SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO RIO - GOVERNO NÃO VAI COLOCAR TODOS OS SALÁRIOS EM DIA EM 2017


RUIM DE MATEMÁTICA E SEM EXPLICAR COM TRANSPARÊNCIA E CORREÇÃO, QUAL O DESTINO DOS RECURSOS QUE O ESTADO ARRECADA.

Quem se informa pelo Blog Conexão Servidor Público não ficou SURPRESO com o fato do governador Pezão ter declarado hoje que seu governo vai mais uma vez descumprir a promessa de colocar os salários dos servidores do estado do Rio de Janeiro em dia.

Desde a semana passada nós havíamos ALERTADO sobre a DATA de 14 de dezembro - 10o. dia útil - como sendo a data limite para que a realidade financeira desse final de ano e do ano que logo se incia, fosse conhecida em sua extensão.

Ontem, o governo pagou NOVEMBRO para as categorias de servidores - SEGURANÇA - SEEDUC - DEGASE - PGE - que sempre recebem integralmente e dentro do que prevê o calendário. Pagou ainda o que restava de SETEMBRO - R$ 103 milhões - mas não pagou nada de OUTUBRO, folha vencida pela qual mais de 200 mil servidores também esperavam. Pior, o governo emitiu uma NOTA de PAGAMENTO, e da forma mais absurda nem tocou no CALOTE DE OUTUBRO.

Com os R$ 2 BILHÕES que vai receber na semana que vem, provenientes de maior parte do empréstimo que tomou junto ao Banco BNP PARIBAS (ainda faltam R$ 900 MILHÕES), o governo vai então quitar essa FOLHA de Outubro, vai quitar o 13o. SALÁRIO de 2016, as gratificações devidas aos profissionais da segurança pública, que esperam por esse dinheiro desde 2015, e ainda terá algo em torno de R$ 150 MILHÕES para pagar uma pequena parte da FOLHA de Novembro.

Nem agora, nem nunca, o governo do Rio de Janeiro colocará salários em dia, e os manterá em dia, se não tiver RECURSOS DA ARRECADAÇÃO MENSAL, em montante suficiente para honrar essa Rubrica.

Como admitir que hoje, 15 de dezembro, o tesouro do estado não guarde sobras do que arrecadou durante todo novembro, e durante essa primeira quinzena do mês ?

Como acreditar que em Janeiro, ainda que se antecipe os R$ 900 MILHÕES, ele conseguirá pagar a diferença que falta de novembro + o salário total de dezembro e mais o prometido décimo terceiro salário de 2017.

É questão de matemática: NOVEMBRO: R$ 620 MILHÕES + FOLHA DE DEZEMBRO R$ 1.6 BILHÕES + DÉCIMO 2017 R$ 1.6 BILHÕES. TOTAL R$ 3.8 BILHÕES. Se a situação financeira do estado está mesmo do jeito que o governo alega, de onde ele vai conseguir tirar essa montanha de dinheiro ?

Que esse ALÍVIO de agora permita aos servidores se refazerem, que passem um final de ano pouco menos sofrido e de menor privação, mas, que ninguém duvide, vai ser preciso entrar em 2018 indo pra cima do governo PEZÃO, cobrando SATISFAÇÃO E TRANSPARÊNCIA, e acima de tudo BUSCANDO uma forma MENOS INJUSTA de se fazer os pagamentos mensais.

ESTÁ ASSINADO O CONTRATO
ESSA DÚVIDA NÃO EXISTE MAIS
Foto divulgação Governo Federal

200 comentários:

  1. Meu Deus! Vamos comecar o ano com o mesmo sofrimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio

      EU NÃO DIGO QUE COM O MESMO SOFRIMENTO. Com esses pagamentos de agora, e com o que pode ser pago ainda até o final do ano ( o governo continua arrecadando e pode pagar mais uma parte de novembro) e o que já está no RADAR para meados de janeiro, os VALORES DEVIDOS e o TEMPO DO ATRASO vai ser REDUZIDO de forma considerável.

      Agora não há mesmo certeza de pagamento em dia para todos, por isso é que tem que se exigir do governo uma reformulação dessa maneira de pagar, e também transparência nas contas.

      PEZÃO em poucas horas já passou o pagamento total dos salários de dezembro para janeiro, e agora já está fando em fevereiro...

      É um governo incompetente, ruim, insensível, e sem nenhuma moral para buscar saídas e enfrentar os poderosos.

      Excluir
    2. Falaram tanto que Crivella não podia ganhar porq o Macedo ia roubar o estado ,mas olha agora quem tá roubando....
      Não irá nos pagar nem agora nem nunca ,,,que morra seco

      Excluir
    3. Na minha conta não caiu nada

      Excluir
    4. E sobre os salários atrasados dos aposentados e pensionistas? Como vai ficar? Porquê até agora só vi da ativa. E nós?

      Excluir
    5. Admiro sua coragem e certeza nas afirmações

      Excluir
    6. Bom dia. Não só a data para quitar os atrasados vem mudando, como o Pezão começou a falar de novo naquela história de querer mudar a aposentadoria dos policiais, que segundo ele, se aposentam cedo demais. Creio que vem por aí mais uma daquelas ladainhas para justificar a aprovação de novas medidas contra os servidores, desta vez, atingindo em cheio a Segurança.

      Mas, eu concordo com ele, afinal 30 anos não são tanta coisa assim, principalmente porque nós vivemos num Estado tranquilo, quase sem ocorrências, e as poucas vezes em que a Polícia é acionada, ela encontra bandidos desarmados e quase sem nenhuma capacidade de resistência, facilitando muito o trabalho. Eu gostaria de ver esse desgovernador sobreviver um mísero dia trabalhando nas condições em que trabalham as forças de segurança do Estado.

      Não quero bancar o Josemar, mas essas declarações são uma tentativa de preparar terreno para mais um pacote de maldades.

      Excluir
    7. Não temos nenhuma garantia de que o Desgovernador irá honrar com o nossos pagamentos atrasados nem os meses de dezembro e o décimo terceiro de 2017 mesmo com o empréstimo, com isso fica uma pergunta como ficaremos o ano de 2018, uma vez que ele não quer utilizar a arrecadação para nis pagar????

      Excluir
  2. Alguém sabe se o acordo já foi assinado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sarah! Acredito que já foi finalizado sim... Vamos aguardar os fatos.

      Excluir
  3. Servo já assinou o empréstimo vai sair mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo! Esse ..”não colocar em dia” é sobre o pagamento dos aposentados da educação?

      Excluir
    2. O empréstimo VAIO SAIR SIM. A assinatura é hoje e a publicação pode sair em DOU extra ou no de SEGUNDA-FEIRA. De um jeito ou outro o dinheiro entra na conta do estado até dia 20/12.

      Senhora Sonia. Aposentados e pensionistas da EDUCAÇÃO recebem pelo RIOPREVIDÊNCIA NA MESMA DATA EM QUE OS DEMAIS SERVIDORES.

      Assim, a senhora vai receber no próximo dia 20/12 o salário de OUTUBRO, SE AINDA NÃO RECEBEU O DÉCIMO TERCEIRO DE 2016, VAI RECEBER TAMBÉM.

      Pode ser que a senhora receba ainda uma parte do salário de NOVEMBRO. Esse pagamento depende do que o estado vai fazer com o que restar ainda de dinheiro do empréstimo.

      Excluir
    3. Boa tarde Servo. Eu já acho que o dinheiro só vai cair na quinta e na sexta SE a transferência para a conta do Estado ocorrer na quarta. Pagar no dia 20/12 é uma previsão deveras otimista.

      Excluir
    4. Estevan, boa tarde.

      Sim, é uma previsão otimista, principalmente se considerarmos o que é esse governo em termos de desorganização.

      O que deve ocorrer, é que no final do dia começam a pagar, mesmo após o expediente bancário encerrado, e aí se prolonga por todo o dia de quinta-feira.

      Nossa preocupação é grande em relação a esse pagamento.
      É um montante de dinheiro expressivo, distribuído por três ou quatro folhas, com servidor que vai receber outubro e décimo terceiro, talvez uma parte de novembro.

      servidor que vai receber gratificação e décimo terceiro,...

      Se já ocorrem erros e falta de pagamento em uma simples folha de valor muito menor do que esse, é previsível que agora seja um pouco pior.

      Lamentavelmente, é quase certo, que teremos servidor reclamando que não recebeu, e passando o NATAL sem dinheiro.

      Essa BAGUNÇA NÃO PODE CONTINUAR EM 2018.

      Excluir
    5. Boa noite Servo! O negócio é reza muito para todos os santos msm. Obrigado Servo!

      Excluir
    6. Servo sou pensionista da educação e até agora nada recebi vc comentou que nós recebemos pelo rioprecidencia então eu vou ter q ir no rioprecidencia pois alguém deve está recebendo o meu pagamento por q eu nem sei dez de quando eu não recebo um dinheiro se quer isso é triste umilhante e ninguém fala nada não lhe dá uma satisfação se quer no site do rioprecidencia eu não consigo acessar o ninguém fala nada gostaria de saber quando vamos receber servo se vc tem alguma notícia por favor não aguento mais esse sofrimento o pezao está escolhendo a quem pagar e como pagar isso é umilhante

      Excluir

  4. Foram muitas as atrocidades que esse governo vem fazendo com o povo do Rio! Realmente somos um povo muito Pacífico porquê a morte e pouco para esse MARGINAL LADRAO!

    ResponderExcluir
  5. De novo, temos que quebrar tudo!!!
    Ele não cumpre nenhuma promessa.
    Se o servidor não tirar a bunda do sofá isso vai continuar até o fim do mandato dele!

    ResponderExcluir
  6. A liberação já foi assinado por Temer, Dornelles e Pezão.
    Provavelmente na Quinta feira ja começa entrar na folha do Servidor. Mais se tivesse boa vontade eu acho que poderia sair antes... Não é Servo?
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  7. Estão faltando que pagaram ceeduc eu não recebi nada até agora á dois meses sem nada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seeduc não está sendo pago com dinheiro do estado não ,está sendo pago com verba federal (fundeb)

      Excluir
  8. as metas da seguranca de 2015 será paga?

    ResponderExcluir
  9. as metas da seguranca de 2015 será paga?

    ResponderExcluir
  10. Vamos com tudo pra cima desse grande mentiroso maricas sem caráter.

    ResponderExcluir
  11. Tem dinheiro da arrecadação p pagar novembro, falta de vergonha na cara, caráter e boa vontade p quitar tudo!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Minha humilde opinião, sendo muito otimista, acredito que em fevereiro ele coloque tudo em dia e se ele não furar suas previsões novamente, aí sim comece a pagar todos em dia.( É só uma opinião minha, bastante otimista).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAPAI NOEL... AFF...

      Excluir
    2. Ilê axé, Não é papai noel, quem tem me suprido e me mantido de pé é DEUS e graças a Ele não tem me faltado nada.

      Excluir
    3. Maciel: ME POUPE COM A TUA RELIGIOSIDADE!!! DEUS NÃO ENCHE A BARRIGA DE NINGUÉM, NEM TÃO POUCO PAGA ALUGUÉIS, PRESTAÇÕES, ÁGUA E LUZ!!! TENHAS FÉ, MAS PENSE BEM: SÃO MILHARES DE PESSOAS EM DESGRAÇA!!! SE DEUS QUISESSE E PUDESSE AJUDA NÃO ESTARÍAMOS PASSANDO FOME, ENDIVIDADOS E PRESTES A SERMOS DESPEJADOS!!! DEIXE DEUS EM TUA RELIGIÃO E EM TUAS ORAÇÕES!! AGORA É HORA DE SAIR A LUTA PARA NÓS PAGAREM!!! OU O MELHOR FICAR EM SILÊNCIO, POIS NO MEIO DESSE CAOS COLOCAR DEUS NO MEIO E SE DIZER SUSTENTADO É RIDÍCULO E NÓS AFRONTA!!!!!!!

      Excluir
    4. Que pena meu amigo, só não coloco a culpa em Deus pelos meus erros!Deus ajuda sim, mas temos que fazer a nossa parte,nós temos o livre arbítrio,portanto se NÓS COLOCAMOS ESSE PEZÃO LÁ, AGORA ESTÁ AÍ AS CONSEQUÊNCIAS, só para constar eu não votei nele. O que eu disse não é afronta para ninguém, estou no mesmo barco que todo mundo.Coisa triste é quando a pessoa perde a fé e a esperança, aí sim fica na desgraça.Se você está vivo aqui comentando, apesar dos problemas você também de alguma forma está vivendo.Verdadeira afronta são os maiorais do poder deste estado recebendo 10, 20 mil em DIA em detrimento dos mais pobres, você deveria soltar essa sua raiva contra eles, como você disse, vá para luta meu amigo! Agora eu acho que o blog é democrático, contanto que não infrinja em nenhuma das regras.A opinião de todos é importante, se te incomodei, desde já deixo aqui as minhas desculpas.

      Excluir
  13. Sr. Maciel, boa tarde

    A PROMESSA de SÃO PEZÃO nunca se cumpre.

    Agora no final do ano ele disse que seria em dezembro. Hoje pela manhã falou que seria em JANEIRO, e agora à tarde já está falando em fevereiro.

    SE NÃO HOUVER PRESSÃO DE VERDADE, DAQUI A POUCO ELE VAI PROMETER PAGAR EM DEZEMBRO DE 2018 !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As manifestações tem que continuar,a pressão tem que continuar,senão ficaremos na mesma.

      Excluir
    2. E não vai haver pressão pq a maioria só fica aqui esperando. Não se organiza . Não faz nada é aceita tudo . Não adianta falar .
      Nada muda . Agora eu não estou só sem dinheiro , perdi minha mãe, meu pai é idoso e precisa de cirurgia e ninguém tem nem pra comer . Pq não adianta eu ir pra RUA sozinha adianta ? Quando vcs passarem o q eu passei será q assim vcs resolvem fazer algo ? Será???

      Excluir
    3. Olha eu estou revoltada
      Como pode ser escroto assim..
      Como vc falou servo nunca que ele vai em janeiro pagar novembro, dezembro e uma tarde do décimo 2017.nojo q nojo.

      Excluir
    4. VERO, AMIGO DE LUTA, SERVO... SÓ UMA GRANDE LUTA COM TODOS FARÍAMOS PRESSÃO... EU FICO IMPRESSIONADO COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS: ONDE ESTÁ OS DIREITOS HUMANOS E A ONU?!

      Excluir
  14. Meu Deus! sem comentarios.Obrigado servo mais uma vez por nos manter informados.

    ResponderExcluir
  15. 2 meses sem receber minha aposentadoria do estado ....só acredito quando entrar na conta....enfim ...aguardando Bom fim de semana a todos

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Servo meu nome é Cláudia e tinha minha avó que recebia pelo Rioprevidencia (pensionista do Tj)mas infelizmente ela faleceu,entrei em contato com o Rioprevidencia e eles alegaram que eu tenho direito de receber o décimo terceiro de 2016 e quando pagar o de 2017,até o mês que ela faleceu.Gostaria de saber de você, se irei receber junto com as pessoas,para eu poder acompanhar quando entrar na conta dela. Prefiro receber junto com as pessoas,porque pelo menos saberia o dia certo para isso.Você sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Deve receber junto com os demais pagamentos liberado pelo governo / Rio previdência. Mas fique atenta e busque saber com o Instituto. Faça um contato com eles na próxima segunda-feira.

      Excluir
    2. Boa tarde Cláudia. A informação do Rio Previdência etá correta. Quem está com o 13º de 2016 atrasado, vai receber tudo na semana que vem. O de 2017 não há previsão certa, só achismo do Pezão que não dá uma dentro.
      Caso você não receba nada semana que vem juntamente com os outros servidores ativos e inativos, procure novamente o Rio Previdência para que faça valer os seus direitos.

      Excluir
    3. Obrigada Servo pela resposta e para você também Estevan.Desconsidera a outra mensagem porque mandei duas vezes,fiquem com Deus e um abraço para vocês dois.

      Excluir
    4. De nada. Um abraço e boas festas

      Excluir
  17. Na realidade eu não sei o que esse homem que se diz governador veio fazer na liderança de Nosso estado. De gestão ele não sabe nada e de matemática também já que não sabe fazer contas.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus.💓 quanta maldade com o servidor público. Enfim que tenhamos um final de ano um pouco mais tranquilo. Obrigada sempre servo e um bom fim de semana a todos.

    ResponderExcluir
  19. Foi votado na alerj para o ano q vem ,que o governo não poderá atrasar os salario , porem o governador irá vetar pois sabe que não vai cumprir

    ResponderExcluir
  20. Só nós resta esperar que isso se resolva. E que todos recebem tudo que é de direito dos servidores. FDP do Pezão sua hora vai chegar e fazer companhia para Cabral e Picciani e toda corja de ladrões.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Servo meu nome é Cláudia e minha avó recebia pelo Rioprevidencia (pensionista do Tj) mas infelizmente ela faleceu e entrei em contato com o Rioprevidencia e eles alegaram que eu poderia receber o décimo terceiro de 2016 e quando for pago o décimo terceiro de 2017 até o mês em que ela faleceu.Você sabe Servo me dizer se vai ser junto com as pessoas?Para eu poder verificar a conta dela quando entrar.Prefiro que seja junto com as pessoas,porque pelo menos saberia o dia de receber.Por favor me responda e tire essa dúvida que tenho.Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde a todos. Vamos na manifestação do dia 20 fazer pressão.

    ResponderExcluir
  23. O povo sempre aceitando um cala boca, não fazem nada para mudar a situação. Estou pedindo há muito tempo para fechar a ponte Rio Niterói, ninguém se mobiliza, mas se fosse para pegar cesta básica, teria uma fila imensa. É por isso que o desgoverno, faz o quer e o que não quer. E tem dinheiro para pagar tudo, isso é jogada política. Estão nos assaltando e não fazemos nada!!

    ResponderExcluir
  24. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/uniao-da-aval-a-emprestimo-de-r-29-bi-para-o-rio-de-janeiro-informa-pezao.ghtml

    ResponderExcluir
  25. HAVIA UMA EXPECTATIVA POSITIVA EM RELAĆÃO À ENTRADA DO.EMPRÉSTIMO PARA RECEBERMO OUTUBRO NOVEMBRO E 13° de 2017. E SÓ VAI PAFSR OUTUBRO. O MP GOSTA DE.IBOPE..NÓS NÃO DAMOS IBOPE..PRA ELES SOMOS ZERO À ESQUERDA. E A IMRENSA TAMBÊM NÃO.AJUDA.

    ResponderExcluir
  26. Sem comentários ....... Como se alguma coisa fosse mudar vindo do nosso ilustre pezão maior decepção da.minha vida é ter ele como nosso governador acho que o poder subiu sua cabeça quando era prefeito aqui em Piraí era bem diferente ......

    ResponderExcluir
  27. Sem um posicionamento sério dos servidores públicos tudo permanecerá igual. O Estado continua recebendo pagar eh que não quer. Então não cabe dizer que o Estado não tem como pagar . O Estado não quer pagar. Pq recebe valores de várias outras áreas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideia aceitável seria os jovens netos, sobrinhos, filhos, amigos de aposentados irem para rua protestar... aposentados, em parte, estão cansados e descrentes.

      Excluir
  28. Pelo menos Picciani estava certo em uma coisa: Pezão sabe ser prefeito de cidade do interior, no caso Piraí (que tá bem caidinha, diga-se de passagem), pra ser governador não presta não. O que ele fala é baseado em "achismo" e não em fatos essa é a questão.Ele acha que terá dinheiro, mete a cara na mídia, o troço não se cumpre e depois vem com a cara lavada e pede desculpas ao servidor (que aceita!). Essa é que é a verdade. Agora, antes pagaria setembro, outubro e o décimo de 2016. Aí pagam setembro picadinho com a arrecadação, pq não pagar outubro, novembro e décimo de 2016? A lógica não seria essa? Pezão é um mico só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fizeram uma análise desse cara, o Pezão não tem remorso de nada que faz, milhares de pessoas morrendo e ele nem aí. Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa.

      Excluir
  29. servo, boa tarde, ( em torno de 150 milhoes para uma pequena parte) será que está pequena parte será para os ganham menos, tipo u m salário e meio, e que receberam 13 em março último, minha sogra está incluida neste grupo, mas seria triste se não fosse este o grupo escolhido, pois são os ganham pouco, e receber só outubro seria triste demais, tendo em vista estarem na maioria com contas de energia vencida, telefone vencido, aluguel com atraso de um mes, me informe por favor acerca deste pequena parte que receberá o mes de novembro e outubro, pois o sr edmilson avila não passou esta informação ou não ouvi, pode ser ter passado desapercebida, se puder me informe.

    ResponderExcluir
  30. Esperamos tanto tempo pelo décimo terceiro e agora que vai sair o banco vai ficar com tudo pq meu marido antecipou o imposto de renda e caiu na malha fiscal!





    ResponderExcluir
  31. Parabéns ao servo por esta postura mais enfatica e realista que coincide com minhas ideias!
    E mais uma vez faço a minha pregaçao!
    Colegas
    Nao e uma questao financeira de bilhoes de emprestimo ou de arrecadaçao pra mais ou pra menos!
    O nosso problema e que o incompetente pezao resolveu adotar uma politica de pessoal que persegue e maltrata a algumas como aposentados e pensionistas por exemplo
    Enquanto ele for governador a politica vai ser a mesma!
    Nao existe nenhum motivo para pensar que ele vai colocar salários em dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUANA, boa noite.

      Nossa postura de agora é a mesma de sempre. Sempre dissemos aqui que o governo é INCOMPETENTE e INSENSÍVEL, que a forma de pagar a uns e não pagar a outros é covarde, que não há transparência, que há uma intenção de destruir o servidor e o serviço público, em linha com esse presidente de governo ordinário que ocupa Brasília, e que a corrupção está naRAIZ de tudo o que se passa.

      SEMPRE dissemos que, solução para o RIO, somente quando esse governo e sua base de apoio forem retirados do poder.

      Mais enfático do que isso, impossível.

      E quanto ao pagar e não pagar do PEZÃO, nós sempre fomos realistas, não vendemos ilusões e nem descambamos para o terrorismo das informações alarmistas.

      Graças a isso, é só fazer um levantamento desse ano e meio que abordamos de forma mais direta a situação dos servidores do estado do Rio, nós acertamos em quase tudo o que trouxemos como informação, análise e possibilidade.

      Grande abraço

      Excluir
    2. Boa noite servo o senhor pode me tirar uma duvida meu filho recebe penão alimenticia de policial civil minha duvida seria se ele vai receber a porcentagem dele da pensão que deve ter caido ontem como informado e o 13º no dia 20 o senhor pode sabe me dar essa informação já que é tudo desconto na folha mesmo

      Excluir
  32. Suely me encontro na mesma situação ,se eu receber só outubro não vai resolver nada .

    ResponderExcluir
  33. Gent e c á torcida do Flamengo invadiu o Maracanã com todo o efetivo policial c todas as classes aposentados ativos pensionistas filhos de pensionistas c juntassem de verdade a câmera dos deputados não teria como segurar mais e um povo q infelizmente fica esperando promessas a serem cumpridas sentados atrás de um celular ...c esquecem q já pedimos impeachment de presidente derrubados uma muralha da China c nos unirmos ...falta União vamos ser enganados até quando...esse dinheiro ta rendendo juros pra eles eles não estão sem PAGAMENTO o povo que tá na Merda e espera a boa vontade deles depositaram o que lhe é de direito ....VAMOS ACORDAR TO FARTA DE PROMESSAS MENTIRAS ....MAIS UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO VAMOS CRIAR NO FACE UM GRUPO DE ZAP ATÉ AS TORCIDAS ORGANIZADAS SÃO MAIS EFICAZES Q O GRITO DE SOFRIMENTO ANGUSTIA FOME DO POVO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não vá comparar um bando de animais e favelados que integram torcidas "des"organizadas de futebol com servidores, intelectuais e pacíficos. Eles se drogam p/ ir nesses combates no Maracanã.

      Excluir
    2. VC QUER IR COM ALGODÃO DOCE NA MÃO????? AFF..

      Excluir
    3. Servidor RJ,se a torcida do flamengo estivesse são lado dos servidores do estado, certeza que já estaríamos com todos nossos problemas resolvidos!
      O caso,é que nesse país, torcidas de futebol e escolas de samba, levam milhões de pessoas à estádios e avenidas,por bagunça, mas por seus direitos,gatos pingados,somente. Aqui se luta pelo superfluo,não pelo que realmente é importante,se luta por farra e futebol,não pela cidadania.....

      Excluir
  34. Boa tarde. Pezaõ acabou de assina o contrato de empréstimos. Glória Deus. Agora o dinheiro sai.

    ResponderExcluir
  35. Realmente nada mais a fazer. Pezão não tem palavra. Nem limites.

    ResponderExcluir
  36. Servo boa noite
    Nas outras matérias não fiz gratificação da segurança
    Real que pagarão mesmo?

    ResponderExcluir
  37. No futuro veremos se essas contas foram feitas de má fé!
    NÃO houve transparência em todos os momentos desse caos que o Rio de janeiro vive .
    Vamos aguardar o final de cada um deles.
    So peço que a justiça de Deus .

    ResponderExcluir
  38. Ideia aceitável seria os jovens netos, sobrinhos, filhos, amigos de aposentados irem para rua protestar... aposentados, em parte, estão cansados e descrentes

    ResponderExcluir
  39. Ja assinou o contrato so vai paga o mes de outubro e o decimo 2016, em janeiro e fevereiro so fica novembro dezembro e o decimo 2017

    ResponderExcluir
  40. Verdade nunca houve transparência , ninguém sabe o que é feito com a arrecadação do estado .

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde cervo e o ras ele vai pagar agora também.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite à todos!

    De fato, não há espanto quando se trata deste governo. Como muito bem colocado, Servo, governo INCOMPETENTE, MENTIROSO E MALICIOSO!

    O servidor hj só deve fazer seus planos com o dinh em conta.

    ResponderExcluir
  43. ESSE PEZAO, E O MAIOR CALHORDA QUE JA CONHECI,, DE PIOR ESPECIE!!

    ResponderExcluir
  44. SERVO!
    ONDE VC VIU ALÍVIO???
    MEU SALARIO E DE 980,00!
    SO VOU RECEBER OUTUBRO!

    VOU REPETIR O QUE JÁ POSTEI,
    SÓ DEUS É QUE ME PAGA.
    SÓ DEUS CUIDA DE MEUS FILHOS.
    SÓ A DEUS TODO O LOUVOR, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA!

    NÃO SERVO, NÃO É "ALÍVIO" , É CUMPRIMENTO DE LEI.
    SALARIO É OBRIGACAO DO EMPREGADOR.
    NÃO DEIXO DE RECEBER O QUE VEM.
    MAS NÃO VEJO ESTE ABSURDO COMO UM ALÍVIO.

    VEJO COMO UMA DESONRA.
    UM DEBOCHE.
    UM DESRESPEITO.

    ESTIVE E ME MANTEREI , SEMPRE COM ESTE BLOG, QUE JÁ É UMA FAMÍLIA.
    MAS HOJE, COM MEU CORAÇÃO MINÚSCULO DE DOR, EU TENHO QUE DISCORDAR DE TUA FALA.

    SOU PENSIONISTA "filha maior" , DE MINHA MÃE.
    SABE O QUE MINHA MÃE ERA NO ESTADO?
    MINHA MÃE ERA PROFESSORA DE EXCEPCIONAIS. AINDA NÃO EXISTIA APAE.
    FUI ALFABETIZADA E FIZ PRIMARIO, NO GRUPO ESCOLAR!
    DESDE O INÍCIO COM OS MESMOS COLEGUINHAS. EXCEPCIONAIS NÃO PASSAVAM DE ANO.
    MINHA MÃE FAZIA QUESTÃO DE NOS ENSINAR A CONVIVER COM AMOR, ENTRE OS MAIS DIFERENTES POSSIVEIS.
    EU TINHA SALA DE AULA E PROFESSORA. MAS ESTAVA SEMPRE COM MINHA MÃE, FAZIA AS PROVAS DE MINHA CLASSE, COM A CLASSE DE MINHA MÃE.
    NÃO PENSEM QUE ERAM ALUNOS COM SINDROME DE DOWN.
    ERAM ESQUIZOFRENICOS, DEMENTES, DOWN, E TANTAS OUTRAS DOENCAS PSIQUIATRICAS.
    EU E MEUS DOIS IRMÃOS FIZEMOS O PRIMARIO ASSIM.
    APRENDENDO E AMANDO PROFUNDAMENTE AS DIFERENCAS.
    MINHA MÃE LECIONOU PARA OS MESMOS ALUNOS, ASSIM COMO OS QUE IAM E VINHAM, ATÉ O ESTADO TERMINAR COM ESTE TIPO DE CLASSE. CREIO QUE UNS 15 ANOS.
    EM SEGUIDA ELA FALECEU.
    EU AMAVA MEUS COLEGAS DE PRIMARIO, EU AMAVA A MULHER QUE MINHA MAE ERA.

    HOJE, NAS DESVENTURAS DA VIDA, CRIO MEUS DOIS FILHOS SOZINHA, E ESTA PENSÃO REPRESENTA NOSSO ALIMENTO.
    SERVO, NUNCA RECEBI UMA CESTA BASICA DAS CAMPANHAS FEITAS EM PROL DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. NUNCA CHEGAVAM EM MINHA CIDADE.
    OBVIAMENTE FUI AMPARADA POR IGREJAS E PESSOAS DE CORACOES FRATERNOS.

    OS 980, QUE ESTA ESTIPULADO HOJE, PRA EU RECEBER, NÃO É UM ALÍVIO.

    É UM DESAGRAVO AO TRABALHO DE AMOR E HONRA, QUE MINHA MÃE FEZ.

    PENA QUE NOSSOS GOVERNANTES, DESONREM TANTO SUAS PROPRIAS MAES, PQ NAO CREIO QUE ALGUMA SE ORGULHE DISSO, COMO DESONRAM A MINHA.

    SERVO, ÉS UM AMIGO ÍMPAR.
    MAS NAO CHAME DE ALÍVIO A VERGONHA DE TODOS NÓS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    MESMO PQ, DEPOIS DE SUA LUTA ÁRDUA, SEI QUE O GOSTO DO FEL DA DECEPÇÃO, AMARGA SUA GARGANTA.

    COM MUITO RESPEITO A TI,
    VIVI.

    (seria uma lisonjea, ler seu parecer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você totalmente. Que alívio?

      Excluir
    2. Viviane, o Servo quis dizer um trégua temporária,
      para passarmos o Natal. A guerra está por vir, ano
      seguinte, 2018, NÃO TERÁ EMPRÉSTIMO, OU ESSE PULHA FDP
      DÁ UMA SOLUÇÃO, NADA FOI FEITO EM 2 ANOS!?? OU MUITOS SERVIDORES MORRERÃO.

      Excluir
    3. Senhora Viviane, boa noite.

      Nós sabemos que pagar salário, aposentadoria e pensão é obrigação do estado, do governo. Por isso, de segunda a segunda cobramos isso aqui.

      Sabemos, e não é de ouvir falar, como sofrem os servidores, em especial os mais carentes, os mais idosos.

      Sim, eu sinto um gosto amargo, sinto cansaço, sofro, em ver o sofrimento de vocês. LONGO, DESNECESSÁRIO, CRUEL, VERGONHOSO para os que tem responsabilidade nessa situação.

      A expressão ALÍVIO, me parece apropriada, como é alívio o que se chama o que sente o doente com o remédio que lhe minora a dor, embora não resolva a causa da doença.

      É disso que estamos tratando. De um momento em que, salários muito atrasados estarão sendo pagos, que ao invés de dois, três quatro meses de atraso, ficará um mês parcialmente, e mais o décimo terceiro de 2017.

      Eu tenho certeza de que, além de OUTUBRO, o governo vai pagar os salários menores de NOVEMBRO.

      Não entenda nossa expressão "ALÍVIO" como considerando que está tudo bem, tudo superado. Não, não está, e por certo ainda vai demorar para ficar.

      Mas, em respeito a sua mãe, em respeito a tantas outras mães, aposentadas e pensionistas, em respeito a todos os servidores e servidoras, muitos dos quais tenho na conta de grandes amigos e irmãos, o nosso trabalho continua, em busca de ver observado o direito de quem trabalha e trabalhou, em receber o salário.

      Um abraço

      Excluir
    4. OBRIGADA SERVO.
      SUA NOBRESA ME ACALENTA.
      MUITO TRISTE PRA UMA MÃE, VIVER ASSIM.

      QUE DEUS LHE ABENÇOE,
      VIVIANE.

      Excluir
    5. O cúmulo do descaso é o desrespeito,diria puramente sádico de prometerem e não cumprirem o prometido, característica básica do horrendo governo pezista. Não vejo a hora desse respeitável senhor cumprir seu infeliz mandato e dar o fora para ser julgado pelas acusações que pesam sobre seu nome e de seus asseclas. Por pior que seja seus sucessor, não pode ser pior do que o atual governo, sr. Servo não pensa o mesmo?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Devo fico muito grata com sua compreensão ,e sua sabedoria de conduzir esse blog .

      Excluir
    8. Sinto essa mesma tristeza VIVI. Mas , nosso Deus é maior e vai vencer esta batalha por nós! Que Ele nos abençoe! Tenha uma boa noite e um bom fim de semana, em nome de Jesus!

      Excluir
    9. Sou mãe de uma criança especial,e mais dois adolescentes.E por isso te digo, querida VIVI,busque recursos próprios, pq com 980,00,que caem à Deus dará, não dá nem pra pagar as contas,quanto mais para comer.Trabalho,recebo pensão alimentícia de dois,e o loas da minha filha,e mesmo assim,tá difícil. E se não fosse a pensão da sua mãe, como iria sobreviver?
      Chega a ser indigno,flor,vc ficar esperando por esse desgoverno, ou por ajuda de outros. Faça como sua mãe, tome seu exemplo,vá à luta! Deixe esse dinheiro como um paliativo, como o Servo disse,como um alívio.... Meu concelho pra VC,pq tá dificil....

      Excluir
  45. Pezão não ia processar o ministro Torquato Jardim ? estão aguardando até hoje, kkkk mais uma previsão que não se concretiza.

    ResponderExcluir
  46. Não sei se algo pode nos compensar em toda essa bagunça que é o desgoverno de Pezao.Mas uma coisa é certa:Não haverá o desconto da alíquota já que os salários não estarão em dia.Se eu estiver errada me corrijam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      CORRETO

      QUEM NÃO TEM SALÁRIO EM DIA NÃO TEM DESCONTO DE 14%.

      Excluir
  47. O desgovernador se superou mais uma vez!
    É um perfeito incompetente.

    ResponderExcluir
  48. Servo , acho que ele paga novembro sim , o rio arrecada muito . Pior das hipóteses ele pagará a metade agora e o resto em janeiro . Tudo é blefe. Pressão nondist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sob pressão ele paga até novembro! Tem que haver pressão!

      Excluir
  49. É bom que falta pouco p/ colocar ordem nas coisas, depois desse empréstimo vão pagar outubro e 13º de 2016, em janeiro pagam novembro e décimo terceiro de 2017, em fevereiro pagam dezembro, em março não pagam nada, deixa p/ abril janeiro e fevereiro. Esse foi um dos melhores governos, o secretário da Fazenda é ótimo em contas, na casa dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o cara é mau mesmo! E o patrão dele mentir 🤥 é coisa normal! Dizia com a boca cheia que iria colocar os vencimentos em dia...

      Excluir
  50. Demônio desse cara.. ah mais de 1 ano devendo o décimo terceiro
    Agora ele usa o décimo terceiro pra cobrir buraco e não pagar novembro. Infeliz 😡

    ResponderExcluir
  51. Acabei de sair de ato no SEPE e só tinham 6 pessoas, estão arrecadando alimentos, para distribuir semana que vem, a direção do SEPE falou, se todos não forem para as ruas, vai ficar pior. Não foi quase ninguém, que vergonha, o povo prefere morrer a míngua dentro de casa do que lutar pelos seus direitos. Triste realidade!! Só sabem ficar reclamando no blog. Que revolta!!

    ResponderExcluir
  52. Momento lamentavel e histórico vivemos,mas a gorducha se preocupa com carnaval? Será pq?

    ResponderExcluir
  53. Vocês acreditam que não tem dinheiro para nos pagar? Tem sim!!

    ResponderExcluir
  54. Boa noite me tirem uma dúvida por favor! !!quais servidores tem direito a gratificação que sera pago ni dia 20/12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA QUE FIZERAM HORA EXTRA OU CUMPRIRAM METAS DE REDUÇÃO DE CRIMINALIDADE.

      Excluir
    2. Servo, boa noite! Sou inativa da educação. Moro no interior do RJ. Ainda não recebi o mês de setembro. Tem mais alguém na mesma situação? Obrigada. Gina

      Excluir
    3. Procure entrar em contato com oseu órgão imediatamente.

      Excluir
    4. Obrigada Edson , já enviei um e_mail, segunda-feira vou ligar pra lá. Boa noite.

      Excluir
    5. Pensionista dessa área não tem direito no caso?

      Excluir
  55. Vamos aguardar a greve da polícia dia 31 junto com os rodoviários. Duvidoooo que o dinheiro não apareça.Precisamos parar o estado,todas as áreas precisam se unir e parar o rio de janeiro porque os ativos de hoje serão os aposentados de amanhã. Nós vamos continuar a ficar sem pgto de novembro e como esmola ele vai pagar o décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  56. Oi boa noite Servo minha mãe é aposentada da area da saude e tbm não recebeu o décimo terceiro de 2016 ela esta incluida nesse pagamento? Abraços a todos e fiquem com Deus bom final de semana a todos e que Deus nos ajude .♥♥

    ResponderExcluir
  57. Pelo amor de Deus,Por favor me informem o q esse desgraçado vai pagar com esse empréstimo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia ele vai pagar duas folhas outubro e o 13o.

      Excluir
    2. Com os R$ 2 BILHÕES que vai receber na semana que vem, provenientes de maior parte do empréstimo que tomou junto ao Banco BNP PARIBAS (ainda faltam R$ 900 MILHÕES), o governo vai então quitar essa FOLHA de Outubro, vai quitar o 13o. SALÁRIO de 2016, as gratificações devidas aos profissionais da segurança pública, que esperam por esse dinheiro desde 2015, e ainda terá algo em torno de R$ 150 MILHÕES para pagar uma pequena parte da FOLHA de Novembro.

      AGORA LEIA O RESTANTE, LA NA PARTE DE CIMA DA MATÉRIA

      Excluir

    3. É o cara é mau mesmo! E o patrão dele mentir 🤥 é coisa normal! Dizia com a boca cheia que iria colocar os vencimentos em dia...

      Excluir
  58. O certo então é deixar os servidores da SEGURANÇA - SEEDUC - DEGASE - PGE ocupando seus postos de trabalho e o restante ficar em casa, vamos ver se o Estado se mantém, e quando sair o salário todos retornam, atrasou ? voltam p/ casa, e assim sucessivamente. O governador deve achar que o Estado é só polícia correr atrás de bandido. Pior Estado do Brasil - Rio de Janeiro, vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  59. Não venha idiotas dizer que pessoas sofrem com esse tipo de informação. Estão sofrendo a 2 ano s sendo enganados.

    ResponderExcluir
  60. O governo não tem como prioridade o povo,sim as elites,tem idiotas dizendo que Lula e Temer sao iguais. 08 Anos de governo Lula o povo é o Brasil cresceu. Funcionários públicos não faltava pagamento. Se Cabral desviou não culpe lula. Se seu filho e ladrão, não significa que vc seja,se ele for gay , não significa que vc seja. Lula foi o melhor presidente da história do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. GENTE ESSE É O POVO QUE VAI VOTAR EM 2018.
      ENTÃO NÃO PENSE QUE O PROBLEMA VAI ACABAR COM ESTAS PESSOAS PENSANDO ASSIM

      Excluir
    3. Não acredito q ainda tem gente defendendo lula .

      Excluir
  61. Servo,
    Nesses pronunciamentos Pezão falou alguma coisa sobre as bolsas da FAPERJ, UERJ ... .
    Aparentemente o pagamento das bolsas, para o governo, não está incluído na folha do mês, uma vez que a folha de Setembro está quitada e as bolsas ainda não foram pagas, há uma previsão da secretária de ciência e tecnologia, noticiada no extra.com, que serão pagas segunda.
    Mas essa foi a única notícia que encontrei, aparentemente não há previsão de pagamento das bolsas dos outros meses. A bolsa de Outubro vai ser quitada junto da folha de Outubro ou tem uma agenda à parte?

    ResponderExcluir
  62. E mesmo um canalha nunca cumpri o que fala desgraçado agente paga tudo atrasado com juros e esse filho da da mãe alem de ladrão e burro o dele esta em dia salário decimo terceiro de 2016 2017 e ainda gratificação natal com caviar e agente com ovo que a galinha chorou por gente do bem paga o que deve e o que sobra ver o que dar pra fazer

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É o secretário Barbosa, o cara é mau mesmo! E o patrão dele mentir 🤥 é coisa normal! Dizia com a boca cheia que iria colocar os vencimentos em dia... O cara é mau mesmo!

      Excluir
  63. Boa noite Servo.
    Como posso entrar em contato direto com o senhor ?
    Uma amiga da Marinha e solidária aos servidores do estado conseguiu 200 lanches para doar no dia da manifestação e precisa de ajuda para organizar isso.
    Estou vendo junto à Uerj pois já é uma ajuda para quem for.
    Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  64. Muito obrigada por seu nobre apoio, Servo. Vergonha, indignação, tristeza imensa. Um ano e um Governo a nunca esquecer. O que esperar de um país sem Justiça? Muita força a todos. Bom Natal, caro amigo. Um valente 2018 para todos nós.

    ResponderExcluir
  65. É muita mentira!!!! Soberba!!! Egoísmo!!! Esses políticos são o anti Cristo. Querem acabar com a a população. Só a misericórdia de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me revolta saber que o DETRAN repassa todo mês o dinheiro dos inativos para o Rio previdência. Só Deus sabe o que eles fazem com o dinheiro.

      Excluir
    2. Catia quem mentiu sindetran ou rioprevidencia?

      Excluir
    3. Seu pai tb nao recebeu 13 de 2016. Nao tb?

      Excluir
    4. Meu pai não recebeu o 13 de 2016. Segundo o sindetran Rio previdência informou que pagaria. Dá uma olhada na página do Facebook do sindicato. Tem essa informação.

      Excluir
    5. Fiz cadastro agora e ainda nao tenho acesso por isso fico te perguntando desculpa. Mas o sindicato confirmou que pagaria agora com emprestimo?

      Excluir
    6. Paga seguranca em dia simples

      Excluir
    7. Unknown é isso ae, continua olhando e tomando conta do vizinho que agente(grupo de pessoas que NÃO está com os salários em dia) continuamos sendo colocados por último. PARABÉNS A VC, continuo na sofrência com o seu tipo de pensamento.

      Excluir
    8. Fica mais fácil né? tomar conta da vida dos outros do que partir para uma manifestação e oprimir esse FDP do Pezão.

      Excluir
  66. Promete, promete nunca cumpre, esse aí mente tanto, que nem a propria mae acredita nele!!

    ResponderExcluir
  67. Boa noite ! Tudo indica que os aposentados da educação, começarão 2018, com dois meses de salários em atraso. Todos os anos 1500 professores se aposentam no Estado do Rio de Janeiro, a esses profissionais: - SEJAM BEM VINDOS ÀS CONSEQUÊNCIAS DE SUA INIQUIDADE!...( eles vão entender )

    ResponderExcluir
  68. A fazenda só não complementa o salário de novembro com o dinheiro de sobra do emprestimo porque não quer, final de ano as vendas aumentam, logo mês de festa. A arrecadação dá para pagar! OS SERVIDORES E AFINS DEVEM FAZER PRESSÃO!!!! SE CONTINUAR PERMISSÍVEL VAI PASSAR FOME!

    ResponderExcluir
  69. Pior de tudo que as urnas são fraudulentas.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite à todos!

    De fato, não há espanto quando se trata deste governo. Como muito bem colocado, Servo, governo INCOMPETENTE, MENTIROSO E MALICIOSO!

    O servidor hj só deve fazer seus planos com o dinh em conta.

    ResponderExcluir
  71. Servo, o décimo terceiro da educação (ativo) irá sair? Sabe dizer a data?

    ResponderExcluir
  72. O Pezão está de olho no aumento da alíquota da previdência. É por isso que ele está colocando em dia os salários da ativa de quem ganha acima de R4 5.531,31 e dos (professores/ ativos) porque são pagos com verba do Fundeb. Nós professores aposentados que ganhamos abaixo desse teto....ficamos no final da fila. Cadê o princípio da ISONOMIA??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acho q me esqueci... vao descontar os 14% dos aposentados?

      Excluir
    3. Quem recebe abaixo de R$ 5.531,31 não vai aumentar contribuição. É por isso que ele está com pressa de acabar com as pendências de quem ganha mais.

      Excluir
  73. Fato consumado vão nos pagar com o resto que sobrar do empréstimo o PMDB já confiscou a maior parte. Esse desgovernador vai acabar com os servidores do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  74. Como Pezão/Meireles/Temer e a Midia conseguiram ALIENAR A MASSA.
    O estado não depende de dinheiro da Cedae coisa nenhuma.O estado tem arrecadações bilionárias

    ResponderExcluir
  75. Desejo a todos amigos do blog que nós temos que ter uma boa noite Vivemos num país os trabalhadores aposentados e pensionista deste governo Que massa cara humilha constrange oprime nós servidores vergonha temos que sair para rua e acabar com essa covardia já não aguento mais escravizada amordaçada ou vamos esperar que esse governo covarde repita mais uma vez o que ele fez ano passado pois eu não esqueci um aplicativo de exemplo para mim se transformou no mês de angústia de decepção eu vou me hospedar na porta do Palácio da Guanabara só vou sair dali depois que a situação estiver resolvida pois passar fome humilhação cobrança vou mandar todos os meus cobradores comparecer no meu novo endereço pois só saio da Lia com a minha dignidade resgatada.. Rua Pinheiro MachadoS/N bairro Laranjeiras Palácio da Guanabara Esse vai ser o meu novo endereço para todos os cobradores me encontrar lá...

    ResponderExcluir
  76. Eu gostaria de dar o meu voto em branco,mais tive outra ideia .Vou dar o meu voto para quem sabe cuidar muito bem de uma asa, darei o meu voto para uma mulher que tenho certeza vai bdar um fim nessa ratazanas.

    ResponderExcluir
  77. Servo, eu não acredito que elw só vai pagar outubro. Pra quem ganha pouco nao vai adiantar nada!
    Isso é injusto demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      É verdade, para quem já recebeu o décimo terceiro de 2016, e recebeu setembro faz tempo e não vai receber novembro agora, é o pior dos mundos.

      Mas veja, eu acredito que eles vão pagar NOVEMBRO, não todo, mas pelo menos uma parte. Não se desespere.

      Excluir
  78. Pagamento em dia inclui o 13 de 2017 né servo? Ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE.

      Sim, a partir do dia 20/12 o governo deve o décimo terceiro de 2017

      Excluir
  79. Decimo Terceiro é um mes5trabalhado, q nos trabalhamos. Quem não recebeu OUTUBRO, NIVEMBRO e 2016 está com 3 meses de atraso.

    ResponderExcluir
  80. Será que até que valor de salário o governador vai pagar o mês de novembro?

    ResponderExcluir
  81. Mto obrigada Edson Ascoli,Por me responder.
    Sou pensionista da segurança e estou revoltada com q esse desgraçado fez.
    Tenho mta amigos q não vão receber,inclusive um senhora de 80 anos q vende os produtos da Avon para sobreviver.
    Fui em manifestações q não tinham 100 pessoas.Msm tendo o meu salário "em dia"
    É revoltante ver q ninguém se manifeste nas ruas como foi contra os 20 centavos.
    Pelo amo de Deus servidores reajam contra esse verme😡

    ResponderExcluir
  82. Boa Noite A todos
    Lendo essa notícia ainda não consegui engolir esse discurso DESSE desgovernador.
    Tem alguma coisa errada nisso.
    Precisa haver uma auditoria nessas contas do estado URGENTE.
    DIFÍCIL DE AGUENTAR

    ResponderExcluir
  83. O decimo terceiro de 2016 foi o que parcelou em 5vezes eu nem lembro se recebi não tenho contra cheque nenhum que consta isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Não, o que parcelou foi o de 2015.

      O de 2016 só receberam aposentados e pensionistas que ganham bruto até r$ 3.200, 00, foi pago em março com recursos recuperados de BANDIDOS DA TURMA DO CABRAL.

      Excluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Alguém saberia me fazer lembrar se 14% serão descontados de aposentados tbm?

    ResponderExcluir
  86. Muito puto contando com o meu pagador a passagem pedindo emprestado tenho que paga muito ódio

    ResponderExcluir
  87. Boa Noite Servo e a Todos!
    E o Desgovernador se superando a cada dia sendo mais Desalmado e cruel do que já é...😣😣😣

    ResponderExcluir
  88. E os 66 bilhões do acordo fiscal entre União e Estado para não pagar juros da dívida por três anos vai para o bolso de quem ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, boa noite, isso é o que o Rio vai deixar de pagar em dívidas e que vai ser coberto pala União. Em novembro o governo federal pagou R$ 400 milhões de dívidas do Rio de Janeiro.

      O Rio tem recursos da Lei Kandir, tem outras fontes de entrada de dinheiro, mas, precisa de um novo governo (O BRASIL também) esse pessoal que está aí não gosta de servidor, procura botar a dívida, a culpa nas costas dos outros.

      Excluir
  89. Inativo do Detran na conta, com a graça de Deus!!!

    ResponderExcluir
  90. Já existe Candidatos a Deputado cara de pau procurando eleitores!

    E agora povo que temos que reagir! Se não reagirmos agora estamos ferrados para o resto da vida! Vontade que eu tive foi de matar!

    ResponderExcluir
  91. Sinceramente não acredito mas em ninguém! Estou descrente dessa corja! Depois que vi muitos se corrompendo estou literalmente descrente!!

    Estou pedindo a Deus uma luz no fim do túnel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero.justica entendo seu ponto de vista, mas precisamos dar um basta nisso, como? começar mostrar para esses jovens que se eles não se preocuparem com o que acontece hoje, será pior quando(e se chegar) daqui a 30 40 anos

      Excluir
  92. Acreditar em Pezão é o mesmo que acreditar em papai Noel. Mentiroso, cretino, canalhas, safado e todos que o apoia. Temos que jogar merda na cara deles. Todas categorias do estado precisam ser mais solidárias. Param tudo até que se pague a todos. Aqueles que receberem que trabalhem pelos demais. Parem tudo, estado de calamidade nada, tem transformar em estado de sítio até que o vampiro do Temer assuma todo o pagamento do Estado. Quem receber que parem e solidariedade aos que não receberam. É pra feder então emerdalha tudo logo. Pezão mentiroso. O governador mais bosta que tivemos na história!

    ResponderExcluir
  93. Respostas
    1. Obrigada!! DEUS é fiel!!! Inativo DETRAN na conta Bradesco. Vamos aguardar o 13 de 2016. Boa sorte a todos!!! Resposta na urna para esses vermes!!!

      Excluir
  94. Tb não recebi fico triste meu marido trabalhou tanto deixou a pensão para o filho hoje estamos na pior situação ja vivida .
    Que Deus tenha piedade de nos

    ResponderExcluir
  95. Guilherme e catia caiu ontem meia noite nosso pagt de novembro inativo detran bradesco..confere la 🙏🙏

    ResponderExcluir
  96. Gostaria de agradecer ao blog. Unica fonte de informação real...mesmo que nao seja o que a gente gostaria de ouvir...mas que concentra todos os fatos. Obrigado.
    Quanto aos pagamentos? So TALVEZ depois das eleições SE o candidato for escolhido por pessoas que tenham memoria. Num Brasil onde as pessoas ainda defendem.Lila que semana passada dizia que nao era certo prwnder ex governadorws do rio SO por roubar dinheiro publico.... nao tenho esperança.

    ResponderExcluir
  97. Continua a novelinha e especulação do governo e vamos virar o ano com novas promessas que nunca se cumprem.Torno a repetir se não houver mobilização do governo vamos continuar aqui no Blog frustados e aguardando passivamente uma situação que continuará sendo empurrada com a barriga

    ResponderExcluir
  98. Gostaria que me explicassem uma coisa,há que 30 anos o Estado do Rio vem dizendo que tem 460mil SERVIDORES. E muito estranho essa história, afinal de contas nunca diminui essa folha de pagamento?
    Pessoal, entra em sai governador e, quando o fala em pagamento de pessoal eles alegam que o Estado está no prejuízo!!!
    Tema carosso nesse angu...

    ResponderExcluir
  99. servo está confirmado o pg da meta? pq só vejo o paizão falar do rãs. se puder me confirmar agradeco

    ResponderExcluir
  100. Alguem sabe como vemos folha do 13 ? E como sabos o valor ?

    ResponderExcluir
  101. Alguem sabe como vemos folha do 13 ? E como sabos o valor ?

    ResponderExcluir
  102. acreditar em Pezão é bastante abstrato, é inconveniente e difícil, vamos ver o pagamento de novembro, estimo seja lá para abril de 2018, lembra que o último de setembro foi em dezembro, dai junta 2 ou 3 pagamentos ele acaba pagando 1 ou 2 e aguenta coração...

    ResponderExcluir
  103. Ola pessoal. Alguem com o mesmo problema? sou ativa da Seeduc e minha mae e pensionista da mesma secretaria. Ela recebeu parte do salario de setembro 2017 no dia 07 de dezembro e mais nada ate hoje (18/dez). Pelos posts, parece que a folha de setembro ja foi totalmente paga inclusive aos pensionistas da Seeduc que em geral sao os ultimos.

    Podem me orientar se ja devo procurar a Rioprevidencia? ou seria atraso do Bradesco?

    Obrigada amigos de luta e ao Servo por todo seu apoio! quando vamos nos manisfestar pra valer meu povo?

    ResponderExcluir
  104. É com muita tristeza que vejo, após 30 anos de magistério, contribuindo religiosamente para uma aposentadoria irrisória, hoje não póder receber esta "farpela" de aposentadoria, para que os ativos da Educação e TODOS das Polícias e Agentes penitenciários recebam seus salários e 13° "em dia".
    Só eles podem pagar suas dívidas, fazerem compras natalinas ou não, comprarem remédios, passearem com suas famílias, porque SÓ ELES, SÓ ELES, têm esse direito.
    Covardia. Pouco se importam se os "outros", vão morrer de fome.
    Senhores e senhoras, desfrutem bem porque quem sabe, algum dia se aposentem também.
    Verão essa tristeza que hoje abate os aposentados e pensionistas e parte dos servidores da ativa.
    FELIZ NATAL. FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog