SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 17 de março de 2018

EXECUÇÃO DA VEREADORA MARIELLE FRANCO - CONTRIBUIÇÃO PARA AJUDAR A VIÚVA E O FILHO DO MOTORISTA ANDERSON GOMES



Anderson Pedro Gomes, 38 anos, uma das vítimas do crime que também matou a vereadora Marielle Franco (Psol) nesta quarta-feira, o gerente comercial Rhavi Thomaz Mendes Pinta, de 27 anos, criou conta no site Vakinha com objetivo de arrecadar fundos para a família do motorista. 

Anderson fazia bicos e estava cobrindo um amigo quando foi assassinado. Ele deixa a esposa e o filho de 1 ano.


Ajude a família do Anderson 

O Jornal O Dia é um jornal sério, e portanto merecedor da confiança. ACREDITAMOS na boa intenção e nobreza de atitude do organizador da ARRECADAÇÃO, (Vaquinha), e por isso estamos divulgando a iniciativa.

O BLOG está aberto se a família de Anderson desejar se manifestar sobre o caso. A viúva dele é servidora ESTADUAL.

LINK DO SITE DA VAQUINHA

Se você entender que deve e pode ajudar confira a iniciativa.

44 comentários:

  1. Com certeza irei contribuir. Mais que merecido
    CADÊ O PSOL? CADÊ O FREIXO? CADÊ AS MANIFESTAÇÕES. Ele não merece? Ha tá. Era motorista e não dá IBOPE NA MÍDIA. Só tem SAFADO E POVO ALIENADO. PARECEM VACAS DE PRESÉPIO. Irei contribuir por seu uma causa justa. Se a família depender de Governo, Políticos, Partidos como o PSOL, coitados. FAÇAM MANIFESTAÇÕES, MEMORIAIS, NOME EM ESCOLA. Esses sim, MERECIAM MORRER E JUNTO QUEM OS DEFENDEM E VOTAM. ENTENDERAM MINHA INDIGNAÇÃO? Que DEUS conforte e dê forças à FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor se acha em condições de dizer quem merece ou não merece morrer ? O senhor se acha em condições de dizer que os eleitores do PSOL merecem morrer ? Os que mataram a VEREADORA e o MOTORISTA PENSAM ASSIM, TANTO É QUE A EXECUTARAM.

      Pelo amor de Deus senhor Cezar, reflita sobre o que escreveu, pois tenho certeza que foi uma colocação de rompante e infeliz.

      Uma coisa é discordar de um partido, de suas ideais, é criticar, outra é enveredar por essa caminho do radicalismo e do ódio.

      E vou dizer mais, pelo que tenho visto e lido, acompanhado, nem o PSOL, nem outros segmentos, e nem mesmo a imprensa, tem deixado de dar destaque ao fato de que o motorista também foi morto, de lamentar sua morte e de destacar o sofrimento e a situação difícil da família.

      SE NÓS SOUBERMOS NO FUTURO, QUE A FAMÍLIA DO MOTORISTA ANDERSON foi abandonada, seremos os primeiros a criticar e denunciar, mas não fazemos pré-julgamentos.

      Excluir
    2. Servo, se a família do motorista não está abandonada, qual a razão de sua matéria? Infelizmente, só sentindo na própria carne, talvez, eu repito, talvez façam alguma coisa. Do contrário continuaram legislando do mesmo modo. Não, não estão nem aí pro povo. Eu com todo o respeito lhe pergunto: Como supõe que a Vereadora foi eliminada por suas idéias? É o que está implícito em seu comentário. Talvez, eu tenha tido a coragem de dizer o que muitos gostariam. Não, não me julgo no direito de decidir quem vive ou quem morre. Os hospitais sim. Os políticos sim, a sociedade que continua insistindo em perpetuar essa corja (TODOS, independentemente de partido ou siglas) sim. Repito, me indique uma escola com nome de um policial morto. Uma praça. NADA. Estão fazendo um escarcel em cima de um ser humano. E os outros? Sabes quantos foram hoje? Uma criança pequena comprando algodão doce com a mãe. Alguma creche com seu nome? Algum político falando algo? Quem sabe se começar a acontecer com eles, com os familiares eles se mechem. Será? Reitero tudo o que falei e se não concorda, é um direito seu e respeito. Só não questione "quem sou eu".Vivo teoricamente em um País democrático. Respeito seu espaço. E para quem é contra a ditadura, você acabou de agredir uma opinião. O espaço é seu. Bom final de semana

      Excluir
    3. Sem demagogias ou achismo. ALGUNS FATOS LAMENTÁVEIS DE CIDADÃOS TRABALHADORES, CUMPRIDORES DE SUAS OBRIGAÇÕES, QUE TRABALHAM EM DOIS OU TRÊS EMPREGOS E AINDA CUIDAM DA FAMÍLIA EM CASA. HOUVE REPERCUSSÃO? SIM, HOUVE COMOÇÃO? NÃO(SÓ DE PARENTES E AMIGOS PRÓXIMOS), HOUVE A PRISÃO DOS ASSASSINOS? NÃO, SE PREOCUPARAM COM O PÓS DESASTRE NA FAMÍLIA? NÃO. "1000 PESOS" E UMA MEDIDA, É O CORRETO? AO MEU VER, NÃO!!!! TODAS AS MORTES VIOLENTAS, DEVEM SER INVESTIGADAS E SEUS AUTORES, CONDUZIDOS À JUSTIÇA E CONDENADOS COM PRISÃO SEM DIREITO A RECURSOS OU REGALIAS.

      https://extra.globo.com/casos-de-policia/jovem-cabo-da-marinha-morta-em-tentativa-de-assalto-pouco-antes-de-viagem-para-carnaval-18614335.html

      https://extra.globo.com/casos-de-policia/sargento-do-exercito-morto-em-arrastao-em-campo-grande-na-zona-oeste-do-rio-video-22413794.html

      https://extra.globo.com/casos-de-policia/saudade-muito-forte-diz-pai-da-menina-gabriela-morta-no-metro-ha-dez-anos-7916191.html

      https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/02/5515708-mulher-e-baleada-e-morre-ao-voltar-da-igreja.html#foto=1

      https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/filhos-de-enfermeira-assassinada-na-av-brasil-ainda-nao-sabem-da-morte-da-mae.ghtml

      Excluir
    4. * PEÇO DESCULPAS AS FAMÍLIAS QUE SOFRERAM ESSA MONSTRUOSIDADE POR TRAZER A TONA ESSE EPISÓDIOS QUE MUITOS TENTAM ESQUECER OU AINDA FAZ O CORAÇÃO SANGRAR.

      Excluir
    5. Não agredi sua opinião. Questionei a sua colocação em dizer quem deveria de fato morrer.

      Não afrontei seu direito, tanto assim que seu comentário está publicado, sua réplica está democraticamente publicada.

      Eu tenho dito e repetido, que é preciso esperar as investigações, é preciso esperar para ver, a motivação, os objetivos, os mandantes, se houver.

      E não questionei "quem é o senhor", questionei se o senhor se acha em condição de dizer quem, por seu voto ou opção política, mereça morrer.

      E que os assassinos entenderam que a vereadora "MERECIA MORRER", é óbvio, tanto que num ato covarde a mataram, levando junto a vida do jovem motorista.

      Bom final de semana para o senhor também.

      Excluir
    6. Senhor Pão com Ovo, boa noite

      Esses casos aí, ainda apareceram na imprensa. Quantos nem são notícia ? O índice de elucidação de crimes de morte é baixíssimo.

      Não tem espaço na imprensa para noticiar todos os crimes, nem a Polícia tem mínima estrutura para investigar de forma decente a todos eles.

      E falo isso com a tranquilidade de quem vai colocar a cabeça no travesseiro e vai dormir o sono do justo, que busco ser.

      Nossa matéria, tratou por igual as quatro VIDAS CEIFADAS na triste noite de quarta-feira. Cobramos investigação e punição para os culpados dos três episódios ocorridos, e noticiados quase que ao mesmo tempo, inclusive do cidadão morto lá na BARRA, executado com tiros de FUZIL.

      Agora, o caso da morte da vereadora tem o componente de um crime político, seja quem foi que o praticou. Tem, para além do atentado à vida, um componente muito perigoso, que é uma trama, uma emboscada, que seria igualmente grave, se ocorresse com um político de qualquer outro partido.

      Excluir
    7. Servo mas o senhor sabe que a comoção É DIFERENCIADA E É FATO!!!!!!!!! Mídia tendenciosa, IBOPE, VALORES DE VIDAS.... DEPENDE DE QUEM É.... E NÃO DE SER UMA VIDA.

      Excluir
    8. Se o Anderson tivesse tido seus direitos trabalhistas respeitados, a família não precisaria estar passando por toda essa dificildade. Mais uma vez, reina a hiprocrisia dos que a dizem lutar pelo povo, mas na verdade, usam um discurso e agem de forma totalmente diversa.

      Excluir
    9. Sra. Labelle, bom dia.

      Se o motorista Anderson estava executando um trabalho de forma não regular, ou seja, sem que a Legislação Trabalhista estivesse sendo respeitada, isso deve ser levado em conta, inclusive para que a família possa ser indenizada de alguma forma.

      Mas, isso não foi determinante para que ele acabasse sendo vítima também dessa barbaridade que foi cometida, esse crime odioso, como são todos os crimes contra a vida. Com ou sem carteira assinada ou contrato de trabalho, ele morreria tal a natureza da EMBOSCADA PERPETRADA.

      Excluir
    10. Nossa cara, se for para achar que faz uma boa ação doendo e desejando que outras pessoas morram, tenho uma notícia para você está jogando dinheiro fora. Quem é você para desejar a morte de alguém. Não está sendo diferente dos que mataram esse rapaz e a vereadora.

      Excluir
  2. PARABÉNS AO BLOG POR ESTA INICIATIVA. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que vc disse acima. Acho que o servo pegou o bonde andando

      Excluir
  3. PSOL AFIRMOU SER A POLÍCIA OU MILICIANOS.... Qual a razão desta ação?

    https://extra.globo.com/casos-de-policia/ativistas-de-acari-deixam-favela-por-medo-apos-execucao-de-vereadora-22500621.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro. Isso está claro. A Máfia já fazia isso há muito tempo. Desestabilizar. Técnica de guerrilha. Um dia após o brutal ataque, um vereador foi assaltado no mesmo lugar. Qual o partido político?

      Excluir
  4. Tem policial precisando de próteses. Tem crianças com câncer precisando de carinho no Inca. Bando de aproveitadores de desgraça alheia. Se quer ajudar outro semelhante não precisa esperar a desgraça do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ivanilson, boa noite

      Eu não entendi seu comentário, e peço por favor que me esclareça.

      A quem o senhor está chamando de bando de aproveitadores da desgraça alheia ?

      Excluir
    2. Eu postei aproveitadores da desgraça do momento. Só um cego não vê que está cercado de gente que precisa de ajuda, mas ajudar um anônimo não trás Ibope. Ajudar quem tá na mídia é apenas se promover com a desgraça do momento. Espero ter sido claro.

      Excluir
    3. Do que adianta sua indignação, só ir lá e ajudar a quem precisa. Só sabem reclamar, mas a bunda do sofá ninguém tira.

      Excluir
  5. Não se preocupem. Bandido tem cosciencia social (Tropa de Elite 1).

    ResponderExcluir
  6. https://g1.globo.com/carros/noticia/norma-que-mudava-regras-para-renovacao-da-cnh-sera-revogada-diz-ministerio.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compensação, querem diminuir de 05 para 03 anos a validade. Será que é uma medida arrecadatoria?

      Excluir
    2. Políticos.... tentam a qualquer custo que o brasileiro pagu por qualquer coisa, As placas que serão trocadas a partir de setembro, será custeada por quem? Quem está por trás da fábrica de placas?

      Excluir
  7. Apareceu hoje no DIA teportager de prova de vida para aposentados e pensionistas a partir de junho no banco.
    https://odia.ig.com.br/amp/colunas/servidor/2018/03/Array/colunas/servidor/2018/03/5523121-prova-de-vida-no-estado-comeca-a-partir-de-junho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Vamos esperar para ver se a data se confirma. Eles já adiaram por mais de uma vez.

      Um abraço

      Excluir
  8. Os políticos do nosso País não sabem o que é uma fila do SUS,(não utilizam Hospitais Públicos). Nunca li reportagem onde um político foi operado no Souza Aguiar. Filhos de políticos não estudam em escolas públicas. Os políticos não pegam trem, BRT, ônibus para ir trabalhar, enfim como é que pode eles saberem como funciona o serviço público, SE NAO USAM O SERVIÇO PÚBLICO? Todos sem exceção deveriam ir a um hospital público, escola pública, andar um meio de transporte público para saberem, na sua essência, O QUE É O SERVIÇO PÚBLICO.
    Obg

    ResponderExcluir
  9. O assassinato de Marielle Franco, 38 anos, vereadora da cidade do Rio de Janeiro, defensora de direitos humanos conhecida por denunciar abusos policiais e execuções extrajudiciais, é um caso gravíssimo que deve ser imediatamente investigado, disse hoje a Anistia Internacional.

    .

    Marielle foi morta à tiros no bairro Estácio do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira, 14 de março. Seu motorista também foi morto e uma assessora de imprensa ficou ferida no ataque.

    .

    “O que aconteceu é um fato assustador e é mais um exemplo dos perigos que os defensores e defensoras dos direitos humanos enfrentam no Brasil. Como membro da Comissão Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Marielle trabalhou incansavelmente para defender os direitos das mulheres negras e jovens nas favelas e em outras comunidades marginalizadas “, disse Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

    “As autoridades brasileiras devem assegurar uma investigação rápida, minuciosa e imparcial sobre este trágico assassinato. O Estado deve proteger as testemunhas e os sobreviventes, identificar o motivo do assassinato de Marielle e levar os culpados à justiça. As autoridades não podem deixar que defensores e defensoras dos direitos humanos sejam mortos e seus assassinos fiquem impunes”.
    .

    Em 2016, Marielle foi eleita vereadora da cidade do Rio de Janeiro. Duas semanas atrás, foi nomeada relatora de uma comissão especial da cidade para monitorar a atual intervenção federal no Rio de Janeiro e a militarização da segurança pública.

    ResponderExcluir
  10. Pois é .... Vc esqueceu de mencionar neste mapa as outras vitimas fatais

    ResponderExcluir
  11. E CONTINUAM MATANDO ... VÁ AOS HOSPITAIS E VERAS O QUE É CHACINA

    ResponderExcluir
  12. Todos sabem que para fazer campanha dentro de áreas dominadas pelo tráfico ou milícia tem que ter de alguma forma algum tipo de acordo com eles. Ela foi eleita pela favela da Maré comandada pelo comando vermelho. O problema é que não querem descobrir os assassinos, mas identificar os policiais que a mataram. Qualquer possibilidade que não envolva policiais (na verdade bandidos travestidos de policiais) os comunistas alienados não aceitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Não Sr. Ivanilson, ela não foi eleita pela favela da Maré. Ela foi eleita pelos votos da TIJUCA e ZONA SUL principalmente. teve poucos votos na MARÉ e nada na ROCINHA por exemplo.

      Quanto aos autores, eu tenho certeza de que serão apontados e presos, os que cometeram o crime, sejam eles quem forem.

      Excluir
    2. Me culpa. Vc esta certo na crítica ao meu comentário.

      Excluir
    3. BOM DIA

      Sr. IVANILSOM, um dos objetivos desse BLOG é o de assegurar a todos o direito a voz, a opinião, mesmo que essa opinião, essa visão seja diferente da do autor / responsável pelo Blog.

      Isso é fundamental em todos sos campos da vida, seja no real, seja no virtual. De forma nenhuma quero impor minha opinião, aquilo que acho certo, e acho que é possível divergir, discordar, fazer uma crítica, de forma educada, respeitosa, tranquila, como agora nessa situação.

      Eu ERRO, o senhor erra, todos nós erramos, eu penso de uma maneira, o outro pensa diferente, um terceiro já possui outra visão. E nós todos vamos caminhando, trocando, debatendo, na certeza de que, quando fazemos isso de forma honesta e bem intencionada, buscando sempre o que é meljor para o nosso estado, país e "PLANETA", estamos dando nossa contribuição para que esse momento horrível que passamos seja superado.

      Grande ABRAÇO

      Excluir
  13. Sim, teve uma repercussão maior a morte de Marielle em conta das demais que ocorrem todo dia no RJ. As manifestações que estão ocorrendo dão ênfase ao nome da vereadora mas está também se tratando do motorista. O alvoroço é por conta da política e da função que a mesma desempenhava no serviço público. Acho que independente de partido, são vidas, os mesmos que indignam com a manifestação poderiam abraçar a ideia e fazer o mesmo com as outras mortes, assim, teriam uma visibilidade dos problemas sociais que o RJ passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensi CBMERJ CONCORDO COM VC, SE ALGUÉM TIROU A VIDA DE UM SER HUMANO, A POLÍCIA INVESTIGATIVA DEVE, E TEM POR OBRIGAÇÃO DE LEVAR OS FATOS A PÚBLICO NO MOMENTO DA PRISÃO. E NÃO UM BUCHA DE BALÃO.(PONTO), NÃO SE ENALTECER POR UM FATO DE GRANDE REPERCUSSÃO NA MÍDIA A FIM DE ENALTECER PARTIDOS.(PONTO). INQUÉRITOS CRIMINAIS, EXISTE MUITOS E NÃO FORAM DADOS O RESPEITO AS FAMÍLIAS PARA ELUCIDAÇÃO DOS FATOS.(PONTO), DESCULPEM MAIS UMA VEZ... MAS EU, ASTROGILDO, ESTRATOSFÉRICO, AGRIÃO, PERCIVAL, A FAMÍLIA DEVEM TER O MESMO TRATAMENTO....... DESCOBRIR O CAUSADOR E LEVÁ-LO A JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. Vamos fazer vaquinha para todas as vítimas de homicídio, que não são poucas.
    Ah, mas esse daí era motorista da vereadora, né?
    Merece um tratamento diferenciado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, respeito sua sugestão.(ponto) é o correto? NÃO AFIRMO E NÃO APOIO.(ponto) MUITAS FAMÍLIAS FORAM DESTRUÍDAS POR FAZEREM DE TUDO ATÉ COMER PÃO DURO PARA DAR A OPORTUNIDADE AOS FILHOS TEREM ASCENSÃO.(PONTO). INCLUSIVE A MINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ÓDIO, NÃO TENHO, FOI MOMENTO QUE PAPAI DO CÉU ESCOLHEU!!!!!!!!!!!!!!! AGORA VIRAR MARTIR? SILENCIAR PESSOAS QUE ESTÃO COBRANDO O MESMO DIREITOS OU A IDEOLOGIA QUE ESSE PARTIDO PREGA? SINCERAMENTE........ ESTAMOS NO FIM DOS DIAS. VOLTO A AFIRMAR... NÃO SOU PARTIDÁRIO A DIREITA ESQUERDA E NEM O MEIO. MAS QUE SEGUE O MESMO CAMINHO QUE EU, ESTÃO SE CANSANDO DE DESGRAÇA NA FAMÍLIA.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sr. Carbon, bom dia

      Faça sim as referidas vaquinhas, pois, muitas das famílias dessas vítimas, não tem dinheiro sequer para sepultar seus entes queridos.

      Será uma atitude tão elogiável como é das pessoas que estão organizando essa vaquinha para a família do motorista ANderson.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica Roif18 de março de 2018 19:39

      Toda morte merece ser investigada. Mas é RIDÍCULO eu, como muitos, serem privados de pegar seu ônibus para ir para casa depois do trabalho, pois a primeiro de março está fechada às 20h... Ai..chego tarde em casa, salto no metrô de Vicente de Carvalho morrendo de medo dos assaltos... Rezando para vir logo o outro ônibus para eu conseguir chegar em casa viva... 3 conduções! ! Ralando para completar orçamento já que salário do servidor atrasa.. . NÃO AGUENTO MAIS TANTA HIPOCRISIA. . gente que nem conhecia a vereadora chorando "pq eram amigos de infância " ME POUPE!! !! Quem vai defender os direitos das "vítimas da sociedade" que executaram, como dano colateral, o motorista da vereadora? ? Sinto muito pois ela tinha família mas, a meu ver, não é nem de longe mais importante que centenas de trabalhadores que foram assassinados no Rio... Foi feita passeata em prol do pai que foi executado na frente do filho no cachambi? Vítima de assalto? ???

      BOM DIA

      Sra. Monica, seu comentário teve a hastag do final deletada. Se a FAMÍLIA e os AMIGOS DE UMA PESSOA MORTA, COVARDEMENTE ASSASSINADA PROTESTAREM, pelo tempo que entenderem necessárias e que diminuam de alguma forma sua dor, não serei eu, nem ninguém aqui em comentário do blog que vai dizer a eles que chega.

      Eu concordo plenamente com a senhora quando diz que outros tantos casos, todos os casos, deveriam ter repercussão, e deveriam principalmente ser investigados de forma exaustiva. Se isso ocorresse, talvez tivéssemos menos crimes, menos barbárie.

      Um abraço.

      Excluir
  16. Primeiro de março fechada para passeata em prol da vereadora..

    ResponderExcluir
  17. Monica Roif Algumas vezes te critiquei por vc cobrar as vírgulas, acentos naS palavraS ou fraseS rssssss, HJ TE DOU O PARABÉNS, VIDAS HUMANAS NÃO DEVEM E NUM DEVERIAM SER CONSIDERADAS POR CLASSES SOCIAIS, OU POR ESTAR FAVORECENDO A MÍDIA, OU LADO POLÍTICO, DEVEM SER RESPONSABILIZADOS? LÓGICO, DEVEM A POLÍCIA INVESTIGATIVA DEVE DAR A ATENÇÃO, LÓGICO, MAS QUE SEJA IMPARCIAL A TODAS AS VÍTIMAS QUE FORAM BRUTALMENTE ASSASSINADAS. QUAL O MOTIVO REAL DE PREFERÊNCIA PARA UMA VEREADORA? SE NÃO VISAR COMO MAIS UM HOMICÍDIO NO NOSSO RIO DA NOJEIRA? MAS É COMPLICADO QUANDO SE COMENTAM QUE A DITADURA(MILITARES NA DÉCADA DE 64) E PERGUNTO....O QUE VIVEMOS HOJE? APENAS TROCARAM OS NOMES, E O CPF RSSSSSSS

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog