SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

SERVIDORES DO ESTADO FAZEM MANIFESTAÇÃO HOJE - AMEAÇA DE GREVE DIANTE DA FALTA DE PAGAMENTO E LIBERAÇÃO DO EMPRÉSTIMO DE R$ 2,9 BILHÕES


OS servidores do Estado do Rio de Janeiro realizam hoje mais um ATO DE PROTESTO contra o governo de Fernando Pezão.


A REUNIÃO será no Largo do Machado - 10 horas - seguida de caminhada e MANIFESTAÇÃO em frente a residência oficial do governador, no Palácio Guanabara. 

MUSPE e ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES DA SEGURANÇA lideram o evento.

A INSATISFAÇÃO diante da indefinição sobre o PAGAMENTO DE TODOS OS SALÁRIOS ATRASADOS só faz crescer. PARALISAÇÕES já começam a ser objeto de estudo entre diversas categorias de servidores, até mesmo na área de segurança, onde o governo procura de toda evitar que isso aconteça.

O fato é que ninguém aguenta mais essa ESPERA, essa FALTA DE INFORMAÇÃO OFICIAL, essa DEMORA em fechar o CONTRATO DE EMPRÉSTIMO E LIBERAR O DINHEIRO.

SETEMBRO, OUTUBRO, DÉCIMO TERCEIRO DE 2016 ...É MUITO ATRASO, e não são apenas estes, tem GRATIFICAÇÕES, tem a primeira parcela do 13o. salário de 2017, tem o salário de NOVEMBRO que vence agora no próximo dia 14 de dezembro.

Assim, milhões de cidadãos e 460 mil servidores do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, estão com sua ATENÇÃO VOLTADA para o governador PEZÃO, para o presidente TEMER, para o Ministro Henrique Meirelles, e para todos os políticos do nosso estado, cobrando, exigindo, que eles RESOLVAM LOGO ESSA SITUAÇÃO.

PAGAMENTO JÁ !

NOTA DO BLOG - Se houver algum erro no LOCAL E HORÁRIO DA MANIFESTAÇÃO, favor informar.

221 comentários:

  1. bom dia meu povo vamos que vamos para tudo em Laranjeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente temos q fazer c que a imprensa televisiva mostre tudo isso,o ver se assim ó governo federal assine logo esse contrato, não é possível q ele ainda não teve um tempinho p assinar, isso é uma total falta de respeito com os servidores do Estado do Rio de janeiro.

      Excluir
    2. Se alguém tem como mandar isso p a tv mande

      Excluir
    3. Servo, estamos na calamidade. Sem o pagamento de novembro, dezembro, os pensionistas , sempre receberam até 20 de dezembro o valor de dezembro. Como Pezão vai pagar isso? São dois salários para o servidor da segurança, mais o 13o do ano de 2017. Servo, como

      Excluir
    4. Quem postou esta notícia da Manifestação no Blog? segundo integrantes do Muspe esta informação não procede.

      Excluir
    5. Alguém da educação aposentada já recebeu outubro Boa tarde

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      O pessoal da segurança infelizmente não pode aderir a greve, eles responderão a processo militar e talvez até exclusão. Defendem não, cumprem ORDEM DADA! Não vou nem chegar no ponto de chama-Los de 'tontos'.

      Excluir
    2. Sim. Mas como a segurança vai receber no dia 14 novembro e dezembro + 13o? O Pedrão já pagou ao judiciário tudinho. Nov, dez, 13o salário. A Alerj também está quietinha mas já recebeu! Servo, como fica?

      Excluir
    3. Servo quando vai sair o pagamento de outubro educação aposentada

      Excluir
  3. Bom dia. Meus sobrinhos estarão lá. Eu infelizmente não posso devido ainha saúde. Ficarei orando. Que tudo se resolva logo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A verdade é única. Farinha pouca meu pirão primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo queridos. Mas não se esqueçam da Alerj e do Judiciário que o fim Din já está na conta...
      Servo, pode esclarecer? Obrigada!

      Excluir
  6. Vamos lá!!!!!
    Chegou a hora!!!!
    Não podemos mais esperar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que saber a verdade.
      Por que o judiciário recebe, Alerj recebe e o pessoal da segurança não tem um fundo? Servo, como se cria isso?
      Obrigada.

      Excluir
  7. Bom dia! Vocês adoram falar mal da segurança, não somos culpados pela falta de PG,vai cobrar do governo e desses políticos, não vamos generalizar! Assim como tem maus policiais tem maus servidores isso tem em todas as categorias,em relação a greve não pode,mas podem fazer paralisação nas delegacias e aquartelamento,um dia só é o suficiente pra vocês verem a falta que vai fazer a segurança pública,se tá ruim com ela pior ainda sem!

    ResponderExcluir
  8. Bom diaaaaaaa! Com certeza temos que fazer manifestação msm, isso que eles estão fazendo com servidores é muita putaria!!!

    ResponderExcluir
  9. A verdade é que todos os limites de paciência já foram extrapolados. Chega de covardia e descaso. Chega de maldade.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Servo! Estamos todos ansiosos pra receber nossos salários atrasados. Acho estranho, se está tudo certo não tem motivo pra eles ainda não terem assinado. Isso é maldade, mas desses políticos só podemos esperar isso. Infelizmente não posso comparecer a manifestação, além de morar muito longe do Rio, minha saúde está debilitada. Vou ficar orando pra tudo dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom dia a todos!!!
      vamos para manifestação.
      Será que estão esperando renderjuros para toubarem???

      Excluir
  11. Não culpo a segurança, são servidores igual a todos. Culpa é do canalha do Governador e dos políticos que roubam pela ganância. Isso que quebrou o estado. Agora é a hora de irmos para as ruas! VAMOS PESSOAL

    ResponderExcluir
  12. Se a segurança pública parar o Rio para!o governo sabe disso,por conta dessa necessidade eles tem mas mesmo assim tem atrasos de salários décimos e RAS

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Alguma novidade sobre o andamento do empréstimo? Será que semana que vêm teremos alguma posição concreta? Ontem recebi o salário de setembro. Humilhante, mas glorifico a Deus por ter algo e que todos os servidores saiam dessa situação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia pessoal..acabou de dar na CBN que notícias e novidades sobre o empréstimo somente semana que vem onde o Lixão do Governador viaja para Brasília na segunda-feira...resumindo ,QUEBREM TUDO NESSA P....

      Excluir
    2. Obrigado Eduardo. Mais uma semana de espera. Como depende de atos políticos, já que a parte burocrática foi sanada, o Temer irá articular a compra de muitos votos do RJ na reforma da previdência, e me parece que ele e o Maia estão se estranhando...

      Excluir
    3. Bom dia Servo, fiquei sabendo por um integrante do Muspe que esta manifestação não é verdadeira. Esta informação procede?

      Excluir
  14. Os senadores e deputados federais do RJ não dizem uma palavra a nosso favor. Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falam nada porque não tem moral pra falar. São todos corruptos, comprometidos com o crime. Precisamos tirar todos da vida política no RJ. Os números apresentados pelo governo federal.. São fictícios.. mentirosos.. enganam o povo brasileiro. Temer e Meirelles mentem!

      Excluir
    2. Jakosta bom dia, o correto é banir esses caras da política ano que vem.

      Excluir
  15. A violência aumentou muito,por falta de estrutura da segurança pública, há uma carência muito grande,imaginem se eaderirem a greve, como seria,os bandidos iriam tomar conta de tudo,ia ter assaltos , ninguém ia sair de casa,sem contar aqueles que iriam invadir as residências,saqueamentos nos comércios, ônibus trens carros , pânico total, vocês não sabem o que dizem, não é tão simples assim,a segurança pública é responsável pelo bem estar da sociedade,elas têm um grande peso para o governo, mesmo em condições precárias eles fazem o trabalho deles e não são reconhecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,no começo do ano qnd as esposas foram pras portas de quarteis teve uma repercussão tanto boa,qnt ruim pois muitos PMS foram trocados de quarteis,mas acho q agora pro fim de ano é hora de eles fazerem algo estão estressados,cansados,cheios de dividas,mas continuam sendo cobrados,como se estivessem dentro da normalidade.É um absurdo os comandantes tbm não se mobilizarem em favor de seus subordinados até parece q eles recebem .Tem q começar a para de cumprir ordens afinal ,esse é um trabalho ou ser policial é a forma moderna de escravizar pessoas,só com obrigações e punições.

      Excluir
  16. A semanas atrás minha filha,meu genro e os amigos foram assaltados num arrastão na av.brasil estavam fazendo a limpa assaltaram vários carros,ela ficou na mira dos bandidos mandaram todos descer do carro,quase mataram um amigo delas achando que era policial, todos universitários,foi um horror, todos largaram os carros e correram teve alguns carros que foram levados, mas graças a Deus não teve ninguém feridos,a culpa é da polícia? não a culpa é do governo, não tem viatura suficiente para fazer essas coberturas de ponto de riscos, viaturas sulcateadas, armamentos fraco...

    ResponderExcluir
  17. Esse GORVERNO que isso mesmo a classe trabalhadora falando mau uns dos outros, pois assim eles saiam da mídias.

    ResponderExcluir
  18. O momento agora é de união !!!
    Vamos somar forças!
    Não da mais esperar!
    Venham pra manifestação!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia servo!
    Estamos no desespero! Precisamos de nosso dinheiro justo. Quando isso acontecerá! Não suporto nem mais ouvir os nomes desses corruptos .. Meirelles.. Temer.. Pezão.. todos os deputados e senadores do RJ. Todos podres. Precisamos extirpar esses criminosos de nossa política! RJ na lama!

    ResponderExcluir
  20. Onde está a educação? Não tem mais moderação aqui no blog?
    Sobre a greve, se resolvesse, seria bom, mas o governo não tá nem aí pra nada! Estamos desgovernados faz tempo!

    ResponderExcluir
  21. Não acredito q não será publicado hoje!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia e antes de tudo peço desculpas por esse comentário. As polícias Civil e Militar estão sucata das. Policiais morrendo em um número assustador. Pergunto: Se fossem uma classe unida entrariam de greve. NINGUÉM, NINGUÉM irá conseguir me provar que todos os Policiais sofreriam punição. Punir todos? Exonerar todos? Recordem o Estado de Manaus que fizeram paralisação e o Estado teve que ceder. Repito: Pune-se 01, 05,10 mas milhares? Todos? Isso é surreal. O certo é que bem ou mal sabem que no décimo dia útil irão receber. Contando e certos disso é que o Desgoverno do RJ conta. Se partisse dos proprios Comandantes a se recusarem a resguardar uma Assembléia CORRUPTA, se recusassem a policiar o Palácio Guanabara, O que o Desgoverno faria? Colocaria a Força Nacional? O Exercício, as Forças Armadas? Não sabem fazer esse trabalho. Não conhecem a geografia do Rio, não foram treinados para isso. E a mesma coiso do DETRAN, uma fonte gigantesca de arrecadação. Seriam todos exonerados? O problema é UNIÃO, é um ideal é honestidade de propósito. Colegas eu repito: O servidor de hoje é o inativo de amanhã. Existe sim uma corrente forte para desmilitarização a PM. Não permitam que seus parceiros continuem morrendo. Não permitam que viúvas passem fome. Não digam que serão punidos. Ok. 01 , 02, 100 mais TODOS??? Não isso não é real. Boa sorte à todos e meus sinceros parabéns à todos os Policiais.

    ResponderExcluir
  23. O momento agora é de união !!!
    Vamos somar forças!
    Não da mais esperar!
    Venham pra manifestação!

    ResponderExcluir
  24. O governador Pezão está conseguindo colocar uma classe contra outra nos somos todos Servidor Público somos todos sofredores todos temos família para cuidar remédio para comprar Vamos nos unir pois juntos seremos mais forte abraço servo saúde

    ResponderExcluir
  25. Quem não poder vir para o Largo do Machado, vá direto para o Palacio.
    Vamos ficar lá o dia todo !

    ResponderExcluir
  26. Greve geral no rio de janeiro. E isso que devia acontecer

    ResponderExcluir
  27. A segurança tem que fazer aquartelamento nos quartéis,já que não podem fazer greve,rapidinho o dinheiro aparece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!! Vai aparecer sim, pra eles (segurança), os outros que se danem.

      Excluir
    2. Pesquisa o significado da palavra insubordinação.
      Pq desejam tanto q a segurança pare. Vivem jogando na nossa cara q recebemos em dia, mas querem tanto q tomemos uma atitude isolada. Agora eu pergunto, será que isso resolveria o problema de todos os servidores?

      Excluir
    3. Me dirijo a Cláudia Rodrigues

      Excluir
    4. Beatriz Souza fala muito... Já está aqui na manifestação???????

      Excluir
  28. O funcionário e o aposentado de amanhã. Gostaria de ver se as repartições públicas parassem como tudo funcionaria. Já que esse desgoverno tripudia em cima de quem o suporta nos ombros,ele precisa saber o que e prejuízo. Lastimo o falecimento da professora e infelizmente,para a nossa revolta,outros podem vir a perecer. Ver a indiferença do judiciário me causa asco. Esse cala boca que o ente dá depois de muito choro nada representa. Não podemos acreditar em nada,não podemos esmorecer. Greve neles.

    ResponderExcluir
  29. Muitíssimo difícil o empréstimo 2,9 bilhões chegar esse ano nos cofres do estado. Depois que assinar, ainda vai surgir outros impedimento com isso depois da primeira quinzena de janeiro 2018 receberemos. A segurança não reage, uma manifestação de merda hoje,sem quebra quebra não vai resolver, perca de tempo participar. Só na porrada o empréstimo poderia sai esse ano.

    ResponderExcluir
  30. Até o governador está desanimado com o governo federal, ele sabe que o dinheiro não chegará mais esse ano. Já fez o que podia, mais não tem credibilidade para cobrar nada.

    ResponderExcluir
  31. O problema não é fazer greve,o problema são as consequências, o povo é quem vai pagar por isso se a segurança entrar em greve,lembra de quando houve o aquartelamento? Teve comércios saqueados no centro do Rio, pessoas assaltadas, ônibus incendiados arrastão foi um pandemônio,os policiais também são humanos têm famílias,fazer greve seria a solução mas o peso das consequências seriam irreparáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo sofre e exerce pressão. É somente isso que Político tem medo.

      Excluir
    2. queríamos só que as forças policiais entendessem que somos todos funcionários e que não é por que estão recebendo que podem meter o cacete nos funcionários. somos todos colegas. entendemos que não possam fazer greve. Mas obedecer às ordens desse degoverno que está matando vocês um a um, e jogar bomba nos colegas de outras secretarias é covardia, falta de união...

      Excluir
  32. ESSA quadrilha tomou conta do nosso Brasil.
    Tá insustentável essa situação

    ResponderExcluir
  33. Falta policiamento nas ruas,o governo tinha que por mais cinco mil policiais,mas não tem cacique pra isso,se não conseguem pagar os que já estão quem dirá chamar os concursados! enquanto isso cada vez mais vai aumentando as bandidagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá errado sua afirmação, o problema da segurança é que tem muito servidor alocado em outra secretaria...

      Excluir
    2. Concordo. Aquartelamento todos.

      Excluir
  34. Meireles falou ontem que o dinheiro não será liberado esse ano. Ninguém do estado, os políticos, tem interesse que o dinheiro chegue logo. Melhor para eles que chega no início de 2018. Será que a segurança o musp não enxerga que estão se do sacaneado mês a mês. Que não haverá dinheiro esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde esta publicado que o Meirelles deu essa informação?
      Vamoa criar o hábito de citar a fonte quando divulgarmos uma informação, senão não passará de mero boato incendiário.

      Excluir
    2. Informe a data que o dinheiro chegará esse ano ? Não há mais previsão do dinheiro para esse ano. Nem o governo estadual falou mais sobre pagar esse ano. Pare de sonhar, somente em 2018 agora, isso é fato. Prove o contrário.

      Excluir
    3. Mostre onde você leu isso, se Não não terá credibilidade nenhuma! Nem me darei ao trabalho de ler o que você escreve! Acho que todos concordam, você vai virar um fantasma aqui!

      Excluir
    4. Fala mas cits fonte!! Boato e intriga já chega!!!

      Excluir
    5. Não vi em lugar nenhum ! É mentira sua .

      Excluir
  35. Sem 13 de 2016 e 2017 tem babaca contrário a greve da segurança.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. 1) Greves somam pontos a favor do governo estadual frente o Federal: povo está reagindo; perigoso; precisamos ajuda... assim q pode ser/é vista Manifestação .
    2) Vamos recordar q Bolsonaro ainda não é candidato, nem está em Campanha. Ele tem q exercer sua função de Deputado Federal pelo RJ (o mais votado). Não ouvi qualquer manifestação dele.
    -Difícil.

    ResponderExcluir
  38. O governo federal deu um golpe no Otario do pé grande !...Fez desistir de cobrar as dívidas da união ( vcs lembran)...e agora fazem chantagem para aprovar a reforma da previdência....ou seja....de qualquer forma os vampiros do planalto saem ganhando .

    ResponderExcluir
  39. O povo já paga as consequências com ou sem greve:os hospitais estão inoperantes,a policia mal armada e etc. Tres dias de greve não fariam mal, o povo do Rio a quem tudo falta não seria mais prejudicado do que já e. Eles não poderiam exonerar centenas de grevistas,quem não tem dinheiro para comer também não tem para se locomover. Só reclamar não adianta,eles se pelam de medo de greve. Minha mãe tem 88 anos e e perfeitamente lúcida. Ela além de concordar comigo ainda diz que num país sério esses desgovernantes já teriam saido na porrada.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia. Sinto muito por tanta discussão. Concordo com a greve. Porém a PM tem um regulamento próprio. 1,2,100 OMS exonerados, são 100 cariocas desempregados. Mais 100 famílias desamparada. E o RJ mais afundado na violência. Eles recebem em dia, mas estão sem 13º 2016/2017. E colocam a vida em risco todos os dias. Pq bandido não veste uniforme pra dizer onde estão. Pensem nisso! Em 2018 espero q os que passam por tudo isso não troquem seu voto por uma dentadura. Fiquem bem.

    ResponderExcluir
  41. AONDE está escrito que o Meirelles não assinará ESSE empréstimo??
    Informações desastrosas nessa altura do campeonato é covardia.
    Não podemos perder o FOCO

    ResponderExcluir
  42. Quando entrei pra polícia civil vagabundo era igual a lata de lixo, ninguém queria chegar perto, agora fazem até selfie com vagabundo. É por esse tipo de comportamento e pensamento que temos vários sindicatos, estamos sem receber meta por produtividade desde o segundo semestre de 2015, sem décimo terceiro de 2016 e 2017, sem RAS e com salário mensal no décimo dia útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo essas selfies, totalmente desnecessário, deveriam ser punidos com rigor...

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Olha o Josemar(Jojo) e a Luana acertando mais uma!!! Sem empréstimo!!!!

    ResponderExcluir
  45. Olha o recesso aí, geeeennnte!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Com greve o povo não vai sofrer mais do que já esta sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora acha q se a segurança parar. As outras categorias vão receber também? Essa é a questão.

      Excluir
  47. sou aposentada da educaçao nao recebi ainda!

    ResponderExcluir
  48. Vdd, muito KO e conversa sem nexo e sentido, é melhor ir lavar uma louça, vai ganhar muito mais!!!

    ResponderExcluir
  49. Servo, algo sobre a liberação do empréstimo?

    ResponderExcluir
  50. O povo já paga as consequências com ou sem greve:os hospitais estão inoperantes,a policia mal armada e etc. Tres dias de greve não fariam mal, o povo do Rio a quem tudo falta não seria mais prejudicado do que já e. Eles não poderiam exonerar centenas de grevistas,quem não tem dinheiro para comer também não tem para se locomover. Só reclamar não adianta,eles se pelam de medo de greve. Minha mãe tem 88 anos e e perfeitamente lúcida. Ela além de concordar comigo ainda diz que num país sério esses desgovernantes já teriam saido na porrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Militares não podem fazer greve, mas fizeram no Espírito Santo e o bicho pegou por lá.

      Excluir
    2. Pois é né kuru, aquela alfinetada que vc deu na polícia na materia anterior, nos estamos ae, mesmo correndo risco de ser processado preso ou até excluídos, mas estamos aqui, tentando fazer acontecer, cadê a sua e demais classes? Nao to vendo, começa a entrar no clima VEM PRA RUA VC TBM #TODOS JUNTOS. Pixar criticar zombar é fácil. Vida que segue agente luta por vc.

      Excluir
  51. Várias pessoas desvinculam essa demora do empréstimo da votação da reforma da previdência, mas é obvio que há de que deconfiar.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia sou recebo p.a da segurança ativa saio todos os dias pra tblh as 4 da manhã. E saio de casa correndo é correndo mesmo e peço a Deus pra n ser assaltada pq n tem efetivo suficiente e a bandidagem ta solta so no ponto onde pego o onibus sao três assaltos por semana acho q a greve e nessessaria mais geral se colocar em pauta nenhum servidor do executivo e saude e os demais estão. Com salarios em dia falta meses decimo e gratificações. Temos q nos unir todos em prol de uma so causa pagamento em dia a todos

    ResponderExcluir
  53. Servo bom dia. A Empresa criada pelo Governo Pezão para captar recursos para o Rioprevidência só deu prejuízo. Paga salários para nomeados sem nenhum retorno. Mais um absurdo. O Ministério Público está investigando.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Cris passo por isso tb. Isso pq na teoria a policia tá ai. Imagina sair as 4 hr com a certeza q só tem bandido na rua. As pessoas não pensam nas consequências. O ES ainda não conseguiu colocar a vida em ordem. Tenho parentes lá. E é muito complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população do ES é a mesma de Nova Iguaçu ou São Gonçalo(do meu coração!). Tenho casa em Guarapari. Fica mais fácil pro Artung administrar. Advinha o partido dele!!! Kkkk...

      Excluir
  56. Se a segurança parasse,se ela também questionasse o desrespeito que as outras categorias sofrem,com toda certeza o clima seria outro. Temos que nos unir.

    ResponderExcluir
  57. http://odia.ig.com.br/economia/2017-12-08/servidor-ultima-etapa-para-emprestimo-sair.html

    ResponderExcluir
  58. Servidor: última etapa para empréstimo sair
    Depois da liberação do Banco Mundial, estado teve sinal verde do Tesouro e só espera análise da PGFN
    Paloma Savedra
    08/12/2017 11:00:26




    Rio - O último passo que falta agora para o Estado do Rio poder contratar o empréstimo de R$ 2,9 bilhões com o BNP Paribas é o aval da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Segundo fontes do Palácio Guanabara, o Tesouro Nacional também já deu o sinal verde e, portanto, o governo fluminense segue em compasso de espera pelos recursos que vão quitar os atrasados do funcionalismo. Vale lembrar que a pendência com o Banco Mundial também já foi vencida na terça-feira.

    No governo, a expectativa é otimista e a equipe do governador Luiz Fernando Pezão vem trabalhando para tentar acelerar a chegada da primeira parte dos recursos (R$ 2 bilhões). Apesar disso, Pezão evita dar prazos aos servidores.


    Pezão (ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles) aguarda apenas a autorização da Procuradoria Estefan Radovicz / Agência O Dia
    Já o valor restante (R$ 900 milhões) estará disponível no caixa estadual em 60 dias corridos após a publicação do contrato de garantia e contragarantia no Diário Oficial da União.

    A pendência relativa à PGFN se deve a uma análise detalhada que o órgão faz em toda a burocracia envolvendo o crédito, principalmente porque o Tesouro Nacional será avalista da operação financeira. As ações da Cedae serão dadas em contragarantia ao empréstimo.

    Funcionalismo agoniza

    Enquanto as tratativas acontecem, a apreensão do funcionalismo só aumenta. Ontem, inclusive, servidores da Fundação Cecierj fizeram um ato em frente à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Batizado de 'bazar-protesto', eles disseram que, "cansados de responder a perguntas sobre como se viram", decidiram mostrar que fazem de tudo, como vender pertences e comidas, entre outras atividades.

    LEIA MAIS
    Empréstimo ao Rio depende de negociação com Banco Mundial, diz Meirelles
    Servidor: entidades decidem o que fazer após empréstimo não ser liberado
    Servidor: liberação do empréstimo não vai sair mais dia 27
    O estado está devendo a servidores ativos, aposentados e pensionistas de diferentes categorias parte das folhas salariais de setembro e outubro, além do décimo terceiro de 2016.

    Segundo a Fazenda, setembro está pendente para 25.287 vínculos, em um total de R$ 103,6 milhões. Outubro tem que ser pago para 206.893 ativos, aposentados e pensionistas, o que representa R$ 576,7 milhões. Já o 13º de 2016 segue em aberto para 227 mil pessoas (o valor necessário é de R$ 1,2 bilhão).

    ResponderExcluir
  59. Não gosto muito de crenças religiosas não por elas em si, mas pela acomodação que elas causam..."Não vou mas ficarei orando...", gente, exceto quem realmente não pode ir, temos que ir, temos que quebrar tudo, ameaçá-lo, se oração resolvesse alguma coisa,com a quantidade de gente que faz oração, já estaria tudo resolvido, chega de hipocrisias, o que resolver esta merda é fazer ameaças, colocar ele contra a parede, pressionar, e etc. Volto a frisar, 98% dos brasileiros tem algum tipo de crença, se isso resolvesse alguma coisa, seríamos uma Noruega, uma Finlândia e não essa bagunça aqui...Agora é com vocês...Vamos fazer acontecer, porque do contrário, não acontecerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk...Os nórdicos são, em grande número, agnósticos ou ateus. Olhem no Google!

      Excluir
  60. Tesouro Nacional da sinal verde para o imprestimo ao Rio

    ResponderExcluir
  61. Vamos pessoal!!!Segurança ajude os outros servidores, se vocês fizerem paralização vai chamar a atenção até do presidente ... Ajude-nos por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora todos estão praticamente implorando a ajuda da segurança né , lembrem disso quando uma pensionista da segurança perguntar sobre o pagamento delas apesear de estar em dia o direito de perguntar assim como vcs e não temos culpa se a nossa pasta la no começo do ano lutou para por o salario em dia e incluiu as pensionistas e reformados ao invés de atacarem a segurança ataquem as pastas de vcs porque eles sim sãoos tais farinha pouca meu pirão primeiro ok

      Excluir
  62. Agora só falta o análise da pgfn procuradoria geral da Fazenda

    ResponderExcluir
  63. A MAIORIA TEM GOSTO DE CRITICAR A POLÍCIA, EXIGIR QUE A POLICIA FAÇA GREVE, QUEM EXIGE PROVAVELMENTE É APOSENTADO QUE NUNCA FEZ EM ÉPOCA DE ATIVO FEZ PARA OS APOSENTADOS, SUA ÉPOCA NÃO ACONTECIA O QUE HJ ESTÁ ACONTECENDO. É FACIL JOGAR UM CORPO NUMA FOGUEIRA E DEIXAR QUEIMAR, AGENTE JOGA ÁGUA PARA AMENIZAR A DOR, ESTÁ CHUVENDO RSSS, O MAIS IMPORTANTE, KD AS CLASSES QUE INCITAM PARA QUE NOS POLICIAIS FIQUEM PRESOS RESPONDEM A PROCESSOS ADMINISTRATIVOS JUDICIAIS PARA FAZER GREVE? ESTAMOS AQUI NA FOLGA, NAO VEJO OUTRA CLASSE A NAO SER A SEGURANÇA. MAS PODEM CONTINUAR CHICOTEANDO AGENTE, A PELE QUEIMA RASGA MAS AGENTE AGUENTA A DOR, VAMOS QUE VAMOS FUUUUUIIIII

    ResponderExcluir
  64. Pessoal a Segurança é maioria aqui!!!!
    KD os servidores!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati conta mais como está ai não estou conseguindo falar com a minha filha que está ai também agradeço a qualquer informação

      Excluir
  65. Servidores, tirem essa bunda gorda do sofá, agora, nem tão gorda
    mais, pois estamos no regime Pezão e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  66. Vejo neste momento uma ameaça de paralização da segurança, como um importantíssimo recurso, em que todas as categorias de servidores, possam tirar um bom proveito, pois obrigar ao governo a agilizar a liberação desse emprestimo, sendo ele pressionado pela Segurança Pública, com certeza deverão abrir os cofres públicos para os pagamentos, sendo assim terão que englobar todas as esferas do poder executivos, não peço para sorrirem para os policiais, mais no momento eles serão de uma maneira indiretas a salvação do problema de salário. Porque vejo que o sindicato das outras categorias, estão com as mãos atadas e meios que perdidos, apoiar a Segurança neste momento parece me uma solução viável. Pensem neste recurso, apoiar para serem beneficiados, esqueçam o rancor individual neste momento e não diminuam a classe de segurança ela pode ser a salvação.

    ResponderExcluir
  67. Vamos gente, vem pra cá. Dar uma força, meu nome é klaudia👭👭👭👭👬👬👪👪

    ResponderExcluir
  68. Será q tem possibilidades do aval da procuradoria ainda hoje Servo?
    E com isso ser publicado em D.O?

    ResponderExcluir
  69. A T E N Ç Ã O , SR.PEZÃO! No Estado do Rio, mais de 206 mil servidores não receberam o pagamento de OUTUBRO !!! COMO SOBREVIVEREMOS? BRISA NÃO ALIMENTA NINGUÉM! O GOVERNO VAI HUMILHAR, MASSACRAR O SERVIDOR,ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, pare com lamentações, você esta aqui na manifestação?

      Excluir
    2. Professor concerteza ela não está kkkk tá com a bunda no sofá e nós aqui na chuva aff

      Excluir
  70. Respostas
    1. Depois pedem ajuda a segurança bando de acomodados esperam fazer por eles oq eles mesmo deveriam estar fazendo

      Excluir
  71. muitos agora estão pedindo que a segurança peça por todos mas na epoca da manifestaçao na porta dos batalhões falaram barbaridades aqui qndo as esposas dos pms convocaram todos a participar. aquele era o momento de nos unirmos e certamente se todos os servidores tivessem aderido não estariamos na situaçao q estamos hj.criticam mas na hora de botar a cara nada fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu não estou pedindo tô aqui desde cedo com a minha família tira os muito não sou da segurança

      Excluir
  72. NAO ADIANTA MANIFESTO, OU QUALQUER ATO DO TIPO, NO FIM SERÁ SEMPRE DA FORMA QUE ELES QUEREM, O BATALHAO DE CHOQUE ESTARÁ LA PRA REPRIMIR, COM TIRO DE BORRACHA, E MUITO GÁS, NADA VAI INTERFERIR O QUE ELES QUEREM, NAO PAGARAM ATE AGORA, SÓ PAGARAO APOS O RECESSO, , OU SEJA, INICIARÁ DIA 20 AGORA, ATE 06 DE JANEIRO, SENTEM E RELAXEM..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion cobretti bom dia, não sou polícia, mas são os únicos que comparecem a manifestações e sempre são criticados aqui, então se eles fazem por merecer, não deveriam ser criticados. É o meu pensamento.

      Excluir
    2. NÃO CONFUNDA POLICIA COM POLÍTICA, NESTE MOMENTO QUEM ESTÁ NOS PREJUDICANDO É A POLÍTICA. ELA SIM QUE DEVE SER CRITICADA.

      Excluir
  73. Manifestação estrategicamente perfeita. MUSPE e SEGURANÇA... VAMOS LÁ RAPAZIADA.

    ResponderExcluir
  74. KURU E CIA QUE CRITICAM A POLÍCIA QUE EXIGEM QUE NOS FAÇAMOS GREVES? PARA DE FALAR INCITAR O MAL, VEM PRA CA, VEM AJUDAR APOIAR O MOVIMENTO, AFINAL OS SALÁRIOS NÃO ESTÃO ATRASADOS? MAS NÃO ESQUENTO JÁ IMAGINO QUE CASO O FDP DO PEZAO RESOLVA PAGAR A SEGURANÇA E A VCS O 13º DE 2016, SEREMOS CRITICADOS DE QUALQUER FORMA. KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião é importante demais pra mim, amigo! Sem ela não consigo viver...

      Excluir
  75. Vamos nos UNIR !!!!!
    Chegou a hora !!!!!
    Vem pra cá !!!!!
    Ainda dá tempo !!!!

    ResponderExcluir
  76. Vamos nos UNIR !!!!!
    Chegou a hora !!!!!
    Vem pra cá !!!!!
    Ainda dá tempo !!!!

    ResponderExcluir
  77. Vamos nos UNIR !!!!!
    Chegou a hora !!!!!
    Vem pra cá !!!!!
    Ainda dá tempo !!!!

    ResponderExcluir
  78. Vamos nos UNIR !!!!!
    Chegou a hora !!!!!
    Vem pra cá !!!!!
    Ainda dá tempo !!!!

    ResponderExcluir
  79. O RJ NÃO TEM REPRESENTANTE POLÍTICO que brigue junto e a favor dos SERVIDORES! A Família Bolsonaro,que tanto diz ser a favor da segurança, com 2 deputados (Jair e Flávio,SEMPRE VOTEI NELES!) no nosso estado, também foram OMISSOS nessa causa! DECEPÇÃO em cima de DECEPÇÃO!NAO PODEMOS ESQUECER ISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!! É PRECISO FAZER UMA LIMPA NA POLÍTICA!!! VAMOS PARA RUA! NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora todos os politicos seja la sardinha de quem pra quem o povo tem que para de ser burro e fica relegendo politico bolsonaro lucinha tem que tira todos nada de releger na hora de por a cara tapa contras os bandidos foram poucos deputados que pois o cu na reta

      Excluir
  80. Tô quase chegando no Palácio Guanabara!!!

    ResponderExcluir
  81. Nao posso ir por falta de dinheiro de passagem para a manifestacao😦😧

    ResponderExcluir
  82. Gente aproveita a oportunidade da manifestação e horA de se unir eu n sou servidora recebo uma p.a de 512 reais mais to na causa por todos é. Hora de unir forças

    ResponderExcluir
  83. Tenho vergonha e nojo de políticos! Colocar esses monstros como deputado federal é senador, eleito pelo povo do RJ e ver em nenhum momento fazer o seu trabalho!2018 vamos tirar esses covardes da política! Cadê Romário , Lindemberg! Não venham Srs políticos pedir voto em 2018, eu vou fazer o que qualquer brasileiro tem guardado nos dias de hoje! Enchotar na classe!

    ResponderExcluir
  84. PEZAO e HENRIQUE MEIRELLES, dois velhacos que ainda não tomaram tendençia de homem fdptas corruptos bandidos viadões.

    ResponderExcluir
  85. BOA TARDE A TODOS. EDMÍLSON ÁVILA, FALOU AGORA NO RJTV, QUE RECEBEU UMA NOTÍCIA DE BASTIDOR QUE ESSE CONTRATO JÁ ESTÁ PRONTO E VAI SER ASSINADO SEGUNDA - FEIRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo Tiburcio, ele falou que ainda não é fato concreto, ele vai afirmar segunda feira

      Excluir
  86. deu no rj tv agora q vao assinar na segunda e o dinheiro estara com o governo na quinta 🤔 😒

    ResponderExcluir
  87. Tomara que isso aconteça mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  88. Saiu agora !rjtv Edmilson Avila .foi encerrado todo o processo para empréstimo segunda vai ser assinado até quinta dinheiro na conta

    ResponderExcluir
  89. Continuem contando com empréstimo e vai vivendo de esperança apenas esperança !!!!!

    ResponderExcluir
  90. FALA AE KURU, FICOU CALADO PORQUE? VC E IGUAL AO WAGNER MONTES FANFARRÃO e do mal kkkk vomita intelectualidade mas adora ver o inferno na vida dos outros. Mané rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa tomar vergonha na cara e entrar na briga PARA SOMAR somos todos servidores sendo SACANEADOS, SENDO MORTOS por políticos ladrões e vou até mais adiante que provavelmente sua mente é fertil para o lado negativo, sou policial honesto eu minha familia dependemos do meu salário por isso to aqui na chuva sem almoço participando. CRESCE MANÉ.

      Excluir
    2. Boa ! É isso mesmo ! Somos todos um só agonizando por causa de um governo perverso .Temos familia e somos respinsaveis ! Ele precisa crescer mesmo ..

      Excluir
  91. Vai sair o dinheiro na quinta .Servo isso é verdade ? Parece que vai sair no DOU segunda .Fontes da Secretaria de Fazenda que eu conheço tambem disseram que é grande a possibilidade de sair o dinheiro quinta .O que voce tem de informacao .Desde ja obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla boa tarde, o que passou no RJTV com o Edmilson Avila falando, que não está confirmado o que ele disse hj, porém segunda ele vai dar a noticia certa que o dinheiro do empréstimo PODE estar na quinta com o governo.

      Excluir
    2. Faz melhor, entra no globoplay daqui a uns 20 minutos e vc vai ver o que ele disse.

      Excluir
  92. Se é para vir aqui e escrever contra e deixar as pessoas sem esperanca , é preferivel nem entrar .Tem gente muito ruim , que vem aqui só para torcer contra ...Coisa estranha ! Que todos recebam sim ! É direito !

    ResponderExcluir
  93. No RJ TV noticiou que o empréstimo finalizado a liberação na segunda e até o dia 13 estará liberado o pagamento. Vamos ver se eles cumprem o que dizem, pois até agora foi só enrolação e mentiras.

    ResponderExcluir
  94. NÃO VIAJAM NA MAIONESE GALERA, ESCUTEM COM CALMA O QUE O EDMILSON ÁVILA FALOU, "OUVI NOS BASTIDORES, NÃO É NADA CERTO QUE ESTÁ TUDO CERTO PARA O EMPRÉSTIMO ESTAR NA QUINTA FEIRA COM O GOVERNO, PORÉM ELE VAI DAR A CERTEZA NA SEGUNDA FEIRA), Acessem o globoplay e ouçam com calma.

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde a tds.
    A verdade é que realmente a classe da segurança não pode fazer greve.
    Mas se observarem eles tentam fazer sua parte de outra maneira,pq tenho certeza que todos sofrem com esse governo desgovernado e outra eles não tem culpa de nada, culpa tem os políticos nós rouba descaradamente.
    Quando precisamos de ajuda quem procuramos. Policia né!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muito bom seu ponto de vistas, concordo com voce. " AS PESSOAS NÃO DEVEM SE PREOCULPAR COM OS QUE OUTROS TEM OU DEIXAM DE TER, TEM SIM QUE SE PREOCULPAR COM SUA PROPRIA GELADEIRA, SABER SE TEM PELO MENOS AGUA, PARA BEBER QUANDO ESTIVER COM SEDE".

      Excluir
  96. O que foi informado é que provavelmente estará finalizado na segunda e que não foi totalmente acabado o processo , pois se tivesse finalizado seria a partir de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta a assinatura e eles não irão perder a oportunidade de fazer uma "cerimônia" para mostrar a "preocupação" com os servidores do Rio de Janeiro!

      Excluir
  97. No RJTV o Edmilson Avila afirmou que obteve uma informação de bastidor, ou seja, não foi informação oficial, que o processo do empréstimo foi finalizado e será assinado na segunda-feira sendo possível a liberação do dinheiro na quinta-feira!
    Esta informação corrobora com a outra informação de que o Pezão estará em Brasília na segunda-feira!
    Agora é aguardar uma informação oficial confirmando estes fatos!
    Agora é inegável que o Edmilson Avila até agora não passou nenhuma informação errada ou que não tenha se confirmado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Aposentada idosa, digitou na íntegra o que o Edmilson falou.

      Excluir
    2. Ele é um reporter que tambem tem cautela .Mas com certeza ja sabe de tudo !

      Excluir
  98. Servo,só para ter certeza, caso o dinehiro sai na quinta, o governo começa a depositar na própria quinta??? E os valores serão depositados todos juntos,ou eles iram fazer igual quando saiu o dinheiro das folhas salariais,foram depositados cada dia um valor diferente ao mês devido??? E com esse dinheiro ele conseguirá pagar parte de setembro/ outubrro o décimo de 2016 e mais a folha de novembro que ja vai estar vencendo... é ISSO AMIGO SERVO???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que paguem no mesmo dia a todas as pessoas. Esqueceu que esse governo é incompetente? E que têm ocorrido vários problemas nos pagamentos? De qualquer forma, só vendo.

      Excluir
  99. 08/12/17 13:06
    União concede aval e empréstimo para pagar servidores deve ser assinado até terça, diz Pezão
    Fonte: Extra online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela notícia, mais já estão esticando a data. Não voce eles, voce só estar transmitindo o que ouviu.

      Excluir
  100. Nem o de ontem saiu imagina o da semana q vem!!!

    ResponderExcluir
  101. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/uniao-concede-aval-emprestimo-para-pagar-servidores-deve-ser-assinado-ate-terca-diz-pezao-22167085.html

    ResponderExcluir
  102. Esse tá quase tá.me deixando louca! Meu plano vence o 3° atraso dia catorze, vou ter que ligar e implorar para a aliaça! Ou pegar empréstimo com agiota! M&ฯ¿Ω

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem fazer uma solenidade...assina essa vista logo e pronto! Vai gastar uma grana pra aparecer na foto e se fazer de Salvador da pátria canalhas!

      Excluir
  103. É TÃO BOM SABER QUE O SERVO ESTÁ AQUI TAMBEM NO BLOG RESPONDENDO OU MESMO TENTANDO RESPONDE AS PERGUNTAS DE VARIAS PESSOAS.
    VALEU SERVO CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir
  104. gente parem de conta com ovo no c da galinha pezao e um safado nao se esquesa deixa pra agradecer a deus o diabo a sei laoque depois do dinheiro na conta obss; ja to chegando aqui na central pra ir embora pensionista e aposentados de outras classes e os que imbolsarao uma grania ontem nao forao a manifestacao eu encontrei um grupo do pessoal rp sem classe bem pequeno fotos no meu face cristiane d salles bem pouca imprensa tbm tao mais interresados em naldo dando pora na mulher e policial tirando self com bandido na maior conflaria bom to indo embora que to com minhas filhas e duas sao de menor daquia a poucao chega os cao de guarda do governo mais ate a hora que eu sai ta tranquilo fiz minha parte e sem pode peguei dinheiro da passagens emprestado

    ResponderExcluir
  105. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/uniao-concede-aval-emprestimo-para-pagar-servidores-deve-ser-assinado-ate-terca-22167085.html ainda sendo que precisamos para ontem vai fazer solenidade ainda tem q depositar bando de safado corruptos o tempo q vai fazer solenidade deposita para gente te na terça

    ResponderExcluir
  106. E os pensionistas do iaserj ....como e que ficam?

    ResponderExcluir
  107. Um alerta para quem mora em piriri do poróporó e não pode comparecer às manifestações...pra aqueles que não tem com quem deixar o cachorro etc...é melhor mudar a atitude...Os mafiosos do governo não poderão fazer novos empréstimos e ano que vem vão continuar atrasando e pagando apenas 66% da folha dos aposentados...guardem o dinheiro da passagem e arrumem alguém pra ficar com o cachorro...ou ...SE CONFORMEM COM 66% DA PENSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi to aqui na central indo embora cheguei cedo com minha filha de 16 e outra de 5 nao tinha com quem deixar levei peguei dinheiro da passagem com o menino que vende pao sem dinheiro pra compra uma bala para minhas filhas levei agua congelada mais fui chega de fica em casa de sofa fui se precisar vou de novo eu cristiane pensionista rio prvidencia recebo 1 salario e meio vamos a luta

      Excluir
  108. O LADRAO COMUM TE ROUBA DINHEIRO, CARRO, CELULAR, RELOGIO, O POLITICO TE ROUBA A FELICIDADE, SAUDE, EDUCACAO, SEGURANCA, TRANSPORTE, EMPREG,O VOCE É ESCOLHIDO PELO PRIMEIRO LADRAO MAS É VOCE QUE ELEGE O SEGUNDO... É VOCÊ!

    ResponderExcluir
  109. Por uma uma incrível coincidência...todo esse miraculoso e globalizado processo de liberação dos recursos...vai cair exatamente no dia do pagamento...e tem gente q acredita...

    ResponderExcluir
  110. Jornal Extra informa que união deu AVAL

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/uniao-concede-aval-emprestimo-para-pagar-servidores-deve-ser-assinado-ate-terca-22167085.html

    Acredito que na próxima semana ou na outra, esse recurso já tenha entrado, porém eu fico apreensivo, pois Meirelles falou que seria assinado até terça, e por incrível que pareça, a votação da reforma da previdência, ao que tudo indica, será marcada pra terça.
    Vamos torcer e pedir a Deus para que essa reforma não seja aprovada e que mesmo assim, Meirelles assine esse contrato que tem como objetivo inicial, amenizar o sofrimento do funcionário público do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jader, boa tarde. A votação da Reforma, se ocorrer, será apenas no dia 18.

      Excluir
  111. BOA TARDE
    ELES ESTÃO COZINHANDO EM BANHO MARIA
    O BRASIL VOLTADO P ESSA REFORMA,
    VCS ACHAM QUE NÃO TEM NADA HAVER TEM SIM.
    TV NÃO CANSA DE DIZER QUE QUEM NÃO FOR A FAVOR VAI SER PUNIDO.
    ESTAMOS NAS MÃOS DESSES CANALHAS.

    ResponderExcluir
  112. So lembrando q esse banco BNP Baripas e o mesmo q financiou a compra de armas p o genocídio em Ruanda...por razões colonialistas....so pra lembrar..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog