SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

DESEMPREGO NO RIO DE JANEIRO AUMENTA 1,1% - CRISE DE LONGA DURAÇÃO E DIFÍCIL REVERSÃO


O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ao lado dos Estados de Pernambuco e Alagoas, apresentou no segundo trimestre de 2017, índices de crescimento das TAXAS DE DESEMPREGO.

Graças ao TRABALHO INFORMAL, o desemprego cedeu na maioria das REGIÕES do país. Não é uma notícia boa, pois revela que caminhamos para uma PRECARIZAÇÃO do mercado de trabalho no Brasil, mas, ainda assim, as pessoas conseguiram encontrar uma forma de gerar renda, mesmo que sem as garantias de uma atividade FORMAL.

Já em nosso estado, o índice do primeiro trimestre que já era ALTO, subiu um 1,1%, alcançando a preocupante marca de 15.6% de desempregados. Nós passamos em pouco mais de 3 anos, de um ESTADO que tinha as mais baixas TAXAS DE DESEMPREGO, para quase que um líder nesse INDICADOR TERRÍVEL.

VEJA O DESEMPREGO EM TODO O BRASIL

Unidades da FederaçãoTaxa de desocupação(%) 
janeiro-março 2017abril-junho 2017  
Pernambuco17,118,8 
Alagoas17,517,8 
Bahia18,617,5 
Amapá18,517,1 
Rio de Janeiro14,515,6 
Rio Grande do Norte16,315,6 
Amazonas17,715,5 
Acre15,914,9 
Maranhão1514,6 
Sergipe16,114,1 
Piauí12,613,5 
São Paulo14,213,5 
Espírito Santo14,413,4 
Ceará14,313,2 
Distrito Federal14,113,1 
Minas Gerais13,712,2 
Tocantins12,611,7 
Paraíba13,211,4 
Pará13,811,4 
Goiás12,711 
Roraima10,310,8 
Rondônia88,9 
Mato Grosso do Sul9,88,9 
Paraná10,38,9 
Mato Grosso10,58,6 
Rio Grande do Sul9,18,4 
Santa Catarina7,97,5 
Fonte: IBGE - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua mensal  
É, infelizmente, mais um DADO que comprova a difícil situação em que o Estado do Rio de Janeiro se encontra. Empresas fechando, Lojas fechando, Construção Civil parada, investimentos por parte da iniciativa privada adiados e, da parte do ESTADO / GOVERNO, absolutamente NADA em termos de uma política consistente e planejada, no sentido de reverter esse quadro.

Para sair da crise em que se encontra, conseguir PAGAR SUA DÍVIDA BILIONÁRIA, ARRECADAR MENSALMENTE o suficiente para fazer frente as despesas OBRIGATÓRIAS que tem de HONRAR, o Rio precisa AUMENTAR SUA ARRECADAÇÃO.

Com os níveis de INSEGURANÇA que o ESTADO e a CAPITAL apresentam, vai fica difícil alguém querer se estabelecer aqui. 

Então, um primeiro e decisivo passo no sentido dessa retomada, é buscar no TURISMO os recursos necessários. A NATUREZA EXUBERANTE do RIO DE JANEIRO, é um cenário quase pronto e perfeito, necessitando apenas de algum cuidado por parte das autoridades.

CRIEM UM PROGRAMA DE TURISMO SEGURO NO RIO

Assegurem TRÂNSITO DE TURISTAS por VIAS que liguem os AEROPORTOS e ESTAÇÕES DE TRANSPORTES e os HOTÉIS da CIDADE / ESTADO, de modo tranquilo.

FAÇAM UM PLANEJAMENTO QUE GARANTA, nas PRAIAS, ORLA, PONTOS TURÍSTICOS, um frequência de TURISTAS INTERNOS E EXTERNOS com total segurança.

Divulguem isso no BRASIL e no EXTERIOR.

A proximidade do período de VERÃO e de atividades com APELO TURÍSTICO, cria ótimo ambiente para isso. Podem vir em grande parte do TURISMO, antes do que de qualquer outra atividade, os RECURSOS que o ESTADO precisa para voltar ao ambiente de normalidade e recuperação.

42 comentários:

  1. Após seis meses de trabalho, CPI apresenta balanço confirmando que Previdência é superavitária!Sindilegis e entidades já haviam apresentado estudos confirmando.
    Cumprindo o compromisso de acompanhar as investigações lideradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as contas da Previdência, o Sindilegis esteve, na manhã desta quinta-feira (13), em mais uma reunião da Comissão, que apresentou um balanço dos trabalhos referente ao primeiro semestre. A CPI realizou 22 audiências desde que foi instalada no Senado.
    Na apresentação dos resultados do primeiro semestre, o presidente da CPI, Senador Paulo Paim (PT-RS), voltou a reforçar que é necessário que o Governo repasse à Previdência os milhões de reais arrecadados à custa do trabalhador brasileiro, além de reafirmar a inexistência do déficit na Seguridade Social.
    “O relatório sobre os trabalhos da CPI aponta, com muita certeza, que a Previdência brasileira não é deficitária, mas sim superavitária. Ela demonstra, por exemplo, que setores do patronato arrecadam por ano cerca de R$ 25 bi em torno do trabalhador e não repassam à Previdência, o que é apropriação indébita. Isso é crime”, afirmou Paim.Além disso, o presidente voltou a cobrar de grandes bancos e empresas as dívidas e relação à Previdência. “O relatório também mostra que há uma dívida acumulada de grandes bancos e empresas, como Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil, montadoras de automóveis, e a JBS, que ultrapassa mais de R$ 500 bilhões de reais”, afirmou Paim.
    Desde a instalação da CPI da Previdência no Senado, o Sindilegis tem acompanhado e dialogado com o presidente e o relator da Comissão, Senador Paulo Paim e Hélio José, respectivamente, de maneira a buscar estratégias que visem o sepultamento da reforma no Congresso. Para o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, os dados apresentados pela CPI precisam ser amplamente divulgados para a sociedade.A falta de divulgação dos trabalhos da CPI da Previdência demonstra que é preciso que a sociedade entenda, de fato, os malefícios que essa reforma trará, caso aprovada. A pressão pelo sepultamento de projetos maléficos não pode parar. Precisamos que a mídia divulgue os dados apresentados pela Comissão; precisamos que a sociedade cobre de seus parlamentares propostas que busquem o aprimoramento do Estado brasileiro, a garantia de direitos e a certeza de um País mais justo e democrático”, apontou.Na ocasião, o relator da CPI, Senador Hélio José (PMDB-DF), afirmou que pedirá a prorrogação dos trabalhos da Comissão devido ao extenso volume de dados a analisar. A CPI foi instalada no final de abril e tem prazo de funcionamento previsto para até 9 de setembro.Segundo Hélio, o resultado esperado dessa CPI é propor medidas para mudar a Previdência Social, como uma forma de combate mais efetivo à inadimplência. "Não é possível convivermos com os grandes devedores que não estão pagando a Previdência", pontuou o senador.Próximos passos:A próxima reunião da CPI da Previdência ocorrerá na primeira semana de agosto, ainda sem data definida.😡😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taninha boa noite, ótima matéria, e vou mais adiante, o que esses terroristas encobrem e NUNCA irão falar é que esse dinheiro da previdência sempre foi desviado para cobrir alguma falcatrua deles. O dia que esses terroristas não atrapalharem(porque tudo que venha contra as intenções deles de desviar dinheiro eles atrapalham com manobras políticas)e criarem uma CORREGEDORIA(INCORRUPTA), para averiguar, processar e BANIR do meio político, possa melhorar esses desvios de dinheiro do povo para fins obscuros. Acredito eu que, com o avanço da internet e o brasileiro está começando a se interessar por política, num futuro não muito distante, possa acontecer isso. Parabéns pela matéria!!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. estou traumatizado com a palavra emprestimo. pago 1500,000 ,arrependido de ter feito. só termina uma parte em abril 2018.Sem emprestimo estaria vivendo melhor. estava viciado em emprestimo.

      Excluir
    2. depois do que passei com esses atrasos no salário aprendi a viver só com o que tenho no bolso... tenho dívida para pagar e não quero mais saber de cartão de crédito ou cheque especial... agora se eu tenho dinheiro faço, se não tenho espero próximo pagamento...

      Excluir
    3. Estou fazendo exatamente igual a vc, Erika.

      Excluir
  3. Boa noite. Um ex presidente francês, Charles De Gaule, disse há uns 40 anos que o Brasil não era um país sério. Infelizmente, ele estava certo. Da mesma maneira vemos que o Estado do Rio de Janeiro carece e muito de seriedade!! Como vamos incentivar turistas a virem ao RJ com todos esses problemas de segurança??? Temos visto que as políticas públicas voltadas, entre outras, à segurança não estão surtindo efeito. E a economia?? Os turistas correm o risco de encontrar um Estado repleto de pedintes tendo em vista os atrasos nos pagamentos!! Enquanto nossos políticos pensarem apenas em seus bolsos ao invés do bem estar da sociedade, lembrando-se do povo que os elegeu, não vamos melhorar. Não podemos esquecer que os políticos são empregados do povo e recebem seus altos salários e mordomias a partir de nossas contribuições e pagamento de tributos. Temos que exigir pelo menos seriedade e respeito com o trato da coisa pública para o funcionamento pleno da máquina do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já está ruim para o brasileiro usufruir do direito constitucional de IR E VIR..... Com certeza que brasileiros que moram no exterior irá fazer campanha negativa do Brasil, bem como de outros estado do Brasil fazem campanha também, do tipo quer saber como é Afeganistão? vá ao Rio de Janeiro. Triste mas é arealidade.

      Excluir
    2. muitos dos turistas que estiveram aqui e passaram por algum problema vão fazer propaganda negativa também...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Na última vez que fui ao Rio de Janeiro uma moça foi raptada, torturada e morta dentro de uma Van importada.
      Fiquei traumatizada com a violência. Sou Carioca e é triste saber que a criminalidade cresceu tanto na cidade.

      Excluir
  4. boa Tarde Servo e todos Func.Publico . o governo federal incopetente nao sabe que a solucao para o RJ e investir,ñ corta recurso.3,5 bi,ja deveria ter sido liberado,resolve a situacao parcial do func.publico e injeta dinheiro na economia. nada do que foi feito por Henrique meireles deu certo,a economia tem o pior deficite da historia,mesmo com o camara aprovando cada dia mais o robo das contas publica. Meireles ja passou da vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temer com a pior aprovacao da historia nao enxerga que a politica economica adotada por Meireles,nao está dando certo. Já que nao saiu Temer que saia Meireles.Todos sabemos que a politica economica nao pertece ao governo,ele só apoia,pois é uma imposicao de banqueiros internacionais.

      Excluir
  5. Esse Meirelles já devia ter caído, nada que ele faz dá certo, chega gaguejar quando vai dizer algo sobre a economia. E esse Temer parece não enxergar e fica mantendo uma situação que só piora a cada dia. Quanto ao RJ já podia ter resolvido o tal plano de recuperação fiscal, o que me parece tbm difícil, está se arrastando faz tempo. São uns pesados! Essa gente temos que eliminar para sempre. Esses são viciados na corrupção. Uma tragédia esse problema!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos parece que agora vai!!!! Querem descontar os 14% o quanto antes!
    http://odia.ig.com.br/economia/2017-08-17/servidor-acordo-pode-sair-semana-que-vem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode me explicar melhor esse seu comentário? O que pode sair semana que vem? Estou sem esperança. Boa noite!!

      Excluir
    2. Olá Angela! Pelo que fala a reportagem o acordo está para ser homologado e aí o RJ poderá pegar o empréstimo de 3.5 bilhões e pagar o que ainda falta para os servidores e pelo que o Decretario de Fazenda disse, manter os pagamentos em dia!
      Somente vi agora o seu questionamento mas o Servo fez um post sobre este assunto agora!

      Excluir
  7. Bloquear seguidores do blog e obstruir o direito de expressao,repressivo e anti-democratico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Senhor Caa.

      Aqui no blog, nós respeitamos plenamente o direito de expressão dos leitores. Opiniões diversas, inclusive contrárias as que eu tenho, são postadas a´qui na caixa de comentários, e ficam aí para quem quiser ler, concordar ou discordar delas.

      Não há NENHUM SEGUIDOR, LEITOR, por nós BLOQUEADO e impedido de comentar. Tanto é verdade essa nossa afirmação que aí está seu comentário, que trata de obstrução e de uma censura que o senhor diz ter sofrido.

      REPETINDO o que já disse diversas vezes. Não fazemos CENSURA prévia de comentários. Não DELETAMOS comentários por que a opinião do leitor é diferente da nossa.

      Agora, se usar palavrão, se for mal educado, se for ofensivo, e se infringir o regulamento do BLOG no tocante aos termos e mensagem postada, AÍ, VAI SER DELETADO SEM DÚVIDA NENHUMA.

      Estamos entendidos ?

      Bom dia.

      Excluir
  8. Boa noite Servo

    Graças a Deus o pagamento da agência 7097 do bradesco caiu agora a noite.
    Depois de muitas reclamações da minha parte, venho aqui parabenizar a Gerente Isabel que me deu muita atenção em relação ao meu pedido e cumpriu com a sua promessa, inclusive me ligando e informando do pagamento, obrigado meu querido SERVO sempre atencioso e dedicado a todos os nossos problemas, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Tudo bem, o governo não fez nada mais do que a sua obrigação em pagar os seus servidores o que devia. Falta pagar os décimos. O desemprego causa inúmeros problemas sociais, aumentando o índice de criminalidade. Os bairros de turistas como Copacabana, Ipanema estão insuportáveis. Da Até medo em andar pela orla. Na última quarta-feira estava indo a loja C£A na Av Copacabana, fui surpreendida com um assalto na loja, levaram dinheiro e objetos. Renderam os seguranças, por volta das 19 horas. Tem muitos assaltantes nas ruas e quase não tem PM. Poucos turistas se arriscam a vir para o Rio. A imagem é negativa. Alguém sabe da previsão de pagamento dos décimos terceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta pagar também os danos morais e materiais que causou a inúmeros servidores, seja da ativa, aposentados ou pensionistas, com a supressão do salário.

      Excluir
    2. Já vamos começar a pagar os 3%para o governo. Resumindo, o salário ou provento foi reduzido. MaIsso uma estratégia para redução salarial, ora proibida pela Constituição Federal. Mas como o Brasil é o país do "jeitinho" esse é um exemplo da maior canalhice do governo.

      Excluir
  10. Eles rouba e quem paga somos nós é isso é Brasil

    ResponderExcluir
  11. B0M DIA SERVO!

    ACORDEI MAIS CEDO HOJE PRA TE DESEJAR UM DIA REPLETO DE FELICIDADE.
    UMA PESSOA SOLIDÁRIA COMO VOCÊ, MERECE!

    FELIZ ANIVERSÁRIO!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!Saúde e Paz!Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Servo
    Parabéns!!! Felicidades nesse dia tão especial para tds nós
    Receba tds bênçãos que Deus ilumine
    AMEM

    ResponderExcluir
  14. Feliz aniversário Jesus te abençoe muito mais muita saúde paz e amor de Jesus + uma vez agradeço por tudo que tens feito por nós servidores um forte abraço

    ResponderExcluir
  15. Servo, seu aniversário? Muita saúde, harmonia e paz. Que esse novo ano de sua vida, venha repleto de coisas boas. Te desejo um dia feliz ao lado dos seus. Que Deus se faça presente em todos os dias de sua vida. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Obrigado pela lembrança e manifestação de carinho.

      Um abraço

      Excluir
    2. O AGRADECIMENTO É A TODOS.

      Eu ganhei um PRESENTE, que foi o PAGAMENTO de todos estes atrasados para vocês. Fiquei FELIZ em ver que de alguma forma aquele SUFOCO INSUPORTÁVEL foi ultrapassado ou minimizado.

      Quando as pessoas com as quais a gente lida, a gente quer bem, estão bem, nós também ficamos bem.

      PARABÉNS PARA VOCÊS !

      Excluir
    3. Querido.. e nós dois nos recuperando de cirurgia, né? Agora é focar na saúde. Gratidão. Vc é muito querido.

      Excluir
  16. Respostas
    1. BOM DIA

      E hoje vou ficar mais FOFO ainda.

      Com tantos ELOGIOS eu vou ficar com o EGO INFLADO.

      E com BOLO e EMPADÃO, PUDIM e DOCE DE ABÓBORA, aí é que eu vou ficar "estufado".

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Valeu !

      Excluir
  17. Parabéns! !!!
    Paz, saúde, amor e muitas felicidades na sua vida.
    Grata por nos orientar e esclarecer.

    ResponderExcluir
  18. Não abusa!!!rs
    SAÚDE! MUITA SAÚDE!
    DEUS TE PROTEJA!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, Servo!!!!
    Guarda bolo e empadão pra gente! rs
    Abraços...

    ResponderExcluir
  20. Parabens Servo pelo seu Aniversario! Que Deus te cubra de alegrias, muita saude e paz!

    ResponderExcluir
  21. Muita saúde, paz, paciência, prosperidade e realizações neste dia tão especial, que é o dia de seu aniversário! Felicidades mil e um grande abraço!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog