SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

SENADO APROVA DECRETO DE INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO


Senado autoriza intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro
21/02/2018 

O plenário do Senado Federal aprovou pouco antes da meia-noite desta terça-feira (20) o decreto do presidente da República, Michel Temer, que impõe intervenção do governo federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. 

Foram 55 votos a favor, 13 contrários e uma abstenção. A matéria será promulgada.

Aprovada na madrugada anterior pela Câmara dos Deputados, a medida iniciada em 16 de fevereiro tem agora o aval do Congresso Nacional para seguir até o último dia de 2018. 

Enquanto estiver em vigor, ficarão paralisadas as discussões e votação de qualquer proposta de emenda à Constituição (PEC) tanto na Câmara quanto no Senado. Essa é a primeira intervenção federal em um ente federado desde a promulgação da Constituição Federal em 1988. 

Senadores de partidos da oposição tentaram impedir a aprovação da medida, a qual classificaram de desnecessária, mal justificada, dispendiosa, mal planejada, politiqueira e eleitoreira. Afirmaram também que a intervenção foi decidida contra a vontade dos militares e que não resolverá os problemas do estado. 

Também foi criticada a possibilidade de uso de mandados de busca e apreensão coletivos, considerados inconstitucionais por vários senadores.

ÍNTEGRA DA MATÉRIA - Site do Senado Federal

NOTA DO BLOG: Ficou evidente depois de todo esse debate, que embora aprovando a INTERVENÇÃO por considerar que alguma coisa precisava ser feita, a maioria das opiniões é de que a forma como ela foi anunciada e decretada, teve forte componente de precipitação, improviso e jogada eleitoreira. Pegando até as Forças Armadas de surpresa, com o interventor nomeado acabando de voltar de suas férias, e sem nenhuma ação planejada ou para evitar as conhecidas fugas e migrações dos criminosos que ocorrem em situações desse tipo. 

Os militares, no colo de quem foi jogada essa "BOMBA" sem que tenham tido tempo para um maior debate, já alertaram que não vão permitir a exploração e uso político da medida.

Vamos torcer para que a INTERVENÇÃO dê certo. E dar certo é conter o avanço do crime, restabelecer um mínimo de organização e condições de trabalho na Polícia, dar uma melhor segurança para a população e, que o número de vítimas e de problemas institucionais seja o menor possível.

41 comentários:

  1. Bom dia!

    Muita "burrocracia" para tanta urgência. Um país chafurdado em crise e esses políticos brincando de lado a lado b. Ratazanas!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ! Sejamos otimistas. Sei que não podemos esperar nenhum milagre mas algo teria que ser feito!
    JÁ andava na rua com muito medo! Pensava três mil vezes se era necessário sair!
    Vamos esperar para ver o que vai dar!
    Só espero que a população do Rio não esqueça de toda maldade que governo federal fez com os servidores e não coloquem nenhum deles no poder em 2019.Torço para que tudo dê certo para o bem dos cariocas!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Antes tarde do que fica como estamos ainda cidade dominada por bandido

    ResponderExcluir
  4. Servo!!Bom dia!
    Será que as metas da segurança vão sair até o dia 28/02?

    ResponderExcluir
  5. Ninguém falou mais nada. Estou de mudança. Perdi tudo. Iria me ajudar muito. Mais não falaram mais nada. Servo, pode ajudar?

    ResponderExcluir
  6. Também gostaria de saber sobre a metas da segurança irá sair até o dia 28/02?

    ResponderExcluir
  7. bom dia Servo gostaria de sua opinião sobre um processo que tenho no governo Rj.Em 9/6/2009 dei entrada emm umm processo de abono de permanencia. Em 12/2/2012 foi reconhecida an divida em D.O. Só que até agora não recebi nada.Este processo está arquivado REG/BL em Niterói a espera de pagamento já se vão 9 anos de espera. gostaria saber se vc pode me auxiliar. desde de já agradeço

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Bom dia para todos! Também estou na mesma situação sua José Augusto. Espero desde 12/05/2012 para receber e até hoje nada. Como vc disse o Estado reconhece a dívida, mas não paga. Também sou professora aposentada e aqui na minha cidade tem mais pessoas na mesma situação, todos da SEEDUC. Estamos levando calote desses corruptos a anos. Um absurdo! Nos sentimos impotentes diante de tanto descaso.

      Excluir
  9. Associação dos Analistas da Fazenda Estadual - RJ

    terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
    Cronologia da Mentira


    A informação era que bastava vender a CEDAE para colocar os salários em dia. Depois que o dinheiro do empréstimo entrou, o discurso mudou...
    Primeiro o "otimismo" para janeiro
    Depois a "esperança" de fevereiro
    Depois novo prazo: a primeira quinzena de março
    Agora mais um prazo: Até o final de março

    Os servidores foram ludibriados.

    Intervenção apenas na segurança é um escárnio! É como dizer que o governador não tem mais capacidade para um setor, mas mantém administração aceitável no restante de suas atribuições.

    ResponderExcluir
  10. Quem vai pagar segurança ativo inativo e pensionista vai ser o governo federal Governo do Estado

    ResponderExcluir
  11. E as pensionista é claro que eu esqueci de incluir

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Já caiu por terra todas as promessas de pagamento .
    VAMOS aguardar o decorrer da semana !
    Nada é eterno um dia isso acaba ....

    ResponderExcluir
  13. E os aposentados como ficam nessa torço por todas as categorias .

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Se eles não se corromperem tbm, talvez dê certo.
    Vamos torcer.

    ResponderExcluir
  15. A direita nan tem nenhum candidato eleitoralmente viável. Os institutos de pesquisa já sinalizaram que Lula, mesmo impedido de concorrer, elege quem ele indicar. Daí se abrem duas possibilidades: Temer suspende a reforma da previdência e adota uma medida largamente reclamada por parte da população, a intervenção militar na área da segurança pública, e com isso tenta se cacifar como candidato a reeleição, ele que é tão rejeitado no momento. A segunda possibilidade é a suspensão pura e simples das eleições. Devolver o poder ao povo, os golpistas jamais farão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk LULADRÃO,ENTÃO DINOSSAURO VOTA NO METEORO.OBS ENTENDAM DE A VEZ POR TODAS O TEMER VEIO DAÍ ESQUERDA VICE DA DILMA E DIREITA NUNCA NUNCA EXPROMENTAMOS NESSA JOSSA DE BRASIL.

      Excluir
  16. BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que, até o momento, não houve nenhuma solicitação das Forças Armadas por recursos adicionais para a intervenção na segurança do Rio de Janeiro. Segundo ele, verbas disponíveis dentro do orçamento das Forças Armadas estão sendo direcionadas para a ação no Rio.

    — Nós temos verbas disponíveis dentro do orçamento para a ação das Forças Armadas e que estão direcionando isso para a ação no Rio de Janeiro. Até o momento não há nenhum pedido especifico de recursos adicionais.

    Ele destacou ainda que o pagamento das polícias do estado continuará a cargo dos cofres fluminenses. E afirmou que a ajuda financeira não seria direcionada ao Rio, mas à intervenção. E deverá ser pedida pelo interventor, general Walter Braga Netto.

    Meirelles ressaltou novamente que o governo já trabalha junto ao estado para sanar as dificuldades fiscais, por meio do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A adesão ao RRF permitiu ao governo estadual suspender os pagamentos das dívidas com a União por três anos e ter acesso a empréstimos em troca de uma série de contrapartidas de ajuste fiscal nas contas.

    Ele destacou que um primeiro empréstimo, de R$ 2,9 bilhões, já foi concedido (com a utilização de ações da Cedae como contragarantia) e um novo empréstimo, de cerca de R$ 1 bilhão, está em fase de negociação. O empréstimo, que já estava previsto no âmbito do Regime de Recuperação Fiscal, utilizará como garantia royalties do petróleo.

    ResponderExcluir
  17. BOA tarde a todos!!
    Estamos bandidos no poder.
    Cada DIA é uma mentira DESSE desgovernador incompetente que parece mais um general de pijama.

    ResponderExcluir
  18. Mais uma votação e a conclusão que nenhum deputado e senador do estado do Rio deve ser reeleito.

    ResponderExcluir
  19. O ser humano é difícil de entender! Críticas da intervenção! Ora m.. tem que fazer alguma coisa mesma que seja paliativa do jeito que esses monstros nojentos deixaram esse lixo chamado RJ não dá pra ficar! Espero que o exército extermine esses gansos nojentos e que pelo menos a paz possa voltar! Eu digo que é certo esses vagabundos reagirem! Infelizmente tem que ser assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGLOBOLIXO NUMCA DEIXARÁ FAZER O Q TEM DE SER FEITO E POVO CARIOCA GOSTA É DA SACANAGEM DESCULPE ME AS PALAVRAS MAS É FATO

      Excluir
    2. Boa tarde. Se quisessem de fato resolver o problema da segurança no Rio e desarticular as organizações criminosas que atuam no Estado, além das medidas óbvias como não permitir que uma parcela enorme da população viva em condições indignas e sem perspectivas, investindo em educação, saúde, saneamento, habitação, transporte, etc., a primeira providência deveria ser prender quem lava dinheiro para essas quadrilhas. Sem dinheiro, os criminosos não renovam seus estoques de drogas, não conseguem comprar armas e nem corromper autoridades. E porque isso não acontece? Por dois motivos: o indivíduo que lava dinheiro vive bem longe das mazelas de uma favela, nos endereços nobres do Rio, nos condomínios de luxo da Barra ou nas ruas mais badaladas do Leblon. Nesse mundo, "mandado de busca coletivo", revistas constrangedoras e desrespeitosas ou meter o pé na porta e violar lares são coisas impensáveis. E o motivo principal: o doleiro que trabalha para traficantes, milicianos e cia, também lava dinheiro para os políticos e é blindado por eles.

      No mais, desde 1992, trata-se da 37ª operação envolvendo a presença de forças armadas no Rio de Janeiro. Nenhuma produziu quaisquer resultados como avaliou um o General Villas Boas, que comandou a ocupação do Complexo da Maré e constatou, desolado, que não passou uma semana da saída do Exército e o crime organizado estava novamente a todo vapor na comunidade.

      Por fim, já postei isso aqui, mas sempre vale a pena refrescar a memória com a definição de Albert Einstein para loucura: "não há maior sinal de loucura do que fazer uma coisa repetidamente e esperar a cada vez um resultado diferente". Não é razoável esperar que a enésima intervenção militar tenha destino diverso das anteriores, até porque será conduzida com fins eleitorais, como várias das que a antecederam. Se alguém duvida, basta ver com quem o vampiro se reuniu no domingo para discutir a intervenção. Será que foi com o General que nomeou interventor? Nada disso, ele se reuniu com seus marqueteiros para delirar sobre sua candidatura à reeleição a reboque da intervenção.

      https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2018/02/19/temer-recebe-marqueteiros-para-discutir-intervencao-no-rio.ghtml

      Excluir
    3. Parabéns M. ROCHA, sábia observação.

      Excluir
  20. Boa tarde Servo e a todos. Alguém sabe me informar quando será o pagamento de fevereiro? Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. União prevê gastar R$ 650 mi ao todo com intervenção, e Rio continua a bancar seus gastos com segurança
    POR MÍRIAM LEITÃO21/02/2018 15:00
    Governo gastará R$ 50 milhões a mais com as tropas no Rio neste ano
    Governo gastará R$ 50 milhões a mais com as tropas no Rio neste ano | Fabiano Rocha / O GLOBO
    O jornalismo de economia, evidentemente, sempre busca saber quem paga e quanto custa. Pois no caso da intervenção na segurança do Rio, o governo federal estima gastar, no total, R$ 650 milhões neste ano, ou R$ 50 milhões a mais do que foi gasto nas operações de 2017. Esse é o valor previsto para bancar, por exemplo, as movimentações das Forças Armadas e o aumento de contingente.

    As despesas tradicionais do estado com segurança, como os salários dos policiais, continuarão a cargo do governo do Rio. É importante deixar isso claro. Não é concordando com uma intervenção federal que um estado terá alívio nas suas contas. No caso do Rio, o governo tem experimentado um aumento na arrecadação, com o aumento do preço do barril e da produção de petróleo, como conta o GLOBO desta quarta-feira.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!!!Nåo consigo visualizar meu contracheque,alguém mais com o mesmo problema???

    ResponderExcluir
  23. É MUITO RUIM O BLOG FRAQUINHO COMO ESTÁ, A MAIORIA COM DINHEIRO E NÃO QUER SABER DO BLOG.
    EU FIZ ESTE COMENTARIO A TEMPO E MUITOS FALARAM QUE NÃO ABANDONARIA MAS QUEM NÃO ABANDONOU MESMO NÃO FALOU NADA, CERTO PAO COM OVO, FBI, E OUTROS POUCOS.
    O QUE EU TENHO VISTO É QUE O BLOG SO BOMBA NO PAGAMENTO QUANDO FICA NAQUILO, "BATEU NA CONTA.
    NÃO BATEU NA CONTA"
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E PODEM CONTAR COMIGO MESMO O BLOG FICANDO FRACO COMO ESTÁ

    ResponderExcluir
  24. Eu acesso todos os dias .
    E esse Blog é muito competente nas suas colocações sempre trazendo matérias relevantes .

    ResponderExcluir
  25. Eu leio o blog todo o dia.Sempre muito bem informada obrigada Servo Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  26. Sr. Carlos, contar com o senhor ?

    Agora sou eu quem vai dar aquela gargalhada: KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A sua "preocupação" com o blog estar "fraquinho", é tão verdadeira quanto uma NOTA de R$ 3,00.

    E agora vamos esperar o "Isaac", que logo vem fazer dobradinha com o senhor.

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite Servo e a Todos!
    🙋
    Acompanhando o Blog,ás vezes sem comentários mas estou sempre aqui.
    😘

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite,

    Senhoras Carla, Iara, Rosane.

    Algumas pessoas não compreendem bem como funciona a INTERNET, e menos ainda como funciona um BLOG. Felizmente não é o caso das senhoras, e nem da maioria dos nossos leitores.

    Uns acham que nós temos que dar "notícias em primeira mão", outros que podemos competir por todo o tempo em audiência com os grandes jornais.

    A função e objetivos do blog vem sendo alcançadas, e isso se traduz na fidelidade dos acessos diários que tem. Temos aqui por dia, o que muitos blogs e outras páginas na internet, não tem nem em um mês. Da mesma forma que um site de O GLOBO, G1 ou UOL, tem por DIA, aquilo que nós temos em um mês. AQUI TEMOS UM PÚBLICO ESPECÍFICO, com interesses que estão relacionados com emprego, servidor, salário, direitos dos servidores, trabalhadores, questões mais ligadas ao nosso estado.

    Ninguém nos acessa para ler sobre futebol, música, novela, BBB, fofoca de artista. Outros sites, tem toda uma gama de TEMAS, abrangência nacional, estrutura...são realidades diferentes, maneiras diferentes de informar, relacionamento com os leitores, como nós temos aqui, é coisa difícil de se ver por aí. As pessoas não só leem, como participam, e ajudam a fazer o blog.

    De DOMINGO passado até hoje, publicamos 10 matérias, todas ligadas aos interesses dos servidores - SALÁRIO - DÉCIMO TERCEIRO - PREVIDÊNCIA - DIREITO AO REAJUSTE...

    É perfeitamente natural que a audiência oscile para cima em momentos de situações de maior interesse, e seja menor nos momentos em que não se tem "novidades".

    É assim aqui, é assim em todos os meios de comunicação e tipos de mídia.

    Um abraço e grato pela presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Servo acesso o blog diariamente pelo menos umas 3 x ao dia...
      Assim, sinto-me informada, só não sou muito de tecer comentários, sou uma pessoa que costumo, somente me manisfestar quando acho prudente.
      Abraços e Deus no controle!!!

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog