SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

EX-SECRETÁRIO DE FAZENDA DO RIO DE JANEIRO - GUSTAVO BARBOSA "PEDE PARA SAIR"

NOTA À IMPRENSA


31/01/2018


O governador Luiz Fernando Pezão aceitou, na tarde desta quarta-feira (31/1), o pedido de exoneração do secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, por motivo pessoal. O atual subsecretário de Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, assumirá a titularidade da Secretaria de Fazenda a partir da próxima segunda-feira (5/2).


Pezão agradeceu e elogiou o desempenho de Gustavo Barbosa à frente da secretaria.


- Competência e empenho são as melhores palavras que descrevem o Gustavo Barbosa, um dos melhores gestores públicos que conheci e com quem tive a honra de trabalhar. Agradeço o profissionalismo, o empenho, a dedicação e a perseverança com que conduziu a Secretaria de Fazenda, em um período tão difícil para o Rio de Janeiro, nos auxiliando na construção e aprovação do Regime de Recuperação Fiscal, que já está recolocando o estado na rota do desenvolvimento – destacou o governador.


Gustavo Barbosa agradece o companheirismo do governador Luiz Fernando Pezão durante a travessia da crise nos últimos anos. Para ele, estar à frente da Secretaria de Fazenda foi um motivo de orgulho.


- Aprovamos o Regime de Recuperação Fiscal. Estou entregando uma gestão estruturada das contas públicas estaduais e com legado fiscal para os próximos governos. O Rio de Janeiro já começa a trilhar um caminho de equilíbrio com o pagamento em dia dos salários mensais do funcionalismo público – afirmou o secretário.


Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes é analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda. Atualmente, ocupa o cargo de subsecretário de Estado de Fazenda. Anteriormente, era gerente de Operações e Planejamento do Rioprevidência. Luiz Cláudio é engenheiro graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com cursos de especialização em Finanças pelo IBMEC, e em Engenharia Mecânica pela University of Regina, Canadá.

NOTA DO BLOG

É a primeira, de uma série de baixas que ocorrerão no governo Pezão. Pelo conjunto da obra, e também por conta das eleições, muitos secretários vão sair. 

O governo Pezão, embora ainda faltem 11 meses no calendário de 2018, já está em FASE TERMINAL. Vai deixar uma herança maldita para o sucessor, e nós, cidadãos, vamos passar maus momentos até que o Rio de Janeiro supere esse CAOS em que está mergulhado.

O senhor Gustavo Barbosa não deixará saudades.

52 comentários:

  1. Boa noite servo!
    Eu cheguei a comentar com vc do meu caso em que a minha pensão não aumenta pelo fato de que o atendente do Rio Previdencia diz que a categoria em que meu pai trabalhava já está defasada fazendo com que o cargo dele fosse rebaixado me deixando sem um aumento de pensão. Lhe informei também que o mesmo me disse que dependeria de um deputado para que o meu aumento fosse lembrado e aprovado. Bem servo, vc me aconselhou a procurar um advogado e eu gostaria de saber se vc se um advogado particular se interessaria nesse meu problema? Me ajuda por favor, aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Maria Eni, boa noite.

      A orientação que lhe demos foi por conta de o RIOPREVIDÊNCIA ter lhe negado o direito de ao menos pleitear o reajuste da pensão.

      Por conta disso, entendi que a esfera administrativa não resolveria a questão.

      Eu vou fazer um contato com o advogado que já escreveu matéria aqui para o Blog. Se for o caso eu lhe passo o endereço dele.

      Faça contato com nosso email

      conexaoblogs@hotmail.com

      Excluir
    2. Marina, falo por experiência própria. ENtrei com uma ação contra o estado e já se vão 11 anos para a revisão da minha pensão. Complicado, não sei se o resultado será positivo. A demora no correr do processo é absurda.

      Excluir
    3. A nossa dor de cabeça não tem febre amarela que supere a nossa maior doença que se chama pezao

      Excluir
    4. Marina,tenho bons advogados que cuidaram da revisão e ressarcimento da minha pensão especial tirada na época do Garotinho! O nome do escritório é Vilar e Veiga advogados! Pode confiar neles! São especialistas em pensões!

      Excluir
  2. Gustavo Barbosa ....vai tarde e não volta nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. Servo transcreveu "Pezão agradeceu e elogiou o desempenho de Gustavo Barbosa à frente da secretaria".

    duas possíveis bombas para vir, mais sacanagens do governo em desvio de grana e atingindo o servidor ou P.F. vai bater na porta dele kkkk

    ResponderExcluir
  4. Espero que ele devolva o dinheiro dos aposentados aplicados num fundo em Delaware EUA.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Maria Eni!minha querida você não precisa de um advogado fiquei nessa situação durante sete anos .e descobri que bastava entrar com um processo administrativo no Rioprevidência pedindo revisão de pensão e eles analisão o teu caso é se você tiver direito eles pagam direitinho inclusive os atrasados referente aos meses anterior a data que você deu entrada até a data que você receber foi assim comigo já fiz isso duas vezes e as duas vezes deu certo entrei tambem na na justiça e na na justiça não recebi até hoje se passaram 10 anos e administrativamente em 4 meses recebi tudo só não recebi os atrazado anterior ao meu pedido mais os cálculos já foram feitos estou aguardando o governo colocar o estado em dia Outra coisa que eu vou te aconselharNão espere o rio previdencia bater em sua porta pra te dizer o que você tem direito você que tem que correr atrás foi assim que eu fiz e faço. Boa noite a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Solange pela excelente informação e contribuição.

      Excluir
    2. Bom dia Solange Joaquim,vc está certinha, comigo também foi assim, revisão feita,td pago inclusive retroativos. Boa sorte a tidos.

      Excluir
  6. Boa noite Servo, os ratos começam a abandonar o navio .
    Falta a ratazana do Pezão.

    ResponderExcluir
  7. Torcendo para esse sem adjetivo ter o telhado de vidro! Ajudou com a sua competência.comoi diz esse monstro cruel, a massacrar o servidor! Meu consolo é que Deus vai fazer justiça! Já vai tarde!

    ResponderExcluir
  8. JÁ VAI TARDE! TCHAU QUERIDO! JÁ ESTA COM A BURRA CHEIA! SOME DE VEZ E NUNCA MAIS VOLTE! Incompetência parou aí nessa coisa!!!

    ResponderExcluir
  9. Em 2011 pedi na rio previdência a revisão da pensão, eles disseram que eu não tinha direito, entrei na justiça e em 2014 saiu a minha revisão mas o processo continua pq falta me pagarem todos os atrasados.

    ResponderExcluir
  10. IPTU que consigam fazer milagres....

    https://extra.globo.com/noticias/rio/mp-entra-com-acao-na-justica-para-suspender-cobranca-do-iptu-2018-no-rio-22351152.html

    ResponderExcluir
  11. Sr Gustavo Barbosa, deveria esclarecer o que fez quando era presidente do Rio previdência e, esclarecer as operações desta instituição com bancos estrangeiros. Não fez nada na SEFAZ. sinceramente, já vai tarde. Ele foi conivente com Cabral e Pezão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Carmen. Descreveu com perfeição o "currículo" deste indivíduo. Espero que ele deixe a Secretaria e ingresse o quanto antes no sistema carcerário do Rio, que é o lugar onde ele, junto com sua "competência e empenho", devem estar.

      Excluir
  12. bandido desgraçado, vai pro inferno!

    ResponderExcluir
  13. ESSA demissão??
    Nessa altura do campeonato me cheira algo podre.
    Vai PARA o quinto dos infernos.
    CRETINO E CÚMPLICE DESSE MILICIANO CHAMADO........

    ResponderExcluir
  14. Ele sai da SEFAZ e retorna ao Rioprevidência?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia SERVO,Continuamos nas mãos de pessoas sem comprometimento com funcionários públicos do estado.

    ResponderExcluir
  16. O QUE VAI ENTRAR ERA GERENTE DE OPERAÇÕES E PLANEJAMENTO DO RIOPREVIDÊNCIA????
    CONTINUAMOS NA MESMA...LUIS CLÁUDIO, AMIGO DO GUSTAVO, AMIGO DO PEZÃO, AMIGO DO CABRAL E POR AÍ VAI...

    ResponderExcluir
  17. Caracas está complicado passar na linha amarela, essa via está igual faixa de gaza, travado no trânsito não vai pra frente e nem pra trás.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia. Adeus Gustavo Barbosa, já pode começar a gastar a grana embolsada do povo do Rio. EsperO nunca mais ter ver pendurado mamando na teta do Estado. Incompetente e ladrão.

    ResponderExcluir
  19. Como se os males do Rio fosse o Pezão. Um Estado onde se elegeu um cidadão de nome BRIZOLA, depois um de nome MARCELO ALENCAR, outro de nome MOREIRA FRANCO,. aí vem GAROTINHO e sua esposa, e não satisfeitos elegem SERGIO CABRAL. Culpar Pezão é brincadeira. Pezão é apenas o reflexo de grande parte do povo do Estado. Despreparado e sem compromisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao podia ter lembrado melhor...resta todo mindo se lembrar nas eleições!

      Excluir
    2. Muito bem colocado. Pura Verdade!

      Excluir
    3. Concordo plenamente, Sr. Ivanildo Augusto...o caos se instalou lá atrás e culminou com a má gestão do Pezão, a pior de todas capitaneada pelo poderoso chefão, Sérgio Cabral!!!

      Excluir
    4. Se nós não culparmos um camarada que governa o estado a 4 anos, vamos culpar a quem?
      E Brizola foi um grande governador.

      Excluir
    5. Cara pelo amor de Deus, vc falar que o Brizola foi um grande governador? Pqp quem iniciou o que está acontecendo no nosso rio do caos ou rio do medo foi ele. Pqp NÃO VAMOS NUNCA EVOLUI PARA O 1 MUNDO

      Excluir
    6. Iniciou o quê? A construção dos CIEPs? A Linha Vermelha? A construção do Sambódromo?
      Brizola foi o primeiro governador do Rio a pagar décimo terceiro.
      Foi o que mais combateu grupos de extermínios.
      Quem iniciou os processos de urbanização das favelas e a distribuição de títulos de propriedades para moradores de comunidades carentes.
      Valorizou o salário dos policiais e dos professores.
      Incentivou a adoção de crianças.
      Fez o estado participar de vários mutirões.
      Se o projeto dos CIEPs tivesse tido continuidade, certamente teríamos evoluído mais. E estaríamos mais perto de sermos primeiro mundo.
      Com isso, muita gente não estaria querendo eleger um presidente cujo plano para combater a violência é liberar a venda de armas.

      Excluir
    7. Ciep's foi ideia e criado do grande falecido DARCI RIBEIRO que o Brizola quis levar os créditos e posteriormente o tráfico assumiu viciando recrutando os alunos pq a policia foi totalmente proibida de acessar as comunidades. Sambódromo? Bater palmas fazer festa para o gringo se divertir? Entao o Eduardo Paes Cabral para vc são Deuses. E o pos eventos? Que o dinheiro some ninguem sabe o que fizeram e vc vai levar um idoso da familia para ser atendido num hospital ou pedir socorro a policia E NADA pars quem mora no lugar que FAZ A DIVERSÃO DOS OUTROS? Fala serio braço

      Excluir
    8. Qual foi o real motivo do CIEP acabar? Nao ter continuidade por outros partidos?

      Excluir
    9. Se o Brizola fosse bom político teria, ao retornar só exílio político Se candidatado no seu estado de origem não o fazendo pq la5sabia que todos conheciam o político sujo que ele era. Muita coisa que estamos vendo hoje em dia na área da segurança se iniciou na época dele. Foi um péssimo governador.

      Excluir
    10. " Estou pensando em criar um vergonhodromo para políticos sem vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder, esquecem os compromissos com o povo." Frase de Leonel Brizola. Deve ter se inspirado nele mesmo para falar isso....😂😂😂😂

      Excluir
  20. bom dia a todos. servo alguma novidade sobre o décimo 2017 e o salário de janeiro..alguma coisa nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salário de Janeiro será pago dia 16. Décimo terceiro sem previsão.

      Excluir
  21. Enquanto isso silencio sobre pagamento e 13 de 2017. Mais um dessa serie de absurdos diarios aos quais estamos assistindo inertes!Ser politico no Brasil é= poder mentir descaradamente sem nenhuma consequência. Nao dar satisfações e ainda eleger seus comparsas porque ninguem tem memoria. Pergunta quem foi o goleiro do 7 a 1? Agora pergunta em qual deputado a pessoa votou nas ultimas eleições. .. se sabe quem sao os suplentes...qual foi o ultimo voto de seu deputado? sabe, viu? Mas o ultimojogo do Neymar.... se bobear sabem ate a cueca q ele usou.
    Por isso esse BLOG é TAO IMPORTANTE! Unico lugar com informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brazilian Soccer boa tarde, particularmente, odeio futebol tendo em vista que beijam o simbolo do time pelo simples fato de estarem GANHANDO MUITO em cima dele, então quem sabe a resposta dos 7 a 1 é quem ainda está cego e adora idolatrar quem não está nem ae para ele, a escolha dos deputados, alguns podem até se lembrar porém como todos sabem, suplentes é um KINDER OVO, hoje É um que eles apresentam e uma ou duas semanas SÃO OUTROS rssss, blog do servo é mais um meio de tentar obter informações das quais não se tem em outros meios de comunicação, onde as vezes um servidor tem uma informação fresquinha ou tira uma dúvida de um outro servidor(a) tipo grupos de watsapp. Agora é fato que no Brasil, deem preferencia a futebol, carnaval, etc.... e em contra partida, políticos, pessoas com grande poder financeiros, preferem manter o povo ignorante alheio aos fatos, cegos para os trambiques que cometem, MÍDIA? só manipula para obter ibope, e utiliza O SOFRIMENTO ALHEIO, para dar mais IBOPE, FATO, tanto que em universidades de jornalismo ensinam o novo método, forçar a pessoa chorar e o câmera focar nos olhos da pessoa.

      Excluir
  22. Bom dia Servo!! Graças a Deus que esse safado vai embora. Depois de ter feito tantas falcatruas sai. Um alívio pra nós. PEZÃO que segure a peteca, não demora ele vai ser preso, tenho essa intuição. Muita coisa ilícita pra ser colocada na mesa. Só espero que não nos prejudique mais.

    ResponderExcluir
  23. Uma quinta feira abençoada para todos!!

    ResponderExcluir
  24. BOA tarde a todos!!
    MAIS uma vez na expectativa de boas notícias .
    ESSA FALTA DE TRANSPARÊNCIA é IRRITANTE.
    Somos invisíveis para esse Desgovernador.
    SUA hora vai chegar seu CRETINO

    ResponderExcluir
  25. Acho que a pergunta que tem que ser feita é: Quando os royalties irao entrar nos cofres do Estado? Será que vai ser em fevereiro mesmo? Alguma notícia de como anda essa transaçao? Pois para recebermos o 13 dependemos dessa receita, se nao tem royalties nao tem pagamento... e nao estou entrando no mérito da questao que o Estado tem dinheiro para pagar o 13 e nao precisa disso, mais é o que o Pinóquio esta falando, entao precisamos saber como esta essa negociaçao...

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde servo sabe quando vai entrar esse dinheiro?

    ResponderExcluir
  27. Lorena o servo não sabe de nada ele somente fala o que sai nos noticiários isso vc ou qualquer um pode fazer servo verdadeiro cópia e cola

    ResponderExcluir
  28. E incrivel como que depois de 3 anos de mentiras semanais ainda tem gente que acredita no que o pezao fala!
    Parecem masoquistas!
    É venda de cedae e emprestimos e arrecadaçao do iptu e arrecadaçao do ipva e ajuste fiscal e royalties do petroleo e leilao da folha de pagamento etc etc etc......
    Tudo mentira e tem gente que acredita que vai melhorar!
    Caiam na real po!!!
    Deixa de ilusao!!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia prezado Servo! As pensionistas da Rio Previdencia terão esse aumento também, 2,52 % que o estado divulgou? E para vir em qual mês ? Grata.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog