SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS ESPERAM PELO PAGAMENTO DOS 460 MIL SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JQANEIRO

FALTAM SERVIDORES DO ESTADO E SEUS FAMILIARES NAS LOJAS, MERCADOS E SHOPPINGS

CADA SERVIDOR ESTADUAL, SOMANDO-SE AÍ UMA MÉDIA DE 3 FAMILIARES, REPRESENTA UM TOTAL DE 1.700.000 PESSOAS APROXIMADAMENTE.

Essa MASSA de pessoas está TODA fora do MERCADO DE COMPRAS. É gente que tem de escolher entre ir ao BARBEIRO ou comprar comida, comprar uma ROUPA ou SAPATO, e deixar de comprar o REMÉDIO. É gente que, mesmo tendo algum dinheiro disponível, não pode gastar, pois não tem nenhuma certeza de que receberá o salário no dia previsto.

Sem o PAGAMENTO DE TODOS OS SALÁRIOS ATRASADOS, E SEM A NORMALIZAÇÃO NO FUTURO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, o Estado do RIO DE JANEIRO não sairá dessa crise violenta em que está mergulhado.

É PRECISO RECUPERAR O PODER DE COMPRA DESSAS PESSOAS, é preciso criar PROGRAMAS para auxiliar os servidores a RENEGOCIAREM SUAS DÍVIDAS, é preciso que os ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR entrem nessa briga ao lado dos servidores, muitos deles REFÉNS DE FINANCEIRAS E AGIOTAS.

O COMÉRCIO RECLAMA DAS VENDAS, OS PRESTADORES DE SERVIÇO IDEM, A INDÚSTRIA NÃO CONSEGUE DESOVAR SEUS ESTOQUES.

UM NATAL com um ambiente mais tranquilo, um início de ANO / 2018 com menos pessimismo, passa OBRIGATORIAMENTE pela normalização do PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO.

Isso feito, nós veremos uma melhora significativa em todos os indicadores financeiros e sociais do nosso estado.

Servo
Conexão Servidor Público
Direitos Reservados
Reprodução autorizada com citação do autor / fonte.

195 comentários:

  1. Boa tarde.
    Com certeza...pois estamos à margem da sociedade e tudo mais.
    Triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo. Solicita ao Governador, para ele liberar o consignado do 13o para parcelas de 12 meses. Resolve o problema dele é o nosso. O Bradesco está dando 60 dias para começar a descontar. Quem não recebeu 2016 pega o dobro e paga em 24 meses! Resolvido! Ai em janeiro, ele se refresca... Respira e todos ficamos felizes. Pelo amor de Deus Governador... Estamos sem crédito na praça por causa dos atrasos... Ajuda ai!

      Excluir
    2. Servo. Solicita ao Governador, para ele liberar o consignado do 13o para parcelas de 12 meses. Resolve o problema dele é o nosso. O Bradesco está dando 60 dias para começar a descontar. Quem não recebeu 2016 pega o dobro e paga em 24 meses! Resolvido! Ai em janeiro, ele se refresca... Respira e todos ficamos felizes. Pelo amor de Deus Governador... Estamos sem crédito na praça por causa dos atrasos... Ajuda ai!

      Excluir
  2. O que será de nós? Muitos não sabem o que estamos vivendo. O povo tem reagir!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Servo, eu como todos os servidores do Estado do Rio de janeiro, estou a beira de um colapso. Já não aguento mais tanta cobrança dos meus credores. Tenho quatro filhos e seis netos, tenho mãe, irmão e irmã que dependem de mim. E agora? Como cuidar deles? Será que esse DESgovernador pensa que somos autosoficientes? Será que ele acha que não precisamos de dinheiro para sobreviver? Se não fosse meu filho, minha luz seria cortada. Meu nome está no SPC por conta do não pagamento das minhas dividas com o banco e com o cartão de crédito. Será que esta semana vamos receber?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! O consumo depende do salário, a arrecadação só cresce quando as pessoas consomem, e assim por diante. Independente de tudo, TODOS tem que sobreviver, o governo que se organize com consciência pra acertar a vida dos servidores e a de todo Estado..

    ResponderExcluir
  5. Servo boa tarde, não tem data pra esse décimo terceiro ser pago? Nem quando esse dinheiro irar ser aprovado?

    ResponderExcluir
  6. Prezada,

    A cada dia que passa a situação dos servidores mais se agrava. O dinheiro demora tanto para sair, que quando acontecer já vai estar comprometido totalmente.

    É uma VERGONHA, UMA INDECÊNCIA.

    Não há motivo para não PAGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa,é provável que não sobre nada para movimentar o comércio ,por causa dos juros.

      Excluir
    2. estado-do-rio-deposita-13-salario-para-415-mil-servidores-nesta-quinta-feira
      vi esta noticia queria saber se realmente é veridica.

      Excluir
    3. Boa tarde Serra Acabei de ver agora uma matéria no jornal do o dia que depende de outro banco também

      Excluir
    4. Acabei de ler no jornal o dia que a negociação do emprestimo agora esta travada pois depende do banco mundial.Aff asim fica difícil, sera wue so ano que vem q vamos receber????Q absurdo isso!!!Natal ta chegando e o giverno com essa palhaçada

      Excluir
    5. http://odia.ig.com.br/economia/2017-12-04/emprestimo-ao-rio-depende-de-negociacao-com-banco-mundial-diz-meirelles.html
      NOTICIA ATUALIZADA.So conferir

      Excluir
    6. CADA CABEÇA É UMA SENTENÇA, HÁ 20 ANOS(1997 12 ANOS APÓS INSTALAR A DEMOCRACIA) QUANDO O FHC VENDEU A VALE DO RIO DOCE, FOI NUM ESTALAR DOS DEDOS(DA NOITE PARA O DIA, NÃO DEU NEM TEMPO PARA QUE OS FUNCIONÁRIOS) TEREM ALGUMA GARANTIA. HJ É DIFERENTE, O QUE DE SÓRDIDO ACONTECE ENTRE O TAMPO E O PÉ DA MESA?

      http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u32146.shtml

      https://www.brasildefato.com.br/2017/05/07/venda-da-vale-completa-20-anos-e-foi-um-dos-maiores-crimes-cometidos-contra-o-brasil/

      Excluir
  7. Sinceramente o que mais me decepciona nessa história, é a população que nada faz pra ajudar seus servidores, tenho colocado fotos diárias nas minhas redes sociais, pra que a população tenha ciência do que está ocorrendo, mas aquela velha história, as pessoas que não são afetadas, elas não fazem nada, aquele ditado: enquanto não acontece comigo e com minha família eu não sinto. Temos que mobilizar a população, fazer com que eles sintam o que seus funcionários estão passando. Pq na verdade eles também sofrem com toda essa crise, mas ninguém fala nada. Triste! Muito triste mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mesmo fechando hospitais, escolas eles não reagem.Infelizmente se acostumaram.

      Excluir
  8. E pelo andar da carruagem vai continuar esperando, se depender de Pezão é Gustavo Barbosa ainda vai esperar muito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu agora que depende do banco mundial Meireles deu entrevista disse que se der tudo certo o dinheiro sai esse ano vergonha

      Excluir
  9. Pegaram amor ao dinheiro do servidor! Canalhas.

    ResponderExcluir
  10. Servo, semana passada e retrasada Pé Grande foi a Brasília pra resolver sabe se lá o que... Pq até agora nada foi resolvido. A mídia ou o Estado não informam nada sobre em que pé está esse processo de homologação do leilão?
    Pq parece que o assunto morreu... Como se nada existisse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda, o dinheiro do empréstimo nao vai sair em 2017.

      Excluir
  11. Servo VC acha de verdade que saia até sexta esse dinheiro??
    Seja sinsero fale a verdade
    Pior do que está não fica

    ResponderExcluir
  12. Só não paga porque não quer.É o pior governo que o Rio já teve,infelizmente nenhum prestou.Concordo com o Servo.Impossivel não ter dinheiro de arrecadação. Já viram que deu certo atrasar pagamento e depois pagar sem corrigir,isso é o cúmulo.Eu nunca na minha vida imaginei passar por isso. Sempre dizia que o meu salário ninguém tiraria,como me enganei,veio esse tal de "Pezão" e simplesmente tirou.Agora como o Servo disse não tenho mais poder de comprar nada.A incerteza de pagamento na data certa,a insegurança,a vergonha me dominou e só Deus me dá força para continuar,pois a minha fé não perdi.Vamos tentar a ter o pensamento positivo e seguir em frente!🎄🎆

    ResponderExcluir
  13. As categorias de servidores estaduais que tiveram aumentos parcelados dados por PEZÃO, de 2014 até julho de 2016 chegam a 200.000 servidores, tiveram ganhos no poder de compra.Teve categorias que receberam de 34% até 45%.
    Os policiais civis ganharam mais 10% em janeiro 2017 e os policiais militares ganharam 7,5% em janeiro de 2017.Fora as parcelas desde 2012.
    Quem está perdendo o poder de compra por 3 anos seguidos, são os professores ativos e inativos da SEEDUC e também servidores do DEGASE,não tiveram reajuste e não vão ter melhorias tão cedo, somente depois de 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós da Uenf tbm, amigo! Nosso pleito é antigo, irmão. O desgraçado foi à UENF, em carne ,chifres e cascos, pra negociar conosco, prometer e não cumprir.

      Excluir
    2. Nos da saúde também não temos reajuste há tempos, o PCC não sai nunca, e o salario de um tec de enfermagem hoje, não passa de 1.100, vergonhoso.

      Excluir
    3. Excelente explanação! Serão seis anos sem nenhum reajuste!

      Excluir
  14. Boa tarde, quando os pagamentos estiverem em dia será que as margens consignadas vai voltar como era antes todos estão com margem negativa

    ResponderExcluir
  15. Queremos nosso PCV corrigido nas suas distorções, reposição salarial, equiparação do auxílio-alimentação ao TJ, aplicação da lei dos 1/12 avos pras universidades públicas, ..., e, por aí, vai...

    ResponderExcluir
  16. Faço minha as suas palavras Edir. Sempre tive um orgulho enorme de ser servidora do estado e uma despreocupação com relação ao pagamento do meu salário. Agora tudo se acabou.

    ResponderExcluir
  17. Se O Governador fosse um bom gestor teria colocado em pratica estudos realizados pela sua equipe econômica que o Estado teria condições de pagar todos os servidores que recebem até R$ 5 mil no 10º dia útil de cada mês. Os que recebem além desse valor teriam o restante depositado até o dia 17 do mês.

    Isso envolveria os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário mas um governo sem identidade, não pode ser um bom gestor, por isso, estamos convivendo com essa atrocidade.

    ResponderExcluir
  18. Rio - As negociações entre o Estado do Rio e o banco francês BNP Paribas em torno da contratação de um financiamento de R$ 2,9 bilhões, medida prevista no plano de recuperação fiscal firmado com a União, está emperrado porque envolve também o Banco Mundial. A explicação é do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que falou com a imprensa após participar do seminário "Reavaliação do Risco Brasil", no centro cultural da Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio.


    Henrique Meirelles Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
    O empréstimo, mais importante das medidas do plano no curto prazo, tem garantia da União e contragarantia nas ações da Cedae, a companhia estadual de saneamento. Segundo Meirelles, o problema é que 20% das ações da Cedae já haviam sido oferecidas pelo Estado do Rio como garantia de outro empréstimo, junto ao Banco Mundial.

    "Uma parte das ações da Cedae estão dadas em garantia a um empréstimo atual e o Banco Mundial tem que concordar com o novo empréstimo e o penhor do restante das ações", disse Meirelles, frisando que a negociação é entre o governo fluminense, o BNP Paribas e o Banco Mundial, e o Ministério da Fazenda "está ajudando".

    A expectativa do ministro é que, apesar do empecilho, o empréstimo seja contratado ainda este ano. O financiamento é fundamental para colocar em dia salários atrasados dos servidores públicos do Rio, incluindo partes do 13º salário de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jakosta boa tarde, acredito que vc se lembre, quando o Min. sei lá do que(mais parece ministro carrasco) fez a primeira alegação, ele disse que só dependia do estado e o banco que fez empréstimo, agora surgiu outro entre linhas, o banco MUNDIAL, isso é jogo de política, DIFICULTAR PARA GANHAR FACILIDADES.

      Excluir
  19. Li no jornal o dia online agora. Mais essa bomba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, talvez ainda esse ano e não essa semana. Triste demais isso.

      Excluir
    2. Ainda não encontrei a materia, mas é bom sabermos que empréstimo é esse que esses incompetentes fizeram e aonde foi parar o dinheiro né? Cambada de ladrões!

      Excluir
    3. E o dinheiro da arrecadação ,pra onde está indo?Algumas categorias estão usando fundo próprio pra pagar salários.
      Eles estão enfiando esde dinheiro onde?
      Precisam dar uma resposta.

      Excluir
  20. Pezão tá esperando alguém surtar, só pode!!! Quando eu vi a reportagem daquele Bombeiro em Brasília, que pegou o caminhão do corpo de bombeiros c🚒 e saiu em disparada em direção ao planalto, eu pensei até que fosse algum Bombeiro do Rio de Janeiro que tivesse surtado! Precisou vários carros de polícia e até atiraram nos pneus, para poder contê-lo. Enfim, estão testando o nosso limite!

    ResponderExcluir
  21. http://odia.ig.com.br/economia/2017-12-04/emprestimo-ao-rio-depende-de-negociacao-com-banco-mundial-diz-meirelles.html

    ResponderExcluir
  22. Aí, Luana! Acertamos mais uma vez! Fala, Josemar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSEMAR ESTAVA CERTO,É TUDO ENROLAÇÃO! NÃO VEREMOS A COR DO DINHEIRO ESSE ANO...CADA HORA UMA CONVERSINHA SE FOSSE PRA ELES JÁ ESTAVA NA CONTA!!! ESTÃO CAGANDO PROS SERVIDORES!

      Excluir
  23. Cada hora um empecilho, daqui a pouco vão falar que estão esperando o papai Noel chegar do Polo norte, estão nos fazendo de bobos, palhaços, e tudo mais. Esse empréstimo não vai sair esse ano, queria muito que saísse, mas infelizmente esse corruptos, não irão fazer nada, revoltado C essa situação toda

    ResponderExcluir
  24. Eu li também! Esses monstros dão nojo!Imagina o desespero! Apanha empréstimo aqui acolá e esquecem! Faça me o favor! Agora acham que ainda é esse ano! Covardia! Meu consolo é que Deus vai fazer justiça!

    ResponderExcluir
  25. Temos que nos revoltar! Vamos morrer de fome? Vamos ficar assistindo a isso tudo sem fazer nada? Vc, servidor homem, não honra as calças que veste? Vc, servidora, vai deixar seus filhos chorando de fome? Precisamos nos revoltar mesmo! Parar tudo, fechar pontes, aeroportos, barcas, metrô. Eu não tenho medo de morrer, tomar bomba, bala de borracha...Prefiro morrer! Sou homem, desgraçados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer greve geral manifestação ñ adianta tem que para tudo só assim vai da jeito

      Excluir
  26. Esses CANALHAS, LADROES, INCOMPETENTES, estavam manrmtendo isso em sigilo, esse MAFIOSO Barbosa tem que vir a público dar explicações urgente!!! Lembrando que esse canalha foi presidente do Rioprevidencia na época que venderam as ações do Rioprevidencia nos Estados unidos, tinha dinheiro sobrando e de repente sumil!

    ResponderExcluir
  27. Servo qual a sua opnião sobre essa noticia? pode demorar realmente mas do que pensamos?https://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fodia.ig.com.br%2Feconomia%2F2017-12-04%2Femprestimo-ao-rio-depende-de-negociacao-com-banco-mundial-diz-meirelles.html&h=ATOZWdSPY6S-q2L2sAxG0GLkSSDW2BL4JwogfxHV59nWwNLSkF7ur-TOCafrMwAkqZi7OllCUYti-DQGGr4Vs3tgV9ZP232MS63XTQEIWkZh34MdXAQw-glq8n7evMe_teWVoliYL0FSH-k_ILQMtWalivmDRaPl-oH9quhX2I1uDv9kLrSc4A9LTpLHlHNW7OfQ7DhKT2oT4DdkSt2gIlBmNIRw8ao18LMFYX7GePOLMezP__Z7zD7gl_2k4_C-2sDLGqLuU_GW4LGnpUvYG9KrpZ-SDDeB_juU4egWhkvPQEi358FzhCZUzjVi3g

    ResponderExcluir
  28. Vamos acampar em frente ao TJ e ao Palácio Laranjeiras. Se vc está doente, se arraste até lá! Vc vai morrer de qualquer jeito. Mulheres, levem suas panelas! Temos que ter coragem e não correr. Deixem que nos matem, se for necessário, mas vamos lutar! Chega!!! Eu não suporto mais isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você todos deveriam fazer o mesmo ,mas muitos se acovardam e ficam esperando pelos outros.Acredito que para funcionar os ativos todos deveriam parar e ir juntos.Não banque o martir ,se tiver que agir use de inteligência não deixe o desespero te dominar não faça nada de cabeça quente.
      A outras formas de pressionar .Ghandi venceu o império britanico sem pegar em armas.Boa tarde!

      Excluir
  29. http://odia.ig.com.br/economia/2017-12-04/emprestimo-ao-rio-depende-de-negociacao-com-banco-mundial-diz-meirelles.html

    ResponderExcluir
  30. Servo, como está o Plano de Recuperação Fiscal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é de qual planeta? Vc deve ser infiltrado do governo.

      Excluir
  31. É muita mentirada um governo mentiroso

    ResponderExcluir
  32. É eu li um comentário aqui que o pezao foi apraldido em uma igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50 milhões de pessoas assim num país...Triste demais! O Brasil precisa de educação, ciência e tecnologia. Aliadas à honestidade e o patriotismo. Temos que adotar ações positivas e pró-ativas. Somos um país de analfabetos estritos e mais 70 milhões de analfabetos funcionais. Que país pode se desenvolver assim?

      Excluir
  33. O QUE EU FALEI? TODO MUNDO AQUI ESPERANDO ESSE EMPRÉSTIMO, NÉ? Acabou de sair uma matéria no Jornal ODia, com o Meirelles falando que "ESPERA QUE O EMPRÉSTIMO SAIA AINDA ESTE ANO".

    Viu? Escrevam o que eu digo: vai ser mais um Natal da miséria!
    Matéria segue abaixo: (link)

    http://odia.ig.com.br/economia/2017-12-04/emprestimo-ao-rio-depende-de-negociacao-com-banco-mundial-diz-meirelles.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu li vc falando sobre isso. Vc, a Luana, o Josemar, o Deuxabunopc, etc.

      Excluir
  34. Agora é o banco Mundial que está com exigência s no tal empréstimo , já são dois décimos atrasados daqui a pouco vamos pro terceiro !

    ResponderExcluir
  35. esta no site da sinfrerj qud o decimo terceiro vai ser pago na quinta feira.
    http://www.sinfrerj.com.br/estado-do-rio-deposita-13-salario-para-415-mil-servidores-nesta-quinta-feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha...esperto esse Pezão, hein? Vai pagar o 13 em duas vezes, e ele ainda servirá como "cala boca" para o salário de setembro e outubro que ele deve a milhares de servidores! Meu Deus...que ZONA! Que coisa deplorável!

      Excluir
  36. Adorei essa matéria, parabéns Servo. Já tem dinheiro para pagar, não precisa desse empréstimo para nos pagar. Muita crueldade, eles querem todos acreditem que não tem dinheiro, mas tem. Vamos REAGIRRRRRRRR!! FECHAR A RUA PINHEIRO MACHADO, RUA DO PALÁCIO.

    ResponderExcluir
  37. RIO DE JANEIRO (Reuters) - O empréstimo de 2,9 bilhões de reais do BNP Paribas ao Estado do Rio de Janeiro, que tem o governo federal como avalista, deve sair ainda esse ano mas ainda precisa superar uma pendência com o Banco Mundial para que seja liberado, afirmou nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://extra.globo.com/noticias/economia/emprestimo-com-garantia-da-cedae-ao-rio-precisa-de-aval-do-banco-mundial-diz-meirelles-22147648.html

      Excluir
  38. Talvez agora, vocês acreditem em mim, e parem de viver de esperanças. QUALQUER IDIOTA vê que o governo Federal e Estadual estão enrolando! Pezão está CAGANDO pros servidores ralé, que ficam chorando suas mágoas pela internet!

    É isso aí! Podem esperar pelo pior! Impressionante a PASSIVIDADE de vocês!
    De semana em semana, o ano acaba! SERÁ QUE VOCÊS NÃO PERCEBEM ISSO??!!

    ResponderExcluir
  39. Demora ter noticias sobre o imprestimo quando são uma notícia é só bomba

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde,servo. O ministro da fazenda disse hoje que o que falta para liberar o empréstimo é o banco mundial concordar porque ele tem 20% das ações da cedae. Disse inclusive que pode ser que se resolva até o fim do ano. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  41. BOA TARDE

    Muito estranho essa notícia.

    O governo do Rio de Janeiro tem uma dívida com o Banco Mundial por conta de recursos emprestados para a despoluição da Baía de Guanabara.

    Desconheço o fato de que ações da CEDAE tenham sido dadas em garantia a esse empréstimo. Mesmo que tenham sido.

    O valor do empréstimo, R$ 2,9 BILHÕES, não corresponde ao valor TOTAL DA CEDAE estimado, que era inicialmente de R$ 7 BILHÕES e garantiria um empréstimo de 3,5 BILHÃO e depois foi reduzido para R$ 2,9 BILHÕES, pois o governo subavaliou a CEDAE para apenas R$ 5,8 BILHÕES.

    Portanto, se o governo do RIO comprometeu 20% da CEDAE com o BANCO MUNDIAL, ainda estaria com sobra quando da privatização.

    Estranho ainda que só agora o Ministro Meirelles traga esse fato. Estranho ainda que não se localize em lugar nenhum essa informação. O ministro quando saiu do tal SEMINÁRIO falou em REFORMA DA PREVIDÊNCIA, mas não consta que ali tenha falado no empréstimo.

    Vamos ter calma para confirmar isso, e avaliar o que pode representar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Está no O Dia Online e no Extra. Me corrija se eu estiver errado. O Executivo não tem autorização para comprometer mais que 50% das ações. Se já comprometeu 20% sem ninguém saber, parece que o Ministro só soube agora, é impossível se ter esse emprestimo. O mais estranho é que BNP PARIBAS, não soubesse deste fato.

      Excluir
    2. A verdade é uma só
      Depois da votação da reforma da previdência tudo resolvido
      Então não acreditem na mídia
      Qual foi o dia que um governo teve dificuldades p privatizar algo
      Acordem

      Excluir
  42. Issooooo aí a mudança só vira assim !! Na história da humanidade não há mudanças sociais e políticas importantes sem protestos nas ruas e revoluções!!! Vamos pra rua !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão, Servo. Inclusive, o Banco Mundial cancelou o empréstimo, depois de algum tempo, porque não houve nada de despoluição. A ETE de alegria fez umas obras, mas foi irrisório. Eu era da CEDAE, nessa época. Olhei nos jornais e não li essa notícia em nenhum deles. Desculpa pela precipitação, Servo e todos os demais! Tem fake news pra nos estressar, galera! Servo tá de olho e eu tbm.

      Excluir
  43. O povo e Pacífico !! Só espera as coisas acontecerem !! Vamos atrás do que é nosso !!!

    ResponderExcluir
  44. Servo, esse empréstimo não vai sair nunca. Acabei de ler o Meirelles dizendo que 20% das ações da Cedae já estão comprometidas com outro empréstimo. Fico arrasada a cada minuto desses CANALHAS fazer os servidores de idiotas. Que tristeza!!

    ResponderExcluir
  45. O empréstimo não tem nada a ver com o Banco Mundial! Há muitas mentiras nas informações! A cada dia surge uma história diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as ações da Cedae, já foram dadas como garantia de um empréstimo antigo ao banco mundial. Em outras palavras essas ações pertencem a esse banco. Só essa instituição bancária PIDE dar aval. Para outro empréstimo.

      Excluir
    2. Eles não sabiam disso??? SACANAGEM PURA.FIM DO ANO NO VERMELHO.

      Excluir
  46. Eles zombam de nós !! Fazem o que querem com nossa constituição !! Não respeitam leis fiscais, tributárias, sociais, políticas e temos que assisitir tudo isso calados ?? Cadê a democracia ??? Acorda povo !!!!

    ResponderExcluir
  47. Eu li numa matéria agora do jornal o dia, que 20% das ações da Cedae, já tinham empregada em outro empréstimo no Banco Mundial. Pelo que entendi (Deus queira que esteja errada). O pagamentos de servidores com décimo terceiro de 2016, desceu pelo esgoto da corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o Meirelles que deu essa declaração. Acho improvavel que nao seja verdade. São todos uns assassinos !!!!

      Excluir
  48. Sra. Angela

    Calma. É preciso saber com exatidão o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no JN o dia. Palavras de Meireles.

      Excluir
    2. Servo vc só pode estar de brincadeira !!! Pedindo espera pra saber com exatidão !! Vc está do lado de quem ?? Não precisamos mais de explicação , de espera , esperança, acreditar !!!! Estamos vivendo uma tortura salarial e social !! Vms pra rua !!!!

      Excluir
    3. Prezado, eu não estou de brincadeira, e não estou dizendo a ninguém para não se mobilizar ou protestar.

      Eu estou dizendo para ter calma em relação a essa informação, que precisa ser vista com cuidado e confirmada. Não se esqueçam que o Ministro Meirelles disse a uns dias atrás que o problema era entre o governo do rio e o banco PARIBAS, QUE ELE NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO.

      Em nenhum momento até aqui isso do BANCO MUNDIAL foi trazido ao caso. Como surge assim do nada ?

      AGORA, QUANTO A IR PARA RUA PROTESTAR, PERFEITO, VAI SIM, NÓS DAMOS A MAIOR FORÇA.

      Excluir
  49. Pessoal, vamos nos mobilizar . pelo Amor de Deus. Vamos acampar no Palacio. Esse Desgoverno não pode continuar a nos fazer sangrar.
    Temos que ir para o Palacio, não ir mais trabalhar. Paralização.
    Se a Policia parar ele vão fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  50. Dia 13 em busca do nosso décimo terceiro !!!! Vamos pra rua !!!! Colocar os 1.800.000 servidores nas ruas !! Aí sim quero ver se eles não vão pagar tudo!!! Lembrem dos Bombeiros , policiais civis e polícia militar do rj foram pra rua e conseguiram o aumento !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo ....
      Vamos pra Rua !!!
      Me ajudem ...
      Nos ajudem!!!
      São nossas familias , nossos filhos que estão sendo atingidos


      Excluir
  51. Se não fosse o fofoqueiro do Meireles ninguém teria ficado sabendo disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs
      Ainda bem que ele falou . Ainda podemos fazer alguma coisa
      vamos pra rua

      Excluir
  52. Com certeza isso já estava lá, só nos é que não sabiamos! Essa estória do ineditismo do contrato é em relação a isso também! Com certeza eles já sabiam! Não quero morrer de raiva, até sexta vai se resolver! Tenho no fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim vai, ai sexta nada aconte ai vamos ver na segunda e nada..E vamos de esperança, VAMOS PRA RUA MAIS TODOS NÃO É SO POUCOS É MUITO TRISTE MEIA DUZIA LÁ FORA LUTANDO E O RESTO NO BLOG OU DANDO FORÇA PELAS REDES SOCIAIS.

      Excluir
  53. Primeiramente temos que nos unir !! Em um local !!! Sem vies político !! Sem interesse de político algum !! E irmos pra rua !! Que sejam meia dúzia de pessoas !! Tenho certeza que Deus está por nós , quem será contra nós ?? Das meia dúzia daqui a pouco teremos 1.000.000 nas ruas se não for assim não adianta ficarem sofrendo ao ponto de adquirirem uma doença !! Sejamos fortes em busca do que é nosso !!! Estamos desamparados mas podemos nos unir !!

    ResponderExcluir
  54. Meirelless é um espertalhão recebe uma aposentadoria absurda de salário !! Pilantra !! Covarde !! Tem que pagar pelo que faz com o povo !!! Assim como todos os outros !!! A justiça do rj , do Brasil é muito falha mas a justiça divina não falha nunca !!!

    ResponderExcluir
  55. Não conseguem colocar 200 pessoas e querem colocar 1000???? Falar pelo teclado é mole!!!! Toda vez é o mesmo blá...blá...blá....ficam fazendo discurso, mas chega na hora não vai ningúem!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pensar assim nunca mudaremos nada !! Otimismo é fundamental !!

      Excluir
  56. Vms parar a barra e o recreio e irmos em direção ao projac na estrada dos bandeirantes !!! Barra e Recreio residem milhares de servidores do estado do rj !!! Cadê vcs acordem !!!! Vms pra rua !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica quieto! Vão pensar q os servidores todos moram na Barra. Eu moro em comunidade, parceiro!

      Excluir
    2. Só comentei barra e recreio pq são próximos do projac amigo ! Releia e entenda a ideia !!! Ser servidor não quer dizer que seja rico ou pobre que more em comunidade ou não !! Vc não entendeu a ideia !! Fique em paz!!

      Excluir
  57. Já que a Rede Globo está escondendo tudo Vms ate ela !!!

    ResponderExcluir
  58. Ainda dá tempo de fazerem algo, em relação a protestos. Hoje, é dia 4 de dezembro. Mas, se demorarem muito mais, e ficarem adiando, JÁ ERA! VAI SER OUTRO FINAL DE ANO IGUAL AO ANO PASSADO. ALIÁS, PIOR do que o ano passado!

    ResponderExcluir
  59. eu tenho 80 anos
    Não tenho nada a perder'..........'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos pra rua novinho...80 anos é divino.

      Excluir
    2. Edna esse Cl meu neto me deu. Está com o e-mail dele vou tirar
      Só não sei fazer. Ele vem aqui essa semana.

      Excluir
  60. Essa nossa dúvida de onde está o dinheiro que entra a cada minuto na arrecadação do estado, pensei e cheguei a uma conclusão bem viável. O Chulezão está pagando alguns fornecedores que estão com pagamento atrasado, e nos sabemos que para ser fornecedor do estado tinha que pagar propina e ser amigo, comparça de Cabral e sua turma. Então o safado do Cabral fica lá de dentro de Benfica mandando: "PEZÃO paga fulano e beltrano, eles pagaram bastante "oxigênio", sicrano paga mês que vem, pois ainda estão devendo!" pra mim é por aí!

    ResponderExcluir
  61. Judiciário do RJ, segue TOTALMENTE se fazendo de CEGO e desentendido sobre o genocídio dos servidores. Claro, o deles está TUDO EM DIA! Para os servidores, sem salários de setembro, outubro, novembro, décimo terceiro de 2016 e 2017 (5 FOLHAS!) é um MERO ABORRECIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem assistir a reportagem no SBT com Tiririca. Ele abriu o verbo. Disse que são todos corruptos. Ofereceram dinheiro q daria pra ficar rico com compras de votos. Ele disse q está com nojo dessa política. Não fazem nada pelo povo. Muita sujeira.

      Excluir
  62. O Meireles tá enganando...dá para ver! Primeiro ele disse que faltava a conclusão do Banco Paribas...., duas semanas depois ele fala que falta a conclusão do Banco Mundial.... Os dias vão se prorrogando, os sindicatos estão perdidos e os servidores sem forças para agir! Cenário triste!!!!

    ResponderExcluir
  63. Já estou quase indo pras ruas tb... mesmo não sendo servidora... meu pai é inativo e eu tomo conta dele... está bem difícil a situação!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana , eu também não sou servidora. Mas meu pai é ...e idoso.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Vamos nos unir Patrícia! O meu tb é idoso. Precisa de cuidados!

      Excluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Está reportagem está no Jornal O Dia Mas, me parece que foi retirada do Jornal Estadão. Eu li e foi o entendi. Está escrito abaixo: Estadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de olhar em todos os principais jornais do RJ e SP e não achei essa matéria. Portanto, galera, é falsa a notícia. Se quiserem, olhem vcs mesmos!

      Excluir
    2. Tá no O DIA online no meio do jornal, sem foto só a mancheye!

      Excluir
    3. Como assim, Kuru? Então rackearam o site do Jornal o Dia e colocaram essa notícia lá?

      Excluir
    4. A verdade é uma só
      Depois da votação da reforma da previdência tudo resolvido
      Então não acreditem na mídia
      Qual foi o dia que um governo teve dificuldades p privatizar algo
      Acordem

      Excluir
    5. A notícia está la, com uma chamada assim, acima: "Estado Falido".

      Não deu tempo de publicarem em outros jornais Ainda, mas creio que a notícia seja VERDADEIRA sim!

      Excluir
    6. Verdade, Cris! Vi agora. A notícia é verdadeira.

      Excluir
  66. Há males que vem para o bem: talvez agora, com essa notícia, VOCÊS ACORDEM PRA VIDA e param de ficar acreditando em "deve", "talvez", "é provável"...

    Vocês ficam aqui, esperando e querendo ouvir: "semana que vem vai sair" aí não sai nada! E na outra semana a mesma coisa, e na próxima semana a mesma coisa! E ASSIM, O ANO VAI ACABANDO e vocês nem percebem!

    Pezao é um gênio!

    ResponderExcluir
  67. País governado por bostas, prefiro ir pra Venezuela.

    ResponderExcluir
  68. Realmente está escrito Mas, está conteúdo Estadão. O Dia É outros jornsis ñ estavam na hora da entrevista? E O Dia preferiu copiá?

    ResponderExcluir
  69. Alguém sabe quantos estão aqui nesse blog? Pelo menos o pessoal do blog divulgar e tentarmos crescer o número de participantes do blog podemos aumentar a insatisfação e nos unirmos em direção aos nossos direitos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quantas pessoas tem.. muitas leem e não dao opnião. MAs podemos sim começar a mobilização por aqui

      Excluir
  70. Tinha q dar um basta nessa situação. Só não sei como. Mais tá inadmissível esse comportamento desse desgoverno

    ResponderExcluir
  71. E verdade sim.nao vai sair nada.vamos parar a ponte quarta feira nos dois sentidos

    ResponderExcluir
  72. Pessoal, esse Desgoverno está matando as pessoas . Tem pessoas passando passando fome. Conta de luz cortada, vivendo de ajuda de parentes , sem comprar remedios. Se isso não for assassinado em massa, não entendo mais nada.
    Vamos nos UNIR
    VAMOS PRA RUA

    ResponderExcluir
  73. https://www.istoedinheiro.com.br/emprestimo-ao-rio-depende-de-negociacao-com-banco-mundial-diz-meirelles/

    ResponderExcluir
  74. Não vivemos a democracia !! Democracia só esta escrito na constituição !! Povo enganado e Pacífico !! Temos que nos mobilizar !! O poder emana do povo e poucos sabem o que significa isso !!

    ResponderExcluir
  75. O servo está certo vamos ter calma pra ver a veracidade dessa notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NOTÍCIA É VERÍDICA, E A INFORMAÇÃO É QUE O BANCO MUNDIAL DEVE ASSINAR A AUTORIZAÇÃO AINDA ESSA SEMANA, FALTANDO APENAS A PUBLICAÇÃO E POSTERIORMENTE O CRÉDITO NAS CANTAS DO ESTADO, ISSO DEVE DEMORAR UNS DIAS ÚTEIS. POSSIVELMENTE ESSE DINHEIRO DEVA ESTAR NAS CONTAS DOS SERVIDORES ENTRE OS DIAS 15 E 20 DE DEZEMBRO.

      Excluir
    2. o poder emana do povo !! Nós que mandamos na nossa nação !! Isso está na nossa constituição promulgada em 1988!!! Não temos que ter calma para termos como garantia nossos direitos constitucionais !!!! Povo enganado !! Povo Pacífico !!! Vms acordar !!!

      Excluir
    3. Continuem tendo calma !! Esperando que o natal de vcs será muito bom sim !!! Vai acreditando !!!! Fiquem espertos!!! Corram atrás do direito de vcs !!!!

      Excluir
  76. O Pezão tá sem credibilidade e fica colocando datas dando esperança a quem tá desesperado!E em relação a arrecadação dos estado que até aumentou, o dinheiro está sendo usado para pagar as empresas terceirizadas dos "amiguinhos" do chefe dele que é o Cabral.

    ResponderExcluir
  77. Estamos pensando no hj é claro no nosso salário ! Nas nossas contas !!! Mas tínhamos que pensar tb no futuro dos nossos filhos e netos !!!! A constituição é clara temos direito à saúde , educação , assistência social !! E temos o direito à vida !! E vivemos dias de tortura social !!

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Rio - As negociações entre o Estado do Rio e o banco francês BNP Paribas em torno da contratação de um financiamento de R$ 2,9 bilhões, medida prevista no plano de recuperação fiscal firmado com a União, está emperrado porque envolve também o Banco Mundial. A explicação é do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que falou com a imprensa após participar do seminário "Reavaliação do Risco Brasil", no centro cultural da Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando.O empréstimo, mais importante das medidas do plano no curto prazo, tem garantia da União e contragarantia nas ações da Cedae, a companhia estadual de saneamento. Segundo Meirelles, o problema é que 20% das ações da Cedae já haviam sido oferecidas pelo Estado do Rio como garantia de outro empréstimo, junto ao Banco Mundial.

      "Uma parte das ações da Cedae estão dadas em garantia a um empréstimo atual e o Banco Mundial tem que concordar com o novo empréstimo e o penhor do restante das ações", disse Meirelles, frisando que a negociação é entre o governo fluminense, o BNP Paribas e o Banco Mundial, e o Ministério da Fazenda "está ajudando".

      A expectativa do ministro é que, apesar do empecilho, o empréstimo seja contratado ainda este ano. O financiamento é fundamental para colocar em dia salários atrasados dos servidores públicos do Rio, incluindo partes do 13º salário de 2016

      Excluir
    2. ESTAMOS CHEGANDO NO FIM DA LINHA!

      Excluir
  80. Eu estou falando há quase 3 semanas aqui, que esse empréstimo não sairá esse ano! O que eles estão fazendo, é ENROLANDO os servidores, falando sempre que na semana que vem estará tudo resolvido. E de semana em semana, o ano ACABA!

    Querem que eu fale o que vai acontecer?

    Pois, bem: como esse empréstimo depende do Banco Mundial, este irá colocar mais algumas exigências, fazendo com que esse empréstimo só saía ano que vem, SE SAIR!

    Uma das exigências será: privatização das universidades do Estado: UERJ, UENF e UEZO. Os alunos terão que pagar pra estudar! Quem não tiver condições, NAO ESTUDA!
    O banco mundial,já havia soltado uma nota, há duas semanas atras, falando que o Brasil tinha que começar a extinguir as universidades públicas. O RJ é um GRANDE LABORATÓRIO para o governo de Michel Temer. O que vai "dando certo aqui" é aplicado no resto do país: "aumentaram a contribuição previdenciária dos servidores estaduais do RJ para 14%". A mesma coisa está sendo feita para os servidores federais!

    E ainda tem gente que diz que o país está melhor agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 14 por cento é pra quem ganha acima do teto 5 mil e pouco. Graças a deus não ganho isso

      Excluir
    2. Os que ganham é que se fodam, né, Paula?! Por isso que vocês estão com os salários atrasados e sofrendo desse jeito! CADA UM SÓ PENSA EM SI!

      Excluir
    3. Vc tá interpretando mal. Eu não mencionei isso mesmo pq acho um absurdo esse desconto. Só mencionei referindo a mim não aos demais.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  81. Eu já imaginava que não teria empréstimo nenhum, eles estavam cozinhando os servidores em banho Maria, agora chegou o momento que não tem mais como mentir, e Henrique Meirelles resolveu contar a verdade visto que Pezão é Gustavo Barbosa estavam sem coragem de passar isso aos servidores,em todo caso vamos aguardar a satisfação desse desgoverno atual do Rio de Janeiro !!!

    ResponderExcluir
  82. Agora temos dois atestados assinados e homologados. Má fé e incompetência. Tanto do governo estadual quanto federal. É impossível que um procedimento que foi virado e revirado tenha uma pendência a essa altura do campeonato. Acabou o ano. Os malditos continuam vencendo. A ponte para o abismo continua a avançar! Vamos pra rua! Algo forte precisa acontecer com esses MALDITOS! Eles estão seguros de que nada ocorrerá!

    ResponderExcluir
  83. Só sei de uma coisa.. temos que varrer esses assassinos da política nacional! Meirelles, Pezão, todos os deputados do RJ.. senadores.. não suportamos mais esses nomes ... renovação total!

    ResponderExcluir
  84. SERVO....DÊ MAIS ATENÇÃO EM QUE EU PUBLICO AQUI....TRABALHE EM CIMA DISSO. ACALME ESSE POVO. ESSE EMPRÉSTIMO VAI SAIR SIM AINDA ESSE ANO. A AUTORIZAÇÃO DO BANCO MUNDIAL É SÓ UMA FORMALIDADE, NÃO HAVERÁ NENHUMA EXIGÊNCIA POR PARTE DELES. CALMA PESSOAL , TÁ CHEGANDO O FIM DESSE ANO E TUDO SERÁ RESOLVIDO ANTES DISSO.

    ResponderExcluir
  85. Desculpe mais sou igual a santo me.só acredito vendo pondo na minha conta e nos demais. Tô de saco cheio de tanta enrolacao desse governo. Por isso qye bato no peito e digo há anos tenho vergonha de ser brasileira.

    ResponderExcluir
  86. Boa noite, servo essa notícia que quinta-feira será depositado o décimo terceiro?obrigado Fica na paz do senhor.

    ResponderExcluir
  87. Onde vc leu isso Lorena? Boa noite!!!!

    ResponderExcluir
  88. Eu li no comentário que está lá em cima.foi colocado várias vezes.

    ResponderExcluir
  89. esta no site da sinfrerj qud o decimo terceiro vai ser pago na quinta feira.
    http://www.sinfrerj.com.br/estado-do-rio-deposita-13-salario-para-415-mil-servidores-nesta-quinta-feira

    ResponderExcluir
  90. Boa noite, meu medo é de ouvir mais uma mentira deste desgoverno,que trauma, acho que nem conheço mais a cor do dinheiro do Estado, eu choro, choro,.....

    ResponderExcluir
  91. E então eles podem decretar falência se foram esperar que os servidores recebam alguma coisa do Pinóquio charlatão caloteiro vagabundo de colarinho miliciano desgraçado 👊👊👊

    ResponderExcluir
  92. Realmente o governo pode estar aplicando o dinheiro do empréstimo só para nos pagar depois.
    O ex governador Marcelo Alencar(caninha da roça), levava 20 dias após o mês vencido para nos pagar

    ResponderExcluir
  93. A Associação do comércio varejista tinha que fazer pressão junti ao governo do estado. Porqye se o servidor não tem salário eles não vendem. O Pezão incompetente e ladrão tinha que estar PRESO. ESPERAR JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA TEM QUE SER FORA DO GOVERNO. TODA A SOCIEDADE ESTÁ AFETADA EM FUNÇÃO DA FALTA DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RJ. BLACK FRIDAY FOI UM FIASCO. CHEGUEI 7 HORAS NAS CASAS BAHIA E ESTA ESTAVA VAZIA.E OS PREÇOS ALTOS. TUDO MENTIRA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog