SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 6 de março de 2018

ALERJ APRECIA 22 VETOS IMPOSTOS POR PEZÃO - TEMAS DE INTERESSE DE TODOS OS SERVIDORES E CIDADÃOS

MAIS 22 VETOS NA PAUTA DE VOTAÇÕES DESTA TERÇA-FEIRA

O BLOG resumiu a matéria, manteve o que considera de maior relevância e destacou em vermelho os Projetos de Lei que considera mais importantes. O que é decidido na ALERJ, tem reflexo direto na vida de cada de um de nós, sendo fundamental que se acompanhe e que se saiba como vota cada deputado.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votará, nesta terça-feira (06/03), a partir das 15h, 22 vetos do governador a projetos de lei aprovados pela Casa. Caso obtenha 36 votos favoráveis, o veto é derrubado e o projeto se transforma em lei. Confira os projetos que serão analisados pelos deputados:


- Veto parcial ao projeto de lei 3.163/17, do Executivo, que se transformou na Lei 7.658/17 que modifica a regra para promoção por merecimento dos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio (CBMERJ). Um dos artigos vetados diz respeito à equiparação do tempo necessário para a promoção dos oficiais do quadro médico ao dos combatentes. VETO DERRUBADO


- Veto total ao projeto de lei 2.971/14, dos deputados Gilberto Palmares (PT) e Paulo Ramos (sem partido), que modifica a Lei 1.270/87, que concede adicional de insalubridade e periculosidade aos servidores públicos e estabelece os percentuais de 10, 20 e 40% para os casos de insalubridade em grau mínimo, médio e máximo, respectivamente. VETO MANTIDO


- Veto total ao projeto de lei 2.561/17, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) que determina que 20% das vagas em concursos públicos realizados para a área da saúde sejam reservadas para técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na Secretaria de Estado de Saúde (SES). VETO MANTIDO


- Veto total ao projeto de lei 1.073/15, do deputado Milton Rangel (DEM), que cria o Programa Estadual de Transporte Escolar (PTE/RJ) com o objetivo de transferir recursos, de forma direta, aos municípios do interior do Rio que realizam transporte escolar de alunos matriculados na rede estadual de ensino. VETO DERRUBADO


- Veto parcial ao projeto de lei 3.451/17, do Executivo, que se transformou na Lei 7.781/17, que permitiu que precatórios e requisições de pequeno valor (RPV) não sacados em três anos fossem cancelados. Precatórios e RPVs são ordens expedidas pela Justiça para que o estado faça pagamentos em processos perdidos. Os trechos vetados dizem respeito à obrigação para o Tribunal de Justiça disponibilizar a lista dos credores no prazo de 60 dias antes do cancelamento dos precatórios, e que as obrigações de caráter alimentar não estariam dentro do limite de 20 salários mínimos.


- Veto total ao projeto de lei 319/11, do deputado Marcus Vinícius (PTB) que autoriza o Executivo a tornar gratuita a inscrição de alunos, oriundos da rede pública, nos processos seletivos para os cursos do ensino médio profissionalizante das escolas técnicas estaduais.


- Veto total ao projeto de lei 3.370/06, do deputado Carlos Minc (PSB), que determina a gratuidade na emissão de segunda via do RioCard intermunicipal, quando o titular for vítima de furto ou roubo do cartão, ou quando o mesmo apresentar defeito.


- Veto total ao projeto de lei 3.150/14, do deputado Luiz Martins (PDT), que considera como idoso todo aquele que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme determina o Estatuto do Idoso (Lei Federal 10.741/03).


- Veto total ao projeto de lei 2.449/17, do deputado Paulo Ramos (sem partido) que determina que o prazo máximo de permanência de um preso provisório nas unidades do sistema penitenciário do Estado do Rio seja de 180 dias.


- Veto parcial ao projeto de lei 3.449/17, que se transformou na Lei Orçamentária Anual (Lei 7.844/18). Sete artigos foram vetados, são eles: repasse de no mínimo 50% em forma de duodécimo para as universidades estaduais; prioridade para o pagamento dos servidores e proibição do parcelamento de salários; definição de 5% da Receita Corrente Líquida para a Assistência Social; Executivo ficaria autorizado a fazer revisão dos incentivos fiscais concedidos nos últimos dez anos; auditoria da dívida pública estadual e envio semestral à Alerj dos balancetes das Organizações Sociais contratadas pelo Estado.


- Veto total ao projeto de lei 1.919/16, dos deputados Luiz Paulo, Lucinha (ambos do PSDB) e Luiz Martins (PDT), que determina que os presos, ao necessitarem de hospitalização, sejam tratados em hospitais penitenciários ou em unidades que possuam sistema de segurança máxima.


- Veto total ao projeto de lei 3.180/14, do deputado Paulo Ramos (sem partido), que ratifica a responsabilidade do Estado em realizar concurso público. O texto proíbe a terceirização.


- Veto total ao projeto de lei 2.340/17, dos deputados Wagner Montes (PRB), Luiz Paulo (PSDB) e Márcio Pacheco (PSC), que permite que servidores públicos possam alterar os vencimentos de suas contas de serviços como água, luz e gás, alterando a Lei 7.384/16, que permite que os funcionários modifiquem a data para até o décimo dia útil.


50 comentários:

  1. Boa noite Servo!!
    Excelente matéria.
    Precisamos ficar atentos amanhã e saber como vai ficar essa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, a única coisa que sabem fazer...
      Tomar conhecimento das coisas e ficar chorando e reclamando.
      Me poupe!!!!

      Excluir
  2. Por essas e outras que nosso Estado está na penúria... Só leis idiotas.

    ResponderExcluir
  3. Pomar, eu não chamaria de idiotas. Mas leis de manobras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Leis que denunciam a falta de bom senso. Por este motivo são idiotas. São leis para consertar algo prejudicado por outras leis .

      Excluir
  4. O veto do Rio card também é uma boa porque quando o ladrão marginal nos rouba a carteira ele também pede na maior cara de palhaço o nosso Rio card.

    ResponderExcluir
  5. O veto do Rio card também é uma boa porque quando o ladrão marginal nos rouba a carteira ele também pede na maior cara de palhaço o nosso Rio card.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, alguém recebeu7o reajuste? Pq a minha pensão não veio com reajuste e até agora nada.
    Sou pensionista da segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Susany, eu recebo pensão especial e veio sim. sou da segurança.

      Excluir
  7. Bom día ! Aonde está o General ? Alguem ainda acredita que vai resolver o problema da violencia no RJ ?. Pague a segurança pública em dia . 13° 2017 e 13° 2018 50% em julho

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, alguém recebeu7o reajuste? Pq a minha pensão não veio com reajuste e até agora nada.
    Sou pensionista da segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ! Sou pensionista da segurança e a minha veio com reajuste.

      Excluir
  9. Bom dia!Alguém já visualizou o contracheque de fevereiro da pensão especial, sempre e postado no final do mês e até agora nada.
    O do rioprevidência sempre demora mais.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Já temos um calendário de pagamentos definido pelo estado? Já temos a data oficial do estado para o pagamento do 13º a todos? A ALERJ pretende votar algum projeto que suspende os incentivos fiscais para salvar o nosso estado da penúria? Não temos outra CEDAE pra vender! ou temos? Quando irá suspender os pagamentos dos deputados presos haja vista estão sob custodia do estado já pago duas vezes por nos cidadãos do estado que já pagamos as duras penas nossos impostos pra pagar os salários deles e mante - los na cadeia, quem paga bem paga duas vezes só a nos servidores é que o Sr. governador não quer pagar.

    ResponderExcluir
  11. BOM dia Servo e a todos! Excelente matéria.Vamos aguardar os acontecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardar e depois sentar e chorar. Só o que vocês sabem fazer...

      Excluir
  12. Olha...se mudar a lei derrubando o veto e os salarios nao puderem ser parcelados e tiverem de ser prioridade como esta no texto...o juiz que pegar um processo nao vai mais poder chamar atraso de mero aborrecimento porque sera descumprimento da lei...eu nao sei porque quem.mora no Rio nao esta com faixas na porta da alerj pra derrubar o veto!???? Afinal...derrubando o veto o texto é literal: prioridade para o pagamento dos servidores e proibição do parcelamento de salários; o que nos da PELO menos recurSO quando o estado nao pagar de reCorrer À justiça. PORQUE PASSA A SER PRIORIDADE EM TEXTO DE LEI. OU SEJA TEM GRANA TEM QUE PAGAR PRIORITARIAMENTE. E VAI SER DIFICIL O ESTADO ESCONDER A ARRECADAÇÃO DO JUDICIARIO. ...TEM QUE PRESTAR CONTAS!!! ENTAO PORQUE NAO TEM UM MONTE DE GENTE NA PORTA DA ALERJ? ESTOU EM OUTRO ESTASO MAS PELO MENOS ENCHERNO EMAIL DOS DEPUTADOS PODEMOS...QUE TAL? VAMOS ENTUPIR AS CAIXAS POIATAIS DELES!!!!! SERVO saberia alguns desses emails?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem ninguém na ALERJ porque os servidores são omissos, passivos, covardes e não querem sair do sua zona de conforto para reivindicar seus direitos. E é claro que o governador e toda a administração pública sabe disso. E, sabendo disso, eles deitam e rolam em cima dos servidores. E não adianta reclamar. Vocês vão continuar sendo massa de manobra eternamente.
      Continuem fazendo a única coisa que sabem fazer: ficar choramingando pelas redes sociais!!!!
      Pronta, tá falado!!!

      Excluir
  13. Bom dia!!!
    Excelente matéria agora é só acompanhar oque fica como lei!!

    ResponderExcluir
  14. http://www.alerj.rj.gov.br/Deputados/LinhaDireta
    Linha direta com os deputados...vamos exigir que derrubem.o veto da lei que prioriza nosso pagamento!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando manda email para os deputados, coloque meu nome também . por favor

      Excluir
  15. Lembrando que se pode ver em detalhes a lei e a pauta de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brazilian Soccer bom dia, achei que vc já estivesse acostumada(o), com as pessoas que frequentam este blog, so tem acomodados, psiquiatria, rssss a maioria so querem perguntar qdo vai sair pagamento do mês e o dito cujo 13º salário, NINGUÉM quer ir reivindicar brigar por seus direitos arrancados rssss. GOVERNADOR POLÍTICOS PODEM FAZER O QUE QUISER que continuaram choramingando em redes sociais kkkkk.

      Excluir
    2. Verdade verdadeira...
      Mas você sabe quando sai o pagamento é o decimo?

      Excluir
    3. Isso aí mesmo Argus, eles são muito bons pra falar aqui mas irem se manifestarem nas ruas não vão. É outra coisa, o Servo postou oq ele sabe sobre o 13° mas continuam perguntando...

      Excluir
    4. Leandro, você sabe alguma coisa do decimo terceiro???

      Excluir
    5. O estado todo sabe, menos vc que tem uma PREVISÃO de sair no final desse mês. Procure acompanhar as matérias que os jornais e tv noticiam...

      Excluir
  16. Servo suas pretensões políticas são nítidas verdadeiro cópia e cola

    ResponderExcluir
  17. Que horas nós teremos a resposta do veto? Ninguém fala do salário e o décimo. Bom dia abençoado!!

    ResponderExcluir
  18. Um absurdo isso, pinóquio se fazendo de morto e nao fala mais nada sobre o 13...

    ResponderExcluir
  19. Bom dia servo, gostaria de saber se vc tem informação sobre a pl 2655/17 do deputado Paulo Ramos, ela foi votada e aprovada, mas por falta ou demora de o govrrnador sancionar a lei ela foi para o DACP em 05/10/2017, sabe oque significa isso? Tem como saber se foi sancionada ou vetada? Te agradeço pela informação.

    ResponderExcluir
  20. Servo bom dia
    A rioprevidencia esta mandando p residencia o informe de rendimentos de 2017? Ou tem que ir buscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que entrar no site e imprimir,eles nao mandam mais nada para casa...

      Excluir
    2. Bom dia BECA
      MUITO OBRIGADA
      O MEU COMPUTADOR ESTA SEM IMLRESSORA
      SE eu for la eu consigo ?

      Excluir
    3. Acredito que sim,mas é sempre bom dar uma ligadinha antes,para confirmar e nao dar viagem perdida... mas se for mais fácil,vai numa lan house ou peça um amigo ou vizinho para entrar no site e imprimir,sendo que vc tem que ter a senha,boa sorte!!!

      Excluir
  21. bom dia servo,
    se voce puder me ajudar numa informacao, eu ficarei muito grato.
    Estou com um desconto de emprestimo pessoal na minha conta corrente todo mes, o problema é que esse desconto é feito todo inicio de mes e como os salarios estao sempre atrasados e sao jogados para o decimo dia util do mes, acabo pagando todo mes alem do desconto, juros em cima dele. Tentei contato com minha gerente e ela disse que nao era possivel mudar a data de vencimento do emprestimo. Como devo proceder? Tenho que deixar ser cobrado juros todo mes alem do desconto do emprestimo por causa desse desgoverno que nao paga seus funcionarios na data correta? Queria ao menos mudar a data de vencimento para depois do decimo dia util para nao precisar pagar juros todo mes.
    Se puder me ajudar, ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!! Servo vc sabe me informar que horas será a votação? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria está no texto do BLOG ACIMA..........


      O BLOG resumiu a matéria, manteve o que considera de maior relevância e destacou em vermelho os Projetos de Lei que considera mais importantes. O que é decidido na ALERJ, tem reflexo direto na vida de cada de um de nós, sendo fundamental que se acompanhe e que se saiba como vota cada deputado.


      A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votará, nesta terça-feira (06/03), a partir das 15h, 22 vetos do governador a projetos de lei aprovados pela Casa. Caso obtenha 36 votos favoráveis, o veto é derrubado e o projeto se transforma em lei. Confira os projetos que serão analisados pelos deputados:

      Excluir
    2. Boa tarde!! Obrigada!! Será que termina ainda hoje?

      Excluir
  23. Boa tarde..ontem fui no Bradesco e consegui mudar a data do meu empréstimo e a data da cobrança do juros do eespecial.
    vc consegue só tem que deixar uma prestação do empréstimo atrasar e mais diminui de 5 caiu pra 2 %.é só sua gerente ter Boa vontade. Boa sorte

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde..ontem fui no Bradesco e consegui mudar a data do meu empréstimo e a data da cobrança do juros do eespecial.
    vc consegue só tem que deixar uma prestação do empréstimo atrasar e mais diminui de 5 caiu pra 2 %.é só sua gerente ter Boa vontade. Boa sorte

    ResponderExcluir
  25. falida desesperada o problema é que o meu salario cai na conta corrente e eles já tiram o valor do emprestimo, nao tenho nem como atrasar kkkk
    o problema é que eles estao tirando o valor do emprestimo mais juros por atraso porque esse desgoverno não paga no dia. Agora eu tenho que ficar pagando juros todo mes porque nao recebo meu salario em dia? E mesmo sabendo disso não posso trocar a data de vencimento do emprestimo porque eles se negam. Não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  26. BOA NOITE AMIGOS!!!
    ALGUEM JA CONSEGUE VISUALIZAR O CONTRA
    CHEQUE DO RIO PREVIDÊNCIA MÊS FEVEREIRO .
    (SEGURANÇA)
    E PENSÃO ESPECIAL???

    ResponderExcluir
  27. Pelo amor de DEUS cadê o nosso décimo terceiro

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog