SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

DÉCIMO TERCEIRO DE 2017 - AINDA TEM DÚVIDA SOBRE O PAGAMENTO DE AMANHÃ ? 19/01/2018


GOVERNO DO RIO PAGA O 13º SALÁRIO DE 2017 PARA 202 MIL SERVIDORES
18/01/2018

O governo do Estado do Rio de Janeiro, paga nesta sexta-feira (19/1) o 13º salário de 2017 para 202.757 servidores ativos, inativos e pensionistas, de todas as categorias, que têm vencimentos líquidos de até R$ 3.458,00. 

O 13º salário ficará pendente para 167.111 servidores, QUE GANHAM ACIMA DO VALOR LÍQUIDO ESTABELECIDO.

Os depósitos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o fim do expediente bancário.

DÚVIDAS FREQUENTES

O Pagamento é para todos os servidores ?
_Sim ! Ativos, aposentados e pensionistas de todas as categorias / secretarias, observado o valor líquido de até R$ 3.458,00

Mas e quem recebe salário líquido pouco acima do valor estabelecido, tem chance de receber agora ?
_ NÃO ! O governo só tem pago até o valor estipulado, sendo improvável que mude isso agora. A folha já foi rodada e a ORDEM encaminhada aos Bancos.

E a Pensão Alimentícia, como fica nessa história ?
_Pensão Alimentícia só é paga quando o salário do TITULAR também é pago.  Se o SERVIDOR de quem você é dependente/pensionista, NÃO RECEBER AGORA, você também não receberá a PENSÃO. Tem sido assim nos pagamentos anteriores.

Desconto de empréstimo consignado conta para estabelecer o valor líquido ?
_ Estamos tratando de pagamento de DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, onde não há desconto de parcela de empréstimo consignado. Portanto, nenhuma influência no valor líquido virá daí. Imposto de Renda, Contribuição Previdenciária sim, isso tem participação no estabelecimento do valor líquido recebido.

Eu tenho duas matrículas, em uma delas o valor líquido é inferior aos R$ 3.458,00, e na outra é superior. Como fica minha situação ?
_ Você vai receber apenas o pagamento referente a matrícula que está dentro do LÍQUIDO de até R$ 3.458,00.  Se nas duas matrículas o seu salário ficasse dentro do valor estabelecido, você receberia nas duas, pois o que conta não é o CPF do servidor, e sim a matrícula de forma individual. 

NOTA DO BLOG
O PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO para aqueles que não receberem agora no dia 19, ainda não tem data para ser efetuado. É provável que o governo pague uma outra parte do funcionalismo até o final do mês. Valores e forma de como esse pagamento será, ainda não estão definidos.

196 comentários:

  1. Parabéns servo , está muito bem explicado , não é possível alguém perguntar agora se vai ser líquido ou bruto.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!! Já esta aparecendo o 13 pra mim em lançamentos futuro. Graças a Deus, obrigada Servo pelas informações.

    ResponderExcluir
  3. Sei que parece repetitiva minha pergunta mas infelizmente não consegui entender... meu marido paga de pensão alimentícia 1500 com isso o valor líquido dele e menor do que 3458... ele recebe agora? ou e considerado o valor que ele recebe mais pensão alimentícia que ficaria acima desse valor...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu caramba ele explicou tudo se o valor dele é menor que 3.458,ele vai receber e vc tambem ta ok.

      Excluir
    2. Tenho muitos colegas com essa dúvida!!

      Excluir
    3. Pronto senhora Thainá, o camarada jcfgbbb respondeu com tanta veemência que eu acredito q ele saiba. Pois o IR e a previdência sim te colocaria na margem, mas ele disse, tá dito!!!

      Excluir
    4. Minha amiga negativo , ele não vai receber...soma se ao valor líquido dele as pensões , se passar de 3.458,00 NÃO recebe.os descontos considerados são Rio Previdência e Imposto de Renda.Pensao Alimentícia não.

      Excluir
  4. Aposto que mesmo depois de tanta explicação vai ter pessoas fazendo as mesmas perguntas.servo é muito paciente com as pessoas

    ResponderExcluir
  5. Vai vim inteiro ou vai parcelar em duas vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      O quê senhor Cauê ?

      Excluir
    2. Servo, sempre foi pelo bruto, se for pelo líquido não vou receber quase nada. Não estou entendendo.

      Excluir
    3. Senhora Rosangela

      O governo do ESTADO estabeleceu essa forma para pagar o salário dessa vez.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Isso é coisa de maluco. Recebo R$3459.73, alguém quer 1 real e 73 centavos?

    ResponderExcluir
  7. Deu agora na Tupi que só vão pagar o restante do 13 de acordo que receberá de arrecadação do IPVA

    ResponderExcluir
  8. Integral gente desde que esteja dentro do valor estabelecido. Nossa senhora.

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrsrsrsrsrsrs,
    Maria sou Bombeiro, mas só por isso tenho que levar a sério estás perguntas, a pessoa que faz com certeza não há faz seria
    Rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Estou muito feliz pelas pessoas que estarão recebendo amanhã e estou torcendo para nós que ainda não temos data certa para receber-mos, Deus permita que seja na próxima semana, para não acontecer o que aconteceu no ano passado!!!
    Um grande abraço Servo e obrigado mais uma vez pelas informações!!

    ResponderExcluir
  11. As respostas do servo estão equivocadas... Mas vamos aguardar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Senhor Alexandre, então por favor, nos corrija. Nós não temos a pretensão de sermos dono da verdade. Se o prezado pode de alguma forma passar informação mais correta, faça isso, sem problema algum.

      Onde estamos equivocados.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Será que estão pensando assim:

    Eu Carlos Márcia Coelho recebo um valor que tirando o imposto de renda e a contribuição da rioprevidencia fica em um total de R$ 3.459,00, então se eu pegar um empréstimo de parcela no valor de R$ 1,00 eu vou passar a receber R$ 3.458,00 então eu recebo amanhã?

    CLARO QUE NÃOOOOOOOOOOOOOOO, POR QUE SEU LIQUIDO É EXATAMENTE R$ 3.459,00 E PASSOU R$ 1,00 .
    E
    N
    T
    E
    N
    D
    E
    R
    A
    M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor quem não entender pode falar que vou matrícular na escolinha da tia Tetéia, que ela vai lhe matrícular do pré maternal até você entender, mas vai sair com o diploma de entendido de 13°
      Ptsss

      Excluir
    2. Adorei!!
      Caramba...tem gente que as vezes eu penso que está de zoeira.
      Não é possível.
      Entendo que pissa haver pessoas com dificuldades de entender, é normal, mas tem horas que está tão claro, sendo impossível não entender

      Excluir
  13. Boa tarde pessoal! Olha aí a matéria muito bem explicada em detalhes pelo SERVO. Agora é ler com atenção. Gente!!!! Leiam....leiam....leiam....👀👀👀

    ResponderExcluir
  14. Aqui não tem democracia... É pura hipocrisia... Nao posso falar aqui, mas posso usar outras redes...

    ResponderExcluir
  15. Servo Boa tarde vc pode me responde uma pergunta por favor eu recebo 1892.76 e minha irmã 1892.76 nos duse vomos receba amanhã somos pencionista desde ja agradeço por sua atenção e paciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Em nosso entendimento sim.

      Excluir
    2. Obrigado servo por tudo que vc tem feito por nós servidores que Deus abencoe por seu desempenho e seu esforço Deus abencoe Boa noite

      Excluir
  16. Senhor Alexandre,

    Como aqui não tem democracia ?

    Se eu estou dizendo ao senhor que pode colocar aí na caixa de comentários o que o senhor considera o correto, e que nós estamos equivocados ?

    E onde está a hipocrisia ? Qual o motivo dessa agressividade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde eu acompanho outros grupos de servidores e uma senhora acabou de colocar o contra cheque do marido dela que é capitão da PMERJ e tá abrindo o 13° como eu faço pra colocar a foto aki pq eu não tô sabendo

      Excluir
    2. Servo boa tarde mandei pra vc a foto do contracheque do marido de uma senhora lá no email

      Excluir
    3. Senhora Andreia

      Aqui não tem como colocar imagem na caixa de comentários. E nós, não desejamos que isso ocorra, abrindo e expondo a intimidade de qualquer servidor. Por mais boa vontade que se tenha em esclarecer, eu entendo, ainda assim, preferimos manter esse tipo de conduta.

      A INTERNET é um local o tempo todo monitorado por "ESPERTOS" tentando obter informação das pessoas. É um perigo o que ocorre nesses grupos.

      Um abraço

      Excluir
    4. Servo, abstraia. Você é claro e objetivo. Infelizmente muitos querem tumultuar e alguns não sabem INTERPRETAR TEXTO. Você escreve mamãe viu a uva, e, ainda vão te perguntar o que mamãe viu. Muito obrigada pelas informações prestadas. Abraços.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível que vc não entendeu. O que vc recebia em duas vezes vai receber de uma vez só. Santa ignorancia

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta totalmente errada sr rosangela , so jesus na causa

      Excluir
    2. Rosangela vc ta errada entendo esse governo confundi as pessoas mais não é isso querida

      Excluir
  19. Senhora Rosangela,

    Quando ESTADO, MUNICÍPIOS E UNIÃO, pagam o 13o. salário em duas vezes, eles fazer da seguinte forma.

    A primeira parcela vem integral, sem qualquer desconto.

    Na segunda, eles colocam os descontos de IR, PREVIDÊNCIA. A segunda parcela sempre é de valor inferior a primeira.

    Quando paga de UMA VEZ, como agora, paga com os descontos. Não há qualquer prejuízo para o servidor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosângela eu te entendo,sou pensionista dá PMERJ ,e sei que o meu não vem nessa léguas,mais eu acompanho em outro grupos de servidores e queria entender teve uma senhora que postou o contra cheque do marido lá q tá abrindo o decimo e ele é capitão da PMERJ ,eu vejo isso como sortudo , pq com certeza então foi erro do banco

      Excluir
    2. Senhora Rosangela, preste por favor atenção.

      Digamos que a senhora receba R$ 4.000,00 BRUTOS

      O governo lhe paga o décimo em duas vezes.

      Na primeira a senhora recebe R$ 2.000,00 (Sem desconto)

      Na segunda parcela, a senhora recebe R$ 1.900,00 (COM DESCONTO DE IR DE R$ 100,00) No total a senhora recebeu, LÍQUIDO R$ 3.900,00

      AGORA DIGAMOS QUE O GOVERNO AO INVÉS DE PARCELAR LHE PAGUE DE UMA VEZ.

      R$ 4.000,00 - R$ 100,00 de desconto do IR. A senhora recebeu LÍQUIDO, R$ 3.900,00.

      Qual o seu prejuízo ?

      OBS. Evidente que estamos apenas fazendo um exemplo com valores exatos e aleatórios.

      Excluir
    3. Poxa a minha explicação não estava boa servo ?
      Rsrsrsrsrsrsrsrs
      Deus te muita luz e paz pois você é um vencedor é um guerreiro

      Excluir
    4. Sra. Andreia, boa tarde.

      EU confesso que não entendi bem, mas, o fato de ter o contracheque na internet, não muda muita coisa. Eles liberam o contracheque mas não o pagamento de quem recebe líquido acima do valor estabelecido pelo governo.

      Um abraço

      Excluir
    5. Senhora o décimo terceiro é um benefício concedido por lei porém ocorre descontos de INSS e imposto de renda caso a pessoa pague. Ninguém irá comer dinheiro de ninguém isso é lei para qualquer empregado seja público ou privado.

      Excluir
    6. Me desculpe. Mas quanta burrice

      Excluir
  21. Sendo que os empréstimos não descontam do 13o salario

    ResponderExcluir
  22. Como tenho portabilidade ITAU, dependendo da hora que serão feitos os depósitos desse pagamento, só devo ter meu 💷💰 na conta segunda-feira. As pessoas estão ansiosas, é compreensível, mas vamos ter fé, vai dar tudo certo.🙌🙌

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conta para liquido do 13° salário os descontos de empréstimo. Ok? Ficou claro? Vai ser o que recebe todo mês quando vem + o valor descontado de empréstimo mensal. É só somar

      Excluir
    2. Senhora Rosangela, é integral porque não será pago em parcelas e sim de 1 vez!
      Se a senhora recebe 1329 bruto vai receber amanhã 1329 pois este valor não desconta IR e nem contribuição previdenciária.
      Se a senhora não tem desconto o líquido é igual ao bruto!

      Excluir
    3. Mulher você vai deixar muita gente louca com sua falta de entendimento de coisa simplória.Creio que você tenha problema sério de leitura e cognição. Ou será que está brincando? Se for esse último,creio ser desnecessário e perturbador.

      Excluir
    4. Senhor tenha piedade de nós. Quanta burrice

      Excluir
  24. Meu Deus não aguento mais tanta burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkķ verdade servo tem muita paciência.

      Excluir
    2. Servo merece o prêmio Nobel da Paz...Servo, desenha aí! Pq explicar não tá sendo suficiente.

      Excluir
  25. BOA TARDE SERVO. CONTINUO COM DÚVIDAS. O SALÁRIO BRUTO Q MINHA MÃE, RECEBE É NO VALOR DE 4.040,00. E O LIQUIDO TODO MÊS É DE R$ 2.689,00. ELA RECEBE AMANHÃ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, boa tarde.

      Você tem que ver que descontos fazem o vencimento líquido da sua mãe caírem para esse valor.

      Excluir
  26. Boa noite Servo! A matéria como sempre muito bem redigida, sem nenhuma dúvida. Agradeço por tudo! Seu trabalho é maravilhoso. Até amanhã!!

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde
    Um amigo Inativo da PMERJ, salário acima de 7000,00, também acabou de entrar na conta do Bradesco o 13 salário de 2917 integral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Deus permita que o governo tenha mudado tudo que anunciou, e sem AVISAR NADA pague TUDO PARA TODOS. Seria uma maravilha, certo ? Vamos torcer, vamos esperar, mas...sempre com os pés no chão, sempre contando com informação oficial, com fonte segura.

      Até aqui nada mudou.

      Um abraço

      Excluir
    2. Tomará que seje assim pra todos

      Excluir
    3. Eu tô achando que ele vai pagar a segurança.
      Carnaval, tem, tem medo.

      Excluir
    4. somente ele pois sou pensionista da rio previdencia e nada de contra cheque nem nada na conta

      Excluir
    5. Meu Deus eu acredito em milagres e tenho orado por um mais se de fato SEGURANÇA se seu amigo recebeu o dele integral vou orar e crer que entre o do meu marido também oh Glória

      Oremos gente

      Excluir
    6. Gente,POR FAVOR, NAO caiam nessa historinha... o governo NAO tem dinheiro para pagar td mundo agora e se fosse verdade,o PINÓQUIO ia fazer questao de anunciar aos 4 ventos que conseguiu quitar o 13... isso nao exixte, SÓ VAI RECEBER AMANHA QUEM TEM O LÍQUIDO ATÉ AQUELE VALOR ESTIPULADO... nao sei até aonde vai a maldade humana, gente inventando,zombando e colocando esperança no próximo só para ficar rindo do desespero alheio... Deus tenha piedade dessa alma... REPITO NAO ACREDITEM NESSA BOBAGEM!!!!

      Excluir
    7. Esse cara deve ter nascido na maternidade da vida. Pra que falar essa mentira

      Excluir
  28. Respostas
    1. Prezado, o último informe do governo sobre décimo terceiro foi feito as 15:44 de hoje, e não traz qualquer alteração sobre o que anteriormente foi informado.

      Mas, eu não duvido de nada, vindo desse governo se espera tudo, até coisa boa. É difícil, mas...daqui a pouco, amanhã, saberemos.

      Um abraço

      Excluir
    2. Difícil. Sou da pmerj e nem contracheque saiu ainda. Isso é intriga

      Excluir
    3. Contra cheque da pmerj saiu sim!

      Excluir
    4. Só se for de quem recebe até o valor citado. O meu acabei de olhar. Nada

      Excluir
  29. Sim
    Estou no aguardo também
    Vamos ver o que acontecerá nas próximas horas

    ResponderExcluir
  30. Recebo pensao por morte 2.500 meu 1.350 da mimha filha e 1.350 que e do outro filho dele. Sera que recebemos pois vem separado?

    ResponderExcluir
  31. Recebo pensao por morte 2.500 meu 1.350 da mimha filha e 1.350 que e do outro filho dele. Sera que recebemos pois vem separado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      São três pensionistas, três matrículas / vínculos.

      Nós entendemos que receberão sim.

      Por favor ! Amanhã retorne ao BLOG e nos informe. isso ajuda a tirar dúvidas futuras.

      Um abraço

      Excluir
  32. Servo tem servidores falando que o PG décimo terceiro salário está na conta, isso procede?mas a data não é amanhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q esta acontecendo é q tem contra cheque lançado agora pra uns e nao pra outros da mesma pasta e vencimentos iguais.

      Excluir
  33. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Servo me esclareca por favor
    Ganho um pouco a mais
    Só q aparece o contra cheque e na consulta remuneração da Seplag consta o valor
    Será q recebo?
    Nessa consulta da Seplag geralmente é o q vai pagar
    Me ajuda nessa por favor

    ResponderExcluir
  35. Que coisa!
    Agora o questionamento, se bruto ou liquido.

    Fiquem acordados a partir de 00:01 e esperem cair na conta.
    Aff

    Servo, me desculpe. Mas vc é um guerreiro kkkkk

    ResponderExcluir
  36. Começo a concordar com Carlos Marcia e a achar que estão de sacanagem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que deve ser pra tumultuar o blog.

      Excluir
    2. Também. Como tem gente com dificuldade de compreensão

      Excluir
  37. Quem vai receber ja esta em lancamentos futuro.no meu caso so na proxima remessa.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite alguém aqui que receba a pensão especial da PMERJ pode me informar como faço para ver o contracheque da pensão especial deste de já muito obg .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. BOA NOITE CRISTINA INDIA....
      ENTRA NO RIO PREVIDÊNCIA CLIQUE EM ATIVO.VAI ABRIR UMA TELA LA VC VAI POR SEU ID MAIS SUA SENHA E A SENHA Q VAI APARECER P VC REPETIR IGUAL..
      ASSIM Q VC FIZER TODOS ESSES PROCEDIMENTOS. VAI SEGUINDO O FLUXO Q VC VAI CHEGAR LA.
      BOM ESPERO TER AJUDADO.É ASSIM Q EU VEJO O MEU.
      RECEBO PENSÃO ESPECIAL SEGURANÇA.

      Excluir
  39. Parabéns Servo! e muito obrigada por nós manter informados.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Excelente matéria! DIRETA e OBJETIVA! O seu trabalho e comprometimento de forma VOLUNTÁRIA é Sensacional! Gratidão infinita por tamanha RESPONSABILIDADE na divulgação das matérias. Deus lhe pague!

    ResponderExcluir
  42. Servooooo de Deus
    Como vc aguenta kkkk eu já li umas dez explicações sobre este bendito décimo terceiro o qual nem sei quando meu marido vai receber por ser da PMERJ este Pezão do cão conseguiu deixar todos muitos tensos com essa falta de organização nos pagamentos .

    Eu entendi tudinho inclusive que não receberemos amanhã e talvez na próxima semana dependendo da arrecadação do IPVA obrigado Servo fica com Deus

    ResponderExcluir
  43. Mas claro do essa matéria só água. Parabéns Servo.

    Sílvia Porto

    ResponderExcluir
  44. Boa noite!! Servo eu adoro seu blog, você é uma pessoa muita educada, faz parte de uma de suas virtudes. Se vc vê nas minhas postagens, nunca ofendi ninguém, aqui no blog tem muitas pessoas que ofendem as outras, fazem chacota. Todos estamos no mesmo barco, e com a cabeça fervilhando, as vezes não da para raciocinar direito, tanto é que muitos já se mataram, infelizmente. Graças ao nosso DEUS!!!! Nunca ofendi ninguém, porque não foi isso que meu pai me ensinou. Nem tudo que a pessoa sabe eu sei, nem tudo o que eu sei, a pessoa sabe. Isso não me dá o direito de chamar a pessoa de burra. Muito mas sábio trocar idéias, ser gentil, educado, ter paciência, amor ao próximo. Ter DEUS!!!! No coração!! Aqui as pessoas ofendem, umas as outras, sem necessidades. A raiva, as ofensas, a vingança, só fazem mal para a alma, fazendo adoecer o corpo. Ninguém é melhor que ninguém, e todos vão para o mesmo buraco. Só levamos dessa vida, o bem, o mal, e o bem que deixamos de fazer!! Menos ofensas, menos chacotas, mas AMOR!! Somos filhos de DEUS!!!! Todos somos irmãos, diante DELE!!!! Que todos estejam na paz de DEUS!!!! AMÉM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc não consegue entender nada. As pessoas explicam explicam e vc pergunta a mesma coisa

      Excluir
  45. Boa noite!!! O meu salário bruto é 6,780... Porém com os meu empréstimos e impostos o salário cai pra 2.780,00... Então eu vou receber o 13° do meu salário líquido??? Pq o de 2016 eu recebi o integral das 2 parcelas, só com o desconto dos impostos, ou seja... Recebi 5,600 e pouco.. e agora vou receber oq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente com o desconto dos impostos(IR e Previdência). Pelo valor apresentado não receberá amanhã!

      Excluir
    2. Pega esse valor de R$ 6780,00 diminui apenas pelo imposto de renda e previdência
      Se vc falou que recebeu R$ 5600,00 o de 2016, receberá esse mesmo valor o de 2017 tbm
      Porém não receberá amanhã, pq esse valor ultrapassa o valor estipulado pelo governo em pagar amanhã
      Você receberá outro dia, quando ele for pagar quem no receberá amanhã
      O governo só não deu a tada de quando irá pagar o restante dos servidores
      Espero ter ajudado
      Boa noite !

      Excluir
  46. alguem ja conseguiu ve se tem lacamentos futuros para quem recebe pesão especial do policia civil no caso 13 quem recebe no valor estipulado pelo governo

    ResponderExcluir
  47. Parabéns pelo seu blog. Boa noite!!

    ResponderExcluir
  48. Servo, o valor líquido que você diz é referente ao valor do 13° íntegral, certo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO, VALOR LIQUIDO É O QUE VOCE VÊ EM FONTES, ENGARRAFADAS, EM CACHOEIRAS ISSO É O VALOR LIQUIDO, MUITOS CHAMAM DE ÁGUA.
      DEVE SER ISSO.
      ESPERO TER AJUDADO

      Excluir
    2. Está de sacanagem.
      Está abaixo é a pergunta anterios desta pessoa.

      Pensionista18 de janeiro de 2018 19:50
      Boa noite!!! O meu salário bruto é 6,780... Porém com os meu empréstimos e impostos o salário cai pra 2.780,00... Então eu vou receber o 13° do meu salário líquido??? Pq o de 2016 eu recebi o integral das 2 parcelas, só com o desconto dos impostos, ou seja... Recebi 5,600 e pouco.. e agora vou receber oq?

      ESYA DE SACANAGEM OU NÃO
      RSRSRSRSRSRSRSRS

      Excluir
    3. Ignorante!!!! Espero que reveja seus conceitos e tenha mais educação, pois não te atingi em momento algum. Mal educado

      Excluir
  49. O valor líquido é o seu bruto menos o desconto do rioprevidencia e menos o imposto de renda, diminua do seu bruto esses descontos o que sobrar é o seu líquido, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  50. Salário de décimo terceiro não desconta empréstimo consignado, só imposto de renda e rioprevidencia ok!

    ResponderExcluir
  51. Obrigada, por sua explicação. É tão bom encontrar pessoas gentis, como você. Fkjddkc. Sempre bom fazer ao próximo, o que você gostaria que fizesse a si mesmo.

    ResponderExcluir
  52. 2018 é ano eleitoral... o que eu desconfiei parece que vai se cumprir. Os servidores vão sofrer bem menos pra receber os pagamentos esse ano, tomara que SE isso acontecer, não se esqueçam de tudo que passaram anteriormente na hora de votar!

    ResponderExcluir
  53. Servo, eu completei 21 anos dia 19 de setembro de 2017 e desde isso deixei de ser pensionista (segurança pelo rioprevidência). O salário era de 2,187. Eu recebi os valores proporcionais referente ao dias anteriores ao meu aniversário mas quero saber se eu recebo uma parte do decimo terceiro de 2017 (o valor até setembro) ou não, quem recebe é minha mãe?

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Na boa, tem pessoas que comem capim porque gostam, vão ser burros assim na casa do.....

    Valor liquido é o valor do bruto, diminuindo irpf, previdência, passagem e desarancho, para quem é militar..

    Ex: Recebo bruto 4000,00, porém desconta 200,00 de irpf / 50,00 previdência / 100,00 passagem / 160,00 desarancho, ou seja 4000,00 - 200,00 - 100,00 - 160 - 50,00= 3490,00 --> ESSE AQUI É O SEU VALOR LIQUIDO, então a pessoa não receberá. Se o cálculo que fizeres, der 3459,00 também não receberá

    Isso ai acima é para quem for militar..

    Quem não for militar, pegue seu bruto, e descontem irpf, previdência e passagem se houver.

    Empréstimos, pensão alimentícia, não incidem para pagamento de 13º, como desconto.

    Acompanho o blog e gosto das informações do Servo...

    Se o ser humano não conseguiu tirar suas dúvidas com o que o servo postou, pelo que eu postei aí agora, se matem, pois neste mundo sua burrice, não vai te deixar evoluir....

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, sua explicação, foi Ótima , como a do Servo Tbm!! Obrigada, agora só uma pergunta , esse valor da passagem desconta de todos os policiais Militares? O meu ex-marido Marido é 3°Sgt da PMERJ , além desses descontos tem tbm 1392,06 de Pensão alimentícia, sendo assim, com esse desconto da passagem , então receberemos amanhã, que alívio, Fiz as contas, mais ficou 25 reais acima do valor estipulado, mais esse desconto da passagem veio a calhar, o Bruto para esses descontos é de R$5.319,77

      Excluir
    2. Rsrsrsrsrsrsrsrs.
      Essa foi boa.
      Rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    3. NADLENE BARROS, VOU LHE EXPLICAR PORQUE VOCE É MUITOS ESTÃO FAZENDO EU TÃO FELIZ E RINDO MUITO, É AS PERGUNTAS SEM NEXO SUA E DE MUITOS.
      SE JA FOI FALADO AS 150 VEZES QUE TIRA DO BRUTO SOMENTE O IMPOSTO DE RENDA E O RIOPREVIDENCIA O RESTANTE É LIQUIDO ENTÃO ATE SE VIER DESCONTANDO COMIDA PARA PAPAGAIO NO CONTRA CHEQUE ESTE DESCONTO NÃO APARECE PARA DIMINUIR O LIQUIDO E VOCE PODER RECEBER
      RSRSRSRSRSRSRSRS

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Então vai ser bom para a senhora ler um pouco, passe a ler a matéria devagar e interprete o que leu.
      Vai ver como é bom para você e os outros

      Excluir
  56. GENTE NÃO SOFRA POR ANTECIPAÇÃO ESPEREM DA MEIA NOITE E OLHEM OU LIGUEM PARA O TEL 4002.0022 (BRADESCO) E FIQUEM SABENDO SE RECEBEU E QUANTO, PORQUE ESSAS PERGUNTAS NÃO VÃO AJUDAR VCS EM NADA PORQUE QUEM DEPOSITA SÃO OS ÓRGÃOS COMPETENTE E NÃO O SERVO

    ResponderExcluir
  57. Sera que meia note ja vai estar na conta?

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Sou professor Faetec. Meu contracheque do 13 está no site. De tarde estava no Bradesco em lançamentos futuros meu décimo que eh abaixo de 3485. E o que era interessante...escrito E RJ convênio Petrobras...seria antecipação dos royalties? Mas agora a noite sumiu tudo.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE EU JURO QUE VOU ALI FORA ME MATAR E JÁ VOLTO...

      E QUANDO EU VOLTAR MUITOS VÃO PERGUNTAR DE QUE EU ME MATEI
      RSRSRSRSRSRSRSRS

      Excluir
    2. NAO TEM DESCONTO DE PASSAGEM NO DECIMO TERCEIRO , SO PREVIDENCIA , IMPOSTO DE RENDA E PENSAO ALIMENTICIA

      Excluir
    3. Letícia não fui eu quem afirmou esse desconto, está num comentário acima do meu, por isso eu perguntei, entendeu, tbm um comentário dizendo que pensão alimentícia não desconta para se basear o valor líquido, por esse motivo é que as pessoas e eu tbm me incluo , ficam confusas.

      Excluir
    4. eu entendi também li , mais me organizei de acordo com o contra cheque do décimo de 2016 , e lá aparece o desconto da pensão alimentícia . Tem muita gente que se acha o dono da razão eu só estou tentando ajudar pode ser que eu esteja errada . Mais so que descontou no decimo de 2016 foi isso .

      Excluir
    5. Leticia, o 13° irá descontar a pensão alimentícia! Pois a pensão será paga! A dúvida é se o desconto da pensão alimentícia será considerado para o limite de 3458,00? Até aqui o Governo não tem considerado para o corte! Todas as postagens de PAs pagas, salvo engano, somente eram pagas quando o titular estava dentro do limite estabelecido pelo Governo! Agora se será diferente para este pagamento? Somente aguardando até amanhã! Boa Sorte e Boa Noite!

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Isso tudo e compreensível! Um calor desse deixa as pessoas loucas!

    ResponderExcluir
  63. Boa noite alguém já fez o cadastramento do Bradesco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos aguardando pra ser convocados pra fazer a prova de vida

      Excluir
  64. sou papi errei coloquei papo mais acabei de ver lançamentos futuros sou pensionista rio previdencia

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. E pelo mês de aniversário o senhor.alguma coisa servo?

    ResponderExcluir
  67. Enquanto isso, a distração rola até às 00:01h

    Quando começará outro desespero.
    A tal portabilidade ... Aguardem ...

    ResponderExcluir
  68. Meu deu vai começar o desespero denovo q afliçao

    ResponderExcluir
  69. Boa noite Guerreiros por favor como faço pra ver contra cheque do décimo no site da Proderj e providência.???

    ResponderExcluir
  70. tem pessoas que merecem palmas pela burrice e falta de interpretação, meu deus! rsrsrs

    ResponderExcluir
  71. tem pessoas que merecem palmas pela burrice e falta de interpretação, meu deus! rsrsrs

    ResponderExcluir
  72. Gente as pessoas
    Só podem estar
    De gozação santo Deus

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Estou me retirando .Pq é muita gente sem o mínimo de solidariedade. Esse Blog para mim já deu, vou aguardar no meu canto, Boa sorte aos que ficam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas aqui chamam as outras de burra, interessante. A falta de gentileza e educação, as tornas o que? O Servo não deveria deixar ofensas no blog. Você,sabe de assuntos que eu não sei. Eu sei de assuntos que vc não sabe, nem por isso vou te chamar de burra. Eu sei ler, escrever, falar em inglês e alemão, vc não sabe, aí vou de burra, ou burro? Claro que não. Porque minha índole é outra. Eu sei respeitar e ser gentil!! As boas atitudes, fazem parte das virtudes, fazem parte do amor ao próximo. As vezes eu fico assustada com as coisas que eu vejo. As pessoas estão sem DEUS!!!! No coração.

      Excluir
    2. Vai me desculpar, informações mais mastigadas que essa, só desenhando pra pessoa que não entendeu...

      Excluir
    3. Tá de brincadeira?

      As pessoas querem mais o que depois dessas informações mastigadas?

      Só falta pedir para desenhar....

      Excluir
  75. Tirar o líquido do bruto ??????? Vixi.

    ResponderExcluir
  76. Essas respostas I foram pra minha pergunta? Só pra saber?

    ResponderExcluir
  77. Boa noite à todos. Alguém NÃO consegue visualizar o contracheque do 13 de 2017? Estou perguntando pq neste ano tive problemas com o Rio Previdencia de corte indevido, porém me pagaram todos os atrasados. Não estou conseguindo visualizar o meu. Meu medo é novamente por um erro deles e eu deixar de receber o ano de 2017 tbm, pois o de 2016 não me pagaram pq alegaram que não pagam anos anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laila...bom dia!!
      Entrei em contato pelo chat de RP hj a tarde e fui informada que o sistema está lento e que alguns contra cheques não estão ainda disponíveis.
      O meu tbm não estava.
      Tenhamos fé!!
      Se houver algum problema,procure logo um advogado,grande abraço!

      Excluir
    2. Boa noite! Laila Carvalho, o meu contra-cheque também não está disponível.
      Pensionista PMERJ

      Excluir
    3. Muito obrigada pelas informações, espero q seja realmente apenas um atraso de sistema. Que cai logo para todos nós.

      Excluir
  78. O meu aplicativo do Bradesco marcava LANÇAMENTO FUTURO o valor é a data da transferência! Fui olhar agora sumiu o valor q estava pra LANÇAMENTO! É normal isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia...geralmente isso ocorre quando sai de lançamentos e está sendo contabilizado pelo sistema para ficar disponível.
      É um processo um tanto quanto demorado,tendo em vista que o mesmo procedimento e feito para muitas pessoas.
      Vamos aguardar!

      Excluir
  79. Boa Noite!!Décimo na conta..Bombeiro

    ResponderExcluir
  80. Décimo na conta pensionista Pmerj, especial e Rio previdência

    ResponderExcluir
  81. Décimo na conta pensionista Pmerj especial e Rio previdência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilaa Mello Bom dia!!
      Tb recebo PENSÃO ESPECIAL SEGURANÇA e Rio PREVIDÊNCIA.
      Mais so RECEBI PENSÃO rio PREVIDÊNCIA.
      Me dis ..
      A PENSÃO ESPECIAL SEGURANÇA passou de 3458.00 ???

      Excluir
  82. Faetec ativo 13 na conta Bradesco menos de 3458 reais.

    ResponderExcluir
  83. Inativa educação..decimo depositado na conta...somente desconto IR..(Bradesco)...obrigado blog...obrigado servo.

    ResponderExcluir
  84. Meu Deus do céu, não dá, desisto...

    Não sou dono do mundo, vivo cada dia aprendendo, mais a burrice e ignorância do ser humano e de doer....

    ResponderExcluir
  85. Bom dia servo, meu pai e pensionistas ele deu entrada em dezembro, será que ele vai receber o 13????
    Porque eu sei que o pagamento ele, só vai cair em fevereiro.
    E o 13 será que cai hoje??

    ResponderExcluir
  86. Bom dia servo, meu pai e pensionistas ele deu entrada em dezembro, será que ele vai receber o 13????
    Porque eu sei que o pagamento ele, só vai cair em fevereiro.
    E o 13 será que cai hoje??

    ResponderExcluir
  87. 13 na conta pencionista rioprevidençia

    ResponderExcluir
  88. Sou Pensionista da polícia civil e só depositaram uma parte do dinheiro. E recebo no Itaú, pois fiz portabilidade.

    ResponderExcluir
  89. Sou Pensionista da polícia civil e só depositaram uma parte do dinheiro. E recebo no Itaú, pois fiz portabilidade.

    ResponderExcluir
  90. Sou Pensionista da polícia civil e só depositaram uma parte do dinheiro. E recebo no Itaú, pois fiz portabilidade.

    ResponderExcluir
  91. Eu ainda não recebi o P.A da pmrj até agora !

    ResponderExcluir
  92. Servo, gostaria de registrar o meu profundo agredecimento pela caminhada juntos em 2017. Não sou aposentada e nem servidora do Estado, mas filha de uma. O ano que passou foi muito difícil e as suas informações tão claras nos ajudaram em meio a tanto descaso. Que 2018 seja um ano melhor para todos!!

    ResponderExcluir
  93. Meu vencimento líquido é 313100 e não recebi o décimo terceiro salário

    ResponderExcluir
  94. Sou pensionista pmrj...recebo menos de rs:700,00 e até agora não recebi meu 13' de 2017...O que devo fazer para saber o que houve e quando receber ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog