SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PAGAMENTO DE AGOSTO ! 39 MIL SERVIDORES CONTINUAM SEM PAGAMENTO E SEM POSIÇÃO DO GOVERNO PEZÃO !

NINGUÉM SABE AINDA COM CERTEZA, COMO SERÁ O PAGAMENTO DE SETEMBRO


A FORMA COMO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO TRATA SEUS SERVIDORES É VERGONHOSA.

DEPOIS DE QUASE 20 MESES DE ATRASOS E CALOTES, O GOVERNO PEZÃO INSISTE EM SUA POLÍTICA DE PREJUDICAR E PRETERIR ALGUMAS CATEGORIAS DE SERVIDORES. PARA PEZÃO E BARBOSA EXISTEM "CARREIRAS ESTRATÉGICAS", ENQUANTO OUTRAS SÃO ESQUECIDAS E NEGLIGENCIADAS.

OS MOVIMENTOS DE SERVIDORES, OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE REPRESENTAM AS DIVERSAS CATEGORIAS, NÃO CONSEGUIRAM DA MESMA FORMA, SE UNIR E JUNTOS APRESENTAR AO GOVERNO, COM O APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, UMA PROPOSTA DE FORMA DE PAGAR, QUE SEJA MENOS INJUSTA, MENOS PERVERSA.

O GOVERNO ACOVARDADO PELA SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA, NÃO BUSCA, CONCILIAR OS INTERESSES E AS NECESSIDADES DE TODOS OS SERVIDORES.

ASSIM, NÓS CAMINHAMOS PARA MAIS UM DIA DE PAGAMENTO PELO CALENDÁRIO IMPOSTO PELO GOVERNO, QUE DIZ QUEM DEVE RECEBER E QUEM DEVE FICAR ESPERANDO, SABE DEUS QUANDO, PARA RECEBER.

ISSO É JUSTO ? ISSO É MORAL E ADMINISTRATIVAMENTE DEFENSÁVEL ?

NOS PARECE QUE NÃO, POIS TEMOS A CERTEZA DE QUE, SERIA POSSÍVEL TER UMA FORMA DIFERENTE DE MINIMIZAR O PROBLEMA, VISTO QUE, JUSTIÇA E MORALIDADE, SÓ EXISTEM, QUANDO O SALÁRIO DE TODOS, DE FORMA ISONÔMICA É PAGO NO MESMO DIA DO MÊS, OU DENTRO DE PRAZOS ACEITÁVEIS.

241 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digníssimo Governador talvez o senhor não tenha conhecimento do que é família. Do que é cuidar de uma filha adolescente sozinha e sem nenhum outro recurso. Talvez realmente não pense que as pessoas precisam comer, precisam tomar banho e ir ao médico e comprar remédio, precisam de pagar condução pública. Precisam pagar a suas moradias o seu condomínio, enfim... estou falando das coisas normais da vida, que talvez o Sr não tenha conhecimento de que as pessoas necessitam. Eu fico pensando que talvez o Sr não entenda que as pessoas são humanas e não são um robô que basta ligar na energia.Entao salário é questão de dignidade, respeito, Ex Sr Luiz Fernando de Souza Pezão.
      inclusive todas as pessoas que trabalham ou que trabalharam e hoje estão aposentadasou mesmo que são pensionistas. Não importa que categoria. Todos tem direito de ter um salário mensal para a manutenção de sua vida e de sua família. Estou falando para que tenha conhecimento disso. Caso saiba de tudo isso, falo para te lembrar apenas. As pessoas merecem respeito. O Sr não quer ser respeitado? Olha o que está acontecendo na internet, ninguém te respeita mais, é todo mundo a te xingar, enfim.. falar poucas e boas do seu caráter. Sabe porque Governador, porque a gente recebe aquilo que a gente da ao próximo. Se o Sr da falta de respeito vai receber o mesmo como tem acontecido. Então também não importa que tenha dito que não vai mais se candidatar. O Sr se candidatou, fez campanha para enganar o povo. Porque fez isso? Será que os seu pai e sua mãe não te ensinaram o princípio mínimo de caráter e dignidade?
      Veja bem está parecendo que foi criado dentro de uma caverna sem conhecer a sociedade e sem saber respeitar o próximo.
      Nossa que coisa feia Governador. O Sr como chefe do Estado devia dar exemplo. Ser um bom representante. Afinal o que vai deixar de lembranças? É isso mesmo que quer para o Sr? Ser lembrado desse jeito? Como um crápula que paga a uns e não paga a outros? Que escolhe aquele ou aquela categoria? Que valoriza uns e outros nao? Eu mesma fico triste em ver isso. Bem mais, te entrego ao universo! O mal que faz ao próximo retorna. Cuidado o que está plantando é grave.

      Excluir
    2. Boa Tarde..compartilho da sua angústia Ana Reis, na mesma situação..sem salário e filho adolescente para criar sozinha..mto triste nossa situação ...humilhante.

      Excluir
    3. CHULEZÁO !!
      CADÊ O MEU SALÁRIO!!
      SALSICHA DO INFERNO!!
      CATINGUENTO DE BOSTA!!
      DISGRACADO!!
      FILHO DE QUENGA RAMPEIRÁ! !
      DEMÔNIO DO AVESSO! !
      CANALHA! !
      SAFADO !!
      INCOMPETENTE! !
      XIBUNGO DA PESTE!!
      TU VAI APODRECER NO INFERNO !!
      MORRE DISGRAMADO!!
      O CAPIROTO ESTÁ TE ESPERANDO !!

      MAS ANTES VAI SENTAR NO COLINDO DO CABRAL NA CADEIA! !
      SEU FILHO DA PUTA!
      VOCÊ TÁ MATANDO IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS !!

      Excluir
    4. Ana

      Compartilhei sua carta no facebook.

      Aos colegas que têm facebook poderiam fazer o mesmo em solidariedade.

      Excluir
    5. Servo, o facebook está fervendo, gente desesperada. Gente caída de cama co depressão, passando fome. Gente que absurdo. Eu só estou lendo as mensagens. Alguém nos ajude! Só tenho 10,00 na conta. Nos ajude! Precisamos do pagamento.

      Excluir
    6. Pela dignidade pública, paguem os servidores igualmente. Todos merecem respeito, cada um com suas responsabilidades a tratar. Prioridade para servidores do estado, depois te terem aturado por muito tempo este abuso financeiro.
      Não deveriam atrasar o pagamento de ninguém e muito menos dos que vivem de salário. Espero que paguem os 39 mil restantes o mais breve possível. E parem de culpar inocentes pelos próprios erros, viu?!

      Excluir
    7. Ninguém tem o direito de invadir nossa particularidade e se meterem na vida privada e financeira. Como o nosso dinheiro é gasto, para quê e como não é da alçada de ninguém.
      Trabalhou= Recebeu. Dúvido que algum servidor esteja com as contas em dia. Espero que não atrasem de novo, pois bancos não esperam datas de vencimentos.

      Excluir
  2. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-pede-pensionistas-da-seguranca-que-comuniquem-erro-no-salario-21933965.html

    ResponderExcluir
  3. Nem sei quando é o décimo dia útil desse mês.. tanto feriado.. aff. Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os aposentados tem que mostrar que não estao aposentadp de tudo criar ideias, tipo mostrar sua indignação, fazer panelaço, lavar panela vazia em frente ao palacio guanabara,fazer cartazes mostrando que estamos com nossas contas estao atrasadas, fazer açäo popular contra o senhor governador, passeata vestidos de zumbi,demonstrando que o PMDB, tá morto e enterrado pra nós servidores, chega de reclamar vamos passar pra ação

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Dois sálários vencidos e 13º de 2016-2017, meus caros, nossas festas de final de ano de 2017 serão como no ano passado, na miséria e na tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Ainda têm as contas de fim e início de ano: escola, impostos e aquilo que todos sabemos.

      Excluir
    2. E minha mãe que até infarto 😭😭😭mas Deus vai cobrar desse governo maldito

      Excluir
    3. E minha mãe que até infarto 😭😭😭mas Deus vai cobrar desse governo maldito

      Excluir
  6. Eu não entendo tiraram Dilma colocou conseguir colocar um ainda pior do que ela Cabral está preso e porquê que Pezão fica impune é tudo nada acontece com tesão eu não acredito teve doente para mim isso foi tudo jogada

    ResponderExcluir
  7. Safadeza. É esta falando em pagar em dia o salário da segurança e do dos professores. Ele está segurando o nosso pagamento, se a arrecadação não for compatível para pagá-lo ao junto com essas categorias, ele irá pagá-la e vai nos deixar de fora. Não tem justiça neste país que puna este facínora, Bandido, Carrasco. A imprensão que deixa que estão malcomonados (Executivo, Legislativo, Judiciário). A intenção deles é enxugar a folha de pagamento, matando pensionista e aposentados, não dando direito nem de procurar um hospital. Essa babaca desse Pezão ainda vai a imprensa dizer que a condenação do patrão dele (Cabral) foi exagerada pela justiça. Como diz uma música: " Pezão você vai pagar dobrado por cada lágrima que está rolando, apesar de você amanhã por ser outro dia". Carrasco de servidor, o seu tempo está chegando, o capiroto te aguarda com festa lá no inferno por você cumprir a missão dele de destruir vidas, ele vai te dá um lugar especial, você vai ficar sentado no colo dele. Carrasco, emissário do inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com ctz eh isso! tbm pensei o msm. ele segura o dinheiro, se der p pagar a gente, blz, se nao der, dane-se.

      Excluir
    2. ME PERDOE, PRECISO GRITAR, GRITAR, GRITAR , MUITO!!!
      GOVERNO DO RIO DE JANEIRO EU TENHO ADOLESCENTE EM CASA E NÃO POSSO FICAR SEM SALÁRIO. . . O QUE ESTÃO FAZENDO É ABSURDO!! Melhor parcelar o salário de todos do que deixar uns sem receber é outros recebendo. Não use essa política de pagar quem ganha menos primeiro. Todos nós temos direito e temos compromissos. Temos aluguel, remédios.. EU TENHO FILHA ADOLESCENTE EM ESCOLA QUE NÃO ESTOU PAGANDO, PRECISO DAR LANCHE, METRÔ TODO DIA, preciso comprar comida, preciso pagar a luz e gás todo mês. Enfim o necessário... Tem aluguel e condomínio. Tudo isso é mensal. Não é assim se 3 em 3 meses ou quando der. Isso é falta de respeito com a nossa vida.

      Peço o salário de Agosto. Peço meu direito. Não brinque com a vida das pessoas. Governar é coisa séria e nso é realmente da forma como o Sr governa.
      Se não estava preparado para governar, se era inconstitucional, desumano, incompetente, porque veio enganar o povo com suas promessas. Eu assisti as suas campanhas pela TV. Não votei no Sr é óbvio. Mais assisti tudo! O povo coitado acreditou e agora estamos assim, pessoas morrendo, passando fome, sendo humilhadas. O Sr devia sumir.

      Excluir
    3. Concordo totalmente com vc. Absurdo maior do que esse não existe.

      Excluir
  8. E parece que a Rede Globo dá apoio a ele a esse governo que se correr todos são ladrão eu nem faço mais de quem é do nosso sangue tem coragem de fazer mal a gente imagina os mesmos

    ResponderExcluir
  9. Resultante essa situação.
    Esses bandidos tinham que ser fuzilados.
    Essa quadrilha tomou conta do Brasil.

    ResponderExcluir
  10. so vai parar essa palhaçada quando todos os servidores se unirem pra fazer uma greve geral, mas tem q ser geral mesmo, igual foi essa semana na frança.quando eu digo greve geral, me refiro a fechar tudo. escolas, hospitais e ir pras ruas pra parar o transito na ponte, dutra e avenida brasil. ai eu quero ver se nao vao nos respeitar.enquanto isso nao acontecer ele vai ficar cagando pra gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façam greve, sejam solidários ao sofrimento alheio, se unam, por favor pessoal de todas as secretarias, pessoal da ativa nos ajude!

      Excluir
  11. Quero saber do meu salário de agosto????????????????

    ResponderExcluir
  12. É desesperador ver as contas so rolando juros no banco e n poder fazer nada se demorassem mas pagassem com juros mas isso eles n veem .#nojo.

    ResponderExcluir
  13. E f.... os servidores , peixe pequeno .

    ResponderExcluir
  14. TRISTE , UM AMIGO MEU APOSENTADO DO ESTADO VEIO A ÓBITO SEMANA PASSADA...ESTOU REVOLTADISSSIMO..PEZÃO SAFADOO...MATANDO GENTE E DEIXANDO OUTROS COM FOME. MEU AMIGO DEIXA A FAMÍLIA COM SALÁRIO ATRASADOS, E SEM.perspectiva DE MELHORAS....PEZÃO VOCE VAI PAGAR TUDO ISSO QUE ESTA FAZENDOO..

    ResponderExcluir
  15. Feriadão aí
    Todos sem dinheiro e cheio de dívidas
    Muita gente passando por necessidade e esse fdp nada fala

    ResponderExcluir
  16. Eu quero meu pagamento do mês de setembro e o décimo terceiro de 2017!aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero meu pagamento de agosto, o décimo de 2016, o pagamento de set de 2027 e décimo de 2017

      Excluir
  17. Governador só se movimenta quando pressionado pessoal vamos continuar escrevendo diariamente e-mail para cartas@oglobo.com.br, assunto crise no estado ou Dois meses sem salários.

    A Assessoria do Governador lê diariamente, tanto é que o Governador respondeu as criticas recebidas devido ao menosprezo que ele deu sôbre a pesquisa de sua gestão.

    Eu tenho enviado frequentemente cobrando uma posição, mas se uma boa parte enviar e-mails sem ofensas e cobrando nossos direitos teremos ao menos uma carta publicada.

    Devemos fazer o mesmo para todos os canais de imprensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando eles não estão mais aceitando pelo e-mail.

      Encaminhei através do link abaixo:

      https://oglobo.globo.com/fale-conosco/

      Excluir
  18. O Rioprevidência anunciou para que os servidores se comuniquem com eles mas há um recado no site dizendo que estarão em manutenção do dia 11 ao 14, bricadeira né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-pede-pensionistas-da-seguranca-que-comuniquem-erro-no-salario-21933965.html

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos.
    Como todos do blog eu tenho um profundo horror e desprezo por essas pessoas que hoje estão no poder em causa própria.
    Servo, pensando com a maldade que esses sujeitos têm, eu acredito que algum pagamento referente a agosto saia ainda este mês.
    O que vem sendo veiculado é que o psicopata pretende pagar os atrasados na segunda quinzena de novembro. Prá variar não há clareza nas suas declarações. Que atrasados são esses?
    Caso ele não pague o mês de agosto para os "degolados" ele ficaria em dívida com 3 pagamentos.
    Agosto que não foi pago em setembro. Setembro que não foi pago em outubro e outubro que vencerá em 16 de novembro. Além do restante do 13º de 2016.
    Isso seria inviável. E estão ávidos pelo aumento da alíquota.
    Por isso eu ainda acredito em algum pagamento para os "degolados" este mês.

    ResponderExcluir
  21. Sem salário, sem dinheiro e muitas contas a pagar, essa é a realidade de todos nós aposentados e pensionistas!! E a triste realidade é que não temos ninguém para nos defender, porque os que poderiam estão com Deus salários em dia!! Governo insensato, covarde e cínico e opressor!! A sua hora está chegando governador! Pode deixar que a justiça divina não falha!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, que situação chata, Nem sei mais o que falar esta doido!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Servo! Bom dia a todos.Tem que existir uma forma de mudar isso..Ninguem aguenta mais esse Pezão. Nunca vi governador tão injusto e. Irresponsável..

    ResponderExcluir
  24. Eu realmente acredito que pagarão algo na sexta, tipo uma degola ou dividir um valor para todos, aí nesse caso acho que será no máximo uns 1.500,00. Mas gente, isso é só um "chute" meu, tá. Sem cobranças, pois cobranças ja basta os que batem à minha porta!

    ResponderExcluir
  25. O Regime de recuperação Fiscal foi aprovado, assinado e o Governador segue com a rotina de atraso no pagamento dos salários prejudicando os servidores de forma discriminatória pois atinge as categorias que na visão dele não tem poder de pressão e dessa maneira insiste em cometer atrocidades contra pessoas idosas que necessitam receber seus salários para cuidar da saúde e pagar suas contas.

    Estamos em outubro e o governador segue devendo aos 38.000 funcionários aposentados, ativos e pensionistas referente aos vencimentos de agosto.

    ResponderExcluir
  26. A luta continua galera.... O sofrimento tbm... O sofrencia.

    ResponderExcluir


  27. Quem está sem receber seu salário desde agosto que morra esperando essa negociação, é assim que o governador agi, sem preocupação com quem padece com esse descaso!

    ResponderExcluir
  28. Eu realmente acredito que pagarão algo na sexta, tipo uma degola ou dividir um valor para todos, aí nesse caso acho que será no máximo uns 1.500,00. Mas gente, isso é só um "chute" meu, tá. Sem cobranças, pois cobranças ja basta os que batem à minha porta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Senhora Cris, se for pagar algo na sexta, eles já deveriam ter se pronunciado antes ou até às 16h, porque hoje é o último dia da semana para os servidores, amanhã é feriado e sexta, ponto facultativo. Como dizem.... a esperança é a única que morre.... pra mim, JÁ MORREU.(Terrorista Pezão junto com o Múmia do Dornelles já devem estar na Europa curtindo o feriadão).

      Excluir
  29. Bom dia Servo e a todos do blog, até quando vamos aguentar essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa e a pergunta que nao quer calar, sem remedios, cardiaco, diabetico e hipertenso, nao tenho 1 real pra comprar um pao, depois de 35 anos de trabalho

      Excluir
  30. Quero o meu pagamento de agosto meu décimo terceiro cadê? Que matar agente de fome? OO Dr taí para que?

    ResponderExcluir
  31. Bom dia a todos,não sei mais o que fazer com minhas contas todas atradadas e minha despensa pura

    ResponderExcluir
  32. GOVERNADOR VIL, CALHORDA E COVARDE MASSACRANDO 39 MIL SERVIDORES QUE NÃO ROUBARAM O ESTADO !

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Tem gente aqui dando "ataquezinho" por causa do salario de setembro, que ainda nem ta atrasado,enquanto 39 mil colegas nem receberam de agosto ainda..ridículo vcs..Jesus manda a gente chorar com os que choram...eu ja recebi agosto integralmente, mas me revolto muito com a situaçao dos meus colegas..Choro com eles ! Vc, como eu que ainda vai receber setembro, porque nao esta atrasado ainda...fica caladinho(a) respeita a dor dos outros
    Pega a visão..vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana,Se todos pensassem como vc o mundo estaria melhor

      Excluir
    2. Já recebi agosto, mas acho um absurdo o que estão fazendo, todo mundo precisa de seu salário.

      Excluir
  35. Ta muito feio isso, vc que ta reclamando o salario de setembro, que nem atrasado ta..se liga!

    ResponderExcluir
  36. ESPERE AÍ..NÃO PODEMOS CRITICAR QUEM RECLAMA AQUI, SEJA POR QUANTO TEMPO DE ATRAZO FOR...CADA UM SABE DOS SEUS PROBLÉMAS...EU HEIN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc,não temos que discutir,temos q nos unir,pois no final tds somos trabalhadores e estamos sendo burlado juntos

      Excluir
  37. É feio demais a pessoa que recebeu agosto reclamar..temos que pensar no sofrimento das pessoas que nao receberam nada..se pôr no lugar delas..isso se chama empatia, Compaixao, Sabia?

    ResponderExcluir
  38. ATÉ AQUI AS PESSOAS FICAM SE DEGLADIANDO...TEMOS QUE NOS UNIR E FAZER ISSO COM OS LADRÕES DOS PARLAMENTARES...SOMOS TODOS VITIMAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo quer é isso, desestabilizar a todos, jogando um contra os outros e a maioria entrando na guerrinha dele! Vamos ter calma pessoal, precisamos nos UNIR.

      Excluir
  39. Como a pessoa vai reclamar o salario de setembro que nem atrasado ta? Fala serio..isso é egoísmo com o sentimento dos nossos colegas!

    ResponderExcluir
  40. EU RECLAMO SIM...NINGUÉM ESTAH RECEBENDO EM DIA....MESMO DA SEGURANÇA FICARAM MUITO PREJUDICADOS COM OS ATRAZOS QUE JAH TEVE PRA TRÁS...EU NÃO ESPERO O PROBLÉMA CHEGAR...RECLAMO ANTES QUE CHEGUE...E QUEM NÃO GOSTAR QUE VÁ RECLAMAR COM O PAPA..NÃO SOU EU QUE ATRAZO O PAGAMENTO DE NINGUÉM..SOU VITIMA TBM...

    ResponderExcluir
  41. CARIOCAS SÃO ASSIM MESMO...FICAM CULPANDO O MUNDO MAS QUANDO CHEGAM NAS URNAS SÓ FAZEM LENHA....

    ResponderExcluir
  42. Também concordo com o comentário lá atrás, o povo é egoísta, tem gente que fica querendo saber do salário de setembro quanto alguns sequer recebeu agosto!!!
    É assim. Mesmo

    ResponderExcluir
  43. Bom dia a todos ! Em uma coisa penso que todos concordamos...Se nós aposentados e pensionistas da educação e executivo ...continuarmos a esperar que os ativos tenham alguma atitude em nossa defesa...morreremos todos de fome e de esbravejar aqui no Blog!...Temos que nos organizar e agir !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles nao vao adherir! Faz parte do esquema eles receberem integral e no dia certo. Justamente pra abafar a necessidade daqueles que estão pendentes. ! O Governo faz isso de propósito, afim de quebrar a hegemonia das necessidades dos servidores, inativos, pensionistas e aposentados. ! O Governo PRECISA que os serviços continuem ativos pra população continuar a receber os serviços publico, pra isso o salário deles tem que estar OK. Os outros que se danem , mesmo ! NAO PODEM FAZER GREVE ! SAO INATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

      Excluir
    2. Eu sou da ativa e não recebi.

      Excluir
  44. Isso ai vamos pensar naqueles que ainda nem recebeu agosto ainda,e nem tem mais o que comer na mesa

    ResponderExcluir
  45. Segurança ta atrasado aonde querida? Decimo dia util esta la certinho todo mes...ta de brincadeira ?quarda sua revolta porque ta "atrasado" seu pagt de setembro pra vc..tenha consideraçao de quem nem recebeu nada em agosto e lêr aqui que muitos receberam certinho..isso da angustia, deprime a pessoa sabia?ler que muitos estao reclamando de barriga cheia, enquanto alguns nao tem nada de agosto.
    Eu recebi agosto integral..mas me coloco no lugar dos outros...
    Tem pessoas aqui sem noçao mesmo!
    Quer saber? Cansei..eu sei de mim, que nao sou egoista, egocêntrica..pronto falei!Boa sorte a vcs colegas que nao tem nada , que Deus ajude vcs..oro muito por vcs..espero que sexta saia o pagt de agosto dos nossos 39 mil colegas que estao em total penúria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Taiana,temos que pensar naqueles que ainda nem recebeu agosto ainda,Eu sou pencionista do iperg e vivo dessa pensão,É ainda nem recebi agosto ainda,Mais tem idosos muito pior que eu,precisam comprar remédios e não tem dinheiro,é muito triste tudo isso

      Excluir
  46. A grande verdade é que não existe crise, tudo isso está sendo arquitetado pelo governo federal juntamente com o governo estadual. Estão de fato causando todo esse desespero para que todo o dinheiro que deveria ser pago está sendo usando para próprio benefício político deles. A grande verdade é que se não houver uma disposição de ir para rua de nada adiantará ficar reclamando aqui no blog que por sinal é o único meio de comunicação que está ajudando aos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem gente discutindo venda da Cedae o nosso dinheiro tá lá esses bandidos que estão prendendo, n tem crise a crise é moral de ninguém fazer nada contra uma máfia estamos todos reféns o governador e o presidente bandidos literais n tem como ter normalidade nas mãos de criminosos

      Excluir
  47. Que dia sai pagamento desse mês?
    Está uma verdadeira vergonha o que está se passando com trabalhadores e pessoas de bem .
    Já podemos nos preparar pra um fim de ano igual ano passado.

    ResponderExcluir
  48. Que isso sirva de lição a todos ! E que nós, agora sentenciamos que o "politico" Pezao encerra no RJ , como "Governador", que nunca foi, sua carreira política !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão tem que encerrar a carreira política e começar sua carreira no sistema prisional.

      Excluir
  49. Amém !!! Que esse projeto de homem nunca mais entre nas nossas vida.

    ResponderExcluir
  50. Eu fico lendo e abismado com servidores ou pensionistas brigando porque não recebeu agosto pq a outra quer saber do pagamento de setembro. MINHA OPINIÃO, SALÁRIO É UM DIREITO DE TODOS INDEPENDENTE DE ESTAR OU NÃO ATRASADO, PORQUE TODOS TEM SEUS COMPROMISSOS E OBRIGAÇÕES. Quem está com salário atrasado vai querer descontar com quem está em dia? O CAUSADOR DE TODA ESSA SACANAGEM ESTÁ LÁ NO AR CONDICIONADO COMENDO E BEBENDO DO MELHOR SE SE PREOCUPAR EM VOLTAR A PAGAR NO SEGUNDO DIA COMO ERA ANTES. Agora quer reclamar, brigar, virar kamikaze, que seja com quem é o verdadeiro causador ou se reúnam e façam manifestação e mostrem toda a sua indignação. TODOS AQUI ESTÃO NO MESMO BARCO, FOQUEM A IRA A RAIVA NO FDP DO PEZÃO, como? TIRA O TRASEIRO DA POLTRONA PAREM COM O COMODISMO E VÃO PRA RUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o FDP do Pezão está matando duas pessoas e mais 20 estão na fila, essas vinte quer que traga todos para a fila da matança? ou porque não faz diferente? saia da fila e vá matar o governador. SIMPLES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Estou no mesmo barco dos que não receberam, mesmo assim não critico ou condeno quem está em dia. Porém volta e meia falo aqui para nos reunirmos e fazer uma manifestação digna que chame a atenção da mídia de lá fora, ALGUÉM SE PRONTIFICA? NÃO, só ficam aqui querer tirar o estresse com pessoas que nada tem haver com o CAOS que está acontecendo.

      Excluir
    3. Vamos para a rua mesmo!!! Porque sem pagar aluguel, condomínio, luz, telefone, escola... Seremos despejados... Quanto a nos mobilizarmos e irmos para a rua,vá pergunta que não quer calar é COMO??? Estamos contando tostões para comprar pão e analgésicos, sem dinheiro ninguém anda de trem, metrô, ônibus... Etc. Nunca fui acomodada, mas estou sem ter como me mexer... Simples assim!!!

      Excluir
  51. Sabem me dizer se todas as categorias que estão sem receber estão em greve? Realmente ninguém tem ido trabalhar? Apesar que pelo visto isso menos está importando para esse governo corrupto.
    Mas apenas curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha categoria está em greve desde 2016.

      Excluir
    2. E a Imprensa não divulga nada a respeito da Greve, ou seja, sempre colaborando com os corruptos do Estado.

      Excluir
  52. Qdo abriram o portal do inferno saíram muita gente egoísta de lá.Pensem em muitos aposentados doentes sem remédio e alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE PORRA É ESSA QUE VOCÊ TÁ DIZENDO .
      VOCÊ É QUE SAIU FUGIDA DO INFERNO E PRA LÁ TEM QUE VOLTAR RÁPIDO. ..

      Excluir
  53. Boa tarde. Acompanho isso aqui desde q me tornei servidor publico. Lamentável atual situação do estado, mas agora o mais lamentável é onde temos as vezes alguma informação pertinente ao nosso problema e estamos vendo "Brigas" até aqui. Acho q cada um sabe o tamanho da sua dor, seja de maio, setembro, 13º. Agora reclamar por que cada um diz q esta incomodado com o seu problema, e o problema do outro você acha menor que o seu, não acho plausível. Vamos saber dar valor ao canal de nossa comunicação e guardar um pouco da indignação, pois ngm que está lendo aqui vai moldar uma solução baseado no tamanho das reclamações. Bom feriado a todos

    ResponderExcluir
  54. Existe um pensamento dos militares na época de guerras, DIVIDE AND CONQUER,(DIVIDIR E CONQUISTAR). Esse FDP Pezão já conseguiu DIVIDIR as classes, e CONQUISTOU a desunião entre as classes.

    ResponderExcluir
  55. GENTE ...QUE RIDÍCULO Essa discórdia de quem recebeu e quem não recebeu
    Independe, de quem recebeu o pagamento de quem recebeu
    Quem recebeu não tem o poder de pagar.
    Se estão preocupados com pagamento de setembro esse site é para essas perguntas.Pq tantas agressões?

    ResponderExcluir
  56. Ao longo do tempo a gente que visita esse blog vai aprendendo que os servidores o usam por diferentes razões. Uns o usam como muro das lamentações, para extravasar suas frustrações. Outros o usam como central de informações, já que mais cedo ou mais tarde alguém, senão o Servo, repassa as informações que saem na mídia. Já outros o usam como bola de cristal, esperando que alguém, geralmente o Servo, faça uma previsão de pagamentos atrasados, mesmo que não exista condições e informações pra isso. E uns raros o usam para fazer previsões mais ou menos alarmistas do nosso futuro próximo e distante. Então que cada um entenda as necessidades pessoais e respeite as opiniões alheias, pois nesses momentos de insegurança e dificuldades, essa "conversa" aqui serve ao menos como válvula de escape, para ao menos amenizar os sofrimentos de todos.

    ResponderExcluir
  57. PQ O POBRE DE ESPÍRITO EH ASSIM MESMO...VIVE SE PREOCULPANDO COM OS OUTROS E ESQUECE DE SÍ.....EU QUERO SABER SIM DO MEU PAGAMENTO DE SETEMBRO...ESTAH ATRAZADO SIM..EU RECEBIA TODO DIA 23 OU 24 DE CADA MÊS E PASSEI A RECEBER NO QUINTO DIA DO MÊS SEGUINTE...COMO NÃO EH ATRAZO???....EGOISTA EH QUEM SE ACHA COM DIREITOS TIRANDO DOS OUTROS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Senhora Neuza, salário é salário e um direito de todos e todos devem respeitar.

      Excluir
    2. EU QUE CONCORDO COM TUDO QUE VC DISSE...ESSE POVO RECLAMA MAS QUANDO TEM QUE COMPARECER, NADA E NINGUÉM DAH O AR DA GRAÇA..OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA SEGURANÇA ESTÃO RECEBENDO, PQ OS MILITARES DA ATIVA TIVERAM MISERICÓDIA DE EXIGIR POR NÓS..QUE AS OUTRAS CATEGORIAS FAÇAM O MESMO..EU TENHO MEUS PROBLÉMAS DE SAÚDE E MEUS COMPROMISSOS TBM..MAS AQUI NA MINHA CASA EU SOU ATÉ RECRIMINADA POR SÓ QUERER SABER DAS NOTICIAS DESSES VAGABUNDOS DOS POLITICOS E NUNCA ASSISTO NOVELINHA E QUANDO PRECISAM DE MIM PARA MANIFESTAÇÕES, EU ESTOU LÁ..MANCANDO MAS ESTOU..

      Excluir
  58. E vamos lá, passar o dia das crianças (tenho 3) com 6 reais na carteira. Rezando pra ninguém ficar doente e para o gás nåo acabar.
    #tristezaprofunda.

    ResponderExcluir
  59. TEM MUITA GENTE NA BRONCA PQ MUITOS DA SEGURANÇA ESTÃO RECEBENDO EM DIA..'QUE NEM SÃO TODOS'..POIS FIQUEM SABENDO , QUE DEVEMOS RESPEITAR ESSES TBM, PELO FATO DE ESTAREM AJUDANDO MUITOS QUE ESTÃO PASSANDO MAIS DIFICULDADES...MAS ISSO NINGUÉM FALA...ISSO TBM EH EGOISMO....

    ResponderExcluir
  60. A culpa é dos proprios servidores. Quem vai nas manifestações? Meia duzia de aposentados. Alguem por acaso foi pra PORTA DO SEU SINDICATO exigir providencias e grwve geral...ele esta pagando uma parte e dexando aposentados morrerem porque FUNCIONOU e funcionou muito melhor do que dar um pouco p cada um. Pararam de reclamar e calou a boca de 90%. Nao tem greve...nao tem.sindicato fazendo pressao...nao tem.ni guem.fazendo pressao nos sindicatos... acham mesmo que se tivesse uma greve geral ja nao teriam.pago? Recebeu da graças a Deus e cala a boca foi a estratégia que esta dando resultado. Pouquissimos servidores...uma.merreca...esta protestando. Quem é o responsavel pela situacao...quem VOTOU nos seus lideres sindicais ou foi la cobrar o sindicato... estao fazendo barulho pra imprensa....???? NAO! SERVIDORES...A CULPA PELA INÉRCIA GERAL É DO PEZAO? OU ELE ESTA FAZENDO O QUE OS SERVIDORES ESTAO DEIXANDO ELE FAZER? Acho que a nossa situacao é resultado da nossa TOTAL desuniao e PREGUIÇA. Da inercia ...da falta de animo pra lutar. Mas é quando a situacao fica RUIM que exatamente devemos lutar. Alguem.pelo menos SABE a que sindicato pertence e quem sao os dirigentwa e o que estao fazendo? Alguem foi na manifestacao de meia duzia do dia 26... quem foi e viu so uma rodinha de gente nao vai mais! Entao...parem de reclamar em BOLG. Reclamem com sindicato...com a imprensa...se UNAM pra entrar com uma acao coletiva...facam um abaixo assinado com 200 mil servidores ...mas...nada...a inércia que este governo esta muito habilmente conseguindo aproveitar vai fazer a situacao continuar na mesma. Votamos em ladroes...e eu nao estou vendo ninguem fazer nada. So se desesperar. Inutil.
    Sem uniao...inutil. Quem é que nao esta nem.ai pra os 39 mil q nao receberam...? So o pezao? Pois ele so consegue fazer isso porque todos os outeos servidores tambem nao estao nem aí... todos naquela...vamos ficar sem.remexer porque uma hora a coisa vai voltar ao normal e teremos nossos empregos e pensoes. É de rir pra nao chorar. Porque a coisa nao vai nmalizar sem as pessoas se RESPONSABILiZAREM umas pelas outras. Desuniao e nao somente Pezao é que nos colocou nessa situacao. Termos um governador que nao esta nem aí...é somente o REFLEXO da sociedade que nao esta nem.aí que o colocou la. Querem.mudança? MUDEM! Qurem um governo honesto? Parem de furar fila...de fingir que estao dormindo quando entra um idoso.. e comecem a agir com UNIAO. Olhando pra o desespero dos seu semelhante. O problema de um é o problema de todos. Ai talvez esse blog nao seja a ultima esperança frustrada. Porque tem gente qu so faz isso. Olhar no blog p ver se o pagamento saiu. A unica ação que faz...é essa. E nao me refiro a aposentados de 80 anos com joelho ferrado...porque sao ESSES que sempre dao um jeito de ir nas manifestações. Chega a ser ironico chamar alguem de ativo...sendo que os ativos nao estao fazendo quase nada de concreto. Se houvesse uma greve geral..uma operacao padrao...estaria desse jeito? Pois é.. a culpa nao é SÓ do Pezao. É de quem DEIXA ele fazer isso. No caso. NÓS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AÍ..FALOU BONITO PARA TODOS....QUANDO EH SACANAGEM TODOS VÃO...BASTA VER A QUANTIDADE DE GENTE NOS BLOCOS DE ACARNAVAL...BASTA VER A AUDIÊNCIA DE NOVELAS...MAS TENTAR SE ATUALIZAR NOS PROBLÉMAS DO PAÍS EM QUE ESSES POLITICOS NOS DEIXAM, ISSO A MAIORIA QUE RECLAMAM NÃO QUEREM SABER...SÓ SABEM FICAR DE MIMIMI...ESTOU FARTA DISSO...ME DESCULPEM..MAS ESSA EH A VERDADE...

      Excluir
    2. Eu acompanho a linha de raciocínio do Sr. Brazilian Soccer e da Sra. Neuza, para tirar o traseiro da poltrona NINGUÉM quer. Só querem ficar observando a janela da vizinha se está de cortina nova.

      Excluir
    3. Ele calou a boca de 90%. Os dez por cento que resta se considerarmos pensionista que recebem devido ao falecimento do servidor, aposentados em sua maioria com mais de 65 anos e que deram décadas de suas vidas em prol da dignidade de servir e formar cidadãos, restam a grosso modo uns dois por cento de servidores ativos e seus pensionistas no caso de pensão alimentícia e que são humilhados e achincalhados pelo Governo e alguns colegas servidores que acham que esse pessoal não atua.

      Me sinto envergonhado quando colegas julgam e responsabilizam uma minoria sem poder algum de mobilização.

      Excluir
  61. O " senhor " Governador está abusando da seletividade para quitar suas dividas com servidores , aposentados, pensionistas, etc... dos vários setores públicos. Não tem um esquema justo nem idôneo para tal procedimento. E sim, leviano e escuso, desonesto causado o caos generalizado nos serviços que atendem o povo. Sabemos que estamos colhemos o que plantamos pelo voto a esses "senhores". Carnaval...Futebol...Copa do Mundo... Olimpíadas...estamos colhendo esses frutos plantados por Sergio Cabral e seus sequitarios....os quais tambem ajudamos a regá-los. Hoje estamos colhendo o fruto da ignorância e desleixo nosso e do povo que tbm esta sofrendo pelo serviço publico deficiente, inexistente muitas vezes e colapsado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao esqueça do COMODISMO achando que reclamar em rede social vai encher a dispensa, pagar contas comprar remédios

      Excluir
    2. O que tem que ser feito então ? O jurídico, a alert , TODOS estão a favor do Governo ? Querer fazer greve ? FAÇAM ENTAO ! mas ninguém manter isso por muito tempo ! e so ameaçar cortar o ponto ou exonerar que volta tudo como antes ! Manifestação ? So isso vai resolver ? Nao. Não resolve ! Saber que REOLVE AMIGO ? TIRA-LO DE LA RESOLVE E COLOCAR A RESPONSABILIDADE DISTO NAS MAOS DO FEDERAL. SIMPLESMENTE . APAGAR OS MANDOS OD ESTADO POR INCOPETENCIA FISACAL E ADMINISTRATIVA ! E ISSO NAOS E CONSEGUE APENAS COM A UNIAO OU MANIFESTACOES OU GREVE , AMIGO ! ISSO SE CONSEGUE NA POLITICA COM A ALERJ. !

      Excluir
  62. Gente vcs virão a França? O que estamos esperando????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu face paulo2017@outlook.com . Vc pode me adicionar ?

      Excluir
  63. Andrea Tavares e pena q ninguem do Governo olhe esse blog... isso e muito indignidade... Meu pai tem 90 e se não sou eu na luta, ele já teria desistido. Vive da apisentadoria e pensão da minha mãe. Foram bravos lutadores desse estado. Minha mãe foi diretora 22 anos de uma Escola. Ainda bem q não está aqui para sofrer tanta indignidade, humilhação e desprezo desses politicos ladroes do Estado do Rio. Alias Cade o Senador Romario? Fez nada peli povo do Rio q o elegeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senador Romário? já se manifestou nas redes sociais que virá como candidato a governador ano que vem, mas não esquenta também tem o Luciano Huck rsss, para os(as) comodistas que adoram ir no futebol, ver novela, tuuuuuuudddddddooooooo irão votar nesses caras rsssss

      Excluir
  64. O que tem que ser feito então ? O jurídico, a alert , TODOS estão a favor do Governo ? Querer fazer greve ? FAÇAM ENTAO ! mas ninguém manter isso por muito tempo ! e so ameaçar cortar o ponto ou exonerar que volta tudo como antes ! Manifestação ? So isso vai resolver ? Nao. Não resolve ! Saber que REOLVE AMIGO ? TIRA-LO DE LA RESOLVE E COLOCAR A RESPONSABILIDADE DISTO NAS MAOS DO FEDERAL. SIMPLESMENTE . APAGAR OS MANDOS OD ESTADO POR INCOPETENCIA FISACAL E ADMINISTRATIVA ! E ISSO NAOS E CONSEGUE APENAS COM A UNIAO OU MANIFESTACOES OU GREVE , AMIGO ! ISSO SE CONSEGUE NA POLITICA COM A ALERJ. !

    ResponderExcluir
  65. Bom..depois de tantas opiniões colocadas..quase todas na mesma direção...e ai..vamos fazer o q ? Vamos nos reunir quando ? O eu e faremos pra nós proteger em situações futuras ( com certeza elas virão) , uma vez que a atual situação já está quase vencida (e não pela nossa reação)...aguardo sugestões e não o silêncio sonolento da acomodação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae tonymotos apoiado, quero ver quem está reclamando se pronunciar.... DUVIDO, preferem ficar aqui cuidando do vida alheia.

      Excluir
  66. Gente vcs virão a França? O que estamos esperando????

    ResponderExcluir
  67. JA SE FOI O TEMPO DE NOS MANIFESTARMOS ! AGORA É TIRA-LO DO GOVERNO PELA INCOPETENCIA ADMINISTRATIVA ! CAUSANDO O CAOS NOS SETORES PUBLICOS ! O ALVO É A ALERJ PEDIR A RETIRADA DO TITULO DE GOVERNADOR ! ACORDEM !!!!!!!!..... O MANDAATRIO POLITIO DE PEZAO DEVE SERE EXTINTO ! E ISSO SE FAZ PELA INCOPETENCIA POLICO -ADMINISTRATIVA POR TRAMITES JURIDICO E POLITIOCS ! MAS JA SE PERGUNTARAM SE OS DEPUTADOS DA ALERJ QUERREEM TIRA-LO OU MANTE-LO NO GOVERNO ? ESTA RESPOSTA CADA UM DEVERA FAZR A SI MEMSO ANTES DE SE ATACAREM COM A IDEIA DE COMODISMO NOSSO ! OU IRMSO LA E TIRA-LO A FORÇA DO GOVERNO QUEREM ? QUEREM IR ?

    ResponderExcluir
  68. Seguindo a linha do Vote Certo em Politico, nenhum servidor ou pensionista tem culpa se salário esta em dia ou não, um passarinho do bico azul comentou que pode ser que na sexta, sabado ou domingo o pagamento DEVE estar na conta porque sexta é ponto facultativo e provavelmente o bradesco deve receber a ordem de pagamento hj. Isso é para o pagamento de quem vai receber dia 16/10.

    ResponderExcluir
  69. ONDE ESTAO O MP ? ONDE ESTAO OS DEPUTADOS DA ALERJ ? ONDE ESTA O PRESIDENTE DA ALERJ QUE SENTOU-SE EM CIMA DO PROCESSO QUE PEDE A CASSACAO DO GOVERNADOR ? NAO TEMOS SOMENTE O GOVERNADOR COMO INIMIGO ! A ALERJ ESTA ENBARREIRANDO OS TRAMITES JURICOS E E ADMINISTRATIVOS ! SAMO INIMIGOS DO POVO TAL AQUAL O GOVERNADOR ? OU VOCES SAO TAO INOCENTES ASSIM , EM PENSAR QUE NADA ESTA SENDO DISCUTIDO NA ALERJ ? to da situação esta la ! EXPOSTA ! E PORQUE O PEZAO AINDA CONTINUA FAZER SEM NENHUM ENTAVE ? SEM NENHUMA PENALIDADE ? ACORDEM !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rose boa tarde, já houve processos tramitados e julgados a respeito desses atrasos de pagamento inclusive eu fui um dos que logo no inicio desta sacanagem, entrei por danos morais mas juros e correçao por cada dia atrasado, sabe qual foi o despacho de um juiz e acabou virando rolo compressor para todos? UM MERO TRANSTORNO que não vai causar ferimentos graves. Entao começou o MUSPE a tentar reunir o máximo de servidores e pensionistas para manifestação de 460 mil se foram 200 foi muito. Agora vc pode ver que o MUSPE silenciou. Se vai continuar desse jeito ou pior para os anos que virão? Claro que vai. Ou vc acha que virá algum político ÉTICO, que vai ajudar alguem fora da cúpula dele?

      Excluir

  70. Partilhar
    RJ MARCA EMPRÉSTIMO PARA DIA 24 E PREVÊ PAGAR ATRASADOS ATÉ INÍCIO ...
    09/10/2017
    Fonte:UOL - NOTÍCIA


    Um mês depois de assinar a adesão ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal), o
    governo do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta segunda-feira (9) o edital para
    contratação de um empréstimo de R$ 2,9 bilhões, valor que será usado para pagar
    os servidores que estão com salários atrasados. O pregão será realizado no dia 24
    deste mês.
    De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento, o Executivo
    pretende quitar o passivo da folha até o fim de outubro ou, no máximo, começo de
    novembro. Atualmente, o governo do RJ tem uma dívida de quase R$ 1,5 bilhão com
    os servidores ativos e inativos, além de aposentados e pensionistas.
    Em entrevista à rádio "CBN", o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB),
    afirmou que a ideia do Estado é garantir a previsibilidade dos pagamentos para que
    os atrasos não voltem a ocorrer no ano que vem.
    "Esses recursos, junto com o crescimento da receita que vem ocorrendo, permitem o
    pagamento do 13º salário e uns três, quatro meses de folha em dia. Ainda temos
    outras operações a serem feitas no Plano de Recuperação Fiscal e nosso objetivo é
    que, durante o ano de 2018, não haja mais atraso no pagamento do funcionalismo
    público."
    "Temos um fluxo de caixa hoje que permite afirmar que pagaremos com muita
    dificuldade, mas nosso objetivo, nosso esforço é para que não tenhamos mais esses
    atrasos no pagamento. O meu sucessor vai ficar um ano e nove meses sem
    bloqueios, sem arrestos e sem o pagamento da dívida, sendo que o prazo é
    prorrogável por mais três anos", completou Pezão.
    Cerca de 40 mil pessoas ainda não receberam os vencimentos de agosto,
    totalizando R$ 271,2 milhões. Já 124 mil servidores ativos e 103 mil aposentados e
    pensionistas até hoje não receberam o décimo terceiro do ano passado --perfazendo R$ 1,2 bilhão.
    Espera-se que os vencimentos relativos a setembro sejam pagos no dia 16 deste
    mês --conforme calendário de pagamentos, os servidores recebem até o 10º dia útil
    do mês.
    A operação de crédito que o Rio pretende fazer tem aval da União, por meio do
    acordo de recuperação fiscal, e contragarantia da Cedae (Companhia Estadual de
    Águas e Esgotos). Nesse caso, o governo federal atua como se fosse um "fiador" da
    transação e passa a ter, como contrapartida, a possibilidade de privatizar a Cedae.
    O BNDES já está estudando a modelagem do processo de venda da estatal.
    A expectativa inicial do governador era fixar o valor do empréstimo em R$ 3,5
    bilhões, mas não foi possível chegar a esse patamar porque o preço está
    condicionado ao valor de avaliação dos ativos da companhia --que ficou abaixo do
    esperado.
    Após a realização do pregão, explicou a Secretaria de Estado de Fazenda e
    Planejamento, o dinheiro deverá ser liberado em uma ou duas semanas.
    O acordo de recuperação fiscal tem prazo de três anos, prorrogáveis por mais três.
    Segundo as projeções dos técnicos do Tesouro Nacional, até 2020, o RJ terá um
    ajuste fiscal de R$ 63 bilhões, e as principais metas para o período são a
    regularização e previsibilidade da folha de pagamentos e a retomada de
    investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO ACREDITEM EM NADA QUE VENHA DE ENTREVISTAS DESTE SENHOR ! ELE ESTA SENDO BEM ORIENTADO PARA FAZER O QUE SABE ! ILUDIR. ! ACREDITEM EM RESULTADOS ! E NUNCA EM PROMESSAS !

      Excluir
  71. SE ISTO NAO TIVER UM FIM. A ALERJ DEVERA SER O ALVO DA INCOPETENCIA ADMINISTRATIVA DO SENHOR GOVERNADOR. QUE TERAO ! DIGO, TERAO QUE TIRA-LO DE LÁ. AINDA ESTE ANO , NESTE ANO VIGENTE.

    ResponderExcluir
  72. PEZAO encontrou molesinha aqui no Rio..

    ResponderExcluir
  73. PEZAO encontrou molesinha aqui no Rio..

    ResponderExcluir
  74. IGNOREM PERFIS COM A INTENCAO DE DESUNIR. UM ARVORE BOA NAO DARÁ MAUS FRUTOS ! ATENTEM E NAO "ENTREM NA PILHA " !

    ResponderExcluir
  75. Respostas
    1. Concordo! É impublicavel!!! E tem mais: acho que quem cruzar com os crapulas deve: ÷\=:;&:/\%:&&!_§¬¬`¥¿₩₩₩^]¥°^¿[]¬Гos-todos, sem a menor dó!
      Josemar, me desculpe pela ironia anterior!

      Excluir
    2. Concordo! É impublicavel!!! E tem mais: acho que quem cruzar com os crapulas deve: ÷\=:;&:/\%:&&!_§¬¬`¥¿₩₩₩^]¥°^¿[]¬Гos-todos, sem a menor dó!
      Josemar, me desculpe pela ironia anterior!

      Excluir
    3. BOLA DE VIDRO ???
      CADÊ AS PREVISÕES? ??

      Excluir
  76. Boa tarde servo e Boa tarde a todos eu recebi agosto e vivo vendo pessoas reclamando por Deus direitos mais eu em solidariedade dei a ideia de nós unirmos mais o servo disse que não adianta muito pelo simples fato de ninguém comparecer de milhões de servidores no máximo 200comparecem ai fica difícil tentar ajudar aqueles que nada receberam se não se movimentam saiam da dependência do servo e do blog e vamos pra rua sei que muitos não tem como ir por estar idoso ou por morar longe ou por ter algum problema grave de saúde mais um dia que tirarmos pra nos unir em frente ao Palácio ja vai ajudar bastante o que é um dia de manifestação entre um mês de reclamações e espera de notícias no blog sé todos estiverem disposto e marcarem manifestação com certeza eu estarei lá mais temos que ir todos e não so a minoria 👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nubia eu já reparei que desde o ano passado vc mais uma duzia de pessoas procuram incentivar que saiam do comodismo e vão pra rua, já fui em vária, já respirei gas já me deram uma corrida mas fui mesmo que meu salario estava em dia, mas como vc disse so comparecia meia duzia de gatos pingados... Da mesma forma que me desanimei, acredito que diversos sindicatos tbm desanimaram. VOU TE SER SINCERO, tivemos uma ótima oportunidade e nao deram valor... Esperem o que está por vir nos proximos anos até o governo estadual quitar regularizar o que deve para o governo federal mais o ROMBO de 25bi até o fim de ano.

      Excluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Edna Martins está ocupada? Tenho um zap para te passar pode?

    ResponderExcluir
  79. Tomara senhor FBI no Brasil que suas informações sejam verdadeiras Deus te ouça. Boa tarde.Que nossa senhora Aparecida nos Fonseca um milagre estamos precisando amém.

    ResponderExcluir
  80. Datas comemorativas pros Servidores não existem mais...Que droga!

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde Servo recebi um zap que informa sobre o 13º/2016 previsto entre 06 e 10/11. Pesquisando... Achei isso na net.

    http://odia.ig.com.br/economia/2017-10-10/servidor-estado-planeja-pagar-atrasados-em-novembro-com-emprestimo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fala mais quando pega o dinheiro some! Kkkkk

      Excluir
    2. Ele fala mais quando pega o dinheiro some! Kkkkk

      Excluir
    3. BOA TARDE

      Essa matéria foi publicada quando ainda não tinha sido marcado o Leilão do Edital para o dia 24 de outubro.

      O LEILÃO ACONTECE NO DIA 24/10
      A HOMOLOGAÇÃO NO DIA 25/10 - Se não houver recurso de quem perdeu. Vai para o Ministério da Fazenda em Brasília, que terá que se manifestar sobre a LEGALIDADE e dar AVAL ao EMPRÉSTIMO.

      Dado o AVAL, quq só deve ocorrer entre 06 e 10 de novembro, o BANCO tem CINCO DIAS ÚTEIS PARA REPASSAR O DINHEIRO.

      Considerando que em Novembro teremos dias 01 (Todos os Santos) 02 de novembro (FINADOS) 03 SEXTA-FEIRA que deve ser decretado Ponto facultativo. Esse dinheiro só deve entrar depois do dia 10 do mês.

      Claro que se tudo correr bem e houver empenho do governo do ESTADO e da União, pode ser antecipado, mas...nós já vimos que Brasília não tem nenhuma pressa com esse problema.

      Excluir
  82. Natal de 2016,dia das mães e agora o dia das crianças, nossos filhos e netos perderam o direito de ser criança, no natal não receberam presentes, nem sequer uma ceia justa, dia das mães, não poderam presenteat suas mães e avós e agora dia das crianças, vão ficar sem ganhar seus presentes.perdemos por completo o direito de ser e fazer nossos entes queridos felizes, governo maldito, eu só espero que todos apodreçam na cadeia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm...nunca desejei nada pros outros mais poxa tá fogo!

      Excluir
    2. Eu tbm...nunca desejei nada pros outros mais poxa tá fogo!

      Excluir
  83. Minha primeira neta, pior meu filho professor do Estado! Lascou...Sem presente pro amor de Vó e meus sobrinhos! Tristeza total.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Eu não sei a qual religião que esse desgovernador segue, porém, todas pregam a concórdia ,o amor a união dos irmãos. Com isso soh posso crer que ele tem problemas neurológicos ou seu tico e teco não estão funcionando bem, pois deixa seus servidores sem salários ou ao menos com uma parte dele nas festividades com a suas famílias. Eh de cortar o coração de qualquer um. Eles(servidores)não querem esmolas, querem o que seu de direito que eh o fruto do suor do seu trabalho. Serah q o desgovernador está encarnado num espírito de algum senhorzinho feudal e estah se achando dono do estado do Rio janeiro e de sua população? Acorda homem em breve você sai desse cargo e como ficará sua vida entre nós? E a dos seus? Terá que sumir daqui.

    ResponderExcluir
  86. Nossa! como só falar é fácil..quero ver passar tudo que esses nossos colegas estao passando nesse momento..eu tenho sempre meu salario em dia,mas sempre compareço em qualquer manifestaçao, porque me importo com meus colegas..

    ResponderExcluir
  87. Olá , sexta feira é feriado bancário ? Se não for vamos torcer para o governo depositar junto com educação e segurança o mês de agosto!

    ResponderExcluir
  88. Parece que algo está mudando.....
    https://oglobo.globo.com/rio/ministerio-publico-do-rio-denuncia-secretario-estadual-de-fazenda-por-improbidade-administrativa-21937139

    ResponderExcluir
  89. A imprensão que deixa que esse Governador Carrasco é que ele está ganhando alguma vantagem dos bancos, quando ele atrasa salários, nos somos obrigados a lançar mão de empréstimo, cartão de crédito, cheque especial, Lis, somos obrigados a pagar com atrasos os nossos compromissos com os bancos, sem contar os juros da nossas contas atrasadas. Seria bom o Ministério Público investigar e vê se na conta dele não está pingando um extra. Essa merda veio mandada pelo diabo para atasanar nossa vida

    ResponderExcluir
  90. Com certeza, e o que eles e td classe politica do Brasil merecem q a gente faça, os julgue... ladroes, quadrilhas... corruptotes

    ResponderExcluir
  91. E a ALERJ pra variar continua muda e calada! Os deles estão em dia.
    Espero que o funcionalismo não se esqueçam desses politiqueiros que certamente bateram as suas portas no próximo anos. VAMOS DAR O QUE ELE MERECEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. José Stork boa noite, a maioria dos políticos da Alerj são do PMDB ou coligados a ele, o restante, quer tomar o trono dele, tipo assim, o PMDB não vai abandonar o político do partido, os coligados(recebem vantagens $$$) irão apoiar e qualquer emenda, decreto etc... os que estão querendo ocupar o lugar da maior bancada vem a público(imprensa) dar entrevistas informando que NÃO apoiam o que acontece entre os de maior bancada, para que? apenas receberem os votos dos eleitores nas próximas eleições e ocuparem o trono. Ninguém dali pensa em prol da sociedade, apenas querem ter as vantagens que a maior bancada tem. Simples assim.

      Excluir
  92. ESSE DESGRAÇADO DE PEZÃO DEVE ESTAR DESVIANDO DINHEIRO PARA AS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM, POR ISSO,ENROLA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!!
    NÃO É POSSÍVEL, NÃO HAVER DINHEIRO PARA O PAGAMENTO DE AGOSTO!!!!
    PELO QUE DIZEM, A ARRECADAÇÃO AUMENTOU E MUITO!

    ResponderExcluir
  93. Esses deputados da Alerj são reeleitos a cada 4 anos, não será diferente agora. Talvez nem vc lembra, mais votou neles, afinal, estão lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca votei em nenhum deles, graças a Deus sempre soube a boa bisca que eles são!!!

      Excluir
  94. Servo boa noite! Me responda, sexta feira é feriado bancário,ou apenas ponto facultativo do estado. Educação pode receber nesse dia?

    ResponderExcluir
  95. Boa noite, na medida do possível.
    Esse arremedo de governador com sua incompetência que lhe é peculiar, permite que pessoas que trabalharam a vida toda, para que na velhice pudessem viver sem precisar de pedir a outros, tenham problemas bancários. O BRADESCO, banco pagador do Estado colocou o meu nome no SPC! Todos esses meses de angústia e penúria salarial venho saldando com dificuldade minhas dívidas, por causa de UMA (01) prestação de um empréstimo com débito em conta, vencida no último dia 15 que não foi paga por completa e total falta de salário, esse banquinho colocou meu nome no SPC. Existe alguma coisa que impeça isso??? Não paguei porque não recebi!!! Como se não bastassem todos os problemas, mais esse. Isso deixou de ser um mero aborrecimento. Pezão não tem competência nem pra porteiro de bordel.Que me desculpem os usuários e trabalhadoras.

    ResponderExcluir
  96. Acho q fechar a dutra ou ponte rio Niterói ou alguma coisa do gênero poderia dar ajudar
    Os 34 mil q não receberam, são invisíveis aos olhos do povo e do próprio governo quem não chora não mama

    ResponderExcluir
  97. Dia 12 de novembro é daki um mês, 1 mês e muita coisa de juros de contas de despesas complicado esperar mais um mês pq já está a quase um mês atrasado então serão 2 meses,
    Muito difícil

    ResponderExcluir
  98. Olhando o impostrômetro vi que no período de 10/09/2017 até 10/10/2017, o Estado do Rio de Janeiro arrecadou 24 bilhões, 140 milhões e 222 mil reais! Como o Governo não tem 271,2 milhões para quitar a folha de agosto? E porque nossa justiça não faz nada!

    ResponderExcluir
  99. Não serão quase 3 meses, agosto, setembro e outubro, esse empréstimo, não cobrirá !!! Só Deus para fazer um milagre !!! Mas ainda acredito que será pago alguma coisa semana que vem !!! Boa noite e bom feriado para todos na medida do possível !!!!

    ResponderExcluir
  100. Nenhum servidor sem ser vinculado a segurança ,não vai receber segunda nem os que recebem bem menos que um salário mínimo ?

    ResponderExcluir
  101. Falta de união da classe esse eh o motivo para essa situação. Os servidores eram respeitados pela força q tinham. Vejam bem, tinham. Pq correm o risco de que em breve a classe de servidores públicos não existam mais. Observem. Isso tudo eh pensado. Eles estão sabendo o q fazer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog