SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 15 de março de 2018

ALERJ DERRUBA VETO E ESTABELECE A IDADE DE 60 ANOS PARA DIREITOS DOS "IDOSOS".


Foram 44 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções para a derrubada do veto ao projeto de lei 3.150/14, do deputado Luiz Martins (PDT) que considera como idoso todo aquele que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme determina o Estatuto do Idoso (Lei Federal 10.741/03).

As leis estaduais em vigor voltadas para esse público – num total de 25 –, e que tenham como referência a idade de 65 anos, deverão ser adequadas para os 60 anos. 

Com isso, os idosos terão gratuidade nos transportes públicos urbanos intermunicipais; desconto para espetáculos em espaços públicos; prazo de 30 dias para despacho em processos administrativos e prioridade de atendimento em agências bancárias, entre outras.

“O Estatuto do Idoso já deveria ser cumprido no estado porque o teatro, o cinema e a fila do banco já cumprem, só faltava o transporte intermunicipal. Isso é uma adequação à legislação federal”, explicou Martins.

Fonte: Site da ALERJ

40 comentários:

  1. Parabéns! O cumprimento da lei federal e muito importante até para nós servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não esta sendo respeitada ainda embora não caiba mais recurso e ja publicado no diario oficial Brasil fazem o que querem ,,,até quando?

      Excluir
    2. Este é o grande problema, o governo se dá ao direito de não cumprir a lei?

      Excluir
  2. Muito bom!
    Nosso Deus é fiel
    Bela informação Servo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu chara eu sou Braz Wilson nasci 3 de fevereiro de 1957 dia do Santo São Braz que tem sua igreja em Madureira próximo ao mercadão

      Excluir
  3. A morte da vereadora um recado direto ao general interventor, mostrando quem manda no Estado do RJ. A nós simples cidadao cabe lamentar o ocorrido.

    ResponderExcluir
  4. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/03/5522373-pezao-mantem-previsao-de-pagar-decimo-terceiro-ainda-este-mes.html#foto=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO PÃO COM OVO, QUE REALMENTE SE CONCRETIZE, POIS A SITUAÇÃO, ESTÁ MUITO DIFÍCIL, PARA TODOS!
      QUE DEUS NOS ILUMINE, PARA RECEBERMOS, O QUE É DE DIREITO, E OBRIGAÇÃO DO GOVERNO!!!
      MINHA MÃE, É PENSIONISTA E EU, SOU QUEM CUIDO DELA 24 HORAS POR DIA, TIVE QUE PARAR DE TRABALHAR, ASSIM SENDO, ESTÁ MUITO DIFÍCIL, MANTER AS CONTAS EM DIA!!! TAMBÉM PRECISO URGENTEMENTE DESSE DINHEIRO, ASSIM COMO, TODOS OS SERVIDORES,
      APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!
      QUE DEUS, NOS AJUDE, AMÉM!!!!!

      Excluir
    2. Atualizar Lenio Silva realmente estamos MUITO precisando colocar nossas FINANÇAS, VIDAS em ordem e voltarmos a ter a tranquilidade que SEMPRE teremos no segundo dia do mês nossos proventos que tanto LUTAMOS por isso, NÃO FOI PULANDO JANELA foi com muita dedicação. Amigo eu SEMPRE procuro ver o LADO BOM DA VIDA, e NÃO ME APEGAR as vírgulas da vida, apesar de que FUI PEGO rsss mas em respeito aos familiares, mas com sinceridade, vejo(não sou mãe Diná e nem o Chico Xavier rsss), uns anos futuros complicados devido a estes fatos recentes, políticos alegando que o brasileiro DEVE pagar pelos erros dos políticos que fizeram essas MALDADES. Mas espero que em breve caro amigo, tudo possa VOLTAR AO NORMAL COM SUA MÃE, AINDA TEM TEMPO PARA REVERTER, situação que uma pessoa SUPER PRÓXIMA DA FAMÍLIA NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE DAR CONTINUIDADE AO FUTURO QUE TANTO QUERÍAMOS E FOI INTERROMPIDO POR ESSE MÉTODO DE QUE NÃO É IBOPE..... NÃO É MOTIVOS DE ASCENSÃO PROFISSIONAL ELUCIDAR OS FATOS. TDB a vc e família.

      Excluir
    3. tivemos no segundo dia do mês*

      Excluir
    4. BOA NOITE A TODOS...OLHA O PINÓQUIO DE NOVO!!! KKKKKK

      Excluir
  5. É OBRIGAÇÃO, QUITAR O QUE DEVE!
    TODOS ESTÃO DEPENDENDO DESSE DINHEIRO, PARA TAMBÉM, QUITAREM SE NÃO TODAS, PELO MENOS, BOA PARTE DE SUAS DÍVIDAS!!!!
    QUE PELO MENOS, UMA VEZ, ELE CUMPRA COM SUA OBRIGAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ESSE governador DEVERIA ter vergonha.
    Chega de tanta humilhação .
    Essa violência no RIO é o reflexo dessa corrupção.
    Fora PEZAO e toda sua trupe

    ResponderExcluir
  7. Uma boa notícia para os servidores sexagenários aposentados, se não for mais uma pinoquice, nosso 13 sslário de 2017 está na alça de mira do Pezão. Procurem, por favor, no link abaixo:
    http://sinfrerj.com.br/comunicacao/destaques-imprensa/decimo-terceiro-ainda-pode-ser-pago-este-mes

    ResponderExcluir
  8. PÃO COM OVO, SUAS PALAVRAS SÃO VERDADEIRAS E SÓ NOS RESTA, ORAR E PEDIR A DEUS, QUE NOS DÊ FORÇAS, PARA SUPERARMOS TODAS AS DIFICULDADES,ALÉM DE CONTINUARMOS LUTANDO E NOS UNINDO, CADA VEZ MAIS, DA FORMA QUE PUDERMOS!!!
    EU TENHO FÉ, QUE AINDA TEREMOS DIAS, E ANOS MELHORES!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizar Lenio Silva para que é e pensa no bem amigão(sem te conhecer, mas pelas postagens) DEUS ESTÁ SEMPRE NA ALMA DE CADA UM SER HUMANO(basta aceitá-lo) E NÃO SER O CAUSADOR OU SOLUÇÃO PARA O QUE NÓS VIVEMOS....... MAS O SER HUMANO PRECISAM E MUITO DE BOAS ALMAS PARA COMPARTILHAR...... NÃO TE CONHEÇO AINDA BEM COMO A JANA E APOSENTADA DO INTERIOR E MAIS PESSOAS QUE NO MOMENTO NÃO ME LEMBRO(AINDA O CABEÇÃO RSSS ESTÁ MEIO QUE ABALADO) PORÉM SEI QUE SÃO PESSOAS DE BOA FÉ. SÃO FAMÍLIAS. Pensamento SEMPRE POSITIVO o resto FAZEMOS, e se CASO, PAPAI DO CÉU DIZER QUE ESTÁ NA HORA MOMENTO CERTO DA PESSOA DE BEM... GLÓRIA A DEUS....EM BREVE ESTAREMOS RINDO, CURTINDO, LEMBRANDO ETC..... ENQUANTO ISSO NÃO OCORRE..... VIDA QUE SEGUE... COM OS MESMOS PARÂMETROS QUE VIVEMOS.

      Excluir
    2. Tem mais pessoas que são famílias que são cordiais, mas meu cabeção com os problemas que é certo de acontecer na vida de qualquer um, porém, em tempos de guerra, PAIS ENTERRAM OS FILHOS, não me recordo, vou pesquisar no blog do servo e tentar me lembrar dos nomes............

      Excluir
    3. Boa noite PÃO com Ovo!! Deus no controle, pense assim !!! Tenha uma noite abençoada apesar das coisas da vida!!!

      Excluir
  9. Ano de eleições é a vez de espalhar "benfeitorias".

    Caras de pau, isso sim!
    Parecem que fazem favor.

    Olho vivo, minha gente!

    ResponderExcluir
  10. So passando pra desejar uma boa noite espero que todos tenham recebido e estejam bem boa noite

    ResponderExcluir
  11. Uma boa noite para todos
    Obrigado servo por não medir esforços pata nos manter informados.

    ResponderExcluir
  12. Qdo começa a valer? Como faço para ter gratuidades nos transportes urbanos e intermunicipais? Tem q fazer carteira?

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado já está valendo? Tenho 60 anos já posso andar de ônibus sem pagar? Precisa de publicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk...É isso ai eles de blindados e querem tirar o busão dos idosos...kkkk...Cambada.

      Excluir
  14. Bom dia Servo e a todos! Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,Servo..... Vamos aguardar o 13 salario de 2017 e como ano de eleições..provavelmente governo pague a 1 parcela do 13 salário de 2018 em 31 de Julho.....

    ResponderExcluir
  16. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/03/5522783-estado-faz-reuniao-nesta-sexta-para-liberar-dinheiro-do-decimo-terceiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofredora do Estado, eu não acredito mais nas mentiras do Pezao, tanto fala e depois volta atrás! Me cansa isso... Só acredito quando houver o crédito. Mas com certeza, o que ele quer na verdade é recuperar em pouco tempo este dinheiro, com a majoração do desconto da Rioprevidência.

      Excluir
  17. Servo qdo começa valer a idade de 60anos para transporte e há necessidade de tirar carteira...pública nesta coluna e não dá maiores informações.

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA

    Assim que for publicado no DIÁRIO OFICIAL DA ALERJ.

    Nós vamos buscar publicar aqui quais são as LEIS / DIREITOS assegurados aos idosos.

    ResponderExcluir
  19. Ok valeu a resposta. Tem q ser publicado no diário oficial da Alerj.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! Nada mais do que justo! UMa lei federal desrespeitada por uma lei estadual, que amplia aleatoriamente e injustamente os direitos dos idosos para 65 anos. Espero que tenha validade para as passagens municipais e interminicipais, porque as interestaduais ja atendem a partir dos 60 anos. As leis estaduais e municipais não podem confrontar com as federais. Esse era o caso! O que se precisa fazer agora, é investigar as vantagens auferidas pelo Estado e Companhias de ônibus na cobrança de passagens e benefícios de idosos nas faixas etárias entre 60 e 65 anos. Nada no Rio de Janeiro, como constatamos diariamente, não foi de graça ou mero entendimento equivocado! Claro, que alguém levou vantagem em detrimento dos direitos dos idosos, garantidos por lei federal. Lastimo muito a demora desse reconhecimento. Um idoso que percebe um salário mínimo, sem remédios e sem hospitais ainda ter que pagar tudo integralmente. Vamos esperar a publicação para ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que adequadar também os municípios do Estado do RJ bem como em todo o Brasil!

      Excluir
    2. Infelizmente nos postos nenhum funcionário foi informado ainda e por telefone o site não aceita o pedido do cartão

      Excluir
    3. Continua o desrespeito a nova lei; posto nenhum tá aceitando e o site não aceita o requerimento pra quem tem menos de 65.

      Excluir
  21. Que bom! Mas porque a lei não está ainda sendo respeitada pelo governo estadual? Não dá para entender!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog