SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 29 de agosto de 2017

CIÊNCIA, PESQUISA E TECNOLOGIA - O DESMONTE DA FAPERJ COM O CALOTE DO GOVERNO PEZÃO


NO BRASIL TODO, O QUE ESTAMOS ASSISTINDO É UM CRIME CONTRA A NOSSA SOBERANIA E FUTURO. PAÍS DEPENDENTE DE "DESCOBERTAS E INVENÇÕES", SUBORDINADO AO CONTROLE DE PATENTES POR NAÇÕES RICAS, NUNCA CONSEGUE SAIR DA CRISE, GERAR RIQUEZA E OPORTUNIDADES PARA PARTILHAR ENTRE A POPULAÇÃO.

O governo Federal, sob o comando dos atuais ocupantes do Planalto, cortou praticamente 60% das VERBAS do Ministério de Ciência e Tecnologia, que aliás foi "FUNDIDO" com Comunicações, e em entregue nas mãos de um político CARREIRISTA (GILBERTO KASSAB), acusado de vários crimes e até RÉU. 

Com isso, a 'CIÊNCIA' está literalmente na LONA.

No Rio de Janeiro, PEZÃO aplica CALOTE na FAPERJ, e destrói tudo que se pode imaginar em termos de TRABALHOS e PROJETOS nessa área. É o governador que acha que ALUGAR JATINHO DE LUXO, é uma coisa que se admita, mesmo num momento de PENÚRIA E ABANDONO em que se encontram a população, o servidor, e o serviço público em nosso estado.

FAPERJ RECEBEU SOMENTE 16% DO ORÇAMENTO PREVISTO EM 2017

O Governo do Rio deve R$ 1 bilhão à Federação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Este ano, somente 16% do orçamento previsto foi repassado para a instituição. O valor só foi suficiente para quitar as dívidas com os bolsistas, que estavam desde maio sem receber. 

Com a falta de repasse, 2.500 laboratórios estão com as atividades reduzidas, o que compromete as pesquisas do estado do Rio. As informações foram divulgadas pelo diretor científico da Faperj, Jerson Lima, durante audiência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizada nesta quarta-feira (23/08).

Segundo Jerson, a Faperj publicou 46 editais científicos entre 2014 e 2015, mas este ano a instituição só disponibilizou cinco editais. “Com a diminuição de recursos, os laboratórios acabam fechando, e os pesquisadores migram para outros estados e países. 

Tudo o que já foi investido na formação de alunos e pesquisadores, além de toda a infraestrutura de pesquisa, não estão sendo mantidos. Não há uma gestão de crise e estamos tendo um grande declínio em nossas atividades”, ressaltou. Ele lembrou que o Rio de Janeiro é responsável, por exemplo, por um terço da produção nacional de pesquisas sobre doenças como dengue, zika e chicungunha.


68 comentários:

  1. A política no Brasil virou uma milícia autorizada, onde só pensam em se beneficiar e fazer com que o brasileiro pague pelos seus "serviços".

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, é lamentável tudo de ruim que esses malditos políticos estão fazendo com o nosso PAÍS, pq eles não estão atingindo só o Rio de Janeiro, eu me pergunto: pq tanta ganância, pq tanta falta de responsabilidade e compromisso com a Pátria que eles dizem que amam...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Servo e a todos! Já sabíamos que era um GOLPE,o que as pessoas não estavam entendendo,mas que agora estão sentindo na pele,que o GOLPE É EXTAMENTE CONTRA A NAÇÃO,e não contra um partido político! Infelizmente as pessoas não pesquisam,não lêeme! Os mesmos,podiam voltar às ruas e exigir que TEMMER saia do poder,e fazer novas eleições,pq o Maia tbem não pode assumir,não tem capacidade. Pra dar um de bonzinho depois das manifestações nas redes sociais ele revogou o texto sobre exploração da nossa Amazônia! Estamos num buraco cada vez mais fundo,aceitando tudo calados,onde vamos parar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é patrocinado pelos Estados Unidos,afasta a esquerda do poder,um golpe bem sucedido com apoio da elite brasileira e os meios de comunicação. Querem agora a Amazônia, não fez o mesmo na Venezuela porque o povo resiste,sem apoio popular Maduro já teria sido derrubado. A Dilma foi fraca não resistiu. Está é a realidade, somente o Lula pode conter o avanço americano contra o povo brasileiro. Entendo os que não entende,os que não sabem direnciar. Mas o Norte, Nordeste, Centro Oeste do Brasil sabem o que Lula fez pela classe trabalhadora. Pois viviam esquecidos, hoje todas as conquistas estão sendo retiradas. Quantos brasileiro fizeram faculdade, coisas que antes do governo Lula era impossível. Água no sertão nordestino, bolsa família, numa região improdutiva não é luxo, é direito a alimentação. Agora tudo está se acabando,a violência nos últimos 2 anos duplicou,a fome voltou em várias regiões do nosso extenso Brasil.

      Excluir
  4. Enquanto o povo não acordar e promover uma revolução nesse país, as coisas não vão melhorar! O Brasil está simplesmente entregue a um bando de ladrões que não estão nem ai para o país.

    ResponderExcluir
  5. Que golpe bando de cegos. Temer era vice da Dilma. O PMDB foi o avalista do PT durante todo governo Lula e Dilma. O que mudou foi o chefe da quadrilha. Agora vai lá e vita no Lula novamente. Ou melhor ainda, enfia a cabeça no buraco e diz que Deus é brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. que safadeza do Temer cara de sapo,se ele pudesse acabaria com o Rio de Janeiro, ele não gosta do Rio. Não precisamos de inimigo, já temos um TEMER.....

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente no Brasil o senso de coletividade é quase nulo. Somos um país de acomodados, conformistas e egoístas sem cultura e cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Entre um governo que faz o mal e um povo que consente, há uma certa cumplicidade.... vergonha. " Victor Hugo.

      Excluir
    2. Sim, Rosane, esta frase é a mais pura realidade. Existe uma afinidade entre oprimido e opressor, entre a vítima e o algoz. Há uma cumplicidade inconsciente entre ambos. É como se houvesse um desejo de fazer sofrer e de aceitar o sofrimento, como forma de pagar por algo que não se sabe explicar o que é. Esse tipo de atitude é oriunda da falta de autoconhecimento. Este assunto é muito complexo e foge da discussão política. É um assunto que envolve questões ligadas à lei da atração, ao existencialismo humano, ao inconsciente.

      Excluir
  8. Alguém pode informar . Tenho três empréstimo,1 no banco Bradesco 17 parcela 477,00 e dois no Bradesco financiamentos falta 7 parcelas de 437,00 e 167,00 , será que consiga colocar a margem positiva e receber quanto+- ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha margem é 480,00 reais negativa

      Excluir
    2. Boa tarde!!!Liga para sua agência e pede pra falar com o gerente..a do meu esposo está negativa -44,81 liguei pro banco o gerente falou q vai analisar e me retornar..estou no aguardo

      Excluir
  9. DEUS NOS LIVRE DE LULa e toda essa quadrilha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá melhor não! Mas somente quem não lê acredita que o buraco que o Brasil está veio com o Temer! Ou melhor acredita em uma Gleisi que teve a cara de pau de falar em quatorze milhões de desempregados esquecendo que quase treze milhões foi o saldo do governo DILMA! E o Mensalão? O Petrolao? O filho que era auxiliar em um Zoológico e agora é milionário? E a operação da Brasil Telecom e a Gamecorp? E o Sítio que é do amigo? E o triplex? Ah já sei, Ele não sabia de nada....... e é tudo invenção da imprensa! E não é só corrupção não, tem lavagem de dinheiro, tráfico de influência e por aí vai! Mas é o pensamento do rouba mais faz né? Pensamento medíocre, de povo ignorante! Grande parte do Norte e do Nordeste não tem ainda acesso às informações e possuem uma população sem instrução suficiente para ler e interpretar um texto e infelizmente com sua boa fé acreditam em demagogia barata! Em governo populista! EDUCAÇÃO É REALMENTE O FUTURO DE UMA NAÇÃO!
      NÃO TENHAM POLÍTICO OU PARTIDO DE ESTIMAÇÃO! LAVA JATO NELES!!! MORO MORO MORO BRETAS BRETAS BRETAS!
      E graças a Deus estes não são eleitos, fazem concurso, um dos mais difíceis do país, porque senão teríamos o Romário, o Tiririca como juízes não é mesmo?

      Excluir
    2. Discordo, pq tudo que citou sempre foi praticado por todos que estão ou estiveram no poder. Assim como não podemos culpar o Temer exclusivamente, não podemos culpar o PT por toda corrupção e tratar como se fosse o único problema do Brasil e tb como se antes o Brasil fosse um país maravilhoso. Pode babar de raiva mas ele não é pior dos que os já existem ou existiram por aí, são todos iguais.

      Excluir
    3. É isso aí. Concordo 100% .ACORDA BRASIL!

      Excluir
    4. Exatamente fazem parte de uma maioria corrupta! Não são TODOS! Em nenhum momento culpei somente o PT! Aliás este discurso de perseguição já acabou com as não vás investigações da LAVA JATO que inclui PT PMDB PSDB PP e etc! Este discurso de perseguição política está DEFASADO! É o discurso de quem não tem defesa para os fatos e ataca os acusadores como o MP e os juízes! A única saída é MUDAR, tentar o Novo e não permanecer no mesmo bando de corruptos! Agora ter corrupto de estimação com certeza não vai levar o Brasil a lugar nenhum não é mesmo? Fazer a mesma coisa de forma diferente não muda o resultado! LAVA JATO E MORO NELES!

      Excluir
    5. Concordo com muita coisa dita, acima. Mas, achar que o juiz Sérgio Moro é imparcial, é ser totalmente CEGO, e das duas vistas. Estamos carecas de ver inúmeras fotos do Moro, rindo com o Temer e suspirando no ouvidinho do Aécio Neves. Como pode? Dois políticos totalmente atolados em corrupção, e o juiz que está diretamente designado para julgar esses políticos, frequentando, como se fossem melhores amigos, o mesmo ambiente, em coquetéis e jantares de luxo? Pra mim, é um juiz que adora um holofote, uma mídia! Pq o juiz Moro, não decretou a prisao da Claudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha? Provas ele tinha, e muitas! Não se deixem enganar! Não temos mais instituições nesse país! Principalmente em relação ao judiciário, que é totalmente comprado e só atua em seu próprio favor! Político bom, é político na cadeia!

      Excluir
    6. Onde que o juiz Moro estava de risonho com o Temer? Ele recebeu uma homenagem e o Temer como Presidente estava presente! A Foto com o Aecio não quer dizer nada, estavam em um evento e você pode ter certeza que todos querem ficar ao lado do Juiz justamente para poder levantar este tipo de suspeita! Por acaso é o Moro que está julgando o Aecio ou o Temer? Não! Sabe porque? Porque ambos têm foro privilegiado! Portanto não existe a menor suspeição do Juiz Moro! Quem os julgará será o STF!
      Com relação à prisão da Claudia Cruz eu posso dizer que gostaria de vê-la presa pois com certeza foi beneficiada pelo dinheiro desviado pelo marido! Agora se um juiz que estudou, analisou o processo e condenou o marido dela achou que não tinha provas para condená-la como eu posso ter a certeza do contrário? Uma coisa é achar que ela sabia da origem do dinheiro a outra é provar! O MP já recorreu e o TRF irá analisar e poderá rever a absolvição! Mas isso quer dizer que o juiz é parcial ou que eles são melhores amigos? Por favor, não menosprezem a inteligência dos outros!

      Excluir
  10. Bom dia Seevo, está rolando um boato ,de que a manhã vai cair 40/% do décimo, depois 30 e mais 30/%,não sei se procede esta informação, vc sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Márcia,onde vc leu isso? Ou é de grupo de zap algo assim? Obrigada

      Excluir
    2. Para INSS.não e para o servidor estadual.

      Excluir
    3. BOA TARDE

      Senhora Márcia.

      Como a senhora mesmo coloca, é um BOATO.

      Quando o governo for depositar o DÉCIMO TERCEIRO, ainda que seja PARTE, ele vai anunciar aos quatro VENTOS de forma OFICIAL.

      Um abraço

      Excluir
  11. A quadrilha são todos!!! Não é questão de partido gente...Esses que se dizem seres humanos e estão lá dizendo que trabalham por nós,é que são a quadrilha! Acordem, e tem mais,a PF arquivou o.processo contra Dilma,porque não acharam provas contra ela! Lula,se for preso,vai ter que ter a regalia de todos os outros,pq me desculpem,Mais qual foi o Presidente deste país que fez algo de fato pela nação? O maior protesto na minha opinião insignificante,seria ninguém ir votar no dia das eleições! E tem mais,kd os batedores de panelas que foram pras ruas pedir a saída da Dilma? E agora estão aceitando tudo calados!? Infelizmente tenho que concordar,somos passivos demais com o que realmente não deveríamos ser! Ou está bom o número de PMS mortos no Rio? A falta de saúde? Educação? Falta tudo para o nosso país,absolutamente tudo! Só que brasileiro gosta de sofrer,qdo chega Natal,Ano Novo,Carnaval etc...ninguém lbra de nada,só os que realmente sentem na pele,ou seja,a classe inferior! E pra terminar de ajudar o digníssimo TEMMER acabou de aprovar o projeto que vai afastar funcionários públicos tanto estadual quanto federal por 6 anos,sem direito a remuneração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas os batedores de panela estão preocupados mesmo com o triplex. Agora está bom demais. Afinal os fundadores da corrupção no Brasil foram os integrantes do PT. OBrasul era uma maravilha antes deles.

      Excluir
    2. Não está bom demais não e acreditar que os que querem a punição dos culpados estão SOMENTE preocupados com o Triplex é menosprezar a inteligência alheia! E MANTER O DISCURSO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA QUANDO NÃO TEM DEFESA PARA OS FATOS E ACUSAÇÕES É FUGIR DA VERDADE! O triplex apenas demonstra a CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA COM AS EMPREITEIRAS! Só esquecem de falar que quem paga a conta da corrupção é o povo mais pobre! Mas o Triplex não tinha importância, ERA APENAS UM MINHA CASA MINHA VIDA MELHOR........segundo o promitente comprador!! Ah não coitado, ele não sabia de nada, quem tratava de tudo era a Dona Marisa......
      VERGONHA ALHEIA!

      Excluir
  12. Pelo jeito pra muitos Deus é brasileiro!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Temer Lula Dilma!Tudo farinha do mesmo saco!!!!

    ResponderExcluir
  14. Se gritar PEGA LADRÃo NÃO FICA UM MEU IRMÃO. BEZERRA DA SILVA!!!

    ResponderExcluir
  15. Iremos retroceder no tempo logo, logo... Infelizmente!!!!

    ResponderExcluir
  16. Aguardando aguardando notícias do pagamento.....q situação

    ResponderExcluir
  17. Aguardando aguardando notícias do pagamento.....q situação

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente nossa República está com os dias contados. Há um retrocesso evidente. Pobre povo brasileiro. A corrupção corroeu a República Brasileira.

    ResponderExcluir
  19. Tem alguma previsao para o recebimento de agosto? digo das ultimas da fila pensionistas .

    ResponderExcluir
  20. Tem alguma previsao para o recebimento de agosto? digo das ultimas da fila pensionistas .

    ResponderExcluir
  21. TRISTE com toda situação.
    Tornaram a nossa dignidade.
    Esses corruptos tinham que ser fuzilados no Paredão.

    ResponderExcluir
  22. Tudo isso é deprimente! PEZÃO, Temer, todos uma decepção desmedida.O que quero é meu salário em dia. O povo acomodado não se mexem. Vamos aguardar o fim dessa tragédia.

    ResponderExcluir
  23. INSS está recebendo 50% do décimo terceiro desde o dia 25 até dia 08 de setembro , junto com o vencimento do mês.

    ResponderExcluir
  24. POR O GLOBO
    29/08/2016 4:30 / ATUALIZADO 29/08/2016 11:26
    RIO - O governo do estado não vai parcelar salários referentes a agosto. O pagamento, segundo fontes da administração estadual, será feito até o 10º dia útil para todos os servidores. Profissionais da área da Segurança, como policiais militares e civis, bombeiros e agentes da Secretaria de Administração Penitenciária, entretanto, serão priorizados e vão receber seus salários até esta terça-feira.
    Em seguida, serão pagos os profissionais da Educação, sem data ainda para depósito de vencimentos. Segundo interlocutores do estado, até o 10º dia útil do mês de setembro todos os pagamentos de servidores referentes a agosto devem ser concluídos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Houve um equívoco por parte do leitor.

      O "AGOSTO" a que essa informação se refere é do ano passado.

      Para AGOSTO de agora, que tem VENCIMENTO no DÉCIMO dia útil de setembro, ainda estão aguardando o que vai acontecer.

      Excluir
  25. Boa tarde gueteri,o que vai ser feito primeiro é a compra de dívida dessas duas parcelas do Bradesco financiamentos, aí o Bradesco vai positivar sua margem, que por sinal está alta,mas o seu saldo devedor dessas parcelas está acabando né então vai sobrar um dinheiro bom pra você pegar na compra de dívida,é a parcela do Bradesco eles vai refinanciar, você sabe quanto está o saldo devedor aproximadamente dessas duas parcelas? Se souber dá pra fazer uma simulação online pelo portal de cálculo de margem do servidor.

    ResponderExcluir
  26. E o décimo terceiro , Silveira , saiu alguma coisa?

    ResponderExcluir
  27. Achei a notícia. https://oglobo.globo.com/rio/estado-nao-vai-parcelar-salarios-referentes-agosto-20009387

    ResponderExcluir
  28. Há um esforço, entretanto, para que os demais servidores recebam antes do 3º dia útil de setembro, conforme determina uma liminar concedida em 14 de julho pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecendo que o governo do Rio pague o funcionalismo até o 3º dia útil do mês seguinte a trabalhado, sob risco de arresto das contas públicas.


    Para os poderes que dependem de repasses de duodécimos, a transferência desses recursos já foi feita pelo governo do estado na semana passada.



    Manifestantes protestam diante do Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio Foto: Antônio Scorza / Agência O Globo Justiça autoriza arresto de R$ 4,8 milhões do estado para pagar aluguel social
    Parte do prédio do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos, que



    ResponderExcluir
  29. Restante da notícia postada pelo/pela Silveira

    ResponderExcluir
  30. Esse blog neste momento está muito ruim mesmo, continuarei entrando pois sei que pode melhorar e eu sou livre para fazer meus comentários e até mesmo debater com toda educação.
    Mas agora da previsão do tempo e pessoas não têm o trabalho de ler para ver a data e logo posta
    Um grande abraço aos irmãos

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
  31. Deus queira que seja verdade.boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Regina, o que a senhora que que seja verdade.
      O salário se pago em setembro de 2016 ?
      É isso ?

      Excluir
    2. Q nosso pagamento saia no décimo dia útil. Sr. Carlos

      Excluir
  32. Ver no extra online, sobre foi aprovada com 4 a 3

    ResponderExcluir
  33. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/comissao-de-orcamento-da-alerj-aprova-contas-de-2016-do-governador-luiz-fernando-pezao-21760566.html

    ResponderExcluir
  34. Peço desculpas pela informação equivocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO, boa tarde.

      Todo mundo comete equívocos. Já foi devidamente esclarecido.

      Um abraço

      Excluir
  35. O que dói para as pessoas admitirem é que nunca existiu governo tão ruim como o do Temer para o funcionalismo público e trabalhadores em geral. Deve ter um peso enorme na consciência assumir que serviu de massa de manobra para a situação presente.

    ResponderExcluir
  36. Concordo plenamente com a Aposentada Idosa.
    É inacreditável que depois do buraco sem fundo que o PT e o Santo Lula deixaram o país, que ainda existam pessoas defendendo essa quadrilha.
    Não suporto o Temer e tudo que veio junto com ele. Com os políticos que temos nesse país não vai haver melhoras.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog