SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

AVISO DE PAGAMENTO - ESTADO DEVE INFORMAR HOJE A QUEM E O QUE VAI PAGAR AMANHÃ - 10o. DIA ÚTIL

O BLOG entra em compasso de espera pela liberação da informação OFICIAL dos pagamentos que serão realizados amanhã.


Extraoficialmente o governo Pezão já informou que vai pagar NOVEMBRO aos ativos, aposentados e pensionistas da área de SEGURANÇA, os ATIVOS do DEGASE e SEEDUC, e deve pagar também PGE. O pessoal da Fazenda e do PRODERJ também tem chances de receber NOVEMBRO amanhã, dia 14/12.

A DÚVIDA e GRANDE ANSIEDADE é sobre o pagamento de SETEMBRO e OUTUBRO, que estão com atraso imenso. 60 MIL ESPERAM POR QUITAÇÃO DE SETEMBRO, e mais de 200 MIL, ESPERAM pela quitação de OUTUBRO.

O governo precisa  usar RECURSOS PRÓPRIOS para quitar estas folhas, sem esperar pelo dinheiro do empréstimo dos R$ 2,9 BILHÕES e que só na semana que vem estará disponível.


Se o governo pagar todo o restante de setembro, e ao menos parte de outubro já amanhã, vai sinalizar na direção de que de fato colocará, alem das gratificações aos profissionais de segurança e o DÉCIMO TERCEIRO de 2016 em dia, pagará para todos os servidores o salário de novembro.


É preciso acompanhar como o governo PEZÃO vai se movimentar nesse final de ano dentro desse XADREZ POLÍTICO/ FINANCEIRO. 

O FUTURO a DEUS PERTENCE, mas, do que acontecer de amanhá até o final do mês, contando que a ARRECADAÇÃO de Dezembro sempre cresce, e que o governo pode ter DINHEIRO GUARDADO EMBAIXO DO COLCHÃO, vai permitir saber quanto de SOFRIMENTO ACABOU por agora, e quanto de sofrimento é possível esperar para 2018.

SERVO
Conexão Servidor Público
Reprodução permitida com citação da Fonte.

279 comentários:

  1. Bom Dia
    É só o que temos feito nos últimos 2 anos...esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEGATIVO... muitos, como eu, foram a protestos e manifestações ao invés de apenas "esperar".

      Excluir
    2. BOA TARDE NÃO FUI EM TODAS MAIS FUI NAS QUE DERAM PRA EU IR!!!

      Excluir
    3. Boa noite, o presidente foi internado, previsão de alta só sexta, parece que esse empréstimo não deve ser assinado na quinta. Infelizmente!

      Excluir
  2. Espero que todos tenham em mente esse período e lembrem dele na hora de votar.
    A única arma que temos é o voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu vejo no face é uma corrente tentando colocar o Freixo como deputado federal e um outro do PSOL como governador, ou vice-versa algo assim, por acaso, será que lguém conhece algum albergue numa cidade do interior onde não tem energia? é para lá que eu quero ir rssssss

      Excluir
    2. Poxa meu camarada, chegando nesse albergue vc me diga se tem algum lá próximo q também não tenha água, pois é pra lá que eu vou também.

      Excluir
    3. Me desculpa pão com ovo, mas você não sabe que as urnas são fraudulentas? Você vota no José, quem ganha é o João. Bom dia!!

      Excluir
    4. Rosangela GF realmente é verdade amiga, não irei ficar surpreso se o PSDB voltar a comandar a corja toda, esses partidos só passam o bastão, não vê uma emissora de tv indiretamente apoiando o Lula? rsss, mas não vou deixar de votar, precisamos tentar de alguma forma mudar esse sistema de corrupção.

      Excluir
    5. Discordo: o VOTO é uma das armas (a mais fraquinha e enferrujada que existe); outras são os protestos, as manifestações diárias na frente das casas legislativas e do executivo; o comparecimento às votações e comissões legislativas. Exercer a cidadania é desgastante, é chato, mas o "preço da liberdade é a eterna vigilância" (frase pronta).

      Excluir
    6. Exatamente! Continuarei ANULANDO meu voto, não serei conivente com esses calhordas, ninguém presta!

      Excluir
    7. Infelizmente, sem a reforma, o nosso sistema politico não funciona e quem está lá não representa o povo, só para ter uma ideia, dos 530 deputados só 30 entrou realmente pelo voto direto o resto foi tudo por picadinho.

      Excluir
    8. Por picadinho. Coligaçoes, isto tem que acabar, tem que entrar os mais votados . Isto não ocorre hoje os campeões de voto acabam colocando mais 5 que não teve tantos votos, isto é um erro,

      Excluir
    9. Votar em quem ? Partidos podres políticos, corruptos cite um que seja de inteira confiança, sem dolo , não voto enquanto estes políticos todos não forem punidos ALERJ , por acaso , não sabia das falcatruas ? Roubos bilionários?

      Excluir
  3. Concordo com você Geraldo, na período eleitoral todos vestem a máscara de bons cidadãos.

    ResponderExcluir
  4. Meu voto certamente é nulo... Nem sei mascam quem confiar...

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, QUE ESTE DIA PASSE BEM RAPIDO PARA CHEGAR AMANHÃ E PODER RECEBER NOVEMBRO PARA COMPRAR A CEIA DE NATAL E ESPERAR O NASCIMENTO DO MENINO JESUS.
    QUE VENHA LOGO DIA 14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí antigão será que sobra um carvão pra comprar uma Brahma

      Excluir
    2. JÁ É, ENTÃO NÃO VÁ PARA O ALBERGUE, POIS VAMOS CONCERTAR TUDO NESTE RIO DE JANEIRO, SÓ DEPENDE DE NÓS.
      PODE DEIXAR QUE VOU CONVENCER O PÃO A FICAR PIR AQUI

      Excluir
    3. Carlos sei não kkkkk, vou usar a frase que geralmente vcs usam, NUNCA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR rsssss

      Excluir
  6. Dúvida: Quais são as folhas pendentes?

    * Folha de outubro (referente ao trabalhado em setembro) para quem ganha acima de 4228,00;
    * Folha de outubro (referente ao trabalhado em setembro);
    * 13o de 2016(!)
    * A partir de 14/12 ficará também em aberto a folha de dezembro(referente ao trabalhado em novembro)
    * A partir de 20/12 ficará também em aberto o 13o de 2017.

    É isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a maldade de pagar a educação dos ativos e não pagar a educação dos aposentados? Não entendo a discriminação!! Humilhante! Todos os políticos pagarão muito caro por esse crime!

      Excluir
    2. POR QUE ELES SABEM QUE O ATIVOS DA EDUCAÇÃO NÃO LUTA PELOS APOSENTADOS DA EDUCAÇÃO

      Excluir
    3. Não resta a menor dúvida de que ativos não luta por inativos. Agem como se nunca fossem se aposentar!Mas seria porque o salário dos ativos esta saíndo do FUNDEB?

      Excluir
    4. Os ativos da Segurança lutaram pelas Pensionistas e elas passaram a receber junto com os Ativos e Inativos. Acho estranha essa atitude (ou falta de...) dos professores e do SEPE.

      Excluir
    5. Concordo com vocês, os inativos da educação não podem fazer muita coisa a não ser ir a manifestações, mas os ativos deviam pressionar pelos aposentados também, como fez a segurança. Lembrem - se vocês ativos vão se aposentar um dia, espero que não passem pelo que minha mãe é muitos professores aposentados tem passado. É muito triste essa falta de união das classes.

      Excluir
    6. É MAIS NÓS MULHERES FOMOS A LUTA NAS PORTAS DOS QUARTÉIS!

      Excluir
    7. SEPE? Que SEPE? Esse sindicato perece que é invisível, não faz nem pelos ativos....imagina pelos inativos! Sou professora aposentada, quando estava na ativa, todos nós lutávamos juntos por aumento de salários e outros direitos. Agora estamos abandonados à própria sorte, sem nossos pagamentos e sem ajuda dos companheiros de profissão que estão na ativa. Com todo respeito a vcs da ativa...olhar o próximo faz bem. Mas agora são outros tempos...esse OLHAR O PRÓXIMO, infelizmente está cada vez menor entre os humanos que estão de passagem por esse Planeta.

      Excluir
  7. Achava que com os fatos amplamente divulgados sobre políticos corruptos seria o suficiente para o brasileiro acordar mas, depois desse fim de semana, o PABLLO VITTAR SENDO ELEITO A MELHOR MÚSICA DO ANO, IMAGINO NAS ELEIÇÕES 😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  8. Bom dia acabo de ler no Extra que pg só dia 20... Procede essa informação servo já que li a a sua matéria dizendo que assim que assinar o contrato o dinheiro é liberado automaticamente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FALO MAIS NADA, TENHO QUE FICAR OBSERVANDO MESMO, SERÁ QUE A PESSOA SÓ ENTENDE O QUE LHE FAZ MELHOR OU O POVO ESTÁ RUIM DE ENTENDER MESMO.
      MEUS PENSAMENTOS ANTES QUE BRIGUEM COMIGO E FAZEM INTERPRETAÇÕES QUE NÃO SERIA DA MINHA IDEIA DE EXPRESSÃO.
      VOU SÓ COPIAR DO DE CIMA E PERGUNTAR SE ISSO PROCEDE.

      Procede essa informação servo já que li a a sua matéria dizendo que assim que assinar o contrato o dinheiro é liberado automaticamente??

      RSRSRSRSRSRSRSRS

      Excluir
    2. POIS EU NÃO VI ESTA MATERIA MAS A BARBARA VIU

      Excluir
  9. dai começará a penitencia, o de novembro sai em abril de 2018, o de dezembro em junho de 2018 e 13 de 2016, e 2017 abafa o caso..

    ResponderExcluir
  10. Todos já sabem que segurança e educação vão receber amanhã é sempre a mesma coisa são os primeiros a receberem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Mira Silva bom dia, mas este mês vai mudar para agente, dezembro vai ser o mês da fartura na minha mesa, farta pão, farta ovo, farta feijão, farta uva, farta até o pombo que eu havia guardado na gaiola e o mardito do gato papou, farta tudo ôôô sofrência rssss

      Excluir
  11. Estamos todos cansados de esperar. Esse infeliz se contradiz, está sempre mudando a data, e o mais triste, ninguém, tirando nós mesmo e o apoio desse blog, se importa com o que estamos passando! E ainda vem o governo falar no corte de privilégios com a reforma da previdência, mas o deles não vão mexer.
    Agora mesmo lia uma notícia que informa a quantidade de juros que o Estado do Rio vai pagar com esse empréstimo, simplesmente absurdo!
    Definitivamente não sei aonde vamos parar!

    ResponderExcluir
  12. Servo me disse que talvez seria hoje. O restante de setembro. Pois dinheiro tem! Af. Que putaria dos infernos. Paga logo esse restante de setembro, seu corno!

    ResponderExcluir
  13. Aviso de que vai informar... pq não informam logo?!?! Aff só p enrolar

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus,Vou poder pagar 2 IPTU atrasados 🙏
    Obrigada Servo por tudo.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Sou pensionista da SEEDUC. Gostaria de saber qdo receberei. Aluguel atrasado, minha luz vai ser cortada, tenho exames para fazer...e não tenho dinheiro nem.para pegar um ônibus.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a todos! Espero que realmente vocês sejam pagos! Ninguém merece viver nessa situação!

    Mas, um parênteses: pq o Estado não vai pagar novembro com esse empréstimo? Os salários quitado serão: setembro (quem ainda não recebeu integral), outubro e décimo terceiro de 2016.

    É REVOLTANTE saber que mesmo com esse empréstimo, o funcionalismo ainda ficará com os salários atrasados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, eles gostaram da idéia de serem caloteiros-beleza, ninguém tem poder pra exigir alguma coisa, eu duvido muito que no próximo ano a gente não continue recebendo aos pingos, como gostam de fazer. Há uma misteriosa caixa-dois nisso mas se existe mesmo está muito bem camuflada.

      Excluir
  17. Presidente acaba de cancela todos os compromissos. Indo a São Paulo fazer exames 😈😠😡😢

    ResponderExcluir
  18. Bom dia tirar minha dúvida pensionista do bombeiro vão receber amanhã ,desde de já obrigada

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Servo! Bom dia a todos....Eu não acompanho menhum outro blog, muitos aqui falam no canal RJTV, não tenho esse canal aqui em casa. Dessa forma, as informações do Servo e os comentários dos leitores aqui me ajudam bastante. Servo, vc disse que o Estado pode acertar alguns pagamentos com a arrecadação, mas isso não acontece. Se a arrecadação está mesmo " MELHORANDO? " nós já devíamos ter recebido pelo menos parte do salário de outubro. E o pessoal que ainda espera setembro? Para onde vai esse dinheiro? Tá muito estranho. Não vejo melhorias em nada, ( saúde, educação, segurança, habitação, saneamento básico ), e tantas outras situações fundamentais para a vida de todos que moram nesse Estado. Sou grata por esse blog existir. Li todos os comentários desde ontem. Alguns ficam aqui a noite toda cara!!! São muitos comentários, de varias formas e situações. Vc sabe lidar muito bem com todos. PARABÉNS!👍👏👏👏

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!! Que chegue logo amanhã. Manifestação as 10hs 14/12 no palácio. Mesmo que houvesse um candidato confiável não ganharia, porque as urnas são fraudulentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso resolver algumas coisas no centro, vou passar lá.

      Excluir
  21. Voto nulo e branco, também vão pra eles, os corruptos!!

    ResponderExcluir
  22. O correto era ninguém sair de casa para votar, greve votos.

    ResponderExcluir
  23. PEZÃO disse que vai pagar todos atrasados dia 20 então vai pagar novembro que segundo o mais novo calendário vence dia 14

    ResponderExcluir
  24. Bom dia povo guerreiro que não foge da batalha não sou a favor do governo mas como já tinha dito aqui algumas vezes que a nossa agonia está próximo de chegar ao fim! É bem provável que nossa luta não acabe esse mês pois ainda vai faltar outubro para maioria e 13 de 2017 , nossa esperança é que o ano de 2018 será definitivo para o governo ! eles tem uma grande receita agora em dezembro e janeiro ainda tem a antecipação dos royalties do petróleo! Creio que vão colocar tudo em dia até o 10 dia útil de janeiro ou mais tardar dia 20/01/18 pois eles precisam cobrar os 14% de nossos salários e vão querer passar a imagem que o governo está se recuperando e precisa do nosso voto! Não podemos esquecer o que passamos durante esses anos ! Que nossos corações sejam confortados por Deus !

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Agora é aguardar mais uma nova dada , pra assinatura desse empréstimo .

    ResponderExcluir
  27. bom dia amigos,
    queria uma informação,fui exonerado em agosto, e nao recebi o meu decimo terceiro de 2016, mais tenho o contra chegue como se ele fosse pago em dezembro de 2016,alias como todos aqui tem ne ?
    queria saber se vou receber esse decimo terceiro de 2016,afinal eu nao recebi e geraram o no meu contra cheque,servo voce pode me orientar ?

    ResponderExcluir
  28. O contra cheque de setembro é outubro já está aparecendo no aplicativo dá Rio Previdência. Geralmente eles liberam o contra cheque quando estão para pagar. Que Deus nos abençoe e que essa semana pague algum pagamento.

    ResponderExcluir
  29. Contra de novembro também já está aparecendo no aplicativo da Rio Previdência.

    ResponderExcluir
  30. Olha, sabe aqueles dias que acorda já com ódio nos olhos e no coração? pois é esse foi o início da manhã por causa desse Pezão, não aguentando mais a ira, pensei vou meter o pé na estrada sem rumo, sem destino, cheguei no ponto de ônibus me lembrei que estou sem dinheiro, voltei pra casa kkkkk ooooo sofrência kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc é Ilário,eu esqueço até que estou dura e me acabo de rir com suas graças

      Excluir
    2. Ivone Luci boa tarde, dois anos de sofrência, se levar tudo a sério entra em desespero e não consigo receber o 13/2016 e nem os pagamentos atrasados, kkkkkkkk fim de ano quero uma ceia de natal especial, to legal de bacalhau, vai ser só comida japonesa, com palitinho de dente rsss só vai ter peixinho de vala na ceia kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Verdade,o que o Pezão quer, é ver os funcionários ,se ajustando e morrendo de depressão.Como se não bastasse,as categorias se confrontando e trocando ofensas. O Pezão fica feliz, com estes acontecimentos.Senao eles não faria os pagamentos,com discriminação.Se ele tivesse dó de alguém,ele pagaria todos ao mesmo tempo.Nem que fosse dar a todos 50% do salário.Mas o tratamento seria igual para todos.Ele acha que a fome tem categoria.TODOS tem fome e necessidades iguais.Pezão é o DEMÔNIO em carne e osso.

      Excluir
  31. Bom dia servo sera q o pagamento da educação dos aposentados cai amanhã servo

    ResponderExcluir
  32. Tomara que deus toque o coracao e ele pague outubro os que ganhao menos e os que sofre

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. 2018 neles! Não esquecer o seu sofrimento causado por essa Escória chamada política!O meu consolo é que Deus vai fazer justiça!

    ResponderExcluir
  35. Esse ano pelo andar da carruagem passarei sozinho em casa. Minha esposa foi assassinada por esses políticos corruptos e não me pagam nem a pensão como não pagavam a aposentoria dela. Corruptos assassinos.Inrresponsaveis e cruéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito a sua perda...É uma crueldade sem fim que estão fazendo com todos nós.

      Excluir
  36. Bom Dia Servo e a Todos!
    Que tudo se resolva é uma espera angustiante, essa mudança no calendário de pagamento foi a pior coisa que aconteceu,o pagamento era final de cada mês, esses atrasos nunca vieram com juros como deveria, pagamos tudo com juros, multas e sem falar nas perdas e danos, falam se muito em colocar tudo em dia para os servidores voltar a normalidade, há dois anos não sei mais o que é normal, normal é ter um calendário certo com data de pagamento e conseguir se organizar.
    Quando isso voltará acontecer na vida do servidor?impossível não é?!

    ResponderExcluir
  37. No RNTV nem falou sobre novembro só disse que vai pagar com empréstimo setembro outubro e 13o de 2016. Novembro e si Segurança e Educaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi isso. Disse que semana q vem pagará set, out, nov e décimo 2016. Amanhã paga segurança e educação e q décimo de 2017 não tem previsão pra ninguém.

      Excluir
  38. O empréstimo está liberado para Estado, mas não está para os servidores, vc o dinheiro vai ficar parado, acho que não estão aproveitando para aplicar e ter um rendimento a mais, esse rendimento a mais vão embolsar para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro só liberado pelo banco francês 3 dias após a assinatura do contrato, por acaso o contrato já foi assinado? Claro que não

      Excluir
  39. Quero saber como fica o de novembro... Atrasado para mim entra o de setembro, outubro e novembro, visando que não terão 13° de 2017... Assim complica bastante a situação do servidor!

    ResponderExcluir
  40. bom dia amigos,
    queria uma informação,fui exonerado em agosto, e nao recebi o meu decimo terceiro de 2016, mais tenho o contra chegue como se ele fosse pago em dezembro de 2016,alias como todos aqui tem ne ?
    queria saber se vou receber esse decimo terceiro de 2016,afinal eu nao recebi e geraram o no meu contra cheque,servo voce pode me orientar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu 13° deveria ter sido pago na rescisão.

      Excluir
    2. pagou so proporcional de 2017........
      e nada do 2016

      Excluir
  41. Não vi o RJTV ,esse silêncio desse vagabundo destrói as pessoas. Meu Deus onde está a justiça? Setembro, outubro e novembro,mais os décimos terceiro. Muita ruindande desse traste,nem existe mais adjetivos pra esse bicho.

    ResponderExcluir
  42. Segundo o porta-voz oficial do Pezão, não vamos receber nenhum atrasado essa semana. Amanhã pagam os tradicionais "em dia", e nós, os rejeitados, só receberemos no dia 20. E só set, out e 13° de 2016. Portanto, seguiremos atrasados, e como consolo, sem poderem descontar os 14%, que pelo jeito atravessaremos 2018 sem o "maldito".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde senhor Gilberto Albuquerque!
      Mas o Edimilson foi bem claro na colocação dos pagamentos...
      ou seja amanhã pg de novembro para segurança e educação.
      E os demais pagamentos após os 3 dias seguidos da assinatura do empréstimo...
      Só ficou provavelmente para o ano q vem o décimo de 2017.
      Sendo assim eu entendo q será pago restante de setembro, outubro , novembro e décimo de 2016 integral.

      Excluir
    2. Juliene, assista a matéria novamente. Ele citou especificamente set, out e 13° 2016. Nada foi dito sobre pagamento de novembro aos rejeitados. Como ele falou que os rejeitados serão pagos semana que com o dinheiro do empréstimo, e sabemos muito bem que ele só dá pra pagar esses 3 salários atrasados, subentende-se que novembro não será incluído nesse pagamento do dia 20.

      Excluir
    3. Aliás, nada mudou. Os rejeitados continuam dependendo de verba excepcional pra receberem os atrasados. Então fica a pergunta: como receberemos no futuro próximo?

      Excluir
    4. Boa tarde mas uma vez Senhor Gilberto!!!
      Provavelmente só ficará pendente décimo de 2017 eu entendo como já havia dito antes q será pago tbm o mês de novembro

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Condicionam o pgto a este empréstimo, quero tb ver como vão fazer p/ frente, só a gente se coçando p/ cair fora das garras desse governo. Agora aposentados, coitados ! não dá p/ voltar no tempo, num período que deveria de ser de descanso acontece isso !

      Excluir
    7. Sr. Gilberto, boa tarde.

      Essa dúvida vem sendo trazida por nós já faz bastante tempo. Estamos em DEZEMBRO, sem que os salários de SETEMBRO e OUTUBRO sejam pagos.

      Quando o recurso do empréstimo estiver esgotado, e isso vai acontecer rápido, como o governo fará ?

      Quando ele diz que só paga depois de receber o empréstimo, passa a informação de que, da ARRECADAÇÃO ele não tem como tirar para salários.

      NINGUÉM VIVE DE EMPRÉSTIMOS, nem os governos. Pezão disse que vai pagar em dia, mas ainda não disse como fará para PAGAR EM DIA.

      Excluir
    8. Servo provavelmente o empréstimo será liberado semana q vem ? Entre dia 20,21 e 22 dezembro?

      Excluir
  43. Tudo mentira q vai pagar os atrasados seu corno bandido.

    ResponderExcluir
  44. Pelo visto e contrariando a euforia da notícia do blog de 12/12, as incertezas continuam. Eu comemorei então, mas sempre com o pé atrás. Por isso nada mais me espanta.

    ResponderExcluir
  45. Servo,vc pode me dizer,se vao pagar a Educaçao e Degade,até o dia 21/12 mesmo?obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O décimo servo...n escrevi acima..obg..

      Excluir
    2. Se houvesse certeza de alguma coisa hein ? Melhor não fazer mais dívidas !

      Excluir
    3. Boa tarde

      Senhora Morena, pelo que sei o décimo terceiro de 2017 do pessoal do DEGASE e SEEDUC já está todo estruturado para ser pago, contando mais uma vez, principalmente com recursos do FUNDEB.

      A data ainda não está fixada, pois depende de primeiro o governo receber o empréstimo e pagar os atrasados.

      O governo sabe que ficaria muito ruim, liberar 13o. de 2017 para uns, sem ter quitado 2016 para outros.

      Excluir
    4. Sr. Caóca, boa tarde

      Da parte do BLOG não há euforia alguma. Estamos em dezembro esperando que o governo pague SETEMBRO, não há o que comemorar.

      Nossa posição é que, em relação ao EMPRÉSTIMO / ACORDO / LIBERAÇÃO do dinheiro, as incertezas praticamente se encerraram. Que o governo vai pagar boa parte dos atrasados, também já está colocado.

      Agora, se vai quitar NOVEMBRO para todos, ainda é uma incógnita. Eles tem dito que sim, mas, para isso, tem que colocar quase R$ 600 MILHÕES além do que vem pelo empréstimo.

      E encerrado o empréstimo, como fará ?

      temos dito que, VEM ALÍVIO POR AÍ, mas isso não significa que está tudo resolvido não.

      Um abraço

      Excluir
  46. Caramba eu n recebi ainda a primeira parcela de setembro q pagaram semana passada. Pensionista da Educação alguém sabe informar se amanhã ele pagam o mês de setembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá ao Rio previdência com o extrato bancário de outubro para cá

      Excluir
    2. Faça o agendamento primeiro

      Excluir
  47. Governo do Rio pode quitar salários atrasados na quarta que vem
    POR ANCELMO GOIS12/12/2017 18:40
    Aleluia. Quarta-feira da semana que vem, dia 20, o Estado do Rio pode, finalmente, quitar os salários atrasados de todos os seus funcionários e pensionistas - são, agora, quatro meses e meio de atraso.

    Acaba de ser finalmente marcado para quinta, agora, dia 14, o acordo pelo qual o banco francês BNP Paribas emprestará R$ 2,9 bilhões ao Rio.

    Três dias úteis depois, esse dinheiro deve ser disponibilizado na conta do funcionalismo e dos aposentados. Tomara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essas previsões malucas vão acabar devendo tb o mês de dezembro. Tá quase.

      Excluir
  48. Ninguém fala do mês de novembro.E como fica ?

    ResponderExcluir
  49. Só acho que o blog errou quando colocou. O empréstimo será assinado dia 14/12. Essa afirmativa não existe. Espero que se concretize, mas data mesmo são os 3 dias úteis depois da assinatura. Vamos torcer.

    ResponderExcluir
  50. Não existe o porque de dar ALELUIA,pois quando o dinheiro cai na conta, é tantos juros que pagamos, contas atrasadas,que essa bosta, não dá pra nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  51. Aleluia por vc poder parar as suas contas

    ResponderExcluir
  52. Raiva desse Henrique Meirelles, posando de salvador do Rio de Janeiro:


    https://extra.globo.com/noticias/rio/meirelles-afirma-que-emprestimo-de-29-bi-ao-rio-sera-assinado-nesta-semana-22186310.html

    ResponderExcluir
  53. 13/12/17 13:42
    Meirelles afirma que empréstimo de R$ 2,9 bi ao Rio será assinado nesta semana
    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa de almoço da Febraban, em São Paulo O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa de almoço da Febraban, em São Paulo Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
    Bárbara Nascimento - O Globo Tamanho do textoA A A
    BRASÍLIA — O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que o empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Rio de Janeiro pelo banco BNP Paribas será assinado esta semana. Em entrevista a rádio “Tupi’ nesta manhã, ele disse que o Ministério da Fazenda está “mobilizado” para viabilizar o empréstimo para o Rio, que tem como garantia ações alienadas da Cedae.

    Na semana passada, o ministro informou que seria necessária um parecer do Banco Mundial, uma vez que o Rio já havia utilizado parte das ações da Cedae como garantia de um outro empréstimo com a instituição. Meirelles ainda confirmou que o estado terá condições de pagar as contas atrasadas até o dia 20, conforme foi prometido pelo governo fluminense.

    — Nós estamos ajudando o Rio de diversas maneiras. Essa semana vai ser concedido um empréstimo com garantia do governo federal para o estado do Rio, que vai permitir que o Rio de Janeiro pague todas as contas atrasadas, salários.

    Em outra entrevista, em seguida, à rádio gaúcha “Guaíba”, ele comentou a situação do Rio Grande do Sul, que tenta ingressar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a exemplo do Rio de Janeiro. A população do estado está relutante na venda de ações do Banrisul, apesar de o governo gaúcho já estar adiantado nesse ponto. Meireles explicou que a privatização de empresas não é uma exigência da União, mas que o estado tem que ter condições de, no fim do regime, fechar as contas:

    — (No RRF) O estado deixa de pagar, por um período, a dívida com o governo. Mas não adianta continuar em déficit, tem que tomar uma série de medidas adicionais, que envolvem aumento de contribuição, diminuição de isenções de impostos. Mas tem que fechar as contas. Não sendo suficiente, a lei prevê que sejam privatizadas as compahias estatais. Não adianta o estado ter algumas estatais valiosas mas estar quebrado, e deixa de pagar suas contas. Nós estamos fazendo o máximo para ajudar, mas o estado tem que conseguir reequilibrar suas contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meirelles "Boca de ovo", fala ,fala e não diz lé com cré.( Nada de novo no front).

      Excluir
    2. Kkkk, falou, falou, esse Meirelles só fala abobrinha !

      Excluir
  54. SABEM PORQUE O POVO BRASILEIRO SOFRE ? POVO COVARDE ,OMISSO,ESCRAVO ,QUE ACEITA TUDO.E ALÉM DO MAIS TÊM AQUELES QUE SÃO EGOÍSTAS,PENSAM SÓ EM SI PRÓPRIOS. SE CADA CATEGORIA LUTASSE POR SEUS APOSENTADOS E PENSIONISTAS,ASSIM COMO FIZERAM O PESSOAL DA SEGURANÇA,DUVIDO, QUE ESTARIA ESSA POUCA VERGONHA.AINDA NÃO APARECEU ALGUÉM DE DISPOSIÇÃO PARA JOGAR UMA GRANADA NAQUELE PICADEIRO(BANDO DE ABUTRES MALDITOS).NAQUELES POLICIAIS QUE FICAM JOGANDO BOMBA DE EFEITO MORAL EM CIMA DOS SERVIDORES E DE SEUS PRÓPRIOS COLEGAS,UM BANDO DE MARMOTAS EXCREMENTO DA SOCIEDADE.NÃO ME EXCLUO DESSE MEIO COVARDE,POIS NÃO TENHO COMO CONSEGUIR UMA GRANADA OU ALGO PARECIDO.MINHA VONTADE É DE FICAR SÓ DE CALCINHA E SOUTIEN ENFRENTE A ALERJ EM FORMA DE PROTESTO,MOSTRAR QUE O SERVIDOR PÚBLICO ESTÁ VENDENDO ATÉ A ROUPA DO CORPO.ESSES MALDITOS NÃO GOSTAM DOS SERVIDORES, QUE DIFERENTE DELES,FIZEMOS PROVAS PARA ENTRAR NO SERVIÇO PÚBLICO E ELES NÃO,CAMBADA DE INCOMPETENTES,ENTRARAM PARA A POLÍTICA ENGANANDO O POVO.ACORDA GENTE,OS BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE ESTÁ NA ALERJ E NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque é isso companheiro? Kkkk
      Não escreve essas coisas aqui que eles podem alegar q vc os ameaçando e te processar!

      Excluir
    2. Guilherme, você é homem ou é mulher? Calcinha e soutien? Melhor ficar pelado(a) de uma vez, rssss

      Excluir
    3. As pessoas deveriam ter coragem e invadir o congresso e ALERJ. Apoiado Guilherme.

      Excluir
    4. sou mulher, meu nome é Mônica, foi meu filho que conseguiu entrar pra mim po isso saiu com o nome dele

      Excluir
  55. Deu no RJ. Disse que semana q vem, provavelmente dua 20, pagará set, out, nov e décimo 2016. Amanhã paga segurança e educação e q décimo de 2017 não tem previsão pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta que não quer calar é: o que esse desgoverno faz com a arrecadação, além de roubar, é claro, que não consegue ter 100 milhões para quitar, pelo menos, a folha de setembro amanhã? O atraso para os que não receberam outubro já é injustificável, mas continuar enrolando para pagar, como diriam os ingleses, bloody setembro, é surreal. E o pior é ter que ver a cara de paisagem que a figura dos pés grandes e mãos maiores ainda faz quando perguntam sobre pagamento, como se uma semana não fizesse diferença.

      Excluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Quem é pelo Rio Previdência aposentados e inativos saiu o contracheque. Uma conhecida da minha mãe conhece o Pezão já disse para ele, isso bem antes desses acontecimentos, que era melhor ficar administrando cidade do interior, não tinha nada que se meter a ser governador.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Servo e a todos! como o amigo guilherme silva falou ninguém fala do salario de novembro,mesmo que pague outubro ñ dá, pra quem recebe um pouco mais de um salario minimo só os juros do banco e cartãos já foi todo o salario sem contar com outras dividas pendentes que vou fica devendo ainda,no meu caso não me ajuda em nada, o que ta me ajudando é que comecei a fazer salgados e saiu as ruas pra vende e ajuda a compra alimentos e pagar uma luz e água, a minha sorte que a dona da casa ta sendo compreesinva comigo pois eu devo a ela 3 meses de aluguel.Deus! faz um milagre na minha vida e na de tods.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNA, BOA TARDE.

      Nós falamos do salário de NOVEMBRO sim. O governo para pagar SETEMBRO, OUTUBRO, NOVEMBRO E 13o. de 2016, PRECISA COLOCAR MAIS RECURSOS DA ARRECADAÇÃO NESSE MOMENTO.

      Além do R$ 1 BI que vai colocar para pagar amanhã SEGURANÇA E SEEDUC/DEGASE, e dos r$ 2 BI do empréstimo, ele precisa colocar de recursos próprios da ARRECADAÇÃO, r$ 580 MILHÕES. Aí ficam essas folhas todas quitadas.

      Um abraço

      Excluir
  59. Continuo dizendo, o brasileiro que tiver vergonha na cara dá o troco no ano que vem.Voto nenhum pra esses safados.Deus.💓 está conosco.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde !
    Acredito que não passa do dia 20 tendo em vista o desconto de 14%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Júnior. O Pezão já antecipou que não tem data para pagar o décimo terceiro de 2017, o que configura um novo atraso e impede que seja cobrada a nova alíquota.

      Excluir
  61. Ele teria que pagar o decimo de 2017 para quem já recebeu o de 2016 . pois os que recebem pouco são os que mais precisam ! E com essa confusão de pagamento só o salário não dá pra nada no final do ano .Espero sinceramente que DEUS toque o coração do Pezão e ele pague esse decimo terceiro de 2017 . E que os Anjos digam Amém !!!

    ResponderExcluir
  62. Nao sei da onde tirao que foi pg o 2016 sou pensonista rp ganho o minimo e nao recebi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, você é pensionista de que categoria? Por morte? Já vi alguém comentando que no caso de pensão por decisão judicial nao tinha recebido também!

      Excluir
    2. Rioprevidencia filhar maior der

      Excluir
    3. Bem, então se você conferiu o seu extrato de março de 2017 eo 13° não entrou eu sugiro que você entre em contato com o Rioprevidencia para saber o que aconteceu! Não deixe passar mais tempo!

      Excluir
  63. Não faça mais conta contando com dinheiro do empréstimo. Passa Natal sem poder sair para rua com vergonha de dívida é um problema a mais.

    ResponderExcluir
  64. Pezao disse que pode ser e meirelles disse que provavelmente
    Ou seja nada certo!
    Se este emprestimo sair vamos receber resto de setembro outubro e 13o de 2016!
    Nao da pra mais nada!
    E ai tudo volta a ser como antes: novembro o proximo dezembro e o 13o de 2017 atrasados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, boa tarde

      Nós fizemos as contas de forma detalhada, E PUBLICAMOS MATÉRIA.

      O estado precisa colocar agora, mais R$ 580 MILHÕES de recursos próprios, além do R$ 1 BILHÃO que vai desembolsar amanhã para pagar segurança, seeduc, degase e pge, e somar com os R$ 2 BI do empréstimo, para pagar: SETEMBRO, OUTUBRO, NOVEMBRO, DÉCIMO DE 2016 E GRATIFICAÇÕES.

      Custo disso é de R$ 3,6 BILHÕES.

      Não é possível que em DEZEMBRO, depois de um CALOTE MONUMENTAL sobre parte de setembro, e sobre grande parte de outubro, não tenha em caixa esse dinheiro para quitar tudo.

      Excluir
  65. Sempre dizem que tá perto e nunca chega parece que estão brincando de governar uma cidade estou cheia desse lero lero!!

    ResponderExcluir
  66. Fazendo contas
    A folha e em torno de 1 bilhao e estamos sempre com 3 meses atrasados incluindo o 13o
    Sao portanto 3 bilhoes atrasados e aplicados no mercado financeiro
    Se considerarmos a taxa basica da selic media em 10% ao mes sobre este montante temos 300 milhoes por mes
    Acontece que eles deixam de pagar esta divida com juros o que significa que economizam 300 milhoes por mes
    Entao o lucro deste calote passa para algo em torno de 600 milhões mensais!
    Ora um ano de atraso vezes 600 milhoes por mes são 7 bilhoes e 200 milhoes a mais no cofre do estado!
    Esta é a razao de nao usar a arrecadaçao ou seja os atrasos vão continuar em 2018!!!
    Entenderam ou querem que eu desenhe?

    ResponderExcluir
  67. É vergonhosa a atitude dos repórteres da Globonews em relação a essa maracutaia da reforma da previdência...O congresso atual não tem moral para anular multa de trânsito e querem modificar a constituição. A rede Globo (rede esgoto) deve bilhões a previdência e participa deste conluio para manipular a opinião dos desprotegidos e desinformados, os repórteres por sua vez no desespero de manter seus empregos, jogam fora sua ética e se entregam a sua conveniência . Lamentavelmente nós aposentados somos vítimas dessa canalhada, que nos tapea com 2 minutos de EDMILSON enquanto milhares de idosos perdem a saúde e a sanidade . Temos que repensar os nossa audiência para essa máquina de destruição de famílias e bons costumes.

    ResponderExcluir
  68. Acabou de dar na Globo News, que o pezao foi sem a documentação toda, e mandou o secretário Gustavo voltar para o Rio para buscar, palavras do Meireles que dessa semana não passa, pezao novamente atrasando o processo, não levar a documentação toda e f....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Inacreditável. É muita incompetência e irresponsabilidade.

      Excluir
    2. Isso só pode ser brincadeira.

      Excluir
    3. SO TEM AMANHÃ E SEXTA
      NA MORAL MERZÃO MERECE UMA SURRA MAIS UMA SURRA BEM DADA.

      Excluir
    4. Cada um dia que passa para assinar o contrato, conta mais dois dias pra frente para o dinheiro chegar. Sinceramente, estou achando que é verídico o que muitos comentam aqui, eles estão aguardando a reforma da previdência.

      Excluir
    5. Bem, o que eu ouvi era que o Pezão está em Brasília fechando os detalhes do empréstimo e que o Gustavo Barbosa também teria ido para Brasília para ajudar e estaria na Procuradoria da Fazenda!

      Excluir
  69. Blablablablabla nenhuma luz nada de concreto so especulacao perda de tempo vejo gente se lamnetando retrucando toda tarde que eu entro as mesma figurinha por dia to fazendo 200.00 as 150.oo vendendo saduiches e salgado porta em porta entao a vida nao ta tao ruim ja que ficao o dia inteiro na internet tem uns ai que ate se acha dono do blog responde tudo muitas vezes ate com zombaria que tristeza desse pais se for ter maninfestacao eu vou pois que meu direito mais gente vao procura oque fazer #falei Ass. Cristiane pensionista rp

    ResponderExcluir
  70. HomeAlertasConfigurações
    PARTE I (PODER EXECUTIVO)
    PÁGINA:4 ID:2067617
    DATA DA PUBLICAÇÃO: 07/11/2017
    SUBSECRETARIA DE FAZENDA E PLANEJAMENTO
    DESPACHO DO SUBSECRETÁRIO-GERAL
    DE 06.11.2017
    PROCESSO Nº E-04/080/36/2017 - HOMOLOGO os procedimentos e o resultado da Licitação por Pregão Presencial n° 002/2017 da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento, cujo objeto é a contratação de instituição financeira para operação de crédito, no valor de R$ 2.900.000.000,00 (dois bilhões e novecentos milhões de reais), na forma de contrato de mútuo, cujos recursos serão tratados como antecipação de receita de privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), iniciada na Sessão Pública de 01/11/2017, no Palácio Guanabara, sito à Rua Pinheiro Machado, s/nº, Laranjeiras, Rio de Janeiro-RJ- Auditório Anexo, onde o objeto da licitação (item único) foi adjudicado em favor da Instituição financeira BNP Paribas Brasil S/A, com taxa efetiva da operação (CDI final) de 145,7626% (cento e quarenta e cinto inteiros, sete mil seiscentos e vinte e seis milésimos por cento)

    ResponderExcluir
  71. Servo eu vi um vídeo no do tal do rico que amanhã será pago os atrasados e mas o décimo terceiro de 2016 ...isso procede?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Henrique, boa noite.

      Nós não temos nenhuma informação de que o governo vá pagar a manhã o 13o. salário de 2016.

      para nós, o que ainda vale é que somente após a liberação do empréstimo esse pagamento será efetuado.

      Nós estamos esperando a NOTA OFICIAL do governo, informando o que pagará amanhã, apenas para ver se vão pagar algum atrasado referente ao mês de setembro, até mesmo de outubro.

      Excluir
    2. Ainda vai ver vídeo desse mané do Rico ? não diz coisa com coisa e quer parecer intelectual. Só enrola ! Fica claro que ele quer dar gargalhada ao falar dos atrasos de pagamentos.

      Excluir
  72. Servo
    Boa tarde
    E claro que tem dinheiro de sobra
    Veja minhas contas acima!!
    Eu sempre digo que nao é uma questao financeira e sim politica:
    Dificultar a vida de algumas categorias que nao interessam ao estado custear como universidades ,aposentadod, pensionistas preparando um ambiente para uma privatizaçao

    ResponderExcluir
  73. Isso é uma falta de responsabilidade e muita incompetência. Além do pagamento atrasado ainda temos que pagar um jurista absurdo nas contas. Era para ter uma ordem judicial alertando para que tido o servidor público fique isento de pagar juros nas contas até que seja regularizado o pagamento.

    ResponderExcluir
  74. Ele fez isso de propósito. De avião Para São Paulo é rapidinho,amanhã mesmo ele pode assinar, isso não é desculpa.

    ResponderExcluir
  75. Isso tudo é armação, só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  76. Pessoal, o governo do estado remarcou a reunião com o Muspe, que seria amanhã, dia 14 de dezembro, por conta da assinatura do empréstimo amanhã em Brasília.
    A reunião foi remarcada para o próximo dia 20 de dezembro, às 10 horas, no PG.

    ResponderExcluir
  77. Sou pensionista da pmerj e meu pagamento já consta em lançamentos futuros.

    ResponderExcluir
  78. Servo, amanhã será pagos ativos da Educação e o geral da segurança ?

    ResponderExcluir
  79. Jornal Extra
    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/ainda-sem-emprestimo-estado-promete-pagar-seguranca-educacao-no-dia-14-22178543.html

    ResponderExcluir
  80. Acessei o aplicativo do banco a uma hora atrás e estava lá em lançamentos futuros a P.A da minha filha, porém agora entrei para lançar algumas contas e o lançamento sumiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o mês acontece isso comigo também em minha conta,depois das 22:00 o dinheiro vai em definitivo

      Excluir
  81. É minha gente cada minuto uma mentira. Adiou a reunião do muspe. Não tenho esperança mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segiranca e bola certa nao sei pq vcs ficam mimimi ja nao sabe que vao receber em dia

      Excluir
    2. grandes coisa reunião com o muspe, nao resolvem nada

      Excluir
    3. Remarcou para dia 20 porque está atolado até os bagos pra conseguir a tal assinatura. Mas ele não joga pra perder. Segundo comentários dia 31 se a segurança não estiver com tudo em dia vão fazer uma paralisação também.

      Excluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Ja tem alguem que ta aparecendo na conta o pagt em lançamentos futuros?

    ResponderExcluir
  84. O meu também sumiu o lançamento futuros

    ResponderExcluir
  85. Apesar do título da matéria, o dia acabou e o governo não se manifestou oficialmente sobre quem vai receber amanhã. Entretanto, acho que podemos (o verbo preferido do Pezão) acreditar em seu porta-voz oficial, amanhã só tem dindim para os favorecidos, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  86. A reunião foi solicitada pelo Muspe não só para falar a respeito dos salários atrasados; bem como, as pendências relativas a planos de cargos e salários, concursos, etc, de diversas categorias.

    ResponderExcluir
  87. Todo mundo sabe que os cães de guarda do governo sempre são pagos primeiro. Qual a novidade?

    ResponderExcluir
  88. 💡Algum servidor flamenguista, vai ao maraca? Leva uma faixa ! Servidor esta cansado de sofrer!

    ResponderExcluir
  89. Acabei de ouvir na Globo News que ainda falta um documento para a assinatura do tal empréstimo. Meu Deus nunca vi nada igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube da mesma coisa e que Gustavo Barbosa estava vindo ao Rio para buscar. Esse Pezão é um assassino. Só a justiça que não vê. Talvez só seja assinado sexta feira

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  90. Vamos aguardar e ter fé, vai dar certo.💓 ninguém aguenta mais.

    ResponderExcluir
  91. Chamar o Estado Islâmico para ter uma conversa com o Pezão.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog