SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 15 de março de 2018

RIO DE JANEIRO - ESTADO TERMINAL VÍTIMA DA VIOLÊNCIA E DA CRIMINALIDADE


A NOITE DE ONTEM é o retrato da situação TERMINAL em que o Rio de Janeiro se encontra.

TRÊS EPISÓDIOS DE EXECUÇÃO, com QUATRO PESSOAS MORTAS em diferentes regiões da Cidade.

Na Barra, no Cachambi e no Estácio.

Isso, depois de uma semana inteira de outros episódios violentos em que POLICIAIS FORAM MORTOS, GRÁVIDAS FORAM MORTAS, CRIANÇAS FORAM MORTAS.

Morremos nós um pouco a cada dia.

Morre a nossa alegria e cresce nosso luto, morre a nossa esperança, e cresce o nosso medo.

É preciso reunir forças e lutar contra a situação de falta de respeito pela VIDA. É preciso resistir e lutar por tudo que é JUSTO e CORRETO. Não sairemos dessa grave crise econômica, enquanto não sairmos da GRAVE CRISE MORAL E HUMANA em que estamos mergulhados.

Motorista da Vereadora Marielle Franco era esposo de servidora estadual.


Anderson Pedro Gomes, fazia um serviço extra, um BICO para aumentar a renda familiar. Ele era casado com uma servidora pública do estado do Rio de Janeiro.

O BLOG se solidariza com as famílias e amigos de todas as VÍTIMAS dessa VIOLÊNCIA totalmente estúpida, e fora de controle.


      LEIA +     

VEREADORA MARIELLE FRANCO DO PSOL É EXECUTADA NO BAIRRO DO ESTÁCIO

74 comentários:

  1. Bom dia a todos...na medida do possível...gente!!!! onde esta a intervenção das forças militares no Rio? continua tudo a mesma droga; isso se não estiver pior!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jamais se deve desejar a morte de alguém. Me faz lembrar uma frase do filme Tropa de Elite, "o bandido de cosciencia docial". O PSOL, na figura de seu ilistre Deputado Estadual, Marcelo Freixo, que é contra a Intervenção, que é contra os policiais entrarem armados nas Comunidades, que é contra atirar em um indivíduo que porta um fuzil, ele mesmo, esteve ontem no Estacio, para se aproveitar da fatalidade e aparecer na TV, estava com 08 seguranças armados e em um veículo blindado. 08 policiais militares que poderiam ajudar na segurança dos pobres mortais. Falar e defender os direitos humanos de vagabundos, assa cios, que tiram a vida de um chefe de família e ainda saem para comemorar o dis dos pais. A mídia toda para ce que não sabe que ontem, quase na mesma hora, um Pai, com seu filho de 05 anos no coloco, teve sua vida seifada por um ladrão. O mesmo que os direitos humanos irão defender. O Pai que morreu que se lasque. Esses canalhas de políticos e defensores dos direitos humanos de VAGABUNDOS, deveriam se deparar com um "menor" de 16 anos, portando um 762 e estuprando sua família. Não vi nenhum representante de ONG ou direitos humanos, no enterro dos policiais. Não vi e nem escurei o Sr. Chico Buarque de Holanda, fazer uma composição para os policiais mortos. Fala sério, morreu , INFELIZMENTE, mais uma pessoa. Só porque ocupava um cargo eletivo virá destaque. Reflitam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia..... O senhor disse tudo, Cezar Lopes. Verdadeiras palavras.

      Excluir
    2. Bom dia! César Lopes concordo com você. Defender bandido é fácil, ser morto por ele é difícil. Defender bandido com segurança e carro blindado é fácil, o difícil é ser honesto e morar na comunidade, arriscar a vida por falta de oportunidade, porque os políticos corroeram todo o patrimônio estatal, deixando a deriva a população menos favorecida. Fazer propaganda na TV com dinheiro do povo para campanhas de câncer é fácil, o difícil é uma pessoa doente procurar hospital público e não ter médicos, tratamento e remédios. A pessoa a deriva só pode chorar e esperar a morte, não tem ninguém para ajuda-lá ou socorre-la. É muito fácil fazer uma campanha para prefeito, deputado, governador ou Presidente usando a mentira e nada fazer pelo povo. O difícil é responder um processo criminal, devolver toda a propina e ficar na cadeia. Isso é o retrato do Brasil.

      Excluir
    3. Boa tarde !! Otimo texto do sr.Cesar Lopes ..Apoiadissimo..!! Essas entidades que apoiam bandidos e que se dizem defensores dos direitos humanos..so dos bandidos..pois, as verdadeiras vítimas inocentes estao esquecidas ...Parabéns Cesar, voce disse tudo!!!

      Excluir
    4. Eles estão cegos! Bandidos esculhachando tudo! Esses políticos aproveitadores sabem que ano eleitoral! Defender o negro , mas defender bandidos! Parabéns meu brother disse tudo!

      Excluir
  3. Será que agora vai?
    Será que foi preciso acontecer com a pessoa pública e com repercussão internacional?

    A população carioca, fluminense não merece nada disso!
    Vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Intervenção? Os militares não podem prender, não podem atirar em um coitadinho que porta um Fuzil, não pode ter um Mandato Coletive, não pode..... e só para competar, o Senador Lindenberg Faria, eleito pelo adorável povo do RJ, encabeçou juntamente com o PSOL, uma representação junto STF para proibir a intervenção no Rio. Quanto será que estão levando do tráfico? Agora, quando fuzilame uma "colega de militancia" querem ver os culpados encarcerados logo. E os Policiais mortos? E os cidadaos de bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Cezar, caso o senhor não esteja acompanhando o noticiário, a Vereadora Marielle Franco foi morta justamente por denunciar os abusos cometidos por Policiais em Acari. No post, compartilhado nas redes sociais pela Vereadora, além de denunciar que os abusos são constantes e de longa data, ela afirma que ficaram ainda piores após a intervenção.

      Uma das mais perigosas e letais ilusões que podemos ter é de que abuso e violência podem ser contidos social e geograficamente. A cor da pele, o local onde uma pessoa vive e a sua condição social podem lhe conferir um tempo a mais, porém o abuso e a violência estão sempre prontos para alcançar qualquer um de nós.

      No Rio de Janeiro, perdemos a chance de dizer um sonoro não tanto ao abuso quanto à violência, por julgarmos que ficariam eternamente restritos às regiões pobres do nosso Estado. Enquanto as pessoas eram mortas dentro de comunidades pobres, nos morros, enquanto a violência e a truculência não tinham desembarcado no asfalto, não houve qualquer demonstração de solidariedade ou empatia, afinal era só "pobre se matando". Pois bem, a nossa incapacidade de nos colocarmos no lugar do outro e percebermos que violência e abuso não são exclusividade da rotina dos mais vulneráveis nos trouxeram a esse ponto que chegamos no Rio de Janeiro.

      Espero sinceramente que mais essa morte não tenha sido em vão.

      Excluir
    2. Bonito texto. Você certamente é defensora dos direitos humanos ou acredita que quem mora em comunidades não tem oportunidade. Lembro que essa mulher que foi executada, era de comunidade e por seus méritos, formada na PUC. Sou contra abusos, evidente, mais sou mais contra a massa de manobra. A moradores que são obrigados a recolocar barricadas, forjar em abusos e por aí vai. Para mim, portou arma de fogo, tem que ser eliminado. Talvez, eu disse talvez, um vagabundo pensasse 10 vezes antes de se meter no crime e tem mais, os "filhinho de papai, moradores de aéreas nobres, deveriam ser presos. Eles com o seu basradinho, seu pozinho, financiam isso que está aí. Não sou a favor de abusos, não sou louco. Mais vc acha que um bandido, não importa a idade, que porta um fuzil, é do bem? Qual a intenção desde indivíduo? Tem direito a se defender? E você? Tem como ? Conhece alguém que já foi assaltado? Cadê os direitos humanos? Ela defendia sim. Mais cadê os políticos que inventaram uma medida protetiva? Qual o efeito prático? nenhum. A minha maior revolta é contra nós mesmos. Elegemos e vamos reeleger essa corja. Deprimente. Para mim, bandido tem que morrer, embora matem muito menos que os políticos corruptos.

      Excluir
    3. PQ nao manda o Freixo apurar com vigor tambem as mortes de policiais, assim como ocorreu com esta senhora? Mas ela entenderia que apenas foi assassinada por vitimas da sociedade, com certeza iria perdoar!

      Excluir
    4. Pelo que continua acontecendo todos os dias aqui, creio que a intervenção foi apenas uma manobra política. Cada dia que passa penso mais nisso.

      Excluir
    5. Boa tarde ao Cezar e a todos no blog. No meu caso, não se trata apenas de defender direitos humanos, que sim, eu defendo, mas sobretudo de acreditar que o papel da Polícia não é executar ninguém, é fazer com que a lei seja cumprida. Já temos os bandidos para agirem como bandidos, não precisamos que os policiais façam isso também. Na verdade, não costumo sequer chamar esses indivíduos que desfilam por regiões pobres intimidando e aterrorizando a população, tal qual fazem os bandidos, de policiais, porque eles são apenas criminosos, que se fantasiam de policiais. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro têm uma esmagadora maioria de profissionais dedicados, que arriscam suas vidas e fazem um trabalho de excelência, mesmo nas piores condições, com armas e equipamentos sucateados e até sem o mínimo do mínimo, os seus pagamentos em dia. Estudei Direito, tenho vários amigos policiais, que são pessoas extremamente corretas e são tão prejudicados pelo comportamento desses grupos de criminosos disfarçados de policiais quanto todos nós.

      A saída para a violência não passa por mais violência, com certeza. A atual é a 37º intervenção militar no Rio desde 1992, na Eco 92 e nunca tivemos resultados significativos em prol da segurança pública vindo do emprego das Forças Armadas. E isso não é por culpa das Forças Armadas, mas porque essa não é a atribuição delas e esse não é um problema que elas possam resolver. Estão chamando não só as Forças Armadas, mas as forças de segurança em geral, a resolver todos os problemas gerados por décadas de abandono de uma grande parte da nossa população à própria sorte. Não se deixa toda essa gente vivendo em condições indignas, sem educação, saúde, saneamento, habitação, segurança transporte, etc., sem que todos nós tenhamos que pagar um preço altíssimo. No Rio de Janeiro, não existe mais a ilusão letal de que podemos ficar imunes às consequências dessa barbárie social. Nós podemos insistir e fazer a 38, 39, 40º intervenção, mas o resultado será o mesmo das anteriores, ou seja, nenhum. Já postei isso aqui, mas nunca é demais lembrar a definição de Albert Einstein para loucura: "Não há maior sinal de loucura do que fazer uma coisa repetidamente e esperar a cada vez um resultado diferente". Estamos vivendo uma eterna insanidade neste Estado e neste país, às vezes, parece que estamos num episódio particularmente bizarro de Black Mirror.

      Excluir
    6. Pelo jeito você está a frente das investigações junto com a mãe dina, p até agora não se sabe quem foi que matou a vereadora, mas você já sabe né!

      Excluir
    7. Não estou, pelo visto, você está, não é? Então, por gentileza, avise à Polícia Civil a linha de investigação correta, pois como você pode verificar, eles estão recebendo psicografias da Mãe Dinah, como eu:

      "Polícia acredita que assassinos da vereadora Marielle seguiram o carro por cerca de 4 km

      Segundo investigadores, criminoso fez disparos de uma distância de apenas dois metros do veículo e sabia o que estava fazendo."

      https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/policia-acredita-que-assassinos-da-vereadora-marielle-seguiram-o-carro-em-que-ela-estava.ghtml

      Excluir
    8. Na sua primeira resposta você disse que ela foi assassinada por denunciar os acontecimentos com policiais em Acari, então já se afirma a causa do crime, provavelmente já sabe até quem matou. Não só você como a sua fonte estão recebendo mensagens do além, pq até agora não se passou em momento algum em noticiário que essa foi a causa e ninguém sabe quem foi o autor.
      Especulações a parte é óbvio que foi uma execução, o que não aguento é querer tirar suas próprias conclusões e dize-las como verdade.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Barbara, foi uma execução apenas alguns dias depois da vítima ter acusado policiais do 41º Batalhão de cometerem abusos em Acari. Só espero sinceramente que não façam com a Marielle o mesmo que fizeram com a Juíza Patricia Acioli, que além de ser morta em circunstâncias semelhantes, ainda foi alvo de uma campanha de difamação. Mas, você tem o direito, evidentemente, de acreditar no que desejar.

      Excluir
    11. M. Rocha, boa tarde.

      A vereadora tinha uma forte atuação em defesa de minorias e de causas que incomodam a muitos segmentos.

      Os fatos denunciados por ela em relação a ACARI e a postagem sobre o jovem morto na saída da favela do Jacarezinho, podem levar num primeiro momento a se fazer uma associação com a causa da sua morte.

      Mas, situações assim, como essa execução, não devem ser abordadas à luz das emoções do momento. Pode ser ? pode, mas, também pode ter outra a causa. Existe até a possibilidade de que, quem fez e mandou fazer, já estivesse ARMANDO e aproveitou o momento para fazer, apostando que seria direcionado nesse sentido.

      O fato é uma BOFETADA e um desafio para a nova cúpula da SEGURANÇA, e para os INTERVENTORES. QUEM FEZ APOSTOU ALTO mas, vai ficar muito feio se não for dada uma resposta, que deve ser descobrir e prender os criminosos.

      Excluir
    12. Parabéns M. Rocha! Trabalho numa das comunidades mais violentas do Rio e vejo diariamente meus alunos serem MASSACRADOS! De um lado "policiais" extremamente violentos de outro os bandidos!!! Somente polícia não resolverá o problema...

      Excluir
    13. BOM DIA

      Sim, somente ações policiais não resolvem o problema. As UPPs são a prova disso. Após a ocupação para restabelecer o controle da área pelo estado, é preciso dar seguimento ao trabalho. EDUCAÇÃO, CIDADANIA, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, OPORTUNIDADES...SAÚDE, APOIO PARA RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS, SANEAMENTO, LAZER. O estado e os cidadãos cumprindo seu papel. O estado, ao lado do cidadão.

      Infelizmente não é isso que se vê.

      Excluir
  5. Também na noite de ontem, homicídio em frente ao fórum de Cabo Frio, uma pessoa morta e outras feridas. Não respeitam nem o fórum, imaginem a nossa casa. Precisamos apoiar as polícias, valorizando os bons e punindo os corruptos, lutar contra essa política de direitos humanos para marginais, e o mais importante: BANIR ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS DO NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inacreditável, a linda e historicamente importante Cabo Frio ameaçada de morte!

      Excluir
  6. Alguma novidade sobre o decidé terceiro? Será que vamos receber ayeo final desse mês?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia para todos! Não sou moradora da cidade do Rio, fico chocada com toda essa violência. Quero me solidarizar com os cidadãos cariocas e as famílias que perdem seus entes queridos para essa violência sem sentido. Violência que começa pelas mãos dos corruptos gravatinhas de colarinho branco, além se saquearem nosso País, nada fazem para melhorar a segurança pública e por fim a essa violência. São uns parasitas, só pensam em enriquecer às custas da roubalheira. Morrem os bons e inocentes, enquanto os bandidos de toda espécie continuam vivos, isso não é justo.

    ResponderExcluir
  8. M.Rocha, não sabia que trabalhava na DH. Só assim já poderia afirmar a motivação da "execução". Como pode afirmar o motivo? Só mais uma coisa: já esteve em uma cumunidade? Já acompanhou uma operação policial em uma comunidade? Pois lhe digo. Nasci em uma, vivi até os 19 anos em uma. Todos os motivos e incentivos para ser bandido. Hoje, sou servidor federal aposentado. O hábito não faz o monge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trabalho, é que todos os indícios apontam para execução, isso dito pela própria polícia, se você acompanhar o noticiário poderá conferir. Sim, eu estagiei na Defensoria Pública e já tive a oportunidade de visitar várias comunidades e conviver com moradores, todos pessoas de bem. Se o senhor nasceu numa dessas comunidades, deveria ser o primeiro a não defender esse pensamento de que todos que vivem lá são bandidos e merecem ser tratados como cidadão de quinta categoria.

      Excluir
    2. Ela ta pegando informação com a mãe Dina diretamente do além, podia contar p gente também quando vai sair o decimo terceiro!

      Excluir
    3. Não, Barbara, não é preciso recorrer à Mãe Dinah, basta você entrar no site de qualquer jornal agora mesmo e verificar.

      Excluir
    4. M.Rochajá desvendou o crime por dedução. Assim qualquer um pode achar o que quiser. Prejulgar é correr o risco de condenar quem poderia não ser culpado. Isso é preconceito. Espere o desenrolar das investigações e depois, depois exponha seus argumentos.

      Excluir
    5. M.Rocha. em nenhum momento eu disse ou insinuei que moradores de comunidade são bandidos. Por favor, além de adivinhar, não distorça minhas palavras. Sim defendo os inocentes com a morte dos podres e se possível com a extinção dessas ONGS.

      Excluir
    6. BOA TARDE

      O melhor a fazer é esperar a investigação. A POLÍCIA deve chegar aos CRIMINOSOS, que cometeram esse ATO COVARDE de EXECUÇÃO, da vereadora e do motorista.

      Da mesma forma se espera que outros CRIMINOSOS, como os que mataram um homem na frente do filho do Cachambi, sejam identificados.

      A VIDA é um BEM PRECIOSO que precisa ser respeitada. TODOS, TODOS que cometem crimes devem, precisam ser punidos na forma da LEI.

      E a LEI manda investigar, identificar, deter, processar, julgar e prender por um tempo estipulado em conformidade com o código penal.

      Excluir
  9. Alguém viu o que os SERVIDORES paulistanos fizeram quando quiseram aumentar a contribuição providenciaria de 11 para 14%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, pela minha Irmã eu fui a todas as manifestações. Ridículas! !! Se fosse bloco carnavalesco estaria lotada.

      Excluir
  10. Boa tarde amigos e amigas do blog, estou "vortando" a participar da conversa com vcs, e deixar bem claro que ainda não larguei a kombi que vende 30 ovos a 10 "real", rsssss. Quanto ao fato com a vereadora, "MEU PONTO DE VISTA", é lógico que NUNCA o ser humano deveria tirar ou ceifar a vida de ninguém, mas como já ocorreu com Caim e Abel, fazer o que? Mas só gostaria de saber o motivo da mídia dar tanto ênfase com a fatalidade da ex-vereadora e não dar o mesmo ênfase na morte de tantos "JOAQUIM E MARIAS"? Ao meu ver, a MÍDIA pega uma matéria que acha que vai dar ibope e começa a martelar no assunto, AS MARIAS E OS JOÃOS não tem vez nessa MÍDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr pao com ovo! Bom estar de volta conosco.

      Excluir
    2. Jana oi super amiga td bem? eu li seu comentário num post semana passada, respondi lá, e mais uma vez brigaduuuuuuuuuuu por se importar pessoa de bem. TDB a vc e família.

      Excluir
    3. A mídia quase que não faz outra coisa que não seja dar ampla divulgação à violência do Rio.
      Isto não começou ontem à noite.

      Excluir
  11. **NOTA DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS DO RIO DE JANEIRO DE INDIGNAÇÃO PELO ASSASSINATO DE MARIELLE FRANCO*
    O Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro se une a todas as pessoas e organizações na profunda indignação e tristeza com o assassinato brutal da vereadora Marielle Franco, do PSOL!
    Solidários à família, às/aos companheiras/as e amigas/os, o assassinato de Marielle, mulher, negra, favelada, apresenta-se como um aviso para que todas/os que lutam contra a violência do Estado. Diante dos fortes indícios, trata-se de uma execução política motivada pelas graves denúncias que a vereadora vem fazendo sobre a barbárie implementada pela Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro, e mais recentemente na favela de Acari nesse domingo, dia 11 de março.
    Consideramos seu assassinato a primeira execução política da Intervenção Militar no Estado do Rio de Janeiro. Entendemos que o país está sob um Estado de Exceção em que as forças fascistas estão agindo sem qualquer limite e avançando sobre a nossa sociedade.
    Trata-se de um crime de terrorismo que busca nos silenciar.
    O GTNM-RJ convoca a sociedade a se levantar contra o Fascismo.
    Pela coragem, pela força, por não temer!
    Sigamos juntos contra todas as opressões!
    *MARIELLE FRANCO PRESENTE, HOJE E SEMPRE!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Pomar e Horta, o senhor demonstra uma enorme falta de respeito pela vereadora assassinada. Você pode discordar dela em muitos aspectos. Mas está sendo mal educado e insensível.
      A vereadora e o PSOL não defendem traficante e outros bandidos. Ela defendia o respeito ao favelado e ao negro. E defendia que os bandidos do Salgueiro e de onde forem, sejam punidos de acordo com a lei. E assim deve ser em qualquer país democrático e onde reina o estado democrático de direito.

      Excluir
  12. Margarida Souza AS MARIAS E OS JOÃOS não tem vez nessa MÍDIA? ou não existe para os direitos humanos? Uma vizinha de bairro, conhecida da minha família, ela era cabo da marinha morava em cascadura, foi brutalmente assassinada em frente a casa dela ao sair para trabalhar, SERÁ QUE SÓ A POLÍCIA QUE COMETE CRIMES? SERÁ QUE TODOS OS HOMICÍDIOS EXISTENTE NO RIO DE JANEIRO E QUE O TRABALHADOR VIRA VÍTIMA FATAL, FOI A POLÍCIA QUE MATOU? COM TODO O RESPEITO AO MOVIMENTO OU ONGS DE VCS, mas NUNCA VI ESTA ONG SE MOBILIZANDO A FAVOR DOS JOÃO OU MARIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça.

      Excluir
    2. Bom que voltou Pão com ovo! Boa tarde!👍👏

      Excluir
    3. Rosane interior do Rio boa noite super amiga, "tamos juntos" tudo de bom a vc e família

      Excluir
    4. Bom dia Pão com ovo! Obrigada amigo! Para vc e sua família também. 🙌🙌

      Excluir
  13. Em tempos difíceis, penso que a sociedade, deveria se unir em torno do bom senso, e agir com energia e eficiência em sua defesa...mesmo que alguns artigos e doutrinas tenham que se curvar...pensem..os primitivos estão se aproveitando de nossa civilidade .

    ResponderExcluir
  14. So uma pergunta ao Dp Marcelo.
    E quanto ao motorista? Qual a repercussão?
    Ele tambem é vítima e porque só investigar o que houve com ela?
    Queria que a morte do motorista não fosse tambem esquecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o motorista é "ninguém"como a maioria de nós. ..Não da ibope pra nenhuma ong ou midia escrota falar dele....

      Excluir
    2. BOA TARDE

      A investigação vai apresentar, espero, quem foram os autores e mandantes, se houver, do assassinato da vereadora e do motorista.

      Excluir
  15. Não vi ninguém dos direitos humanos em nenhum velório dos policiais mortos em 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deputada era uma ativista defensora de direitos humanos, negros e favelados.
      Seu assassinato representa um atentado contra tudo o que as ONGs defensoras de direitos humanos defendem
      E estas pessoas não serão repudiadas no velório da deputada como poderiam ser repudiadas num velório de um policial.

      Excluir
    2. Ataide Marques boa noite família, eu não defendo "A"B"C" e nem taco pedras em "C"B"A", sou e sempre serei a favor do CORRETO A TODOS OS TRABALHADORES HONESTOS, a questão em si que eu alego, é porque esse alvoroço, esse ênfase que a mídia e a própria ONG está fazendo a ex vereadora? Até a POLÍCIA CIVIL está dando uma ENORME ATENÇÃO A ESTE LAMENTÁVEL EPISÓDIO, quantos CIDADÃOS DE BEM FORAM VÍTIMAS DESSA VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O RIO DA NOJEIRA e NÃO HOUVE ESSA REPERCUSSÃO e que FAMILIARES ESTÃO HÁ 20, 30, 50, 100 anos querendo dar um enterro apropriado ao ente querido ou LEVAR A JUSTIÇA O CRIMINOSO? SERÁ QUE POR SER UM "JOÃO OU MARIA NINGUÉM" NÃO SE DEVE DAR O DEVIDO VALOR A VIDA DELES? OU SERÁ QUE SÓ PODE DAR ÊNFASE A QUEM VAI DAR IBOPE OU DAR MÉRITOS AO ELUCIDAR FATOS DE GRANDE REPERCUSSÃO? Analisa com IMPARCIALIDADE. TODOS TEM O DIREITO A TER OS MESMOS DIREITOS!!!!

      Excluir
    3. Todos tem o mesmo direito. E cabe à polícia civil encontrar os assassinos. Sejam da vereadora ou seja do "joão Ninguém". E não vou fazer análise individual sobre policiais civis. Mas, a entidade Polícia Civil é extremamente incompetente. Só soluciona cinco por cento dos homicídios. Os motivos são vários. Mas, é inegável que a Polícia Civil deixa muito a desejar.
      A Imprensa dá ampla cobertura às diversas mortes ocorridas no estado do Rio. Especialmente a de policiais. Acontece que a morte da vereadora é um ponto fora da curva. Seja pelo fato de ser uma parlamentar. Seja pelo fato de ser uma ativista.
      A morte de qualquer pessoa que tem coragem de tocar nas mazelas e de enfrentar o sistema sempre é lamentável demais. Estas pessoas são mortas porque estão incomodando gente grande. E é preciso garantir que todos os cidadãos tenham o direito de se expressar e até de denunciar aqueles que fazem uso da força para cometer abusos.
      Mesmo porque, são estas pessoas como a vereadora que muitas vezes defendem que os "Joãos Ninguéns" não sejam mortos.

      Excluir
    4. Onde eu escrevi deputada leia-se vereadora.

      Excluir
  16. Eu não sou policial, mas o que já assisti na TV de assassinatos e nenhuma ONG dos direitos humanos foi ao velório ou na mídia se manifestar em repúdio ao trabalhador, ao meu ver, é só mais um cabide de emprego, NÃO precisam prestar concurso, NÃO precisam mostrar trabalho para receber o salário, NÃO precisam conquistar o apoio da sociedade para se manter no trabalho, e qualquer má conduta, está tudo bem, faz parte rssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As entidades de direitos humanos sempre citam a morte de policiais como lamentável.
      O Viva Rio já fez vários eventos para lembrar o número de policias mortos.
      Ir ao velório ou ao enterro pode não ser a melhor atitude quando um policial morre. Visto que, existe muita desinformação e preconceito quanto às ONGs que defendem direitos humanos.
      O deputado Marcelo Freixo sempre recebe parentes de policiais assassinados. E até já ajudou a esclarecer a morte de um policial vítima de "fogo amigo".

      Excluir
  17. Pois é será que foram atrás da família do rapaz que mataram no Cachambi na frente de seu dilho de 5 anos? A mídia fala o que interessa ele sim foi mais um para estatística

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      A MÍDIA dá muito mais destaque quando morre um POLICIAL do que quando morre um cidadão. É natural que assim seja, pois, quando matam um policial em serviço, ou por ele ser policial, comete-se um homicídio e um ATAQUE AO ESTADO, ao PODER CONSTITUÍDO, e portanto a toda a sociedade.

      No presente caso, uma execução de PARLAMENTAR, é um ATENTADO, UM ATAQUE igualmente GRAVE.

      Toda vida é preciosa e deve ser respeitada. Todos os que cometem atentados contra a vida, devem ser punidos.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Conforme a LEI em VIGOR. Se a LEI É RUIM, se as LEIS em VIGOR não punem de forma adequada e justa quem comete crime, que ela seja modificada.

      Enquanto, porém, estiver em vigor, deve ser respeitada. É o respeito à LEI quem diferencia o CRIMINOSO do cidadão de BEM.

      Não há de ser com ações ILEGAIS e AINDA MAIS VIOLENTAS e absurdas que se resolverá esse problema, e uma simples análise das estatísticas de criminalidade comprova isso.

      Excluir
  18. É o décimo terceiro cade? Alguma novidade?

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Estou doida pra que o resultado das investigaçoes saia. Pq asoram culpar os policiais.
    Se fosse queima de arquivo... a assessora nao ficaria viva. Pois cascudos nao deixam rastros. Engraçado que os tiros foram dados na diagonal.
    A execucao segue varias linhas de crine passional a queima de arquivo.
    Quero ver muita gente de queixo caido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Ana Mary

      Todos estamos "doidos" para que os responsáveis sejam identificados e punidos, sejam eles quem forem.

      Como eu disse aqui em comentário, é preciso esperar o desenrolar das investigações.

      Que foi uma EXECUÇÃO COVARDE, cometida por CRIMINOSOS sem nenhum tipo de ESCRÚPULO e NOÇÕES de CIVILIDADE, é conclusão óbvia. Que foi um CRIME PREMEDITADO, uma TOCAIA, uma EXECUÇÃO não resta dúvida.

      Agora, a MOTIVAÇÃO, os autores, os mandantes, o que eles esperavam conseguir com a ação, isso nós temos que esperar para saber.

      Se houver policiais envolvidos no crime, aí será mais lamentável ainda, pois, de agentes públicos, investidos da missão de proteger VIDAS e respeitar a LEI, não se pode esperar e admitir ações dessa natureza.

      Excluir
  21. O grande problema somos nós que elegemos , e acho também que toda essa divulgação sobre a morte dessa jovem mulher é meramente política , porque sempre se aproveitam desse tipo de mídia.Já é praxe de determinados partidos.Toda vida perdida é lamentável não importando raça ou classe social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que a comoção é mundial. Aliás, tem muitas pessoas que moram em outros países que se comoveram mais com a morte da vereadora do que muitos brasileiros.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. À luz da verdade fatos trazidos pela vereadora, incomodam, e muito, aqueles que vivem na escuridão e na escuridão tornam-se ricos e poderosos, graças a combinação letal de miséria, sofrimento e desgraça das minorias, que vivem nas favelas em condições desumanas, onde o único direito é: "Não Ter Direitos".

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde. Para quem achava absurdo falar do envolvimento de policiais, vejam as conclusões da perícia:

    Munição que matou Marielle e motorista é de lotes vendidos para a Polícia Federal

    Link da matéria do Jornal O Dia, mas está em todos os sites de notícias: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/03/5522855-municao-que-matou-marielle-e-motorista-e-de-lotes-vendidos-para-a-policia-federal.html#foto=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M. Rocha, mas isso não quer dizer nada! O que mais acontece é desvio de armas e munição! Cuidado pois com a Lava Jato muitos querem uma oportunidade de criticar a Polícia Federal!
      As Investigações apenas começaram!
      https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/03/16/municao-da-pf-sob-investigacao-no-caso-marielle-foi-roubada-na-paraiba-diz-jungmann.htm

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog