SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SERVIDORES PROTESTAM EM BRASÍLIA - GOVERNO RECUA E VOLTA A NEGOCIAR.



O GOVERNO FEDERAL está fazendo uma aposta de RISCO na desmobilização e cansaço dos SERVIDORES,  que estão mantendo uma PARALISAÇÃO que se arrasta por mais de 50 dias. Ao invés de negociar, os Ministérios do Planejamento e da Previdência, preferiram deixar o tempo de entrega de um acordo para ser incluído na LDO praticamente se esgotar.

NÃO ESTÁ SURTINDO EFEITO, e o movimento só faz receber mais ADESÕES, com os servidores indignados diante de uma proposta de reajuste que não consegue minimamente repor suas perdas salariais. Assim, SEDES do INSS foram ocupadas ontem, e HOJE, um CERCO ao Ministério do Planejamento, praticamente obrigou o governo a receber novamente os servidores.

LEIA + AQUI
Após cerco ao Planejamento, governo recebe servidores
27/08/2015 
Por Hélcio Duarte Filho

Após as primeiras cinco horas de bloqueio de todos os acessos ao Ministério do Planejamento, em Brasília, o governo aceitou receber representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais para dar prosseguimento às negociações. A reunião com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, começou pouco depois das dez horas e havia tipo uma pausa a pedido dos dirigentes sindicais. O Planejamento presseguia literalmente fechado.

Os manifestantes exigem que o governo dialogue e abandone sua posição inflexível nas mesas de negociação. Organizam o protesto o Fórum dos Servidores. Servidores da seguridade social participam da atividade. Todas as entradas do bloco c do Planejamento, próximo à Catedral, na Esplanada dos Ministérios, foram cercadas desde as 5h45min. A reunião está sendo realizada em outro local. Ainda nesta quinta-feira acontece nova marcha do funcionalismo público federal em Brasília. Caravanas de todas as regiões do pais se deslocaram para a capital da República.

SERVIDORES DO INSS
Da Redação do Sindsprev/RJ
Por André Pelliccione

Em reunião com o Comando Nacional de Greve da Fenasps realizada na noite desta quarta-feira (26/8), em Brasília, o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, comprometeu-se a apresentar, na tarde desta quinta (27/8), a proposta específica do governo para os servidores do INSS, cuja greve já completou 50 dias. 

A reunião com Gabas foi conquistada pela pressão direta dos servidores do INSS, que nesta quarta-feira realizaram ocupações e protestos em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, forçando o governo Dilma (PT) a cumprir promessa, feita semana passada pelo Ministério do Planejamento, de apresentar uma resposta concreta à pauta dos servidores. 

Representantes do Sindsprev/RJ no Comando Nacional de Greve vão a Brasília nesta quinta (27/8), para participar da audiência com Gabas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog