SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 21 de março de 2018

PCCS DOS SERVIDORES DA SAÚDE NO RIO DE JANEIRO - CONSELHO DO REGIME FISCAL TERIA QUE APROVAR


Nossa opinião: Diálogo é sempre bom. Quando os legisladores sentam para conversar com servidores, e com um mínimo de consenso ocorrem avanços nas negociações, isso é bom, é positivo. Nós, porém, em relação ao que se colocou como sendo uma "solução" para o PCCS da saúde, temos a preocupação de que pode ser na verdade o impedimento para que ele seja implementado.

Em resumo, o PCCS pode ser estruturado e votado, mas, para ser implantado vai depender de AVAL do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal do Rio de Janeiro. Por certo, aí, o andamento vai EMPERRAR, pois uma das imposições do RRF, é não ter aumento de despesas, principalmente com o funcionalismo. As imposições de RRF são duras, draconianas, uma verdadeira INTERVENÇÃO BRANCA nas finanças do Rio. 

Posso estar errado, TOMARA QUE ESTEJA, mas, podem ter encontraram uma forma de APROVAR um PCCS que na verdade, na prática não será tão cedo IMPLANTADO.

PLANO DE CARREIRA: NEGOCIAÇÕES ENTRE PARLAMENTARES E SERVIDORES DA SAÚDE AVANÇAM

Nova reunião com servidores foi marcada para esta quinta-feira (22/03), ao meio-dia.

Os funcionários da saúde e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), chegaram a um acordo para que o projeto de Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da área seja votado pela Casa. 

As negociações aconteceram durante uma reunião com representantes dos trabalhadores e parlamentares nesta terça-feira (20/03). Os deputados Gustavo Tutuca (MDB), Luiz Paulo (PSDB) e Julianelli (PSB) participaram do encontro.

“A solução que encontramos foi incluir no texto um artigo que determine que a implementação do plano depende da aprovação dos conselheiros do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio”, explicou Ceciliano. 

O deputado destacou ainda que o acordo, que contou também com a participação do Governo do Estado, responsável por enviar o projeto à Casa, será apresentada aos líderes partidários da Alerj.

Diálogo aberto

Marilea Ormond, funcionária do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj) e servidora há mais de cinco décadas, é uma das 50 representantes da categoria recebidas pelo presidente em exercício para debater o tema. A funcionária pública destacou a importância do diálogo e afirmou estar satisfeita com o resultado das negociações.

“Ficamos muito felizes de ter essa interlocução e ter nossas reivindicações atendidas. A notícia de que o governador está disposto a enviar a mensagem para Alerj é muito positiva. Estamos com os salários muito defasados, então essa é uma causa de vida ou morte”, afirmou Marilea.

Próximos passos

Com o objetivo de selar o acordo, os parlamentares vão se reunir mais uma vez com os servidores da saúde e integrantes do Executivo estadual na próxima quinta-feira (22/3), ao meio-dia, na Alerj. As pautas debatidas, além da inclusão do artigo, serão o escalonamento do plano que terá um impacto de cerca de R$300 milhões, segundo André Ceciliano. Além disso, a Alerj vai determinar, em parceria com o Executivo, o prazo de implementação da medida. Enquanto isso, os servidores vão buscar o apoio também da bancada federal do Rio de Janeiro e, principalmente, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Fonte: ALERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog