SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 16 de março de 2018

PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2017 AINDA EM MARÇO ! MERA POSSIBILIDADE

NÃO TEM NENHUMA NOVIDADE NA ANTECIPAÇÃO DOS ROYALTIES

O BLOG FICA NA TORCIDA, MAS MANTÉM OS PÉS NO CHÃO

A matéria do Jornal O Dia não traz nenhuma certeza, e não muda em nada o panorama sobre o pagamento do décimo terceiro salário de 2017 ainda no mês de março, para os servidores (167 MIL) que ainda não receberam esse direito. Nem mesmo é possível estabelecer nesse momento um prazo máximo para que isso aconteça.

A reunião do governo do estado com representantes dos BANCOS que organizam a OPERAÇÃO FINANCEIRA no MERCADO EXTERNO para a captação de RECEITAS VIA ANTECIPAÇÃO DE ROYALTIES, é mais uma REUNIÃO, das várias que já ocorreram e ainda vão ocorrer.

Depois de tudo acertado por aqui, o que ainda demanda vários ajustes, ocorrerá a OPERAÇÃO em si, o que também demanda tempo. Depois de finalizada, teremos ainda o período de repasse do dinheiro.

Em que pese a aplicação dos técnicos do governo, e a busca de vencer a burocracia para a finalização do EMPRÉSTIMO, é uma OPERAÇÃO bastante complexa, e quem EMPRESTA, não tem nenhuma PRESSA, nem está se comovendo com o drama dos SERVIDORES do Rio, que dependem desse dinheiro para receber o tão esperado pagamento.

Portanto, ficamos na expectativa, mas não alimentamos falsas promessas,  e nem caímos no DISCURSO do governo. Convém lembrar que já ultrapassamos o meio do mês de MARÇO, sendo assim, é muito apertado o calendário para que tudo seja resolvido ainda durante este mês.

Não adianta tratar uma mera possibilidade, como se fosse uma certeza.

64 comentários:

  1. Que vergonha, já não tenho nem mais garganta p falar desse governo de lixo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse país só vai piorar, e nos que podemos fazer alguma coisa p melhorar, ficamos de braços cruzados esperando eles resolverem oq não estão nem aí. Enquanto ficarmos só olhando vamos sofrer e sofrer....infelizmente o povo e fraco e isso não vai mudar, BRASILEIRO É BURRO E VAI SER SEMPRE ASSIM...VAMOS CONTINYAR CALADOS E ESPERANDO A VONTADE DELES DE LIBERAE Ô 13.

    ResponderExcluir
  3. Esperando anciosa por uma noticia positiva!!!!....cansada de nao ter uma posicao positiva e certa com relacao ao decimo....

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Servo e todo mundo. Colegas servidores: como em 2017, é melhor conter as despesas e não considerar o 13º como liquido e certo nos prazos legais a que temos direito. Quando ele chegar, ai sim, abandonem a parcimônia e usem-no onde for mais necessário. São tempos difíceis que exigem planejamento, cautela e hierarquização dos gastos. Em algum momento vamos receber o que é nosso. As leis ainda estão em vigor e os nossos direitos serão respeitados.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia ! É um absurdo você ter que aguardar por um direito seu! Prendem bandidos, ladrões e não prendem a quem nos rouba de forma clara e pra quem quiser ver, isso e ROUBO. Cadê as leis que não funcionam para esse Pezão! (Isso é nome de governador?!) Fico indignada em pagar juros e mais juros de dividas contraídas sem necessidade, por roubarem meu dinheiro.. Cadeia para esse e todo que nos roubam..

    ResponderExcluir
  6. Como disse o pezao
    A gente ta se esforçando muito
    A gente tem a expectativa
    A gente espera conseguir
    A gente tá muito preocupado
    Ou seja a gente nao tem nenhuma previsão

    ResponderExcluir
  7. Pois é, meu pai é aposentado da segurança e pensionista da educação e está enquadrado dentro desse grupo de 167 mil funcionários que ainda não recebeu e não se sabe quando irá receber. Então gostaria que alguém me esclarecesse o seguinte: Na declaração do IR 2018 ele deve ou não informar para a receita federal o 13º 2017? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apena declare o que recebeu efetivamente em 2017! Respeite os dados do informe de rendimentos pois caso contrário cairá na malha fina!

      Excluir
  8. A unica previsão confirmada é que ate dezembro ele será quitado

    ResponderExcluir
  9. Marcio
    Declare tudo conforme o informe d rendimentos fornecido pelo governo
    Nem mais nem menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o engraçado é que no informe de rendimentos consta o 13º de 2017, mesmo meu pai não tendo recebido. Agora eu pergunto quando omitimos uma informação ou faltamos com a verdade somos severamente punidos, mas quando o governo utiliza tal prática nada acontece? Infelizmente isso daqui é o Brasil il il il!!!! Lamentável!

      Excluir
    2. Você tem certeza que não é o 13° de 2016 que foi pago em 2017? Eu não recebi o 13° de 2017 mas o meu informe de rendimentos tem o 13° de 2016 que eu recebe em 21 de dezembro de 2017.

      Excluir
    3. Isso foi jogada do governo, os contracheques, saíram mas nao pagaram 2017 o décimo

      Excluir
  10. Bom dia! será uma verdadeira gloria e ajuda no momento, Amém, Amém. Que os Anjos digam Amém, obrigada Servo, por lutar e torcer por nós!!!

    ResponderExcluir
  11. Sigo batendo na mesma tecla. Quem falta receber o 13° de 2017 é quem ganha mais de 3500 reais. Estes deveriam se conscientizar que o que ganharão com esse pagamento será perdido em 2 anos com a contribuição de mais 3% para a previdência, dinheiro este que nunca retornará. Já o 13° um dia entra na conta, então quanto mais ele atrasar, mais ganhamos com isso. De setembro até agora, já ganhamos 25% do salário por deixar de contribuir esses 3%, cada mês que passa ganhamos um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Gilberto, o senhor esqueceu de colocar no seu cálculo o fato de que com o aumento da alíquota previdenciária diminui a base de cálculo do imposto de renda! Com certeza o aumento da alíquota é ruim para os servidores mas quero o pagamento do que é meu por direito e caso esta alíquota continue valendo, ainda falta decisão do STF sobre ser ou não confisco, serei tributada como todos os demais!
      Esta falta do pagamento do 13° prejudica muito mais! Quantos servidores estão pagando juros de cheque especial ou não puderam quitar o IPTU com desconto pelo fato de não receber o 13°? Estão pagando juros aos bancos que representam muito mais do que o aumento desta alíquota de 11 para 14%?
      Eu respeito o seu raciocínio mas a conta não é tão simples assim!

      Excluir
    2. Não acredito que o STF vá julgar inconstitucional esse aumento, até porque o governo federal quer fazer o mesmo. Minha esperança é que o 13° fique atrasado até o fim do mandato do Pezão e que o próximo governador revogue essa cobrança absurda.

      Excluir
    3. Mas entendo que alguns precisam desesperadamente do 13°, e por isso até já sugeri que a administração fizesse um levantamento de quem gostaria de receber já e quem poderia ficar esperando, obviamente que com o bônus de não sofrer o aumento dos 3% de desconto. Garanto que muitos, como eu, optariam pela segunda opção, e o montante que o governo precisaria para pagar o 13° de imediato seria muito menos que o 1,1 bilhão e poderia até ser pago com a arrecadação normal, independente desse novo empréstimo.

      Excluir
  12. Eu queria saber de uma coisa ele recebeu o décimo terceiro o governador a minha vizinha gasta Rio de Janeiro remédio não tem dinheiro para comprar remédio porque eu não tenho décimo terceiro ela tem 86 anos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde meu amigo Servo.
    Mais uma vez agradeço o apoio desse Blog na divulgaão abaixo:
    EXTRA – 16/3/18 - Nelson Lima Neto
    Líderes das categorias vinculadas à Saúde estadual estão animados com a possibilidade de discussão, por parte da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), do projeto que cria o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria.
    Em reuniões nesta semana, os servidores firmaram um compromisso com o presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e o líder do governo, Gustavo Tutuca (PMDB), para que o projeto chega à Casa antes do fim de março. Na próxima semana, duas reuniões estão agendas. Uma com a cúpula da secretaria e deputados, e outra com a presença do governador Luiz Fernando Pezão.
    Em 2017, a Alerj incluiu emenda à Lei que trata do Regime de Recuperação Fiscal que obriga o Executivo a tratar do PCCS da Saúde. O prazo para que Pezão envie o texto ao Parlamento termina em 4 de abril, segundo os servidores.
    — A reunião foi muito proveitosa. Houve o comprometimento da liderança da Alerj. Existe a necessidade de acelerar o envio do PCCS à Alerj. Uma negociação junto ao governo vai começar. Da nossa parte, reforçamos que existe urgência para tratarmos desse assunto.
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
    AGENDA DOS SERVIDORES DA SAÚDE
    - REUNIÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO HOJE COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE ÀS 14:30 HS.
    Rua México, 128 – 5º andar.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde a todos!!! Pode deixar Servo dessa vez estou esperta com o PINÓQUIO PEZAO!!!😄😄😄😄😄😄

    ResponderExcluir
  15. Q isso se realize pois é nosso direito ! O décimo e a 2 parcela das metas !

    ResponderExcluir
  16. Esse Pinóquio nojento! Políticos são assim mesmo, já estão tarimbados, fizeram PHD em sacanear o povo! Na moral sem comentários!

    ResponderExcluir
  17. Cadê a arrecadação do ESTADO ????
    Acredito que precisa haver uma intervenção nas finanças desse Estado .
    Falta transparência.
    Falta compromisso com servidores
    Falta competência .
    Falta muita coisa .
    Affff .

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Servo! Que vergonha! Esse Pezão só está faltando atrasar os salários.....Esse décimo já era para ser pago.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,eu declarei conforme consta na Folha de rendimentos,acredito que ,se tirar alguma informação,posso ser prejudicada

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde amigos, servo e amigas do blog, alguém pode me informar se na declaração, preciso informar meus bens adquiridos? tipo..... há dois anos vivo comprando ovos a 10 "real", e olhando para o futuro, montei uma granja num espaço da cozinha rsssss, hj tenho 10 galinhas cacarejando dentro de casa e não consigo dormir ou descansar, preciso declarar no imposto as cocoricó? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pão com ovo" lembro sempre de vc em minha refeição. Senti falta do seu humor, sempre suaviza o debate.

      Excluir
  21. Os direitos humanos para nós servidores que sofremos por 2 anos sem salário em dia é décimo terceiro que levou um ano para pagar sendo que o 2017 até agora não recebi por ultrapassar 31 reais do valor que estimularam.Quantos servidores morreram neste período.Vi ontem um alarme geral ...multidao de gente ...nas ruas porque uma vereadora foi executada sabe Deus porque...mas quando executaram 2 pessoas na praça São Sebastião local onde todos sabemos ser encontro de pessoas do partido dela...ninguém noticiou quem foi executado e ferido...só acho opinião minha que muitos foram assassinados no Rio e ninguém noticiou...nem fez alguma coisa a respeito. Agora acho muito injusto o que ela vinha noticiando nos postes dela culpando a nossa polícia militar de matar pessoas... policiais esses que deviam ser inautecidos invés de serem massacrados pela imprensa e políticos... os direitos humanos para os nossos policiais que foram barbaramente mortos em pleno serviço e fora dele... os o 13 terceiro deles e nosso ? Porque esses militares saem pra trabalhar e arriscar a vida pela sociedade e muitos não tem nem o que comer...essa é minha opinião... fico muito triste de ver tanta injustiça com os servidores. Sou professora aposentada esperando meu 13 assim como 164 mil servidores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ana Maria. Você está misturando assuntos completamente diferentes um do outro.

      Excluir
    2. Ana Maria Reis. Verdade! O que aparece nas mídias são as pessoas de nome ou com cargos políticos. Certamente ela foi morta injustamente e o seu assassinato deve ter repercussão em todo o Brasil. O que eu acho interessante, é o RJ passa por intervenção federal na área de segurança. Nesse caso, nada mudou no exterminio da vereadora. Ou seja, com ou sem intervenção ocorreria. Onde está a inteligência da intervenção? Isso me parece um afronto à intervenção! Um desafio. Talvez como nos filmes americanos. Descobriram que as balas deflagradas vieram de um lote de munição da PF. Ora ora. Isso não significada nada. O carro era clonado. Difícil chegar à autoria sem a inteligência. Espero que apurem a autoria! Não merece impunidade. E os casos de diversas mortes que ocorrer cotidiamente no Rio, que nada é apurado e fica por isso mesmo? Pessoas trabalhadoras, homens e mulheres morrem assassinados todos os dias. Assaltos a ônibus, transeuntes e residências, ninguém se importa em apurar nada! Infelizmente. Parece que os policiais andam cansados em atender todos os dias as mesmas coisas. A intervenção deveria vir para mudar. Não vejo mudanças.
      Não vai demorar em aparecer um Zé ninguém como culpado para satisfazer a ansiedade da sociedade que está cobrando. Nos casos que acontecem sem repercussão social, os inquéritos ficam em pingue pongue, e ficam anos a fim vazios. Isso é que tem que ser mudado para melhor. Enfim, a intervenção está custando muito caro, e quem está pagando todo este aparato somos nós, contribuintes. Isso é fato.

      Excluir
    3. Hipocrisia reina!!! Gente que nem conhecia a vereadora nas passeatas gritando....

      Excluir
  22. Em vez de os digo KD OS DIREITOS HUMANOS?????

    ResponderExcluir
  23. Mais uma mentira do Pantaleão, ele vai marca para 1 de abril. Já observaram que as fornalhas do Pezão tem crescido a cada mentira que ele fala. Quando chegar o mandato dele vai desaparecer a cabeça, vai ficar somente o nariz. Pior vai ficar se ele ficar fanho.

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so´rindo mesmo né pão com ovo ?

    ResponderExcluir
  25. Esses Isaac Junior está apaixonado pelo Servo.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite! Na verdade, a vontade unilateral do Estado era acabar com o pagamento do 13o. Tentaram acabar com o triênio para quem já fazia jus. Isso e aquilo. Então subiram a alíquota da previdência. Que somando 3x12=36%. Ou seja perdemos 36%do salario anual proporcionalmente. Se pegarmos o total temos 12x14%. Para onde vai este dinheiro? Se vivemos da arrecadação! Boa pergunta. Não importa isso, queremos receber. Eu creio que no futuro poderemos entrar com uma ação de correção dos valores prendidos pelos Estado! Caso de pensar na próxima gestão. E vamos lutando!

    ResponderExcluir
  27. Povo, gente boa, estamos em março, a páscoa está quase batendo a nossa porta, por acaso alguém já viu alguma kombi vendendo ovos de páscoa a 10 "real"? se alguém perceber.... me avisa que vou tipo "THE FLASH" comprar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 ovos de páscoa à 10 "real"* rsss, galera, começou o temporal onde moro e tampou geral a vista de chuva, as cocoricó cacarejando absurdosssss kkkkkkkkk socooorrrrrooooo kkkkkkkk

      Excluir
  28. Se esses políticos corruptos do Estado roubassem menos...todos os servidores públicos e pensionistas ja teriam recebido todo o 13 salário ..Mas,o Estado RJ está falido..Cadeia e confisco de bens pra esses ladrões!!!

    ResponderExcluir
  29. Amigos e amigas do blog, apesar de que não nos preocupamos muito com os políticos que votamos ou não, este ano tem eleições, vamos nos monitorar em quem votamos, Nós não herdamos o mundo de nossos antepassados, nós o pegamos emprestado dos nossos filhos. Precisamos fazer com que eles tenham uma vida digna.

    ResponderExcluir
  30. SINFAZERJ pública hoje sobre a reunião de negociação do nosso 13*. Vejam no site!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Horrível a morte dessa vereadora + vejam como repercutiu até em outros países e quanto aos servidores que morreram e estão morrendo por causa de tanta maldade feita na vida de nós servidores ninguém se une pra nos defender + existe um Deus e Ele vai nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORRERAM NA FILA OU NA MACA DE UM HOSPITAL, OU SAIDO DO TRABALHO APÓS CUMPRIR SEU TRABALHO HONESTOS E FORAM ESQUECIDOS.... ME AFASTEI UM TEMPO POR CAUSA DESSE LAMENTÁVEL "FATO" E A MÍDIA E NEM A DELEGACIA DE HOMICÍDIO NOS DERAM ATENÇÃO, E NEM SE EMPENHAM EM ACHAR OS CRIMINOSOS, "PORRA" COM TODO O RESPEITO A TODOS , POR CAUSA DE UM CARTÃO DE VALE-ONIBUS? TIRA A VIDA DE UMA PESSOA CHEIA DE PLANOS E COM UM FUTURO BRILHANTE? Sei lá..... por mais que tento ver a vida por um lado BOM(DEUS), nos deu TUDO para vivermos....MAS SUPER complicado vivermos entre nós ser humanos.....

      Excluir
  33. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/03/5523121-prova-de-vida-no-estado-comeca-a-partir-de-junho.html

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde. Alguém sabe me dizer se o pagamento dos pensionistas da segurança não saiu?

    ResponderExcluir
  35. Quando vão prender esse ladrão do Pezão?

    ResponderExcluir
  36. Boa noite servo !
    Se a prova de vida é no mês do aniversário e começa em junho como provar que estar vivo od que nasceram os que nasceram em maio?

    ResponderExcluir
  37. Boa noite !
    Começa em junho a prova de vida.
    E quem nasceu em maio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania Cristina da Silva Oliveira boa noite, fica para o ano de 2019 a prova de vida.

      Excluir
  38. Sim, vivemos num clima de incertezas, mas, convenhamos, não é bom sonhar? Qual o mal de esperarmos o melhor? Tudo está escrito nas estrelas, tudo é possível se for a santa vontade de Deus. Certo?

    ResponderExcluir
  39. Nada de novo no front
    E ja vamos para abril
    Quem sabe ate dezembro?

    ResponderExcluir
  40. Na minha declaração do imposto de renda foi informado o valor bem abaixo que tenho p receber de restituição e era p ser mais visto que paguei mais de plano de saúde ( com aumento).
    ALGUÉM COM ESSE PROBLEMA ?
    BOM DIA SERVO.
    VC sabe me dizer o que faço? Fui agendar no ministério da fazenda mas não tem horário disponível. Aí não concluí pois iria perder dinheiro.

    Bom dia p tdos

    ResponderExcluir
  41. Que governo nogento só pensa neles e população que se dane.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog