SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

BLOG FAZ CONSULTA À SEFAZ SOBRE PAGAMENTO E REAJUSTE AUTOMÁTICO DOS SERVIDORES DO ESTADO

REAJUSTE AUTOMÁTICO DE PENSIONISTAS DA SEGURANÇA
Responder|
Hoje, 17:11

Você;
ascom@fazenda.rj.gov.br

68 comentários:

  1. 13 só no final de março segundo Pezao......jornal extra

    ResponderExcluir
  2. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-adia-mais-uma-vez-prazo-para-pagar-restante-do-13-ate-final-de-marco-22411533.html

    ResponderExcluir
  3. Agricultura bradesco DEPOSITARAM AGORA
    Depois de muita luta ligando p SEFAZ
    E NOS ATENDERAM MUITO BEM
    AMEM DIVULGUEM BOA DORTE P TDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhh Vila,fiquei feliz por vc e por mim, por todos, foi difícil mas conseguimos,juntos somsos mais fortes!!!! Boa sorte aos demais!!!

      Excluir
    2. Fala socorro
      As 15.30 eu esyava falando c a jacira e ela prometeu e cumpriu
      Estamos juntos
      Amem

      Excluir
  4. BOA TARDE

    Diversas vezes dissemos aqui que negociação de antecipação de ROYALTIES é algo complexo e, portanto, normalmente demorado. Se o governo PEZÃO condiciona pagar o restante do 13o. salário a esses recursos, isso pode demorar. Melhor o governador parar de ficar estabelecendo prazos que ele sabe não pode garantir que vai cumprir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco, irão lhe perguntar se tem notícias do 13º...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Esse Pezão é horroroso! Mentiroso e mau caráter

    ResponderExcluir
  6. Depositaram,aposentada da agricultura,portabilidade na conta!!!!! Graças a Deus, queria agradecer as pessoas que deram um suporte mt bom aqui,Vila Moreira,trocando mensagem de apoio e ajudando uns aos outros e agradecer PRINCIPALMENTE AO SERVO,que esta sempre aqui conosco nos dando suporte e trazendo sempre boas informaçoes,esse blog trouxe mt ajuda a todos,nunca pare de postar servo,vc faz um grande serviço a todos,obrigada, e boa sorte aos demais!!!! Se o pessoal da cultura recebeu tb posta para sabermos se deu td certo...

    ResponderExcluir
  7. Servo,só para dizer que o meu caiu agora tb,sou aposentada da saúde... fiquei o dia todo sem internet,sóvoltou agora...boa sorte a todos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Servo! Como o PEZÃO não cumpre o que promete, estou com.medo de continuar atrasando nossos salários. O decimo terceiro de 2017 ja mudpu a data outra vez..Isso é irritante.

    ResponderExcluir
  9. OK, ótima notícia.

    O Blog passou aos servidores a informação de que durante o dia de hoje muitas pendências seriam resolvidas. Abriu espaço para que os leitores que não receberam pudessem colocar seu problema, pois consideramos importante não abandonar quem não recebe. Anotamos os pedidos e reclamações e enviamos mensagem a SEFAZ pedindo esclarecimentos. Ou seja, entendemos que fizemos a nossa parte, nessa parceria vitoriosa com os servidores.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada SERVO
      POR ESTA SEMPRE NOS APOIANDO
      ESSE BLOG NOS DA OPORTUNIDADE PODERMOS ESTAR INTERLIGANDO UNS AOS OUTROS
      JUNTO SOMOS MAIS FORTES

      SOCORRO
      OBRIGADA POR TER CONHECIDO VC
      ESTAMOS JUNTOS

      Excluir
    2. Bom dia, Servo e a todos! Obrigada pela sua dedicação!

      Excluir
  10. Obrigado servo e toda a sua equipe,pela atenção dispensada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Sonia

      GRANDE ABRAÇO. Obrigado pela presença e companhia.

      Excluir
    2. O prazer é todo meu fazer parte desse blog... Obrigadoooooo !!!!

      Excluir
  11. Por favor poderiam informar se aposentados da FAETEC receberam reajuste salarial.obrigada

    ResponderExcluir
  12. Uma dúvida. ...os aposentados da educação não têm direito ao aumento de 2,07% ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Anacleto, boa noite

      Em linhas gerais, recebem aumento pelo INPC os aposentados e pensionistas sem direito à paridade, sejam de que secretaria for.

      A Legislação é muito complexa, com várias datas e decisões sobre os direitos de trabalhadores, aposentados e pensionistas. Por isso, deve-se sempre ter uma boa orientação jurídica.

      Excluir
    2. Bom dia Servo! pensionista filha maior do rioprevidencia, desde 2014 não tem aumento, tem direito esse reajuste? desde já grata.

      Excluir
  13. Por favor, Servo, ja fiz essa pergunta varias vezes e nao obtive resposta: pensionista da Secret. EDUCAÇÃO, RECEBI NA SEXTA-FEIRA DIA 16 A PENSAO RIO PREVIDENCIA SEM QQ AUMENTO.SOU PENSIONISTA DESDE 1982.TEREI AUMENTO? QTOS % ? GRATA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rose, boa noite

      Não há previsão de aumento no momento para os servidores estaduais ATIVOS e para os aposentados e pensionistas com direito a PARIDADE.

      Excluir
  14. Rosangela GF boa noite, carnaval acabou, pagamento foi feito, e cade vc muie? rsss por acaso família tem alguma notícia de quando vai ser o pagamento de "NOV/18?"? rsssss ou dezembro de 2100? rssss

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Servo! Torcendo para que todos recebam.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite servo poderia me tirar uma dúvida sou pensionista do bombeiro e não tive aumento oque devo fazer ? 1,Pode me orientar ? 2, eu tenho direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Tem direito a PARIDADE ? Entre com pedido de revisão de PENSÃO junto ao RIOPREVIDÊNCIA.

      Se não tem direito a PARIDADE, deveria receber 2.07% de reajuste - INPC

      Excluir
  17. Boa noite ! Servo poderia esclarecer sobre a necessidade de ser feito o recadastramento para os servidores inativos do Estado e onde seria realizado o tal recadastramento ? Grata por sua atenção e profissionalismo !

    ResponderExcluir
  18. 13 só outrp Governador disse outro Gpvernador pq esse aí com a inercia dos sofredores,digo,servidores nao pagara mais coisa alguma

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Servo,

    parabéns pela iniciativa de cobrar da SEFAZ resposta sobre o reajuste das pensionista e dos aposentados, pq eu sou pensionista da polícia civil, recebi no dia 16/02, sem um real de aumento,e tenho direito a paridade, o pior disso tudo é o descaso do responsável pelo rioprevidencia não dá nenhuma informação. Esse governo não é sério.
    Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite servo e a todos.gostaria de obter informaçoes sobre nos terceirisados sou terceirisado do ceja e ja faz mais de um ano ki nao recebo

    ResponderExcluir
  21. Boa noite a todos!
    Desculpe a minha ignorância, Servo minha filha é pensionista da pm pensão por morte desde agosto de 2016,o pensão veio com aumento de 2,07%. Queria saber se está correto ou ela tem direito a paridade? Se deco ir ao rio previdencia?
    Grata desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      DIREITO à PARIDADE é questão complexa que não se limita simplesmente ao entendimento de que o ano de 2003 é considerado por força de LEI como o divisor entre ter direito e não mais ter direito.

      Existem várias situações que são diferenciadas, como no caso da PENSÃO POR MORTE, objeto de AÇÃO no STF com provimento PARCIAL do PLEITO, pois garantiu a PARIDADE mas não a integralidade - Pensionistas abrangidos pela regra de transição da EC 47 têm direito a paridade com servidores da ativa

      Acredito que deva sim procurar todas as informações junto ao RIOPREVIDÊNCIA, sem descartar uma consulta a advogado que seja especialista em direito previdenciário.

      Agir de forma SEGURA, para saber realmente qual é seu DIREITO, pode fazer toda a diferença em relação a PENSÃO que recebe e os reajustes que sobre ele venham a incidir.

      Excluir
    2. Muito obgd Servo pelo exclarecimento.
      Boa noite!

      Excluir
  22. O décimo terceiro de 2017 só vai ser pago no final de 2018

    ResponderExcluir
  23. Boa noite . Um governador sem caráter nenhum a palavra dele não existe .já vendeu a verdade. Pegou empréstimo a arrecadação aumentou e continuam roubando. Não vai pagar o décimo dos restante nem tão cedo igual ano passado.tem que tomar uma coça pra aprender a respeitar o direito das pessoas e para de roubar .safado

    ResponderExcluir
  24. Servo,boa noite ,poderia me informar se o estado já liberou a margem para os servidores do estado, meu pai e aposentado da secretaria de planejamento e gestão.desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  25. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-adia-mais-uma-vez-prazo-para-pagar-restante-do-13-ate-final-de-marco-22411533.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O décimo já está chutado para o final de março, veja o link acima. Todos os meses observarmos erros + erros na folha de pagamento! Infelizmente, são erros grosseiros e sem explicação. O que podemos atribuir a isso, salvo casos excepcionais, é a incompetência dos comissionados da SEFAZ, que não se empenham em seus afazeres. É isso.

      Excluir
    2. Faleu Marly Melo ainda bem que você informou isso aqui aunda mostrando a fonte, eu mesmo pensando que seria na primeira quinzena de março e voce foi a primeira pessoa a informar isso aqui no blog

      🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    3. A fonte está nos jornais e também aqui. Infelizmente não é a notícia que esperávamos!

      Excluir
    4. Senhora Marly

      O governador Pezão erra mais uma vez quando fixa datas, que ele sabe não poder garantir que serão cumpridas. Se ele depende, como disse que depende, de dinheiro de antecipação de ROYALTIES, de negociar isso no MERCADO INTERNACIONAL, ele sabe bem, ou deveria saber, que isso é uma operação complexa, que precisa ser bem estruturada, que o governo federal precisa dar o aval.

      O governador deveria ir usando recursos próprios do crescimento da arrecadação e pagar, nem que fosse aos poucos, o 13o. de 2017. Depois, quando a operação fosse concluída e o dinheiro estivesse no caixa do governo, aí ele anuncia a QUITAÇÃO TOTAL.

      Fica feio anunciar que vai ser em fevereiro, depois no início de março, depois no final de março...e ir adiando...adiando...

      Excluir
    5. PRA ELE NÃO SERVO, ELE JÁ ESTA AGOSTUMADO A FAZER O SERVIDOR DE BESTAS!

      Excluir
  26. Esse cara é sem adjetivo! A vontade é de extravasar e xingar esse monstro incompetente e mentiroso! Brinca com o direito dos outros!O meu consolo é que Deus é justiça!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Servo.Sei que esse nao e o foco do grupo porem preciso de uma orientação.Meu filho e estudante de uma escola municipal hoje foi entregue o kit da prefeitura contendo lapis ,borracha,caderno ,lapis de cor ,canetinha,cola,tesoura .Estou revoltada pois a professora pediu aos alunos de 10 anos pra doarem algumas coisas do kit para ela alegando que quando o material doa mesmos acabar ela ira dar o que foi doado.A minha revolta nao e pelo fato de ter sido pedido a doação pois sabemos que essas as escolas estaoa abandonadas e que tem crianças que os pais nao tem condiçoes de comprar material .Mas sim como foi pedida acho que os responsaveis deveriam ser consultados em relaçao a essa adoçao pois no inicio do ano mandaram uma lista de material colaborativa .Gostaria de saber o que posso fazer em relaçao a isso.Desde ja grata.Obs se cada alu
    no recebeu seu kit porque doar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Madrugada

      Acredito que o melhor caminho é ir conversar com a direção da escola. Procurar entender o que está acontecendo, colocar o motivo de ter desaprovado a forma como o pedido foi feito.

      Uma boa e tranquila conversa. Quem sabe tudo se resolve.

      Um abraço

      Excluir
  28. Boa noite à todos ,Servo já agendei infelizmente só consegui pra 09/03 atendimento no RioPrevidencia pois sou pensionista da Segurança e todos os aumentos dados à segurança eu sempre tenho que requerer a revisão porque nunca me dado o aumento corretamente em relação a esse agora ,creio eu que o valor foi de 7,11% eu recebi 1 real de aumento , infelizmente o aumento automático não foi muito habilidoso em fazer a conta ,mas como estamos a mercê desse desgoverno o que me resta é aguardar o dia de atendimento e depois aguardar a boa vontade deles corrigirem Boa noite

    ResponderExcluir
  29. Boa noite. Eu minha mãe somos pensionistas da segurança publica e não recebemos o pagamento com o reajuste. Gostaria de entender o por que. Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Eu já havia comentado aqui, ele agora diz que é no fim do mês de março, todos sabem que existe o repasse de verba para o judiciário no fim do mês, julho, temos 50% do 13/2018, outubro eleições, esse pinóquio vai jogar a responsabilidade para outro governo e tenho quase a certeza que irá parcelar a perder de vista.

    ResponderExcluir
  31. BOM DIA A TODOS!!! O PINÓQUIO CONTINUA ENROLADO! O POVO NÃO QUER IR PRA RUA PREFERE SÓ RECLAMAR...FAZER O QUE?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia!!!! Estou aqui pão com ovo. Espero que todos recebam com a graça de DEUS!!!! Estou preocupada com essa armação do Temer, essa intervenção militar é jogada política, o RJ sempre sendo cobaia. Ele quer declarar estado de sítio, e se isso acontecer, não haverá eleições, Temer, continua por tempo indeterminado como presidente. SOCORROOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Rosângela. Não existe intervenção militar. É uma intervenção administrativa na área de segurança. O interventor é um general. Mas, poderia ser um delegado da polícia federal um jurista...

      Excluir
    2. Também concordo que a intervenção é jogada política. É melhor não fazer nada e deixar o estado entregue à criminalidade.
      Sugiro que procurem se informar o que é estado de sítio antes de falar qualquer coisa que venha à cabeça...

      Excluir
  33. Digo isso, porque as próprias forças armadas, deu uma declaração sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm concordo que é jogada política, ano de eleição, e caso ese Temerrorista estivesse com bons olhos para o povo do Rio da nojeira, ele teria tomado essa atitude bem antes de ocorrer esse caos e tbm não obrigaria a venda da Cedae para ajudar o funcionalismo.

      Excluir
  34. Os demais servidores iram ter aumento ou algim tipo d reajuste?

    ResponderExcluir
  35. Entrou gracas a Deus na madruga. Aposentada agricultura

    ResponderExcluir
  36. Pensionista da Polícia Civil
    Recebi a Janeiro de 2018, em 19/02. Este mês, a pensão veio acrescida de R$9,13, que, obviamente, não corresponde à 9,28% de reajuste.
    Alguém sabe informar se haverá uma folha complementar para o valor de reajuste devido?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde servo.sou pensionista rioprevidencia. Meu pai era pm e faleceu em 1996.Não recebi esse aumento no dia 16.qual número eu entro em contato pra reclamar?

    ResponderExcluir
  38. Boa noite.Sou pensionista da segurança de aposentadoria por invalidez.Meu marido entrou na secretaria de segurança em 1998 e faleceu em 2016.A aposentadoria dele era pela EC 70 que dá direito a pensionista, no caso eu e meu filho, a paridade. Só que não recebi nenhum reajuste, nem em 2917, nem em 2018 da paridade e muito menos os 2 por cento. Para a minha pensão e a do meu filho, o salário e mesmo há 2 anos. Entrei com processo pela rioprevidencia em abril de 2017 e em NOVEMBRO é que foi enviado para a secretaria de segurança.Estou aguardando a revisão, se é que farão,pois alguns atendentes dizem que não tenho direito a paridade e outros dizem que sim
    Invalidez e com ingresso até 2003 tem direito
    Agora é aguardar por mais uma incompetência do Estado

    ResponderExcluir
  39. Ve se consegui me chamar no face pq eu vou resolver o meu tambem se quiser tracamos dicas ok sorte!! !!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog