SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

SALÁRIO DE NOVEMBRO, RAS E PROEIS - GOVERNADOR PEZÃO PODE PAGAR !

MAS...TAMBÉM PODE NÃO PAGAR ?!?!
Matéria do Jornal Extra publicada no último dia do ano passado, traz o governador Pezão declarando que em JANEIRO/2018, "PODE" ser que sejam pagas as gratificações devidas aos profissionais de segurança pública - RAS - PROEIS, e pode ser também que seja pago o complemento do salário de NOVEMBRO.

Segundo PEZÃO, até 15 de Janeiro, dependendo da ARRECADAÇÃO, e dependendo da entrada dos R$ 900 MILHÕES restantes do empréstimo, "PODE" ser que ele tenha então condições de PAGAR.

Uma pena que o governo do Rio de Janeiro administre suas contas a pagar e receber, como uma empresa de fundo de quintal, de proprietários amadores e despreparados para a gerência.

DEZEMBRO foi um mês forte em ARRECADAÇÃO, em JANEIRO uma série de impostos começam a drenar RECURSOS para os cofres públicos. Se não é possível fazer uma "CONTA EXATA", é perfeitamente possível fazer uma ESTIMATIVA do que vai entrar.

O QUE TEM DE PAGAR, ou seja, o que DEVE aos SERVIDORES já é conhecido.

A esta altura, um governo competente, (SEM CONSIDERAR OS R$ 900 MILHÕES) já teria como informar o que pagará NO MÍNIMO, ficando a ampliação desse pagamento, aí sim, na dependência de uma melhora substancial da ARRECADAÇÃO.

NÃO ESQUEÇA GOVERNADOR
Existe uma DÍVIDA importante com as chamadas "BOLSAS" de PESQUISADORES, das UNIVERSIDADES, PROGRAMAS DE FUNDAÇÕES, INOVAÇÃO, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO.

Esse pessoal é um PATRIMÔNIO em TALENTO e CRIATIVIDADE, que não pode ser desprezado e nem desrespeitado como vem sendo.

     LEIA + LEIA + LEIA +     

PREFEITURA DO RIO NÃO LIBERA CONTRACHEQUE PARA CONSULTA - 03/01/2017

136 comentários:

  1. Bom dia, e agora começa a agonia, que esse ano esse imbecil pegue leve , 2017 foi muito sofrimento, um ano de muita esperança e paz para todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opinião o bolsa família eo maior meio do governo passar aperna no.povo essa merda tinha que acabar

      Excluir
    2. Gente, agora não é do novembro não. É NOVEMBRO, DEZEMBRO E 13 DE2017.
      NÃO VMS ESQUECER ISSO.

      Excluir
    3. Gente,agora não é só o salário de novembro não. É NOVEMBRO, DEZEMBRO E O 13 DE 2017.
      NAO VMS ESQUECER ISSO.

      Excluir
    4. Bolsa família é federal. Na hora que for defecar, use o toilet, não o blog

      Excluir
  2. É só combinar e com a nossa união, vamos para as ruasssssss!! Mas o povo carioca é muito desunido e descansado. Arruma desculpa para tudooooooo!! Não precisamos da mídia é só querer, ter vontadeeeeee!! Vamos nos unirrrrrr!! Forçaaaaaaa!! Coragemmmmmmmmm!! As vezes penso que merecemos o desgoverno que temos, porque o carioca não faz sua parte, todos omissos, ao invés de lutar pelos direitos. Só sabem se manifestar no blog e reclamar, como se isso fosse resolver. Vamos acordar para a vidaaaaa!! Vamos mudar de ATITUDESSSSSSSS!!!!!!!!!! NOSSA ATITUDE VAI FAZER A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém até agora fez nenhum comentário ,contentaram com uma parte de novembro e devem ter aproveitado o ano no em Copacabana
    Daqui a alguns dias vai começar a choradeira q Nao tem dinheiro pra comer.acomodacao no final e começo de ano.ainda falta pagar parte de novembro e outros o q quer dizer q dezembro vai custar a sair.contentem então com o carnaval q tá chegando.

    ResponderExcluir
  4. Só acho o seguinte se todos não se unir vão continuar na mesma passeta muspe etc não faz mais efeito nesse governo a atitude tem que ser drástica mesmo para todos os serviços fazer doe no calo do pezao por a população contra eles mais enquanto teve servindo a população pro pezao tá ótimo faz uma greve geral deixa o rio na mãos de Deus dará ele não vai poder demitir todo mundo por esta com salários atrasados por ele não está cumprindo com as obrigações governamentais para tudo faz greve geral polícia fiquem aquartelados porque os trás classes tbm para o estado pra ver só se ele não se mexe mais e aquilo uns recebe outros não mesmo recebendo tem que ter uma dinâmica entre o servidores aposentados e pensionistas não tem como fazer greve a não ser de fome mais vcs podem com certeza terá apoio dos aposentados e pensionistas

    ResponderExcluir
  5. Bom dia servo estou em dúvidas queria saber se o pagamento de Dezembro para pensionistas sai quando esse mês pois o contracheque já saiu Estou perdida Não estou entendendo o calendário O senhor pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Falta pagar o complemento do salário de Novembro.

      Falta Pagar gratificações dos profissionais da segurança.

      Para isso há expectativa de pagamento em Janeiro, MAS NÃO HÁ CERTEZA.

      O PAGAMENTO DE DEZEMBRO só vence em 15 de Janeiro.

      Falta pagar o décimo terceiro salário de 2017, e aí não se tem qualquer previsão.

      Excluir
    2. Boa tarde servo!!!
      Eu vi no rjtv se eu nao me lembro foi dps do natal, eles mostraram um calendário,com as novas datas de pagamento, isso é verdade?

      Excluir
    3. Por menor dívida, servidorestou de outros estados pararam de trabalhar. ...

      Excluir
  6. Cadê o Fundeb de novembro da Faetec que não pagou nem nossos professores do ensino básico?
    Estou revoltada com esta falta de transparência e de isonomia no tratamento da "educação básica" desta verba. Sim somos educação básica e temos tanto direito a receber quanto a SEEDUC. Aliás como todos os servidores tem ao salários em dia. Se temos direito então nos pague! NÃO existe mais arrecadação no Estado?Vamos ficar mendigando nosso salário todo mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O pagamento da FAETEC é uma dificuldade para ser acompanhado. Eles pagam uma metade, avisam que vão pagar e não pagam, tem professor que recebe, tem professor que não recebe, os demais servidores na mesma situação. E ninguém passa uma informação objetiva, organizada. Nem os servidores com contracheque e extrato bancário conseguem desvendar esse mistério.

      É A BAGUNÇA A SERVIÇO DO CALOTE.

      Excluir
    2. Eu tenho recebido as metades quando pagam. O problema é que das últimas vezes recebemos com os demais servidores até 2800 e pouco. Quam recebia um pouco mais ficou sem nada mesmo sendo do ensino básico. Não é justo se temos direito a esta verba só nos pagarem quando estão a fim! Pelo Fundeb não teve salário de novembro. Se teve não pagou a todos que tinham direito por estarem acima do teto que eles escolheram.
      Eles têm obrigação de dar uma satisfação!Ninguém sabe o que foi feito de todo o Fundeb de 2016!Depois de o Ministério Público exigir só deram satisfação de uma parte do de 2017. Cadê a transparência?

      Excluir
    3. "Uma pena que o governo do Rio de Janeiro administre suas contas a pagar e receber, como uma empresa de fundo de quintal, de proprietários amadores e despreparados para a gerência."
      O que fazer?

      Excluir
    4. Sr. Cardosão tem razão no seu comentário, trabalhei no setor da arrecadação, isso, antes da era populista, e todos os Secretários pediam a previsão de arrecadação anual e sabíamos quanto entraria de receita diariamente e qualquer anormalidade na arrecadação diária o Secretário acionava a fiscalização para apurar os fatos.

      Os Secretários não passavam para o Governador a informação de que dependia da arrecadação entrar no caixa essa informação ele tinha para todo o exercício, inclusive com perspectiva de aumento de arrecadação.

      Do jeito que a coisa "não" anda fica tudo sombrio, a Secretaria de Fazenda está sendo dirigida pela censura total e mordaça dos seus excelentes técnicos.

      Excluir
  7. Somos reféns de Pezão, Temer e Meirelles. Querem usar o RJ como exemplo para a mentira da reforma da previdência.

    ResponderExcluir
  8. Somos reféns de Pezão, Temer e Meirelles. Querem usar o RJ como exemplo para a mentira da reforma da previdência.

    ResponderExcluir
  9. Vai continuar tudo como antes.....infelizmente... Boa semana a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia alguém pode me ajudar com o calendário de pagamento pois Estou perdida Não estou entendendo nada esse calendário Alguém sabe pode me explicar eu agradeço muito beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Servo já te respondeu acima. Infelizmente não temos mais calendário, temos é que contar com "boa vontade" desse desgoverno. Dia 15 é o décimo dia útil e ele tem ( ou teria) que pagar a todos. Só nos resta aguardar sem nos prendermos a calendários fantasiosos.

      Excluir
    2. Marcia Azevedo já estamos em 2018, muda essa má vontade de ler rsssss, será que vai ser a mesma coisa do ano passado? 20 perguntas por dia e todas são iguais kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Obrigada Bia é que eu achei estranho contracheque já saiu

      Excluir
    4. Mais já está disponível no site

      Excluir
  11. Dia 15 serão 3 pagamentos em atraso, se com 2 Bilhões só pagou 2 com 900 milhões vai ser difícil pagar 3 !!!

    ResponderExcluir
  12. Complemento de NOVEMBRO????
    Ainda não recebemos naaaaaada de NOVEMBRO!!!!!
    Aposentados e pensionistas do Rioprevidencia no fim da fila!!!!
    2018 jáaaaaaaaaá chegou...essa corja de politicos corruptos vai rodar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. vc não recebeu, mas já saiu pra quem ganha até x.

      Excluir
  13. Ciência e tecnologia

    Não recebi nada de novembro

    Devido ao percentual de férias.

    Último PG foi de outubro.

    Mesmo ganhando pouco.

    ResponderExcluir
  14. No jornal extra diz que: Pezão afirma que, "DEPENDENDO da arrecadação o desGoverno PODE pagar os nossos salários até 15 de janeiro". Só que DEPENDENDO e PODE é MUITO vago e, para o nosso desGovernante tem outra versão. Só lamento!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos! PEZAO...PEZAO...JÁ PASSOU DA HORA DE VOCÊ IR PARA PRISÃO!

    ResponderExcluir
  16. Falta transparência, honestidade e moral para dialogar com a população e os servidores.

    Sua gestão é calcada pela reatividade e desconhece a proatividade, atitude sensata para um administrador que deve satisfação a sociedade em geral pelos seus atos.

    Ele foi eleito pelo povo ou como sua condenação no tribunal eleitoral, por uso de recursos ilegais para ludibriar a população e se eleger para atender a uma minoria da população que se beneficia com cargos públicos sem concursos e o uso da máquina pública em benefício próprio..

    ResponderExcluir
  17. 15 de novembro saira pagamento de dezembro e décimo de 2017 éisso????
    Pensionista do iperj alguém me ajuda!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 de janeiro recebem as categorias que estão recebendo no 10° dia útil: Segurança e ativos da Educação SEEDUC.
      O Governador falhou que existe a possibilidade com o aumento da arrecadacao de pagar os que ainda não receberam novembro até 15 de janeiro.
      Com o restante do emprestimo, 900 milhões, pretende pagar dezembro para os que ainda não tiverem recebido!
      E com a operação de antecipação dos Royalties pretende pagar o 13° de 2017. Mas Ja falou também que precisará da operação de Securitizacao da Dívida Ativa!

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Não é bom criar expectativa em relação ao DÉCIMO TERCEIRO DE 2017, ESPERANDO QUE ELE SEJA PAGO EM JANEIRO.

      VOU REPETIR UMA CONTA JÁ FEITA EM MATÉRIA PUBLICADA, lembrando aos leitores que é preciso ler o conjunto de matérias publicadas para ficar sempre atualizado e informado sobre o PROBLEMA PAGAMENTO.

      ELE DEVE R$ 370 MILHÕES DE NOVEMBRO.

      A FOLHA DE DEZEMBRO CUSTA R$ 1. 6 BILHÕES

      TEM AINDA AS GRATIFICAÇÕES DA SEGURANÇA.

      MESMO QUE A ARRECADAÇÃO MELHORE MUITO ELE NÃO VAI TER COMO PAGAR O DÉCIMO AGORA, EXCETO SE TIVER DINHEIRO ESCONDIDO NO COLCHÃO.

      Excluir
    3. Dinheiro tem sim!! Nós devemos nos unir e ir para as ruasssssssss!! Já passou da hora de ficar só reclamando no blog.

      Excluir
  18. Servo, o que saiu no extra sobre pagamento do dia 15/1 é o restate de novembro/ décimo de 2017 e mais o mês de dezembro????

    ResponderExcluir
  19. Já tem o contracheque de dezembro no rio previdência, mas salário que é bom NADA.

    ResponderExcluir
  20. Já que o Pezão não consegue acertar uma previsão sequer, será que não seria melhor demitir o Secretário de Fazenda e contratar um vidente?

    ResponderExcluir
  21. Gente, esse canalha desse PEZÃO dizia que colocaria os salários em dia quando saísse o dinheiro do empréstimo. Agora vem com esse papo que nao sabe quando vai pagar. Esse desgraçado tem que ter vergonha na cara e honrar a palavra. Que tortura que estamos sofrendo. Temos que ir pra rua, não tem outra alternativa. Só pedindo SOCORRO!!

    ResponderExcluir
  22. Sai ano entra ano e o discurso permanece:

    Se ... Estamos trabalhando ... Todos os esforços... Espero ...

    A verdade é que ele (Pezao) já sabe como enrolar os servidores. E o vêm fazendo muito bem!

    E os servidores continuarão a cair nessa até quando?

    ResponderExcluir
  23. Talvez eu possa pagar o ipva, talvez eu possa pagar o iptu, talvez eu possa pagar o IR. Quem sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou ?

      Seria ótimo não é ? Se para nós, os simples mortais fosse dado essa condição de "TALVEZ PAGAR", "QUERER MUITO PAGAR", "ESPERAR MUITO PAGAR", e no final dar o CALOTE NO GOVERNO, sem sofrer com MULTAS, JUROS E AÇÕES DE INCLUSÃO NA DÍVIDA ATIVA.

      Excluir
  24. PODE OU NÃO PAGAR ? POIS TEM QUE PAGAR. NOVEMBRO JÁ ESTÁ COM ATRASO SUBSTANCIAL. O QUE O SERVIDOR TEM QUE FAZER É NÃO APARECER PARA TRABALHAR. FAÇAM ISSO SEM MEDO E VERÃO O RESULTADO. NÃO DÁ MAIS PARA CONTINUAR COMO ESTÁ. PEZÃO SENTIU QUE PODE FAZER O QUE QUER, POIS OS SERVIDORES PERMITIRAM. QUER CONTINUAR A FAZER. PASSOU DA HORA DO BASTA ! PEZÃO NÃO SERVE NEM PARA ADMINISTRAR SUA CIDADE NATAL DE PIRAÍ.
    POVO CARIOCA VAMOS AO FORA PEZÃO PARA BUSCARMOS SEGURANÇA PARA NOSSO ESTADO !

    ResponderExcluir
  25. NÃO ADIANTA PEDIR PARA O POVO IREM AS RUAS, PORQUE A MAIORIA QUE ESSE CUZÃO SAFADO, DISCARADO DEVE SÃO PESSOAS IDOSAS QUE COVARDEMENTE SERÃO AGREDIDAS POR BOMBAS, FAZENDO PIORAR MAIS AINDA SUA SITUAÇÃO. INFELIZMENTE O POVO SÓ SAI AS RUAS PRA PASSEATA GAY, REVELLION, CARNAVAL E FINAL DE FUTEBOL. ALÉM DO SERVO AQUI, NÃO SE VÊ UMA AUTORIDADE QUE MANDE PRENDER O GOVERNADOR E O PREFEITO DESSA CIDADE PARA QUE FAÇAM CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES. RETER OS SALARIOS DELES E SO LIBERAR QDO TUDO DOS SERVIDORES ESTIVEREM EM DIA. E OUTRA É TIRAR DO SAFADO CABRAL TUDO AQUILO QUE ELE CONSEGUIU DEPOIS DE ELEITO E DEVOLVER PARA OS COFRES PÚBLICOS. AI SIM O RJ TERIA JEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Ben Hayashi...Sou do interior, por aqui não tem muita concentração de pessoas, é uma cidade pequena e de poucos habitantes. Mas quem assistiu os telejornais ontem, pode ver como a população lotou as ruas para as festas de fim de ano. Se essa multidão saísse às ruas para lutar por direitos e contra a corrupção, teríamos uma chance de mudar essa vergonha que está nosso País. Infelizmente ninguém se manifesta nesse sentido, o povo tá muito acomodado, isso é tudo que os corruptos querem.

      Excluir
    2. Não só tem idosos não, isso é desculpa. Pra ir para as filas de cesta básica pode. Tem gente que gosta de desencorajar. O RJ tinha que parar e ir para as ruassssss!! O povo tem que acordarrrrrrrr!! Vamos lutar pelos nossos direitos!!

      Excluir
  26. ELE NAO FALOU ND DO DECIMO TERCEIRO DE 2017

    ResponderExcluir
  27. Se depender da arrecadação, o Estado do Rio pode pagar o que deve do salário de novembro dos servidores até o dia 15 de janeiro. Segundo o governador Luiz Fernando Pezão, durante reunião com os servidores na última quinta-feira, essa é a previsão atual do governo tendo em vista a receita que terá com impostos e tributos.

    — Acredito que nos dez primeiros dias de janeiro eu consigo pagar algumas faixas salariais de novembro. Espero que antes do dia 15 eu consiga quitar o mês. Mas eu dependo da arrecadação — avaliou governador.

    Na última quinta-feira, o Estado pagou o salário de 134 mil funcionários que recebem até R$ 2.805 líquido. O problema, porém, é que mais de 71 mil servidores ainda aguardam o depósito.

    Outra opção para agilizar o pagamento de novembro, e viabilizar o depósito dezembro no prazo correto, será a entrada da última parcela do empréstimo que tem como garantia as ações da Cedae. A receita é de R$ 900 milhões, suficiente para pagar os vencimentos mensais.

    — Para pagar em dia precisa ter os R$ 900 milhões. Vou torcer muito para chegar o dia 15 e estar pagando (novembro e dezembro). Mas eu preciso dos R$ 900 milhões — disse Pezão


    .https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/se-depender-da-arrecadacao-estado-pode-quitar-salario-de-novembro-ate-15-de-janeiro-22239434.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADA HORA ELE FALA UMA COISA DIFERENTE!

      Segundo Pezão, o Estado aguarda a última parcela do empréstimo, de R$ 900 milhões, para pagar os salários mensais. Caso contrário, os vencimentos seguirão atrasados. A respeito do 13º de 2017, a pendência recai sobre a antecipação de receitas sobre os royalties do petróleo. Somente com essa receita o pagamento será feito.

      — Então, nós temos mais 900 milhões para receber desse empréstimo que tem um prazo de 60 dias, e nós estamos diminuindo esse prazo para dentro de janeiro. Quando entrar esses recursos, nós vamos colocar imediatamente a vida do servidor em dia — disse Pezão, que completou.

      — A outra operação para colocar o décimo terceiro de 2017 começa a ser processada agora a partir de janeiro, que é a securitização dos royalties do petróleo. É uma negociação que a gente vai fazer agora, internacional, e espero muito, até o fim de janeiro ou no mais tardar em fevereiro, estar com essa operação realizada. Agora, são ações que não dependem só do estado — afirmou.

      Apesar de não prometer quando começará a pagar em dia, Pezão disse que vai ter condições de depositar os salário no prazo quando realizar as medidas previstas pelo governo:

      — Vou manter os salários em dia em 2018. Tenho essa instabilidade para pagar novembro e o 13º de 2017. Mas vou ter a previsibilidade para não atrasar (ao longo de 2018).

      https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-depende-de-parcela-do-emprestimo-operacao-de-royalties-para-ter-salarios-em-dia-22236760.html

      Excluir
    2. BOA TARDE

      O GOVERNADOR É PIOR DO QUE BIRUTA DE AEROPORTO.

      Para entender o que acontece, e para ter um mínimo de orientação e planejamento sobre a questão do pagamento, é preciso analisar cada fala, cada momento, cada período do mês...

      Se for "trabalhar" com cada fala isolada dele, fica "biruta".

      Um abraço

      Excluir
    3. Segundo a imprensa, este ano foi superada a arrecadação! O desemprego diminuiu...

      Excluir
    4. Segundo a imprensa, este ano foi superada a arrecadação! O desemprego diminuiu...

      Excluir
  28. Noticia do globo de 31 dezembro de 2016 dizia que o funcionalismo ia começar 2017 sem pagamento de novembro e sem o 13o!!#
    Tudo se repete e continuamos a ser enrolados mes a mes!

    ResponderExcluir
  29. Jesus eu fico perplexa de ver a passividade do povo querem reclamar no blog mais não fazem nada pra mudar essa situação já começam os 2018 bem mal pra falar a verdade é se não tomaremos atitude vai piorar ainda mais querem receber querem ver o rio de janeiro melhorar comecem a parar tudo é sair pra rua de preferência às avenidas centrais aí vcs vão ver o pé grande com o rabinho entre as pernas e o capeta chefe tomando providências pra vcs ver que eles não estão nos levando a sério que o Temer capeta chefe só deu 17$ de aumento no salário e enquanto ficaremos de mãos atadas esperando cair do céu vai ser daí pra pior mais um ano de agonia e penúria por causa desses ladrões traficantes de colarinho branco roubam os pobres pra manter suas posições de ricos vagabundos descartados sem mais palavras 😡😡😡😡👊👊👊👊

    ResponderExcluir
  30. Tbm divemos arrecadação td ano inclusive no começo de 2017 é msm assim ele levou 12 meses pra pagar nosso décimo terceiro de 2016 .
    Ele enganou a gente com história de empréstimo e agora está fazendo o msm
    Um cara q enganou o ano inteiro pra pagar 2016
    Vcs acham que ele vai pagar esses 3 salários em atraso,duvido.

    ResponderExcluir
  31. BOA TARDE A TODOS! E NADA MUDOU VAMOS IR DE MAIS ENROLAÇÃO 2018...

    ResponderExcluir
  32. Alguem acreditou que o Pinóquio iria colocar os salários em dia? Vendeu a Cedae como garantia de colocar em dia, e NADA, continua atrasado e tem mais o 13º/ 2016 para uns 13º/ 2017 para todos mais salario de novembro dezembro, QUERO VER O QUE ELE VAI QUERER VENDER 😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Não há mais nada para vender, mas o Pezão já prometeu na entrevista do Globo que tomará medidas "ainda mais amargas" em 2018, ou seja, o massacre dos servidores está longe do fim. E se considerarmos a passividade com que tudo é engolido, ele não terá problemas para acabar com o pouco que restou do Estado.

      Excluir
    2. Vou te responder dbi o que mais ele irá vender o cristo só falta isso pois não tem mais o que esse Pinóquio vender kkkkk

      Excluir
    3. Maldito corretor *fbi desculpa o erro

      Excluir
  33. Boa tarde,Servo....gostaria de saber qual o percentual de aumento para as aposentadorias do INSS acima do salário mínimo muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Reajuste do mínimo é o mesmo aplicado em benefícios, PIS e seguro-desemprego

      02/01/2018 11:00:00
      MARTHA IMENES
      Brasília - Os aposentados e pensionistas do INSS devem ter aumento de 1,81% (para quem recebe o mínimo) nos benefícios este ano. Isso porque reajuste aplicado sobre o mínimo - que passou de R$ 937 para R$ 954 - também incide sobre pisos de aposentadorias, auxílios e pensões da Previdência Social, o abono do PIS-Pasep (que é atrelado ao mínimo) e até o seguro-desemprego. O percentual varia muito pouco para quem recebe aposentadorias e pensões acima do piso. Neste caso, o reajuste anual deve ser de 1,88%, a inflação estimada pelo governo.

      Excluir
    2. Ok 1,88% muito obrigado aposentada idosa

      Excluir
  34. Preciso receber meu décimo terceiro para ve se consigo quitar as minhas contas e normalizalas, quando esse sujeito vai nos permitir isso

    ResponderExcluir
  35. cadê a transparência da arrecadação, gente? pra onde está escoando o dinheiro?
    Como pode ainda dizer que está dependendo de algo para nos pagar?
    esse empréstimo já serviu para dar uma aliviada, e pq ainda não vemos nada disso? Enquanto o RIO não PARAR GERAL, nada vai mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      É necessário que tenhamos TRANSPARÊNCIA nas contas públicas.

      Melhorar e simplificar esse tipo de informação. UMA LEI FEDERAL que obrigue mensalmente todos os governos a publicarem um BALANCETE, como fazem CONDOMÍNIOS por exemplo, com a ARRECADAÇÃO

      ICMS ... TANTO
      IMPOSTO DE TRANSMISSÃO ... TANTO
      TRANSFERÊNCIAS OBRIGATÓRIAS ... TANTO
      TOTAL... TANTO

      DESPESA COM EDUCAÇÃO ... TANTO
      SEGURANÇA ...

      Só vomo exemplo. Isso permitiria que o cidadão pudesse acompanhar de forma simplificada a situação financeira do seu município, estado...

      Existem SITES / PORTAIS com as contas, mas são complicados, difíceis de acompanhar para pessoas comuns.

      Excluir
  36. Meu Deus.💓 quando essa tortura vai acabar!!!!!!Quero normalizar minhas contas.Só Deus.💓 mesmo.

    ResponderExcluir
  37. O negócio é para geral , e ainda existe gente que reclamou quando comentei quanto a isso ! 🤦🏻‍♀️! PARAR GERAL !!!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde a TODOS!!
    Infelizmente estamos mais uma vez
    Refém dessa quadrilha.
    Não consigo entender aonde está a arrecadação desse Estado.
    Quero meu salário em dia.

    ResponderExcluir
  39. A falta de planejamento desse governo é inexplicável,pois na realidade,nem em firminha de fundo de quintal isso acontece.
    Algo muito nebuloso se esconde por trás dessa falta de programação.
    O governo de Minas Gerais está com o mesmo problema do Rio,e em dezembro último também não pagou o décimo terceiro salário aos funcionários.
    Eu vi uma entrevista do secretário de fazenda de MG e ele foi claro:-"em janeiro de 2016 arrecadamos só com IPVA quase 5 bilhões,e como temos que pagar 3 bilhões de salários e décimo terceiro atrasado vou poder pagar o décimo terceiro em 04 parcelas para algumas categorias e em 02 parcelas outras categorias.Por mais burro, corrupto e incompetente é claro que os burrocrata do Rio tem noção do que vai entrar só com IPVA e ainda tem os 900 milhões do empréstimo,restando para entrar em janeiro.O que o estado tem a pagar é claro que ele sabe.
    Então ninguém engole essas desculpas esfarrapadas de que vai depender da arrecadação,vai depender disso ou daquilo.
    Existe alguma coisa muito errada por trás desses argumentos ininteligíveis.
    Isso é uma falta de respeito,falta de hombridade,enfim,esse cara não deve ser nem considerado como ser humano,pois o que ele está fazendo, só animal mesmo, que não tem sentimentos, deixando milhares de famílias sem esperança,sem saber o que fazer amanhã, deixando famílias desamparadas, financeiramente e desesperançada.
    Não desejo o mal de ninguém,mas esse animal merece nosso desprezo,e torço para que ele vá para a cadeia chupar as bolas do chefe dele.

    ResponderExcluir
  40. Gente boa tarde!
    Sou pensionista da área de segurança desde 1989. Nunca passei por isso!
    Mas hoje no chat a atendente me garantiu que não haverá décimo terceiro de 2017 esse mês e sem data para tal pagamento.
    Apenas o mês referente a dezembro na mesma data do ano passado, ou seja tudo segue na mesma.
    Logo nada de expectativas. Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito neles só dão informações erradas, quando o servo informar aqui sim eu acredito ,um bando de poxa saco desse governo infeliz

      Excluir
    2. Boa Noite

      Não cabe a atendente do RIOPREVIDÊNCIA dizer que não vai ter PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO DE 2017 agora em Janeiro. Ela pode informar que no momento não há pelo Instituto informação sobre quando o pagamento será feito, e só. Mais do que isso não cabe a ela.

      Excluir
  41. Eu penso assim:
    Tudo que o Servo nos passam de informação deve ser respeitada, caso haja qualquer dúvidas entrem no site do Rio previdência e verifiquem as informações no chat.
    Porque fica chato demais, entramos aqui para ler as informações trocadas, porém existem perguntas repetitivas.
    Proto falei! ;)
    Mensagem corrigida...

    ResponderExcluir
  42. Servo quero registrar aqui a minha indignação e perguntar se alguém mais está com problemas na receita federal? Caí na malha fina por inconsistências na declaração. O informe de rendimentos do governo diz que pagou e o banco e eu dizemos que não pagou. Até agora não recebi a restituição e ainda tenho que ficar pra lá e pra cá pra provar o que todo mundo sabe. Recebi mês passado o 13o de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seu problema deva ser de quem faz o imposto de renda pra vc, se vc nao sabe, leve em alguem que realmente entenda, e vc deve tb todo ano acompanhar pela internet pelo ECAC, atraves de seu codigo de acesso, caso caia na malha fina, da tempo de fazer a devida correcao antes do prazo.

      Excluir
    2. Boa noite, Jaqueline. Ao preencher a sua declaração, você deve colocar os valores que constam do seu informe de rendimentos, ainda que haja algum erro por parte do Governo do Estado. Discuta administrativamente e exija que o problema seja resolvido diretamente com o Estado, mas se forem enviados à Receita valores diferentes por você e pelo Estado, o programa automaticamente joga a sua declaração na malha fina. Isso vale para todas as declarações: preencham sempre de acordo com o que vier no informe de rendimentos, pois até mesmo um diferença de centavos pode fazer com que uma declaração caia nas garras do leão.

      Excluir
  43. vou dizer a verdade porque eu nao falo besteiras sem conteúdo.vamos la ,este negócio de pagar decimo de 2018 com antecipaçao de royalties é furada.pois resolve em um mês,mas logo começa o desconto todk mês no orçamento do estado.porque na verdade como um emprestimo de um dinheiro que biria no futuro nem se sabe quanto,então eles dão o adiantamento e depois cobrão juros para o estado e com isso eles tiram direto da arrecadaçao, se ja nao tem dinheiro agora i,agine depois como bao pagar nossos salarios.com menos dinheiros.os juros sao altos e a petrobás nao perdoa.simplesmente desconta dk que teria que mandar.fizeram isso em campos dos goitacazes aco,panhando ideia de garotinho que fez esta lei.o municipio quebrou, ta ficando igual ao estado quebrado o di heiro dos royalties vem descontado.a prefeitura deu um alivio na epoca que o dinheiro chehou com a prefeita rosinha e depois se ferraram acabou a ajuda social ,pagamento atrasou,ficaram sem decimo,faliu.e no estado que ja ta falido bamos fica sem pagamento,porque pezal ta gasta do direto

    ResponderExcluir
  44. Servo, boa tarde!
    Eu sei que a nossa situação( aposentados) tá tão dificil, e o povo já fez varias manifestações onde muitos quase perderam a vida em movimento por exigir seus direitos. O povo já está cansado de ir as ruas e manifestar sua indignação por esse governo pilantra onde a "maioria" está do lado dele e o trabalhador não tem quem ampara.
    Revoltante!
    A situação dos aposentados é muito crítica.
    Pezao é sua corja de assessores e vice, junto com secretario de fazenda, não da a mínima atenção para nós.
    Vou dar um exemplo: os policiais foram obrigados a suspenderem as ferias pra da cobertura no reveilon, não receberam 13°de 2017, gratificações, pro es e outros direitos, e foram obrigados a deixarem tudo pra servir o "governador".
    Imagina nos aposentados que já demos a vida por esse estado era pra está aproveitando pra viajar e curtir e estamos passando por humilhações.
    Vcs acham mesmo que esses políticos vao ouvir a clamor dos aposentados?
    Eu acho que ele vai continuar empurrando com a barriga ate as eleições e ser investigado,isso é, se não fugir pra bem longe e se exilar em outro país.
    Eles (os corruptos) já sabem que vai ser cassados em 2019.
    Tomara que o novo candidato a presidente nem o novo governador sejam reeligidos.
    Tomara que sejam ficha limpa e que nunca estiveram envolvidos com esses criminosos.

    ResponderExcluir
  45. Cadê os IPVAS, os IMPOSTOS DAS LOJAS, o Duda da identidade, do Riocard,venda de imoveis, impostos dos cartorios, DARJ das vendas de veiculos, transferência de propriedade entre outros. São varias as arrecadações diariamente.
    Alias impostos entram todos os dias no estado, inclusive IPVA QUE muitos pagam integral com descontos.
    Cadê a verba da arrecadação?
    Tudo no estado tem que ser pago, ate pra ir no banheiro da central do Brasil.
    Ridículo esse governo mentiroso.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite, e o décimo terceiro dos servidores de 2017 sair quando ? Sou apensonista do bombeiro

    ResponderExcluir
  47. Não só tem idosos não, isso é desculpa. Pra ir para as filas de cesta básica pode. Tem gente que gosta de desencorajar. O RJ tinha que parar e ir para as ruassssss!! O povo tem que acordarrrrrrrr!! Vamos lutar pelos nossos direitos!! Cadê o restante do empréstimo? Será que eles colocaram no bolso? Vamos lutarrrrrrrr!! Vamos fechar a ponta Rio NITERÓI ou a Pinheiro Machado.

    ResponderExcluir
  48. ATE A MAE DELE FALOU QUE NAO ACREDITA MAIS NELE!!

    ResponderExcluir
  49. Servo, preciso muito do meu salário, já não sei o que fazer. Nunca pensei passar por isso. Esse Pezão maldito, parece que está em êxtase, não enxerga mais nada a não ser seus interesses. Que Deus olhe por nós. Boa noite a todos!

    ResponderExcluir
  50. Pq idoso não pode lutar.estamos mortos.? Todos acomodados.!!

    ResponderExcluir
  51. A imprensa deu maior apoio incentivou para que as pessoas fossem para copa do mundo, olimpíadas, para-olimpíadas, Rock in Rio, e hospitais largados, SEMPRE alegando que seria ótimo para o Rio de Janeiro aumentar arrecadação, ARRECADAÇÃO pra quem? meu pensamento foi para o RICO ficar mais RICO e o povo continuar amargando, sofrendo, e continuando escravo do SISTEMA, nunca achei que o brasileiro fosse tão omisso, inerte, pacato, e só gostar de futebol, carnaval, churrasco, cerveja e se lamentar ou tricotar em internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora com essa rixa de GLOBO com RECORD, fica só focando nos hospitais, perturbando a segurança, porque não fez isso quando esses políticos começaram a divulgar esses eventos para o dinheiro ser utilizado em serviço público?

      Excluir
  52. BOA NOITE A TODOS!
    ESTOU PASSANDO APENAS PARA INFORMAR QUE JÁ ESTA DISPONÍVEL O CONTRA CHEQUE DE DEZEMBRO NO SITE DA RIOPREVIDENCIA.
    QUANTO AO PAGAMENTO TEMOS QUE AGUARDAR INFORMAÇÕES DO SERVO E COMO SEMPRE NOS AJUDA SAINDO NA FRENTE.
    FIQUEM COM DEUS E BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  53. Temos que lutar pelo fim do duodécimo do Judiciário e do Legislativo no que se refere a salários. Tem que pagar para todos e se não der começa a parcelar dos mais altos para baixo.

    ResponderExcluir
  54. So falta vender a mãe para alegar que está sem dinheiro, safado esse Pinóquio.

    ResponderExcluir
  55. Gente boa noite mas o Ras e proeis da segurança já foi pago agora junto com aquele pagamento que disseram que pagaram de novembro pelo menos eu recebi Ras e amigos proeis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que ele não pagou novembro e tá tudo caladinho

      Excluir
    2. Bom dia eu e muitos temos direito e não recebemos nada

      Excluir
    3. Sereste tem como vc por favor me informar a data que foi pago?

      Excluir
    4. Eu não recebi,meu esposo tbm não é nem ninguém que eu conheço, salvo os bombeiros. Vc é Bm?

      Excluir
  56. Pessoal pode me explicar se o pessoal da policia vai receber o reajuste de salario no mês de janeiro.seria o certo ne .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo seria o pessoal receber novembro e 13 2017

      Excluir
    2. Sra. Marcia

      Está previsto para ser pago mais uma parcela do reajuste. Referente a Janeiro virá, ou deverá vir, em FEVEREIRO quando é paga a folha do mês anterior.

      Excluir
  57. O dinheiro do empréstimo na verdade não deu para nada! Ninguém sabe de nada. Governo omisso. Até quando isso? Queria que o governador de São Paulo quebrasse e dissesse que não iria pagar os seus servidores, para ver o que ia acontecer!

    ResponderExcluir
  58. Bom dia recebo p.a da segurança ativa e n recebi nada de ras e proes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são todos que tem direito a receber, apenas aqueles que trabalharam em hora extra.

      Excluir
    2. BOM DIA

      PERFEITA OBSERVAÇÃO.

      Um abraço

      Excluir
  59. BOM DIA

    O pagamento dessas gratificações ainda não foi feito para todos os servidores da área de segurança. Apenas os BOMBEIROS receberam o que lhes era devido, principalmente quanto ao RAS.

    ResponderExcluir
  60. O RJ não está quebrado, só maldade e armação. Vamos para as ruassssssss!!

    ResponderExcluir
  61. BOM dia a todos!!
    ESSE desgovernador já passou dos limites!!
    Precisamos dos nossos salários,
    É o nosso direito.

    ResponderExcluir
  62. Oi Servo , escrevi algo e percebi que foi retirado, porque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANA BOM DIA.

      Não foi retirado por nós nenhum comentário. Por favor procure ver o que houve e repita seu comentário.

      Um abraço

      Excluir
  63. O que significa registro de dívida em cartório? Banco me mandou mensagem informando isso. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. ERIKA

      DEVEM ESTAR PROTESTANDO, COBRANDO ALGUM TÍTULO, DÍVIDA.

      Excluir
    2. Servo, tenho dívida sim. Mas esse egistro implica em algo mais? Preciso de advogado? Não sei o que fazer. Nunca tive dívida na minha vida. Esse desgoverno levou a única coisa que tinha, meu nome.

      Excluir
  64. Boa tarde Serv

    Muito obrigada pelo informação.



    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde Servo. Alguma notícia sobre o pagamento de novembro de quem não recebeu???

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde! Se alguém aqui puder me ajudar com informação serei muito grato, recebi um depósito no dia 14/12 referente a um mês de salário já nem sei mais de que mês é...no dia 29/12 li em algumas notícias que saiu outro pagamento isso procede?

    ResponderExcluir
  67. BOA NOITE A TODOS! SERVO NESSE AUMENTO DA POLICIA, PENSIONISTAS PMRJ TBM TEM DIREITO AO AUMENTO? OU SÓ OS POLICIAIS ATIVOS???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog