rio na copa do mundo, olimpíadas etc? Como pode isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É golpe pra fazer a mesma sacanagem que fez com a gente e privatizar!

      Excluir
    2. Globo bosta 💩 é muito boa. Adorei!!!!

      Excluir
  13. É mais como podemos colocar na calendário se a data do próprio calendário está em atraso como se faz isso então nós estamos com as contas em à traso e sem comida s dignidade passando vergonha hoje eu comi angu com água e sal só Deus é eles ficam prendendo dinheiro já é uma micharia que só Deus

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe é aposentada do estado e tem 82 anos, está doente. A água e a luz da nossa casa está no meu nome e não no dela. O gás temos que comprar, no vai adiantar essa lei.

    ResponderExcluir
  15. Blz agora so aguardar uns 10 anos que o projeto sai, se por interesse deles, em 10 minutos!

    ResponderExcluir
  16. Minha luz ja foi cortada não tenho mais nada em meu armário não sei mais oque fazer não tenho mais nada pra dar aos meus filhos não sei mais oque fazer minha vontade é de morrer nunca passei por uma situação dessa filho pedir e vc não ter pra dar foi muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate na casa desse fdp do governador e pergunta ao covarde cadê o seu vencimento.

      Excluir
  17. Esse Wagner eh um fanfarrão projeto para aliviar as contas dos servidores no apagar das luzes do ano. Está na cara q quer votinho nosso para ele ou alguém seu. Abram os olhos servidores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Mariana Lemos, esse Wagner Montes é muito fanfarrão, já tive a oportunidade de me esbarrar com ele na Barra da Tijuca e no Recreio, fiquei sentado na mesa ao lado só observando e ouvindo ele falar, do nada eu começava dar gargalhadas.

      Excluir
  18. Boa noite a todos!
    Bom legal e o aluguel?
    Fica como? Usando um termo de enfermagem TENHO QUE ME PROSTITUIR FAZENDO PLANTÕES POR FORA

    ResponderExcluir
  19. Porra galera vamos fica lamentando aq vao corre atras do nosso direito pow nos n tá o pedndo nada neles n isso e nossonpor direito

    ResponderExcluir
  20. Há esperanças de receber algo amanhã, sexta ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito difícil mas como sempre se diz desse governo ninguém sabê nada o pé grande e uma caixinha de surpresa

      Excluir
  21. Boa noite a todos! O que eu quero e preciso são meus salários de setembro e outubro e meu décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  22. Greve GERAL resolveria...Pessoas estão passando necessidade,Light Cedae e banco não querem saber dos seus problemas não...Absurdo o que esse corrupto está fazendo!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Servo pode explicar essa matéria: http://odia.ig.com.br/economia/2017-11-09/servidor-aprovacao-de-projetos-garante-recursos-para-o-rio.html

    ResponderExcluir
  24. E A FOME ,AS DOENÇAS , ALUGUEL , TELEFONE ETC... ESPERA ATÉ QUANDO???? ACORDA!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Acabei de crer que manifestação não adianta mais o Rio de Janeiro tem que parar geral so assim os salários serão pagos ne chulezao na minha casa so tenho arroz e sal para alimentar 5 crianças e a indignação maior é saber que a corrupção segue em frente na maior cara de pau desses governantes de 💩💩 eu disse que não iria comentar mais no blog mais não da mais para esperar ou fazemos greve geral ou vamos ficar agonizando até a morte 😔😔😔😔

    ResponderExcluir
  26. Poema de ALERTA A ELES...

    Sem dinheiro nem status eles ainda sorriem para o proximo Com fome , a humildade pervalece em cada piscar de olhos e enxerga cada dia Como um novo dia... e eles os enfraquecem e os torturam em trabalhos dignos não aceitos como tais na sociedade. Eles não tem onde morar, ou moram onde tem como morar.Compram felicidade no bar da esquina, fecham os olhos e não acreditam em uma sociedade plena e confiavel. Os tais eles outros , vivem em jatinhos e gastam dinheiro com roupas de animais... desvastam nossas florestas e querem divulgar a preservação do meio ambiente...tem cachorros de raça , em quanto existem milhões nas ruas...jogam comida fora todos os dias em quase todas as horas...usam perfumes caros e em seu banho a agua escorre com se fosse voltar. Dizem querer ter mais... para poder ajudar mais, não enxergam as mortes por falta de um prato de comida ou por falta atendimento em hospitais publicos e em vez de acabar com tantos mortos eles desfilam todos os corpos em passarelas de samba, e eles , os inocentes abaixam a cabeça e desfilam na passarela da desigualdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É poeta esse aí. Virtude que o miserável do pezão não tem!!!

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. A solução está em aparecer um atirador de elite e matar uma meia dúzia desses MARGINAIS PULITICOS!

    ResponderExcluir
  29. Quem tem tem medo na hora que morrer o primeiro os demais da QUADRILHA VÃO COLOCAR A BARBA DE MOLHO!
    Essa vai ser a salvação CHUMBO NELES!

    ResponderExcluir
  30. Tem que colocar nossos salários em dia!! Isso é o queremos, não é favor, é nosso direito. Temos que fechar a ponte Rio Niterói.

    ResponderExcluir
  31. Eu gostaria de saber como esse governo descarado acha que um funciorio pode se locomover sem dinheiro. Qualquer dia o pagamento será uma cesta básica e algumas chibatadas. Sinto-me ofendida não somente com a nossa situação, mas também com a de todos os brasileiros. Que futuro terão os nossos filhos? Estudam e não conseguem um emprego digno. E jornais televisivos despejando mentiras. Esses políticos são a escória da humanidade,nascer num país dirigido por esses espécimes e um carma muito pesado.







    o. Qualquer dia o salário sera

    ResponderExcluir
  32. Complicado. E quando receber tenho ainda que fazer as compras pensando em estoque de alimento para quando acontecer de novo, Dezembro, Janeiro...

    ResponderExcluir
  33. Ninguém se importa com aposentado,se morrer e um pagamento a menos a ser feito. A única chance seria uma greve dos funcionários, só existe esse caminho,o resto e esperança ,devaneio!

    ResponderExcluir
  34. Coordo com vc pensionista revoltado 👍

    ResponderExcluir
  35. FORMA DE DESABAFO DESTE BOMBEIRO REVOLTADO COM ESTES POLÍTICOS E SUAS POLITICAGENS.
    EU SEI QUE MINAS, RIO GRANDE DO SUL E RIO DE JANEIRO ENTRARAM EM COLAPSO FINANCEIRO, MAS TUDO NÃO PASSOU E MOMENTO, MAS O RIO CONTINUOU ATE HOJE, COM ISSO EU VEJO QUE TODOS NÓS SOMOS UNS MERDAS, LEIAM ESTA MATERIA:

    Estado quita folha para 257 mil servidores na manhã desta sexta
    09/11/2017 às 16:31
    Pagamento a 75% dos servidores
    Pagamento integral para quem ganha até R$ 4 mil líquidos contempla 75% do funcionalismo do Executivo - Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini - Download HD (319,00 kB)
    Os servidores com rendimento líquido entre R$ 2 mil e R$ 4 mil estarão com seus vencimentos de outubro depositados logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10). Para tanto, o governo do Estado precisou reunir cerca de R$ 299,5 milhões em caixa, recursos que ingressaram com o início do calendário mensal do ICMS ao longo desta quinta-feira (9). No acumulado, serão 257.124 vínculos (75% do funcionalismo vinculado ao Poder Executivo) com os salários quitados.
    Ao contemplar os servidores com rendimento líquido de até R$ 4 mil, 89,4% do Magistério estará com os salários em dia. Isso representa 146.035 professores, que representam a maior categoria do serviço público. Segue a expectativa da Secretaria da Fazenda de pagar, ainda nesta sexta-feira (10), o salário integral para um novo grupo de funcionários, desta vez contemplando quem ganha até R$ 5 mil, o que representará 84% do funcionalismo (287.084 matrículas).

    Pelo segundo mês consecutivo, o pagamento dos servidores segue orientação do governador José Ivo Sartori de pagar antes os que ganham menos. Ainda no último dia 31, foi quitada a folha para quem os servidores com rendimento líquido de até R$ 2 mil, o que contemplou 47% do funcionalismo (160.389 matrículas). Também na virada do mês foi creditada a penúltima parcela (11ª etapa) do 13º salário de 2016 para todos os servidores (independente do vencimento líquido), o que representou outros R$ 102 milhões.

    A folha líquida de outubro ficou em R$ 1,22 bilhão (sem considerar as consignações bancárias). A quitação integral para todos servidores está prevista para ocorrer no máximo no dia 14 de novembro, de acordo com o comportamento da receita neste período. O Executivo compreende 342.742 vínculos entre ativos, inativos e pensionistas.
    FOLHA SALARIAL DE OUTUBRO – SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO
    · Dia 31/10 - Até R$ 2 mil líquidos (160 mil matrículas) - R$ 228,2 milhões

    · Dia 31/10 - 11ª parcela do 13º salário de 2016 (100% dos servidores) - R$ 102 milhões

    · Dia 3/11 - folha integral das Fundações - R$ 25 milhões

    · Dia 10/11 - Até R$ 4 mil líquidos (257 mil matrículas) - R$ 299,5 milhões.
    Texto: Pepo Kerschner/ Ascom Sefaz
    Edição: Léa Aragón/ Secom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME DESCULPEM, ISSO É NO RIO GRANDE DO SUL

      Excluir
    2. tomar no cu vc e o rio grande do sul caralho! presta atencao porra

      Excluir
    3. Amigo interessante a matéria mas vc poderia ter colocado o estado de cara . Não sei qual foi sua intenção é alguns podem achar que está notícia é no Rio de Janeiro .

      Excluir
    4. A intenção foi essa mesmo,das pessoas se enteressarem pra ler.Mesmo porque,o Carlos Márcia Coelho,sempre entrou no blog,poucas vezes,mais sempre para dar informações certas e produtivas.Mais de um tempo pra cá,está falando coisas ofensivas,é irônicas,como essa matéria aí.Parece até outra pessoa se passando por ele.Estranho!

      Excluir
  36. Boa noite Servo! Boa noite a todos! Estou completamente sem condições de fazer algum comentário..Estou deprimida e com pânico. Desculpa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentario acima e do ruo grandedo sul.
      Deveria serapagado.

      Excluir
    2. MAS EU BOTEI QUE É DO RIO GRANDE DO SUL, SÓ QUERIA MOSTRAR QUE LÁ ESTA SENDO PAGO

      Excluir
    3. Nós sabemos,que nem todos param pra ler.Se prestar atenção no que vc escreveu,antes da matéria,para um bom leitor,dá pra ver que não seria para o rio.Mais as pessoas estão a flor da pele,com dívidas,sem mantimento,passando vergonha.Então,por isso,vão logo nas datas,sem prestar atenção no início.E quando chega no final,que vão perceber.Então,não faça isso não!Aliás,faz o que vc quiser,é só uma opinião,uma idéia.

      Excluir
  37. Pra falar a verdade acho 1ue precisamos receber no dia certo e não seguir dos terceiros planos para se não receber nosso merecido salário

    ResponderExcluir
  38. Isso não existe. Queremos receber nossos salários!! Surreal essa reportagem.

    ResponderExcluir
  39. Isso não existe. Queremos receber nossos salários!! Surreal essa reportagem.

    ResponderExcluir
  40. Isso é paliativo, será a lei.me engana que eu gosto. Isso é uma forma para refrescar o rabo do Pezão. A lei, os tributos, os juros só serve para nós penalizar e quando pleiteado na justiça são meros aborrecimentos. Quantos os bancos, a CEDAE, Ligth e outros ganharam com nossos atrasos, os nossos pagamentos de juros. Isso é pouco, porque eles não colocam os seus pagamentos apóis os nossos. Isso é média.

    ResponderExcluir
  41. Ângela vinha boa noite por mais que seja difícil essa situação temos que nos manter forte por nossos filhos e parentes temos que nos agarrar em Deus 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força amiga!! Boa noite!

      Excluir
    2. Angela, não que os servidores possam cochilar com o Pezão, mas a tendência é que as coisas melhorem, afinal em 2018 teremos eleições. O Pezão pode ser um defunto político, porém grande parte da sua quadrilha precisará desesperadamente dos nossos votos para manter seus foros privilegiados e seus traseiros gordos fora da cadeia. É claro que em nenhum momento podemos deixar barato, mas eles certamente irão pisar no freio das maldades, não por terem tomado jeito de gente, como se dizia no tempo da vovó, mas por saberem que as eleições estão logo ali, virando a esquina.

      Excluir
  42. Senhor dias outra vez está nos chigando cachorrinho é a p.... que te pariu.Deixamos de ser cachorros quando pessoas nossa notas feito vc precisa de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      RESPEITO é o que precisamos ter em qualquer circunstância! Mesmo que todos nós estejamos muito abalados com esta nossa situação caótica, o respeito precisa estar primeiro lugar!
      Que possamos viver em paz,mesmo com toda a corrupção que nos cerca por todos os lados!

      Excluir
  43. Greve geral!
    Nem na época de arrestos teve tanta demora para pagar quanto agora! É um absurdo! Só queria entender uma coisa:Pq teve chororô e emoção do Rodrigo Maia(vulgo cara de mamão papaia) no dia da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal?Piorou tudo!Muito teatro e pouco trabalho! Temos que dar dor de cabeça para esses corruptos desalinhados! Greve geral, panelaço e o que vier para pertubar!Tem que incomodar,fazer o mesmo que fazem conosco!Tiram nosso dinheiro,tiraremos a paz!Meu ponto de vista,ok? Isso é indignação,pois vejo o que meus familiares estão passando! Daqui a pouco recebem e não vai dar nem para guardar, com tantas dívidas acumuladas!Greve já!!

    ResponderExcluir
  44. O pessoal da limpeza nada tem a ver com isso tudo. O único e exclusivo culpado é o desgraçado do Governador!
    Esse critério de categorias estratégicas, isso foi criado por esse imbecil. Todos os servidores tem sua essêncialidade!!

    ResponderExcluir
  45. Peço licença para repetir um comentário feito em outro post: nosso inimigo está no Palácio Guanabara e não nos quartéis ou nas delegacias. Servidores agredindo uns aos outros deve ser um deleite para essa quadrilha, afinal era justamente isso que eles queriam: dividir o funcionalismo e ver todo mundo se engalfinhando, em vez de culpar o verdadeiro Freddie Krueger, responsável pelos nossos pesadelos: Pezão.

    ResponderExcluir
  46. Mais um dia está chegando ao fim,e nenhuma notícias de pagamento esse vagabundo do Pezão,adotou a lei do silêncio mais eu tenho fé em Deus que esse canalha desgraçado,vai pagar muito caro por essas covardias com os servidores públicos e o povo menos favorecidos.Só tenho uma coisa para falar com os amigos que vem através,do blog expressar tantos seus sentimentos quanto a notícias,Deus esta no controle de nossas vidas vamos todos fazer uma oração fazer uma corrente positiva para que tudo venha dar certo para todos nós tenham uma boa noite,e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite! Que Deus o último apaga Luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terei que apagar a luz mais cedo mesmo,estou no prego com à Enel rsrsrsrs.

      Excluir
  48. ALGUM SERVIDOR APOSENTADO OU PENSIONSITA JÁ RECEBEU O CONTRACHEQUE De outubro do Rioprevidência ????? Ainda n lançaram né? No meu só consta o de setembro...

    ResponderExcluir
  49. Talvez qdo a galera da segurança juntamente com os familiares dos policiais mortos em serviço ou de folga começarem a responder como defesa essas pessoas que nos agride SEM MOTIVO algum, o SERVO venha entrar nessa causa. So espero que os demais usuários do blog NAO entendam de uma forma negativa a nossa DEFESA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito FBI tenho amigos que são policiais e tenho uma vizinha que se tornou recentemente viúva e vou te ser sincero, volta e meia só a vejo junto com a mãe dele chorando, não desejo isso a pessoa nenhuma.

      Excluir
    2. So quem está dentro e de forma honesta sabe o que a familia passa e o que passamos, por isso que damos muito valor a nossa família so elas para segurar e manter agente firme.

      Excluir
    3. Tranquilo, te desejo sorte e que Deus sempre acompanhe voce sua família e toda a sua classe. Abraço.

      Excluir
  50. BOA NOITE SERVO, a partir deste momento ficarei no anonimato e observando os comentários, qualquer comentários pejorativo englobando uma classe e não se referindo a tal pessoa, entrarei com processo, se não aceita por bem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, se o Juiz bater o martelo, não tem como fugir, é direto na fonte a indenização kkkk, to fora kkkk

      Excluir
    2. Já está ruim para receber o pagamento.... imagina se vir com desconto kkkk to fora deixa meu pão com ovo quieto kkkk

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  51. Eu já deixei bem claro aqui no blog se me ofender seja lá qual for o motivo até mesmo por uma perguntei que eu tenha feito ao senhor servo eu procurarei os meus direito por isso todos os comentarios ou pergunta que faço eu tiro print copio e colo e vou direto para a justiça o senhor servo já está avisado sobre isso e todos do blog tambem pois eu não ofendo ninguem trato todos com o mais puro respeito por isso hj eu só entro como anonima ja aguardando 1 dizer q sou isso ou aquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tenho medo nao tenho respeito a todos(as) que aqui adentram para obter informações, meu nick está ae. So vou ficar no anonimato observando, entrando na justiça é so o advpgado solicitar uma copia ao servo com certeza vai estar arquivada no servidor dele. E fica fácil chegar a pessoa.

      Excluir
    2. Cara vc é muito blábláblá vai tomar seu clonazepan ou uma cx de amitryl.

      Excluir
    3. to t esperando fbi fajuta, fica intimidamdo a terceira idade covarde.

      Excluir
  52. FBI eu não sei quanto tempo vc está aqui no blog, mas eu te digo ima coisa,este blog cada minuto que vc abria ele era uma lista so de ofensas, palavrões, palavras de baixos escalões, ainda mais se perguntassem que dia seria o pagamento da segurança ai mesmo que ferrou tinha senhoras que chegavam a chorar por tamanhas palavras chula dita para elas era uma sequência de vai tomar lá vai tomar cá que nem eu aguentava ler certos comentarios e vejo aqui que mesmo com o passar do tempo nada mudou antes era muito maos comentarios e mais pessoas hj o blog caiu muito e o servo sabe bem o porque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acesso o blog desde dez/16 e diversas vezes eu lia os comentários achando que a segurança era a causadora dos arrestos, dos atrasos etc... E por diversas vezes amigas viúvas chorando pq tinha vergonha de entrar para pedir informações que talvez o servo poderia informar. Paciencia tem limites. A minha já transbordou....

      Excluir
    2. Eu me revolto só de ler tamanha falta de respeito com as pessoas prinvipalmente os mais velhos tem uma senhora aqui que entra no blog que eu vejo os esculachos que dão nela mas percebi também que ela tem entrado bem menos q antes mas vamos ver até onde vai isso enquanto 1 não segurar um processo isso aqui não vai acabar á meu nome e claudia

      Excluir
    3. Cláudia fica no anonimato como eu vou fazer assim que detectou comentários pejorativos na classe, não está dando nome a pessoa, salva o link nome e horario da postagem. Joga na mão do advogado e deixa o resto com a justiça, com certeza o Servo não encobrir a pessoa, a outro detalhe nao se preocupe se apagarem o post, fica salvo no servidor da página.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. ia ser engraçado anónimo processa anónimo em blog anónimo.

      Excluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Eu quero o meu dinheiro e não medidas calem a boca do governo. Quero a minha dignidade de volta. Muita humilhação!

    ResponderExcluir
  55. Vamos torcer p que haja alguma publicaçao com data hoje. Pensmento positivo amigos. Bom descanso

    ResponderExcluir
  56. Tomara que hj sexta feira saia o nosso pagamento de setembro muitos servidores desesperados!!

    ResponderExcluir
  57. Hoje é sexta , eles aproveitam pra sumir final de semana já tá virando costume desejar e não receber nada

    ResponderExcluir
  58. Gente acabei de ver no Google q amanhã vai pagar quem recebe até 4mil alguma informação mais concreta

    ResponderExcluir
  59. A ind está falando q 13 vai sai dia 31/11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi nem no extra e nem no o dia on line
      https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/

      http://odia.ig.com.br/economia/2017-11-09/servidor-aprovacao-de-projetos-garante-recursos-para-o-rio.html

      Excluir
    2. Novembro não tem dia 31.

      Excluir
  60. http://www.rs.gov.br/conteudo/268931/estado-quita-folha-para-257-mil-servidores-na-manha-desta-sexta

    ResponderExcluir
  61. Bom dia blablaBla.....alguma noticia do pagamento? De setembro

    ResponderExcluir
  62. Bom dia alguém conseguiu acessar o contra cheque do mês 10

    ResponderExcluir
  63. Um amigo da SEFAZ me disse que os inativos e pensionistas da segurança, só devem receber seus salários de novembro, após dia 16, mas isso ainda não é uma notícia oficial, ele me garantiu que vai se informar melhor hoje, pra me passar. isso porque o pezão tá pagando o duodécimo do tj e mp, referente ao 13º desse ano. DESGRAÇADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não se não já tinhá fasado

      Excluir
    2. Não existe duodécimo para 13° SR Josemar! O doudecimo é mensal!! Os órgãos tem que gerir as verbas para pagar o 13°! Vai repassar o duodécimo de novembro como fez com o de outubro!!

      Excluir
  64. Bom dia aos sobreviventes.Não li nada de pgto gente isso é inadmissível.Esta faltando comida na casa dos servidores.Pena que uma bala perdida não acerte a cara desse pezao e esse barbosa outra anta.Nojoooooooo

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Servo fala alguma coisa pra nós esse pagamento q diz ser hoje é de q estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DO ESTADO DE RIO GRANDE DO SUL, os amigos estão tão estressados com tudo isso, que até confundem as notícias. isso é normal.

      Excluir
  67. Respondendo ao amigo [a] DEUXABUNOPC, O SITE É; www.transparencia.rj.gov.br - lá vocês irão ver que esse canalha tem dinheiro e não paga porque não quer.

    ResponderExcluir
  68. Em2018,vote: 000 e aperte o verde.
    Fora vagabundos!!!

    ResponderExcluir
  69. Bom dia, Servo será que você poderia dar uma chamada, sobre o salário de setembro e outubro, que estão atrasados? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rosangela, bom dia.

      O BLOG só divulga como NOTÍCIA aquilo que é certo, confirmado.

      Nós aqui não trabalhamos com o "ouvi dizer" - "alguém falou", e temos esse cuidado para sempre bem INFORMAR, com segurança.

      As vezes é preferível não dizer nada, do que criar falsas expectativas, sejam elas boas ou más.

      De boatos e INFORMANTE FAKE já basta um "leitor" infiltrado, que como BIRUTA DE AEROPORTO muda de opinião e posição a toda hora.

      SOBRE OUTUBRO a data é dia 16 de NOVEMBRO, ainda não está VENCIDO.

      Sobre setembro, o governo vai começar a pagar em parcelas, mais ou menos como fez da última vez.

      Se inicia hoje, ou se e quantos pagamentos fará de setembro até a próxima quinta-feira, isso nós precisamos acompanhar.

      EU ENTENDO PERFEITAMENTE, A ANSIEDADE É GRANDE, A NECESSIDADE ENORME, TRISTE VER O DIREITO DE TANTAS PESSOAS SER ATROPELADO.

      Mas, a nossa parte nessa situação toda é informar, COISA DIFÍCIL de fazer com honestidade e correção, em se tratando do pagador, que é o governo do estado do Rio de Janeiro, desorganizado e nada transparente.

      Um abraço.

      PS. Nós já publicamos matéria com o que está previsto para acontecer.

      Excluir
  70. Claro que não se ouvese alguma Boa notícia aquele miserável já tinha falado alguma coisa

    ResponderExcluir
  71. Grande bosta. Eles tinham é que ter feito o trabalho para qual foram eleitos: FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia a todos. O estado tem que retirar até hoje as acoes contra o governo federal senao nao tem acordo.

    ResponderExcluir
  73. É servo,muito blábláblá e nossa barriga nada,nossos filhos já tão preocupados tbm,aluguel vencido...Tô me sentindo um pai fracassado depois de anos servidos ao estado,agora essa humilhação e quem poderia nos ajudar...nada fazem!! Vontade de ter um dia de fúria...se for preso que a justiça me julgue tbm como Mero Descaso,ou me Interne num hospício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Wilmar, bom dia.

      Nós esperamos que o governo transforme o blábláblá EM AÇÕES CONCRETAS, e comece ainda hoje a se explicar sobre o salário de setembro. PARA BOA PARTE já tem dinheiro no COFRE.

      Excluir
  74. Bom dia
    Mes de outubro não entrou nenhum dinheiro na conta da minha avó que Tem 2 matrículas do Estado como servidora da Educação inativa.
    Sabe me dizer o motivo, se mais alguém não recebeu Agosto?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Carlos, bom dia

      Procure o RIOPREVIDÊNCIA para saber o que ocorreu.

      O mês de agosto é considerado como PAGO pelo governo.

      Excluir
    2. Obrigado servo, mas se não entrou nenhum pagamento em outubro com certeza teve algum problema, procede a info?

      Excluir
    3. Senhor Carlos houve depósitos em setembro referentes acompanhamento de agosto para faixas salariais menores! Se eu não me engano para quem recebe por volta de 2.000,00 reais foi feito depósito dia 15 de setembro e para quem recebe até 2744 em 22 de setembro e outros depósitos foram feitos em outubro!
      Portanto se o valor líquido das aposentadorias da sua avó for até estes valores o depósito deve ter sido feito em setembro!

      Excluir
  75. Eu fico pasma como as pessoas em votar, tanto nulo, em branco, ou qualquer um que VC votar, vão para eles querem. As urnas são uma fraude, todos deveriam ficar em suas casas, greve votos e ninguém votar, só que ninguém faz isso, infelizmente. Vamos fechar a ponte Rio Niterói aí vai chamar atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos dois, se eu entrar numa cabine de votação e lembrar desses bandidos politicus, vou preso mas dou um bico na urna.

      Excluir
  76. Esse governador e um TRATANTE
    Isso. é oq ele é...
    Ladrão safado
    Tu vai pagar caro pelo q ta fazendo com minha mãe e minha tia seu viado....

    ResponderExcluir
  77. eu não tenho nada contra trabalhador, minha luta é contra bandido, vagabundo e pelegos, já fui militar e trabalhei em projetos pontuais junto a Polícia Militar. E mantenho vários amigos, na Civil também.
    agora ta enchendo o saco, algumas pessoa tentando intimidar os sem salário, era só o q faltava.

    ResponderExcluir
  78. Tem que tirar o Pezão e sua quadrilha de lá. Ele não tem escrúpulos

    ResponderExcluir
  79. Isso é média encima da gente. Vai enganar outro com esses paliativos. Lei de Merda. Todos esses bunda lelé estão dando apoio a essa carniça. Esse Pezão será lembrada para sempre. Esse merda desse fantasma saiu do filme Ghost e veio atormentar o servidores e pensionistas do Río.

    ResponderExcluir
  80. Solicite um empréstimo urgente acessível hoje e-mail: hobelmanfinance@gmail.com tex ou ligue para + 17816567138

    ResponderExcluir
  81. Antes tarde do que nunca! Mas a quem interessa a lei? Aos servidores e familiares que estão sendo massacrados há tempo ou aos nobres deputados que querem tomar pra si a autoria do benefício pra ano que vem vir com a maior cara de pau pedir seu voto. Por que não fizeram antes? Será que estão querendo realmente ajudar aos servidores ou salvar sua própria pele?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog