SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PEZÃO X MEIRELLES - ENQUANTO O EMPRÉSTIMO NÃO VEM, GOVERNADOR E MINISTRO BATEM CABEÇA


CIDADÃOS DO RIO DE JANEIRO - SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO, assistem perplexos a mais um caso que evidencia como os governo do RIO E DA UNIÃO, são despreparados, beirando a irresponsabilidade.

O que se espera, é que ao longo do dia de hoje (3a. feira - 05 de dezembro) ALGUNS ESCLARECIMENTOS sejam prestados pelas autoridades. O Ministro da Fazenda fez DECLARAÇÃO sobre uma suposta dívida do governo do Rio com o Banco Mundial, e que essa dívida estaria impedindo a liberação do empréstimo pelo Banco BNP. 

O governador Pezão "CORRIGIU" o ministro, dizendo que isso não existe. 

Todos nós queremos explicação clara, objetiva, sobre o que de fato existe de dificuldade para a liberação desse empréstimo, que se arrasta de forma inaceitável.

Todos querem então saber:

Quando sai o empréstimo de R$ 2,9 Bilhões, CAPAZ DE MINIMIZAR O PROBLEMA FINANCEIRO DO RIO DE JANEIRO ?

Quando serão pagos os salários de SETEMBRO, OUTUBRO e o  13o SALÁRIO DE 2016.

Quando os serviços públicos, na área de EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E ADMINISTRAÇÃO EM GERAL, serão normalizados.

340 comentários:

  1. Cadê o dinheiro pra pagar o salário dos funcionários do governo, só falam e falam e assim que tratam a segura a saúde e a educaçao do nosso estado, tá feio de ver em,tá muito feio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos salários mensais que estão em atraso, o governador Luiz Fernando Pezão evitou dar um prazo para o pagamento de parte da dívida. O Estado deve o salário de setembro a quase 68 mil servidores. O vencimento, porém, não tem data para ser quitado.

      Nos bastidores, o integrantes do governo avaliam a possibilidade de depósitos nesta semana. É pouco provável, porém, que a folha seja quitada por completo.

      Para piorar a situação, o Estado deve, também, o salário de outubro para uma grande parcela dos servidores. Ao todo, são 255 mil jornal o extra 05.12.2017.coluna servdor

      Excluir
    2. Mas porq não tiram o salário deles?
      Porq nao vendem os bens deles ?
      Porq ,porq porq

      Excluir
    3. Pq são a classe dominante...o lugar esta la p quem quiser tentar...

      Excluir
  2. Seria bom se essa semana esse dinheiro de setembro saísse em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que sair, estou para ser despejada e o plano de saúde cancelado até dia 14 (aliás se alguém tiver sido cancelado me informe como é o tramite). Precisa sair pelo menos setembro!

      Excluir
    2. Eu ontem tive que parcelar minha conta de luz,isso é uma vergonha
      Políticos ladrões

      Excluir
  3. Bom dia na medida do possível sobre o último ponto já está quase normalizado só falta pagar as gratificação e 13° 2016 /2017 com a bola certa de receber no 10°dia o pagamento integral dos seus proventos referente a novembro tendo em vista dos outros que ainda aguarda o pagamento de setembro e outubro acho uma pouca vergonha isso tudo que está acontecendo uma cruel desigualdade espero que esse empréstimo sai logo e que esse pezao faça a coisa certa que por totalmente em dia nosso salário setembro outubro e novembro +13° 2016 aí as gratificação espero que ele acha certo pra não sair mais sujo que já tá

    ResponderExcluir
  4. Falta transparência, honestidade, justiça, ministério público, competência e um mínimo de respeito à coisa pública.
    Sobram negociatas, arrogância, impunidade, crimes organizados, covardia, chantagens, ignorância e passividade.

    Já vimos na história mundial genocídios de governos cruéis, déspotas de toda sorte que horrorizaram por suas ações e tiranias.
    Mas não no Brasil, esse genocídio é silencioso, vil, covarde, maior que todos, dissimulado e acobertado pela comunidade internacional, devido aos próprios problemas de cada um, às oportunidades financeiras desse ambiente criminoso, e à passividade da população.

    O Brasil não está sendo expoliado, como foram e são outros países subdesenvolvidos. Estamos sendo vítimas de uma disputa de quadrilhas, pois nem nesse contexto criminoso temos um legítimo líder. SOMOS NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato!!Nao temos muito para fazer!se sairmos nas ruad pacificamente parece que ninguém vê! !E se sairmos nas ruas causando o caos e reboliço somos atacados com gás lacrimogenico e bombas de efeito moral e balas de borracha!!Isso quando nao apanhamos do choque,da guarda nacional..em fim seremos mortos e presos injustamentes!!
      Assim srria uma verdadeira guerra que somente nós, que somos da classe operaria pagaria preço!!

      Excluir
    2. Excelente Colocação Carlos Eduardo... compartilhei no face

      Excluir
    3. INSCREDITAVEL! E a gente não consegue tirar o vagabundo do bandido Temer do poder e não consegue afastar o Pezão. Estamos perdidos. SOCORRO! Queremos viver!

      Excluir
  5. Deprimente. Vão receber novembro e nós... Ninguém faz nada. Eles literalmente cagando pro povo. Já nem sei o que fazer. Cartões atrasados. Geladeira vazia. Meus remédios já não tomo.

    ResponderExcluir
  6. RESPONDENDO AO BLOG...
    FUI CENSURADO SIM E INJUSTAMENTE. NÃO ESTOU ACUSANDO; ESTOU EXPRESSANDO UMA CONSTATAÇÃO. DÊ-SE POR FAVOR, AO MENOS AO TRABALHO DE LER O COMENTÁRIO QUE DEIXEI NA MATÉRIA QUE O BLOG FEZ SOBRE VAGAS DE EMPREGO E SAIBA QUE "PORRA" PODE SER UMA PALAVRA FEIA, MAS TÁ NO DICIONÁRIO SUA ORIGEM E SIGNIFICADO. E OUTROS COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES NÃO FORAM "REPREENDIDOS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UMA COISA; VOCÊS DO BLOG JÁ OUVIRAM FALAR EM LICENÇA POÉTICA?! COM CERTEZA SIM; POIS ENTÃO, EM CERTOS CASOS, DEPENDENDO DO CONTEXTO, UM PALAVRÃO OU LINGUAJAR COLOQUIAL É BEM ACEITO E ESCANDALIZA MENOS ATÉ DO QUE CERTAS EXPRESSÕES USADAS DE FORMA MALICIOSA.
      MAS PARA SE TER ESSE TIPO DE COMPREENSÃO, É PRECISO BOA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO E UM POUQUINHO DE BOA VONTADE.
      GRATO!

      Excluir
    2. Não foi não, quando um comentário é deletado fica o aviso de que foi deletado pelo responsável do blog, procurei e não achei nada, infelizmente você achou que havia postado mas não postou, já aconteceu comigo. É como acontece às vezes de sair vários comentários repetidos. Como você comentou o Servo não deleta críticas a ele, pelo que falou não tinha nada de mais seu comentário. Você se enganou! Fique com Deus e pare de gritar!

      Excluir
    3. AGRADEÇO; MAS USO LETRAS GARRAFAIS PRA CHAMAR ATENÇÃO MESMO E PORQUE GOSTO. QUANTO AO MEU PROBLEMINHA COM O BLOG, PREFIRO RESOLVER DIRETAMENTE COM O PRÓPRIO.
      A NÃO SER QUE VOCÊ ESTEJA AUTORIZADA A RESPONDER POR ELE.
      FICA COM DEUS TAMBÉM E UM BOM DIA!

      Excluir
    4. Descupe, não estou autorizada, mas você é um CHATO!

      Excluir
    5. AGORA VOCÊ ME CONVENCEU, NOSSA ISSO SIM É ARGUMENTO...

      Excluir
    6. Senhor Elialdo

      Sempre que registro a postagem de palavrões e outras impropriedade, eu os deleto. E vou continuar deletando. Muita coisa passa, eu sei disso. Com mais de 1000 comentários, é impossível controlar tudo. No caso do seu comentário eu não deletei, e em outro comentário lhe pedi que parasse de usar certos termos. Repito, não deletei, não censurei.

      O senhor disse que tem um ídolo: Jesus Cristo. Nisso nós estamos em pleno acordo. Jesus é Também o meu "ídolo" meu mestre.

      Tem um ensinamento dele que diz: "AMAR A A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. SÓ FAZER AOS OUTROS, AQUILO QUE GOSTARIA QUE OS OUTROS VOS FIZESSE. NISSO SE RESUME A LEI E TODOS OS PROFETAS".

      É por isso que eu, SEJA NO MUNDO REAL ou VIRTUAL, NÃO AGRIDO, NÃO OFENDO, NÃO ATACO, NÃO AMEAÇO, NÃO ESPRAGUEJO E NÃO DESEJO MAL A NINGUÉM. Não gosto que façam isso comigo, e só me defendo, como diz um amigo meu policial, usando o mínimo de força necessário para resolver o problema.

      Eu aqui critico governantes e políticos, na figura do comportamento, da conduta deles na posição que ocupam. CRITICO O QUE ENTENDO SER ERRADO, mas, não me considero na condição de estabelecer penas, nem humanas, por não ser juiz, nem DIVINAS, por não ser DEUS.

      Respeito a opinião de todos, e asseguro a liberdade de expressão de todos, mesmo quando absolutamente diferente da minha. A única exigência é de que os comentários não CONTENHAM TEOR COM ILEGALIDADES e IMPROPRIEDADES, como palavrões e injúrias.

      Vale para o senhor, o que vale para todos os outros, e vale para mim também. já fui criticado por certas postagens e imagens, reconheci a impropriedade e me desculpei com os leitores. Acerto e erro como qualquer um.

      Se o senhor quiser continuar a nos dar o prazer de sua presença, ótimo. Eu não concordo em quase com suas posições, mas, reconheço nelas a expressão da opinião de muitas outras pessoas. O BOM DA DEMOCRACIA É ESSA DIVERSIDADE.

      Se o senhor não quiser, lamento e lhe desejo felicidades, antecipadamente um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO.

      Aqui ninguém paga para entrar, eu não pago a ninguém para ficar, e ninguém paga multa para sair.

      Nosso programa de fidelidade é apenas o da INTERAÇÃO, DO SE SENTIR BEM, DO QUERER FICAR E PARTICIPAR.

      Um grande abraço

      Excluir
    7. Kkkkk vocês deven estar de brincadeira. Primeiro aparece um maluco chato indgnado com a vida. Depois o servo resolvel escrever a biblia toda no blog. Kkkk caraca texto gigante kkkk. Demorei 1 hora pra ler. Kkkkk.

      Excluir
    8. SUA RESPOSTA SR SERVO, É REPLETA DE HIPOCRISIA.
      JÁ QUE CITOU A BÍBLIA... NELA TAMBÉM DIZ QUE NÃO ADIANTA JOGAR PÉROLAS AOS PORCOS!
      ADEUS!

      Excluir
  7. BOM DIA !!!INFELIZMENTE EU E MAIS 470.000 DE FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DO RJ SEM ALGUMA ESPERANÇA!BRASIL DESGRAÇADO!E VOCÊS FICAM BRIGANDO NO BLOG?FALA SÉRIO!!!!QUE EU PERCA TUDO MENOS A MINHA FÉ EM DEUS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pezão evita dar previsão quanto ao pagamento do salário de setembro


    Governador Luiz Fernando Pezão Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo
    -A A A+
    Nelson Lima Neto
    Quanto aos salários mensais que estão em atraso, o governador Luiz Fernando Pezão evitou dar um prazo para o pagamento de parte da dívida. O Estado deve o salário de setembro a quase 68 mil servidores. O vencimento, porém, não tem data para ser quitado.

    Nos bastidores, o integrantes do governo avaliam a possibilidade de depósitos nesta semana. É pouco provável, porém, que a folha seja quitada por completo.

    Para piorar a situação, o Estado deve, também, o salário de outubro para uma grande parcela dos servidores. Ao todo, são 255 mil funcionários no aguardo do pagamento.

    Se esse canalha fizer pagamento só de parte da folha, vai ser um absurdo!

    ResponderExcluir
  9. Caramba que cara chato! 5 e pouca da manhã e ele já tá perturbando. Todos no desespero do pagamento e ele querendo picuinhas. Não tá satisfeito!? Saia e deixe todos em paz!

    ResponderExcluir
  10. Sobre o cancelamento do plano, ligue para aliança (meu plano é Sul América) e me disseram que não se pode fazer nada, depois de 60 dias, três pagamentos atrsados o cancelamento é automático! Alguém já passou por isso? Pode por favor comentar e um pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Essa é a regulamentação. A única medida / apelação que pode ser tentada, é ir a DEFENSORIA PÚBLICA e buscar uma LIMINAR na Justiça, no sentido de que o direito de continuar no Plano seja restabelecido após o pagamento, tendo em vista o motivo do atraso estar relacionado com o NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIO OU APOSENTADORIA/PENSÃO.

      Esta documentação toda, a suspensão do PLANO, e todo transtorno e prejuízo sofrido pelo cidadão / servidor, deve ser objeto de uma ação indenizatória contra o ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

      Um abraço

      Excluir
  11. Esses intelectuais do YouTube são chatos mesmo. Sem contar os doutores Wikipedia. 😲😲😲

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-evita-dar-previsao-quanto-ao-pagamento-do-salario-de-setembro-22149402.html

    ResponderExcluir
  14. Servo, Bom dia! Vc acredita que quando ele pagar o restante da folha de Setembro ele pagará para todos que faltam? Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  15. Pezão evita dar previsão quanto ao pagamento do salário de setembro

    img
    Governador Luiz Fernando Pezão Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo
    -A A A+
    Nelson Lima Neto
    Quanto aos salários mensais que estão em atraso, o governador Luiz Fernando Pezão evitou dar um prazo para o pagamento de parte da dívida. O Estado deve o salário de setembro a quase 68 mil servidores. O vencimento, porém, não tem data para ser quitado.

    Nos bastidores, o integrantes do governo avaliam a possibilidade de depósitos nesta semana. É pouco provável, porém, que a folha seja quitada por completo.

    Para piorar a situação, o Estado deve, também, o salário de outubro para uma grande parcela dos servidores. Ao todo, são 255 mil funcionários no aguardo do pagamento.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-evita-dar-previsao-quanto-ao-pagamento-do-salario-de-setembro-22149402.html

    ResponderExcluir
  18. Nossa que sabedoria, pelas suas palavras vc é inteligentíssimo, posta sua foto aeeeeeee, rsrs!!!
    Parabéns pelo seu trabalho, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  19. É o Apocalipse. ..Jesus está voltando! No decorrer da história houve vários extermínios. ..Esse será apenas mais um. ..Não acreditem em melhores tempos. ..É o FIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ate ser o fim,mas vou continuar acreditando em melhores tempos sim.Pois Deus pede que tenhamo fé e esperança de dias melhores.Creio nas promessas de Deus para cada um de nós. Por isso não vou desanimar!!

      Excluir
  20. Cidade maravilhosa? Na moral é o lixo , não tem saúde, segurança educação! Vergonha! Esses monstros cruéis trucidando os servidores!Pode rasgar essa constituição! Cadê nossos direitos! Tudo abandonado! Delegacias hospitais Sucateados! Meu consolo é que Deus vai fazer justiça! Vergonha de viver nessa lixeira que virou o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que Brettas e Moro façam primeiro e que eu esteja vivo para comemorar.

      Excluir
  21. MEU DEUS PEZÃO EVITA DAR PREVISÃO DE DATA QUANTO AOS SALÁRIOS ATRASADOS 😠 QUE PAÍS E ESSE😬😬😬

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Servo,
    Com essa reportagem mau feita do Extra, não entendi se não tem probabilidade de pagar a folha toda de setembro ou todos os atrasados?????
    Me responda por favor!!

    ResponderExcluir
  23. Eles falam que não dará nem para quitar SETEMBRO todo! Se isso acontecer vai ser o meu fim! A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas enquanto não acontece tenho a esperança que paguem todo SETEMBRO. E realmente, essas últimas reportagens estão péssimas!

      Excluir
    2. BOM DIA

      O EXTRA confirma que na SEFAZ a movimentação é para pagamento de SETEMBRO até o final dessa semana.

      O Jornal coloca que talvez, ou dificilmente, segundo eles, pagarão tudo de setembro.

      Nós temos uma posição diferente. Pelo que nos foi passado, e pelo que existe já ARRECADADO, pode pagar toda a folha de setembro.

      O único motivo para não pagar, é uma decisão política, uma opção por juntar desde já dinheiro para fazer pagamento em 14 de dezembro.

      Mas aí, é situação que eles resolvem ao sabor das pressões e de quem apita mais nesse desgoverno. Quando entra POLITICAGEM, CHANTAGEM, DESMANDOS, é impossível fazer análise ou estimativa.

      Ao sabor de interesse mesquinhos, tudo é possível.

      Excluir
    3. Bom dia, Servo. O problema é que o estado de petição de miséria dos servidores é o grande instrumento de chantagem do Pezão. Na concepção degenerada desse desgoverno, se houver um mínimo de normalidade na vida financeira do Estado, especialmente no que diz respeito ao pagamento dos servidores, as chances de colocar o "mãozão" nesse empréstimo ficam mais distantes.

      Além disso, existe o óbvio: o fiapo de sustentação política do senhor dos pés espaçosos vem justamente da quadrilha que saqueou durante mais de uma década os cofres do Estado e não negocia apoiar um governo morto-vivo sem ser regiamente paga. Em tempos de crise, de onde tirar dinheiro para comprar apoio político e manter os integrantes que ainda estão soltos longe das celas de Benfica? Espremendo o servidor, que hoje é o banco mais camarada e a melhor linha de crédito do governo, sempre oferecendo os menores juros do mercado.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Ele deve setembro e outubro décimo terceiro de 2016, mas também deve novembro e décimo terceiro de 2017,que há vai vencer dia 15.

    ResponderExcluir
  26. Bom pela previsão do servo possa pagar setembro ate dia 8, porém servo ele tambem possa estar pagando junto com a policia no 10 dia util, pois daria um cala boca de setembro e seria o prazo pra vê se sai o emprestimo. Só pode. SERÁ?

    ResponderExcluir
  27. Não são raras as vezes que o Henrique Meirelles não diz coisa com coisa. Podem reparar que, nas entrevistas, ele dificilmente completa um raciocínio e na maior parte do tempo se limita a repetir um roteiro já bastante surrado. Quando tem que se afastar um milímetro sequer do blá blá blá de sempre, ele se enrola todo. Estamos bem arranjados, quem comanda a economia do país, além de psicopata, é um psicopata gagá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém seria diretor de um banco americano sendo burro, né? Na verdade, ele foi corrompido pra falar coisas sem sentido.

      Excluir
    2. É claro que não, exige-se inteligência tanto quanto a ausência de caráter. A questão é a idade, não sei se esse senhor já não está apresentando sinais de senilidade, pois nas entrevistas que eu tive o desprazer de ver, ele tem grande dificuldade de completar qualquer raciocínio que fuja da cartilha que está acostumado a rezar.

      Excluir
  28. Vou repetir o que escrevi ontem. Acredito que vocês iram receber o mês de setembro no dia 08, porém será pago no dia 14, as Secretarias de Segurança e Educação, referente ao mês de novembro, ficando para o mês de janeiro, todo os acertos de pagamentos que dependem desse empréstimo, Queria sim, mais não acredito que ficará tudo acertado ainda este ano.


    Podendo pagar a vocês ainda no dia 14, o mês de outubro, para acalmar os nervos de quem está com o pagamento atrasado. Agora aceitar isso é com voces, porque quem cala consente, e 2018 vai ser do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  29. GOVERNADOR PINÓQUIO! CHEGA DE ACHINCALHAR O SERVIDOR! NÃO VIVEMOS DE BRISA! ! ESTAMOS PASSANDO FOME! A FOME MATA, NÃO ESPERA DATA! VIOLAR A CONSTITUIÇÃO É CRIME: QUEREMOS NOSSOS PAGAMENTOS, JÁ!!!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia,esse problema não é só dos servidores,mais sim de todos!o povo vem sofrendo pagando o preço pela falta de segurança, pessoas sendo assaltadas todos os dias a violência aumentou muito,sem saúde hospitais sem estrutura com péssimo atendimento, resumindo tudo que se refere ao governo para a população existe uma carência muito grande, programas sociais, farmácia popular, restaurante popular muitos fecharam as portas, é um problema social de todos!mas o povo é omisso a tudo isso,o Brasil não muda e não vai mudar nunca,aceitam tudo desse governo, inclusive a reforma da previdência,se todos se unissem teríamos um estado um país melhor,a função desses políticos é trabalhar para o povo, estão lá porque nós colocamos, eles tem obrigação de fazer o melhor, nós somos o responsável de uma certa forma,eu vou dar a minha resposta mas urnas não voto em ninguém!

    ResponderExcluir
  31. Eu já estou entrando em desespero! Hoje vence o meu aluguel e já tem dois meses atrasados!
    A desculpa eram os arrestos do governo federal,com o acordo foram suspensos! Aonde foi parar este dinheiro! Será que ainda terão que morrer muitos servidores, para que se tome alguma providência?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Servo! Mais um dia de decepção, infelizmente já não sei o que dizer. Estou horrorizada com a situação que esses CANALHAS nos deixaram. Não sei por quanto tempo vou aguentar essa humilhação.

    ResponderExcluir
  33. Só gente sem noção, todo dia são as mesmas perguntas, todo dia recebem as mesmas respostas, não esperem esse dinheiro do empréstimo para esse mês de dezembro ele não vem. ACORDEM bando de João e Maria da lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Pão com ovo, eles estão iludidos, não estão vendo a realidade.

      Excluir
    2. O tal de vento fala aí ae então qual é o pq do não acordo desse emprestimo?Pq achismo por achismo?Prefiro ter fé.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  34. Caveira de burro...
    POR ANCELMO GOIS05/12/2017 07:49
    Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro
    Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro | Custódio Coimbra / Agência O Globo
    Sabe esses R$ 2,9 bilhões que o BNP Paribas emprestará a Pezão para colocar em dia o funcionalismo? Surgiu outro obstáculo. Descobriu-se que os 20% de ações da Cedae que garantem a operação foram dados em garantia ao Banco Mundial, o que fez, ontem, Meirelles ligar a Washington para tentar destravar o impasse. Ele espera uma solução ainda hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como somos fáceis de sermos enganados! Pezão e tripé nos enganou outra vez. Velhos são,mesmo, fáceis de serem enganados! 😠

      Excluir
  35. O problema agora é? Em quem acreditar?

    https://blogdopedlowski.com/2017/12/04/henrique-meirelles-expoe-grave-mentira-do-des-governo-pezao-emprestimo-do-bnp-pariba-depende-do-banco-mundial/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, César. A análise do blog do Pedlowski traz uma faceta que não tinha vindo a baile antes: o problema é que o Banco Mundial se sente lesado por ter desembolsado um valor muito maior por uma garantia de 20% da CEDAE enquanto a instituição financeira da vez, o BNP Paribas, abocanhou 50% pela ninharia de 2,9 bilhões.

      Banco não é instituição de caridade, não estamos falando da Madre Teresa, mas de picaretas do naipe do próprio Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e levar uma volta como esta que levaram, no mínimo, não será de fácil digestão.

      A preocupação do Meirelles e a razão pela qual ainda move uma palha nada tem a ver com a penúria dos servidores, é claro. A situação financeira do Estado é tão grave que um colapso seria inevitável e, com ele, o governo não teria como escapar de decretar uma intervenção, o que paralisaria a tramitação das famigeradas reformas, que são a menina dos olhos do Ministro banqueiro. Como o Pezão é um ladrão vulgar e inútil, nem essa carta ele consegue sacar da manga para pressionar o governo a agilizar esse empréstimo.

      E o funcionalismo segue tal qual o tempo, sujeito a pancadas no final do período.

      Excluir
    2. Bom dia M.Rocha.
      Obrigado por sua resposta.
      Com toda essa confusão, não vejo outra alternativa a não ser o estado, de fato, parar. Que toda a máquina cruze os braços e que se estabeleça, assumidamente, o caos. Enquanto não se realizar a "cirurgia", ficarmos tomando "analgésicos" em nada vai adiantar. Nunca fui a favor de medidas radicais, porém o Estado está sangrando. Hemorragias matam.

      Excluir
    3. Pois é, César, seguimos tentando apenas aliviar sintomas em vez de tratar a doença. Como eu disse em outro comentário, a questão é que a solução do problema envolveria ferir os interesses e estancar a roubalheira da quadrilha da qual o governador também faz parte, que lhe confere um mínimo de sustentação política e, é claro, permite que ele continue furiosamente atracado com seu foro privilegiado. O Pezão não tem opção, precisa alimentar o seu monstro para não ser devorado por ele.

      O mesmo vale para o dublê de vampiro e presidente: quem sustenta o seu governo é o mercado e para ele o país é desgovernado. Há uma semana, o Temeroso ameaçou jogar a toalha quanto à Reforma da Previdência e o mercado teve um ataque de pelanca na mesma hora. O vampiro foi obrigado a voltar à carga e tentar parir essa reforma de qualquer jeito, usando naturalmente toda a indecência que o cargo que ocupa não deveria abrigar.

      Excluir
  36. Pessoal a única certeza é o pagamento de novembro para as categorias que vem recebendo no décimo dia útil, ou seja, dia 14/12. O administrador do site repassa informações de sites do governo e de outras mídias, o que é ótimo, pois temos aqui o resumo das últimas informações. Não adianta cobrar dele uma data, pois ele também não sabe. Aqui é um espaço para busca de informações e compartilhar sofrimentos, infelizmente. E quem sabe, acho difícil, mas não impossível, surgir alguma manifestação concreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, as pessoas querem um Informacões concretas, ele não tem, não adianta, infelizmente é aguardar um pronunciamento do estado!

      Excluir
  37. Servo se caso não ocorra o pagamento dos atrasados até o final desse anos há possibilidade do sem vergonha dizer que não tem dinheiro e virar precatória? Está correndo esse boato, mas não sei se existe a possibilidade?

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os oficiais da PMERJ foram agraciados com " surgimento de vários " cargos" que propiciaram aumento em suas rendas mensais e não estou falando de oficiais da alta cúpula não. Gratificações em torno de 5 mil reais mensais.

      Excluir
    2. Unknown bom dia, qual classe de servidor vc pertence? em quais manifestações vc já compareceu? em que vc somou para quem não pode ir a manifestação? pow para de tomar conta do rabo dos outros e FAZ a sua parte, que até o momento só vejo FOFOCAR E SER BIPOLAR KKKKKK

      Excluir
    3. Você está falando da normalidade de pessoas ficarem 3 meses sem receber salários e não poderem se manifestar, é isso mesmo? Agora,
      quando ficam sem receber é anormal? Me poupe de inépcias, amigo da segurança.

      Excluir
    4. Unknown acho que vc tem uma certa neurose com a polícia rsss, ou tentou várias vezes e não conseguiu ou fica na imaginação de cada um rsss.

      Excluir
    5. Unknown olha como vc fala "M" vc já soube ou conheceu a palavra promoção de carreiras? vou desenhar para vc, militar no caso é tenente, deu o periodo dele nessa patente, vai a capitão depois major, ten coronel e coronel sucessivamente e as promoções nem sempre vem em fim de ano é com o tempo de serviço que ele tem. Agora se vc entrar(se ainda tiver o psicológico normal rsss) para as forças armadas ou a pm vai saber o que estou escrevendo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Pão com ovo, sei a diferença entre promoção e cargos ocupados que geram gratificações os famosos DAS, se vc não sabe procure se informar. Não tenho nenhuma neura. O que parece é que o governo gosta de dar um cala boca para quem interessa a ele. E assim como vc, não publico meu nome, nem tampouco vou postar uma foto minha aqui em manifestação, vc acha prejudicial estimular alguém a participar? Qual é a sua? Não precisa ficar nervosinho por. Suas da polícia, portanto não cobre o que vc não faz. Ficar fazendo piadinhas aqui tb acho super inútil e vc sempre faz.

      Excluir
  39. Quanto aos salários mensais que estão em atraso, o governador Luiz Fernando Pezão evitou dar um prazo para o pagamento de parte da dívida. O Estado deve o salário de setembro a quase 68 mil servidores. O vencimento, porém, não tem data para ser quitado.

    Nos bastidores, o integrantes do governo avaliam a possibilidade de depósitos nesta semana. É pouco provável, porém, que a folha seja quitada por completo.

    Para piorar a situação, o Estado deve, também, o salário de outubro para uma grande parcela dos servidores. Ao todo, são 255 mil funcionários no aguardo do pagamento.

    Jornal extra agora

    ResponderExcluir
  40. Pelo jeito vou ter que procurar um agiota. Pois se espero esse Chulezão até sexta e ele só paga uma parte da folha não dará tempo de correr atrás! Que situaçao,

    ResponderExcluir
  41. triste tudo isso como se já não estivesse faltando tudo dentro de casa tinha um carro que infelizmente com algumas parcelas atrasadas que por esses atrasos não podia pagar o seguro e que sem seguro com a falta de segurança no rio de janeiro fui assaltada enfim resumindo ta pior do que eu imaginava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Andressa, há exatamente um ano atrás,
      véspera das festas de fim de ano,
      prognostiquei:"Estamos do fundo do
      poço", doce ilusão, a ladeira continua
      descendo, pessoas morrendo, adoecendo e
      a mendicidade está logo ali.Muito triste.

      Excluir
  42. Pelo jeito terminaremos 2017 com cinco salários atrasados.
    Como viver/sobreviver assim?

    ResponderExcluir
  43. Nunca com salário não se faz isso o problema e ouvir absurdos e colocar aqui o povo já sofre demais. O que eles erradamente querem e colocar o estado como bode na apovação destaprevidência entao agora vão soltar setembro e o restante vão esperar o emprestimo para provar que dependiamos dele pra tudo. E ainda há quem acredite. Pronto pra mim é isso.

    ResponderExcluir
  44. Temos que ir para a rua pessoal, vamos invadir a Alerj, vamos fazer algo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae Revoltado DEVERIAM tomar essa atitude, mas como vc já sabe, essa INVASÃO não é a do filme de Londres rssss, tá mais pra FUGA PRA LUA kkkk só doido kkkk

      Excluir
    2. Realmente esse é o momento para piadinhas, tá super tranquilo e favorável

      Excluir
  45. Polícia civil vai entrar em greve, é o que tá rolando, dia 30/12 se o décimo de 2016 não sair até dia 20/12. Com apoio da PM e Bombeiros, dentro das limitações deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora acredito, e mais Ivanilson Augusto irão vencer e o Pezão vai abrir as pernas quer ver? é a única classe que mete as caras, policia, bombeiros e desipe.

      Excluir
    2. Sem atrasados,Sem 13 e gratificações,SEM REVEILLON

      Excluir
  46. Caso saia depois do dia 20/12 a greve vai ser mantida, mas aí é pelo décimo de 2017.

    ResponderExcluir
  47. Eu falo isso aqui sempre, vamos fechar a Pinheiro Machado, rua do palácio, vamos chamar atenção e ninguém ouve. Acha que ficar reclamando no blog vai resolver. Tudo não passa de uma grande armação.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, povo ignorante demais, acha que goveroesta fazendo favor.

      Excluir
    2. Verdade é inaceitável essa situação em que estamos vivendo.

      Excluir
  49. Bom dia!!! Bom seria se tivesse greve geral no dia da eleiçã. Mas acho j n teremos, mas nois servidores públicos n colocaria nossos pés no local da votação, somos muitos e isso vai fazer uma grande falta pra esses canalhas, que ja comeca com essa merda de propaganda. Lembre-se a multa e de 3,50

    ResponderExcluir
  50. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol) foi rápido no gatilho (me desculpem o trocadilho, mas não resisti) e enviou já no dia de ontem um ofício exigindo explicações do (des) governo Luiz Fernando Pezão acerca do imbróglio trazido a público pela dublê de ministro e banqueiro Henrique Meirelles acerca do papel do Banco Mundial na tomada de empréstimo junto ao francês BNP Paribas (ver ofício abaixo).

    ResponderExcluir
  51. O ofício assinado pelo presidente do SINDPOL, Márcio Garcia Liñares, e pelo presidente da Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (COLPOL), Fábio Neira, além de cobrar explicações do (des) governador Pezão sobre a real situação do empréstimo de R$ 2,9 bilhões em termos bastante diretos, também sinaliza para a paralisação de serviços prestados pela categoria se as dívidas não forem integralmente quitadas.

    Esse ofício certamente não será o único que o (des) governador Pezão, mas é particularmente importante na medida em que parte dos representantes de uma das categorias que tem tido seus salários pagos relativamente em dia.

    De toda forma, a situação do (des) governo Pezão que era precária junto aos servidores antes da revelação indiscreta de Henrique Meirelles, agora passou ao nível do desesperador. É que a pouca paciência que ainda restava entre parcelas significativas dos servidores deixou de existir após se saber se mais essa mentira pregada pelo (des) governo Pezão.

    ResponderExcluir
  52. Ja era. Ja q não temos disposição de lutar.
    Sempre quando o muspe chama para manifestaçao, so vai una gatos pingados.
    Agora tma. Ate aprenderem lutar.
    Ja era. Este ano não teremos nada a receber. E o ano q vem so receberemos se formos a luta nas ruas.

    ResponderExcluir
  53. Perdão pela ignorância. Mas Será que não existiria uma forma de entrar com uma liminar junto ao ministério público para acerto dos atrasados ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bom dia, Smile. Ações já existem, mas o problema é que há uma decisão do Supremo proibindo arrestos, a não ser, convenientemente, aqueles que são destinados ao repasse dos duodécimos. O instrumento que o funcionalismo teria para garantir seus pagamentos, que seria o arresto, ou seja, o bloqueio e retirada das contas do Estado dos valores necessários à quitação da dívida, não pode mais ser implementado em função da decisão do STF. Não adianta ganhar uma ação e não ter como executá-la, deixaram os servidores sem qualquer mecanismo de defesa contra os abusos e desmandos do desgoverno do Sr. Pezão.

      Excluir
  54. Colegas. Vamos ser realistas, muito realistas. Não há interesse por parte desses marginais em nos pagar. Já existe um circo montado, com fases para desculpas a serem dadas para enrolar a todos e não pagar. Infelizmente.
    Pra eles, os funcionários públicos são um câncer que devem ser extirpado pra não dar mais problemas.
    Eles criaram este circo para desistirmos da matrícula e perdermos nossos direitos..
    Desde o ano passado tenho falado isso aqui em casa.
    Escutem(leiam) o que digo: não irão nos pagar este ano o que nos devem, para nosso desespero. E mais... Vão arranjar uma desculpa para descontar os 14%, mesmo sem pagar os atrasados.

    ResponderExcluir
  55. Meu Deus! !! Não aguentamos mais isso, parece que não tem ninguém que coloque ordem no Rio de Janeiro, estamos perecendo... a população está sofrendo com tudo isso ! Servo o que podemos fazer para tentar ao menos que nossa voz seja ouvida?
    Meu povo funcionários públicos vamos nos unir em favor de nossas familias.

    ResponderExcluir
  56. Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro


    Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro - SINDPOL e Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro - COLPOL, vem à presença de V. Exa., expor para, ao final, REQUERER:

    Como legítimos representantes da categoria Policial Civil, recebemos com reservas e surpresa, a notícia já amplamente veiculada nos principais órgãos de mídia, incluindo as redes web, de que o tão propalado empréstimo junto ao BNP-PARIBAS, o qual possibilitaria a quitação de débitos de natureza variada deste ERJ com seus servidores, inseridos nestes os vencimentos relativos aos décimos terceiros salários, estaria condicionado a uma interveniência necessária do BANCO MUNDIAL, eis que detentor de ações emitidas pela CEDAE, as quais, lastreariam o empréstimo concedido preteritamente junto ao organismo internacional.

    Saliente-se que tal informação foi publicizada por não menos que o Ministro da Fazenda do atual GF, Sr. Henrique Meirelles, o qual “laconicamente” informou que a União estaria apenas “ajudando” o ERJ.

    Observe-se que, pela natureza do cargo da autoridade federal citada, jamais poder-se-ía opor suspeição à afirmação tão evidente. Ao inferirmos o condão de verdade a tal afirmação, tem-se objetivamente que este ERJ vem sistematicamente dissimulando suas reais intenções quanto à quitação de seus débitos perante o funcionalismo em geral.

    Cumpre-nos informar que, se não bastasse o não pagamento de verbas alimentares como fator condicionante de infringência à Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8429/1992), tem-se a reforçar o enquadramento dessa autoridade máxima do Pode Executivo Estadual à subsunção da mesma lei, quando deixa intencionalmente de publicizar com informações precisas acerca dos fatos reais e concretos que venham a viabilizar as quitações trabalhistas.

    Lembramos que V.Exa., em audiência com as lideranças do MUSPE ainda no mês de novembro/2017, na qual as entidades signatárias se fizeram presentes, afirmou categoricamente, na presença de todos os presentes, que o valor do empréstimo seria liberado e a quitação integral das pendências salariais com todos os servidores estaduais se daria até, no máximo, dia 27/11/2017, EXCETO, se ocorresse algum impedimento de ordem JUDICIAL, o que não ocorreu.

    A frustração desse compromisso assumido por V.Exa. gerou uma forte decepção na base da categoria num primeiro momento, que se transformou em revolta com a notícia veiculada sobre o BANCO MUNDIAL, que, em época alguma havia sido mencionado, tampouco no encontro com V.Exa.

    Outrossim, com insofismável percepção, os requerentes vem sendo instados à CONVOCAÇÃO de uma AGE conjunta das entidades representativas dos servidores da segurança pública, ocorrendo notoriamente entre os integrantes da classe o especial fim de agir em sintonia com as regras trabalhistas mais comezinhas, as quais tradicionalmente vinculam a prestação laborativa ao recebimento das verbas alimentares, essas sagradas sob todos os aspectos, sejam egais ou morais. Vimos salientar que PARALISAÇÃO por hipossuficiência financeira ou ausência de pagamento de verba alimentar não se confundem com GREVE, eis que a falta de alimentos atinge a própria sobrevivência do servidor e sua família, assim como a defesa da dignidade da pessoa humana.

    Assim, é o presente, para, com fulcro no Art. 10 da Lei Federal 12.527/2011, REQUERER, no prazo de CINCO DIAS CONSECUTIVOS, face à urgência, que V.Exa. informe, por escrito, se as afirmações do Sr. Ministro da Fazenda procedem quanto à intervenção do BANCO MUNDIAL em tal operação e DEFINA data certa para quitação integral dos débitos que este ERJ possui com a categoria Policial Civil.

    Ainda em face da urgência citada, requer seja a resposta enviada aos e-mails: contato@sindpolrj.com.br e coligacao@colpol.com.br

    Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2017.

    Atenciosamente,

    Marcio Garcia Liñares
    Presidente do SINDPOL-RJ

    Fábio Neira
    Presidente da COLPOL-RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wander wan bom dia, volto a afirmar, eles irão vencer a luta contra o pinóquio sabe porque? eles colocam o corpo e a força nas manifestações, enquanto a minha classe mais algumas ficam nessa POHA de net fazendo consultas psicológicas kkkk to f**** kkkk

      Excluir
    2. Aí agente vai por o corpo a alma pra toma bomba na cara e gáz e tiro de burracha Parabéns por correm atrás do direito deles armado qualquer um e forte o povo tem mais que fazer campanha para ter direito a se arma tbm pois estamostra lidado com bandido sem ter quem nos defenda perante as leis ganha que tem força ganha quem tem patente alta pra defender os políticos pq a população tá entregue às barata e todo dia assaltos assassinatos sem soluções etc...

      Excluir
  57. Bom dia serve, gostaria de saber se há algo de novo e concreto em relação ao pagamento.Meu pai faleceu em junho, sempre o mantive fora das maracutaias desse governo corrupto e imoral.Minha madrasta está passando necessidades,colaboro quando posso,pois tenho meus compromissos também.

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia servo e colegas,passei a noite refletindo sobre nossa situação e me ocorreu a seguinte pergunta: temos mais servidores ativos ou aposentados? Quando éramos ativos pagávamos nossa previdência,esse dinheiro pagava os aposentados; o normal seria acontecer conosco a mesma coisa.Vamos para outra pergunta que não quer calar,arrecadação do Estado+ previdência dos ativos com certeza o nosso pagamento era para estar em dia.Eis pergunta onde está o dinheiro que é descontado mensalmente dos ativos ? Acho que a Rio Previdência nos deve além dos salários ;explicações.Também deve ser responsabilizada pelo nosso dinheiro contribuido todos esses anos.Alguém pensa como eu? Servo meu pensamento nos ajuda em alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... São ladrões, perversos enganadores.

      Excluir
    2. Concordo com vc. Temos que procurar desvendar esse problema.

      Excluir
    3. Marlene, é importante ressaltar que aposentados e pensionistas que recebem acima do teto do INSS também contribuem para o Rioprevidência.

      Hoje, a proporção de servidores ativos em relação a aposentados e pensionistas caiu drasticamente, mas não por culpa dos inativos. Esse desequilíbrio foi provocado pelas tenebrosas operações financeiras envolvendo os royalties, que também são fonte de custeio da previdência do Estado, e que levaram o fundo de pensão estadual à bancarrota. Somem-se a isso a não realização de concursos para reposição de pessoal e a farra de terceirização, especialmente através da contratação das chamadas Organizações Sociais, uma invenção do ex-Presidente Fernando Henrique para driblar a proibição constitucional de terceirização de serviços essenciais, como saúde e educação.

      Tivemos ainda uma outra farra, a dos cargos em comissão, fartamente distribuídos pelo governo para forjar a sua pseudo base de apoio na ALERJ, além de saldar dívidas de campanha. Tanto os empregados das Empresas Terceirizadas e das Organizações Sociais quanto os ocupantes dos cargos comissionados não contribuem para o fundo de pensão do Estado, o Rioprevidência, mas para a Previdência Social.

      No que diz respeito ao rombo provocado no Rioprevidência, que incluiu a negociação de títulos no mercado americano, é sempre bom refrescar a memória sobre os atores dessa peça macabra: Sergio Cabral, ex-governador e atual presidiário, Pezão, inexplicavelmente ainda em liberdade e desgovernando nossas existências e Gustavo Barbosa, atual Secretário de Fazenda e Presidente do Rioprevidência na época. Quer mais uma prova de que o mundo deles é pequeno? Adivinha qual foi o banco utilizado para a realização dessa operação que faliu o Rioprevidência? Isso mesmo, BNP Paribas, o mesmo que está agora protagonizando junto ao desgoverno do Estado essa patuscada toda relativa ao empréstimo dos 2,9 bilhões.

      Excluir
  59. Jornal o globo Ancelmo Góis : impasse sobre empréstimo deve ser resolvido hoje. Vamos aguardar. Bom dia a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gueteri,Servo e à todos! Tomara que resolva mesmo,pq está impossível viver dessa maneira!

      Excluir
    2. O colunista disse que o Meirelles ESPERA QUE seja resolvido ou seja....

      Excluir
  60. Servo,
    Estou pensando que deve ser por já ter dado 20% das ações da CEDAE em garantia ao Banco Mundial anteriormente que o empréstimo baixou de 3,5 milhões para 2,9 milhões.
    Porque a diferença é praticamente de 20%.
    Não acredito que estes "senhores" tenham descoberto este absurdo só agora!!!!
    Guiomar Pensionista Rioprevidencia

    ResponderExcluir
  61. Gente vamos para a porta da ALERJ, vamos p o Palacio Guanabara, não podemos ficar esperando, a coisa ta preta, como será? Contas p caramba para pagar, comida para comprar, remedios..... Eles não vão nos pagar se ficarmos esperando, temos que fazer algo já!!

    ResponderExcluir
  62. Estão me criticando, porque fiz uma simples observação lá encima no horário da 09:21 hs. Digo somente uma coisa estou a 10 dias defendendo vocês aqui no Blog, e posso dizer que são poucos os da seguranças que tem feito isso, mesmo porque os nossos salários estão em dia com exceção, do 13o de 2016. Por isso vou pedir lhe para que não me condene pelo o que esta acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vento bom dia, pelo ao menos sua classe de policiais, bombeiros desipe etc, comparecem a peso em manifestações e nada mais justo vcs terem pelo ao menos o salário do mês em dia, e agora com as outras classes? que só ficam marcando colsulta psicológica aqui no Servo? kkkkk mais um fim de ano F**** pqp kkkkk pq não me aposentei na brigada paraquedista kkkkk

      Excluir
    2. Vento, me desculpe, caso tenha sido indelicado, você apenas deu um informe e sempre posta mensagens de apoio, tenho acompanhado.

      Excluir
    3. Ok.. professor, tudo bem, continuo com vocês.

      Excluir
  63. Não há nenhuma previsão para nenhum pagamento. Apenas e somente especulações.
    Não há compromisso com a verdade nem com a legalidade. Tanto por parte do governo federal quanto do estadual. Vamos ver ao longo do dia de hj, 05/12.

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA
    SERVO ATÉ ENTENDO SUA POSIÇÃO E RESPEITO
    MAS SABEMOS QUE ESSE DINHEIRO SÓ SAI DEPOIS DA REFORMA E SE SAIR
    VAMOS TORCER P ANO QUE VEM ENTRAR ALGUÉM DE PEITO E MUITO CORAJOSO P MUDAR ESSA MERDA TODA
    FICO ME PERGUNTANDO COMO PODE UM POVO SE CALAR DIANTE DISSO TUDO.
    AQUELAS PANELAS QUE UNS BATERAM NAS RUAS , ENTÃO AGORA NOSSOS REPRESENTANTES ESTÃO DANDO COM ELAS NAS NOSSAS CABEÇAS, ATÉ QUE NÃO BATEU ESTÁ LEVANDO TB.
    VEJO O BRASIL SE AFUNDAR CADA DIA MAIS
    ACHARAM QUE MORO ERA O CARA,
    ACHARAM QUE TIRANDO DILMA ERA A SOLUÇÃO,
    ACHARAM QUE VOTANDO NO CRIVELA ERA SOLUÇÃO
    PRENDERAM CABRAL E ATÉ AGORA NEM SE FALAM MAIS EM LEILOAR OS BENS DELE.
    OS CARAS CONTINUAM RICOS E RINDO DA GENTE,FAZENDO LEIS EM PROL DELES
    ESSE DINHEIRO TEMER PEGOU P BANCAR OS AMIGOS DELES.
    FICAR RECLAMANDO AQUI NÃO ADIANTA,
    PRECISAMOS REAGIR IR P RUA,
    PQ QUEREM ACABAR COM OS SINDICATOS?
    ACORDEM,
    QUERO MEU PAÍS DE VOLTA,

    ResponderExcluir
  65. ontem, após a notícia no Jornal O Dia, sobre a questão do Banco Mundial, estava todo mundo REVOLTADO, organizando manifestações, paralisações, etc.

    Agora, o Pezão veio, desmentindo o Meirelles e todo mundo fica TRANQUILO novamente. O que acontece com vocês? É algum DISTÚRBIO MENTAL?
    Desisto! Vocês não vão ver a cor do dinheiro desse empréstimo esse ano! E eu virei aqui, no dia 31 de dezembro, e falarei: EU AVISEI.

    ResponderExcluir
  66. Jornal extra hj:
    Quanto aos salários mensais que estão em atraso, o governador Luiz Fernando Pezão evitou dar um prazo para o pagamento de parte da dívida. O Estado deve o salário de setembro a quase 68 mil servidores. O vencimento, porém, não tem data para ser quitado.

    Nos bastidores, o integrantes do governo avaliam a possibilidade de depósitos nesta semana. É pouco provável, porém, que a folha seja quitada por completo.
    Para piorar a situação, o Estado deve, também, o salário de outubro para uma grande parcela dos servidores. Ao todo, são 255 mil funcionários no aguardo do pagamento.

    Ler a frase: É pouco provável, porém, que a folha seja quitada por completo. É deseperador pensar que o salário de setembro pode ser dividido. Que nojo desse governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao governo só interessa pagar: TJ, MP, Fazenda, ALERJ e os seus cães de guarda, que são os policiais, para baterem em servidores professores, aposentados e pensionistas.

      A educação básica só está recebendo graças ao FUNDEB, pq se não fosse isso, também estaria na roda.

      O RESTO, É RESTO! Que morra de fome!

      Excluir
  67. SERVIDORES PÚBLICOS DO RIO DE JANEIRO EM ESTADO DE CALAMIDADE, DESESPERO E AGONIA SEM FIM.
    Foi enviada carta ao STF e ao MPRJ, se vão se importar NÃO SABEMOS, o fato é que os servidores não suportam mais o que está acontecendo.
    Indignados com a Justiça deste país, os servidores se manifestam. QUE JUSTIÇA É ESTA? Que vergonha, inacreditável permitirem que um Governador faça o que está fazendo com milhares de pessoas, sejam elas servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Milhares de pessoas há 3 meses sem receber seus proventos e passando fome, sendo despejados, sendo humilhados, desacreditados na praça, ficando com seus nomes sujos. Idosos sem poder comprar seus remédios e sem poder se alimentar, bem como sua família. Hospitais sem medicação, tendo que reduzir o número de internados e cancelando futuras interrnações. Que vergonha a "Suprema Corte" deste país permitir uma coisa dessas. Permitir que muitas pessoas sejam levadas à óbito ou até mesmo suicídio por NEGLIGÊNCIA e CORRUPÇÃO de um Governador sem escrúpulos e sem qualquer responsabilidade com a vida humana. A Suprema Corte também é responsável porque permite esse descaso, esse descalabro com a vida dos servidores. A JUSTIÇA serve para que? Não respeitam o estatuto dos idosos e nem das crianças. Pais, funcionários públicos sem pagar Pensão Alimentícia. Crianças sendo humilhadas. Mês do Natal e onde está o pagamento de Setembro, Outubro, Novembro, 13º Salário de 2016, 2017 e mais Horas Extras? Tomem uma postura STF. Presidente Carmem Lucia, tome uma postura! Respeitem os cidadãos, as crianças e idosos que já contribuíram com seu trabalho e merecem uma velhice digna. Permitam Arrestos na conta do Estado para pagar a UERJ, FAETEC, entre outros, inclusive seus aposentados e pensionistas. Temos vergonha da JUSTIÇA, e a indignação é geral em todo o Estado do Rio de Janeiro e em outros Estados do país e no exterior, VERGONHOSO! Tomem uma postura e CUMPRAM a CONSTITUIÇÃO, cumpram a Lei em sua plenitude! Ou a Lei serve apenas para execrar os servidores e a população menos favorecida? Certamente seus salários e proventos estão rigorosamente em dia, CERTO? Então cumpram a Lei e permitam que nós SERVIDORES, deixemos de ser desacreditados, humilhados, doentes e muitos morrendo, por não recebermos o que é nosso por direito! Aguardamos uma resposta URGENTE, para a situação do Rio de Janeiro, que está nas mãos de um Governador inconsequente. De uma Justiça Omissa e vivendo a maior vergonha e falta de respeito. Vivendo um GENOCÍDIO em massa e o maior absurdo é que a JUSTIÇA permite e não faz nada. URGENTE, DIVULGUEM!

    ResponderExcluir
  68. Gente, entrem no Facebook da Ministra Carmem Lúcia, STF. E compartilhem com ela. Acho que ela como pessoa do bem pode ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem Lucia, que como um de seus primeiros atos fez cair a liminar do Lewandowski que determinava o pagamento até o terceiro dia útil? É bem verdade que o Pezão não respeitou um dia sequer essa liminar, mas piorou sensivelmente quando ela cessou os efeitos da decisão.
      É uma vendida, marionete como tantos outros. O problema é que é uma marionete no mais alto cargo do judiciário. Vampira politiqueira, sem compromisso com a justiça.

      Excluir
    2. Ela é do bem... dela mesma. Só toma decisões contra o trabalhador. Está do lado do mal, dos golpistas.

      Excluir
  69. Ao governo só interessa pagar: TJ, MP, Fazenda, ALERJ e os seus cães de guarda, que são os policiais (PMERJ) para baterem em servidores professores, aposentados e pensionistas, a TROCO DE NADA, em dia de manifestações na ALERJ, como a última ocorrida, no mês de outubro.

    A educação básica só está recebendo graças ao FUNDEB, pq se não fosse isso, também estaria na roda.

    O RESTO, É RESTO! Que morra de fome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tebioverde vc esqueceu dos pela saco, dos tarzans que vivem pendurado nos paises baixos dos politicos e dos fofofoqueiros de plantão que so vive olhando o rabo dos outros pq dele ta cheio de freada cert tebioverde kkkkk

      Excluir
  70. A verdade é que só tem filho da puta. Muito dinheiro em jogo. Muito ladrão querendo o seu por fora. Enquanto não for dada uma resposta a altura da covardia que estão fazendo contra o povo não vai mudar nada. Se esse canalhas não tem moral, vergonha, caráter, honradez e limite precisam começar a ter medo. Sentir na pele LITERALMENTE a dor que vêm provocando.

    ResponderExcluir
  71. Eu tb estou sem $ p comer, aluguel atrasado e ameaça de despejo! E esses idiotas só sabem discutir, resolver que é bom, nada! :(

    ResponderExcluir
  72. Eu queria ter essa motivação que os servidores temm com 2 palavras que PEZÃO diz, eu sempre fiquei com o pé atrás desde as exigências para esse RRF, fui a manifestações pois foi um ataque direto. Eles tudo contém desculpas prontas porque sabe que servidor é permissível!!! Agora observo o movimento da segurança se ele não pagar, acabou a paciência. Na próxima manifestação levem fruta e legume podre, taca tudo nesses assessores engomados que ficam no palácio e fazenda!

    ResponderExcluir
  73. Ano passado a PCERJ fez a mesma promessa do dia 31 e nada aconteceu.

    ResponderExcluir
  74. Analise fria e objetiva com base em todos antecedentes deste ano
    Ate e natal so da tempo para completar o pagamento de setembro
    O 13o de 2016 não deve mais ser pago pois depende do misterioso emprestimo que ao que parece não sai mais!
    Estou trabalhando com este cenário!

    ResponderExcluir
  75. rádio Tupi programa Cristiano Santos.greve prevista da polícia civil e militar dia 31

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mrsmo.Aguardam noticias pata hj
      Assim esta no Globo coluna Ancelmo Goes

      Excluir
  77. Deus , Pátria. , Família. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ SOS FFAA

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  79. Prezado servo,
    Sabe dizer qual é a expectativa por alto da saída do empréstimo? Nada exato, apenas algo por algo, um achismo. Estou curioso e apreensivo.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer greve geral para o Rio de Janeiro nós ñ precisamos deles eles que precisa do povo para ir às runas e o povo tem que tomar vergonha na cara e ninguém ir votar quero ver se essa Mérida ñ muda nos que temos que tomar atitudes eles que tem que ficar nas mãos do povo e ñ o povo ficar nas mãos dele.

      Excluir
  80. Caveira de burro...
    POR ANCELMO GOIS05/12/2017 07:49

    Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro | Custódio Coimbra / Agência O Globo
    Sabe esses R$ 2,9 bilhões que o BNP Paribas emprestará a Pezão para colocar em dia o funcionalismo? Surgiu outro obstáculo. Descobriu-se que os 20% de ações da Cedae que garantem a operação foram dados em garantia ao Banco Mundial, o que fez, ontem, Meirelles ligar a Washington para tentar destravar o impasse. Ele espera uma solução ainda hoje.

    ResponderExcluir
  81. Sr. Josemar é Pezão disfarçado, fala aê Pezão kkkkk
    Quando vai pagar aaaaaa?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SOU.....SOMENTE ESTOU TENTANDO AJUDAR VOCÊS, PESSOAS ENGRAÇADINHAS COMO VOCÊ....NÃO SOU SERVIDOR, APENAS TRABALHO AQUI NO PALÁCIO COM MANUTENÇÃO. POR ISSO ESCUTO MUITAS COISAS E PASSO PRA VOCÊS.

      Excluir
  82. Bom dia, povo do bem!!! Achei esse vídeo no Youtube denunciando a nossa situação de uma forma bem humorada... Já que a mídia televisiva não nos apoia, estão aparecendo pessoas para divulgar nosso problema... Vamos lá curtir e compartilhar para que um número cada vez maior de pessoas fiquem sabendo o que estamos passando...
    Servo, tomei essa liberdade, caso não possa, me desculpe...
    https://www.youtube.com/watch?v=FoRDHaX6nGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! já me escrevi gostei muito , que pena! que até agora só 28 pessoas deu seu joinha.

      Excluir
  83. O que esse miserável do Pezão está esperando mais para nos pagar, será que tem que ter o Aval da NASA, Bin Laden e Obama

    ResponderExcluir
  84. O governo do estado e o nosso querido presidente não são burros,a ponto de deixar mais um fim de ano milhões de servidores sem a ceia de natal,ano que vem tem eleições,e eles querem pelo menos amenizar os problemas, só que o nosso governo está sem moral diante de tanta corrupção,eles vão dar um cala boca nesse fim de ano, vamos aguardar vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso que esse país ñ vai para frente que Tem pessoas que se conforma com cala boca fala sério

      Excluir
    2. Eu também concordo acho que você tá certo

      Excluir
  85. Terbioverde,de professias pessimistas,todos nós desse blog estamos de saco-cheio.
    Pensamento negativo,só atrai coisa ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são profecias pessimistas. Estou apenas alertando para a realidade. Se quer viver em um conto de fadas, com céu de brigadeiros e com palavras de que vai melhorar, vai assistir aos desenhos da Disney. A REALIDADE AQUI, NÃO É ESSA!

      Nunca vi pensamento positivo trazer pagamento para vocês, visto que já estão nessa situação há quase 3 anos.

      Excluir
  86. Não adianta ficar aqui perguntado para o servo que dia vai sair o pagamento o povo se acomoda muito por isso cada dia que passa as coisas estão piorando e ninguém toma atitudes

    ResponderExcluir
  87. Bom dia pessoal....eu " AINDA " não perdi a esperança. Mas como dizem alguns aqui, tá osso! Também o que esperar de TEMER, MEIRELLES E PEZAO? Os três maiores imbecis e malignos políticos desse país. Vou começar a tentar a sorte jogando na loteria, acho que vai ser mais fácil ganhar no jogo do que receber os pagamentos.

    ResponderExcluir
  88. Vcs ainda estão aí??? Vao a luta gente levantem desse sofar ...canbada de acomodados


    ResponderExcluir
  89. Por trás desse imprestimo tem muita coisa escondida...q vamos ficar sabendo só no próximo governo

    ResponderExcluir
  90. Será que se matarem o pezao o cara vai preso ou pode alegar legítima defesa?!

    ResponderExcluir
  91. ENQUANTO TIDOS OS SERVIDORES ATIVOS NAO FIZEREM UMA PARALIZAÇÃO GENERALIZADA, NADA VAI PRA FRENTE! PARA TUDO!!!! GREVE FERAL URGENTE E IMEDIATA! QUERO VER A CIDADE SEM OS SERVIDORES ESCRAVOS TRABALHANDO DE GRAÇA FUNCIONAR! PARA TUDO!!!! AGORA!!! URGENTE!!!! SE SAIR DE CASA SO SE FOR PRA PORTA DO PALACIO E TRANCAR TUDO! CHEGAAAAAAAAAAA! CHEGA DESSA DESGRACA!

    PARA TUDO!!!

    PARA TUDO!!!

    PARA TUDO!!!

    ResponderExcluir
  92. Li no extra que nos bastidores estao falando que setembro pode ser pago essa semana mass que provavelmente nao sera completo. Ou seja, vai pagar quem ganha ate 2mil o resto de nos que morraa. Affffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que vai pagar 2 mil que nada , ele ja pagou pra ganha ate 2.826,00, tem que ser o total ou quase o total q deve , vcs parecem q estão no mundo da lua !!!!!
      prestem mais aten~
      ão !!!

      Excluir
  93. Alguém sabe me informar sobre o contra cheque se está disponível

    ResponderExcluir
  94. Coluna do Ancelmo dizendo que a questão do empréstimo-pode ser resolvida hoje!
    http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/caveira-de-burro.html

    ResponderExcluir
  95. Servo boa tarde , vai sair ou não esse empréstimo para pagar a todos?

    ResponderExcluir
  96. E a Receita Federal? Cadê ela? Pois os descontos da previdência, mesmo não pagando os salários, estão sendo descontados.

    ResponderExcluir
  97. A segurança pública tinha que parar!acho um absurdo o estado colocar esses homens pra invadir favelas se eles não tem condições pra isso,falta recursos, dignidade para esses homens, tenho pena,pra mim heróis são esses policiais que dão sua vida, seu sangue pra defender esse estado falido,esse salário de miséria, lamentável ver policiais morrendo todos os dias e ver suas famílias desamparadas,por conta desse governo desgraçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito muito todas as profissões, e sei que ser policial militar no RJ não é nem um pouco fácil. Também concordo, que sendo o RJ, a segurança pública mereça sim receber primeiro. O que eu não concordo, são vários e vários PMs COVARDES, que mesmo morrendo 1 por dia, sem décimo terceiro salário de 2016 e 2017 e RAS, DESCEM O CACETE em servidores em situação muito pior, que estão sem 5 salários! DÁ PRA ENTENDER?

      Na última manifestação do MUSPE, na ALERJ, acontecei exatamente isso. Só tinham professores e aposentados. Mesmo assim, eles jogaram bombas, spray de pimenta e distribuíram cacetetes em todo mundo! A TROCO DE NADA! Parece que chega um momento que eles se cansam de ficar lá, de pé, resguarda do à ALERJ, e resolvem acabar com a manifestação, jogando as bombas e dando porrada. São verdadeiros CÃES DE GUARDA. Eu duvido, que se eles realmente estivessem do lado dos restante dos servidores, vocês estariam nessa situação!

      Depois vem a público, pedir apoio da população.

      Excluir
  98. É inconcebível,que a vida de quase 2 milhões de pessoas, levando-se em conta o número por família,dependa de meia dúzia.Um país que tenta passar a limpo décadas de sujeira, corrupção, roubalheira,que possui tribunais em todas as esferas, não possa frear este desatino. É revoltante,chega a dar náuseas. Será que teremos que apelar para as alternativas mais radicais possíveis? Quero muito voltar ter orgulho de ser Brasileiro,do estado do Rio,carioca. Desculpem o desabafo,mas está difícil.Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  99. Boa Tarde a todos

    Eu verifiquei o link e a mensagem da aposentada idosa das 12:38

    O Ancelmo também está meio desinformado!
    Falou que O estado do Rio de Janeiro tem um impasse, pois já deu 20% das ações da CEDAE como garantia para outro empréstimo. Porém essa informação não tem cabimento. A CEDAE acaba de ser liberada para privatização, e só assim pode ser dada como garantia de alguma coisa. Antes não era possível (meu raciocínio), então eles estão falando besteira para enganar o bobos.
    Já Pezão questionou Meirelles e informou que o estado deu ações da CEDAE como garantia para empréstimo junto ao BNDES, o que é mais coerente pra ser usado como argumento.

    Mas ainda acho que toda essa negociada, gira em torno de votos para reforma da previdência, e estão usando isso para travar os deputados do Rio de Janeiro.

    Sobre os salários e empréstimo:
    Dezembro é um mês que a arrecadação aumenta, o estado não está mais pagando empréstimos a união e nem sofrendo arrestos de nenhuma entidade, a economia segundo a união, vem reagindo, o próprio Pezão já disse que a arrecadação do estado vem melhorando... Então fica claro e óbvio, que eles tem condições de pagar setembro com certeza e boa parte de outubro ou até mesmo o total.

    Torço muito para que o povo lembre, que Pezão não faz isso sozinho. Ele precisa de apoio de deputados, e esses mesmos vão bater nas nossas portas, ou as vezes, pedir aquele vereador boa praça para fazer esse trabalho.
    Mas Lembre-se
    Esse sufoco, só a gente sabe como é.

    Pinta no olho dos outros é refresco!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog