SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 14 de junho de 2016

PROJETO DE PROTEÇÃO AOS ENDIVIDADOS - SEM SALÁRIO E SEM NOME NA LISTA DOS MAUS PAGADORES

   MENOS UMA DOR DE CABEÇA PARA O SERVIDOR   

Projeto de Lei - 1839/2016 - de autoria do Deputado Edson Albertassi (PMDB), quer estabelecer a proibição de que os nomes dos SERVIDORES do Estado do Rio de Janeiro tenham seu nome incluído em LISTA DE NEGATIVADOS, por empresas / financeiras e bancos, que tenham concedido empréstimo consignado.

A proibição, entretanto, está ligada ao NÃO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS POR PARTE DO ESTADO, ou de ATRASOS que comprometam o DESCONTO EM FOLHA.

Muitos SERVIDORES estão enfrentando esse problema. O ESTADO DO RIO atrasa, não paga, ou paga só parte do salário, o SERVIDOR não tem dinheiro em conta para que o CREDOR faça o DESCONTO, e o nome de muita gente correta acaba sendo "SUJO" por uma responsabilidade e culpa que cabe ao empregador, no caso o ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O projeto foi bem recebido pelos demais parlamentares e já foi publicado no Diário Oficial do Legislativo no último dia 3 de junho. Agora vai tramitar pelas comissões de Constituição e Justiça, de Servidores Públicos e de Orçamento e Finanças, para depois ir ao PLENÁRIO para ser votado. 



Caso venha a ser aprovado, como tudo indica que será, os Convênios que já foram celebrados deverão se ajustar às novas regras e quem está com o nome "sujo" terá essa injustiça corrigida.

A INICIATIVA É JUSTA e vem ao encontro de posicionamento que já tínhamos defendido aqui.
13/06/16 10:16

2 comentários:

  1. Ao invés de obrigar o estado a pagar em dia, criam uma lei que proibe o servidor de ficar com o nome sujo? putz é muito sem noção mesmo... Devo não nego pago quando, se e como puder???? é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Prezada.

    A LEI visa minimizar o estrago causado pelo não pagamento. O ESTADO pagar aos servidores já é obrigação, que acaba não sendo cumprida, e fica por isso mesmo. A Lei TEM POR OBJETIVO LIDAR COM A REALIDADE, com o que de fato acontece.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog