SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA - HOJE - 19/02/2018 - CANDELÁRIA - 17 HORAS

Da Redação do Sindsprev/RJ

O Sindsprev/RJ convoca os servidores da seguridade (Saúde, Trabalho e Previdência) e seguro social (INSS) para o grande ato público unificado contra a reforma da previdência, que acontece na próxima segunda-feira (19/2), a partir das 17h, na Candelária. A manifestação está sendo convocada pelas centrais sindicais (CUT, Força Sindical, CTB, CSP Conlutas), além das frentes Brasil-Popular e Povo Sem-Medo, de sindicatos e federações do funcionalismo público e de categorias da iniciativa privada, como bancários, petroleiros e comerciários, entre outras. Participe.

Na quinta-feira (22/2), acontece a assembleia estadual da seguridade e do seguro social, que vai definir como os servidores da saúde e previdência vão participar da greve geral contra a reforma da previdência, que as centrais devem convocar para 28 de fevereiro. A assembleia será no auditório do Sindsprev/RJ (rua Joaquim Silva, 98 – térreo), a partir das 18h. Compareça.

Reforma ataca direito de aposentadoria

O governo Temer (PMDB) ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma no Congresso, mas pretende colocar o texto para discussão, na Câmara dos Deputados, a partir do dia 19. A intenção do governo é votar a reforma até 28/2. 

 A reforma aumenta a idade mínima (65 anos para homens e 62 para mulheres) exigida para concessão da aposentadoria. Também aumenta o tempo de contribuição exigido, acaba com a pensão integral em caso de morte do cônjuge e eleva, de 65 para 68 anos, a idade mínima para idosos pobres receberem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Se a reforma for aprovada, milhões de trabalhadores não poderão mais se aposentar. Mesmo os que ainda puderem se aposentar o farão com perdas de direitos.

É preciso barrar a reforma. E tem que ser agora.


NOTA DO BLOG; A questão da Previdência no Brasil precisa ser encarada. Mas isso só pode ser feito após um amplo debate, entre a sociedade, um governo legítimo e um Congresso sem essa quantidade de integrantes denunciados, investigados, indiciados e até condenados como maioria dos que o compõe.

A primeira medida a ser adotada, é a de se ter um efetivo combate aos sonegadores, e também o fim das isenções absurdas e lesivas, que retiram recursos fundamentais para reduzir o chamado "DÉFICIT". 

6 comentários:

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog