SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 26 de maio de 2015

CRISE NAS UNIVERSIDADES - EDUCAÇÃO TEM DE SER PRIORIDADE

EDITORIAL - PARA ALÉM DO DISCURSO


Professores são espancados no Estado do Paraná

Fala-se muito em EDUCAÇÃO, mas...a realidade do Brasil ainda é a de um país que não prioriza o planejamento e o investimento nessa área essencial.

A recente crise por que passam as UNIVERSIDADES PÚBLICAS no Rio de Janeiro - UERJ - UFF - UFRJ, sem falar nos colégios do ensino médio, como o de APLICAÇÃO ou PEDRO II, deixa evidente que não se dispensa a devida atenção, e nem existe a consciência de que colocar DINHEIRO PÚBLICO para manter SERVIÇOS e PRÉDIOS das INSTITUIÇÕES DE ENSINO e os SALÁRIOS de FUNCIONÁRIOS e PROFESSORES, não é gasto, e SIM INVESTIMENTO prioritário que não pode sofrer solução de continuidade.

Ainda que nos últimos 12 anos o governo do PT tenha investido muito e feito importantes programas e profundas mudanças nessa área, forçoso é, reconhecer, que permanecemos LONGE do IDEAL, e que nesse momento a CRISE que atinge nossas UNIVERSIDADES assume proporção preocupante, diante da paralisação de atividades ou aulas que, já no avançado mês de MAIO de 2015, nem começaram.

E nem vamos falar aqui, na SURRA que os PROFESSORES levaram no PARANÁ, ou na GREVE dos professores que se arrasta no ESTADO de São Paulo.

O comportamento pouco inteligente dos governantes coloca em crise a EDUCAÇÃO, abala INSTITUIÇÕES que são VITAIS para o nosso desenvolvimento, ameaçando o futuro do país.

*********
SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog