SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 17 de fevereiro de 2018

A INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FEVEREIRO DE 2018


Muitos leitores pediram matéria sobre a questão da Intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Colocamos os principais tópicos que entendemos estão sendo veiculados / comentados.

Risco para a ORDEM DEMOCRÁTICA ?

A medida está em conformidade com a Constituição Federal, portanto, LEGAL. Respeitado o ORDENAMENTO JURÍDICO e as garantias CONSTITUCIONAIS, não há que se falar em prejuízo para a DEMOCRACIA. Pior para a DEMOCRACIA é o CRIME ORGANIZADO tomar conta de COMUNIDADES e Regiões inteiras do Estado, impondo aos cidadãos suas "LEIS" e cobrando "imposto".

Há que se ter muito cuidado, pois, já vimos que tanto TRÁFICO quanto MILÍCIAS, buscam eleger CANDIDATOS nas próximas eleições, exigindo que os cidadãos VOTEM nos candidatos por eles indicados, e que tenham compromisso com os interesses escusos deles. 

O QUE MUDA PARA O CIDADÃO

Em princípio NADA, pois o respeito devido à LEI e aos profissionais da segurança federal ou estadual permanece o mesmo. A recíproca é a mesma. As Forças federais estão obrigadas, como as estaduais também estão, a respeitar o cidadão e a agir dentro das normas de conduta estabelecidas.

A INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA É MESMO NECESSÁRIA

Alguma coisa precisava ser feita. Talvez uma LGO - Ampliada fosse mais adequada, menos traumática e arriscada. Todas as fichas estão sendo colocadas nessa INTERVENÇÃO, se falhar...


Ocorre que nunca houve entendimento e confiança suficientes entre as autoridades da segurança do estado e dos representantes do governo federal. Por isso, em grande parte, nada do que se fez até agora deu resultado satisfatório. Com o agravamento da crise, do desmonte da Polícia Militar e Civil, praticamente sem mínimas condições de trabalho, e os fatos ocorridos durante o período de CARNAVAL, não houve como adiar uma decisão de INTERVIR.

QUAIS SÃO AS IMPLICAÇÕES POLÍTICAS DA INTERVENÇÃO


O GOVERNO PEZÃO está definitivamente "MORTO". Vai ficar, se conseguir ficar, como um ZUMBI até o final do ANO. Ainda que de forma VELADA, o governo FEDERAL vai intervir em outras áreas, como em PROJETOS SOCIAIS e até na administração FINANCEIRA.

A Reforma da Previdência, e outras propostas de mudança da Constituição ficam paralisadas ou no mínimo "adiadas". O reflexo da INTERVENÇÃO nas próximas eleições vai depender dos resultados alcançados no campo da redução da criminalidade. 

Governos de outros  estados vão pressionar o governo federal a lhes ajudar, pois a questão da segurança pública é grave em todo o país. Não há recursos para isso. Como essa cobrança vai ser administrada por Brasília é uma questão ainda imprevisível.

Vamos ver ainda, como os servidores da área de segurança vão reagir ao fato em si, e o que será exigido deles. O respeito ao servidor também precisa ser mantido.

O QUE SE PODE ESPERAR NA PRÁTICA COM A INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA

Que o ambiente de TERRA SEM LEI receba uma trava. Primeiro é impedir que a situação continue a se deteriorar como vinha ocorrendo de forma galopante. Colocar em prática um Plano de Policiamento que garanta segurança nas principais vias do estado, como Linha Vermelha, Rodovia Dutra, Avenida Brasil... Reforçar o policiamento nas fronteiras do Rio com Minas, Espírito Santo e São Paulo, pois, há risco de fuga / migração do crime para estes estados. Garantir o bom funcionamento dos meios de transporte, colocando segurança em estações de TREM, BRT, METRÔ. Recuperar aos poucos a confiança no aparelho de segurança. Se o governo Federal der recursos, reequipar as Policias e recompor efetivo.

Medidas de combate à CORRUPÇÃO dentro e fora da área de segurança são fundamentais. É preciso ainda retomar o controle das Unidades Prisionais, e um efetivo trabalho de inteligência para desarticular quadrilhas do tráfico de drogas, roubo de carga, contrabando de armas e milícias. Prender os chefões e sub-chefões, mandando todos para presídios de segurança máxima fora do estado. Nesse ponto é preciso a ação integrada da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal. Reduzir o poderio BÉLICO e Financeiro do crime é ponto chave para se obter sucesso.

Não se deve, porém, ter ilusão de que a situação de insegurança vá se resolver de forma rápida e milagrosa. Até porque, as CAUSAS na raiz do problema de segurança precisam ser enfrentadas, e isso leva mais tempo e exige um governo legítimo e confiável. A população confia nas Forças Armadas, MAS NÃO CONFIA no governo Temer. 

Chegamos ao ponto de REZAR MUITO para que essa MEDIDA alcance bons resultados, trazendo a situação para limites do suportável.  A sensação de que o ESTADO é capaz de se impor aos criminosos precisa ser restabelecida.

Em meio a tantos casos "espetaculares" de ações criminosas durante o CARNAVAL, e que foram registradas por câmeras de segurança, uma ocorrência GRAVE passou praticamente despercebida. Uma equipe da CORE foi atacada por um BANDO DE CRIMINOSOS na porta da Cidade da Polícia no BAIRRO do Jacaré. Felizmente os policiais levaram a melhor no confronto.

Mas, quando criminosos ao invés de fugirem da Polícia, armam emboscada na SEDE DA POLÍCIA, isso mostra o ponto em que chegamos de DESCONTROLE e de DESCRÉDITO na Instituição ESTADO / GOVERNO.

Vamos acompanhar, colaborar no que for possível, esperando que a LEI seja rigorosamente observada, e que nenhum fato "IMPONDERÁVEL" ocorra, para que no decorrer da INTERVENÇÃO a situação melhore gradativamente, e que quando ela se encerrar, a segurança dos cidadãos do Rio de Janeiro tenha sido trazida para um estado de normalidade.

   LEIA + LEIA +  >>>>

MARCELO CRIVELLA VAI TER SUAS MUITAS VIAGENS AO EXTERIOR INVESTIGADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.


DECRETO DE INTERVENÇÃO
Leia a íntegra: 
Decreta intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso X, da Constituição,
DECRETA:
Art. 1º Fica decretada intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro até 31 de dezembro de 2018.

§ 1º A intervenção de que trata o caput se limita à área de segurança pública, conforme o disposto no Capítulo III do Título V da Constituição e no Título V da Constituição do Estado do Rio de Janeiro.

§ 2º O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro.

Art. 2º Fica nomeado para o cargo de Interventor o General de Exército Walter Souza Braga Netto.
Parágrafo único. O cargo de Interventor é de natureza militar.

Art. 3º As atribuições do Interventor são aquelas previstas no art. 145 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro necessárias às ações de segurança pública, previstas no Título V da Constituição do Estado do Rio de Janeiro.
§ 1º O Interventor fica subordinado ao Presidente da República e não está sujeito às normas estaduais que conflitarem com as medidas necessárias à execução da intervenção.
§ 2º O Interventor poderá requisitar, se necessário, os recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do Estado do Rio de Janeiro afetos ao objeto e necessários à consecução do objetivo da intervenção.
§ 3º O Interventor poderá requisitar a quaisquer órgãos, civis e militares, da administração pública federal, os meios necessários para consecução do objetivo da intervenção.
§ 4º As atribuições previstas no art. 145 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro que não tiverem relação direta ou indireta com a segurança pública permanecerão sob a titularidade do Governador do Estado do Rio de Janeiro.
§ 5º O Interventor, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, exercerá o controle operacional de todos os órgãos estaduais de segurança pública previstos no art. 144 da Constituição e no Título V da Constituição do Estado do Rio de Janeiro.

Art. 4º Poderão ser requisitados, durante o período da intervenção, os bens, serviços e servidores afetos às áreas da Secretaria de Estado de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, para emprego nas ações de segurança pública determinadas pelo Interventor.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

79 comentários:

  1. Não sei por que mas não acredito que Temer tenha boa intenção .Tem algo de podre Esperar pra ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Tereza, sabe que pensei igual a vc, acredito que muitas pessoas tb. Desse pessoal só vem o q não presta. Me preocupa. De uma forma ou de outra eles não querem perder o poder. Não devemos esquecer que estamos em ano de eleição.

      Excluir
  2. Isso tudo é armação do Temer, são as maracutaias dele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado hein? Se o governo fica inerte, reclamam. Se resolve agir, dizem que é armação...

      Excluir
  3. Tem que enviar intervenção para o congresso. Fechar o congresso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aí um comentário inteligente. Só com uma intervenção militar, colocaremos todo o congresso pra fora de uma só vez.

      Excluir
  4. Porem pelo que entendi no pronunciamento onde nao deixaram nem o bragga neto falar e colocaram o ponto de que os militarem comandaram a segurança porem nao terao o poder para revidar muito menos prender é o mesmo que dizer que os militares nao passaram de enfeites nas ruas e todos sabemos q se eles nao tiverem poder de revide nao vai adiantar nada

    ResponderExcluir
  5. AI TEM, BOA MATÉRIA SERVO! MAIS EU GOSTARIA TBM DE SABER SOBRE O DÉCIMO SE HÁ ALGUMA ESPERANÇA PRA ESSE ANO OU PODEMOS ESQUECER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão falou que iria pagar no início de março. Não tem mais o que falar sobre isso.
      Ficar debatendo no blog não vai adiantar nada.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Pezão já falou. Início de março. Ficar comentando aqui vai acelerar o pagamento?
      Aguardem até lá. É difícil isso?

      Excluir
    2. BOM DIA

      Sobre o décimo terceiro tem no BLOG uma série de matérias e de comentários. ok.

      Excluir
    3. Servo boa noite. Essa intervenção vai nos ajudar na questão do pagamento digo salários 13 do Ano passado?? Ou não tem nada aver vai continuar a msm coisa. Desde já agradeço.

      Excluir
    4. Sra. Eliane

      Da forma como está colocada, a INTERVENÇÃO teoricamente só diz respeito a questão da segurança pública. De resto o comando do estado continua com o governador. Acho que ao menos por enquanto não terá interferência nenhuma. Nós precisamos, porém, acompanhar o desenrolar dos fatos, pois situações assim tem um forte componente de imprevisibilidade.

      Excluir
  7. Bom, nada me tira a certeza de que tudo isso é e sempre foi muito bem orquestrado entre os governos.
    13°? Vamu ve né??
    Quem não recebeu o parcelamento do aumento, vamu vê.
    Pagamentos em dia...vamu vê também!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! A intervenção é necessária, visto que a corrupção e incompetência dos gestores ( Prefeitos e Governadores), destruíram o Estado do Rio. Os cariocas são muito prejudicados pela violência, mas também o interior está ficando perigoso. Os criminosos não tem medo, porque sabem que não estão sendo combatidos e se sentem livres para fazerem o que querem. O Rio virou uma guerra urbana e infelizmente os bandidos estão levando a melhor, não por culpa dos policiais, mas sim dos corruptos de terno e gravata. Espero sinceramente que esse trabalho seja feito em concordância com os órgãos competentes, com seriedade, transparência e êxito em benefício de toda a população do Estado.

    ResponderExcluir
  9. Tem que começa a limpeza de cima coloca a mulher do Cabral de volta na cadeia o Garotinho e outros para dá bom exemplo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Presidente Temer..essa intervenção federal é mais que necessária..era urgente..Chega de omissao..Chega de corrupção em todos os lugares..E necessario uma limpeza na Segurança Pública do Rio de Janeiro..Retirar policiais de gabinetes de políticos na Alerj..e na Secretaria de Segurança..Da muito suporte com reais condições de trabalho pra essa aerea..inclusive com altos investimentos..e treinamentos continuos..e combater a corrupção nesse setor..tao prejudicial pra toda população ..Fazer uma faxina geral em todos os presídios do Estado do Rio de Janeiro..e ter o suporte total do Tribunal de Justiça do RJ...E uma mudanca radical no Código Penal e na de combate a droga..!!Ainda bem que o Governo Federal agiu mesmo..Gracas a Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior responsável maior pela situação do Estado é o presidente Temer. E tem mais a maior bronca dele foi ver governador do Estado se posicionar a favor da Dilma.
      E mais foi boa a intervenção no Estado, eu já trabalhei com um general no comando da PM ( general Nilton de Albuquerque Cerqueira e vou dizer não havia interferência de nenhuma entidade no trabalho da Pmerj muito menos a imprensa.
      A segurança pública funcionava.
      E que Deus abençoe o Estado do Rio de janeiro.

      Excluir
  11. Agora vejam só foi"necessária intervenção" de bandidos para reestabelecimento de energia em alguns locais.

    Alguma coisa está errada!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom comentário servo , estavamos precisando desta intervenção,mas acho ser o último cartucho do governo se com o exercito no comando não der certo só nos restará como cidadãos de bem, sair do nossa querida cidade maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom texto servo, como carioca de coração torço para que esta intervençao dê certo, precisamos ter o direito de ir e vir sem a sensação do medo de ser assaltado com risco de morte.
    Agora acredito ser o último cartucho do governo para diminuir a violência, se não der certo, dou adeus a nossa cidade maravilhosa sem olhar para trás.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerreia disse tudo.
      Teve uma eleição que convocaram o exército para fazer a segurança. Havia a suspeita de alguma coisa acontecer, na qual é dia eu cheguei as 5h no local...levei o maior susto com soldado o EB todos com fuzil, no chão atrás de uma barricata (saco de arei) apontando cara o local de votação. Pergunto? Como será esta intervenção?
      Se em uma cidade igual Barra Mansa foi trincheira, No RJ com certeza será tanque de Guerra no centro da cidade.
      O Presidente na realidade achou uma forma de conseguir votar o massacre do povo com apoio dos parlamentares indecisos e que não querem votar projetos impopulares e não conseguir voltar. Como a segurança e o maior a ceio da comunidade hoje, eles irão pegar uma carona nesta falsa solução do presidente.
      Anotem isso.
      Bom dia

      Excluir
  15. Bom dia Servo sou eu a Cláudia, acho que você lembra de mim.Que tinha minha avó que era pensionista do Tj. Eu moro no interior do Rio na região dos Lagos,a globo aqui é intertv.Eu estava assistindo o RJ TV e soube que aqui também está pedindo esse reforço na segurança ou seja a intervenção federal,mas o governador não está querendo mandar para a região dos Lagos .Aqui está super perigoso ,tendo vários assaltos e confesso estou com muito medo de sair de casa.Será que realmente ele só vai cuidar da capital?Porque aqui faz parte do Estado do Rio também!!!Deixo aqui minha indignação com essa atitude desse governador!!!

    ResponderExcluir
  16. O problema não é só a criminalidade em si. Começa pelos problemas sociais que fazem com que os jovens busquem a criminalidade, com a corrupção nas instituições ligadas à segurança pública, com a filosofia que se instalou no judiciário de passar a mão na cabeça dos criminosos, dentre outros problemas.
    Se não for combatido tudo isso a intervenção não vai servir pra nada.
    E ainda que seja alcançado algum resultado, se não houver um acompanhamento após o término da intervenção, tudo voltará como era antes.
    Enfim, vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  17. já está rolando um papo no palácio guanabara q a segurança vai voltar a receber o salário no início do mês.

    ResponderExcluir
  18. Servo Bom dia! Tenho uma observação a fazer sobre essa historia de que, Em quanto estuver vigorando essa intervenção federal. A REFORMA DA PREVIDENCIA não poderá ser votada. Cuidado amigos e caros seguidores do blog. a PEC da PREVIDENCIA podera sim ser votada sem ser necessário a syspensão do processo 'intervencionista'. O que o GOVERNO ILEGITIMO DO TEMER fez foi aplicar e LEI COMPLEMENTAR NUMERO 97 DE 9 DE JUNHO DE 1999. E so cada um dos interessados baixar referido diploma legar e se inteirar na materia. Ou procurar na internet o audio do DEFENSOR PUBLICO DA UNIÃO - Kleber. No citado arquivo ele comenta de forma clara essa medida tomada pelo vampiro presidente. Abaixo segue o link da citada lei complementar 97

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp97.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu já tinha alertado isso.
      O presidente pode suspender a intervenção até o fim da votação, e depois retornar com ela.
      Se nós observarmos, ele interveio no Estado.Quando você põe um general no comando da segurança do Estado, você está tirando todo o poder do governador.

      Excluir
  19. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/mp-pede-suspensao-da-lei-que-elevou-desconto-dos-servidores-para-previdencia-22406221.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pão com ovo será que essa intervenção vai nos ajudar na questão dos salários e do q3 atrasado?

      Excluir
  20. Isaac Júnior,o servo não pode inventar matérias. Explicou.o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  21. Ê difícil agradar a todos.
    Temos que ter esperança,e acreditar em dias melhores,não podemos continuar nesse estado caótico, pois não pidemis mudar de País,nas se o povo se unir como se une pra pular carnaval, ai sim, mudaremos o País. Que Deus salve essa nação.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Servo e a todos! Essa intervenção já era pra ter sido feita tempos atrás, por que logo agora chegando o dia da votação da reforma da previdência. Acho estranho essas atitudes do Temer, não confio nesse homem. Quanto ao nosso pagamento tenho tb minhas dúvidas se vai ser pago em dia. PEZÃO está morto! Ninguém acredita no que ele diz.

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Falar o quê, meu deus???? O assunto já foi esgotado. Aguardem o prazo dado pelo Pezão.

      Excluir
  24. Bom dia!! Servo o pagamento das metas vão continuar no fim do mês. Estou aguardando.

    ResponderExcluir
  25. Servo bom dia
    Quem nao recebeu sexta feira?
    O Que devemos fazer
    Nos de um retorno
    Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mesma situaçao,até agora nada... acho que devemos procurar o nosso orgao pagador!!!

      Excluir
  26. Já foi esgotado tudo sobre o 13º, agora só precisamos esperar a ação do governador que tem esmagado o funcionalismo. O Servo não pode criar datas e prazos, pois nem as autoridades Tazem.

    ResponderExcluir
  27. Que seja infinito o que nos faz bem! Bom dia de domingo para todos.🙏🙌

    ResponderExcluir
  28. Bom día Rosane Interior RJ ! Bom domingo a todos !

    ResponderExcluir
  29. E as nossas margens consignadas vai continuar negativa até quando? O estado poderia voltar para os quarenta porcento, até isso nos foi tirado o direito de fazer consignados,se não tivesse negativa ,eu estaria fco as minha vida normal, tudo em ordem mesmo com atrasos de salários e décimo terceiro,refinancearia todos os meus empréstimos e ainda pegaria um novo com o reajuste, infelizmente essa situação tá muito difícil!pago meus consignados em dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde
      A LEI que limita em 30 5 a margem dos DESCONTOS CONSIGNADOS é FEDERAL. O Estado não tem como fazer diferente nesse sentido.

      Excluir
    2. O difícil de entender é que ele negativou as margens e os bancos não refinanciam alegando que o governo não faz o repasse! Não é por que baixou o limite.

      Excluir
  30. O Temer já aprontou e continua aprontando e povo acreditando. O povo adora ser enganado!! Quando foi que o Temer fez algo em prol a população? Ele só está ferrando com todos é igual aos outros, todos farinha do mesmo saco. Isso é por causa da reforma da previdência. Acorda povo carioca!! Vamos deixar de ser enganados, como vcs ainda podem acreditar em políticos? Surreal!!

    ResponderExcluir
  31. Issacjunior você tem quantos anos?Você gostaria de ser blogueiro?Qual é a sua?É o que sinto!Ou é invejoso? SE ACHE RAPAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Maria Angelica, boa tarde.

      Não perca seu tempo com esse "ROBOT". Deixe que ele comenta eu deleto, ele comenta eu deleto.

      Excluir
  32. Acho que o Pão com ovo so manifesta a opinião dele

    ResponderExcluir
  33. Se respeitem ,procurem falar dos direitos dos servidores ,tô de saco cheio disso , vivemos em um estado falido ,governador safado,o que falta as pessoas e união ,o respeito !juntos unidos somos mais fortes !se ligam !

    ResponderExcluir
  34. Sei que não tem nada a ver com a reportrepo, mais algumea sabe me infiinfo se já estão fazendo empréstimos consiguinados? Pois a margem aumentou e eu gostgost de saber. Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  35. elio gaspari

    Pezão precisa sair do governo do Rio A intervenção light de Temer alivia seus correligionários e protege a máquina montada por Cabral e Picciani 


    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2018/02/pezao-precisa-sair-do-governo-do-rio.shtml


    Esse artigo todo está na Folha no endereço acima. Não copiei todo porque é grande.

    ResponderExcluir
  36. A Rússia vai invadir a Ucrânia, Israel e Irã vão entrar em guerra, EUA vai fazer um ataque preventivo contra a Coreia do Norte, Colômbia e Venezuela vão se estranhar. Quando sair o décimo terceiro e as metas estoca enlatados e água. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Paciência Servo e obrigada por tudo😃😃😊

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde

    Sra. Regina, fique tranquila, tá tudo bem.

    Grato pela companhia e participação.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  39. É, vamos começar o ano amanhã e estou muito confiante que vai dá certo tudinho

    Região dos lagos chuvendo
    Grande abraço a todos.
    OBS: acompanhando tudo co spre do blog não vi ninguém pedindo esta materia.
    Mas vamos que vamos

    ResponderExcluir
  40. Só acheio estranho que na chamada da materia o Servo colocou que muitos estavam comentando sobre a intervenção e eu não vi ninguém comentando, mesmo voltando nas materias anteriores.
    Mas vida que segue.
    Outra pergunta seria de onde o Servo tirou estas conclusões que estão naateria.
    Pois gosto de pesquisar, um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Servo pela brilhante materia..!! Tem gente aqui, que deveria ser blogueado pois sao totalmente inoportunos e sem educação...Servo, esses deveriam ser impedidos de participar de seu blog..Um horror!!Fora..Fora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Elisa, boa tarde.
      Bloquear não adianta muito, pois o indivíduo usa vários apelidos, e vai mudando...

      Eu anoto os elogios e as críticas sérias. De todos retiro ensinamentos e procuro melhorar meu trabalho.

      Já esses comentários que apenas tem o sentido de tentar desmerecer o BLOG e de fazer provocações rasteiras, simplesmente ignoro. Quando são ofensivos ou reiteradamente desprezíveis, eu simplesmente DELETO.

      E O TRABALHO CONTINUA.

      Um abraço e grato pela companhia.

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. BOA TARDE

    O OPORTUNISMO do governo Federal nós já conhecemos. Essa criação aí de Ministério da Segurança é puro MARKETING e também para dar cargo em comissão para aliados da bancada da bala.

    Mas, em relação a INTERVENÇÃO na Segurança, nós teremos que acompanhar, pois as Forças Armadas não vão querer se queimar e nem se deixar usar.

    Essa parte de reestruturar a polícia é fundamental.

    Eu não acredito nem um pouco nos ocupantes do Planalto, mas, espero que se alcance um mínimo de melhora na segurança pública, para que possamos chegar "vivos" em 2019, com novo governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha possível ser tratada a questão da federalização da Segurança Pública?

      Excluir
  44. CEL DO EXÉRCITO ESCREVE TEXTO ABSURDAMENTE BRILHANTE

    Gostaria de conhecer esse Oficial para poder apertar-lhe a mão e parabeniza-lo!

    Do Cel CARLOS ALBERTO BASTOS MOREIRA

    A TODOS MEUS IRMÃOS EM ARMAS.

    Não se iludam com aplausos de intervenção de EB.

    Nós não fomos feitos para isso, a não ser para policiarmos áreas em que já destruimos o inimigo práticamente de maneira total, pelo emprego total de nossas armas e poder de fogo.
    Não temos o perfil de patrulhar ações pontuais, em área completamente sob o poder do inimigo.
    Estão nos colocando ( e a nosso potencial humano combatente ) numa situação de fragilidade perante a lei do politicamente correto, Qualquer militar que atira, que matar, certamemnte vai começar tendo sua arma recolhida, para exame balistico.
    Isso não existe para nós na guerra, nossa destinação.
    Somos totalmente diversos de uma destinação da honrosa policia, por principios de emprego.
    O policial atira se a voz de prisão não for respeitada....
    Exercito é feito para atirar primeiro e quem não quiser morrer que se renda. Totalmente diferente. Ou não funciona e só desmoraliza.
    Policia é muito mais capaz de atuar nesses eventos pontuais de desordem.
    Nós somo profissionais do aniquilamento, embora muitos que já se tornaram "vôvôs" tenham perdido a noção desse conceito. Temo muito por nossos rapazes, soldados, demais graduados e oficiais.... largados numa arena e tendo um braço amarrado ....
    Não se esqueçam ou por isso me critiquem : nós somos profissionais do aniquilamento do inimigo e só somos aptos a patrulhar áreas onde nosso potencial ja se fez totalmente sentido.
    Não somos policia. Policia é coisa especializada. Nos somos o Caos.
    A guerra.
    Temo a desmoralização... as armas recolhidas para balistica pelos " direitos humanos, etc, etc...
    Temo o tenente preso e abandonado pelos chefes( como já aconteceuy no Alemão )...temo a proximidade de conversas com o inimigo. temo mais um escândalo.

    C2-50 Manual de Campanha da Cavalaria .... art....paragrafo ..... " é terminantemente PROIBIDO entabolar conversações com o inimigo. Qualquer tentativa deste, nesse sentido, deve ser repelida pelas armas "..

    Vai dar para fazer sem que a " justiça" ( que está em posição de emboscada ) não condene o guerreiro que seguiu o regulamento..???..

    Eu não consentiria a menos que houvesse Lei Marcial e estado de Guerra.
    Eu gosto de soldados...
    E quando uma mãe manda seu filho para servir ao Exercito, ela até sabe que ele pode morrer em alguma guerra. Mas jamais se conformará se ele for preso por atirar em vagabundo.

    ResponderExcluir
  45. De repente, a PEC que trata da federalização da Segurança Pública volte a ser apreciada.

    ResponderExcluir
  46. BOA NOITE

    Tudo em termos de PECs, vai depender do que o STF e o presidente da Câmara acertarem. A tendência é que todas fiquem paradas enquanto a INTERVENÇÃO estiver em vigor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog