SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

12 DE OUTUBRO DE 2017 - DIA DA CRIANÇA !???

39 MIL FAMÍLIAS DE SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO VÃO PODER COMPRAR UM PRESENTE PARA FILHOS, SOBRINHOS E NETOS. GRANDE PARTE DELAS NÃO TEM NEM O QUE DAR DE COMER ÀS CRIANÇAS.

UM PAÍS QUE NÃO RESPEITA SUAS CRIANÇAS, NÃO LHES DÁ ASSISTÊNCIA E EDUCAÇÃO, NÃO TEM FUTURO. UM PAÍS QUE ABANDONA SEUS IDOSOS, E QUE NÃO RESPEITA QUEM TRABALHOU UMA VIDA INTEIRA, DEMONSTRA DESPREZO PELO SEU PASSADO. QUEM NÃO RESPEITA O PASSADO, NÃO HONRA O PRESENTE.

ESSA É A NOSSA DURA REALIDADE.

NOTA: Até o momento o governo do ESTADO não se manifestou oficialmente sobre como será o pagamento de setembro

158 comentários:

  1. Bom dia !
    Situação lamentável, triste e Vergonhosa!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA. TRISTE SEM PODER COMPRAR NEM SOEVETE PARA MEUS NETOS SIGO PEDINDO A DEUS E NOSSA SENHORA APARESIDA PELO SEU DIA MUITASESPERANÇA DE SOLUÇÃO P TODOS NÓS. QUE MUDE P MELHOR QUE DEUS NÓS AJUDE AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm! A gente não tem mais datas comemorativas, roubaram nossa dignidade! Tô muito triste minha primeira neta, Amor de Vó, sem presente...Bom dia, quando eles pagam parece que estão fazendo um favor!!! Eu ainda tem previsão pra segunda e outras pessoas? Muito triste estamos deixando acontecer!!!

      Excluir
    2. Tenho certeza,que vcs terão muitos e muitos dias comemorativas com alegria. Deus os abençoem

      Excluir
    3. Essa postagem do Servo me deu vontade de chorar!!! Que coisa meu Deus!😣🎈🎈🎈

      Excluir
    4. Essa postagem do Servo me deu vontade de chorar!!! Que coisa meu Deus!😣🎈🎈🎈

      Excluir
    5. Servo! Estou passando necessidade! A dona da casa pediu o imóvel. Eu não tenho ora onde ir. Estou perdida! Perdi meu plano de saúde novamente. Estou com dor na perna com burcite de quadril, pediu uma série de exames. Não tenho condições de me tratar.

      Excluir
  3. Essa situação lamentvel está nos afligindo desde o natal de 2016,depois veio a Páscoa,dia das mães,dia dos pais e por aí vai datas e mais datas e sem dinheiro pra sequer honrar nossos compromissos, governo miserável,este do nosso estado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo sua postagem. Tenha calma tudo vai melhorar,sei q é difícilas,mas,vai dar certo.

      Excluir
    2. Melhorar quando estiver na rua? Sem ter onde morar?
      O STF criminoso. Apoia o Pezão. Proibiu os arrestos, por isso ele faz o que quer pois sabe que não sofrerá pressão da justiça. Quero entender STF existe pra que? Eles deram aos políticos corruptos aval para eles mesmos decidirem sobre suas condenações.

      Excluir
  4. Bom dia ....muito triste...falamos o que para as crianças?? Que fomos roubados ? Lamentável....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! E com a conivência do Poder judiciário...MP...Def.Pub...
      TJRJ....e, principalmente, o STF que proibiu os arrestos pra pagar aos servidores públicos discriminados ativos e inativos e pensionistas estaduais...!! Injustica...Maldade...Revoltante!!

      Excluir
    2. Edna, a culpa é nossa por trabalhar muito e fazer dinheiro para os outros. Esse tipo de gente não tem remorso. E nem nunca pedem desculpas, viu?

      Excluir
  5. Essa situação lamentvel está nos afligindo desde o natal de 2016,depois veio a Páscoa,dia das mães,dia dos pais e por aí vai datas e mais datas e sem dinheiro pra sequer honrar nossos compromissos, governo miserável,este do nosso estado !

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. A gente nem pode usar o cartão com tantas incertezas!

      Excluir
    2. A gente nem pode usar o cartão com tantas incertezas!

      Excluir
  7. O q me mais revolta é saber q ano q vem esse sistema sujo vai perpetuar nas urnas de novo essa por sua vez tanto quanto confiavel igual aos politicos q sao eleitos,Rj terrado carnaval

    ResponderExcluir
  8. Servo, Bom dia! Sabe de alguma probabilidade do pagamento de Agosto q ainda falta????? Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Hoje um dia especial e todos sem receber setembro e alguns sem receber AGOSTO. As crianças com a sua fantasia frustrada e todos muito tristes. Que Nossa Senhora Aparecida cubra a todos com seu manto sagrado. Vamos guardar com Deus no coração o resultado dessas maldades cometidas pelo governo PEZÃO.

    ResponderExcluir
  10. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-esta-53-bilhoes-alem-do-limite-de-gasto-com-pessoal-previsto-por-lei-21939748.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esta além, manda alguns políticos incompetentes embora, pronto resolve logo!

      Excluir
    2. Se esta além, manda alguns políticos incompetentes embora, pronto resolve logo!

      Excluir
    3. Me desculpem mais hoje estou azeda! 4 meses tem minha netinha e a vovó e o pai dela que é funcionário publico duro...Vamos ver segunda, mais é triste ourtas crianças vão estar triste...aff!!!

      Excluir
    4. Me desculpem mais hoje estou azeda! 4 meses tem minha netinha e a vovó e o pai dela que é funcionário publico duro...Vamos ver segunda, mais é triste ourtas crianças vão estar triste...aff!!!

      Excluir
    5. Bom dia a todos, seguindo o link da nossa amiga senhora Luciane Costa postou, o estado NUNCA teve problemas com a folha do funcionário publico e pensionistas, porque as receitas eram triplicadas antes do LADRÃO CABRAL, de lá para cá, tudo de ruim está aparecendo ou acontecendo com o estado, para mim, isso é jogada política e a imprensa escrita e televisiva está apoiando essas sacanagens, porque divulga o problema, mas não encosta contra a parede com diversas perguntas para ele se explicar com exatidão.

      Excluir
    6. O MEDO ESTÁ TOMANDO CONTA DE MIM ESTOU APAVORADA COM PAVOR DE TUDO. ME SENTINDO INSEGURA. SEM FORÇAS ACHANDO QUE NSO VSI MSIS NOS PAGAR. QUE REALMENTE NOSSO SALARIO FOI TOMADO DE VEZ.

      Excluir
  11. N tem previsão de pg de agosto n???


    E outra servo! Na segunda, nos do executivo não vamos receber Não?
    Só segurança e educacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa porcaria de governo escolhe quem vive quem morre!!! Odiooooo!!!

      Excluir
    2. Essa porcaria de governo escolhe quem vive quem morre!!! Odiooooo!!!

      Excluir
  12. Seis reais na carteira , três crianças me olhando esperando lembrança,e eu rezando para o gás não acabar .
    Que tristeza meu Deus.

    ResponderExcluir
  13. É muito triste porque nós passamos o Natal sem poder fazer uma feia e agora dia das crianças sem poder dar um presente para nossos netos Obrigado por essa oportunidade de poder falar

    ResponderExcluir
  14. É muito triste porque nós passamos o Natal sem poder fazer uma feia e agora dia das crianças sem poder dar um presente para nossos netos Obrigado por essa oportunidade de poder falar

    ResponderExcluir
  15. Sem dinheiro e os banqueiros estão rindo a toa com a miséria dos servidores que estão recorrendo aos bancos para pegar empréstimos. É o Pé Podre es

    ResponderExcluir
  16. Tem q ir pra mídia! A.maioria está com pagamento em dia dentro do prazo .Então nós q temos que lutar. FaZero vídeo jogar nas redes sociais pra ver se tem uma solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em fazermos vídeo mostrando nossa situação e colocar no Facebook nas redes sociais pra chamar atenção. Quem está com o pagamento em dia não vai se manifestar

      Excluir
    2. O governo não tá nem aí. Nem olha o blog. Tá pouco se lixando para nossos comentários

      Excluir
    3. Certíssimo!!! Aposentada, o blog é perfeito para informação e desabafo, mas precisamos de uma repercussão maior!

      Excluir
    4. BOM DIA

      Acho que a avaliação de vocês de que o governo não "lê o Blog" e "não está nem aí para o que é dito aqui", é equivocada.

      Mas, tudo bem, se não adianta, nós podemos parar de criticar e denunciar.

      Um bom feriadão para todos.

      Excluir
    5. Isso só demonstra a ignorância das pessoas em relação ao alcance da internet.

      As Assessorias de Imprensa dele (são duas equipes) vasculham tudo e estão bem informados sobre o assunto.

      E eles acabam concluindo que não existe solidariedade entre os Servidores e isso serve de balizamento para ele cometer as atrocidades.

      Pois devido a queda no número de postagem no Blog quando as categorias de Peso estão com seus salários em dia, acaba dando ganho de causa para que eles continuem massacrando essa minoria.

      Agora se cada um que se encontra com seus salários em dia entrassem aqui e postassem uma mensagem de Solidariedade para as categorias que não receberam, a coisa mudaria de figura.

      Sejamos mais solidários e deixemos de julgar e desmoralizar os outros colegas e as pessoas que nos emprestam o seu espaço para colocarmos os nossos comentários.

      Excluir
  17. Sem dinheiro nesse feriadão é cruel. Os banqueiros estão rindo a toa com a miséria dos servidores públicos sem salários e não tendo alternativa a não ser pegar empréstimos. O Pé Podre está deitado em berço explendido na fazenda dele em Piraí e cercado de policiais. Amanhã Pezão pode ser outro dia. Você Pezão perdeu uma grande oportunidade de cair na graça do povo, é uma pena que você escolheu o colo do capiroto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que se exploda esse PEZAO e levar o Temer junto...

      Excluir
    2. Que se exploda esse PEZAO e levar o Temer junto...

      Excluir
    3. Deveria ser morto. Queria matar esse nojo. O meu ódio é tanto que nem sei! Deveria ter algum. Ou coragem para matar esse pezso. Vagabundo ordinário, sem caráter, vc não é Deus filha da puta que pode decidir quem vive ou quem morre. Ódio ÓDIO ÓDIO.

      Excluir
  18. Exatamente isso que acabei de pensar. Postagens ótimas para se limitarem apenas no blog que não terá grandes repercussões como gostaríamos. Temos que colocar nas redes sociais, esses corruptos enganadores devem ter suas páginas para exaltar as mentias que fazem e falam, poderíamos marcar essas páginas, sei lá, mas há de ter uma maneira. Vamos fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho feito isso ,coloco no face no whatsap e chamo atenção para os depoimentos que as pessoas colocam aqui no blog.Vi outras pessoas fazerem isso também.A sua idéia do vídeo é ótima
      Meu irmão fez um vídeo denunciando a falta de riocard do filho ,espalhou no zap e mandou tbm para o TJ tv eles apresentaram a matéria rápidamente.

      Excluir
  19. Bom dia Servo,É bom dia pra todos do blog,que Deus possa nós ajudar nessas horas dr desespero,é muito triste o que as pencionistas,aposentados estão passando,sem dinheiro e sem dignidade

    ResponderExcluir
  20. Meu filho pedindo o presente dele enquanto eu só qro por comida no armário. Está vazio! Nunca vivi uma situação dessas, meu Deus.. Só o Senhor pode nos ajudar 🙌🙌😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é comigo eu aguento agora vê meu filho triste me tortura 😣😣

      Excluir
    2. Eu também estou com o armário vazio e desesperada

      Excluir
  21. Servo, como podemos fazer para essas matérias irem além do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisamos detonar, encharcar as redes socias, mas como?

      Excluir
    2. Senhora Esperança.

      Fica difícil para nós propormos divulgação de nosso trabalho nos sites, blogs, twitter, facebooks dos outros.

      Nós aqui, não colocamos qualquer barreira a que LINKS de outros canais sejam divulgados.

      As pessoas trazem para cá, O DIA, EXTRA, O GLOBO, BLOG DO GAROTINHO, FACE DO SARGENTO TAL, e por aí afora.

      Não sei se esse pessoal permitirá que vocês peguem o que escrevemos e seja divulgado por lá !

      Mas, faça o seguinte:

      PEGUE O LINK
      http://souservidor.blogspot.com.br/2017/10/12-de-outubro-de-2017-dia-da-crianca.html

      Entre na caixa de comentários de quantos sites e blogs, twitter e faces a senhora tiver acesso, cole por lá, com uma frase chamando atenção para o que dissemos na matéria.

      Para nós vai ser ótimo, mas, não sei se eles vão publicar e aceitar seu comentário.

      Agora, não duvide do poder de aquilo que escrevemos, chegar aos ouvidos de muitos dos "poderosos".

      É ÓBVIO, porém, que eles NÃO PASSAM RECIBO.

      Excluir
  22. Bom dia
    Muito triste tudo isso que Deus nos proteja so nos resta confiar Deus e fiel ❤

    ResponderExcluir
  23. Kd o dinheiro de Agosto???? Que isso! Um absurdo...

    ResponderExcluir
  24. Kd o dinheiro de Agosto???? Que isso! Um absurdo...

    ResponderExcluir
  25. Meus sobrinhos moram em Porto Alegre e ontem tinha a opcao de ir ao mercado e comprar alguma coisa com o dinheiro da aposentadoria da minha mae qie esta Ha tres anos sem levantar da cama com depressao ou mandar um dinheirinho para meu irmao comprar algo para eles.Logico que optei pelo mercado.Que vcs governantes tenham um dia feliz junto as crianças de suas familias e que nossa senhora aparecida padroeira do Brasil nao deixe de olhar pata o sofrimento de nos todos.

    ResponderExcluir
  26. Pelo jeito vamos permitir que os privilegiados pelo governo tenham seus salários integrais e em dia antes dos nossos. Isso será o cúmulo do absurdo permitirmos esse descalabro. Mas se não colocarmos nossa voz pra fora vivenciaremos isso. Temos que gritar de hoje pra amanhã ou nada mais adiantará! E nos daremos como categoria vencida pra sempre, não nos sobrará nenhuma força sequer!
    Vamos pressionar o secretário de ciências e tecnologia, enfim.... mas só precisamos de uma luz pra saber como fazer!
    Não adianta mais pensar em ir pra rua, não teremos tempo pra isso, agora o pouco que nos resta são as redes sociais. Tweet das emissoras de rádio e tv sei lá!!!!
    Precisamos de socorro!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... se for por esse pensamento que TODOS devem olhar para os que recebem em dia e quem não recebe em dia, ficar em redes sociais.....Meu Deus que pensamento sinistro, vamos encomendar nossos caixões então. Pelo amor de Deus, o terrorista do Pezão vai ler os comentários do blog para se sensibilizar sim.

      Excluir
  27. Meus sobrinhos moram em Porto Alegre e ontem tinha a opcao de ir ao mercado e comprar alguma coisa com o dinheiro da aposentadoria da minha mae qie esta Ha tres anos sem levantar da cama com depressao ou mandar um dinheirinho para meu irmao comprar algo para eles.Logico que optei pelo mercado.Que vcs governantes tenham um dia feliz junto as crianças de suas familias e que nossa senhora aparecida padroeira do Brasil nao deixe de olhar pata o sofrimento de nos todos.

    ResponderExcluir
  28. Moro uns 500mts de um parque aquático, e minha filha pediu para ir lá hoje, pra quem é sócio(eu sou), só gastaria com refrigerante ou água, nem isso posso fazer.

    ResponderExcluir
  29. Eu respeito todas as dores e lamento muito tudo isso, mas aqui não vai adiantar alguns comentários, precisamos agir agora, gente!!!!
    Nenhuma autoridade está lendo o drama que cada um está passando! Isso fica só entre nós aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia senhora Esperança!!!
      Concordo plenamente com a senhora, temos e q agir fechar a Dutra, Prisidente Vargas e Ponte Rio Niterói. Vamos pra rua antes da segunda feira... Isso chamaria a atenção da Mídia sobre nossa situação expor nosso total desespero

      Excluir
    2. Juliene, seria perfeito, mas além de não termos mas a tempo para isso, pois dependeria de uma grande mobilização, não temos tb quórum, com meia dúzia de servidores não conseguiríamos fechar nem uma viela, talvez os motoristas ainda nos fariam de boliche.
      Ideia ótima mas no momento infelizmente penso que inviável

      Excluir
    3. Esse canal aqui é maravilhoso, adianta sim, as pessoas passando necessidade desabafar, botar pra fora, senão todos explodirao de tristesa, angústia, revolta...
      Esse blog ajuda no desabafo de muitos...

      Excluir
    4. Esperança muitos aqui tem divulgado o que os servidores relatam aqui.Eu mesma já fiz isso coloquei no face espalhei no whatsap,amigos meus compartilharam...
      Esse abaixo foi um dos textos que compartilhei.
      Hoje pela manhã fiquei chocada.Acompanho o blog "Conexão Servidor Público , e lendo os comentários me deparei com pessoas tão desesperadas por não ter de onde tirar dinheiro para as necessidades básicas , que pensam até em suicídio. E enquanto isso o governo do Rio aprova a aposentadoria de um corrupto investigado, para ter um ganho de 50.000.
      Só pode ser escárnio! O povo sem hospital .sem escola, profissionais trabalhando sem salário,aposentados sem remédio ,sem comida e esses corruptos roubando com a cara mais deslavada.
      Por favor divulguem o máximo que puderem o blog ,temos que mostrar pra esses corruptos que seus crimes não estão escondidos ,que a justiça do Rio e o Supremo não fazem justiça ,mas o povo está atento ao que esses bandidos estão fazendo com trabalhadores, aposentados. e cidadãos de bem no RJ.
      Divulguem ,leiam os comentários no blog 'conexão servidor público
      Tem pessoas morrendo de desespero.E esse governo corrupto brincando com a vida do cidadão de bem.
      Obrigada!
      Compartilhem

      Excluir
  30. As vezes penso que tem pessoas bipolares no blog, uma hora escreve uma coisa e em seguida escreve totalmente diferente, MEU DEUS, hj não tô bom, não conseguir fazer algo de bom pra minha filha por causa desse LADRÃO do Cabral e Pezão.... super estressado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj não dá para ficar aqui conversando ou tentando incentivar as pessoas para ir pra rua... fui......

      Excluir
    2. Nem hoje e nem dia nenhum, não temos mais tempo para meros desabafos e ir para rua já vimos que tem nos enfraquecido ao invés de fazer o efeito que esperávamos, a estratégia precisa ser outra.

      Excluir
    3. Deram a idéia de fazer vídeos e espalhar nas redes sociais acho que seria bem eficaz ,whatsap funcnada igual pavio de pólvora .

      Excluir
  31. Parabéns pela excelente nota publicada... triste realidade...

    ResponderExcluir
  32. Há 20 anos atrás quando recebi a convocação do estado, pois havia passado para secretaria de saúde, chorei de alegria, que felicidade, ter o salário todo mês, sem medo de desemprego, hoje choro por não ter dignidade, além de estar com o salário defasado há 15 anos, pois tem exatamente isso que a saúde não tem nenhum tipo de reajuste, onde o salário base está 600,00, não temos há 2 anos uma data comemorativa em que o pagamento esteja em dia, não temos palavra pois os meus credores me perguntam quando posso vir receber é eu não tenho o que dizer, hoje tenho uma banca de frutas em uma esquina próximo minha casa que graças a Deus dá para sobreviver.tecnica de enfermagem 20 anos de estado.

    ResponderExcluir
  33. Puxa, o governo não sabe de setembro? Estou na faixa que nem agosto recebeu! Eu e tantos!.....

    ResponderExcluir
  34. Qual a sua sugestão, além de encomendar o caixao?

    ResponderExcluir
  35. Governador só se movimenta quando pressionado pessoal vamos continuar escrevendo diariamente e-mail para cartas@oglobo.com.br e ou para o link https://oglobo.globo.com/fale-conosco/, assunto crise no estado ou Dois meses sem salários.

    A Assessoria do Governador lê diariamente, tanto é que o Governador respondeu as criticas recebidas devido ao menosprezo que ele deu sôbre a pesquisa de sua gestão.

    Eu tenho enviado frequentemente cobrando uma posição, mas se uma boa parte enviar e-mails sem ofensas e cobrando nossos direitos teremos ao menos uma carta publicada.

    Devemos fazer o mesmo para todos os canais de imprensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Só penso que além disso deveríamos expandir o canal, só enviar e-mail ficará entre eles mesmo não terá maior repercussão, mas esse é o caminho.👏👏

      Excluir
  36. Bom Dia!Servo hoje me encontro há 5 dias acamada em prantos, só faço chorar dia e noite, por falta de pagamento para comprar remédios, tenho 6 hernias de disco coluna , porém 1 que encosta no nervo ciático que me mata de dor.......

    ResponderExcluir
  37. Lucimar sinto muito, mas precisamos reagir, pelo que entendo só nos sobrou as redes sociais até pelo estado que muitos se encontram sem condições de fazer diferente.
    Precisamos ser assertivos no canal virtual para chegar a assessoria do desgoverno e imprensa.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia....Aqui na minha cidade, a prefeitura organizou uma festa para as crianças. Brinquedos, sorvetes, sorteios, professores das escolas municipais e estaduais ajudaram, os pais também. Assim as crianças se divertiram bastante. Foi bom para as crianças, mas quanto ao prefeito.....não me engana, é um corrupto, foi eleito comprando voto. Não tem jeito, nosso país infelizmente está entregue nas mãos sujas desses saqueadores dos cofres públicos, o que é pior, muitas vezes com a colaboração do próprio eleitor. Por isso, já disse várias vezes aqui no blog, se o povo não mudar esse comportamento, passar a ter mais consciência política, vai ficar do mesmo jeito ou ainda pior. # acorda povo brasileiro. NOSSA SENHORA APARECIDA....abençoa todos nós.

    ResponderExcluir
  39. Vamos para as redes sociais. Vamos gravar vídeos e colocar na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O BLOG já disponibilizou o espaço para publicar POSTS, RELATOS, FOTOS, VÍDEOS que os leitores queiram publicar.

      É só enviar para:

      conexaoblogs@hotmail.com

      Anexar ao EMAIL uma AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO E SE IDENTIFICAR. Se o conteúdo for crítico, contundente, mas estiver dentro das normas do BLOG e do YOUTUBE, nós publicamos.

      Excluir
  40. Respostas
    1. Servo podia colocar essa pastagem nas redes sociais. Ia nos ajudar muito

      Excluir
  41. Quem recebe no prazo não vai se mobilizar por nós. Vamos gravar vídeos e colocar na internet. Todos olham e comentam. Muitas pessoas não sabem da nossa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Aposentada da Educação boa tarde, sou da segurança aposentado há 03 anos, eu me sensibilizo com todas as classes de servidores e pensionistas, me lembro que alguns anos atrás teve uma manifestação de professores em frente a bolsa de valores, onde chegou ao clima que foi ordenado que lançassem bomba de gas lacrimogenio, eu fui um dos que NÃO lancei, so quem lançou foi oficiais e por isso fiquei preso por uns 15 dias longe da familia. O que eu quero dizer é, mesmo em dia o salário, eu fui em todas as manifestaçoes2ano passado até dezembro qdo so participavam 100 pessoas num montante de 460mil, isso me entristeceu, pensei pow estou respirando gás lacrimogenio, recebendo bomba de efeito moral, gás de pimenta, levando corrida e kd o restante dos 460 mil? Se tivesse cerca de 10 mil pessoas, NUNCA jogariam bombas porque o efetivo não daria conta. Respeito e muito a sua classe, foi por vcs que me fizeram chegar aonde estou, mas é entristecedor ver que tem pessoas se expondo contra o sistema de terrorismo e a maioria em casa, e pior alguns rindo do que está acontecendo lá. É bem provável que por isso as manifestações enfraqueceram. Mas de ante mão agradeço a sua classe.

      Excluir
    2. FbI estive na última manifestação .Naquele dia haviam 3 e mesmo a da CUT estava com um número irrisório .Além do egoísmo ,também acredito que além apático o povo tem medo ,pois convive com a violência cotidianamente.Ouvi muitos trauseuntes demostrarem isso.

      Excluir
  42. Em Set/2015, conversando com um servidor da segurança, ele me falou que a partir de Dez, daquele ano, tempos difíceis viriam e que poderiamos ficar sem salário. Eu não levei fé, porque como crer que um governo chegaria à tal ponto?!

    Pois bem, naquele ano tivemos uma corrida ao banco, para o 13°. Foi vergonhoso! Porque você estava ali implorando para receber o que era seu de direito. Quem não foi teve o mesmo parcelado em 5x. Um fim de ano crítico, vexatório.

    O ano 2016 chegou e as datas comemorativas passavam. Nao havia motivo de comemoração. Passei necessidades, que se não fosse a família unida, não sei o que seria. Vendi quase tudo dentro de casa, para me manter. Adoeci. Aprendi a lição!
    Busquei equilíbrio na fé e é o que me tem fortalecido.

    O ano 2017 ... a agonia persisti.

    O que esperar de governantes que não governam para o povo e só tem uma preocupação: livrar suas próprias cabeças. Fazem da política um meio de enriquecimento. Sem escrúpulos e moral perpetuam, fazem escola.

    O blá blá blá e a persuasão, em 2018, serão fortíssimas. Que tenhamos seriedade, serenidade, discernimento e sabedoria nas escolhas.










    ResponderExcluir
  43. Servo, nos ajude a fazer nosso pleito sair do blog. Como poderemos fazer uma matéria nas redes sócias da qualidade e chamada que vc fez aqui no blog?

    ResponderExcluir
  44. Adianta sim aqui neste blog as pessoas desabafarem, botar pra fora o que sentem...esse blog é maravilhoso..
    Isso da um certo conforto, compartilhar as aflições, angústias e revoltas com outras pessoas...esse blog é pra isso tambem...
    Isso alivia a tensão..falar..expor..dividir os problemas...senao todos explodem...parabens servo, por esse blog tamvem servir de alivio para as pessoas desabafarem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Edna Martins, voce concorda com o que? desabafar aqui e não ir pra rua ou só desabafar porém irmos à rua reivindicar? rssss

      Excluir
    2. Kkkkk tô em casa e minha neta nem um presentinho, o quintal cheio de sobrinhos eu estou escondida aqui dentro com esse calor, pra não ser cobrada por eles!Vamos desabafar e vamos pras Ruas ! Fbi quando for me chama...

      Excluir
    3. Kkkkk tô em casa e minha neta nem um presentinho, o quintal cheio de sobrinhos eu estou escondida aqui dentro com esse calor, pra não ser cobrada por eles!Vamos desabafar e vamos pras Ruas ! Fbi quando for me chama...

      Excluir
    4. Pow eu me desanimei em participar de manifestação, as pessoas pensam muito em si mesmas. Mas to de olho na senhora kkkk

      Excluir
  45. Ja fui em muita manisfestaçao..e cheguei a conclusão que tambem nao adianta nada, se adiantasse tudo ja estaria no lugar..eles devem debochar de nós no sol, lutando,brigando pelo que é nosso..eles tao se lascando pra manifestaçao..temos que esperar em Deus..nao espero mais nada deles..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a tds... A senhora Tatiane Margorno, acho que vc e fake, onde já se viu incentivar que quem ainda não recebeu NÃO ir pra rua? So ficar aqui se lamentafake.Aonde vc viu que manifestação não surtiu efeito? Eu to achando que vc e fake.

      Excluir
    2. Isso mesmo! Mas acredito que conseguir mobilizar um povo que já está engessado para ir para ruas nesses dias será complexo, mas algo precisamos fazer com urgência. Pensar em lançar mão do que temos no momento ao nosso alcance.
      Esperar até novembro, isso se não postergarem essa data, pois era pra ser em setembro, será ainda mais cruel, mas se nada fizermos será assim que acontecerá

      Excluir
  46. Não, não pense assim, td manifestação pacífica e valida, essa semana vimos Franca, Espanha, tds em situações bem melhores q no Brasil irem as ruas. Aqui somos um povo assim acomodado. Temos mesmo q ameaçar esses covardes, eles assim como traficantes estão destruindo vidas, viciando na tristeza, nesse sentimento q não adianta mais. Como hoje e dia de Nossa Senhora Aparecida vamos tds rezar para q sexta ou segunda tenhamos boas notícias. Porque agora eu entrego as maos de Deus. Um dia de fe para todos... Deus pode remover montanhas... vamos rezar muito juntos!!

    ResponderExcluir
  47. Então Servo, vc não poderia colocar essas matérias nesses canais que vc mencionou acima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Não ! Eu não posso entrar no site / blog, redes sociais de outras pessoas ou instituições, e fazer divulgação do meu blog.

      Não é assim que funciona, isso não é o correto.

      Excluir
  48. Precisamos fazer notório e expandir a notícia que o governo irá pagar algumas categorias em dia sem sequer saldar pelo menos 1 mês dos 2 que estão em atraso para aposentados, pensionistas, servidores ativos e inativos da UERJ, Faetec...
    Isso tem que ser veiculado amplamente

    ResponderExcluir
  49. Que pague a segurança e educação mas que nos pague também!!!! Que isso???

    ResponderExcluir
  50. Meu Deus 2°ano q fico sem comprar os presentes dos meus filhos. Agora estou sentado na sala com meus filhos almoçando arroz,feijão e ovo. Enquanto os governantes do nosso Brasil está com a sua família compartilhando presentes com filhos e netos. Muito triste com tudo isso. Antes nós os bancos faziam questão de ligar para agente oferecendo empréstimo hj estamos suja com eles. Não posso comprar presentes para os meus filhos pq nem no cartão posso comprar. Pq quem compra tem q pagar e eu não tenho dinheiro para pagar... Nosso estou arrasada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luciana, e será o segundo de alguns outros anos se não nos impormos.

      Excluir
    2. esperar ajuda desses bancos é ilusão, Bradesco é só interesse proprio eles estão multiplicando suas riquezas com essa crise que nos assola!

      Excluir
  51. Se comprar presente fosse o meu maior problema estava ótimo! Tenho dois filhos que passaram na primeira fase da UESER nao vao poder fazer a segunda fase se o malvado do peso não pagar até segunda. É muito triste saber que nem o essencial posso dar p meus filhos, cada matricula e 100 reis não consigo entender que tipo de instituição pública são essa aqui no Brasil em que p se entrar vc tem que gastar so p fazer a prova 160 reais...e o pior ainda entra sem saber quando vão terminar a faculdade pq os safado do governo não honra com o compromisso de pagamento. Lastimável esse nosso país em que não vivemos e sim sobrevivemos.

    ResponderExcluir
  52. Digo UERJ e a faculdade que cito mas a cima. Que nossa senhora da aparecida nos proteja de tanta covardia e nos ampare c seu manto sagrado.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde!! Acho que algumas pessoas estão sendo ingratas em dizer que as publicações do blog não são suficientes. Eu tb estou junto com vcs, recebi agosto por estar dentro do valor estipulado, isso não significa que estou bem e feliz. O Servo faz mais do que pode, o governador é que nao tem palavra e não cumpre seus compromissos. Estou muito doente precisando dos meus salários em dia como todos vcs.O melhor e nos unirmos e com ajuda do Servo agir de forma coerente. Desculpa se desagradei alguém com meu comentário, mas é o que acho viável no momento.

    ResponderExcluir
  54. Tbm não recebi décimo de 2016 e mês de setembro não sei receberei, só sei que ele terá que me pagar, é um direito meu, trabalhei 30 anos em sala de aula, paguei minha previdência e agora quero minha tranquilidade pra sobreviver.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde,concordo c você,Ângela!!Estamos n mesmo barco!O blog nos ajuda e muito!!!Cria um elo q vem nos fortalecer ,mesmo que seja no sofrimento!! E engana-se quem pensa que eles não lêem!! Tem pessoas só p isso,p ler as postagens d redes sociais!! Obrigada,Servo,por tudoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eles lêem e sabem de tudo que acontece, sem dúvida. Temos que agradecer ao Servo sempre. As informações e as denúncias são eficientes e tem nos ajudado muito.Obrigada Servo!!

      Excluir
  56. Aos mais novos da ciência e tecnologia(tanto de tempo de serviço público quanto de idade): vcs correm sério risco de serem demitidos. Não é pessimismo! Caso o estado não consiga equilibrar suas contas, eles vão demitir servidores estatutários. Leiam o Extra Online de hoje!

    ResponderExcluir
  57. Seria uma tragédia pessoas superqualificadas abandonar o serviço público estadual em massa, mas se for pra todas melhorarem suas vidas, seria uma doce vingança.

    ResponderExcluir
  58. Leio muitas pessoas reclamando que outras não reagem. Trocar de emprego é uma reação. Eu quero trocar de emprego. Por isso, estudo todos os dias. Quem quiser, pode me xingar, ofender e criticar. É melhor fazer o que faço que ficar reclamando, protestando e indo pros rock in rios da vida que nada resolvem. Com a decisão do STF de ontem, a justiça acabou no Brasil e a coisa, com isso, só vai poder piorar.

    ResponderExcluir
  59. Quem não acreditar que fique protestando, rezando ou os dois!

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matéria antiga

      ativos da Educação para esta sexta-feira

      O crédito foi antecipado, já que ocorreria na segunda-feira (dia 14), o décimo dia útil

      10/08/2017 12:32:41

      Excluir
    2. Essa notícia é de 10 de agosto.

      Excluir
  61. Sonale, esta reportagem é de agosto! Pode até ser que aconteça este mês novamente mas esta matéria é referente à agosto!

    ResponderExcluir
  62. Desejo a todas as crianças felicidades no dia de hoje. E que Deus olhe por elas.

    ResponderExcluir
  63. Ninguem aqui colocou que o blog é insuficiente, muito pelo contrario, as matérias são de extrema importancia, relevancia, coerencia e altamente tempestivas, tanto que o pleito é que elas se estendam além do blog, dado a sua magnitude, seria fundamental ultrapassar barreiras.

    ResponderExcluir
  64. Fbi..nao sou fake, existo meu nome é tatiana mesmo,nao é que eu esteja falando pra ninguem ir pra rua,é minha opinião pessoal eu sempre vou pra todas as manifestações, mas que eles nao tao nem ai , isso é verdade...
    Senão estaria tudo diferente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td bem que vc não seja fake Tatiana Magorno, se vc foi, vc sabe que a maioria que estavam participando eram bombeiros e policiais militares e civis dando apoio a seus familiares e aos poucos de outras classes que foram. Te pergunto..... Hj em dia não serviu? O meu está em dia(falta 13/2017), mas continuo aqui apoiando e incentivando para que NÃO se acomodem.

      Excluir
    2. E pior os burburinhos que falam extra oficial, que anos amargos vem por ae que só vamos saber se o próximo governador não for macumunado com esse partido. Mas vai ser sinistro.

      Excluir
  65. Também penso que se leem o blog está bem pior do que eu imaginava, pois em nada se sensibilizam com nenhuma historia triste, não que eu imagine que algum desses politicos sejam humanos mas pelo menos usar de sensatez na politica da distribuição salarial, sabendo como se encontram esse seleto grupo em especial. Por isso penso que a manifestação/externação do que vem fazendo conosco deveria ser mais abrangente como bem vem tambem falando a "aposentada da educação" acima

    ResponderExcluir
  66. Boa noite amigos, FABI foi muito louvável sua atitude de não agredir os manifestantes, meio tendo sofrido repressões, so quero ressaltar que muitos prejudicados pela manhã administração do nosso estado, não foram por não ter dinheiro pra passagem, é dessa forma que o governador e seus comparsas barram as manifestações.

    ResponderExcluir
  67. Como pode o povo carioca está aceitando tudo isso? Deveriam na frente do palácio se manifestando. Tem que reagir

    ResponderExcluir
  68. Covardia mais filhos ja não tiveram presente de Natal e agora nem o s do dia ta criança eles foram os nossos direitos e agora sobrou até pras nossas crianças morra pe grande dos infernos maldito fdp miserável mexeu comigo e agora com os meu filhos nojo tenho nojo desde maldito satanás de rabo nem morre de tão ruim que é esse miserável nem o capeta quer😠😠😠😠

    ResponderExcluir


  69.  

    Data: Dia 19/10/2017 (quinta-feira);

    Horário: A partir das 14 horas;

    Local: UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Rua São Francisco Xavier, número 524, bairro Maracanã);

    Programação: Início às 14 horas, com concentração e realização de plenária de lançamento da Frente Nacional em Defesa das Instituições Públicas do Ensino Superior. Às 17 horas, saída para o ato público.

    Acesse o evento do Facebook:

    https://www.facebook.com/events/1963375037319776/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22[%7B%5C%22surface%5C%22%3A%5C%22page%5C%22%2C%5C%22mechanism%5C%22%3A%5C%22page_upcoming_events_card%5C%22%2C%5C%22extra_data%5C%22%3A[]%7D]%22%2C%22has_source%22%3Atrue%7D

     

    Entidades:

     

    Fasubra Sindical - Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras.

    Andes-SN - Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

    Sintuperj - Sindicato dos Trabalhadores das Universidades
    Públicas Estaduais no Estado do Rio de Janeiro.

    Sintufrj - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

    Sintuff - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense.

    Sintur-RJ - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

    Asduerj - Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

    Aduff - Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense.

    DCE UERJ - Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

    DCE UFF Fernando Santa Cruz - Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Fluminense.

    CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

    CSP Conlutas - Central Sindical e Popular.

    UNE - União Nacional dos Estudantes.

    UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

    UEE-RJ - União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro.

    UEES-RJ - União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro.

    AERJ - Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro.

    AMES Rio de Janeiro - Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas.

    ANPG - Associação Nacional de Pós-Graduandos.

    RUA - Juventude Anticapitalista.

    MNLM - Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

    Servidores ativos, aposentados e pensionistas, participem!

    Fora Temer, Fora Pezãom

    ResponderExcluir
  70. Se for realmente verdade o pagamento para quem ainda não recebeu sai segunda feira dia 16/10...

    http://vercontracheque.com.br/pagamentos-rj/pagamento-de-setembro-dos-servidores-do-estado-do-rio-de-janeiro-rj/

    ResponderExcluir
  71. http://vercontracheque.com.br/pagamentos-rj/pagamento-de-setembro-dos-servidores-do-estado-do-rio-de-janeiro-rj/

    ResponderExcluir
  72. Vamos compartilhar no Facebook essas chamadas do blog também!!!!
    Cobrando das autoridades! MP dentre outras.
    No final da matéria tem um link para compartilhar. Se todos fizerem isso faremos um movimento virtual maciço, no momento é o que temos em mãos pra fazer!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog