SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 30 de dezembro de 2017

DESEMPREGO E SUB-EMPREGO - A MENTIRA DE QUE A ECONOMIA ESTÁ MELHORANDO

Os trabalhadores continuam sendo os grandes sacrificados.
O número de empregados com carteira assinada atingiu, em novembro, o menor nível dos últimos cinco anos, mostrou a Pnad Contínua, pesquisa nacional do IBGE, divulgada na sexta (29). Mantem a tendência dos últimos meses, o desemprego segue em queda devido ao aumento da geração de vagas informais, sem a proteção e os benefícios da lei trabalhista.

O contingente de trabalhadores com carteira atingiu 33,2 milhões de pessoas no trimestre encerrado em novembro, o menor nível da série iniciada em 2012. Desde abril de 2015, quando a formalização começou a cair, cerca de 3 milhões de postos com carteira foram perdidos. É como se toda a população do Uruguai ficasse sem trabalho formal.

NOSSA OPINIÃO

O grupo que ocupa o Planalto, chefiado por Michel Temer, tenta vender a MENTIRA de que a economia está melhorando e que o desemprego vem caindo.

Os números do IBGE mostram que o que temos é precarização do trabalho, com milhões de brasileiros jogados na informalidade. No momento em que escrevo essa matéria, cai TORRENCIAL CHUVA na Cidade do Rio de Janeiro. Isso significa dizer que, os AMBULANTES, esses pessoal que nas ruas, com barracas improvisadas ou plásticos estendidos pelas calçadas, não tem como "trabalhar". 

Deveríamos ter pesquisa de EMPREGO (FORMAIS) e de SUB-EMPREGO (Sem nenhuma proteção ou direito trabalhista). 

Cada um desses que perde o emprego formal e vai para a informalidade, ou cada um que procurando emprego, se vê obrigado a buscar nesses bicos uma renda qualquer, serve para que o GOVERNO ?? alardeie que o desemprego está caindo. MENTIRA !

Dia desses eu acompanhei uma jovem que vende SORVETE CASEIRO pelas ruas do Centro Comercial de um Bairro da Zona Norte. Essa jovem foi demitida recentemente, e não encontrando trabalho, superou a "vergonha", e agora anda pelas ruas gritando: SORVETE ARTESANAL ! Foram 45 minutos andando, parando e gritando, não vendeu UM. 

NOTA: O BLOG vai investir em matérias sobre Concursos, Ofertas de emprego, Cursos, Oportunidades.

40 comentários:

  1. Bom dia! O que o governo está criando é uma população de miseráveis. Sem recursos, sem perspectivas, sem esperança. Vivemos tempos sombrios, onde o futuro se tornou totalmente incerto e não se pode mais programar a vida como antes.

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaaaa servo! Com certeza é mentira, eu msm estou com 2 filhos desempregados ! Isso tudo é plef da globo...

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa cervo, vai ajudar várias pessoas 👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Olá SERVO! Vc está melhor? Chegamos em um momento crucial da política brasileira, ou a justiça coloca esses canalhas na cadeia, ou vamos ficar imersos para sempre nessa podridão deles. # VOTE COM CONSCIÊNCIA...NÃO REELEJA O CANDIDATO. Meu sobrinho que é Engenheiro Civil, perdeu seu emprego no mês passado. Tá difícil a situação meus amigos. Precisamos nos unir para mudar isso. Bom dia a todos...

    ResponderExcluir
  5. Esse Temer comprou a Globo pra ficar do lado dele. Tudo mentira, desemprego aumentou, inflação continua alta, pelo preço do combustível não dá pra enganar. Essa corja tem que pagar caro por tudo que tem feito com o povo. São uns irresponsáveis desnaturados.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos...Bom dia Servo... Realmente a situação chegou num estágio onde não podemos mais fazer programação para nada.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA

    Senhora Rosane, grato pela sua preocupação. Grato pela atenção e preocupação dos leitores.

    Meu mal é GRIPE e cansaço. É aquela sensação de que o ANO CHEGOU AO FIM, QUE É HORA DE ESPERAR o ano de 2018, para pegar no BATENTE DE FORMA TOTAL.

    Mas eu já quero dar início a uma REPAGINADA no BLOG, que vai ser feita ao longo de todo o mês de janeiro. Facilitando e ampliando consultas dos leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras Servo! Descanse bastante e se cuida. Não sabia que estava doente. Uma recuperação ótima. Fica na paz de Deus!

      Excluir

  8. A Segurança tem a última chance de mostrar a força dos seus direitos agora na virada de 31 para 01 de janeiro fazendo uma paralisação! Caso isso não aconteça esse Governo Marginal vai literalmente massacra a classe!

    E caso isso aconteça que informem as pessoas de bem para que os mesmos possam estar ciente e se previnir!

    ResponderExcluir
  9. Verdade. Eu mesma estou aposentada por tempo de serviço tive que arrumar um sub emprego para poder comer, comprar remédios. Somos escravos dos corruptos. Infelizmente não podemos contar com a justiça. O juizado Especial não falou que os atrasos nos pagamentos é um MERO? Tem como lutar contra um Judiciário corrupto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: Um mero aborrecimento foi o que o juizado Especial disse sobre os atrasos nos pagamentos.

      Excluir
  10. Segurança AQUARTELADA já! E a solução!

    ResponderExcluir
  11. Não precisa de muito! Ex: De 12:00 as 16:00 h.

    ResponderExcluir
  12. Pezão diz em em entrevista que tem que tomar medidas mais duras ainda no ano de 2018.

    ResponderExcluir
  13. Show Pirotécnico com 17 minutos programado pelo Gps; 08 dias de Show com artistas de grande valor financeiro! E Colocando a Seguranca sem nem mesmo ter pago o Ras de 2015! É um tapa na cara dos Servidores!

    ResponderExcluir
  14. Tudo isso é um absurdo! Que bom que temos você, servo, para nos ajudar e informar!

    ResponderExcluir
  15. Tudo isto que está acontecendo é o reflexo do que o PT e sua quadrilha fizeram com o Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Pois é e ainda dizem que a segurança é prioridade ...se fosse verdade eles pagariam as gratificações nem que fosse a metade. Pezão filho da mãe vou passar meu ano sem nada pra comer e sozinha pois mandei meu filho pra casa dos outros pra ter o que comer

    ResponderExcluir
  17. Por incrível que possa parecer o contracheque de dezembro de 2017 esta disponivel! No rioprevidencia!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente o brasileiro está aceitando tudo caladinho.

    ResponderExcluir
  19. Que bom servo, precisamos mesmo de informações a'cerca de concursos e oportunidades. Que vc tenha um ano novo cheio de saúde e sucesso. 😊

    ResponderExcluir
  20. Não estou vindo para dar UM ÓTIMO FIM DE ANO ou para incentivar a NADA, rsss, sabemos que o servidor já se acostumou, dentro do possível, que possamos sair do pão com ovo e trazer uma fruta do mar para a MESA, 2018 chegando, vamos nos adaptar, TD DE BOM A TODOS

    ResponderExcluir
  21. Dignidade e justiça no Brasil em 2018. Muito obrigada por estar ao nosso lado nesta batalha humilhante, Servo. Saúde, coragem e esperança para si e para nós todos, no próximo ano.

    ResponderExcluir
  22. Servo,
    preciso do endereço de email do blog, para esclarecer assuntos de professores da SEEDUC(secretaria de educação)

    ResponderExcluir
  23. SERVO,
    preciso do email do blog para esclarecer assuntos de professores estaduais (SEEDUC).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Ernani

      o email é esse ai já informado pela leitora, a quem agradecemos.

      Excluir
  24. Pelo que li de 2 ou 3 pessoas acima, eles são eleitores de candidatos a presidente que perderam para o LULA e a DILMA, 4 eleições presidenciais seguidas.Colocando a culpa no Lula ou em 13 anos de PT no governo federal.
    Os GOLPISTAS Temer e os partidos PSDB, DEM, PPS, PRB, PR,PTB que o apoiaram No Golpe contra Dilma.
    A gasolina sobe semanalmente e o gás de cozinha também(não vale dizer que a PETROBRAS está falida, O presidente da Petrobrás disse que os preços da gasolina, diesel e gás de botijão tem que acompanhar os preços internacionais(onde se ganha bem em Euros e Dólar).
    Conseguiram mais um GOLPE contra a população assalariada, Temer Golpista vai subir o Salário Minimo em apenas 17,00 reais, da para compra 1 kilo de carne ou 4 dúzias de ovos ou quase um saco de cimento ou 6 kg de arroz.
    No aumento que a DILMA deu em 2015 no Salário Mínimo de 92,00 reais(muitos nem devem saber que subiu 92,00), dava para comprar 4 sacos de cimento ou 2 botijões de gás de 28 kg ou 6 km de carne ou 9 kg de arroz ou 22 dúzias de ovos.
    Gosto muito de comparar números, tenho a memória longa.
    Por isso LULA lidera as pesquisas para presidente. O povão não o esquece.
    Vai ter muito MIDIOTA me xingando,podem xingar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De quê adianta estar na frente se vai preso, aliás cadeia é o lugar de ladrão. Agradeça ao chefe da quadrilha e ao praia tudo isto que o estado do rio e demais estados da federação estão passando. Deixe de ser demagogo rapaz

      Excluir
    2. Sr. Ernani, boa tarde

      Xingando não. Ninguém vai xingar. Discordar do senhor qualquer um pode. E não me parece que para defender o que o senhor considera ser o legado deixado pelo ex-presidente Lula e Dilma, o senhor tenha que usar um termo impróprio como MIDIOTA para que não pensa como o senhor.

      Da próxima vez, defenda seu ponto de vista sem agressões.

      Grato pela compreensão

      Excluir
    3. Sim, a gasolina acompanha o preço internacional do Petróleo agora porque a Dilma segurou os preços praticados pela Petrobras para segurar a inflação e se reeleger!! A Petrobras é uma Sociedade de Economia Mista com acionistas, não é um cabide de empregos para interesses partidários! Ela quase faliu a Petrobras!! Comprou uma refinaria enferrujada por um preço absurdo, teve um prejuízo imenso, mas ela não sabia de nada! Isto porque é economista!,
      Foi no governo Lula que foi feita a Mini reforma da Previdência o os servidores aposentados e pensionistas que recebem acima do teto do INSS passaram a ter que contribuir novamente para a Previdência, e continuarão a contribuir indefinidamente!! Este é o governo dos trabalhadores? Ou é o governo das empreiteiras e banqueiros?

      Excluir
    4. E o salário mínimo sobe de acordo com os eu foi estipulado em lei em 2012 pelo governo da Dilma.
      Como o salário mínimo é corrigido?
      A explicação para a variação de 1,81% está na forma de correção do salário mínimo em vigor, que leva em consideração a soma da variação do PIB de dois anos antes e a variação do INPC do ano anterior.
      Para o caso específico de 2018, portanto, está sendo somado o resultado do PIB de 2016, que foi de queda de 3,6%, com o INPC de 2017. Como o resultado do PIB de 2016 foi negativo, o reajuste do salário mínimo é feito apenas pela variação do INPC.
      Regra entrou em vigor em 2012 e vale até 2019
      Essa regra para correção do salário mínimo vale somente até 2019. No ano que vem, portanto, o governo fixará o salário mínimo de 2019 pela última vez com base nessa regra.
      Analistas esperam que o novo formato de correção do salário mínimo, de 2020 em diante, seja um dos pontos debatidos na campanha eleitoral para a Presidência da República no ano que vem.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. BOM DIA

      Para essa situação do novo salário mínimo vale aquela máxima:

      É LEGAL, porém IMORAL.

      Os atuais ocupantes do planalto não tem a menor cerimônia em distribuir dinheiro para deputados e senadores, nem em conceder ISENÇÕES PARA EMPRESAS ESTRANGEIRAS, nem em PERDOAR BILHÕES DE SONEGADORES. Por baixo, TEMER e SUA TURMA, jogaram no lixo em 2017 algo em torno de R$ 100 BILHÕES com essas práticas LESIVAS AOS INTERESSES DO PAÍS.

      Quando se trata de REAJUSTAR O SALÁRIO DOS TRABALHADORES, aí eles pensam que causa INFLAÇÃO, CAUSA DÉFICIT, ultrapassa o TETO !!!???

      Em se tratando de governo, na minha opinião, não merecem outra classificação se não a de que são um bando de moleques.

      Excluir
    7. Servo, a questão é que a lei com os critérios para o aumento do salário mínimo foi feita no governo Dilma! Se o PIB, em razão da recessão econômica foi negativo, como estabelecer um percentual de aumento maior para o salário mínimo? Se o comércio não vende, as empresas diminuíram a sua produção, a roda não gira, como aumentar o salário mínimo? Já são milhoes de desempregados pela recessao!
      É lógico que todos querem ganhar mais e principalmente os que recebem o salário mínimo mas em plena recessão econômica é impossível! Infelizmente quem paga a conta das medidas populistas e eleitoreiras sempre é a classe trabalhadora menos privilegiada!

      Excluir
  25. Esse governo deveria dividir essas datas de pagamento, unificou tudo num dia só depois alega que não consegue pagar todos. Por que não fazer como antes? 1 data p todos os pensionistas, 1 p todos os aposentados e 1 p todos os ativos. Assim todos receberiam independente de pastas.

    ResponderExcluir
  26. Um ótimo Ano Novo para vc Servo e todos os do blog

    ResponderExcluir
  27. Excelente materia parabéns ao Blog por mostrar a realidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog