SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 8 de março de 2018

GOVERNO DO ESTADO VAI LIBERAR AVISO DE PAGAMENTO DA FOLHA DE FEVEREIRO

ATÉ SEGUNDA-FEIRA DIA 12/03
O governo do estado do Rio de Janeiro deve liberar no máximo até a próxima segunda-feira o AVISO DE PAGAMENTO da FOLHA DE FEVEREIRO, que será PAGA na próxima QUARTA-FEIRA dia 14 de março = 10o. dia útil do mês de março.

O PAGAMENTO será feito para todos os servidores do estado do Rio de Janeiro - ATIVOS - APOSENTADOS e PENSIONISTAS. 

A pronta e favorável reposta do STF, impedindo que o governo de Michel Temer, através da Secretaria do Tesouro Nacional desrespeite o ACORDO DE RECUPERAÇÃO FISCAL, que SUSPENDEU por 3 ANOS o pagamento de dívidas do Rio com a UNIÃO, vai permitir ao Rio, pelo segundo mês consecutivo, MANTER o pagamento para todo o funcionalismo no DIA estipulado no CALENDÁRIO.

O PAGAMENTO, que salvo uma SITUAÇÃO FORA DE QUALQUER PREVISIBILIDADE, será feito com recursos NORMAIS dos cofres estaduais, que vem apresentando uma melhora da RECEITA. 

Royalties e IPVA ajudam nessa melhora.

O BLOG não tem nenhuma informação sobre antecipação do dia de pagamento.

179 comentários:

  1. Respostas
    1. O contra cheque de fevereiro! Dinheiro parece que só dia 14!

      Excluir
    2. Boa noite fiquei fora um tempo alguém sabe me informar sobre 13 *
      ��

      Excluir
    3. Só o contra cheque ou o pagamento?

      Excluir
  2. Oi! E o 13o. de 2017????????????????, estou mal pore falta deste pagamento. Meus credores nem acreditam quando falo, muito chato isso, cadê????????

    ResponderExcluir
  3. Pts, servo na boa esse Isaac é um Porreeeeeeeee de chatoooooooooo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deselegante demais.
      Me parece que seu objetivo aqui é afrontar o SERVO.
      Muito desagradável isso, desculpe! Falei!!!

      Excluir
  4. Que o Isaac é um porre é verdade, mas que essa notícia foi desnecessária isso foi mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ivanilson, boa noite

      Respeito a sua opinião, mas, evidentemente discordo. A matéria não traz apenas a informação do aviso de pagamento, da quase certeza 99,99% de que o pagamento será para todos, no dia 14/03, traz ainda a questão do aumento da arrecadação, dos royalties, do IPVA, da posição do STF impedindo arrestos criminosos que o governo federal insiste em fazer, desrespeitando um ACORDO por ele imposto ao estado. Ou seja uma abordagem geral sobre assunto que vira e mexe está na caixa de comentários, com perguntas sobre a data, se todos vão receber, se uma situação ou outra pode atrapalhar o pagamento.

      Notícia desnecessária, é a que é mentirosa, falsa. Notícia verdadeira, sobre um tema de interesse comum, sempre tem sua necessidade, pois para alguém ela traz esclarecimento.

      Um abraço

      Excluir
    2. 👏👏👏👏não liga Servo.Gente ingrata...Vc só nos dá noticias úteis. ..Obrigada por tudo de bom que faz por nós. ..Beijinho

      Excluir
    3. Bom dia Servo, tenha certeza você é super necessária , seus esclarecimentos super ajudam.Que Maria de Nazaré continue te dando sabedoria e discernimento para continuar a nos ajudar.Gratidão eterna❤

      Excluir
    4. Ivanilson... Se acha isso vaza e não perturba quem gosta de estar aqui acompanhando as notícias... vc acaba "se fazendo" desnecessário!!

      Excluir
    5. Boa tarde, Servo e a todos! Suas notícias são muito importantes! Obrigada por nos manter sempre informados!

      Excluir
    6. Sou grata ao servo q sempre estave ao lado do sérVidor trazendo informações na época da incerteza em relação ao paganento

      Excluir
  5. Isaac vc não é o cara ,então fala que dia vai paga o décimo fala tu se vc souber fala aí eu bato palmas pra vc .

    ResponderExcluir
  6. Boa noite contra cheque liberado,mas não atualizado a pagina do consignado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo ...
      Meu contracheque só o de janeiro, está na página.
      Alguém conseguiu o de fevereiro?

      Excluir
    2. Sim, já vi o meu de fevereiro hoje! Sou aposentada da educação!

      Excluir
    3. Boa tarde.. minha mãe é pensionista do estado.. é esta doente e eu q sou filha estou tentado resolver as questões dele.. alguém saberia me dizer como faço para poder ver os contracheques dela.. pois a muito não recebemos em casa e ti por fora de como faço para pegar esses contracheques na internet. Desde já agradecida qualquer ajuda e informação q possam me dar. Bom fim de semana a todos vcs.

      Excluir
    4. Sati da prodej ,colocar login do servidor e senha .matrícula funcional do estado e senha

      Excluir
  7. O que me da medo e a uniao a qualquer momento conseguir pegar dinheiro que quer. Ai ferrou tudo

    ResponderExcluir
  8. Gente... nem todo mundo sabe da noticia ao mesmo tempo! O blog faz um trabalho muito bom... em colocar tudo que é notícia.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite servo, meu marido é aposentado do corpo de bombeiros, ele tem que fazer prova de vida tbm? Obrigado amigo!

    ResponderExcluir
  10. Sra. Selma, boa noite

    O governo do estado ainda não definiu como será a questão da PROVA DE VIDA para os inativos. Há uma previsão de que isso ocorra a partir de abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo esclarecimento, uns diziam que tinha que fazer, outros diziam que não, mais uma vez obrigado e tenha um ótimo dia.

      Excluir
  11. BOA noite a todos
    SERVO adoro o seu trabalho.
    Você é muito COMPETENTE no seu Trabalho .
    Obrigada por sempre nos manter informados

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!! Obrigada Servo. Meu contracheque está aparecendo. Que chegue logo dia 14!! Amém!!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas informações. Graças a Deus.💓 nosso pagamento vai sair.Chega de tanta injustiça.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite servo como vai espero que esteja otimo particularmente acho que nao precisa de aviso de pagamento afinal e direito de todos isso e uma responsabilidade do governo pra mim so teria que te aviso se por acaso ele atrase isso e minha opinião antes nao tinha isso dava a data estava la na conta porqurporque hoje tem que te aviso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Veronica, boa noite.

      Aviso de pagamento, é um comunicado OFICIAL feito pelo governo, confirmando a data e os valores que serão empregados no pagamento. Ganhou destaque no momento em que o governo não pagava a todos no mesmo momento. Deus permita que continue sendo o que é nesse momento, um mero e protocolar aviso de que o governo cumpre com a obrigação de pagar.

      Um abraço

      Excluir
    2. É bom comunicar sim! Com esse desgoverno, nunca se sabe se podemos confiar, se vai ou não, sair mesmo o pagamento ! Obrigada servo. Todos os dias, passo por aqui. Isto me tranquiliza! Deus o abençoe!🙌🙌 * em tempo, quem não acha que não é útil a noticia, é só não entrar aqui pra ler, oxi!!!

      Excluir
  15. Servo,VC pode me ajudar numa dúvida... eu sou aposentada pelo rioprevidencia e tenho portabilidade Itaú, entao como vou fazer a minha prova de vida? Pois a minha conta no bradesco é considerada inativa,pois o meu salário entra mo bradesco e vai direto para a conta do itaú,entao a prova de vida vai ser no bradesco ou no Itaú???? E caso seja no Iatú,o banco vai passar a informaçao p Estado,mesmo nao sendo o banco oficial... servo me dá um helpppppp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Beca

      Primeiro tem que esperar eles definirem como vai ser essa prova de vida. Aí, a senhora vai fazer contato com a sua agência no ITAÚ e se for o caso com o RIOPREVIDÊNCIA. Quando estiver valendo, nós vamos procurar trazer orientação, retirando dúvidas.

      Um abraço

      Excluir
    2. Oi!
      Porque será que não consigo visualizar meu contracheque de fevereiro?

      Excluir
    3. O meu tbm não está aparecendo , pq será?

      Excluir
  16. Boa noite!
    E o decimo terceiro, novamente sendo empurrado com a barriga...
    Um silencio total!

    ResponderExcluir
  17. Décimo terceiro só quando o saci cruzar as pernas.

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite Servo e a Todos!
    Os Jornais estão falando do Pinóquio.

    ResponderExcluir
  19. 13º salário? Vcs irao saber na segunda quinzena que não será pago no fim do mês. Alguem já procurou saber sobre qdo vai ser votado os vetos do governador? Alguem já procurou saber se o MUSPE irá promover manifestação no dia? Claro que não rssss já até esqueceram kkkk so psiquiatria mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Boa noite o contracheque da pensão especial também está disponivél?

    ResponderExcluir
  21. Gente. Tadinho do Isaac. Servo dá um pouquinho de atenção p ele coitado. O pobre precisa ofender, brigar. Repetir centenas de vezes a msm frase e nem assim consegue... Morro de pena. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vc tem razão ele quer atenção.
      Repeti a mesma coisa todos os dias daqui a pouco ele vai falar que recebeu o pagamento.
      Se essa bosta é servidor né.
      Servo dá atenção pro neném kkkkkk

      Excluir
    2. Boa tarde a todos! E o Josemar???? Ta por ai...kkkkkk

      Excluir
  22. Bom dia Servo,gostaria de saber se os pensionistas do Rio Previdência que tem paridade vão receber o reajuste esse mês? Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para muitos pensionistas, a PARIDADE só virá com uma ação junto ao RIOPREVIDÊNCIA. Aguarde o pagamento e, NÃO RECEBENDO, o que entende ser de seu direito, procure o RIOPREVIDÊNCIA e abra um processo de revisão de pensão.

      Um abraço

      Excluir
    2. Paty, acabei de ver o meu. Sem a paridade.

      Excluir
  23. Em fim voltamos a uma certa tranquilidade no nosso estado ...em relação aos pagamentos agora é essa violência desinfreiada que torcemos para que essa intervenção federal de certo pera amenizar esse caos ....alias acho que a intervenção deveria ser total !!! Afastando esse péssimo governo !!!bom dia a todos !!

    ResponderExcluir
  24. BOM DIA Servo e a todos. Que notícia boa! Obrigada pelas informações..

    ResponderExcluir
  25. Para quem nao recebeu 13° está longe a tranquilidad. Enfim,............... ja podem reeleger Pezao é Fica nesta normalidad por mais 4 anos . Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      PEZÃO NÃO PODE SER REELEITO GOVERNADOR.

      SE SAIR DO GOVERNO AGORA EM ABRIL PODERIA CONCORRER A DEPUTADO. PERDERIA O FORO PRIVILEGIADO E SERIA PRESO.

      Excluir
    2. Falta o DÉCIMO !!! Não se iludam...

      Excluir
  26. Bom dia a todos, como dizem.... Vc tem o direito de ficar calado, tem o direito a não reunir provas contra si mesmo, tem o direito a se manter burro, e os que dizem que tem o direito a se manifestar "SABE DE NADA, INOCENTE".

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/03/5520551-nunca-suspeitei--diz-paes-sobre-desvios-de-obras-apontados-pelo-mpf.html#foto=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci.... Tem os que acreditam em papai noel, os que procuram o pote de ouro no fim do arco-íris etc.... kkkkkk

      Excluir
    2. BOM DIA

      Só por essa declaração o ex-prefeito já merece ser colocado na lista dos que não tem condição de receber o voto do cidadão do Rio de Janeiro.

      Saída simplista essa, apresentada, de que não SABIA DE NADA. É possível até entender que um governante não consiga controlar tudo, mas, não é aceitável que ATOS DE CORRUPÇÃO E DESVIOS DO DINHEIRO PÚBLICO DE TAMANHA MAGNITUDE, passem ser ser notados e portanto abortados. PODE ATÉ NÃO TER CULPA, MAS TEM RESPONSABILIDADE. E PASSA ATESTADO DE QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA BEM ADMINISTRAR.

      Excluir
    3. Com certeza ele sabia e sabe que existe os desvios, só não afirma para não ficar preso ou ser enrolado nos processos, mas torço para que o carioca perceba as mazelas, que estamos sendo obrigados a passar e nos sentirmos revoltados para os servidores que não aguentaram essa turbulência que nos colocaram e que todos os servidores não sofram amnésia, ou ainda continuem com adoradores de partidos e saibam votar, que saibam cobrar de seus políticos. Ainda há esperança que num futuro que não seja muito distante, consigamos arrancar os tronos que políticos acham que tem.

      Excluir
  27. Servo bom dia, seguindo a linha de raciocínio do Argus, por acaso sabe de alguma novidade ou quando será a votação do veto do governador Pinóquio na Alerj? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Os vetos serão apreciados em nova sessão marcada para a próxima terça-feira dia 13/03.

      Nós vamos publicar matéria e disponibilizar para os leitores a imagem da TV ALERJ, como fizemos naúltima terça.

      Um abraço

      Excluir
    2. Vlw Servo ótimo fim de semana a tds abraço

      Excluir
  28. Bom dia!

    Servo, com relação ao piso regional teremos complementação dos 5%? Não entendi bem ...

    ResponderExcluir
  29. Bom dia a todos!! SERVO muito obrigada pelas informações tão significativas ,neste cenário de incertezas que estamos vivendo,mesmo aparentando uma melhora!! Como é significativo quando você publica:AVISO DE PAGAMENTO!Pois sabemos da convicção de que receberemos em dia,mais uma vez!!!!E que continue assim!! Deus te abençoe,amigo!

    ResponderExcluir
  30. Estado/RJ divulga oficialmente (PRODERJ), para 2018, o calendário de pagamento dos servidores:
    Acabei de receber se é verdade e se vai cumprir nem Deus sabe. Bom dia!

    Janeiro – em 15/02
    Fevereiro – em 14/03
    Março – em 13/04
    Abril – em 15/05
    Maio – em 14/06
    Junho –em 13/07
    Julho – em 14/08
    Agosto – em 17/09
    Setembro – em 15/10
    Outubro – em 16/11
    Novembro – em 14/12
    Dezembro – em 15/01

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!!! Obrigado por tudo Servo!!!.....e boa sorte a todos nos!!!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia,o estado estabeleceu o piso regional bruto de 1.193, é lei nenhum servidor bpode receber menos que esse valor,a mimmi dúvida é a seguinte eu e minha filha recebemos uma pensão da rioprevidencia,paga pela PMERJ,essa pensão é dividida, termos contra cheques separado,o valor bruto dela é muito baixo,650 bruto pra cada,temo t direito a esse piso regional? alguém sabe informar,essa pensão está na justiça por revisão,ja marquei na rioprevidencia o pedido de revisão também,devo Servo souber me informar se temos direitos a esse salário do piso regional, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o valor considerado é o valor total! Tanto para efeitos de piso quanto para desconto Previdenciário! Somente se o total da pensão fosse menor do que o piso você teria direito!

      Excluir
  33. Nom dia a todos#!

    Este calendário apresenta sintomas de ser"fale".

    ResponderExcluir
  34. O Servidor não tem direito de 5% de reajuste no seu vencimento, aposentadoria ou pensão. O que acontece é que, como estabelece um PISO estadual, ninguém pode receber menos que ele, e assim o vencimento bruto dos servidores tem que chegar a esse valor. Aproximadamente 10% dos vínculos do estado estão nessa situação.

    Qualquer coisa que pingue é sempre bom, mas, não vai ajudar muito não.

    Pelo que entendi do seu comentário, se somar a PENSÃO, que é dividida, vai dar R$ 1.300,00. Eu acredito que não vai ter reajuste desse valor, pois ele é superior ao novo piso.

    Acho que dessa forma fica melhor explicado do que anteriormente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia servo saberia me dizer o valor do piso de aposentado nível 2 da educação aposentada.

      Excluir
  35. Bom dia servo!!

    Os inativos do- i.n.s.s. fazem prova de vida nos bancos onde recebem.
    Saberia informar se conosco será assim também??
    Sou inativo "seseg".

    ResponderExcluir
  36. Bom dia
    Eu gostaria de saber em qual órgão eu posso pegar a declaração de rendimentos de pensão alimentícia.
    Meu filho e dependente de policial da ativa.
    Tenho que declarar que recebo essa pensao, mas não serve um simples extrato que o banco oferece.
    Quem poder me ajudar eu agradeço imensamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi anteriormente aqui. Você pode pegar um comprovante de pagamento de pensão alimentícia todo mês na DGF-ATIVA OU DIP-INATIVO. É como se fosse um contracheque!

      Excluir
    2. Então, obrigada. Mas qual orgao?
      Não e no Rioprevidencia.
      Seria no Seplag?
      Essa e a minha dúvida.

      Excluir
    3. Se for Polícia Civil acredito que seja na Rua da Relação 42, centro do Rio!

      Excluir
  37. Respostas
    1. Quais os documentos que precisa se levar ao Rio Previdência para pedir a revisão de pensão? E aonde fica no Rio de Janeiro? Obrigad

      Excluir
    2. Sueli Sant'Anna bom dia, fica mais fácil vc entrar no site do rioprevidência no chat online e tirar todas as suas dúvidas, internet serve para isso também......

      Excluir
    3. Sueli, tem que fazer agendamento pela internet, no site do Rioprevidencia ou pelo telefone!! Eles irão informar os documentos!

      Excluir
  38. Isaac ou,quem sabe,josemar??
    Verdadeiro pela-saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera...isaac é um programa de computador. So de vez em quabdo o programador coloca um texto diferente. Reparem...os comentarios sao iguais. É um robo. Nao percam tempo. É um programa nao é uma pessoa.

      Excluir
    2. Ai tem...Josemar tá por ai...kkkkkk

      Excluir
  39. Olá Isaac. Bom q está p aqui de novo. A msm frase. A msm carência tadinho. Kkkkk

    ResponderExcluir
  40. Servo bom dia!
    Minha mãe é pensionista da PMERJ e ela só recebeu 1/12 avos do 13º de 2016, meu pai faleceu em 11/2016. Já fui no rioprevidência e eles não sabem informar nada, fui também na Dip da PMERJ e eles falaram que tinha que aguardar o estado liberar essa verba, e que tem alguns pensionistas na mesma situação.
    Você poderia me orientar nesse sentido! Ou alguém do blog sabe de alguma coisa?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Magalhães, boa tarde

      Pelo seu relato fica claro que houve erro nesse pagamento. Entendo que deva formalizar um recurso administrativo para pleitear o que é de direito.

      Excluir
    2. Magalhães , o décimo do meu pai (pensionista) entrou na conta da minha mãe e não na dele ( ela faleceu em dez 2016)

      Excluir
  41. Amigo Rogério lima- das 11:12 de hoje: o seu caso é de responsabilidade do rio previdência,seplag ou,em último caso,procure a(d.c.p)-no "q-g"da p.m.e.r.j.
    (diretoria de cadastros e pagamentos)

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde Sr servo! Minha mãe e pensionista da polícia militar e eu me casei e segundo minha mãe perdi o direito a pensão só que hoje vi um artigo dizendo o contrário meu pai faleceu em 1984 segundo esse artigo eu tenho direito .ela não sabe me informar o que aconteceu pois tem Alzheimer e cuido dela sozinha .como posso me informar? Obrigada wal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal, este artigo se refere à polícia militar ou aos militares das forças armadas? Tem diferença na legislação!!

      Excluir
    2. Você pode passar o link do artigo?

      Excluir
    3. Wal , o valor integral ficou para sua mãe ... Quando vc recebia dividia com ela , não dá no mesmo ? Já que vc cuida dela

      Excluir
  43. Esse governo é mesmo cara de pau, ele não tem que liberar aviso algum e sim fazer logo o pagamento, e não só do salário como também do décimo terceiro. É só cumprir o calendário e fim de papo, até porque dinheiro nós sabemos que tem, o que falta e responsabilidade e compromisso.

    ResponderExcluir
  44. O governo não fala mais nada sobre o 13 ° salário ?

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a todos! Li os comentários e percebi que alguns dizem respeito à prova de vida. Sou aposentada da SEEDUC ( Rioprevidencia ), em janeiro que é o mês do meu aniversário, fui ao Bradesco para fazer a atualização dos meus dados ( tipo CPF, endereço, telefone, email e outros). Tenho portabilidade ITAU, mas a funcionária do Bradesco me disse que essa atualização do cadastro, não mudaria nada em relação ao meu pagamento. De fato, meu pagamento é transferido do Bradesco para o Itau. Agora estou com dúvida se o que fiz no Bradesco foi a tal prova de vida ou não. O Servo disse que o Rioprevidencia vai nos informar disso? Devemos aguardar então.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde, Servo.Poderia me tirar uma dúvida? A P.A.da minha filha (PMERJ ativo), veio esse último mês com um aumento de um pouco mais de R$ 400,00.....Esse reajuste será permantente, ou foi somente esse mês? Saberia me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece ser por pagamentos dos atrasados, mas pode ser também um reajuste de salário ou as duas coisas juntas. Logo alguém da área te responde melhor. Sorte pra nós!

      Excluir
  47. Gente eu não consigo ver o contracheque de fevereiro da pensão especial no site do seplag, alguem já conseguiu ver por favor se alguem conseguiu ver me avisem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra cheque pensao especial..site rioprevidencia

      Excluir
    2. Márcia eu só consegui vê no aplicativo RJ...

      Excluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde cervo Será que o décimo terceiro sai esse final de mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vanessa vamos ter fé que dê tudo certo e que antes dele ser preso ele paga o décimo terceiro vamos entregar na mão de Deus obrigada pela sua atenção

      Excluir
    2. Fé é qdo vc estiver querendo almejar uma ascensão espiritual, no caso do governador, políticos, vc precisa ter força de vontade para mudar essa INDIFERENÇA dos políticos qto a VIDA das pessoas. O que vejo? Pessoas colocando DEUS para resolver, e pessoas se lamentando e ficando na INÉRCIA, esperando o "MILAGRE" de algum ser HUMANO fazer por vcs.

      Excluir
  52. Boa tarde servo... sabe me informar pq o estado ta cancelando a pensão pra quem tem 2 pensões.. minha mãe tem a pensão de filha do meu avô e tem uma do INSS.. cancelaram a do estado pra ela receber so do inss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas para cancelar tem que informar previamente! E tem que ver qual foi o motivo alegado para o cancelamento! Mas esta pensão do INSS é por que motivo?
      A pensão do Estado é de filha maior solteira? O único motivo para cancelamento é o casamento ou a união estável!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Mas ela recebia estes 700 reais por que? Era referente à que vínculo? Estava associado ao seu pai? Se estava foi reconhecida uma união estavel para efeitos previdenciários e aí ela perde a pensão de filha solteira! Eles estão cruzando os dados do INSS com o Rioprevidencia!! Busque saber o motivo do cancelamento no Rioprevidencia! Dependendo da resposta busque um advogado ou a Defensoria Pública. Mas infelizmente posso te adiantar, se ela recebia esta pensão do INSS no nome dela por causa do seu pai dificilmente ela conseguirá reverter este cancelamento!

      Excluir
  53. ESTA COM DUVIDA COM RELAÇÃO AO RECADASTRAMENTO E EM CONTATO COM A RIOPREVIDÊNCIA OBTIVE ESSA RESPOSTA:

    Olá CELIO,


    Em resposta ao seu questionamento, de protocolo n°00000, segue a resposta de um de nossos analistas:

    Resposta por E-mail
    Informamos que o Rioprevidência irá realizar uma convocação com fim de comprovação de vida de seus segurados.

    É imprescindível que mantenha seus dados atualizados.

    Informamos que agora o Rioprevidência possui um aplicativo para acesso aos contracheques, informe de rendimentos e margem consignável. Você poderá também acompanhar os descontos em folha dos seus empréstimos consignados, entre vários outros benefícios.

    Tenha acesso aos serviços oferecidos pelo Rioprevidência de onde você estiver!
    Disponibilizado para Android e IOS.

    OBS: Para obter acesso, será necessário possuir cadastro no portal do Rioprevidência.

    Caso não possua, solicite a inclusão do seu cadastro pelo canal Chat de atendimento, localizado na página inicial do site do Rioprevidência: www.rioprevidencia.rj.gov.br.

    Para solicitar o cadastro, tenha em mãos os seguintes dados:
    - E-mail a ser cadastrado:
    - Número da identidade:
    - Orgão emissor:
    - Data da expedição:
    - UF:
    Cliente por Fale Conosco
    Boa tarde!
    Gostaria da ajuda de vcs para tirar uma duvida, por acaso preciso fazer recadastramento ou não?
    Sem mais e desde já agradecendo a ajuda, Celio.


    Esperamos que essa informação o ajude, e conte conosco sempre que precisar.



    ResponderExcluir
  54. Sim! Oque quero saber é se minha pensão foi cortada indevidamente pois existia uma lei na época que se for provado que o militar descontava 1,5% a filha casada ou solteira continuaria com a pensão.tudo ficará como está pois sempre vivi com ela mas se for verdade gostaria de reaver meus direitos.

    ResponderExcluir
  55. Que é do 13 salário, meu filho? Sai ou não no final de março?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPÇÃO, PALÁCIO DA GUANABARA, PASSE PELOS OBSTÁCULOS, CHEGA NO GABINETE DO NOSSO GOVERNADOR E FAÇA ESSA PERGUNTA. CASO NÃO OBTENHA A INFORMAÇÃO ADEQUADA, FAZ UMA MACUMBA E JOGUE NO COLO DELE KKKKK

      Excluir
    2. Acabei de ler esta matéria no Globo online! Eles estão trabalhando com a previsão de liberação do adiantamento dos Royalties para o 1° semestre, ou seja, até junho!
      Segundo a secretaria de Fazenda do Rio, o governo estadual está trabalhando para concretizar a captação de recursos no mercado com a utilização de royalties ainda no primeiro semestre de 2018. A ideia é conseguir arrecadar R$ 3 bilhões. Desde que a União decretou a intervenção federal na segurança no Rio, o governador Luiz Fernando Pezão vem pedindo ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ajuda para destravar a operação. No entanto, o Palácio do Planalto ainda não editou um decreto que precisa sair para ela ocorra.

      Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/conselho-de-supervisao-aponta-atraso-na-implementacao-de-medidas-fiscais-no-rio-22474685#ixzz59Ilmz5rK
      stest

      Excluir
    3. APOSENTADA IDOSA vc acredita em PAPAI NOEL EM TE DAR UM PRESENTE SEM RECEBER ALGO EM TROCA? SABE O QUE VOU FAZER A PARTIR DE AGORA? CUIDAR DE MIM DA MINHA FAMÍLIA E DE ENTES QUERIDOS.

      Excluir
    4. Não senhor Argus!! Até porque o 13° não é um presente mas um direito estabelecido em lei!
      Mas acho importante saber que enquanto uns falam em pagar até o final de março o 13° a Secretaria de Fazenda está com previsãode até o final do primeiro semestre! Justamente, não da para acreditar em nada!
      Mas eu não fico esperando, eu busco os meus direitos junto ao Judiciário! Pode demorar mas um dia sai e com correção e juros!!

      Excluir
  56. EM TEMPOS DE PAZ, FILHOS ENTERRAM OS PAIS, EM TEMPOS DE GUERRA, PAIS ENTERRAM OS FILHOS, EM TEMPOS DE GUERRILHA HURBANA, CORPOS FICAM MUTILADOS, DESAPARECIDOS, EM TEMPOS DE OLIGARQUIAS, ONDE O CORONELISMO TINHAM PASSE LIVRE, HJ ESTAMOS EM PLENO SÉCULO 21, TODA A HISTÓRIA PASSADA, SEREM DESCARTADAS, OS ANTEPASSADOS DE CADA SER HUMANO DEVEM ESTAR CHORANDO.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite senhores!
    Alguém consegue ver a margem no aplicativo Servidor.RJ

    ResponderExcluir
  58. Boa noite
    Minha margem agora está positiva.
    Mas alguém?

    ResponderExcluir
  59. Boa noite
    Minha margem agora está positiva.
    Mas alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mais um financiamento, fica aguardanfo o próximo governador QUITAR SUAS DÍVIDAS. PQP SINISTRO, COMO DIZ A LETRA DO JOTA QUEST, DIAS MELHORES? NÃO VIRÁ.....

      Excluir
    2. A minha também! Só q não conheço outro banco q faça consignado para o Estado além do Bradesco! Alguém conhece outro Banco?

      Excluir
  60. Boa noite servo.

    Sabe informar sobre a pl 2655/17?

    Se ela virou lei?

    Se foi sancionada?

    Se esta valendo ou não?

    Te agradeço se conseguir alguma informação precisa.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo(a) Pão com Ovo,você não está só. Lamento por você,por mim e por todos os que sofrem devido aos desmandos das "castas", que têm o poder de fazer o certo, o simples e simplesmente só pensam em se locupretar. Também me sinto impotente e revoltada. Mas dias melhores virão!!! Lembre-se, não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe. Força,Coragem e Paz!

      Excluir
  62. PÃO COM OVO LAMENTO SUA TRISTEZA, A VIDA HJ EM DIA,É CADA UM POR SI, E SE VC TIVER QUE DESABAFAR, FALE COM PARENTES, PQ AQUI, NINGUEM ESTÁ SE IMPORTANDO E NEM LENDO O QUE VC ESTA ESCREVENDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pão com ovo, tmj. Você não está sozinho. Uma noite de paz a você e a todos.

      Excluir
    4. Bom dia estou me importando sim, vamos fazer um grande protesto eles tem que temer nos!!!

      Excluir
  63. Não é cada um por si não senhor, ainda temos pessoas q estão dispostas sim a ajudar e estender a mão ao próximo. Paz e Luz pra todos vcs!

    ResponderExcluir
  64. Boa noite!!!! Desejo..... imensamente melhoras, pão com ovo. Seja abençoado por Deus!!!!

    ResponderExcluir
  65. Pão com ovo qual ajuda que vc precisa posso ajudar derrepente me fala ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos ! PÁO COM OVO quais seriam os medicamentos simples que o seu parente precisa? Divulgando haveria a possibilidade de serem obtidos . Paz e luz !

      Excluir
  66. Servo, boa noite.
    Antes de mais nada, obrigada por sua dedicação.
    Mas como vai sua saúde? Se cuidando, ou cuidando só dos outros?

    ResponderExcluir
  67. Bom dia servo,eu venho acompanhando o seu blog e gosto muito mas hoje quero te fazer uma pergunta,eu faço minha declaração de imposto de renda e não recebi o décimo de 2017, mas no meus rendimentos tá dizendo que recebi..isso ta certo?? Desde já agradeço. Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, esse 13° que aparece na sua declaração é o de 2016, que foi pago em 2017.

      Excluir
  68. Bom dia amigos !pir motivos alheios a minha vontade tive que me afastar..Retornando .Um sábado muito feliz para todos

    ResponderExcluir
  69. Bom dia a todos ! PÁO COM OVO quais seriam os medicamentos simples que o seu parente precisa? Divulgando haveria a possibilidade de serem obtidos . Paz e luz !

    ResponderExcluir
  70. Colegas
    Raciocinem com calma e logica
    O ultimo 13o saiu com um ano de atraso!
    Por que razão agora deveria ser diferente? O que mudou ? Qual a novidade ?

    ResponderExcluir
  71. BOM DIA

    Eu não consegui ler os comentários do 'PÃO COM OVO', ,o próprio apagou o que escreveu, e como estou com um princípio de CONJUNTIVITE estou sendo obrigado a ficar meio que "afastado do trabalho no computador".

    Mas, coloco o BLOG á disposição para ajudar.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia Servo e a todos! Melhoras para vc Servo. Também não li os comentários do Pão com ovo, nao sei do que se trata. Mesmo assim quero dizer para ele que sozinho ele não está e mesmo estando longe, aqui no BLOG somos amigos e nos preocupamos uns com os outros. #FORÇA PAO COM OVO.🙏🙌

    ResponderExcluir
  73. Bom dia a todos, tb não consegui ler os comentários do Pão com Ovo, mas seja o que for desejo a vc muita paz e muita luz, estamos a meses nesse empasse de não saber se receberemos ou não, a nossa vida virou um caos, estamos até hoje pagando juros, com contas atrasadas, muitos estão doentes e outros ficando devido ao descaso dos nossos governantes, mas vc Pão esteve aqui presente e muitas vezes nos fez rir um pouquinho, nos aliviou com suas palavras e brincadeiras, portanto só me resta hoje dizer a vc, tudo isso vai passar, sabe porquê Pão? Porque o nosso Pai está conosco,e com o amor e a misericórdia Dele, ninguém nem mesmo esses políticos que estão aí conseguirá nos derrubar. Não vamos pedir ao Pai que acabe com nossos problemas, vamos pedir a Ele, que nos dê força e sabedoria para ultrapassá los.Seja o for que esteja passado me amigo, saiba que estamos torcendo por vc. Um grande abraço,e que o Mestre Jesus e seus Benfeitores te envolva com muita paz,luz e amor

    ResponderExcluir
  74. Sulvia Porto faço sua as minhas palavras, tenha fé Pão com ovo isso tudo vai passar

    ResponderExcluir
  75. Caro Senhor, não tive como ler todos os comentários e por isso pode ser que tenha passado algo que agora vou perguntar Há alguma novidade sobre o pagamento do RAS em atraso? Pois o que se ventilou pelo Estado é que teria posto em dia com o depósito feito no dia 09/02 ISSO NÃO CORRESPONDE À REALIDADE. Ficaram faltando os meses de DEZEMBRO/17 ,JANEIRO 18 E AGORA FEVEREIRO 18... OU SEJA JÁ ESTÁ ATRASADO 3 MESES DE NOVO pelo menos para o pessoal da SEAP que em função da necessidade de serviço continua fazendo mesmo sem receber na esperança de que isso se resolva. Outra, 13/2017 mais nada até agora?? Caramba temo que fique igual ao ano passado...

    ResponderExcluir
  76. Contra cheque liberado no site rioprevidencia , desde quinta , mas pagamento nada ainda .

    ResponderExcluir
  77. Cara Maria Eduarda o contra cheque da minha esposa ainda não estamos visualizando somente a partir de amanha depois das 9 hs,ha uma mensagem dizendo que é para atualização de margem aposentada providencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou aposentada da educação , minha neta viu pra mim , realmente contra cheque liberado , mas nada na minha conta ainda .

      Excluir
  78. Sou da faetec e faço estagio na uerj, estou sem receber outubro, janeiro e fevereiro tem noticias?

    ResponderExcluir
  79. Está confirmado o pagamento para dia 14 para todas as categorias?

    ResponderExcluir
  80. Boa noite! Isso também quero saber tá confirmado o nosso pobre pagamento para dia 14 de março, e o 13 de 2017, cadê?????????

    ResponderExcluir
  81. Saiu no Zap do governo,pagamento amanhã para todos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog