SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 2 de março de 2018

IMPOSTO DE RENDA 2017/2018 - CUIDADO COM O LEÃO DA RECEITA FEDERAL

MUITA CALMA NESSA HORA E CERTEZA NA APRESENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DECLARADAS.
FAREJANDO ERROS, OMISSÕES E...SONEGAÇÃO

Na declaração apresentada agora em 2018, devem ser colocados todos os dados referentes a receitas e despesas do ano BASE de 2017.

Apresentar uma Declaração de Imposto de Renda correta, é certeza de não ter dor de cabeça com a Receita Federal. Em caso de dúvida é sempre bom procurar um profissional capacitado para lhe prestar assessoria, ou procurar a própria Receita Federal.

OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO, tiveram pagamentos feitos de forma muito irregular, com depósitos de salário de um ano sendo efetivamente feitos apenas no ano seguinte, e por isso, mais cuidado devem ter. 

É necessário reunir toda a documentação e com muita calma fazer essa declaração. Lembrando que todo ANO a Receita faz novas exigências, e essas "novidades que no presente ano são muitas", podem significar alguma dificuldade a mais no fechamento da Declaração.

Não ter pressa em apresentar visando DEVOLUÇÃO, pois se tiver erro, cai na MALHA FINA, e aí atrasa e complica tudo.

Um abraço

75 comentários:

  1. Entao servo, eu vou declarar exatamente aquilo que esta como valor no informe de rendimento que o Estado liberou,nao sei se os valores estao corretos ou nao, mais se eu colocar diferente daquilo que me foi dado pelo orgao pagador,mesmo eu tendo os valores corretos, eu vou cair na malha fina, como ocorreu ano passado com um amiga... entao estando os valores certos ou nao, o que vai valer vai ser aquilo que o Estado liberou no informe, que é o documento oficial do Estado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a declaração emitida pelo governo pode ser contestada, caso contenha erros, e outra é emitida posteriormente. Isso já ocorreu com as declarações da UENF no passado, onde eu constatei um erro e todas as declarações foram corrigidas e reemitidas.

      Excluir
  2. Daqui a pouco vai aparecer alguém perguntado sobre o décimo terceiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem que perguntar não se fala mais.
      Quem recebeu é mole pra quem não recebeu que se lasque claro que não

      Excluir
    2. Estão pedindo CPF para crucrian a partir de 8 anos de idade. Ate então era a partir dos 15 anos. Já tirei o CPF do meu filho, que tem 9 anos, ontem nos Correios.

      Excluir
    3. Só que perguntar aqui no blog sobre o décimo terceiro não adiante nada. Perguntem para o Pezão!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Também QUERO saber esse de cima já deve ter recebido por isso ta despreocupado

      Excluir
    2. Pq o contra cheque do 13 salário já saiu então ele tem que pagar logo.
      Até o fim do mês né

      Excluir
    3. Bom dia à todos! Exatamente Vanessa.

      Excluir
    4. Esse aí de cima ainda não recebeu e está cheio de contas para pagar. Ocorre que tenho um pouco de bom senso e sei que não adiante ficar perguntando aqui no blog, quando o próprio Pezão deu prazo até o final do mês para pagar.
      Simples assim!!!!

      Excluir
  4. Bom dia para todos !
    Mais um dia de luta.

    ResponderExcluir
  5. O decimo terceiro ele vai pagar qdo quiser.realmente não adianta ficar perguntando.servo avisa qdo souber.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que pelos menos saia o nosso pagamento. Amém!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia servo! Aproveitando o assunto do imposto de renda, o Rio previdência sempre nos libera o contra cheque com os valores sul real, no ano de de 2017 como 2016 nós não recebemos nem o décimo terceiro,mais na hora deles rioprevidência passa o contra cheque do imposto de renda , passa de forma totalmente diferente... Nós sempre entramos pelo cano ! Obrigado servo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde preciso de sua ajuda tb pois To com minha margem negativa

      Excluir
    2. Quero vender minhas dívidas. Atualmente estão em aproximadamente 70 mil reais. Se você me pagar 200 mil por elas, eu vendo.
      Obs: Quero continuar devendo 70 mil reais.

      Excluir
    3. Compra de dívidas só beneficiam as financeiras. Proporcionam um alívio temporário às dificuldades, mas é pura ilusão, porque o montante do saldo devedor irá aumentar e deixar o cliente com o salário comprometido por mais tempo.
      Servidores, não embarquem nessa. Esperem suas dívidas acabarem e nunca mais entrem nessa de empréstimo consignado.
      Salvo raras exceções, esse tipo de negócio é sempre uma péssima opção.

      Excluir
    4. Sr. GERMANO, BOA TARDE.

      Me desculpe, eu até acredito na sua honestidade e boas intenções, mas, não posso permitir que o senhor use a caixa de comentários para fazer divulgação de sua atividade comercial. Imagine se todo mundo que trabalha com consignado e empréstimos começar a fazer isso ? Qual a certeza que tenho da confiabilidade desse tipo de negócio ?

      Se der algo de errado, vão dizer que viram o anúncio, proposta no nosso BLOG.

      Peço que entenda e não publique mais o email. Já deletei várias vezes.

      NINGUÉM está autorizado a fazer propaganda de negócios pelo BLOG, muito menos nessa questão de empréstimos.

      NÓS NÃO AUTORIZAMOS, E NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS.

      Grato pela compreensão

      Excluir
  9. Gente,invés de ficar perguntando para o servo,todo mundo deveria ir no JORNAL O DIA e mandar mensagem para a colunista que disse que o Pinóquio daria um calendário sexta passada, e até agora nada,pois a semana toda ela se fez de desentendida e nao publicou mais nada sobre o 13,nao deu uma satisfaçao, nem nada... as fontes que ela diz ter no governo estao deixando ela a ver navios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Beca e bom dia a todos os colegas servidores. No site do jornal Extra tem uma pequena matéria sobre o assunto e eles afirmam que o Pezão se limita a dizer que as negociações para a antecipação dos royalties estão “andando dentro dos conformes”, mas sem a definição de datas sequer para a divulgação do calendário de pagamento do 13º salário.

      Link da matéria: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-inicia-marco-sem-apresentar-cronograma-de-pagamento-do-13-salario-22444977.html

      Excluir
    2. Obrigada,vou dar uma olhada!! essa situaçao é lastimável,pelo visto vai ser empurrado com a barriga e só receberemos no final do ano,se recebermos...

      Excluir
    3. Beca, a essa altura, acho que já esgotamos todos os adjetivos para definir o comportamento deplorável deste desgoverno com seus servidores, aposentados e pensionistas.

      Excluir
    4. Ahhh, fazer isso dá muito trabalho. É melhor ficar perguntado repetidamente ao servo, que não faz a menor idéia de quando vai sair o décimo terceiro, do que ir ao canais competentes....

      Excluir
  10. Gente, fiz o imposto da mimin mãe, preenchi como dizia o informe de rendimentos do estado, so que o imposto a restituir(a receber da receita) está menos do que o ano passado.. Pq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Bruna. Suponho que a razão seja por causa do valor total dos rendimentos recebidos em 2017, já que não houve correção da tabela do IR. Verifique esses valores em comparação com a declaração do ano passado. Agora, você fez o certo: ainda que haja algum valor considerado "estranho" no informe de rendimentos, a declaração deve ser preenchida com os mesmos números que constam do informe, pois ele será utilizado pela Receita para fazer o cruzamento de dados. Se houver algum valor diferente daqueles que constam no informe de rendimentos, a declaração cai na malha fina.

      Excluir
  11. A receita tributa o que realmente foi recebido pelo declarante (Regime de Caixa) ou a data/período a que se refere o pagamento (Regime de Competência). Explico: a Competência do 13º de 2017 (que eu não recebi) é Dezembro de 2017 e entra nesta declaração. Pelo Regime de Caixa, ainda vou receber (quando, não sei), não entraria nesta declaração. Nunca pensei que ia ter este tipo de problema. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regime de caixa!! Declare pelo informe de rendimentos! Boa tarde!

      Excluir
  12. Desculpem, esqueci de dizer "bom dia a todos". Um mínimo de educação é preciso.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Servo! Desculpa a pergunta, sei que isso já se tornou uma rotina ridícula. O pagamentos de fevereiro já tem data? Obrigada!! Bom dia a todos tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Angela. A data ainda não foi confirmada pelo Governo do Estado, mas o correto seria realizar o pagamento no dia 14, que é o décimo dia útil de março. A exemplo dos meses anteriores, o anúncio oficial da data só deve ser feito quando estivermos em cima do dia previsto para o pagamento. Infelizmente, o desrespeito com os servidores tem sido a rotina deste desgoverno.

      Excluir
    2. Alguém saber em dizer quando o contra cheque vai está despoDESPO

      Excluir
  14. O empreendedor poderia deixa o tel não consigo entra no sate.

    ResponderExcluir
  15. Alguém pode me dizer se o Imposto sobre a renda retido na fonte é o valor da restituição ? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Mira. O valor da restituição é estabelecido pela diferença entre o imposto devido e o imposto retido na fonte. Se você pagou um valor maior do que o devido, tem direito à restituição.

      Excluir
    2. Bom dia ,não é permitido colocar contato telefônico.

      meu email. germano.empreendedor@gmail.com

      Excluir
  16. Bom dia Germano Nogueira também tenho interesse,na n consegui entrar no site,deixa seu contato por favor.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos!!

    O panorama financeiro do estado:
    Sem bloqueio nas contas por parte do gov federal,sem os temidos arrestos nos cofres- por fim,arrecadaçao bombando neste início de ano com milhões vindos do(i p v a).
    Diante de tudo isso,fica claro que este governo ridículo,não paga o que nos deve,nem aceeta o calendário de pagamentos porque não quer.

    ResponderExcluir
  18. Seu Germano enviei o e mail para o seu contato inclusive com o meu cel.Preciso que entre em contato comigo.Urgente assunto do seu interesse

    ResponderExcluir
  19. Bom dia
    Gente preciso de ajuda o banco anda me cobrando um consignado que deveria ser pago pelo governo!
    Eles falam com tom de ameaça e me mandaram uma mensagem dizendo que meu cpf está bloqueado!
    Não sei como agir
    Marquei para ir no rio previdência mas até lá como devo agir?
    Alguém passando pelo o mesmo?
    Ou que já tenha passado por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameaça??? Faça um BO na delegacia!!!

      Excluir
    2. Se meu cpf foi bloqueado será que recebo meu dinheiro?

      Excluir
    3. Milena minha esposa esta passando pela mesma situação constrangedora ,com tons de ameaça o atendente disse a ela que estava usando a crise do governo como MOLETAS ,para não quitar um consignado do Bradesco financeira só que no contra cheque ta descontado.de 4 a 6 leigaços diárias

      Excluir
    4. Não existe bloqueio de CPF. O que a Instituição Financeira pode fazer é inserir o CPF no cadastro de inadimplentes(SPC/SERASA), o popular nome sujo!
      Mas no caso de consignados não podem negativar o nome, diferente dos empréstimos com desconto em conta corrente! O cliente pode até bloquear o desconto pelo banco em conta corrente, no caso de empréstimos que não são consignados, mas a credora poderá negativar o nome/CPF do devedor!
      Este fato do CPF estar negativado não impede o recebimento/pagamento do salário/aposentadoria/pensão!

      Excluir
    5. Quanto às ameaças, fale que está gravando as ligações e que entrará no juizado com pedido de dano moral por constrangimento ilegal! A cobrança não pode ter ameaça ou tom vexatório! Se forem mensagens no celular não exclua, fale que está armazenando todas para eventual processo judicial!

      Excluir
    6. É importante esclarecer que a cobrança, quando devida, pode ser feita desde que respeite o horário comercial e não exponha o devedor à vexame ou constrangimento!

      Excluir
  20. Boa tarde servo
    O assunto não tem nada haver com a matéria só queria tirar um duvida .

    Isso pode se estender quem entende do assunto ficp grata se puder
    Moro no interior de minas e tenho um processo de pensão alimentícia em são Gonçalo RJ. Eu poderia passar a procuração para minha filha que é de maior para me representar...enfim resolver qualquer problema sobre essa pensão ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Sim, a senhora pode dar uma procuração a sua filha para que ela possa acompanhar a sua ação. Na própria internet ou no cartório, a senhora encontra modelos de procuração. É muito importante especificar todos os poderes que pretende conceder, pois a procuração autoriza a sua filha a agir no seu nome. No documento deverá constar, o nome completo, número do RG, CPF e endereço da pessoa a quem a senhora deseja passar a procuração. Desejo sucesso no seu processo.

      Excluir
  21. Alguem poderia me informar se ja esta liberado no site do proderj contra cheque de fevereiro pois nao consigo acessar? Grata

    ResponderExcluir
  22. E o pagamento desse mes do Estado ..ja tem data???..

    ResponderExcluir
  23. Seu Germano preciso falar com você .Assunto do seu interesse leia os seus e mail

    ResponderExcluir
  24. Por favor,
    Alguem poderia entrar no site do proderj e verificar se o contra cheque de fevereiro está lá? Eu nao estou conseguindo acessar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jana Esta dando erro e não recarrega !

      Excluir
    2. Boa tarde servo.
      Estão dizendo que o valor escrito no item 4 outros são referentes ao auxílio moradia, aquele que foi descontado ilegalmente é que será devolvido junto com a restituição.
      Alguém sabe dizer se isso é verdade?
      Órgão PMERJ.

      Excluir
    3. No informe de rendimentos PMERJ

      Excluir
    4. O SITE DO PRODERJ está apresentando PROBLEMAS.

      Aliás o PRODERJ está prestes a ter que mudar de endereço, pois o proprietário pediu o imóvel.

      Quanto ao informe do IR, me informaram que isso mesmo, mas, eu não tenho acesso ao comprovante de rendimentos 2017 de servidor estadual.

      O ideal em caso de dúvida é consultar a RECEITA FEDERAL.

      Excluir
  25. OI AMIGOS BOA TARDE RECEBO PENSÃO EM ESPECIAL E QUERIA SABE SE ALGUEM ESTA VISUALIZANDO O CONTRA CHEQUE DE FEVEREIRO POIS NÃO ESTOU VISUALIZANDO. SO APARECE O DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  26. Servo vc por favor pode me da seu email por favor precisa esclarecer uma coisa só que não queria colocar em publico.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde a todos,isso é um absurdo! a margem fica positiva e nenhuma financeira quer fazer o emprestimo porque o estado do rio estão devendo os bancos,deve ser por isso que liberaram a margem pq sabia que banco nehum ia fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNA, boa tarde.

      O governo do Rio ainda tem pendências com Bancos referentes ao repasse de empréstimos consignados. Descontaram do servidor e não repassaram por um longo período.

      Os BANCOS ainda não recuperaram a confiança, não tem ainda certeza de que o estado vá pagar em dia os salários dos seus servidores, por isso não emprestam. Essa é uma situação que ainda vai demorar um pouco para se normalizar.

      Excluir
    2. Obrigada Servo, e Aposentada idosa.

      Excluir
  28. servo, sabe se iremos receber todos juntos no decimo dia util?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Essa é a expectativa. O governo do estado está tentando manter pelo segundo mês consecutivo o pagamento TOTAL PARA TODOS como foi em fevereiro referente a folha de Janeiro.

      Não há nenhum motivo para que não faça o pagamento no dia 14/03.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog