SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 18 de maio de 2016

APOSENTADORIA DE SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO NA MIRA DE FRANCISCO DORNELLES

INTERINO QUE EM BREVE COMPLETARÁ "NOVENTA ANOS NA POLÍTICA", IDEALIZA FORMA DE PUNIR QUEM SE APOSENTAR COM POUCA IDADE.


O governador Francisco Dornelles, esteve ontem no Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico Social, que aconteceu no BNDES. Dali, não poderia mesmo sair nenhuma ideia nova, visto que os ocupantes da mesa e principais oradores são "VELHOS CONHECIDOS" DO CENÁRIO POLÍTICO E ECONÔMICO NACIONAL.

Na saída, antes de dizer que NÃO SABE COMO VAI PAGAR OS SERVIDORES EM MAIO, e de pedir "ALGUM" emprestado aos repórteres, DORNELLES saiu-se com essa: “Cheguei a pensar, embora tenha dificuldade nos campos jurídico e financeiro, de estabelecer mecanismo de que, se a pessoa se aposentasse antes dos 40 anos, teria contribuição para a previdência de 4x. Se aposentasse entre 50 e 60 anos, 3x e quem se aposentasse entre 60 e 70 anos, contribuiria com 2x. Quem optasse pela aposentadoria mais cedo pagaria uma contribuição maior. Isso tem problemas jurídicos, mas que pode ser explorado. É necessário enfrentar a situação financeira dos estados”.

Será que ninguém pensa em uma fórmula de vincular: TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - IDADE DE INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO - TIPO DE ATIVIDADE EXERCIDA - VALOR MÉDIO DE SALÁRIO - CAPITALIZAÇÃO INDIVIDUAL EXTRA - IDADE MÍNIMA PARA SE APOSENTAR x CONJUNTO DE FATORES ANTERIORES - SEPARAÇÃO DAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS DO BOLO DAS APOSENTADORIAS NÃO ESPECIAIS - UNIFICAÇÃO DA APOSENTADORIA PÚBLICA E PRIVADA, ou seja, numa nova estrutura de aposentadoria, DEFINITIVA, VIÁVEL, JUSTA, SUSTENTÁVEL ?

Quanto a ideia do longevo governador em exercício, FRANCISCO DORNELLES (RECEBERÁ ELE ALGUMA APOSENTADORIA ESPECIAL ?), Advogados especialistas em Administração Pública, já se manifestaram por ser absolutamente necessário que a legislação seja adequada ao presente e futuro, mas que a CONSTITUIÇÃO seja respeitada.

OU SEJA, parece que nesse campo, não sairemos da MESMICE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog