SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 4 de fevereiro de 2018

AUXÍLIO MORADIA PARA MAGISTRADOS - PRIVILÉGIO E IMORALIDADE INACEITÁVEIS


Recentemente a Presidente do STF disse que é inaceitável não ACATAR a Justiça, e proferir agressões contra ela e seus representantes.

De fato, JUSTO OU INJUSTO, o que a JUSTIÇA decide em última instância precisa ser respeitado, e não se pode partir para ofensas pessoais e injúrias contra juízes, desembargadores e ministros do referido poder. 

Aliás, quanto ofensas e injúrias, não se pode aceitar esse tipo de conduta contra ninguém, mesmo a mais simples das pessoas.

Agora, quanto à CRÍTICA, ainda que CONTUNDENTES, isso trata-se de um direito de qualquer cidadão.

Os SERVIDORES do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, por exemplo, tem todo o direito e razão, nas suas reclamações quanto ao nosso JUDICIÁRIO, seja estadual, seja a nível de STF.

São dois anos de SUFOCO, de direito ao PAGAMENTO NEGADO ou POSTERGADO, de pedidos de INDENIZAÇÃO NEGADOS, diante de sentenças que chamaram o sofrimento de milhares de pessoas que não conseguiam pagar suas contas, aluguel, comprar remédio e comida, de MEROS ABORRECIMENTOS. 

Fica impossível de entender o motivo de ter ARRESTO para pagar servidor do JUDICIÁRIO, e não ter ARRESTO para pagar os demais servidores.

Neste momento, porém, o que chama a atenção, muito mais do que a lentidão e difícil acesso do cidadão à Justiça, é o absurdo pagamento de AUXÍLIO MORADIA para Juízes / Magistrados que possuem imóvel próprio na cidade onde residem e trabalham. Esse privilégio está assegurado por um LIMINAR do Ministro Luiz Fux do STF, sendo portanto LEGAL, o que, porém, não da ao PENDURICALHO de pouco mais de R$ 4 mil por mês, ares de MORALIDADE.

Juízes batem em termos de salário, no TETO CONSTITUCIONAL. Não resta dúvida que é profissão NOBRE, de ALTA QUALIFICAÇÃO, o bom salário é merecido e justo. Ultrapassar, porém, o TETO que a LEI MÁXIMA estabelece para todos os servidores, torna-se vergonhoso, abusivo. 

Ficou muito FEIO para o juiz Sérgio Moro, que reside em imóvel próprio, a apenas 3 Km do local onde trabalha no Paraná, receber tal AUXÍLIO, e dizer que o faz por conta de assim compensar o seu salário que não é reajustado desde 2015.

Ficou ainda pior para o juiz Marcelo Bretas, casado com uma juíza, morando com ela em imóvel PRÓPRIO aqui no Rio de Janeiro, onde trabalham, receber esse mesmo AUXÍLIO.

Muita gente que os tinha na conta de PALADINOS da Justiça, deve ter ficado decepcionado.

Num país que milhões de pessoas não tem onde morar, e milhões mal ganham esse salário mínimo que não cobre nem a despesa com o "estômago", alguém que recebe 30 MIL + PENDURICALHOS, ainda receber AUXÍLIO MORADIA residindo em imóvel próprio na cidade onde trabalha, é INJUSTO, É UMA VERGONHA.

Essa linha de raciocínio vale também para DEPUTADOS E SENADORES, que fazem a mesmíssima coisa. 

Autoridades, pessoas investidas de cargo público, não podem cometer esse tipo de deslize, e deveriam ser EXEMPLO NÃO SÓ DE LEGALIDADE COMO DE MORALIDADE.

   LEIA +   
Auxílio-moradia: juiz ganha ajuda, mas tem 60 imóveis.

133 comentários:

  1. Bom. Só um completo idiota pode achar que existam paladinos da justiça. Seja Moro, Bretas, Lula, Bolsonaro, ou qualquer um que se apresenta como tal. Temos que moralizar as instituições e não ficar aguardando paladinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq citarem somente esses dois Juízes? Tá errado sim ,mas está nas leis criadas pelos nossos representantes,eleitos por nós.Sou contra também mas temos extinguir essas leis

      Excluir
    2. Isso não é corrupção
      Não venham com segundas intenções incluir esses dois Juízes em bandalheiras

      Excluir
    3. Boa dia! As leis são criadas de acordo com a necessidade de sua aplicação, adequando-a ao caso concreto. Assim está preconizado. No caso do Brasil, os decretos, leis etc., são criados para atender interesses diversos, ou de seus criadores, em detrimento dos interesses do povo. Assim, temos estas barbaridades. Casal de juízes devem perceber o auxilio em dobro,creio.

      Excluir
  2. Parabéns ao blog pela lucidez em descrever uma situação tão surreal como essa desigualdade de direitos de um povo...vejo aqui pessoas que falam que o Brasil é terra de ninguém... Analisem o seu dia a dia e com mt sinceridade digam: O que fazem ( nem que seja o mínimo ) para que o nosso país aos poucos ( que seja ) se erga e se torne realmente uma grande nação ??? Sei que é preciso reformular as leis torna las mais atuais e de acordo com as necessidades direitos e deveres do nosso povo . Mas o compromisso individual como cidadão tb deixa muito a desejar e é peça fundamental para que se cresça uma Nação forte. Peço as pessoas que interagem no blog um pouco mais de respeito uns com os outros... Fico triste de ler comentários ofensivos e debochados diante do sofrimento alheio. Meus amigos com essa atitude como se pode desejar que nos levem a sério e parem de brincar com nossas vidas???

    ResponderExcluir
  3. O mais absurdo e que somos nós quem pagamos. E muitas vezes não temos sequer o que comer. Visto que para alguns do Judiciário isso não passa de mero aborrecimento ficar sem receber seus proventos/salário,etc.

    ResponderExcluir
  4. Quanta vergonha sinto em morar num país como o Brasil.A desigualdade e absurda e a gente só pode mesmo é contar com a ajuda de Deus.💓

    ResponderExcluir
  5. Eu na ativa e muitos aqui que é servidor recebe auxílio moradia mesmo tendo moradia, desde o momento que você casa e informa na sua repartição você passa a receber auxílio moradia

    ResponderExcluir
  6. E para quem tem esperança ainda vai a última informação para vc deixar esse país de marginais políticos, gestores e de toga. O auxílio moradia dos magistrados vai cair agora em março, mas eles criaram o auxílio saúde que passou a vigorar em dezembro de 2017 que começou a ser pago agora em janeiro de 2018.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto esse povinho brasileiro não acordar, vai ser isso aí...

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Pois é....se cortassem de verdade essas mordomias, independente de quem seja, aí sim nós teríamos um país com menor desigualdades. Essas " DESPESAS " são de alto custo aos cofres públicos. Não tem sentido isso! É imoral e vergonhoso. Até vcs Juízes? A ganância está acima da lei!!!???

    ResponderExcluir
  9. AUXÍLIO MORADIA É PRA QUEM REALMENTE PRECISA DE AUXÍLIO POR GANHAR UM SALÁRIO RIDÍCULO. NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO É INADMISSÍVEL A PERCEPÇÃO DESSE BENEFICIO POIS SUAS EXCELÊNCIAS JÁ GANHAM ABSURDAMENTE MUITO BEM.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Servo!!👏🏾👏🏾👏🏾
    Sempre muito coeso e elucidativo nessa fase de desrespeito e insegurança da vida dos servidores e cidadãos do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Servo!! Excelente matéria, não é justo essa distribuição de rendas no nosso País. Enquanto o povo não se manifestar essa injustiça vai continuar.

    ResponderExcluir
  12. Desde criança eu aprendi que respeito, não se impõe, se conquista; ministra Cármen Lucia. A lei nos obriga. Os juízes Sergio Moro e Bretas que estão aí prendendos corruptos da Lava Jato, muito menos me admiro. No meu entender, esses privilégios q o cargo oferece, parece mais uma corrupção disfarçada. O errado, o imoral, o questionável se transformou em lei p essas pessoas se defenderem. Ainda dizem que o rombo nos cofres públicos está enorme. Enquanto isso nossos filhos não tem escolas (país dormindo nas filas para conseguir vagas e muitos não conseguem), professores mal remunerados. Os filhos desse pessoal nas melhores escolas particulares. Os trabalhadores e familiares como sucata nos corredores dos hospitais e muitos morrem esperando exames importantes e cirurgia. Eles os melhores hospitais e médicos, ex. Temer em São Paulo. Segurança, pobres e policiais morrendo a cada dia. Eles, carro blindado e segurança 24 hrs. Nós temos que ir para os pontos debaixo e sol e chuva. Essas pessoas se protegem. Ainda temos que respeita-los.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso..... bora desfilar no bloco TO SEM UM PUTO NO BOLSO vamos curtir galera rssssss

    ResponderExcluir
  14. O absurdo maior que somos milhões e não fazemos nada para tentar mudar alguma coisa nesse país.

    ResponderExcluir
  15. Já dei minha sugestão
    Ninguém vai as urnas simples assim

    ResponderExcluir
  16. eEsta semana vamos ser surpreendido com ótimas noticias,aguardem.Boa noite a todos;

    ResponderExcluir
  17. cuidado pão com ovo para não ser degustado no carnaval como lanchinho da noite,kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumaria Oliveira, OXI beijar na boca não pode mais? rssss

      Excluir
  18. vamos esquecer as acusações pois somos todos vitimas.BREVE poderemos dar o troco nas urnas.

    ResponderExcluir
  19. E votar em quem? são sempre os mesmos safados,um candidato pior que o outro, não temos saída e nem para onde correr, infelizmente!

    ResponderExcluir
  20. Mostrem suas indignações nas urnas e votem nulo simples assim.

    ResponderExcluir
  21. Globolixo começou a querer denegrir a imagem dos magistrados e colocam a fotos dos juizes que estao ferrando com políticos corruptos políticos que ferraram com o brasileiro, o cara estudou para um aerviço público que tem suas vantagens, estudar.... É estudar e muito para chegar lá. Tem que ser F* na interpretação etc, agora NÃO FOI ELE QUE CRIOU A LEI DO AUXÍLIO MORADIA ele não esta desvisndo e nem adicionou uma renda na falcatrua ESTÁ DENTRO DA LEI, vamos parar de ir pela cabeça da globosta em tudo que ela induz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FBI, totalmente certo você , vergonha é quem não faz nenhum concurso e ganha muito como os deputados.

      Excluir
    2. ESTOU PLENAMENTE DE ACORDO COM VOCÊ!
      O QUE QUEREM, É TENTAR, EU DISSE TENTAR, DENEGRIR A IMAGEM DOS MAGISTRADOS, QUE SÃO A NOSSA ESPERANÇA, DE COLOCAR O NOSSO PAÍS NÓS EIXOS. APESAR DE TODAS AS PRESSÕES, QUE VÊM SOFRENDO!!!!

      Excluir
    3. Fazer concurso não faz ninguém melhor. Deputado é um servidor público escolhido pela sociedade. O problema esta no niven da escolha. Mas aí é um problema da nossa sociedade.

      Essa matéria é muito pertinente. A corrupção no judiciário vem disfarçada de lei. No famoso jeitinho brasileiro. Em conluio com o legislativo aprovam leis que beneficiam ambas as partes. Uma mão lava a outra. E quando entram em uma ação conflituosa a podridão de ambos ficam expostas. E isso é bom para a sociedade.

      O fato de apoiar as medidas dos juízes Moro e Bretas contra a corrupção. Não significa que devemos fechar os olhos contra os privilégios de sua classe. Não importa que estudaram muito e prestaram concurso. Por isso vejo com bons olhos a reforma da previdência no que tange atingir os privilégios dessa classe. Afinal bancar aposentadorias precoces com valores superiores a 100 mil reais é muito danoso para o futuro da nossa previdencia. O juízes querem ser milionários como servidores publicos.

      Excluir
    4. Marcos Aurélio, o que vc entende sobre corrupção e lei constitucional? A constituição preve auxilio moradia para servidores do executivo E LEI, ESTA NA LEI E DEVE SER RESPEITADA ATÉ A SUA REVOGAÇÃO, CORRUPÇAO DEVE E É OBRIGAÇAO DE TODOS COMBATE-LA, AMAS NUM PAIS ONDE O PROPRIO BRASILEIRO JÁ E CORROMPIDO POR UMA MIDIA, POR UMA MATERIA EM QUESTÃO, OU POR SE BENEFICIAR COM CARGOS COMISSIONADOS POR POLÍTICOS, OU POR MIL TIJOLOS OU ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA ANGARIAR CENTENAS DE VOTOS, TAQUE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA JÁ SE BENEFICIOU? Demagogia. Esta no direito de vc ter carro piscina pelo seu cargo que vc PRESTOU CONCURSO, É LEGAL E PRONTO.

      Excluir
    5. Volto afirmar concurso nao é salvo conduto para ninguém. Não estou dizendo que o Moro ou o Bretas devam abrir mão de um benefício que lhes foi concedido por Lei. Eu estou criticando é o absurdo da existência dessa Lei em si. Por isso questiono esse é legal e pronto. Como se as leis fossem criadas por divindades. Ela é baseada dentro de um contexto de disputa de poderes e privilégios. E essa eu afirmo é imoral e pronto.

      E antes que misturem as coisas e chamem de defensor do Lula. Digo que fico até estarrecido com pessoas que adotem ele como político de estimação.

      E sem hipocrisia defendo o que considero justo e não pessoas em si.

      Excluir
    6. Entao me diz se vc e servidor público tem direito a cada vez 10 anos uma licença de 06 meses de férias mais a do ano anterior, entao são 07 meses, um outro servidor nao tem, ao seu modo de ver VC ABRIRIA MÃO DA SUA LICENÇA por causa de um outro não ter? Provavelmente vc recebe auxilio moradia, ou alguem da sua familia ou vizinho recebe bolsa familia mesmo empregado. E ae? O que e certo s fazer?

      Excluir
    7. http://www.sbt.com.br/sbtvideos/programa/402/Rio%20de%20Janeiro/categoria/4540/54b5ac739c013beedf21f434cf651358/Mordomias-bancadas-com-o-dinheiro-publico-no-Tribunal-de-Justica.html?accessmobile=true

      Excluir
    8. Sou servidor do Estado e no meu caso são 3 meses a cada 5 anos sem falta justificada. Mas, respondendo a sua pergunta, não estou cobrando do Moro ou do Bretas uma atitude altruísta. Assim como nós servidores não temos obrigação de fazê-lo. O que não significa que não possa ser questionada pela sociedade.

      Alguns beneficios podem ser justificados como o triênio que compensa a falta do aumento anual frente ao aumento do salário mínimo. Algo que nós servidores não temos. Inclusive algumas categorias estão anos sem aumento.

      Sobre auxílio moradia, auxílio creche entre outros beneficios eu não tenho direito. Bolsa família muito menos.

      O que eu defendo é o direito de questionar certos privilégios que mantém o nosso sistema tão desigual.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo agradeço pela matéria tão exclarecedora. Assim consigo ficar informada de tudo. Continue com seu lindo trabalho,pois é útil para muitas pessoas.

      Excluir
    2. Vc é seletivo???
      Auxilio moradia é totalmente imoral!!!! É uma forma de corrupção sim (o juiz não possui casa própria???)!!!! Chega de ser seletivo!!!!

      Excluir
    3. Ih apareceu mais um petista. O mortadela pagina errada, a do supermercado tem outro nome kkkkk

      Excluir
  23. 5.fev.2018 às 02h00
    Após cinco anos, Fux libera ação que questiona penduricalhos do TJ-RJ

    86




    Antes tarde… Sem alarde e após mais de cinco anos, Luiz Fux, do STF, finalmente liberou para votação da corte uma ação que questiona diversos penduricalhos concedidos a magistrados do TJ do Rio. O ministro pediu vista do processo em 2012, após o relator do caso, Ayres Britto, votar pela inconstitucionalidade de artigos que criavam, entre outras benesses, auxílios de saúde, pré-escolar, alimentação, adicional de permanência e gratificações. Fux autorizou a retomada do tema em dezembro.

    Não caio só Com o gesto, o ministro atendeu a demanda de juízes federais que não queriam ser os únicos alvos da tesourada que pode acabar com o auxílio-moradia. Eles pediam uma reanálise geral, inclusive sobre os benefícios dos colegas que atuam na esfera estadual e de integrantes de outros Poderes.

    Mais que férias A enormidade de penduricalhos concedidos pela norma à Justiça do Rio, Estado de Fux e no qual sua filha atua como desembargadora, foi destacada no voto de Ayres Britto. Há até a previsão de “licença especial de três meses, com vencimentos integrais,” a cada cinco anos de serviço.

    Ilustrativo Em dezembro de 2017, 665 magistrados do Rio —pouco mais da metade do total— receberam mais de R$ 60 mil no contracheque, com a adição de gratificações, bonificações e auxílios, segundo dados do CNJ.

    ResponderExcluir
  24. Vcs adoram viver a base de chibata. Sérgio Moro ou qualquer outro juiz ganha pra isso. Não está fazendo favor algum. Eles não tem moral para apontar o dedo quando através de leis imorais aumentam seus salários. Eles tem a obrigação de continuar com seus trabalhos e também dar exemplo e nao se beneficiar de artifícios para aumentar rendimentos. Esse papo de Globo já encheu o saco também. Existem várias fontes de informação.

    ResponderExcluir
  25. Mais que férias A enormidade de penduricalhos concedidos pela norma à Justiça do Rio, Estado de Fux e no qual sua filha atua como desembargadora, foi destacada no voto de Ayres Britto. Há até a previsão de “licença especial de três meses, com vencimentos integrais,” a cada cinco anos de serviço.

    Sobre isso os militares do estado tem direito a licença especial de seis meses a cada dez anos.
    Estou falando dos militares estaduais para não sei das outras categorias

    ResponderExcluir
  26. Admiro o blog do servo, é uma forma de servidores e pensionistas obterem informações, agora não me leve a mal Servo, vc que se diz imparcial, so posta notícias qdo há certeza, FOI MUITO INFELIZ em dar ênfase a essa materia na intensão de mudar o pensamento das pessoas. É co.o o nosso amigo Carlos Mascia descreveu, ele não fez nenhum decreto na calada da noite para ter os benefícios que existe a muitos anos, beneficios dele que esta amparado por lei, agora se quer por em questão aos beneficios, comece por quem tem isenção fiscal, quem RECEBE DO GOVERNO(emissora de tv) lei Rouanet que utilizam verbas do povo para beneficio proprio etc.... Se for descrever, vira bíblia. FICA AQUI O MEU REPÚDIO A ESTA MATERIA QUE VC COLOCOU EM QUESTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale sobre isso aqui Servo que é muito mais importante no momento.
      Mesmo sabendo que muitas pessoas mal informadas ainda irá dar apoio a esta meteria sua por ser robô de matéria de Servo.
      A matéria é essa na coluna do servidor de hoje no o dia

      Estado tenta acelerar chegada de recursos
      Todo dia há uma reunião para tratar do assunto, e o Executivo está contando com o dinheiro para quitar o restante do décimo terceiro de 2017

      Excluir
  27. Aguardando pagamento da minha aposentadoria para 6 feira.....Servo,realmente desnecessária essa matéria.. .acompanhaste a linha da Folha de São Paulo..reduto de esquerdistas boa semana

    ResponderExcluir
  28. Feliz em ver que temos pessoas atentas as intenções que vários veículos de comunicação tem em nós arredar. Somos autônomos em nossos pensamentos e não será nesse blog ou em qualquer outro que nos deixaremos levar. Cuidado senhores haverá outras tentativas!!!

    ResponderExcluir
  29. Quero saber do salário, será que vamos receber antes do carnaval?

    ResponderExcluir
  30. Pelo que sei com alguns contatos ele tem como pagar mas ele não fará isso é ninguém sabe o motivo.
    Ele poderia até mesmo depositar na quarta feira e quem tivesse pagamento no Brad escola já estaria na conta no sábado de carnaval, mas também na fará isso.
    Mas vamos esperar o que o Servo vai falar para vocês quando ele sentir vontade de aparecer

    ResponderExcluir
  31. Se eu tinha alguma dúvida que esse blog é petista, não tenho mais. Pois foi apenas a prisão iminente do Lula, chefão da quadrilha chamada PT, que começaram a tentar denegrir a imagem de juizes exemplares da Lava Jato. Se os juizes possuem esse direito ao auxílio, porque estes especificamente estão sendo demonizados? E as mordomias de todos os outros magistrados, além dos outros poderes? E as mordomias vitalícias que Lula desfruta por ser ex-presidente? A indignação é seletiva, não é mesmo? Esse blog, assim como a imprensa que é descaradamente vermelha, está fazendo esse jogo de querer empurrar a opinião pública contra servidores que são exemplo de conduta, sacrificando a própria segurança para julgar mafiosos perigosos. Comente sobre os planos de Lula se exilar em uma embaixada! Ou isso não causa revolta como o auxílio (legal) de juiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas dúvidas sobre se nós temos ou deixamos de ter essa ou aquela posição política, são um problema exclusivamente seu. O senhor ou senhora são livres para pensar o que quiserem.

      Agora, nóS não denegrimos a imagem de ninguém. Criticamos o recebimento do auxílio moradia por juízes e políticos. O fato do juiz Sérgio Moro, e do juiz Marcelo Bretas fazerem um trabalho muito importante na questão de julgar crimes de corrupção, não os coloca em posição de não poderem receber crítica, quando erram, como em nosso entender erram ao receber e defender com argumentos toscos o FAMIGERADO auxílio moradia.

      E isso não tem nada a ver com a condenação de Lula e de CABRAL. CHEGA A SER DOENTIA essa postura de alguns que não se pode ter uma opinião diferente ou uma visão crítica quanto a determinadas pessoas ou situações, que logo vem com essa baboseiras de comunista, vermelho, petista.

      Tomem jeito, cresçam, aprendam a respeitar os outros.

      Excluir
    2. Me desculpa, mas criticar os privilégios do Judiciário que é a elite do servidor público. Não faz de ninguém defensor do Lula.

      Se o Judiciário mandar prender o Lula vou achar justo. Da mesma forma que vou achar justo alguém com coragem de acabar com esse penduricalhos que servem para agradar o Judiciário.

      Excluir
    3. Posso até concordar com relação a exposição da foto do Moro e do Bretas. Pois, poderia expor a imagem da Carmem Lúcia que é a presidente do STF. Embora reconheça que o caso desses dois juízes sirva como exemplo para os demais. Um por ter defendido tal absurdo. E o outro por ser casado com outra juiza que também goza de tal benefício.

      Excluir
  32. Nosso país virou terra de ninguém,se o povo não se levantar e ir pras ruas, e exigir seus direitos como estaremos daqui a um ano. Como será o futuro dos nossos filhos e netos.

    ResponderExcluir
  33. O senhor Sergio Moro já teve sua serventia, agora será descartado pelos mesmos golpistas a quem ofereceu seus préstimos. A utilidade dele acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M Rocha, a utilidade dele nao acabou. Ele deve manter o rigor contra a corrupção.

      O que não podemos fazer é fechar os olhos sobre os privilégios de sua classe ao longo dos anos.

      Excluir
  34. BOM dia a todos!
    Servo parabéns pela matéria .
    Só quero SABER se receberemos antes do carnaval .
    É uma tremenda sacanagem ficar sem dinheiro até mesmo para fazer compras .
    Meu filho pequeno não tem culpa de nada disso dessa quadrilha que nos roubou.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia amigas(os), diante desses "IMPASSES" de jogar na fogueira, sem salários, bala voando pra todo lado, Servo queimando os juízes rsss, surgiu uma boa notícia no Extra. Acho que agora vai ficar mais fácil arrumar um passaporte pra Marte, kkkk
    https://extra.globo.com/noticias/economia/cartorios-poderao-emitir-identidade-passaporte-22365345.html

    ResponderExcluir
  36. QUANTA IGORANCIA!QUANTA IMBECILIDADE BASTA!

    ResponderExcluir
  37. Excelente materia , juizes utilizam as leis en beneficio proprio, arresto so é permitido para eles,aos servidores públicos sao negado. Parabens Servo !

    ResponderExcluir
  38. Nem uma materia falando do 13º tem mais caiu no esquecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA SAIU HOJE A MATERIA NO JORNAL O DIA SOBRE O DÉCIMO!

      Excluir
  39. E pensar que Temer tirou 10,00 do salário mínimo. E pensar que estou devendo por atraso de salário. E pensar que o pessoal do judiciário recebeu 2.000,00 de cestá natal. E pensar...... ..........

    ResponderExcluir
  40. E pensar que só vai acabar essa imundice qdo esses vermes forem morar no inferno.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia servo, por favor de alguma notícia sobre décimo terceiro ou nosso salário. Sei que é digno de dar notícia. Sem esse povo sem noção fala que você só cola notícias. Aguardando obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Gente vamos no foco que é 13,ras ,horas extras etc....isso que importa e pelo jeito caiu no esquecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falida desesperada, eu penso no 13 até dormindo e olha que ele costuma tirar o meu sono. O problema é que, quem devia pensar, não pensa.

      Excluir
  43. E pensar que desse ouvidos aos conselhos dos pais,( menino vai estudar, menino sai do banheiro, menino para de jogar bola de gude soltar pipa e vai estudar) poderia estar num cargo concusado com ótimas vantagens, mas fazer o que? Ia pra escola rabiscar o caderno dos outros ne? Era mais fácil que ter uma visão melhor pra a própria vida rsssss

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde Sueli,agora dá informação de quando o décimo terceiro vai ser depositado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Lorenna resende alguma informação sobre o décimo 13 ? Será que até o fim do mês recebemos?

      Excluir
  45. Quanto silêncio sobre o salário é o décimo. Vamos nos ficar nisso, essa quadrilha já está com o bolso cheio de dinheiro. Vamos dia 8 com Mesac, vamos nos manifestar. Eu quero receber antes do carnaval. Não é justo receber depois do carnaval.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde. Nem o Servo, está falando do décimo e o salário.

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. Boa tarde! Sempre sai alguma notícia na terça feira. Mas se o Governador não quiser dar informações sobre o assunto SÓ ESTARÁ ALIMENTANDO OS SERVIDORES A IR EM MASSA NA MANIFESTAÇÃO DO DIA 08 .
      NO MÍNIMO PODERIA DEIXAR OS SERVIDORES INFORMADOS!!!

      Excluir
  48. Bom dia, fala sério servo, seu blog e de grande utilidade para nós servidores, porém o problema do nosso pagamento não e esse auxílio realmente injusto, mas sim a grande corrupção desses políticos que sao os verdadeiros imorais do Brasil, essa raca sim, tinha que acabar.....pelo menos por uns 30 anos até essa geração de ladrões morrerem todos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa tarde

      Eu não disse que essa situação aí está diretamente ligada ao não pagamento de salário de servidores. Mas, são duas situações.

      Nem tudo se resume ao fato dos servidores do estado não receberem seus salários. O Brasil, e o Rio, tem um MAR de problemas que nos parece precisam ser encarados.

      Um deles, é a questão de certos privilégios e de certas decisões corporativistas ao extremo do judiciário. A presente matéria, para quem leu com atenção, vai muito além da questão do pagamento desse benefício que eu considero absurdo, seja para JUIZ, seja PARA DEPUTADO, seja para qualquer um, nas condições em que criticamos, e foram bem específicas. PARA QUEM TEM IMÓVEL PRÓPRIO NA CIDADE ONDE TRABALHA E RESIDE.

      Não é corrupção, e nem eu disse que era. Fui bem claro, ´LEGAL, mas é, em minha opinião IMORAL.

      Excluir
    2. Quem cria e aprova essas mordomias é o Poder Legislativo. E para que uma imoralidade dessa vire lei. Alguns favores ou troca mesmo de benefícios devem ser concedidos.
      Ou seja obter vantagem própria por meio do dinheiro público pode ser chamado de corrupção sim. Cada poder tem seu modus operandi.

      Excluir
    3. http://www.sbt.com.br/sbtvideos/programa/402/Rio%20de%20Janeiro/categoria/4540/54b5ac739c013beedf21f434cf651358/Mordomias-bancadas-com-o-dinheiro-publico-no-Tribunal-de-Justica.html?accessmobile=true

      Excluir
  49. O povo brasileiro infelizmente é muito passivo e ignorante. Cortam direitos da população para sustentar as mamatas e imoralidades da aristocracia e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  50. Quero saber do salário de janeiro e 13salario. Alguém tem noticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      A notícia que se tem, é a que já passamos aos leitores.

      O governo diz que depende de dinheiro de antecipação dos Royalties para pagar o que falta do décimo terceiro de 2017. E que o salário de JANEIRO será pago no dia 16/02, provavelmente para todos.

      É o que se tem até o momento.

      Um abraço

      Excluir
  51. Está publicação , nao degrine o Juiz , sao direitos adquiridos , isso não é corrupção, entao palhaçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Jozy

      A matéria é procedente, o auxílio moradia para quem tem imóvel e reside no local onde trabalha é IMORAL. Essa é a nossa opinião. Essa é a opinião de muitas outras pessoas.

      Se a senhora pensa diferente, e acha que isso aí é "DIREITO ADQUIRIDO", eu respeito a sua opinião, embora não concorde.

      Assim agem as pessoas que tem educação.

      Excluir
  52. O problema do Brasil passa sim por essa imoralidade nos vencimentos dos juízes. O fato da classe política estar um chiqueiro não dá a juízes e membros do Ministério Público o direito de aceitar essa imoralidade. O salário mínimo no Brasil é de menos que R$ 1.000,00 e tem professor nesse Brasil que ganha menos que esse auxílio moradia. Moro, Bretas e outros juízes e membros do MP deveriam ter vergonha na cara e assumir essas e outras imoralidades e lutar não só pela Lava Jato, mas também lavar a própria cara de pau quando diz que é para garantir aumento. E os demais brasileiros que não podem criar auxílios moradias para compensar falta de aumento no salário. Triste país que cria bolsa família para escravizar o pobre e auxílio moradia para privilegiar juízes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanilson boa tarde, geralmente não gosto de entrar em debates sobre assuntos polêmicos, principalmente quando existe VÁRIAS formas de se enxergar, a única observação que eu tenho a dizer contra o magistério, é do nosso Rj, alguns confundem federal, com estadual, o desempenho deles da foto ilustrada aqui, ao meu ver é de estrema importância para a bloquear ou diminuir a corrupção que (se vc for servidor público) já matou diversas pessoas e mais virão caso não cessem, agora o Min. Público ESTADUAL é que deveriam fazer uma devassa, principalmente a partir do dia que o CABRAL assumiu o governo, (servidor que trabalhou no TJ sabe o que me refiro), para dar um despacho que passar fome, ficar sem remédios, é um mero transtorno. Ao "MEU VER", fico imaginando qual será a índole dessas pessoas que estão tentando desmoralizar dois mestrados que fazem JUS ao cargo que ocupa, mostrando serviço a população.

      Excluir
    2. DAQUI A POUCO VAI TER GENTE IDOLATRANDO O Ministro Gilmar Mendes e condenando os juízes Sergio Moro e Bretas rsssssssss

      Excluir
  53. Ele estudou pra isso. Tem que receber sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Estudaram muito mesmo....assim como os médicos, os cientistas, os professores com doutorados, etc...não tirando o mérito dos juizes e suas competências, ganhar um salário compatível com a profissão é justo, mais do que isso é imoral. O judiciário e os políticos brasileiros são os msis caros do mundo. Enquanto isso os sem moradia continuam aumentando assustadoramente no PAÍS DA DESIGUALDADE.

      Excluir
  54. O contra cheque de Janeiro ainda não está disponível né

    ResponderExcluir
  55. O texto sugere ser tendencioso, ao passo que estampa o retrato do Juiz Sérgio Moro, em matéria editada e reeditada. O fim do auxílio moradia para autoridades, incluindo-se o Judiciario, precisa vir através de Lei específica... Imagine-se o Juiz Sérgio Moro, diante de uma briga já travada com tantos ""poderosos"", abrindo mão do auxilio moradia. Iria encontrar uma resistência muito maior de Autoridades Políticas e Judiciária por questões de corporativismo. É uma posição desconfortável mas de bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.sbt.com.br/sbtvideos/programa/402/Rio%20de%20Janeiro/categoria/4540/54b5ac739c013beedf21f434cf651358/Mordomias-bancadas-com-o-dinheiro-publico-no-Tribunal-de-Justica.html?accessmobile=true

      Excluir
  56. Tendencioso mesmo o Servo por uma materia desta aqui, coisa que não tem nada haver, sabedor que nós na ativa (não meu caso no momento) recebe este auxilio mesmo tendo imovel.
    Pondo este assunto sabendo que tem varias idosas que concorda com ele em qualquer coisa.
    Assim.
    Servo voce sempre nós alertando
    Rsrsrssrsrsrsesrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      leia a matéria, releia, torne a ler. quem sabe o senhor entende.

      Excluir
    2. Quem não entendeu foi você, e vejo que continua sem entennder.
      Boa sorte porque voce vai precisar
      Pois leia, releia e torne ler as bobagem que voce tenta por na cabeça de pessoas que não tem como estudar as matérias que você poe

      Excluir
    3. LEIA, RELEIA E TORNE A LER, quem sabe o senhor entende.

      Excluir
  57. Bom. O desembargador JOSÉ DE PAULA SANTOS NETO tem 60, isso mesmo, y0 imóveis em nome dele e recebe auxílio moradia. O fato dos juízes estarem fazendo sua obrigação não os tornar melhor que um professor que dá sua aula, que um médico que cumpre seu plantão, do que um policial que vai pra rua para garantir o patrimônio e a vida de muitos. Que se prendam Lula, Temer etc etc, mas que esses juízes tomem vergonha na cara e devolvam essa imoralidade chamada de PENDURRICALHOS nos salários, onde um membro do MP botou no bolso R$ 280.000,00. Pra mim é tão imoral quanto correr com mala de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanilson Augusto cada um no seu devido quadrado e todos com seus devidos direitos constitucionais, legais, dentro da lei, cumpridos pelo órgão ao qual trabalham, vc comparar pq o professor não ganha o que o outro não ganha, pow pelo amor de Deus, estude mais um pouco e vá prestar concurso para o mestrado, agora o porque de um professor que não está recebendo e o outro está ganhando mais, fala sério, o culpado é o responsável pela folha de pagamento que não está cumprindo com o que é DEVER dele. Cada um escolhe a profissão que mais lhe convier. To achando que está rolando uma certa dor de cotovelo com o salário e vantagens do mestrado rsssssss

      Excluir
  58. No jornal O DIA, a colunista diz que o governo esta tentando de td para conseguir os recursos dos royalties ainda esse mês,pois querem acertar logo o 13... bem, dessa turma de pinóquio na se pode esperar mt coisa,vamos aguardar, é o que nos resta...

    ResponderExcluir
  59. Caro pão com ovo. Vc pertence ao grupo dos brasileiro analfabetos funcionais, ou seja, sabe escrever, mas não sabe interpretar um texto. Melhor vc continuar como o novo do site fazendo gracinha do que ser comentarista de texto alheio. Passar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo. Bobo do blog. Tipo bobo da corte.

      Excluir
    2. Ivanilson Augusto bobo da corte tbm era considerado FUNCIONÁRIO da monarquia, entendeu? FUNCIONÁRIO rssss

      Excluir
  60. Saco cheio de blá blá de juíz. O Servo coloca a matéria que quiser, quem não gosta não vai pro Facebook lê as fofocas.

    ResponderExcluir
  61. Respostas
    1. E pra quem so quer saber de salário, pergunte ao governador, o tema de hj é JUIZ rsss

      Excluir
  62. QUERO SABER DO MEU SALÁRIO, DO DÉCIMO TERCEIRO. NINGUÉM FALA MAIS NADA, NEM O SERVO. TODOS DIA 8 NA MANIFESTAÇÃO, OU VAMOS FICAR NA MESMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIA 08...TOMARA QUE ESTEJA SOU TENHO PROBLEMAS NO OUVIDO E GARGANTA...MAIS VOU ASSIM MESMO! KKKKKK

      Excluir
    2. Sra. Rosangela

      Quem não fala nada sobre o pagamento do décimo terceiro é o governo, que tem responsabilidade em pagar, que tem o poder de decidir quando vai pagar.

      Nós aqui informamos sobre o fato. Não mudou nada até aqui, NÃO TEM NOVIDADE sobre o pagamento. Nós falamos tudo o que tem para ser falado. Repetir não nos parece que tenha qualquer utilidade para o leitor / servidor.

      Excluir
  63. Os penduricalho é propina disfarçada, aquele dinheiro que não é direito,mais esta,pendurada anexada como direito. Justiça apenas a serviço do poder não é justiça,mas instrumentos que masacra o povo. A casa Grande sempre usou a `
    "justiça" contra a senzala

    ResponderExcluir
  64. Auxílio moradia tem há anos! Lula e Dilma ficaram 12 anos e não mexeram! Nenhum deputado nunca se manifestaram! Estranhamente colocam os dois juízes que estão prendendo as ratazanas como se eles tivessem editado as leis que geraram os privilégios! Pergunto: Servo de que lado vc está?????. Pq não colocou a foto de Gilmar Mendes....Lewandowski ou Março Aurélio???? Sinceramente, eu acho que esses dois juízes deveriam ganhar o triplo do valor do auxílio moradia!!!! Eles são exemplos de honestidade e perseverança!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou do lado que sempre estive.

      Do lado do que considero correto. Elogiando ou criticando em conformidade com aquilo que considero ser justo..

      Eu entendo que esse auxílio Moradia é INJUSTO, seja para deputados e senadores, seja para magistrados.

      Quanto as demais "mordomias" e barbaridades que existem por aí, nós já criticamos e falamos em muitas delas em diversas ocasiões.

      O STF como um todo, já foi por nós criticado. Aliás, na matéria, se o senhor leu com atenção, tem uma crítica atodo o JUDICIÁRIO e em especial ao STF pela postura em relação aos servidores do estado do Rio.

      Excluir
    2. http://www.sbt.com.br/sbtvideos/programa/402/Rio%20de%20Janeiro/categoria/4540/54b5ac739c013beedf21f434cf651358/Mordomias-bancadas-com-o-dinheiro-publico-no-Tribunal-de-Justica.html?accessmobile=true

      Excluir
  65. Boa tarde, Wander. Você diz que "Lula e Dilma ficaram 12 anos e não mexeram" no auxílio. Não mexeram e nem poderiam mexer, porque existe uma coisa chamada separação de poderes. O Executivo não pode interferir na administração do Judiciário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje nnó sabemos porque Lula não mexeu nesse vespeiro. E não esta ligado a separação de poderes. Mas a uma mao lava a outra. Defendo o combate a corrupção e imoralidades em todos os poderes. E todas as pessoas.

      Excluir
  66. Toda essa crítica em cima dos mestrados é pq estamos com os salários atrasados, DUVIDO que se estivessem em dia, estariam criticando, COM CERTEZA estariam balançando o traseiro nos blocos de rua. NÃO CORREM NEM ATRÁS DOS PRÓPRIOS DIREITOS.... Labrasavia xerebecanto kkkkkk

    ResponderExcluir
  67. Que separação dos poderes!!!! Se tivessem vontade.politica com certeza não existiria esse Auxílio!! Hoje no Brasil não existe separação dos poderes!!!!! Tenta entrar com alguma ação contra nosso governo de.uma.lei que favoreça para ver o que acontece!! !! Separaçãokkkkkkkkkkdoskkkkkkkkkkpodereskkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  68. SERVO VOCÊ é muito competente no que fala, suas colocações são relevantes .
    E acredito que as pessoas que não estão satisfeitos com o Blog que saiam e não encham a paciência.
    Simples assim ....
    Obrigada pela atenção SERVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, nao senhora Iara. Elas nao devem sair. A discordância é primordial dentro de uma democracia saudável. Obviamente dentro do limite do respeito.

      Que venham ate os defensores da volta da Monarquia. Kkkkkk

      Excluir
    2. Senhor Marcos, bom dia

      Nós aqui, como o senhor tenho certeza sabe, respeitamos opiniões diversas e aceitamos as críticas que são dirigidas ao blog, desde que, feitas com respeito e com a intenção de acrescentar algo positivo ao espaço de debates.

      O que nós não toleramos, é o deboche e a agressão de alguns, nem contra mim e não contra os demais leitores.

      Um abraço

      Excluir
    3. Boa tarde Servo,

      Concordo tanto com o que voce disse que fiz questão de dizer tudo dentro do limite do respeito.

      Amo a pluralidade das discussões, assim como gosto de participar do seu blog.

      Se interpretou a questao dos monarquistas como um deboche. Talvez eu tenha um certo senso de humor que tende para o ironismo. Mas nao faço com intenção de menosprezar ninguém. A minha intenção com as colocações é o estimulo a pluralidade de ideias no seu blog.

      Obrigado pela resposta

      Excluir
  69. E viva aos brasileiros com a sua ética seletiva!!!!!!! Auxílio moradia é imoral!!!
    http://www.sbt.com.br/sbtvideos/programa/402/Rio%20de%20Janeiro/categoria/4540/54b5ac739c013beedf21f434cf651358/Mordomias-bancadas-com-o-dinheiro-publico-no-Tribunal-de-Justica.html?accessmobile=true

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog