SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 14 de janeiro de 2018

SERVIDOR DO ESTADO CONTINUA ENDIVIDADO - PAGAMENTO NÃO REPARA PERDAS E HUMILHAÇÕES

INCERTEZA SOBRE O FUTURO PERMANECE

O PAGAMENTO DE DEZEMBRO está sendo feito na mesma data para todos os servidores. Ativos, aposentados e pensionistas começaram a receber ontem, e amanhã (15/01) , algumas pendência e portabilidades também estarão resolvidas e com DIN DIN na conta. 

É aquele "ALÍVIO" a que nos referimos, que viria, com redução do atraso no VOLUME E TEMPO dos pagamentos. 

Hoje, falta o DÉCIMO TERCEIRO DE 2017, falta quitar as GRATIFICAÇÕES DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA, e falta colocar em DIA as BOLSAS DE UNIVERSIDADES E FUNDAÇÕES.

O governo já tem recursos para quitar parte de tudo isso. 

O que poderia ser, entretanto, um momento de NORMALIZAÇÃO da vida dos servidores e suas famílias, prossegue sendo na verdade, motivo de grande preocupação para milhares deles.

Foi um período muito longo de SOFRIMENTO, DESORGANIZAÇÃO FINANCEIRA, HUMILHAÇÕES, PERDAS, PREJUÍZOS, que mesmo com a possível colocação de todos os salários em dia, não se supera de um dia para o outro. 

TEM GENTE PENDURADA NO CHEQUE ESPECIAL, DEVENDO CARTÃO DE CRÉDITO, FINANCEIRA, gente que atrasou CONDOMÍNIO, ALUGUEL, PRESTAÇÃO, ESCOLA DOS FILHOS. Gente que, mesmo que saia agora o DÉCIMO TERCEIRO, não vai conseguir colocar tudo em dia. Gente que continua na maior ansiedade, sem saber se nos meses futuros vai receber em dia, ou se ocorrerão outros atrasos.

A quase totalidade dos servidores, sejam ativos, aposentados e pensionistas, tem remuneração de baixa à média, salários que precisam de uma meticulosa administração para suprir todas as necessidades, e mesmo assim ainda fica faltando.

Dessa forma, nos parece, que é absolutamente necessário que o governo do Rio de Janeiro, a ALERJ, a JUSTIÇA - DEFESA DO CONSUMIDOR - DEFESA DO IDOSO - Sindicatos e Representantes dos servidores, busquem construir uma AGENDA que permita a essa massa de pessoas, REORGANIZAR SUA VIDA, inclusive no campo da saúde física e emocional. 

É necessário trabalhar JUNTO com os que concedem "EMPRÉSTIMOS", para que novos contratos sejam permitidos, e que antigos sejam renegociados. É necessário dar suporte jurídico, para que as pessoas possam "LIMPAR SEU NOME".

O BLOG comemora essa "QUASE NORMALIDADE", mas não CAI na ARMADILHA de que tudo está BEM, RESOLVIDO, SUPERADO, e vamos esquecer o que passou.

Infelizmente, NÃO PASSOU, pode ser só um ALÍVIO, é preciso não esquecer quem ainda está mergulhado em severas DÍVIDAS e PROBLEMAS de toda ordem.

124 comentários:

  1. Enquanto não divulgarem um calendário...tudo continua na mesma...Em Janeiro de 2017,governo pagou o mês de outubro e novembro de 2016 e depois..,...Talvez 2018 seria diferente...afinal ano de eleições majoritárias...,Bom domingo a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tarde Maria ! Isso que de fato preocupa a todos nós servidore... Sem saber se continuaremos nessa ( pindura ) medo até mesmo de fazermos qualquer tipo de acordo nos pagamentos de dividas atrasadas... Vamos ter continuar assim até quando ? Forte abraço Maria e pedir a Deus, que tudo se resolva o mais breve possível ...

      Excluir
    2. Já foi divulgado o calendário de 2018 , a partir de fevereiro o dia do pagamento será todo dia 5 se n me engano...

      Excluir
    3. Pena que calendário não adianta de nada pois eles mesmo o burlam. Eu tô igual São Tomé: ver para crê!

      Excluir
  2. Tem alguma previsão para pagamento do 13º dos servidores da segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs da segurança sempre se achando

      Excluir
    2. Da segurança só não 13 de TODOS OS SERVIDORES

      Excluir
    3. Bobão , tenta individualizar . Neto pescados .

      Excluir
    4. Sério, Neto Pescados?! Que comentário BABACA. A dúvida é minha e a pergunta não foi dirigida a você. Sou da Segurança, sim e espero o SERVO responder. Não é pq não sou da educação, da saúde ou QQ outra categoria que não desejo que todos recebam, pq eu desejo e espero que todos sejam agraciados, mas minha dúvida, como servidora da categoria SEGURANÇA é se tem previsão para o meu pagamento.

      Excluir
    5. Senhora Kelly
      NÃO HÁ CERTEZA ALGUMA QUANTO O DÉCIMO TERCEIRO DE 2017.

      O governo já tem uma prévia da arrecadação e sabe que dispõe de recursos para pagar ao menos uma parte.

      É preciso esperar alguns dias para se ter uma posição mais precisa do que vai ocorrer.

      Excluir
    6. Obrigada Servo pela sua informação tão precisa. Que Deus nos abençoe.

      Excluir
  3. É assim que se encontra a maioria dos servidores. Uma humilhação passar por tanta vergonha. Meu salário de dezembro ainda não caiu na conta, tenho portabilidade Itaú, estou esperando amanhã se Deus quiser. Pensei acabar com essa portabilidade, preciso da sua opinião. Amanhã vou na minha agência do Bradesco resolver isso é tb fazer o tal recadastramento. Servo, sua opinião é muito importante pra mim. Estou passando um fim de semana muito ansiosa. Boa tarde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde não fica preocupada não pq amanhã vai cair na sua conta,como sempre eles fazem pagar primeiro a segurança, educação e saúde depois vem o resto q somos nós o executivo bjos

      Excluir
    2. Deus te ouça e que tudo dê certo. Boa tarde!!

      Excluir
    3. Não é isso não. Angela , é porque você recebe pelo Itau.Não tem nafa a ver com segurança e educação .Sou do executivo e já recebi ontem. Só que meu Banco é Bradesco.

      Excluir
    4. Mas , fica tranquila, amanhã você recebe. Tudo vai dar certo.

      Excluir
    5. Angela. Eu sou Bradesco. O $ tá na conta desde ontem com data de 15/01.Quem sabe estará no Itaú.Boa sorte.

      Excluir
    6. Bom dia Angela,sou da segurança e tinha portabilidade, fui no banco bradesco conversei com gerente e cancelei e reativei a conta salário,quando o pagamento entra na conta eu mesmo faço a transferência para o itau. Bjs e Abraços!

      Excluir
  4. Tem muito carro no estado do RJ e o IPVA estão altissimos, então saberemos que existe muita verba entrando nos cofres publico do estado. Só o IPVA do carro de um sobrinho meu é 1.900 é o ano do carro é 2013, imagina os milhões de carro que irão quitar o IPVA em cota integral quanto entrará nesse mês ate dia 29/01 que é com desconto? Sem contar com as arrecadações de farmácias. Mercados , cartórios e outros impostos quanto esse governo vai ter em caixa! Vai da pra pagar o servidor e ainda vai sobrar grana pra melhorar a saúde publica de nosso estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse dinheiro deveria ser para melhorar as estradas que estão se acabando o estado tem outros bilhões de emposto, que infelizmente são malocados

      Excluir
    2. Servo, agradeço pelo espaço e pela sua luta por nós, que Deus te proteja e dê muita saúde a você e sua família! Muito obrigada por tudo! Espero que 2018, estávamos aqui apenas para debater outos assuntos e não para sofrermos com os salários em atraso !

      Excluir
    3. Parabéns Servo pela excelente matéria! Nosso agradecimento!

      Excluir
  5. https://www.odia.com.br/_conteudo/2018/01/colunas/servidor/5504307-estado-pode-quitar-horas-extras-atrasadas-da-seguranca-em-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  6. É preciso receber o décimo terceiro, para pagar as dúvidas, pendências que ficaram ganho um salário é fiquei quase 3 meses sem receber,
    Será que já tem previsão de quando vai sair?

    ResponderExcluir
  7. Servo, recebi uma ligaçao do bradesco na quinta. Estão com uma campanha de renegociaçao visanfo recomposiçao de margem. Estao reduzindo as taxas por terem comprado a folha por mais 5 anos. pela minha simulaçao conseguiria refinanciar meus contratos e reduzir o total mensal que pago em 600 reais. é um endividamento mas na nossa situaçao é um alivio mensal que acho validi. Amanha irei pessoalmemte a minha agencia saber mais detalhes.

    ResponderExcluir
  8. Servo boa tarde , fiz uma pesquisa aqui sobre quanto o RJ arrecadou em janeiro de 2017 com IPVA e não achei mas vi que são Paulo arrecadou 5 bilhões e Minas 2 bilhões ! O rio deve arrecadar uns 2 bilhões só com o pagamento a vista do IPVA 2018 , resumindo dá pra pagar todos os débitos com servidores!

    ResponderExcluir
  9. SALÁRIO DE DEZEMBRO DA SEGURANÇA JÁ ESTA NA CONTA...

    ResponderExcluir
  10. Meu salário de dezembro não caiu na conta ainda. Portabilidade Itaú aposentada. Muitos nessa situação também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque quem escolheu o Bradrsco eles disponibizam o salário no fim de semana quando o calendário é na segunda ..Sempre foi assim !!

      Excluir
  11. Meu salário de dezembro não caiu na conta ainda. Portabilidade Itaú aposentada. Muitos nessa situação também?

    ResponderExcluir
  12. Meu salário de dezembro não caiu na conta ainda. Portabilidade Itaú aposentada. Muitos nessa situação também?

    ResponderExcluir
  13. Meu salário de dezembro não caiu na conta ainda. Portabilidade Itaú aposentada. Muitos nessa situação também?

    ResponderExcluir
  14. Tbm sou pensionista segurança com portabilidade, só amanhã!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo retorno. Aproveito para informar que fui ao Bradesco semana passada e eles não têm nenhuma informação ainda sobre a prova de vida do Estado.

    ResponderExcluir
  16. BOM DOMINGO A TODOS DO BLOG!!! 2018 O ANO DA ESPERANÇA!!! E LUTA.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, Servo, pela fidelidade e dedicação com que nos esclareceu, acalmou, permitiu que nos desestressássemos nesta página amiga e de confiança. Aqui conhecemos, ainda que virtualmente, muitos companheiros de jornada. Foi um tempo gratificante já que uniu pensamentos, possibilitou entrarmos em consenso e debater opiniões. Sem esquecer alguns desentendimentos oriundos de pontos de vista. Enfim, gostei, mesmo, de ter conhecido este blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde a todos!
    Os atrasos sistemáticos dos salários dos servidores estaduais causou um enorme estrago emocional e financeiro na vida de milhares de famílias.

    Gostaria de relatar uma experiência para aqueles que estão com dívidas de cartão de crédito, cheque especial e empréstimos.

    Entre em contato com cada uma das instituições as quais vocês estão devendo e peçam uma renegociação: Sabemos que é ilegal a retirada de mais de 30% dos proventos mensais dos trabalhadores. As instituições financeiras irão alegar que, na assinatura do contrato do empréstimo, o servidor sabia que estaria invadindo a margem dos 30%, mas a nossa argumentação é que, com os atrasos dos pagamentos, não tivemos escolha para sobreviver sem contrair empréstimos.

    É preciso pedir que congelem o débito, cessem os juros, e suspendam temporariamente a cobrança, para que tenhamos meios de juntar dinheiro e pagar um a um dos nossos débitos.

    Não estou dizendo com isso que nós sejamos caloteiros, mas, o que os bancos já ganharam em cima de nosso infortúnio já deu muito lucro para eles.

    Se for preciso, converse com um advogado de sua confiança ou na Defensoria Pública, que é melhor. Todas as informações passadas para vocês pelos bancos e financeiras devem ser religiosamente anotadas: protocolos, perguntas, respostas, propostas de acordo, e, nunca, jamais aceitem acordos lesivos à vocês. No máximo, paguem o capital emprestado diminuídos das parcelas já pagas, congelamento e suspensão por um tempo ( e sem cobrança de juros) e, depois paguem uma a uma.

    ResponderExcluir
  19. Detran inativo o alguem recebeu. Nao sei de mais nada

    ResponderExcluir
  20. Tudo bem que o blog vive de notícias, mas não precisa aterrorizar. 🎃🎃🎃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ivanilson, boa tarde.

      Aterrorizar nunca foi e nunca será a nossa linha.

      O que colocamos é a realidade de grande número de servidores. Estão e continuarão com dívidas pesadas. E existe ainda muita incerteza.

      Respeitando é claro o eu direito de achar que está tudo bem.

      Excluir
  21. Obrigada servo por sua dedicação e respeito por todos os servidores públicos em geral,trazendo sempre matérias importantíssimas e dando conselhos para que cada um fique mais atento pois a situação não está fácil pra ninguém.o nosso país o nosso estado está passando por um momento difícil,mais tenho muita fé que uma hora dessas tudo pode mudar,todos nós juntos podemos mudar essa situação o povo unidos,pois a união 💕 faz a força,faz toda a diferença.pois desde já agradeço em nome todos funcionários públicos de todas as categorias,ativo,inativo,familiares,dependentes enfim,vai aqui o meu muito obrigado,que Deus lhe dê muitas forças e sabedoria e saúde.agradeço em nome do meu pai que é aposentado.um ótimo domingo a todos do blog.que todos possam ter uma semana abençoada e com ótimas noticias!!

    ResponderExcluir
  22. na verdade foi um adianto, e conforme suas palavras que diz tudo que passamos, por isso agradeço muito, mas 13 de 2017 é necessidade e sim obrigação dele depositar. Peço a Deus que doa a consciência dele e pague logo a seguir. Amém!!!

    ResponderExcluir
  23. Servo, que o universo te proteja e abençoe. Falo por mim!!! Te agradeço imensamente pelo seu trabalho. Muitíssimo obrigada por toda sua dedicação. Rezo sempre por ti e por sua saúde. Abraços

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde pessoas do blog e ao administrador, de nada vai resolver ou mudar esse quadro lastimável que vivemos brigando entre si, dando ouvidos a quem está compactuado com a política de antes e o agora, e jamais irá mudar se o brasileiro não reagir. ótimo domingo a todos.

    ResponderExcluir
  25. Se o 13° de 2017 sair, vai ser o primeiro mês de alívio, nesses últimos dois anos! O Estado bagunçou nossa vida, perdemos toda linha d crédito com o Banco, e agora até o empréstimo consignado, mesmo com margem, o Banco nega! Estou vendo outro banco pra pedir portabilidade! Se os pagamentos saírem em dia de agora em diante, talvez a gente possa voltar a viver em paz, não com muito, mas pelo menos não devendo mais nada a ninguém!

    ResponderExcluir
  26. O acúmulo de dívidas desde qndo anunciou que não teríamos o 13° salário de 2015, que foi parcelado. Ali minha vida mudou muito! Tirei minha filha do colégio particular. Cancelei meus cartões de crédito. Fiquei uma pessoa 'medrosa' qndo o assunto era comprar. Minha casa em obra, eu perdi a coragem de comprar parcelado o material, com isso minha obra vem devagar qse parando pq só compro um punhado por mês a vista. O meu telhado estragou, pq não terminei ele. Infiltrou água no meu rebaixamento de gesso e estragou de TODOS os cômodos!!! Quem vai pagar por isso?!! Fico pensando no nosso dano emocional, pq se eu já era estressada, agora estou 10x mais. Só durmo a base de remédios. Quem vai consertar tanto estrago?!! A vdd é que nossa vida se desequilibrou e teremos que ter a cabeça centrada pra colocar tudo no lugar de novo... Boa sorte a todos! E de uma coisa eu sei: eu não desisto! Pq não serão esses políticos corruptos que levarão minha vontade de viver. Envergo mas não quebro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que li um pouco de minha vida através da sua.
      Sem falar em humilhação familiar,as zombarias.
      Deus é conosco Jennifer,td que passamos,nos fez ver que somos uma fortaleza indestrutível.
      Deus te abençoe,ilumine e guarde...a sua filhinha tbm.

      Excluir
    2. Amém, Kessy! Deus é conosco! Que Ele te abençoe e a toda sua família tbm. Bjss

      Excluir
  27. Isso aí Jennifer! Bola pra frente! Dias melhores virão!

    ResponderExcluir
  28. Talvez o drama tenha nos ensinado algo, a cortar todos os supérfluos (vaidades) e aprendermos a sobreviver com o essencial, a começar (quem puder) a fazer uma poupança para eventuais crises futuras - como eu fiz há muitos anos prevendo os atuais dias maus. Coragem, irmãos, esperemos o melhor e o pior, sacrificando algo em troca de estarmos preparados para o que der e vier. Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensinou e eu aprendi! Cortei mtos supérfluos, não faço mais conta parcelada. Única coisa que tirei de bom disso tudo foi aprender a viver com menos e perceber que não morri por isso! Agora mesmo com tudo voltando ao normal, eu sou uma pessoa diferente e mto melhor. Tenho mais compaixão e menos vaidade. Realmente as lutas ensinam, basta a gente querer aprender!

      Excluir
  29. MUITO BOA E VERDADEIRA A MATÉRIA. REALMENTE O SENTIMENTO DE DECEPÇÃO E REVOLTA É MUITO GRANDE. OS DANOS PROVOCADOS, MUITOS DELES, SÃO IRREVERSÍVEIS.COM CERTEZA O PIOR DANO É A DESCRENÇA TOTAL PARA COM O ESTADO COMO PATRÃO.
    REALMENTE DEVERIA HAVER UMA PROTEÇÃO JURÍDICA MAIS EFETIVA. AFINAL, NA INICIATIVA PRIVADA, O PATRÃO NÃO PODE SUJEITAR O EMPREGADO AO QUE O ESTADO FEZ COM SEUS SERVIDORES.
    PORTANTO, INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, A SITUAÇÃO TEM QUE SER NORMALIZADA DAQUI PARA A FRENTE.
    SOB PENA DE HAVER UMA CONVULSÃO SOCIAL...

    ResponderExcluir
  30. A quem tiver curiosidade com o valor arrecadado de IPVA
    https://www.google.com.br/amp/s/exame.abril.com.br/economia/os-7-estados-que-mais-arrecadam-com-ipva/amp/

    Esses são os valores de 2016. O Rio arrecadou dois bilhões! Claro que o valor dos carros aumentou e muito, esse ano o estado irá arrecadar muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado! vou analisar a materia mais ja da pra ver que a arrecadaçao e superior a 2 bi so em janeiro, entao dinheiro para pagar tera

      Excluir
  31. Eu só consigo organizar a minha vida financeira se receber o 13° ainda no mês de janeiro. Caso contrário continuo devendo ao banco...mas também não sei por quanto tempo ficarei organizada....

    ResponderExcluir
  32. Boa noite!! Parabéns,pela excelente matéria!! Não podemos baixar a guarda.

    ResponderExcluir
  33. Sim. ..queremos o décimo terceiro 2017

    ResponderExcluir
  34. Servo, agradeço pelo espaço e pela sua luta por nós, que Deus te proteja e dê muita saúde a você e sua família! Muito obrigada por tudo! Espero que 2018, estávamos aqui apenas para debater outos assuntos e não para sofrermos com os salários em atraso !

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela excelente matéria. Que esse ano possamos estar juntos para debatermos e comentar assuntos mais agradáveis relacionados com nosso estado e País, e que esses salários atrasados fiquem no passado.Eu realmente estou cansada com tudo isso, cheguei a ficar doente..Que Deus na sua infinita bondade nos dê PAZ. Obrigada por tudo, seu trabalho é TOP. Estou ansiosa pra receber o mês de dezembro amanhã e tb o décimo de 2017. Quero colocar minha vida em ordem. Boa noite! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  36. Se a ideia é colocar o pagamento em dia, quando saira o pagamento de janeiro de 2018? pois só ouço falar nas pendencias.

    ResponderExcluir
  37. É agonizante entra 2018 sem saber se vamos ter pagamento o décimo terceiro iria com certeza ajudar a todos, não podemos esquecer que estamos no mesmo barco, todos ficaram com seus salários atrazado. Com dividas acumuladas hoje estamos doentes com depressão, nervos a flor da pele e mesmo assim vejo aqui agressões verbas, o desespero se abateu de uma forma tão grande que mal conseguirmos raciocinar, vamos continuar cobrando do Governo e mostrando a ele que não somos idiotas.

    ResponderExcluir
  38. É agonizante entra 2018 sem saber se vamos ter pagamento o décimo terceiro iria com certeza ajudar a todos, não podemos esquecer que estamos no mesmo barco, todos ficaram com seus salários atrazado. Com dividas acumuladas hoje estamos doentes com depressão, nervos a flor da pele e mesmo assim vejo aqui agressões verbas, o desespero se abateu de uma forma tão grande que mal conseguirmos raciocinar, vamos continuar cobrando do Governo e mostrando a ele que não somos idiotas.

    ResponderExcluir
  39. Pezão inergumeno pague 40% do 13° salário para todos os funcionários públicos. Depois pague o resto animal, faça uma média com todos, é ano de eleições. Boçal

    ResponderExcluir
  40. Independente de receber o que é meu de direito, ainda acho que o Pezão me deve muito...Dignidade e respeito com juros e correção monetária....me da o meu décimo terceiro caloteiro FDP.... Sem mais...#parabensServo...#vaPproInfernoPezao

    ResponderExcluir
  41. CONCORDO QUE O PROBLEMA É GRAVISSIMO E QUASE INSOLUVEL...
    FUI CONVOCADA PARA ME JUSTIFICAR PQ TENHO FILHOS...
    RECEBO PENSÃO DE FILHA MAIOR.
    NUNCA FUI CASADA E O PAI DOS MENINOS NUNCA MOROU COMIGO. MORREU QUANDO ELES ERAM BBS.

    NÃO POSSO PAUTAR MINHA VIDA PELAS DERROTAS E PROBLEMAS.

    EU AMO MEUS FILHOS, EU OS TENHO COMO BÊNÇÃO, MESMO QUANDO SÓ TEMOS ARROZ E FEIJÃO POR ALIMENTO, EU PERMEIO MINHA VIDA, PELOS SORRISOS E CARINHOS QUE TENHO TODOS OS DIAS DELES.
    DEUS SABE QUE EU ESTOU AQUI.
    ELE NÃO ME ESQUECE.
    AS VEZES EU CHORO.
    MAS OUÇO OS PASSOS DENTRO DE CASA, ENTAO ME LEMBRO A QUE VIM SO MUNDO.

    EU VIVO O HOJE, E O HOJE É O PRESENTE.
    PRESENTE DE DEUS PRA CADA UM DE NÓS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ran!
      Que Deus abençoe à todos nós!
      É uma luta sem vitórias. Pois perdemos nossas dignidades no início.
      Isso nao tem dinheiro que pague....

      Excluir
    2. Bom dia Viviane, como assim você foi convocada pra justificar pq você tem dois filhos,não entendi!

      Excluir
    3. Que lindo, Vivi. Ah! e o Pezão fosse sincero, assim...

      Excluir
  42. É provável que seja tudo regularizado exatamente por ser ano eleitoral.

    ResponderExcluir
  43. Caro Servo! Ate este momento não caiu um centavo do dinheiro prometido pelo GOVERNO DO ESTADO. Estou na ativa, Duas Matriculas Saude e FAETEC. Portabilidade no ITAU.
    boa noite a todos

    ResponderExcluir
  44. Boa noite o BMG cartão consignado está disponibilizando saque para servidor para descontar em folha após um longo período suspenso

    ResponderExcluir
  45. Na conta bradesco rioprevidencia pensionista.

    ResponderExcluir
  46. Nada na conta ainda. Portabilidade Itaú

    ResponderExcluir
  47. Dezembro na conta do Bradesco. Aposentada FAETEC.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia , servo sua matéria é a realidade de muita gente que conheço, que Deus nos ajude em nosso improvisto futuro em que não saímos da bola de neve ,cartões juros e mais juros .E o pior é quando se paga mais por estadual ,enfim é melhor a gente escolher melhor em quem votar próximas eleições . Dezembro ok.🙏🏻👌🏻

    ResponderExcluir
  49. Bom dia a todos. Portabilidade Itaú já está na conta, comecem a verificar, que já está caindo o dindim. Espero que todos tenham o depósito creditado o quanto antes.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, pagamento na conta, pensionista segurança, portabilidade Itaú! Vamos com fé gente, rumo ao 13°. Obrigada Servo, seu blog é 10!

    ResponderExcluir
  51. Aposentada,portabilidade itaú na conta,graças a Deus,boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  52. Obrigado Servo mais uma vez pelas colocações com prudencia !!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia servo vi que no sindefaetec algumas pessoas i formaram que seus contra cheques de dezembro ja vieram com o terço de ferias e outras não eu por exemplo não vim.... saberia me informar alguma coisa a respeito?

    ResponderExcluir
  54. Aposentada da Educação, portabilidade Itaú na conta. Obrigada meu Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava torcendo por vc por todos!! Amém!!

      Excluir
    2. Bom dia Angela, graças Deus que recebemos,estava angustiada por nós. Mas felizmente tudo deu certo. Bom dia que Deus nos ajude .

      Excluir
    3. Obrigada amigas! Estaremos sempre juntas na luta pelos nossos direitos. Vamos esperar pelo décimo de 2017..Um ótimo dia pra vcs.

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia!! Obrigada Servo, pela sua Boa vontade para com todos!! Nós sejamos abençoados!! Amém!!!!

    ResponderExcluir
  57. Aposentada UERJ/HUPE com portabilidade no Itaú, salário de Dezembro integral na conta, amém Jesus já ameniza um pouco embora os danos causados por esses atrasos consecutivos, seja irreparável...

    ResponderExcluir
  58. Pensionista rioprevidencia dinheiro na conta,portabilidade Itaú,Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  59. Respostas
    1. Deve ser hoje. Se cair avisaremos aos colegas obrigsdo tatiana

      Excluir
    2. Liguei pro sindicato. Disseram que e no decorrer do dia..de nada amigo! Tmj

      Excluir
  60. Bom dia ! a todos .
    Alguma notícia oficial do décimo terceiro 2017 para quem ainda não recebeu?

    ResponderExcluir
  61. Parece que esse seu texto Servo, foi escrito por mim. Tudo que eu queria dizer. Agradeço as suas palavras sempre tão sinceras e verdadeiras.
    Que Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
  62. Aposentada educação portabilidade Itaú na conta dezembro

    ResponderExcluir
  63. Guilherme paz..caiu agora inativo detran..

    ResponderExcluir
  64. Pensionista segurança, portabilidade Itaú na conta.

    ResponderExcluir
  65. Caiu obrigsdo Tatiana. Catia farias na conta

    ResponderExcluir
  66. Nunca mais vai ser a mesma coisa, meu crédito tá totalmente desequilibrado

    ResponderExcluir
  67. Hoje cedo pagamento na conta da minha mãe. Professora aposentada, banco Itaú.

    ResponderExcluir
  68. Na iminência de ficarmos com os salários em dia, caso se confirme o pagamento do 13° 2017 ainda esse mês, a pergunta é a seguinte: os 14% de desconto da previdência passarão a ser descontados só a partir do salário de fevereiro, ou teremos que pagar os 3% adicionais também retroativos a setembro, como já li por ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de pagamento retroativo! O desconto será a partir do mês seguinte ao que os salários ficarem em dia, com o pagamento do 13° de 2017 e das gratificações para os que ainda estão sem receber!

      Excluir
    2. Bom dia, Gilberto. Não existe pagamento retroativo nesse tipo de contribuição, pois o novo percentual começaria a valer apenas a partir do momento em que os salários fossem colocados em dia. É bom lembrar que existem várias ações para suspender esse aumento de alíquota de contribuição, vamos torcer para que a Justiça finalmente comece a fazer o seu papel e barre esse abuso.

      Excluir
    3. BOM DIA

      Conforme resposta da leitora Aposentada Idosa, não pode ser cobrado nada de forma retroativa. Para começar a cobrar os 14%, tem que estar com todos os salários em dia.

      Excluir
    4. Seria a lógica, mas não é o que tenho lido. Como o governo já está descontando de algumas categorias desde setembro, andam escrevendo que os demais ainda não descontados também teriam que pagar desde setembro, e que inclusive no contracheque do 13% já constariam tais descontos adicionais.

      Excluir
  69. Bom dia a todos.Servo muito obrigada pela materia verdadeira e por todos os dias nós manter informados Deus te abençoa sempre.

    ResponderExcluir
  70. Associação dos Analistas da Fazenda Estadual - RJ

    segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
    Estado paga o salário de dezembro. E o 13º?

    Uma boa notícia para todos os servidores do Estado: O governo deposita o salário de dezembro no 10º dia útil de janeiro.

    Apesar de abertamente ser feito de forma ilegal (a partir de empréstimo) a manobra vai permitir para os servidores que conviveram com até 4 folhas em atraso no decorrer de 2017, respirar um pouco e começar a fazer contas para tentar colocar as finanças em dia.

    O décimo terceiro é fundamental porque os servidores tiveram ao longo do ano que se virar em juros de atraso, multas, moras, IOF e encargos de empréstimos. Para muitos, isso se tornou uma bola de neve e perderam crédito na praça, se envolvendo em um endividamento impágável e sem chance de recuperação.

    Ainda não entendemos porque o governo não fez o mesmo que fez com as empresas para os servidores em atraso e quitou suas contas de luz, gás, telefone e impostos com créditos de ICMS, abatendo do saldo a pagar de salário.

    O governo, na verdade. deveria pagar os salários atrasados com juros, como já foi feito por esse mesmo governador com o 13º de 2015 e como determina a Constituição.

    Mas com Pezão não temos essa expectativa. Só pela via judicial em algum dia no futuro.

    Precisamos do 13º já! Não é favor. É direito.

    ResponderExcluir
  71. BOA TARDE

    A Associação dos Analistas da Fazenda Estadual - RJ faz hoje uma postagem semelhante a que nós fizemos ontem.

    É bom ver outras VOZES em defesa dos servidores.

    ResponderExcluir
  72. Pensionista Rio Previdência nada ainda

    ResponderExcluir
  73. Boa Tarde Servo e a Todos!
    Excelente matéria Servo,o governo ainda nos deve Muito, já fomos humilhados demais é difícil esquecer.

    ResponderExcluir
  74. VBoa Noite
    Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  75. Meu marido é aposentado do Detran e encontrasse internado a 20 dias. Ele disse que iria sair o pagamento de novembro. Gostaria de saber se foi novembro ou dezembro e sobre o 13º de 2016 e 2017 ? Muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog