SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

BOM DIA ! PALAVRA AOS LEITORES - RESPOSTA SOBRE AUDIÊNCIA E PRESENÇA DOS SERVIDORES DO ESTADO FORA DO PERÍODO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS


BOM DIA

EM RESPOSTA À PERGUNTA:

"POSSO ESTAR ATÉ ERRADO, MAS VENHO REPARANDO QUE DIMINUIU MUITO A PRESENÇA DE SERVIDORES AQUI NO SEU BLOG, ISSO É NORMAL OU ESTA OBSERVAÇÃO MINHA ESTÁ ERRADA".

UM GRANDE ABRAÇO

Diminui sim, tanto em visitas, quanto principalmente ao número de comentários.

Isso sempre ocorre após o pagamento dos salários, e por um período as pessoas reduzem sua participação. Como agora os salários foram colocados em dia, exceto o décimo terceiro e algumas gratificações, os leitores parece que "deram um tempo maior", como se o problema fosse esquecido, ou deixado em segundo plano, e aí esse movimento se acentuou.

Pode-se considerar NATURAL e NORMAL que aconteça em alguma escala, pois, quando próximo do pagamento, uma única pessoa entra várias vezes para saber se o PAGAMENTO SAIU, OU QUANDO VAI SAIR.

O LADO BOM, é que mantemos uma MÉDIA de VISITAS ALTAS, mesmo nesse período de "DESMOBILIZAÇÃO", exceto nos finais de semana, quando cai muito a audiência. 

É importante ressaltar que consolidamos um grupo de leitores diários, presentes, participativos.

O LADO RUIM, é que, quando tem muita audiência, o BLOG fica no TOPO DAS CHAMADAS DO GOOGLE, quando tem pouco ele cai. ISSO QUER DIZER O SEGUINTE: O PROBLEMA DO SERVIDOR, PARECE QUE FOI RESOLVIDO, deixa de estar em EVIDÊNCIA.

Não acontece só com nosso BLOG não. Outros blogs, sites, portais de notícia sentem a mesma coisa.

É um período de entressafra de NOTÍCIAS NOVAS. Vivemos um momento de esperar. 

Ótimo tempo para fazer, como estamos fazendo, o debate a análise das situações estruturais, da raiz dos problemas.

Infelizmente, parte expressiva dos servidores não se deram conta ainda de que, ficar esperando o PAGAMENTO, ou a proximidade do PAGAMENTO, que acaba não ocorrendo, para só então se MEXER, é a pior tática, a pior postura.

Outro ponto negativo, é que muitas pessoas, se ausentam, e depois voltam COBRANDO informações que nós publicamos, que nós postamos.

_NINGUÉM FALA MAIS DO DÉCIMO TERCEIRO ??!!

_ Quantas vezes já li isso aqui.

Eu estou trabalhando, como posso. Em breve estarei plenamente recuperando, se DEUS quiser, questão de dias, volto ao meu normal de atuação. Aí algumas alterações serão feitas na linha de EDIÇÃO / POSTAGENS / TEMAS. 

Sem abandonar o SERVIDOR ESTADUAL, continuando a priorizar esse problema até que ele se resolva, mas trazendo outros problemas / assuntos / de interesse dos demais servidores / trabalhadores, com mais frequência e destaque.

O BLOG precisava ter um faturamento compatível com a audiência, e não tem. Faltam recursos para a manutenção adequada de sistemas, compra de NOVA MÁQUINA, e investimentos em alguns equipamentos, que nos permitiriam fazer um trabalho de VÍDEOS e COBERTURAS EXTERNAS. Isso tem um custo alto, que só com aumento de receita via cliques conseguiremos. Não temos PATROCÍNIO. Com mais público e diversificado, talvez consigamos isso.

Vida que segue, o trabalho continua, pois o problema dos servidores e trabalhadores no Brasil e no Rio de Janeiro só faz se agravar.

Agradeço a oportunidade de fazer estes esclarecimentos.

Um abraço
CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

268 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Pezão safado ele deve está preparando o golpe final para finalizar de vez o servidor público, isto é sepultar. Precisamos está atento que esse cabeção cheio de merda na cabeça, ele está preparando para dá um mata leão nos Servidores.

      Excluir
    2. Quando chegar dezembro e o décimo terceiro não sair,todos voltam com o mesmo mínimi de sempre
      "Gente sem pátria "

      Excluir
    3. Boa tarde, parei de ler com a frequencia que era usual.porque tive crise hipertensiva de ranto ver o deacaso que o " desgoverno" nos arremete. Fui obrigada a parar de olhar. Me sah um mal eatar ver tanta indecëncia , tanto ibdecoro que o giverno e seus representantes fazem. Adoeci.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Allan, não vou deixar "ninguém na mão". Não tenho o direito de cobrar nada de ninguém, nem se trata disso. Respondia pergunta de um leitor em postagem anterior a essa. Frequentemente outros leitores trazem essa questão, e por isso considerei importante esclarecer.

      O trabalho continua sem qualquer alteração quanto ao absoluto respeito e dedicação à causa dos servidores públicos.

      Grande abraço

      Excluir
  3. Gosto muito do Blog, inclusive leio todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira leitura do meu dia é o blog Sou Servidor. Eternamente grata!!!! Deus te abençoe, Servo!!!

      Excluir
  4. Bom dia,Servo!!Venho acompanhando o seu trabalho e admiro o seu interesse pelas causas públicas. Acredito q o pessoal só está dando uma trégua no assunto,para abrandar um pouco o sofrimento q vem passando.Todos são cientes d sua importância em nosso cotidiano.Por favor,não desanime!!Continue conosco!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESANIMAR ? Nunca !

      Nem há motivo para isso.

      Grande abraço

      Excluir
    2. Bom dia servo vc sabe me dizer quando vam pagar o decimo terceiro

      Excluir
  5. É verdade, mas todas as vezes que vou ler às notícias de jornais e portais de notícias, venho "beber" aqui da fonte também. É bom saber que só em entrar e ler já são computadas as presenças, mais uma vez parabéns e um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos
    Os servidores da área de saúde podem não postar nada aki mas estamos sempre olhando o blog e acompanhando suas postagens.
    CONTINUAMOS EM GREVE!!!!
    Não é porquê o salario foi PARCIALMENTE ACERTADO que paramos por aki! Não mesmo agora nossa luta e para acertar uma data para podermos receber nossos proventos.E continuarmos a dar o atendimento digno é necessário a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A párea de saúde continua sendo uma das mais CASTIGADAS por políticas equivocadas dos governos FEDERAL, ESTADUAL e do MUNICÍPIO.

      Admiro a dedicação e superação de quem trabalha com falta de RH e de material.

      Só quem vive o problema sabe como é um atendimento numa sala de TRAUMA e de pacientes graves. Ou de uma enfermaria com pacientes CRÔNICOS.

      lidar com a VIDA e com a DOR DO OUTRO, é algo que só pessoas especiais conseguem fazer de forma CORRETA e HUMANA.

      Parabéns a todos os servidores que assim trabalham.

      Excluir
  7. Bom diaa!
    Não sou muito de comentar,lamentar...sempre entro leio e participo das manifestações , mesmo ki de longe...divulgo para ki todos saibam da nossa situação,é bom saber ki diminuiu as pessoas aki , só assim ficamos sabendo ki estao bem , ou melhor do que estavam .bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho visitado a página todo dia, e desejo muito sucesso para esse blog!

    ResponderExcluir
  9. O desgaate psicológico q se abateu sobre nós com essa situação ,foi imenso,digo isso por mim,q me aposentei,recentemente,e fiquei devastada nesses três meses.Acho q até me arrependi d aposentadoria,se pudesse,voltaria atrás. Então,acredito,q as pessoas,ainda estão se fortalecendo p voltar à luta,q infelizmente,não acabou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida.

      Todos estão precisando se refazer.

      Um abraço

      Excluir
  10. Bom dia.

    É hora de retribuir a quem tanto nos auxilia com informações corretas, não deixemos de visitar o blog e também não esquecer que temos que cobrar o que ainda não nos foi pago, cobrar continuamente não, deixar pra última hora. Mostrar a quem compete, que estamos alertas, ligados. Não podemos deixar de forma alguma a frente de batalha se não seremos engolidos e esquecidos. Atentem a isso colegas servidores.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Todos os dias visito o blog, porém não sou muito de comentar!!!!
    Quando o salário/parcelas saem,às vezes, comento!!
    Moro em Petrópolis-RJ e por isso não participo de manifestações no Rio, pois tenho medo até de ir para o Rio por causa da violência que vivemos hoje em dia!!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia meus queridos, infelizmente a luta não acabou temos q ficar ligado e a manifestação não pode parar ainda há risco de salário atrasar é o falso presidente não assinou o acordo da recuperação fiscal 😧😧😧

    ResponderExcluir
  13. Servo, bom dia !
    O trabalho desenvolvido pelo blog é da maior importância para nós servidores públicos - ativo e inativos, bem como para os pensionistas. Como o desgaste físico e emocional para o recebimento dos vencimentos e proventos foi grande, muitos leitores podem ter se afastado temporariamente do blog,sem contudo deixar de ler as postagens feitas. Precisamos muito do apoio do blog . É através dele que temos sempre as informações corretas sobre os diversos problemas que atingem
    o serviço público . Mais uma vez, parabéns pelo trabalho realizado pelo blog !

    ResponderExcluir
  14. Bom dia servo, sou do interior do estado e acompanho diariamente sua coluna. Agradeço por sua luta é por nós manter bem informados. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Todo dia olho seu blog já virou um vicio afinal venho fazendo isso desde dezembro. Espero que consiga alcançar seus objetivos com relação ao blog, estarei sempre presente aqui. Você foi e continua sendo de grande ajuda. Ansiosa para ver as novas reformulações que fará . Boa sorte e sucesso sempre você merece.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia servo.Leio o blog e os comentários duas vezes por dia, todos os dias.Manhã e tarde, não sou de fazer comentários,suas informações me mantém atualizada e passo para minha amigas, sempre agradecida❤

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Servo!!! Seu blog tem sido meu jornal favorito. Não sou muito de postar, mas acompanho todas as informações aqui postadas. Obrigada por nos manter atualizados e pelo carinho e respeito com que faz isso. Que Deus o abençoe. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Eu também me interesso por quais quer. Noticia envolvendo o nosso estado do rio de janeiro ,e do nossa pais pois a batalha ainda não acabou 😌 principalmente. Quando envolve nossos direito financeiros,na saúde e educação. Quero saber de tudo esse blog e de boa utilidades.

    ResponderExcluir
  19. Se não bastasse o atraso no pagamento agora alguns vão exigir a entrada no blog para sustentar o administrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Senhor Ivanilson, eu não vivo, não tiro meu sustento de recursos vindos do Blog.

      Aqui não está se tratando de ninguém ser obrigado a nada, nem eu estou cobrando nada de ninguém.

      Entra quem quer, quando quer, se entender que deve e o Blog é útil.

      Já disse e repito. Cada um sabe onde aperta seu calo.

      Da minha parte, não cobro nada, pois faço o BLOG por que gosto, e nunca pedi contribuição e nunca pedirei. Alguns sites fazem isso, eu respeito, pois sei bem que o custo disso tudo é grande, mas eu não sigo essa linha.

      Um abraço

      Excluir
  20. Servo.Muito obrigada por tudo que faz por nós!Sempre estou aqui lendo suas notícias e repassando aos amigos.Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia eu sempre estou presente no seu blog servo . E meu jornal de todos os dias

    ResponderExcluir
  22. É a velha história...quando o calo aperta; eu e meu umbigo; etc. Deus sabe bem disso!!! A luta não acabou e nem acabará tão cedo. Foi só um refresco, talvez com objetivo de abafar outros absurdos como o "fretamento de jatinho". A ingenuidade do povo cansa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos que continuar atento mesmo... não duvido nada que esse jatinho saia na calada da noite ou a jato como a aprovação da venda da Cedae...

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, falando em 13° de 2016, seria muita inocência minha perguntar sobre o adiantamento do 13° deste ano?
    Seria possível de alguma forma ser pago. E as arrecadações do estado? Em que pé estão. Não há mais bloqueio pelo União e outros órgãos. Será que a arrecadação não suportaria alguma parte destas dívidas do estado conosco

    ResponderExcluir
  25. Bom dia eu quase não comento mas vejo o blog todos os dias. Servo vi na televisão agora que vão liberar PIs e PASASEP para quem tem mais de 65 anos. Disseram tb que pensionistas tb poderiam retirar o Sr. Tem alguma informação. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sim ! 62 anos em caso de mulheres.

      Nós vamos publicar matéria sobre isso ainda hoje na parte da tarde.

      Excluir
    2. Bom dia servo sou viuva de militar no meu caso e pazep eu tango direito de receber o pazep

      Excluir
  26. BOM DIA

    O Blog faz todo o possível para responder aos leitores, e para atender suas solicitações de matérias, tirando dúvidas, trazendo informação.

    Para essa que traz agora, leia por favor a matéria anterior a essa, que nós publicamos ontem:

    https://souservidor.blogspot.com.br/2017/08/servidor-do-estado-do-rio-de-janeiro.html

    A resposta para suas perguntas estão lá publicadas.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Eu estou sempre por aqui, inclusive, assim como vc, querido Servo, me recuperando da cirurgia e tenho certeza de que, já já, estaremos ótimos. E.. gratidão pela sua dedicação, mesmo em momentos difíceis da sua saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      melhoras Rossana.

      A saúde é o maior patrimônio que temos.

      Excluir
    2. Simmmmm e a nossa será recuperada :)

      Excluir
  28. Bom dia Servo e amigos do blog. Primeiro quero desejar para você que sua saúde se recupere plenamente, que Deus em sua infinita bondade lhe abençoe todos os dias da sua vida, também à sua família. Nosso amigo, que se preocupa connosco de coração aberto, com paciência e muita competência, divulgando matérias importantíssimas para os cidadãos não só do Estado do Rio, como de todo o país. Eu admiro muito seu trabalho e de sua equipe. Só tenho a dizer para você, OBRIGADA....OBRIGADA....OBRIGADA...UM ABRAÇO AMIGO.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Servo! Bom.dia a todos. Eu estou todos os dias acompanhando as notícias do blog. Leio várias vezes por dia, virou até uma mania. Suas informações são de extrema importância pra todos os servidores. Moro no Espírito Santo, o que me impossibilita de comparecer sempre as manifestações, mas sempre estou junto com todos em pensamento positivo. O sofrimento que estamos passando e indescritível. Pra ser sincera, estou até doente, choro muito de tristeza, a depressão tomou conta, preciso de tratamento, mas por hora só faço pedir a Deus forças e que Tudo volte ao normal. Não sou mal agradecida, jamais vou esquecer de tudo que esse blog tem feito por nós. Obrigada e muito sucesso pra toda equipe. Mais tarde estarei de volta pra ler as novidades..Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia amigo,Servo?
    Meu coração alegra em saber que sua recuperação pós cirúrgica está indo de vento em polpa. Mas voltando ao tema situação salarial dos servidores públicos estaduais. Será que noi próximo pagamento (mês referencia Agosto 2017).Salário já vem com desconto de 14% por RioPrevidência.

    ResponderExcluir
  31. Até no feice o grupo do MUSPE parece que freiou um pouco.

    ResponderExcluir
  32. FICO ATE MUITO FELIZ QUE VOCE TENHA PUXADO ESTA MATERIA DE HOJE COM O MEU COMENTÁRIO, POIS MEU COMENTÁRIO É DEVIDO QUERER QUE O BLOG CONTINUE COM AUDIÊNCIA BOA QUANDO CHEGAR PERTO DAS ELEIÇÕES PARA PODERMOS DE FORMA PACÍFICA E EDUCADA DEBATERMOS O MELHOR PARA NÓS E COM O DEBATE VAMOS SEMPRE MELHORAR NOSSOS VOTOS.

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sim foi com base em seu cometário, de forma direta, que puxamos o assunto. O BLOG será sempre sim, um espaço de debate na esfera política, sem nunca, porém, ter conotação partidária.

      Nós defendemos ideias e o direito das pessoas se expressarem livremente, com respeito mútuo.

      Grande abraço

      Excluir
    2. E PODE TER A CERTEZA QUE ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM, QUE SENDO ATE REPETITIVO FALO QUE DEVIDO MUITAS COISA EU PASSEI A SER MAIS ATENTO A POLITICA DO BRASIL COMO ATÉ ESTUDANDO SOBRE A POLITICA ESTADUAL E FEDERAL

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
  33. BOM dia a todos!!
    Acho relevante o Blog acompanho todos os dias. Um trabalho maravilhoso.
    E A luta continua.
    ,

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!!
    O Blog é de grande importância. Acompanho todos os dias, pois aqui tenho total certeza da veracidade das informações postadas. Obrigado Servo por esse comprometimento.Glorifico a Deus por sua vida!!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia. Todos os dias eu passo para ver as notícias, e acompanhar os nossos dramas diários. Geralmente não comento, pq não tenho nada à acrescentar,mas estou sempre de olho.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia servo.
    Também percebi, poucos comentários após os pagamentos. Mas, sempre estou presente aqui no blog, posso não comentar, mas, visualizo todos os dias, mais de uma vez. Parabéns pelo seu belíssimo trabalho.
    Saúde, tudo de bom.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  37. Também gosto muito do blog e sou leitora diária porém pouco comento para não me tornar repetitiva. Minha leirua ao blog é diária estando recebido ou não me faço constante. Angela Castro

    ResponderExcluir
  38. Bom dia a todos!Leio todos os dias.por considerar fonte segura de informações para nós que não temos consideração por parte do Governo!

    ResponderExcluir
  39. Servo, muitos frequentemente questionam sobre o 13°, atrasado há 8 meses. Mas um outro "pagamento" tão antigo e que eu já questionei em outros posts passados e não obtive resposta é sobre a devolução do desconto de um dia do nosso salário em dezembro passado para aquele sindicato fantasma. Você tem alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é faço a mesma pergunta. A única coisa que eu sei é que se o funcionário for filiado a algum sindicato esse desconto será devolvido pelo menos os que são filiados ao SEPE pois este entrou com uma ação na justiça contra essa cobrança aos seus filiados.

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. COM ESTE COMPORTAMENTO, FICA ASSIM EVIDENCIADO O COMODISMO E A FALTA DE INICIATIVA DO POVO BRASILEIRO....AGRADECEMOS PENHORADAMENTE À TODOS , SEM GENERALIZAR, É CLARO, PELO SIMPLES FATO DE QUE UMA VEZ RESOLVIDO O PROBLEMA A CAUSA DEIXA DE TER IMPORTÂNCIA......BRASILEIRO É ASSIM MESMO....SÓ SE MEXE QUANDO ATINGE SEU BOLSO...O RESTO É PURO BALELA.....AÍ PAGAMOS O PREÇO...GOVERNANTES LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA.......

    ResponderExcluir
  42. Bom dia
    Bem, eu passo aqui todos os dias assim que tomo meu café.
    Também pergunto sobre o 13°.
    Mas como (através do Blog) sabemos que nem tão cedo o teremos, é que pouca coisa vai mudar pro nosso lado, aproveite Servo, e vá se cuidar.
    Sem o 13° e sem você , aí sim, estamos ferrados!!!

    ResponderExcluir
  43. Eu entro a cada 30 minutos quando estamos sem pagamento
    e agora pela manhã e a noite

    ResponderExcluir
  44. Bom dia!!!
    Mesmo não comentando todos os dias,leio diariamente as informações que são bem úteis, pois nosso país não vive só de salários atrasados, vive tb da maldade sem limite dos governantes que atinge toda a população.. E aqui, nesse Blog, conseguimos acompanhar e entender .. Obrigada Servo por seu trabalho... Saúde e Sucesso pra você!!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia!
    A situação não está definida Ainda, o governo acha que fez a gentileza de depositar o que nos é de direito, nossos salários. Muitos nomes , ficaram inadimplentes, inclusive o meu! O povo está pensando que voltou tudo ao normal, eu não estou achando, tomara que esteja errada.
    Mas sempre acompanho o blog. Abro a pagin várias vezes ao dia, só não dou muito de deixar comentários.
    Gosto de seguir o blog!
    Que vc Servo é sua equipe tenham muita paz d saúde!
    Estou sempre aqui, repassando aos amigos o que o blog informa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, não voltou ao normal e nem acredito que volte.

      Excluir
  46. Bom dia a todos!Leio todos os dias.por considerar fonte segura de informações e por saber que temos aqui um aliado que luta por nossos interesses.Ainda estou muito preocupada pelo fato desses irresponsáveis afirmarem que não sabem quando pagaram agosto,espero que eles não levem mais 3 meses para nos pagar.
    muito obrigada por guerrear conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe pelo erro, no lugar de pagaram,leia-se ;pagarão.

      Excluir
  47. Meu vício esse blog... leio todos os dias às vezes opino, nem sempre, mas estou sempre aqui. Aproveito a oportunidade para desejar sucesso e paz na recuperação.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia eu ja tinha percebido n sou muito de comentar mas acompanha as materias e leio todas parabens ao grande trabalho servo

    ResponderExcluir
  49. Vejo o blog todos os dias as vezes mais de três vezes pois ainda estou preocupada a as vezes sempre comento algo Adriana presente

    ResponderExcluir
  50. Bom dia Servo por favor me responda uma duvida,o desconto dos 14% dos aposentados será em cima do salario base ou do salario + triénio ?

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Servo por favor me responda uma duvida,o desconto dos 14% dos aposentados será em cima do salario base ou do salario + triénio ?

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Servo por favor me responda uma duvida,o desconto dos 14% dos aposentados será em cima do salario base ou do salario + triénio ?

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Servo por favor me responda uma duvida,o desconto dos 14% dos aposentados será em cima do salario base ou do salario + triénio ?

    ResponderExcluir
  54. Minha mãe é pensionista do estado e tem esquizofrenia, sou eu quem resolve tudo para ela, inclusive sobre a parte do pagamento! Leio sempre, aliás a muito tempo este blog que está de parabéns! Nos ajudou e ajuda muito com as notícias. Pra mim o melhor mesmo!!! Trás a notícia as vezes em primeira mão deixando os servidores com alguma esperança de saber algo desse governo q se esconde atrás das cortinas da corrupção! Governo esse que não não nem aí p ninguém! Vcs do blog são os anjos da notícia do servidor que Deus colocou em nossas vidas! Muito obrigada pelos esforços incansável e do apoio a nós!! Deus os abençoe sempre.. abraço

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Servo. Mesmo não postando entro todos os dias para saber das notícias. Que continues nos dando apoio que sempre nos ajudou. Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia Servo!!
    Venho aqui diariamente, para acompanhar as notícias.
    Estamos juntos. Obrigada pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  57. Acompanho sempre e oro pela sua saúde quanto a seu salão DEus sempre te abençoará um abraço Deus abençoe

    ResponderExcluir
  58. Eu também não sou de comentar. Mas, gosto de ler cada postagem.
    De fato não podemos nos desmobilizar. A ação conjunta tem q ser incessante em favor de condições mais dignas para cada um de nós.

    ResponderExcluir
  59. Mesmo não postando nada,mais eu passo de duas a três vezes por dia,te agradeço servo e muito por tudo que tem feito em nossas vidas a baixo de Deus,que possa ta te abençoando todos os dias de sua vida. Amém!

    ResponderExcluir
  60. TAMBÉM ENTRO NO BLOG TODO DIA... MAS SÓ POST QUANDO VEJO QUE TENHO ALGO A CONTRIBUIR COM O GRUPO....

    ResponderExcluir
  61. Bom dia, Servo. Costumo entrar aqui todo dia pra saber as notícias, mas raras vezes eu comento alguma coisa, até para não ficar repetindo coisas já postadas pelos demais leitores. De resto, acho que o trabalho do blog tem sido fenomenal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  62. Servo bom dia. Como filha d polícia. Sou pensionista há 20 anos por falecimento do meu pai. Eu teria q receber o valor q ele ganhava quando estava na ativa? Era já era aposentado quando faleceu. E era tbm 3°sargento da polícia militar. Me tira essa dúvida por favor se o senhor souber me responder. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o servo ,mas não , quando recebe a pensão tem um abatimento de salário .
      Caso estivesse vivo também

      Excluir
    2. sou filha de Policial falecido
      9 anos de falecimento
      Luciana , que eu saiba não.

      Excluir
    3. Letícia, desculpa, mas depende do ano do falecimento.
      No meu caso é " como se vivo fosse". Pedi inclusive minha revisão de pensão mês passado.
      O que acontece é que a SEPLAG não repassa automaticamente. A pensionista tem que pedir o documento com o salário atualizado do cargo ocupado pelo falecido.

      Excluir
    4. Eu sou pensionista há 21 anos mais ou menos.

      Excluir
    5. Letícia, inclusive dá uma ligada pro seu órgão pagador ou pra sua secretaria pra ver. Pq eu só soube disso há 6 anos atrás..

      Excluir
  63. Bom dia Servo! eu não sou muito de comentar mas acompanho as materias do blog todos os dias, obrigada por sempre nós manter enformados que nosso criador te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia, um dia desses fiz uma denúncia aqui (gravíssima) em relação a uma reunião realizada pela SEFAZ...O comentário seguinte foi uma pergunta com relação ao recebimento do 13...os demais comentários passaram batidos sobre a denúncia...fiquei tão desanimado que exclui o comentário... vida que segue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Tonymotos! Às vezes as pessoas não comentam, mas leem os comentários e eles servem como reflexão para mudanças de atitudes ou melhor discernimento sobre um assunto. Sugiro a vc que não apague seus comentários se eles não forem comentados por ninguém, pois, embora vc possa pensar que eles não tiveram valor, com certeza ilustraram em muito o momento vivenciado, contribuindo para um maior esclarecimento sobre a situação. Pense nisso e não desanime em comentar. Abraços.

      Excluir
    2. Boa tarde Tonymotos qual foi o seu comentário sobre a
      SeFaz? Eu sempre leio todos eu sempre busco filtrar os que são relevantes e úteis. Vc poderia postar novamente?

      Excluir
    3. Neste caso..penso que até vc excluiria...denunciei aqui que em uma reunião da cúpula da SEFAZ...Foi sugerido que fosse pago 70% dos salários para todos, uma vez que só se arrecada 70% DA folha, imediatamente os mesmos fiscais (corruptos, negligentes e ineficientes ) se puseram contra a sugestão é optaram por excluir os aposentados e pensionistas ( inclusive seus próprios colegas da Sefaz)...como esperar que esse tipo de gente se empenhe em resolver a situação?...imaginei que essa revelação fosse gerar uma revolta...(isso foi real...podem acreditar )...que nada...os comentários a seguir pareciam deboche...desisti...eu tenho convicção da veracidade da denúncia mas...fazer o que...apaguei mesmo !

      Excluir
    4. Nossa sinistro. Entendi. É pelo o que vejo continuaremos nessa situação deplorável com essa cúpula de governo que temos. Tá f***!

      Excluir
  65. Bom dia Servo!, me perdoe não só acesso para falar de salários, mas também para saber se você esta bem e animado para as lutas que estão por vir, a história do 13o., o mês a mês, que acredito não atrasar, ano próximo é de politica e a coisa muda, mas o Governador continua incompetente.....

    ResponderExcluir
  66. Bom dia Servo. Sou acompanhanta dia a dia e a noite p/ saber se a notícia mudou, pelo q leio as coisas estão difíceis; como vc nos dá notícias eu tb repasso p/ meus colegas td q sei, pois mtos não possuem CP. Em seu blog vejo q vc abrange notícias diversas, fico sempre a par de td e p/ mim isso é bom, tenho 80 anos ( sem faculd) c/ 2 mat. pouco saio de casa ( qdo deveria ) fiquei viúva tem 3 anos e meio, moro no interior - Itaocara-RJ, lembro sempre de vc e pensando em sua saúde. Nunca ofendi os governantes pelo descaso com td,; não somos só nós. Acho q nunca o nosso País viveu uma crise dessa, é mta corrupção, será como procurar agulha no palheiro p/ encontrar alguém de boa índole, decência p/ tomar as rédias desse nosso Brasil. Como já me decepcionei com pessoas ligadas ao governo q eu julgada pessoa íntegra e tb está na relação dos corruptos, isso mto entristece. . Continue c/ seu trabalho pois existe UM q vai dar o devido valor , nosso PAI ETERNO. Parabéns e Deus abençoe vc . Abraços <3

    ResponderExcluir
  67. Por mais que a frequência tenha diminuído aos olhos de concorrentes ou invejosos, existe sempre uma galera antenada e eu assim como muitos servidores da ativa procuramos informações diárias visto que ainda faltam pagamentos a serem compensados e por ser um blog responsável, tbm nos trás a realidade e muito alem do que queremos saber. Parabéns pelo excelente trabalho servo

    ResponderExcluir
  68. Poucas vezes comentei...embora abro no blog 2 vezes ao dia.
    E não sou servidora.
    MARAVILHOSO SEU TRABALHO SERVO!👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  69. Eu olho toda hora,e não sou de comentar mas parabéns pelo trabalho,👍👏👏👏

    ResponderExcluir
  70. Eu sempre entro aqui. Todos os dias.
    So nao falo, pq as vezes me revolto tanto q prefiro me limitar no comentario.
    Ai faço o e frentamento nas manifestações.
    Obrigada Servo por zer gentil conosco.

    ResponderExcluir
  71. eu acompanho este blog maravilhoso todas as horas, nem sempre comento pois vejo muitas pessoas se ofendendo sem necessidade, eu mesma ja fui criticada até por falar ou agradecer a DEUS por algo, o blog é ótimo mas os seguidores nem sempre tem tolerância ou mesmo respeito e paciência com pessoas que passam por momentos tão delicados, mas sei que o responsavel pelo blog ou seja o S E R V O é digno de respeito gratidão e carinho, torço por ele sempre. e por todos nós que estamos vivenciando este momento tão dificil de crise, um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia a todos.
    Gostaria de saber se o desconto dos 14% para o funcionalismo será sobre o salário bruto ou só o base. Pergunto pelo fato de ter algumas gratificações, e espero que não recaia sobre elas.
    Desde já agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconto de 14% será feito como é feito o desconto de 11%: sobre o salário bruto.

      Excluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Faço votos que o blog cresça mais e alcance proporções jornalísticas mais abrangentes através das coberturas externas, o que nos proporcionaria um noticiário inovador. Parabéns, Servo, pelo trabalho realizado, pela perseverança, pelos esclarecimentos fonecidos e, sobretudo, pela lealdade ao seus leitores. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  75. Bom dia apoio servo nossa luta não terminou independente de salários em dia, temos que lutar para que além de continuar pagando em diav,pagamento de 13 ,que conquistemos nossa dignidade novamente, pois eles levaram muitos servidores a viver em plena miséria e lutarmos também Pra quê essa corja de corruptos toda saiam do poder e votarmos com consciência ,lembrando sempre do que passamos e não permitir que eles continuem comvedte este total descaso que eles tem com a saúde, pois afinal eles não precisam , pois pagamos os planos de saúde deles e de seus familiares. Por isso tanto descaso com o povo.

    ResponderExcluir
  76. Quero meu 13!!!! Servidor, pensionistas burros se não cobrarem!!! Acomodados

    ResponderExcluir
  77. Olá Servo,

    Confesso que geralmente não comento, pois a maioria dos servidores que acessam já expressam minhas opiniões. Independentemente, penso que nada está resolvido, porque sequer sabemos dos salários de agosto ou da assinatura do PRFE. Por isso, considero imprescindível seus esforços em concatenar as notícias e informações sobre essas questões. Procuro manter-me assíduo e fiel ao Blog que parece ser o único espaço realmente preocupado com todos os servidores.
    Só uma lembrança a todos os colegas: somos SERVIDORES do público, nosso trabalho é servir às pessoas. Muitos de nós confundimos nossa vocação com nossa profissão. Servir significa se prestar e se doar a todas as pessoas, nós somos os principais responsáveis pela diminuição da desigualdade social (digo social, não econômica), portanto, peço que servamos às pessoas sem agenda prévia e com a melhor presteza possível. Nossa luta é contra aqueles que desrespeitam nossos direitos, não contra a população. Cuidado para não confundirem servidor público com empregado incompetente estável.
    Obrigado por nos servir Servo e permanecerei seu fã.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  78. Bom dia!!!! Colegas aposentados e pensionistas a nossa luta não terminou, temos que cobrar do Governo. Temos que nos mexer. Ainda estamos sem nenhuma segurança quanto aos nossos vencimentos e décimo terceiro. Precisamos continuar a luta. Parabéns pelo excelente trabalho servo. Precisamos cobrar do SEPE, MUSPE ir a mídia.Não podemos é ficar nesse silêncio.

    ResponderExcluir
  79. Gente, ainda não recebi minhas férias. Como sou professor da faetec e entrei na instituição em abriu, deveria receber em maio e já vamos entrar em setembro.
    Alguém está na mesma situação?
    Servo, alguma notícia de acerto de 13o.?

    ResponderExcluir
  80. As pessoas não podem esquecer que nada está garantido, nem sabemos ao certo como será o resto do ano! Dinheiro eles tem mas para roubar mais a gente ficam fazendo firula! Não acredito nesta falência total do estado como os políticos dizem é só pararem de roubar que vai ter e ainda sobrar dinheiro!

    ResponderExcluir
  81. Bom dia a todos. Servo você tem notícias dessa faca de dois gumes que é o Plano de Recuperação Fiscal dos Estados??? Já foi assassinado ou desistiram dele???

    ResponderExcluir
  82. Eu entro no blog todo dia. Prefiro vir aqui prestigiar o servo e ver as notícias do que ler esses jornais (globo) que enganam as pessoas e não ajudam em nada.

    ResponderExcluir
  83. Este é o momento oportuno para iniciarmos no Blog os fundamentos que envolvem a categoria e a missão importante para a população do Estado.

    É pela desinformação que estamos vivenciando o quadro atual de falta de cidadania, pois no Século passado até bandido respeitava e sabia o que era um povo trabalhador.

    Hoje não existem respeito e honestidade, os atos covardes continuarão comandando e ferindo os cidadãos honestos.

    ResponderExcluir
  84. Com Certeza as pessoas tem uma gratidão, carinho e respeito por todo esse trabalho incansável que este blog faz em pril do servidor. Mas e normal que diminua a frequência das pessoas. Entro todos os dias no blog. Anteriormente o desespero me consumia de tal forma que chegava a entrar umas 10 vezes ao dia na esperança que algo novo que me consolasse surgisse. Vida longa a VC Servo, ao seu trabalho e a esse blog que a tantos acalentou. Marcos

    ResponderExcluir
  85. Eu leio todo dia mas nem todo dia eu falo eu escrevo algumas coisas mas nunca deixei de mim eu ligo de manhã e de tarde para mim o melhor blog que tem é bem informado é notícias todas estão certas mas todo seja mais leio todos os dias reblog nunca vai diminuir audiência parabéns pelo blog nunca vai diminuir vai ser sempre mais nenhum porque nenhum servidor está estável com esse governo maluco é ladrão em Brasília ladrão no rio ladrão em Minas é ladrão entrou Quanto é canto Bom dia

    ResponderExcluir
  86. Todo mundo tem carinho tem muito respeito pelo seu trabalho que é incrível fica com Deus

    ResponderExcluir
  87. Problema estrutural se chama prioridade: a prioridade hj eh o bolso dos politicos e nao o atendimento ao interesse publico, muito menos do servidor! Mudar isso so com pressao e apoio na alerj

    ResponderExcluir
  88. Todos os dias entro no blog. Leio as postagens e também os comentários. Postei poucas vezes, pois minhas dúvidas e/ou reclamações já estão aqui, no post de outras pessoas. Mas, com certeza, seu trabalho é indispensável para a saúde do servidor. Há muitos combalidos, sem forças, doentes. Suas informações trazem um sopro de alento. Parabéns! Estamos aqui!

    ResponderExcluir
  89. Servo você é de suma importância a nos ,mesmo quando recebo , ou não escrevo eu entro eu leio , devido eu não está tomando medicamentos de nervos , tenho vindo menos ,mas acompanho sim , serei eternamente grata a esse Blog , e único lugar que tenho notícia certa sobre os assuntos , você servo nos dá muito apoio
    Fique com Deus,melhoras sempre
    Desde já Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo de suma importância para nós os servidores

      Excluir
  90. Boa tarde Servo, o Blog pra mim é um vício rsrs, como vc sabe sou das antigas, de quando não tinha tantas postagens, tantas pessoas se agredindo por aqui.
    Mantenho o mesmo hábito de leitura, manhã, tarde, noite e madrugada.
    Esse é um Blog se preocupa com os problemas dos servidores.
    E quanto ao sumiço das pessoas, quando os salários atrasar eles voltarão.
    Enquanto isso Servo, cuida da sua saúde, pq assim como eu, tem muitas pessoas que precisa da sua paciência e esclarecimentos.
    Que Deus te abençoe, e restabeleça a sua saúde.
    Um abraço e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  91. Bom dia a todos. Em primeiro lugar quero agradecer a você SERVO e aos demais que fazem parte do BLOG. Minha opinião é que INFORMAÇÃO É TUDO.
    Acredito também na MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES, porém na pratica não tem ocorrido resultado. Entro no BLOG mais de uma vez por dia. Todas as publicações são importantes para os servidores, porém é importante observar que os poderes (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO) deixaram de agir de forma independente, parece até que são um só, principalmente o JUDICIÁRIO que virou as costas para os Direitos dos Servidores, inclusive chegando a dizer que atraso de salário é "MERO ABORRECIMENTO", quando se chega a este ponto, perdemos o Norte, o Plumo de nossas vidas, e perguntamos e agora "quem poderá nos defender" se até a SUPREMA CORTE nos virou as costas.

    ResponderExcluir
  92. Servo, pode ser que aconteceu o mesmo que minha mãe pensionista polícia civil foi assasinada pelos governantes por isso está diminuindo .

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde Servo e a todos!
    O único lugar que busco por notícias é aqui, entro de manhã, à tarde e à noite!
    Informações privilegiada!
    Parabéns pela manutenção desse Blog.
    :-)

    ResponderExcluir
  94. Para a assinatura definitiva do Plano de Recuperação e a contratação do empréstimo ainda faltam oito passos.

    Servo por gentileza poderia acompanhar essas etapas e publica-las diariamente?

    ResponderExcluir
  95. Só hoje consegui fazer login para comentar. Gostaria de saber porque as margens dos pensionistas estão negativas e porque não podemos mais fazer nem mesmo refinanciamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Essa é uma questão complicada. Os BANCOS não gostam de dar explicação sobre isso. Nem mesmo sobre a dívida do governo do Estado com eles, abrem informação.

      Na raiz desse problema, está a mudança na LEI que regula os consignados.

      30% DO SALÁRIO É O LIMITE PERMITIDO. + 5/% PARA COMPRA NO CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO.

      PASSARAM A SER COMPUTADOS NESSES 30% POSSÍVEIS DE MARGEM, todos os descontos consignados, e isso acabou NEGATIVANDO MUITA GENTE, até para refinanciar.

      Excluir
  96. Servo boa tarde! Você conquistou credibilidade. De minha parte peço desculpas em muitas vezes não colocar uma msg.É uma falha....porém acompanho seu blog várias vezes durante o dia. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Laura, boa tarde

      Não há do que se desculpar.

      Nós, porém, gostamos e incentivamos os comentários dos leitores. A opinião de todos é importante.

      Excluir
  97. Boa tarde, servo
    Agradeço pela sua atençao aos servidores do estado do RJ. Sempre acompanho a sua matéria. Será que pezao vai pagar o décimo terceiro de 2016 e por os salários em dia?
    Lhe agradeço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde
      Nós acreditamos que sim. Quando receber o dinheiro do empréstimo ele paga o 13o. salário de 2016.

      Excluir
  98. Boa tarde Servo. Ouvi um comentario de uma pessoa de bastante consciencia critica e politizada e que tambem assiste varios depoimentos de economistas em TV fechada, que comentou o seguinte: a situacao do Brasil é muito pior do que os dados apresentados pelo governo demonstra. E que o rombo jogou o pais num buraco sem fundo. Conclusao: o proximo governo vai encontrar uma situacao insustentavel- país quebrado e desestruturado de ponta a ponta. E que a unica saída sera mexer nas contas bancarias, bloqueando saques de aplicacoes, poupanca etc... (+ ou-, o q fez o Collor). Existe realmente algo de mais serio sobre a economia do brasil q nao sabemos? Vc acha q este assunto procede? É devaneio de economistas? Qual a sua visao sobre isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um cenário que infelizmente não está descartado, o nível de destruição do país é preocupante, são trilhões que escoaram pelo ralo.
      tem um problema seríssimo que são os processos internacionais ligados a petro.
      os valores 600 bi.

      Excluir
    2. Senhora Solange

      A situação é sim GRAVE. O país estava mal administrado, e agora ficou ainda pior. Esse grupo que aí está mandando, foi cúmplice dos erros passados, e agora, com a maior cara de pau, aprofunda esses erros, com o AGRAVANTE de ser INIMIGO DOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E SERVIDORES.

      Eles não estão sendo austeros coisa nenhuma, estão vendendo o BRASIL, dilapidando o PATRIMÔNIO PÚBLICO, destruindo a AMAZÔNIA, e desmontando toda a REDE DE AMPARO SOCIAL existente.

      Mesmo assim, o BRASIL vai resistir. O governo LULA e DILMA deixaram uma reserva em DÓLARES que beira os US$ 370 bilhões. Isso funciona como um colchão que evita uma crise maior.
      Nós temos um problema que é de má gestão fiscal. Isso quer dizer que se gasta MAL o dinheiro público.

      Isso tem jeito, desde que tenhamos um governo HONESTO e que saiba como enfrentara s questões, pensando no país e no seu povo, e não no BOLSO de meia dúzia de espertalhões.

      Excluir
  99. Nós lemos as notícias todos os dias! Sô porque não há reclamação não quer dizer que não lemos o que está acontecendo! Acho que o servo tem direito de descansar tbm um pouco do stress de pagamento! Estamos juntos Servo ! Todos os dias! Um grande abraço e mais uma vez obrigada por fazer parte de nossos problemas!!!

    ResponderExcluir
  100. Nós lemos as notícias todos os dias! Sô porque não há reclamação não quer dizer que não lemos o que está acontecendo! Acho que o servo tem direito de descansar tbm um pouco do stress de pagamento! Estamos juntos Servo ! Todos os dias! Um grande abraço e mais uma vez obrigada por fazer parte de nossos problemas!!!

    ResponderExcluir
  101. Gratidao eterna Servo!Voce e sua equipe fazem um trabalho orimoroso. O que seria dos aervidores sem o Blog? Mais uma vez gratidao!

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde servo me tire uma duvida eu tive um problema de glaucoma e fiquei enxergando muito pouco muei minha identidade para impossibilitado de assinar o banco ainda pode fazer emprestimo para mim ou agora não posso mais fazer emprestimos desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Lisa

      Desculpe, mas não entendi direito a sua pergunta. A senhora pode por favor repetir ?

      Tentarei lhe orientar.

      Um abraço

      Excluir
    2. Vamos la, eu sou amputadae devido a complicações da diabetes também fiquei quase cega enxergando muito pouco e por isso tive que mudar minha carteira de identidade e la vem escrito impossibilitado de assinar quero tentartirar um emprestimo por causa da mudança o banco pode me negar o emprestimo

      Excluir
  103. Boa tarde Servo! Gostaria de agradecer sua dedicação esse tempo todo! Informações concretas e esclarecedoras sempre! Parabéns pelo seu trabalho,entro todos os dias aqui,pq foi uma fonte que descobri pesquisando e não largo nunca mais...kkkkk. Obrigada pela sua paciência! Um grande abraço e se recupere bem! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  104. Normal. Afinal tivemos um pequeno alívio. Contudo sabemos que foi apenas um cala boca do governo e que o problema está longe de ser solucionado. Também, depois de tanto roubo e corrupçào!

    ResponderExcluir
  105. O fim das UPPs é algo estremamente grave,mas garante a vida de policiais, não tem como o polícial Trabalhar dentro de uma favela,ou comunidade, estão sendo assassinados diariamente. Com o fim da segurança pública no estado,as coisas tomam diferente aspectos. Como fica o povo das comunidades? Melhor ou pior. Para os PMS fica melhor. Poupando suas vidas,mas a responsabilidade é do governador. Servo ,ajude a desenvolver o raciocínio.

    ResponderExcluir
  106. Ataques não passarão: dia nacional de lutas em 14/9, marcado pelos metalúrgicos, ganha adesão de outras categorias
    23/08/2017


     0


    O Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves contra as reformas do governo Temer – marcado para o dia 14/9 por iniciativa dos sindicatos de metalúrgicos do país – começa a ganhar a adesão de outras categorias. Nesta terça-feira (22), uma reunião em São Bernardo do Campo (SP) reuniu, além de metalúrgicos, metroviários, petroleiros, trabalhadores da construção civil, têxteis e da alimentação.

    Os sindicatos presentes aprovaram a adesão ao calendário proposto pelos metalúrgicos, que inclui além do dia 14/9, uma plenária nacional dos trabalhadores do setor da indústria no dia 29/9. O dia 14 será um dia nacional de mobilizações, com protestos, greves e atos, contra as reformas do governo, seja a Reforma Trabalhista e a lei da terceirização, já sancionadas por Temer, como a Reforma da Previdência, que pode ser encaminhada para votação no próximo período.

    Categorias como os metroviários, petroleiros e servidores federais já aprovaram o apoio a esta campanha e também planejam realizar mobilizações no dia 14. Os servidores públicos federais das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes-SN, por exemplo, já aprovaram um dia de paralisação nesta data.

    “É preciso barrar na prática os ataques dos patrões e do governo e Congresso corruptos. Os empresários vão querer impor a redução de direitos e os ataques, principalmente durante as campanhas salariais deste ano, e nós vamos mostrar que não vamos aceitar”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      O BRASIL ESTÁ PRECISANDO QUE SEU POVO, SERVIDORES, TRABALHADORES EM GERAL, EMPRESÁRIOS, APOSENTADOS, ESTUDANTES....TODOS DEEM UM RECADO AOS NOSSOS POLÍTICOS.

      CHEGA DE ROUBAR !

      CHEGAR DE TIRAR DIREITOS DO POVO !

      CHEGA DE VENDER O BRASIL !

      Excluir
  107. Leio todos os dias vejo toda hora as notícias acho um trabalho muito interessante que você faz gosto muito desse blog

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde!
    Passo por aqui todos os dias para me atualizar das "modas", porém nem sempre deixo comentários!
    Mas abraço a todos.

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde
    Servo você poderia nos mantrr atualizados quanto ao programa de recuperação fiscal? Acredito que seja de interesse de todos e está parado não sabemos aonde
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alan

      LEIA ESSA NOSSA POSTAGEM, DA ÚLTIMA TERÇA -FEIRA DIA 22/08 - Tratamos desse assunto que estamos acompanhando.

      https://souservidor.blogspot.com.br/2017/08/burocracia-e-descaso-emperram-regime-de.html

      Excluir
  110. Boa tarde, Servo. Leio diariamente suas publicações e algumas vezes, escrevo alguns comentários. No último, agradeci a sua dedicação a nossa causa e desejei a todos muita força para avançar nesta nossa difícil e valente luta. Reitero meu desejo e agradeço em dobro sua dedicação primorosa, seu carinho e sua generosidade, virtudes preciosas, a cada dia mais raras. Saúde, muita saúde! Minha gratidão, sempre. Coragem e esperança para todos nós.

    ResponderExcluir
  111. Esse blog é um vício! Ao acordar é a primeira coisa que leio, porém às vezes(muitas vezes) estou sem internet! Servo,vc é uma bênção em nossas vidas! Admiro muito seu trabalho! Seja feliz! Saúde e paz pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela generosidade.

      Saúde e Paz para todos nós.

      Excluir
  112. Servo obrigada por estar sempre conosco! Ainda precisaremos de seu apoio por muito tempo! Sempre atenta as sua postagens! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Nós é que agradecemos a todos vocês pela companhia e confiança depositada em nosso trabalho.

      Excluir
  113. Alguém sabe informar se foi pago os atrasados para os pensionistas da pm?
    Minha mãe recebe pelo Bradesco e até agora nada na conta dela.

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde!!! Entro todos os dias de segunda a segunda inclusive feriados.
    É um blog guerreiro 😘😘😘

    ResponderExcluir
  115. BOA TARDE

    A que "atrasados" você se refere Natalia ?

    Pensão mensal de maio, junho, julho ? Tudo pago.

    Se sua mãe não recebeu, procure com URGÊNCIA o Rio previdência

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde Servo,

    Eu o admiro e parabenizo pelo seu trabalho com esse blog. E desejo muita saúde para você.

    Quanto esta postagem é natural a queda das participações com esse momentâneo alívio financeiro dos servidores. Afinal acredito que muitos passaram a conhecer seu blog a partir dos atrasos salariais. O próprio fim de semana com menor participação é justificada pelo fechamento dos bancos impossibilitando o pagamento dos salários.

    A grande participação durante esse período ocorreu devido a sua competência em trazer informações e sua dedicação em esclarecer dúvidas. E ressalto que este último foi o fator que criou um vínculo entre o seu blog e os servidores.

    Sempre usei esse espaço para o debate aproveitando das questões levantadas por você. Acho que nunca perguntei para você algo relacionado com datas de pagamentos. Pois, sempre imaginei que essas respostas nem o próprio desgoverno tinham.

    Os grandes sites próprios para os servidores como o Extra e o Dia, também apresentam informações assim como você faz e possuem maior probabilidade de conseguir um furo de notícia. Mas pouco me importa em qual site a notícia vai sair primeiro, pois 20 minutos depois os outros vão a reboque. Essa preocupação é supérflua para o leitor. Embora essencial entre vocês jornalistas.

    Ao meu ver o seu grande diferencial é a sua proximidade com os leitores a sua dedicação. É nítido que você faz isso por amor a sua profissão, não vejo como algo altruísta ou como solidariedade por pena dos servidores. Vejo que ao levantar o debate, prestar informação e dedicar a esclarecer as dúvidas aos seus leitores isto faz bem antes de tudo para você. E se fazemos algo que nos deixa feliz e ainda ajuda os outros, mais saudável fica a nossa alma é o nosso corpo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. Querido servo visito todos os dias o blog mais uma vez muito obrigado pelo seu carinho dedicação e amizade que DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde!! Nao sou funcionária publica, mais meu marido é , então , não podemos nos deixar enganar porque foram postos alguns pagamentos em dia. Falta o 13°salário e outras pendências. Temos que ficar em cima desse desgoverno, não dá um minuto de descanso. Leio todas as postagens feitas no blog. Acho de imensa importância. Obrigada.

    ResponderExcluir
  120. Bom dia Servo
    Tenho muita graditao por esses site e você... graças a vocês fiz amizades mais sinceras e honestas ..
    Estou sempre lendo e as vezes comentando ... agora está alívio mas não sabemos até qdo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ANA

      Parceria antiga, com muita alegria.

      Grande abraço

      Excluir
  121. Boa tarde! Não sou funcionária pública, mais meu marido é. Não é porque foram postos os salários em dia, sem esquecer que falta o 13°salário. Não podemos deixar em paz esse desgoverno, temos que cobrar tudo o que é de direito. Posso não postar sempre, mais acompanho todas as postagens feitas no blog. Elas são de utilidade pública. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  122. Boa tarde! Não sou funcionária pública, mais meu marido é. Não é porque foram postos os salários em dia, sem esquecer que falta o 13°salário. Não podemos deixar em paz esse desgoverno, temos que cobrar tudo o que é de direito. Posso não postar sempre, mais acompanho todas as postagens feitas no blog. Elas são de utilidade pública. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde a todos. Posso não postar nenhum comentário, porém acesso o BLOG quase todo dia. Não é pq nós ou nossos entes receberam que a batalha terminou. Temos ainda algum tempo de peleja com esse bando desse desgoverno. Este é o único BLOG em que tenho confiança para buscar informações de interesse geral.

    ResponderExcluir
  124. Este caimento do blog afetou no bolso do servo pois não ganha e nem pede nada aqui mas ganha do Google isso gaz muita diferença no seu bolso né servo? Sei bem como é ficar sem dinheiro e premios que o Google dá agradeça e cobre sempre do seu povo que entre para vc pagar suas contas e se alimentar kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boia tarde

      é para rir ?

      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Se a pessoa aí de cima está tão incomodado (a),que vc ganhe algo do Google,que faça então um Blog e um trabalho melhor que o seu Servo,só assim para de falar m....

      Excluir
  125. É claro que cai. Eu, por exemplo, entrava umas 10 vezes no dia, pois poderia sair notícia nova e super importante a qualquer hora. Hoje entro uma vez ao dia, juntamente com o portal do servidor público no site do extra. Creio que isso é normal.

    ResponderExcluir
  126. Boa tarde, andei postando aqui sobre as matérias que o Servo divulga sobre os políticos em Brasília estão querendo com o brasileiro e que quase não via postagens de servidores ou pensionistas querendo se informar a respeito da postagem, só presenciava pessoas com o intuito de saber do salário e 13. Fico entristecido em ver que o brasileiro NUNCA(nunca é uma palavra meio equivocada) tão cedo irá se manifestar em uma mudança radical contra esses FALSOS DEUSES, FARAÓS (políticos) que se acham acima da lei de se acharem intocáveis. Me entristeço ver que o brasileiro, se acostumou em viver de migalhas, onde o lobo entra em sua fazenda rouba todas as suas economias, sua alimentação e a saúde, continuam ficando calados, aguardando o próximo dia que o cobrador de impostos bata a sua porta, aceitando como ovelhas. NÃO SEI QUEM INVENTOU A FRASE, SOU BRASILEIRO, ME ORGULHO MUITO, E SOU GUERREIRO, talvez pelo fato de trabalhar que nem escravo e doar sua saúde e proventos aos políticos que a toda hora lançam aumentos de impostos etc... e aguentar tudo isso calados, talvez seja por isso que se intitulam GUERREIROS.

    ResponderExcluir
  127. Servo, Servo ...
    Só tenho agradecer por estar junto à nós.
    E te peço, não se descuide da saúde!
    Pq a guerra continua!

    ResponderExcluir
  128. boa tarde servo. eu entro tds os dias, sempre pela manhã. porém não comento nada, aliás só comentei uma vez, que foi que fiz uma pergunta e me responderam super mal, mas tudo bem rs, ninguém é obrigado. por favor continue nos ajudando, pois vc é a única fonte confiável que nos ajuda muito e sempre está nos esclarecendo coisas importantes que nem sempre temos acessos por outros meios de comunicação. obrigado por tudo que vc faz por nós. que Deus te abençoe, com muita paz e saúde. um abraço.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde Servo,meu marido faleceu em 2001,recebo pensão especial da PMERJ,eu tenho direito de receber vó PIS-PASEP dele?houvi comentários que o governo vai liberar mas não entendi muito bem, gostaria de mais explicações, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,se ele contribuiu até 1988 sim,eles vão liberar para mulheres a partir de 62 anos e para homens a partir dos 65 anos! Vê se seu falecido,já contribuía naquela época,no G1,está explicando tudo certinho! Desculpe Servo falar de outro site aqui.

      Excluir
  130. Boa tarde Servo, continuo aqui no Blogger todos os dias. Apenas não fiz comentarios depois de seu aniversário.
    Mas estou lendo tudinho.

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde Servo, continuo aqui no Blogger todos os dias. Apenas não fiz comentarios depois de seu aniversário.
    Mas estou lendo tudinho.

    ResponderExcluir
  132. É realmente lamentável que isto aconteça Servo...Este informativo aguerrido e firme é extremamente importante para mantermos a luta em defesa do servidor público...De minha parte manterei minha assídua e permanente leitura... e divulgação das matérias apesar de não ter por hábito deixar comentários...Mas pode contar comigo sempre parceiros...

    ResponderExcluir
  133. Realmente
    Mas continuo com minha indignação pois até agora não recebi salario nenhum atrasa ninguém resolve no Rio previdência nem no banco já mandei rádios e-mail como solicitar o extrato do Banco e a quase 15d nada resolvido
    Me digam a quem procurar
    Atrai no pg de maio junho e julho
    Sem receber nada
    Contas atrasadas tudo para resolver desesperada

    ResponderExcluir
  134. Admiro sua paciência e boa vontade. Obrigado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog