SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 17 de abril de 2018

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2017 DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO EM RISCO DE NÃO SER PAGO

ALTA ANSIEDADE E SOFRIMENTO SEM FIM
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL entrou com ação  civil pública na justiça, para impedir a contratação de OPERAÇÃO de ANTECIPAÇÃO de ROYALTIES que está prestes a ser assinada. Nessa OPERAÇÃO o governo do Rio receberia aproximadamente R$ 2 BILHÕES, e conforme PROMESSA do governador PEZÃO, com parte do dinheiro, pagaria o 13o. salário de 2017 aos servidores que, com CINCO MESES DE ATRASO, ainda não receberam.

Segundo fontes do governo, se o MPRJ não tivesse entrado com essa AÇÃO, ou no caso da mesma NÃO ser acolhida e, portanto, não atrasar ou impedir a assinatura do CONTRATO de ANTECIPAÇÃO dos ROYALTIES, o governo receberá o dinheiro na semana que vem e poderá por volta dos dias 26, 27 de abril, pagar o 13o. salário.

A s alegações do MINISTÉRIO PÚBLICO são fortes e bem fundamentadas. O MPRJ pede que de forma TRANSPARENTE as condições e termos da OPERAÇÃO sejam apresentadas. Enquanto isso não for feito e analisado pelo TCE/RJ inclusive, o ESTADO seja impedido de assinar a presente operação, ou qualquer outra da mesma natureza.

Oficialmente o governo ainda não se manifestou. Situações assim podem ser bastante demoradas para serem resolvidas. 

Nesse momento, todas as possibilidades estão em aberto.

A AÇÃO pode simplesmente não ser aceita pela JUSTIÇA ou pelo TCE/RJ. Nesse caso, SE A DECISÃO DA JUSTIÇA FOR RÁPIDA, os servidores devem receber ainda em ABRIL

Pode ser aceita como medida liminar, sendo condicionado o seu prosseguimento a apresentação das informações solicitadas pelo MPRJ. Aí já teremos um atraso que não pode ser medido nesse momento. 

Ou pode, de fato, impedir a OPERAÇÃO, o que vai obrigar o governo do ESTADO a encontrar outras fontes de receita, outro modo de pagar o que deve aos seus servidores.

No fundo, tudo isso reflete a atuação de um grupo político que tomou conta do Rio, ASSALTOU OS COFRES PÚBLICOS, elegeu e reelegeu quem quis, no executivo e legislativo,  desorganizou a administração e as finanças, jogou por terra a credibilidade e segurança jurídica e pública, adotou o calote como forma de conduta e colocou nosso estado nesse cenário de TERRA ARRASADA em que nos encontramos.

Só nos resta esperar pela decisão e torcer para que (ainda que com o coração apertado por saber que esse empréstimo dos royalties é uma operação LESIVA e NOCIVA para o futuro) os servidores consigam receber seu 13o. salário.

Vamos acompanhar.

174 comentários:

  1. O mais engraçado é orgão nenhum entrou com ação contra o estado para que pagasse seus próprios funcionários,pq vem agindo inconstitucionalmemte, agora o MP vem com essa de transferência tá de sacanagem, Rsrses, Cabral e sua corja brincaram de roubar e vocês querem transparência agora, quando vão pagar o pobre q tá cheio de dívida, mais o de vocês já saiu quem é do Estado que se exploda...De vdd querer mostrar serviço quando nunca fez e chegamos onde chegamos ao ponto de ter uma lava jato, querer vir com essa me parece bem estranho ,querer transferência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mell Mendonça bom dia amiga, mas na gestão do ALI BabaCabral e seus 40 ladrões, ele tinha um protetor no MPRJ que chegou a Desembargador por mérito do Cabral. Os processos contra o estado, estavam sendo indeferidos, ou colocados para o fim da montanha de processos.

      Excluir
  2. É muito jogo político n podemos esquecer de nenhum deles na hora de votar e tirar essa corja do poder

    ResponderExcluir
  3. Servo bom dia!
    Esclareça quem pode barrar essa açao do MP?
    Existe a possibilidade de essa açao do MP ser barrada por alguem e dar proseguimento ao curso da operaçao?
    Ou essa açao e mais dificil de ser resolvida do que os embargos que aconteceram na epoca do pagamento do decimo de 2016 com as garantias da Cedae?
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A ação civil pública está no TJRJ que vai analisar o pedido. Recebida a papelada do MPRJ, o governo vai ser intimado a se pronunciar, a PGE já deve estar em ação para barrar o pedido de anulação da OPERAÇÃO.

      Agora é esperar a decisão da JUSTIÇA.

      Excluir
  4. Isso é mais um golpe para pagar as ,pessoas que de fato estão precisando pois se fosse uma categorias do lados deles, mas somos só uns miseraveis servidores que pesam para eles, eles querem que todos nós se fff

    ResponderExcluir
  5. Nunca trabalharam. Depois que o MPF começou a atuar no RJ mostrando que o MPRJ não serve para nada, se sentiram ofendidos e decidiram trabalhar pra não ficar feio. 8 anos de PMDB fazendo o que quer e eles omissos. Triste jogo de interesse no qual a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. BOM DIA

      Aqui os servidores e os trabalhadores em geral, tem todo o direito de falar. Livre pensamento e expressão, balizados claro pela regras legais e de boa educação a que todos nós estamos sujeitos.

      A BRONCA é livre, e continuará livre. Os servidores do estado tem toda razão em estar aborrecidos, ansiosos, inconformados e decepcionados.

      Excluir
    2. Acho que ela se referiu ao Judiciário e não ao blog, Servo!

      Excluir
  7. Bom dia! Pois é! essa negociação de antecipação dos royalties está a tanto tempo sendo negociada e agora que o MP quer transparência? Estranho aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Senhora Sandra, o MPRJ já vem faz tempo investigando e analisando a OPERAÇÃO ANTERIOR, chegou a conclusão que ela foi LESIVA aos interesses do ESTADO, endividou o RIOPREVIDÊNCIA e teve custo altíssimo sem a apresentação de comprovação adequada. Por isso agora entra com essa AÇÃO buscando impedir a repetição do erro.

      Duro de admitir, mas, nesse ponto eles tem razão, ESSA ANTECIPAÇÃO DE royalties RESOLVE UM PROBLEMA AGORA, E CRIA OUTRO MUITO MAIOR PARA O FUTURO.

      Excluir
    2. mas quem tem fome tem pressa , penso assim , pra frente se resolve depois, porque o ministerio publico nao entrou com uma ação , quando estavamos com salarios atrasados ha 4 meses, e sem 13 , ficaram caladinhos , agora vem querer atrapalhar a nossa vida , bando de fdp

      Excluir
    3. E por que o Ministério Público só está pensando no prejuízo futuro? Enquanto o prejuízo do servidor do próprio estado está sendo ignorado. Chega desta ladainha de tirar do servidor. E um dever cívil de nos pagar e não de impedir esta negociação. Nunca pensam na nossa situação. Se esse dinheiro fosse direcionado a este orgão, ficariam na surdina. Precisamos de um síndicato ativo para representar os servidores do Rio de Janeiro. Os absurdos que fazem com o servidor e famíliares é intolerante. E uma vergonha o que fazem com os nossos direitos.

      Excluir
  8. Isso é mais um golpe para pagar as ,pessoas que de fato estão precisando pois se fosse uma categorias do lados deles, mas somos só uns miseraveis servidores que pesam para eles, eles querem que todos nós se fff

    ResponderExcluir
  9. Bom dia.
    Onde estava o MP quando o Cabral e sua quadrilha sangravam descaradamente o estado?
    Onde estava o MP quando os conselheiros do TCE recebiam propinas mensais?
    Onde estava o MP quando os aposentados e pensionistas ficaram meses sem receber?
    Onde estava o MP quando a justiça impediu que fossem feitos arrestos nas contas do estado para pagamento prioritário?
    Onde estava o MP quando foram feitas operações idênticas anteriormente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      De fato houve um período em que o MPRJ parece ter sido acometido por uma cegueira profunda. Muita coisa precisaria ser explicada principalmente no período de governo de Sérgio Cabral.

      Entretanto, nem sempre o MPRJ é quem falha. Por vezes leva à JUSTIÇA um tipo de ação, de queixa, de pedido de investigar e condenar, e a justiça não aceita. O TRIBUNAL DE JUSTIÇA também tem muitas decisões de difícil aceitação e entendimento.

      Como nós já dissemos, é um momento complicado. O governo PEZÃO não dá boas opções. Com ele, quem trata com esse governo, só tem dua opções, o RUIM ou MUITO PIOR.

      Excluir
    2. Bom dia, Servo. Concordo com você, o Ministério Público não é o único a ser responsabilizado pelo caos que vive o Estado do Rio, houve uma conjugação de omissões e decisões de difícil digestão, que inclui o MP, mas também o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado. Em que pese o fato de não estar sozinho, é fato que o Ministério Público do Estado arquivou praticamente tudo que foi levado ao seu conhecimento sobre os desmandos e falcatruas da quadrilha de Sergio Cabral, conferindo-lhe uma blindagem sem precedentes. As ações que culminaram com a denúncia de vários integrantes da mais perigosa organização criminosa que o Rio de Janeiro já conheceu partiram do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e até bem pouco tempo, o MP estadual não ensaiava sequer movimentos tímidos para investigar a fundo as múltiplas denúncias contra a quadrilha que tomou de assalto o Palácio Guanabara e se infiltrou por toda a administração do Estado. A Justiça pode até ter proferido decisões estapafúrdias, como a que considerou "mero aborrecimento" o atraso no pagamento de salários, pensões e aposentadorias, mas ela age mediante provocação, ou seja, depende de uma denúncia feita pelo Ministério Público, denúncia esta que foi mais rara do que ar na altitude.

      Excluir
    3. M. Rocha concordo plenamente com sua tese, agora porque o Min. Público Federal não começa por um Juiz que chegou a Desembargador na gestão do Cabral? que por sinal esse desembargador tem um irmão deputado federal, família super bem valorizada no meio político. Com certeza desvendariam uma montanha de falcatruas.

      Excluir
    4. Pão com ovo, bom dia. Quando abrirem a caixa preta do Judiciário, vai ser uma espécie de preview do Apocalipse. O Ministério Público ainda tem que apurar a farra com os Depósitos Judiciais, a farra dos Precatórios, isso sem falar nas obras super faturadas tanto do Tribunal de Justiça quanto do Tribunal Regional Eleitoral. A lama que vai sair daí será de matar a Samarco de inveja.

      Excluir
    5. M. Rocha talvez seja por isso que o MPF não mexe, vai colocar em xeque os magistrados.

      Excluir
  10. esses caras do MP ao invés de verificar na época que o Estado do Rio estava descaradamente roubado em trilhões nem deram as caras,agora combinaram todos em querer aparecer na mídia.eita paizinho de merda.

    ResponderExcluir
  11. Idso só pode ser combinado com o governador para enrolar o povo mais um pouco

    ResponderExcluir
  12. Queridos, bom dia.
    Sou servidor do Estado e, deste blog, apenas um discreto observador.
    Posso estar enganado, falando bobagem...mas minha teoria é de que o Governo do Estado, mesmo com o dinheiro disponível, precisa de uma justificativa para demorar a pagar, enquanto esse valor rende juros, aplicado em alguma conta por aí. Teatro, gente!! Tenham calma!!

    ResponderExcluir
  13. DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2017 DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO EM RISCO DE NÃO SER PAGO
    Um filme de suspense,o nosso 13º salário! :(

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos.
    Teatro, meus queridos!!
    Como vão justificar a demora no pagamento, enquanto o valor rende juros em alguma conta por aí?
    É difícil, mas tenham calma. Tudo vai se resolver

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos. Meu comentário não é uma tentativa de trazer alento aos servidores que ainda não receberam o 13º de 2017, é a minha visão sincera sobre mais esse imbróglio jurídico envolvendo o desgoverno do Sr. Pezão. Não estou discutindo o mérito, pois o MP tem o dever de atuar como fiscal do cumprimento da lei e, de fato, operações como essa são extremamente lesivas à saúde financeira do Estado, já causaram e certamente causarão prejuízo. Mesmo reconhecendo a importância da atuação, ainda que tardia, acho também que o Ministério Público está apenas jogando para a plateia. Como ele tem sido constantemente (e justamente) acusado de omissão, afinal passou mais de uma década inerte, permitindo que Sergio Cabral e sua quadrilha se lambuzassem no poder, o MP busca através dessa ação apenas dar uma satisfação de que fez a sua parte.

    Se, de fato, os Promotores desejassem barrar mais essa negociata do Governo do Estado, não deixariam para ajuizar uma ação aos 45 do segundo tempo, com os trâmites internacionais já praticamente concluídos. Além de estar prevista no Regime de Recuperação Fiscal, a presente operação vem sendo anunciada desde o ano passado, porque o Ministério Público não se pronunciou antes? Isso me leva a crer que o MP esteja buscando tão somente livrar a própria cara, para não somar outra omissão à sua coleção.

    Precisamos considerar, por fim, que temos um Judiciário que tem se mostrado alinhado com os interesses do Palácio Guanabara e que usará a urgência quanto ao pagamento do 13º para justificar a manutenção da operação.

    Como disse, não estou buscando transmitir esperança, somente estou considerando os fatos e as decisões tomadas em questões semelhantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      Muito boa a sua abordagem.

      Um abraço

      Excluir
    2. BOA TARDE A TODOS! POXA A M.ROCHA É DEMAIS NA ESCRITA E NAS EXPLICAÇÕES! PARABÉNS M.ROCHA SOU SUA FÃ.

      Excluir
  16. Bom dia a todos, tinha um personagem num programa de comédia que dizia assim :
    LÁ VEM O GOLPE!!!😂😂😂

    ResponderExcluir
  17. MANIFESTAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DIA 26/04 EM FRENTE AO COMANDO MILITAR DO LESTE. INTERVENTOR É PRA INTERVIR!! TODA SEGURANÇA VAI PARAR!!!
    JUNTEM-SE À NÓS NA LUTA PELOS DIREITOS DE TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU IREI COM CERTEZA ESTOU DURA! KKKK, QUERO MEU DÉCIMO JÁ.

      Excluir
  18. CENSURA NO BLOG ESTÁ OFICIALIZADA AGORA?!

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA, para começo de conversa.

    Aqui não tem censura, nunca teve e não terá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia servo! Isso aí servo... Vc sempre está do lado do servidor obrigado pela sua atenção e ajuda sempre !

      Excluir
  20. Bom dia cervo a única coisa que eu acho engraçado e toda vez que está para sair alguma coisa ao nosso favor sempre tem um pretexto sempre aparece um problema

    ResponderExcluir
  21. Porque que eles não pediram isso antes esperou chegar na reta final para poder fazer isso é muita maldade

    ResponderExcluir
  22. derrubada a liminar do ministerio publicou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana, aonde vc leu isso ? Derrubada a liminar do ministério público?

      Excluir
  23. Agora falar de justiça é estranho no nosso Brasil nunca teve Justiça A única justiça que eu conheço é a de Deus porque aqui até o juiz é comprado então não tem justiça agora esperar pela justiça é complicado não tem justiça para o juiz liberar esse dinheiro para pagar o décimo terceiro ele vai levar um dinheiro com certeza ele não é bobo isso é um jogo já conheço eles no final o senhor vai me dar razão agora Justiça A gente não tem não a gente tem em Justiça mas está nas mãos de Deus

    ResponderExcluir
  24. Eu digo que não tem justiça porque Pezão está solto Se existisse realmente Justiça Pezão já tava presa no tempo temer também já tava preso mas os ladrão continua solto fazendo o que quer acabando com o estado hoje a gente não pode fazer nenhum consignado porque financeira nenhuma empresta dinheiro para o estado não tiro nem a razão deles é Anador é 71 ladrão quem é que vai emprestar dinheiro para o estado ninguém nem a help que fala que tem help para todo mundo quando fala no estado não tem pra ninguém a justiça só vai ser feita quando o Pezão tiver lá em Benfica tá mais do que na hora de prender ele mas tem gente grande por trás recebendo dinheiro uma continha muito alta por isso que o Pezão não foi preso até agora continua entregando nas mãos de Deus

    ResponderExcluir
  25. Sra. Marcia

    Vamos torcer para que o TJ ao menos seja rápido na sua tomado de decisão, para que esse impasse não perdure.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado servo pelo carinho Um abraço para você também

      Excluir
  26. Concordando com o parecer de M.Rocha,também não sou muito otimista,mas o político do RJ com ambição de alçar maiores vôos,agora começou a dar entrevistas garantindo o 13°pra próxima semana;missão que caberia ao governador.O fato é que as pretensões politicas do Pezão já estão já estão sepultadas,de forma que o outro deu-lhe um chega pra lá e assumiu visando os louros da conquista.Por quê o presidente da câmara sempre omisso com relação a nós servidores iria se queimar agora com anuncio falso?Apesar de serem todos canalhas,acho que é um bom augúrio.

    ResponderExcluir
  27. Quero que o MP me pague 5 anos de atrasados que o meu marido tinha direito processo desde de 2011 no cbmerj ele deu sua vida e sua saúde atuando no corpo de bombeiros do Rj morreu um bagaço esquecido porque nao Servia mais lutei para reformalo consegui e ele morreu em seguida!foram tantas idas e vindas naquele hospital de bombeiros,coitado ja não aguentava mais andar e aquele hospital aquela junta de saúde lá em cima do Morro,quando conseguíamos ir de carro não deixavam estacionar lá tinha que pedir autorização pro oficial de dia era muita humilhação.e ainda recebi um tostão dos exercícios anteriores referente a reforma meu marido teve a vc com sequelas neurológicas e tive que fazer o ISO duas vezes.!e agora sem decimo salário quando foi parcelado por 3 vezes me deixou toda endividada.a única chance de aliviar e o décimo e vem esse MP jogar um balde de água fria em cima da nossa única esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma cirurgia de retina e o medico oftalmologista do HPM que me atendeu, disse que me encaminharia para a perícia do hospital e me disse, que a cirurgia foi boa mais, não iria melhorar o mesmo pediu minha reforma, mais não garantiu o pedido aceito, o médico perito realmente não aceitou e mandou a reserva.a situação da vista começou a se agravar, tentei consulta no hospital e o único dia que consegui, sai do interior e lá chegando era um feriado.
      Hoje o que consigo encher desta vista e 0,1%.
      Hoje eu tenho esse Estado com covarde, corrupto e mal e o setor de Perícia inconfundível como para mim é o MP e tenho medo de buscar ajuda (não confio).

      Excluir
  28. Concordando com o parecer de M.Rocha,também não sou muito otimista,mas o político do RJ com ambição de alçar maiores vôos,agora começou a dar entrevistas garantindo o 13°pra próxima semana;missão que caberia ao governador.O fato é que as pretensões politicas do Pezão já estão já estão sepultadas,de forma que o outro deu-lhe um chega pra lá e assumiu visando os louros da conquista.Por quê o presidente da câmara sempre omisso com relação a nós servidores iria se queimar agora com anuncio falso?Apesar de serem todos canalhas,acho que é um bom augúrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia....fato é que os políticos são lobos em pele de cordeiro. Eles transformam os seres humanos em instrumentos, com isso, fingem serem bonzinhos para enganarem os eleitores. Olho neles pessoal! 👀👀👀

      Excluir
  29. Eu acho que nos eleitores demos muito poder aos políticos e justiça para nos representar, nos tinhamos uma nova constituição nas mãos e deveríamos participar diretamente, mais foram eles que elaboraram (politicos e os chamados justiça) . Onde eles iriam beneficiar nos o povo se demos a eles uma procuração através de nossos votos.
    Hoje tanto a política e a justiça são soberano e pensão por eles. Infelizmente os feudais e senhores de engenhos ainda reina soberanos, e nos? Nos curvam os diante deles.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia! Estamos aguardando ansiosos esse décimo terceiro que é nosso por direito, ninguém aqui tá pedindo favor, eu acho um absurdo temos que nos humilhar a esse ponto. Os juros das contas não param se acumulam por conta de tantos atrasos no decorrer desses 2 anos. Impedir agora quando a esperança de recebermos até semana que vem é um absurdo! Temos que ir as ruas e impedir que isso aconteça. Eles que resolvam depois, mas contamos com esse dinheiro!! Vamos orar e agir!!

    ResponderExcluir
  31. BOM dia a todos!!
    SERVO você é muito competente no que faz!
    Agora uma pergunta que não quer calar
    Aonde está arrecadação desse Estado??
    Os comentaristas políticos informam sempre que a arrecadação do ESTADO teve um aumento significativo
    Falta transparência desse desgovernador

    ResponderExcluir
  32. A sua alusão aos senhores de engenho é muito pertinente. Nos meios acadêmicos, a escravidão é a origem de nosso modelo de sociedade. Exploração e opressão são métodos usais das oligarquias e governos.

    ResponderExcluir
  33. Pelo fim do Estado! Anarquia já! O povo tem que ter uma consciência de seu poder. Fim dos políticos! Fim da ignorância popular! Por uma consciência individual elevada e solidária já! Enquanto formos egoístas e pensarmos só em nós próprios enquanto indivíduos a democracia não prevalecerá.

    ResponderExcluir
  34. Continuo com a minha proposta para pagar esse 13° atrasado. Tenho certeza que a maioria dos 160 mil que recebem acima de 3,5 mil mensais e ainda não receberam, como eu, não fazem questão de receber por enquanto. Preferimos a manutenção do atraso, para que o desconto da previdência não aumente para 14%, o que nos comerá o mesmo valor do 13° em 2 anos. Portanto, que o governo faça uma enquete para descobrir quem quer receber logo e quem prefere não receber. Tenho certeza que a dívida de 1,1 bilhão a ser paga para o 13° atrasado cairia para uns 100 milhões, e o governo não precisaria de nenhum empréstimo para pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorda que vc ta num sonho de valsa guerreiro, quem nao vai querer receber seu 13º ?
      Isso era pro ano passado, servidor ja nao aguenta mais!

      Excluir
    2. É cada uma KKK de onde vc tirou isso cara. Fale por vc. Eu quero o meu 13.

      Excluir
    3. Só se for você, eu quero, isso é conversa para boi dormir

      Excluir
    4. Isso é conversa para boi dormir, quem não quer receber seus direitos.

      Excluir
    5. Volker, em algum momento eu falei em deixar de receber? Falei em adiar o recebimento, de preferência para o fim do ano, como em 2016, para evitar de ser descontado em 14% do salário mensal. E acorda! O 13° que vc tanto quer vc vai perder em 2 anos de desconto de 14%, e esse $$ vc nunca terá de volta.

      Excluir
    6. Zenildo, pelo jeito vc também não entendeu. A questão não é a de receber ou não, mas sim a de receber de imediato (e depois devolver o mesmo valor pro governo em suaves prestações de 3% ao mês ao longo de 2 anos) ou receber no fim do ano, como em 2017, de preferência depois que vencer o de 2018, para que os 14% não possam começar a ser descontados.

      Excluir
    7. Bloqueia esse Gilberto, Servo! Kkkk...Ele é o Pezão. É um fake ou "robot".

      Excluir
    8. Fake é você, Kuru, que nem coragem tem de usar o próprio nome.

      Excluir
    9. Parece que quem quer receber o 13° o quanto antes não quer entender que esta minha proposta seria a salvação, pois não dependeria de empréstimo algum.

      Excluir
  35. Bom dia ! Alguem sabe sobre este consignado que o Bradesco ta fazendo do 13° de 2018 , to querendo informação . Liguei pro Bradesco e eles disseram que não tem nada haver com o estado e que é tipo um adiantamento do 13°. Alguém tem essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu vi i anuncio no caixa eletrônico
      Quero saber mais sobre Tb

      Excluir
    2. Eu consegui fazer pelo aplicativo do Bradesco

      Excluir
    3. Gisa eu to achando que é adiantamento mesmo, o problema e que tem juros . Eu queria saber mais porque alguém numa outra matéria tinha falado que era consignado

      Excluir
    4. Boa tarde fátima e gisa por favor não façam esse adiantamento caso vcs sejam servidoras ou inativas do Estado. Nós não sabemos quando vamos receber o 13º de 2018. Caso não caia até Dezembro vocês irão pagar juros altíssimos iguais ao do empréstimo pessoal.

      Excluir
    5. Sylvania, foi o adiantamento? Os juros ficaram muito altos?

      Excluir
    6. Foi adiantamento sim do 13° e os juros mais ou menos.

      Excluir
    7. Vai no aplicativo é clica em empréstimos se tiver disponível pra vc aparece logo.

      Excluir
    8. Caso o 13° não seja pago até a data prevista o banco debitará o valor total na conta-corrente! O salário/pensão será usado pelo banco para pagar a dívida ou o servidor terá que tentar negociar o débito!! Na situação de incerteza que vivemos é uma operação muito arriscada!

      Excluir
  36. A verdade é que nao vejo nenhuma providência para regularizar os salarios 13 e etc com a arrecadação. E quando tiverem de PAGAR esses emprestimos? O que é lesivo é a incompetência desse governo, é nao podermos fazer arresto p pagar os salarios e nao sermos PRIORIDADE. O que é lesivo é pagar quanto e quando quiserem aos servidores. O MP se mexeu quanto a isso? Agora vem com essa manobra pra inglês ver nos 45 do segundo tempo p tirar o seu da reta qdo a coisa explodir....

    ResponderExcluir
  37. Pezão é mentiroso, Pinóquio brasileiro. Essa merreca vai sair somente no período eleitoreiro, para fazer média com a gente, usando esse pagamento para fazer campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  38. Eu fiz ano passado é tipo um empréstimo que vc vai pagar no fim do ano.É só procurar a sua agência.Ano passado podia até ter restrição mais esse ano não consegui.

    ResponderExcluir
  39. Pé grande e uma merda mesmo mas quem espera é depende fica como é fácil agora o MP está com salário e dia pq quando Cabral fez a catástrofe eles não fizeram nada a tá pq a propina q receberam foi maior do q que o pé grande ofereceu e por isso que estão fazendo isso agora ata entendi, e fácil eles fazerem isso agora com a desculpa e vai afundar o estado mais do que já está sei isso é absurdo fazem isso pq convém eles olha tem hora de da nojo de dizer que somos brasileiros pq isso é muito covardia com os aposentados gente que espera e até passa mal com isso e sem falar nos que já morreram e nem viram seu décimo além do capiroto do temer pé grande tem a justiça tbm que não funciona mais pq tinham que ter interditado Cabral piciane né affsssss

    ResponderExcluir
  40. E ficaremos nessa agunia p receber o 13.. e como tdo mes com medo de nao receberno dia esperado.. viver assim nao dá... e qua do será q teros resposta dessa açao??

    ResponderExcluir
  41. Rjtv até agora não tocou no assunto. Se a coisa ta feia assim ninguém vai falar nada pq?

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. Sra. Lu, boa tarde

      Não há nenhuma censura. Pode ocorrer de o comentário demorar um pouco mais para ser publicado pois estamos fazendo um ajuste em nosso sistema e forma de comentários.

      Excluir
  43. Boa tarde, vamos ver se o coronel braga vai se manifestar em fabfa da segurança pública,ele disse que não iria aceitar o cargo se a segurança nao tivesse com seu salarios em dia, décimo terceiro e salário!

    ResponderExcluir
  44. Tem um vídeo no youtube onde o Mesac e outros representantes de classes de servidores, convocando para manifestação dia 26/04 às 13hs em frente ao Comando Militar do Leste, bom, vou lá, aproveitando a ida, venderei pão com manteiga, vai que o exército prenda todos rsss

    ResponderExcluir
  45. Como pode um banco tambem do calibre do bradesco querer adiantar o decimo de 2018 em forma de consignado se o estado nao pagou nem o de 2017?
    E sem falar que a data limite e 20 de dezembro para a quitaçao...
    Sendo assim,acho maluquice porque sabemos que o decimo nao cai na conta ate esse dia de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  46. Ficamos 3 meses sem salário
    Aonde estava esse MP ???
    Que não nos defendeu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Eles estão com seus salários em dia. E em caso de qualquer ato ilícito que eles investiguem, agora embargar??? Covardes.

      Excluir
  47. Tudo para o servidor está "chorado", que luta Senhor!!

    ResponderExcluir
  48. Na moral! Tenho vergonha desse lixo que virou o Brasil! No final veremos o governo como tem feito derrotar MP e pagar na próxima semana! A satisfação desses monstros cruéis e torturar! Essa operação dos royalties desde lá de trás já vem sendo falada, agora em cima do laço vem com essa! Sem comentário!

    ResponderExcluir
  49. Urgente!
    "Pagamento do 13o vai depender do ipva"
    Pezao fazendo previsão em 18 de janeiro de 2018

    ResponderExcluir
  50. Urgente!
    "Pagamento do 13o vai depender do ipva"
    Pezao fazendo previsão em 18 de janeiro de 2018

    ResponderExcluir
  51. Queria saber onde está noticiado essa coisa toda de Barrarem o empréstimo pq na TV e jornal até agora não vi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esse blog , infelizmente o Servo só responde quem ele quer. Pq já cansei de perguntar aqui e ninguém nem os colegas se manifestam. Simplesmente ignoram.

      Excluir
    2. Sra. Lu, boa tarde.

      Eu já respondi a um comentário seu no dia de hoje.

      Sobre essa sua pergunta anterior, outra de igual teor feita por leitor, também já tive oportunidade de responder.

      Isso está noticiado no EXTRA, em O Dia, e nós trouxemos a informação direto do MINISTÉRIO PÚBLICO.

      E fique certa que aqui todos são tratados de forma igual, e os comentários respondidos na medida do possível.

      Um abraço

      Excluir
  52. Silencio avassalador kkkkk
    Governo quietinho se escondendo embaixo da cama pra nao dar de cara com o bicho papao!
    Decimo terceiro meu filho CADE VOCE?????????

    ResponderExcluir
  53. MANIFESTAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DIA 26/04 EM FRENTE AO COMANDO MILITAR DO LESTE. INTERVENTOR, TEM QUE INTERVIR!
    13¤ JÁ!!!OU A SEGURANÇA TODA DO RIO VAI PARAR. JUNTEM-SE À NÓS NA LUTA PELOS DIREITOS DE TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança toda nunca irá parar ,pq infelizmente somos desunidos

      Excluir
  54. MPRJ !!! Pezão vai fazer cocô na cabeça de vocês novamente. Manda ver Pinóquio. Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  55. Piada como vamos pagar ipva sem dinheiro ..boa tarde

    ResponderExcluir
  56. Servo boa tarde ! Quem pode anular este embargo do venda royaltes. O STF ? Tem como base resolver essa semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Gueteri. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público no Tribunal de Justiça. Em tese, como foi pedida a suspensão da operação, a decisão deve ser proferida ainda esta semana.

      Excluir
  57. Galerinha continua a faxina ou "fachina" na política?

    https://extra.globo.com/noticias/brasil/maioria-da-primeira-turma-do-stf-vota-para-tornar-aecio-reu-22601149.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Com FORO PRIVILEGIADO não adianta muito virar RÉU no STF. Quando AÉCIO estiver com uns 80 ANOS ele seria julgado, assim como MALUF.

      Seria necessário uma conscientização da população brasileira, no sentido de NÃO REELEGER NENHUM DESSES QUE SÃO RÉUS NO STF. ELES PERDERIAM a prerrogativa de FORO, SERIAM JULGADOS NA PRIMEIRA INSTÂNCIA PELA LAVA JATO em muitas das ações, e aí sim, pode ser que fiquem algum tempo presos.

      ROMERO JUCÁ É RÉU, RENAN É RÉU, JÚLIO LOPES É RÉU...todos com forte possibilidade de serem reeleitos e continuarem IMPUNES.

      Aécio vai ser candidato ao governo de Minas, ou então vai twentar ser deputado federal para continuar impune.

      Excluir
  58. Gueteri, boa tarde.

    Uma decisão da Justiça só pode ser anulada ou modificada pela própria Justiça. Assim se no TJ um juiz decidir, só um desembargador pode modificar. Se um desembargador decidir, o colegiado pode modificar. Aí vem recurso ao STJ, TRF, STF. Mais ou menos assim que funciona.

    No presente caso temos que esperar a decisão. O que pode ocorrer é isso demorar. O TJ pode pedia que o TCE se manifeste, pode ser necessários perícia em contas do ESTADO, do RIOPREVIDÊNCIA...

    Mas, também pode não acontecer nada disso. O TJ pode simplesmente não acatar o que o MPRJ quer.

    Mais um teste de paciência e resistência para os servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Servo. Se não for concedida nenhuma liminar suspendendo a operação, o Governo do Estado pode prosseguir. Até que haja qualquer decisão, mesmo em caráter liminar, nada muda.

      Excluir
  59. Um fator importante é que essa operação de antecipação estava prevista no plano de recuperação do Estado do Rio com aval do Governo Federal......

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde

    De fato está previsto, mas isso não é passe livre para o governo contratar um empréstimo em condições LESIVAS aos cofres públicos, ou seja, em condições lesivas aos cidadãos e servidores do estado.

    Esse é o questionamento do MPRJ

    Independente do DIREITO, DA NECESSIDADE URGENTE dos servidores receberem o seu décimo terceiro salário, isso não pode ser desconsiderado. O ROMBO do RIOPREVIDÊNCIA de hoje, tem relação com a OPERAÇÃO anterior.

    Eu espero que a JUSTIÇA considere a NECESSIDADE dos servidores, e permita a operação, embora eu tenha a consciência de que se trata de uma péssima operação. Minha opção, se dá, na esperança de que um futuro governo RENEGOCIE TODAS ESSAS BARBARIDADES QUE PEZÃO, A BASE DE DEPUTADOS DELE NA ALERJ, E MICHEL TEMER VEM COMETENDO CONTRA O RIO DE JANEIRO.

    Nosso futuro como estado está comprometido por DÍVIDAS IMPAGÁVEIS E RECEITAS ANTECIPADAS para cobrir o ROMBO de agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, pelo despacho da juíza na Ação Civil Pública, o Estado alegou que o contrato já teria sido celebrado em data anterior ao ajuizamento da ação e logo não caberia liminar para impedir a sua Celebração! A juíza mandou o MP se manifestar a respeito para poder Decidir!

      Despacho

      Descrição:
      Considerando que o Réu, informou que a operação descrita na inicial já foi realizada e juntou aos autos cópia do contrato, sendo este celebrado em data anterior ao ajuizamento da presente ação, dê-se vista ao MP, para que, querendo, se manifeste em 24h. Após, voltem imediatamente conclusos .

      Excluir
    2. O despacho é de hoje com 24 horas para que o MP se manifeste!

      Excluir
    3. Estou farta desses mimos e mais mimis

      Excluir
    4. Guiomar (Pensionista Rioprevidencia)
      SUPER IMPORTANTE ESTA INFORMAÇÃO DA APOSENTADA IDOSA !!!!!
      Servo,gostaria do seu comentário

      Excluir
    5. Guiomar (Pensionista Rioprevidencia)
      SUPER IMPORTANTE ESTA INFORMAÇÃO DA APOSENTADA IDOSA !!!!!
      Servo,gostaria do seu comentário

      Excluir
    6. O governo do Rio não disse, não divulgou que o CONTRATO já havia sido celebrado. O que foi dito é que deveria ser assinado essa semana. A ação do MPRJ é de sexta-feira passada.

      Muito estranho. Eu tenho "medo' de acreditar no que PEZÃO e seu governo dizem.

      Vamos esperar o que o MPRJ vai dizer. Tomara que não levem 24 horas para dar a resposta.

      Excluir
  61. Será que vai acontecer igual ano passado, que enrolaram ate dia 20 de dezembro? Tomara que não seja igual. Um forte abraço a todos e boa noite.

    ResponderExcluir
  62. Servo, eu sei que muitas vezes os comentários são indevidos mas não posso deixar de constatar que com este delay para a sua moderação os comentários e os debates ficarão prejudicados!
    Aguardo a publicação do meu comentário anterior sobre a ação civil pública!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Sem dúvida que o ideal é o comentário entrar e forma direta, pois isso dá ritmo ao debate no BLOG.

      Entretanto, perde-se de um lado, e ganha-se de outro, pois ficamos livres de quem aqui só vem para perturbar e tentar e ofender, dizer palavrões, debochar de outros leitores.

      De início vamos perder em agilidade, mas já ganhamos em qualidade. Já foram impedidos mais de 40 comentários entre inconvenientes, mal educados e ofensivos.

      Nós estamos buscando uma forma de liberar os comentários mais rapidamente, até chegar ao liberar de imediato.

      Um abraço

      Excluir
  63. Uma disputa judicial entre o Ministério Público do Rio (MPRJ) e o governo fluminense pode impedir que o 13º salário de 2017 já atrasado seja quitado em abril. Isso porque o estado pretende quitar o abono com recursos da securitização de royalties e o MPRJ entrou com ação no Tribunal de Justiça (TJ) pedindo que a operação deixe de ser realizada. Até o fechamento desta edição, não houve decisão.

    Com dados fornecidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), a promotoria aponta falta de transparência na transação financeira, além de riscos de maior endividamento do já combalido Fundo Único de Previdência Social do Estado (RioPrevidência), indicando um rombo de R$ 8,8 bilhões em 12 anos.

    À frente das negociações da operação, a Secretaria de Fazenda negou que haverá prejuízo e informou: "Pelo contrário, o objetivo da operação, que está prevista no Regime de Recuperação Fiscal como uma das mais importantes medidas de elevação de receitas, tem como finalidade o reequilíbrio fiscal do Rioprevidência e, em consequência, do estado".

    Fonte o Dia

    ResponderExcluir
  64. Boa Noite Servo. A pergunta sobre o assunto é: A PGE já entrou com uma ação para barrar a sacanagem do MP? O Pezão está fazendo esse anúncio de negociação dos royalties desde fevereiro e só agora esses picaretas do MP resolvem sacanear? Espero que amanhã mesmo ou quinta-feira tenhamos uma decisão negando essa infantilidade dos imbecis do Ministério Público e garantindo finalmente o décimo terceiro de tantas pessoas que estão sofrendo com o desgoverno do estado do RJ. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A procuradoria geral do Estado, já entrou com recurso desde ontem, vai dá TD certo!!

      Excluir
  65. MAS SE A JUSTIÇA FOR JUSTA SABERA QUE O POVO NAO TEM CULPA. COBREM DOS LADROLA E NAO DO POVO QUE NÃO TEM ESPERANCE, EDUCAÇÃO, SAÚDE,LAZER,DINHEIRO PARA SANAR SUAS CONTAS.Ė DEPRIMENTE VER QUE QUANDO SE FALA EM PAGAR O POVO O QUE LHE É DEVIDO,LOGO VEM UM IMPECILIO. PRA MIM E TUDO ARMAÇÃO. JÁ ESTÃO E DE OLHO NO DINHEIRO E O TRABALHADOR QUE SE DANE.AS CONTAS DO ESTADO NAO PODEM ESPERAR MAS NOS SIM. QUE DESGRAÇA MEU DEUS!!!

    ResponderExcluir
  66. Está comprometido por dívidas, por causa dos ladrões.Como a justiça é podre só funciona assim.Na hora que eles roubaram roubaram roubaram todo mundo roubou.E na hora que é pra pagar o povo é isso.mas....

    ResponderExcluir
  67. Tem algo errado no Reino da DINAMARCA !!!
    Não confio NESSE MP

    ResponderExcluir
  68. Tudo no Brasil precisa ser revisto. Por isso, acho que precisamos de uma nova constiutuição ou reformas consideráveis na atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      O problema é que essa mudança de CONSTITUIÇÃO não pode ser feita por esse CONGRESSO que está aí. Com eles, o que é ruim ficará pior.

      Excluir
    2. Não há necessidade de uma nova Constituição, a nossa é excelente. O que está acontecendo no Brasil é consequência justamente do fato de que a Constituição, a começar pelos direitos e garantias individuais, não é cumprida. Não adianta ter uma nova legislação e as normas nela contidas continuarem a ser solenemente ignoradas. E como lembrou o Servo, com esse Congresso, seriam grandes as chances da emenda sair pior do que o soneto.

      Excluir
  69. Como tinha dito antes são as malditas contra partidas rs,todos estam vendo q a agonia,a doença o desespero a tristeza do servidor tras dinheiro vende notícias cria se blogs etc..,e é motivo de chantagens por instituições,NÓS TEMOS JÁ Q NÃO NOS MOBILIZAMOS ACEITAR E PROCURAR OUTRAS ALTERNATIVAS PQ ATÉ O VULGO SERVO AGORA FAZ CENSURA AOS COMENTARIOS,DEPOIS Q COMEÇAMOS A FALAR MAL DO 19.ESSE 13 Q TANTO PRECISAMOS É A MESMA NOVELA DE 17 FALO COM LUCIDEZ E ENDIVIDAMENTO DESESPERO SUFUCO DE MUITOS AQUI Q PRECISAM DESSE DINHEIRO,MAS O FATO É Q SOMOS COBAIAS PRA ESSA RAÇA DE POLITIQUIEROS DOS INFERNOS ACABAREM COM O Q DE MELHOR Q JA FOI FEITO PROS MAIS DESFAVORECIDOS CRIADO POR GETÚLIO VARGAS A CLT.TENHAM SEMPRE ISSO EM MENTE.O RJ É RICO DE TUDO.

    ResponderExcluir
  70. CENSURA.DEPOIS FALAM DA DITADUTA KKKKKK

    ResponderExcluir
  71. Senhor MATHEUS, boa noite

    Eu vou lhe tratar e responder com a EDUCAÇÃO e o respeito que o senhor não tem, ou ao menos não demonstra com seu comentário agressivo e grosseiro, além de sem fundamento.

    Nós aqui não fazemos nenhum tipo de censura, pois censura é impedir a manifestação de opinião e pensamento de forma livre, o que não significa que alguém tenha o direito de ofender, agredir os outros.

    Dê a sua opinião, de forma educada, respeitosa para com todos, que mesmo que o senhor tenha uma opinião totalmente contrária a minha, seu comentário será publicado.

    Agora, seja educado, tenha modos, respeite e seja respeitado.

    ResponderExcluir
  72. Governador diz que processo movido pelo MP ameaça 13º salário dos servidores
    Ação Civil Pública pede suspensão de operação no mercado internacional para captação de U$ 600 milhões através da securitização dos royalties de petróleo
    POR O GLOBO

    17/04/18 - 20h09 | Atualizado: 17/04/18 - 20h10
    RIO - O governador Luiz Fernando Pezão afirmou hoje que o pagamento do 13º salário de 160 mil servidores que estava previsto para ser quitado na próxima sexta-feira, está ameaçado. Ele aguarda o julgamento pela Justiça de uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que tenta suspender a captação de recursos no mercado americano por meio de operações de securitização dos royalties de petróleo, que estão sendo concluídas pelo governo do estado. O Tribunal de Justiça está examinando o processo:

    — Esperamos derrubar este pedido de liminar. Senão conseguirmos, o 13º salário, incluindo dos servidores da Segurança, estará ameaçado, infelizmente — afirmou o governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa notícia ninguém ainda havia falado, sobre a possibilidade de Pezão liberar o 13º dia 20 de abril (sexta feira). Tomara que essa ação do MP seja barrada. Estou com meu armário de compras vazio. Comendo pão com ovo, arroz com feijão e ovo alternando com arroz com feijão e frango barato do extra. Não aguento mais isso. Mas semana que vem não sei o que vou comer.

      Excluir
  73. O QUE É ISSO MINHA GENTE???? ALGUÉM DIGA QUE É MENTIRA!!!! 13* NUNCA MAIS?

    https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/governo-recua-emprestimo-de-305-bilhoes-vai-para-gaveta-22599593.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa noite
      Este empréstimo, na verdade a autorização dada pela ALERJ para que ele fosse contraído, seria para pagar fornecedores, com quem o ESTADO tem dívidas em atraso.

      Sem dúvida que fragiliza ainda mais as finanças, embora não esteja diretamente ligado a questão do 13o. salário

      Excluir
  74. Tem que ter uma investigação por parte do Ministério Público Federal, ou melhor, Procuradoria Geral da República, sobre as omissões por parte do MP do Estado do Rio de Janeiro, porque por mais de oito anos durante o governo do lalau Cabral não evitou com suas obrigações constitucionais a roubalheira. Porque só agora quer mostrar serviço? Preciso dizer aqui aos senhores promotores que agora o copo já foi derramado, não dá para se limpar em detrimento dos sofridos servidores com uma medida visivelmente política.

    ResponderExcluir
  75. É óbvio que essa ação do MP é política. Nunção estiveram interessados em proteger as receitas do estado. Se assim fosse, deviam questionar, por exemplo, as inúmeras isenções "gentilmente" concedidas a empresas pelo governador atual e os anteriores que lesam os cofres públicos e não oferecem nenhum tipo de contrapartida social. Ou mesmo operações passadas que levaram à situação atual do fundo de previdência do estado, oferecido para salvaguardar operações de crédito duvidosas no passado. No meu entendimento uma ação isolada como essa, me faz questionar o interesse desse MP em salvaguardar nosso orçamento. Deveriam, como falei, ficarem mais atentos e não ficar só em ações midiáticas em véspera de eleições. Uma pena não termos tido um MP tão vigilante assim em alguns anos atrás. Talvez não estivéssemos nessa situação de hoje. Hipocrisia me incomoda muito.

    ResponderExcluir
  76. Servo estou aflita eu sei que não poderia conta com o décimo 13 mas estou super indevidada o início do mês são muitos gasto.eu precisava do décimo.servo será que até amanhã temos uma notícia verdadeira se paga ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada,

      Entendo o seu problema e justa ansiedade, e gostaria muito de com certeza lhe dar uma resposta que diminuísse sua aflição.

      Nesse momento, porém, nós vamos ter que esperar o MINISTÉRIO PÚBLICO responder ao que a justiça determinou, o que deve ser feito até amanhã à tarde. Depois ver qual a decisão que a juíza que cuida da AÇÃO PÚBLICA vai tomar.

      A maioria das consultas que fiz, veio com uma posição / opinião de que a justiça vai decidir favorável a continuação
      do empréstimo e liberação do dinheiro.

      Mas todos falam na gravidade da AÇÃO e de serem procedentes as questões que o MP apresentou.

      Um abraço

      Excluir
  77. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/04/5532176-pagamento-do-13-do-funcionalismo-estadual-pode-atrasar-ainda-mais.html

    P ajudar os servidores eles não ajudam,mas p ferrar são os primeiros 😡

    ResponderExcluir
  78. Boa noite

    É verdade, tem toda razão.

    Mas nem justiça e governo do estado, deram muita importância a isso, ao longo dos últimos dois anos. Chegamos onde chegamos, e tudo é muito triste.

    ResponderExcluir
  79. Eu só queria entender uma coisa.Desde dezembro que ele promete pagar o décimo dessa forma.Aí viajaram,conseguiram é só agora eles disseram que vai ser ruim?Por que não saiu essa fala antes?Por que o dinheiro já vai de ralo.Só acho

    ResponderExcluir
  80. SERVOOO, preciso que me responde com Urgência. Hoje Venceu meu cartão e dia 22 vence um empréstimo, se caso o 13 salario cair e minha conta como já está negativada por conta do emprestimo e cartão, o banco pode descontar automaticamente se cair o 13? Ou não pode descontar no nosso 13??

    POR FAVOR ME RESPONDE. Preciso de uma luz ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amigo! Vamos ao banco e negocia sua dívida, converse com seu gerente Vc vai ter uma solução amigável para o seu problema. Fiz isso a uns dois anos atrás e fiquei satisfeito.
      As vezes temos que cortar na própria carne.

      Excluir
  81. Sem contar que se o governo nao acertar o 13 nao vai ter convocaçao para os novos policiais para a ajuda na segurança do estado!
    Esse nao chamado aos concursados tambem lesam os interesses do estado para com a segurança publica.
    Sera que o ministerio publico nao enxerga isso tambem nao?
    Brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  82. Servo Bom dia estou sabendo pela redes sociais que a liminar foi derrubada.
    Pode me esclarecer por favor obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Eu não tenho isso como informação.

      Acho difícil que já tenha saído uma decisão, pois o MP/RJ tem até hoje para responder ao questionamento feito pelo JUÍZO responsável por apreciar a ACP contra o ESTADO.

      Nem TJ, MP/RJ ou ESTADO se manifestaram oficialmente até agora sobre qualquer decisão tomada.

      Excluir
  83. Cadê o dinheiro surrupiado por esses bandidos de colarinho que trouxeram desgraças desmedidas para o nosso estado, não voltou para os cofres públicos?
    O interesse privado de bandidos travestidos de políticos arruinaram e deixaram o bem comum público a bancarrota.
    É humilhante nós como servidores públicos concursado se submeter a essas intempéries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Uma pequena parte desse dinheiro desviado já retornou aos cofres do ESTADO e foi por imposição da JUSTIÇA utilizado para pagamento do décimo terceiro de 2016 em meados do ano passado.

      Outra parte se encontra em DEPÓSITO, acautelada pela JUSTIÇA, aguardando decisão final para então ser definitivamente confiscado e incorporado ao patrimônio público. Aí estão além de REAIS, DÓLARES, EUROS, CARROS, CASAS, LANCHAS, JÓIAS, PEÇAS DE ARTE, PRATARIAS,...

      Uma outra parte continua ESCONDIDA PELOS BANDIDOS QUE ASSALTARAM OS COFRES PÚBLICOS. Eles esperam o fim de suas prisões, os dois, três anos que passaram efetivamente encarcerados, para usufruir do produto do roubo.

      INFELIZMENTE essa é a verdade.

      Excluir
  84. Bom dia a todos, espero que a quarta-feira traga uma solução para essa novela do 13º. A propósito, me parece clara a tática do Governo do Estado de usar o funcionalismo como material de chantagem, conferindo-lhe permissão para desrespeitar a lei e fazer literalmente o que lhe der na telha. Quando é cobrado por isso, o desespero em que ele mesmo, Pezão, mergulhou os servidores lhe serve de escudo para justificar a adoção das medidas mais esdrúxulas e nocivas, como a presente operação, que certamente contribuirá para agravar a já combalida saúde financeira do Estado. É uma indecência: ele sempre vincula pagamentos, que são uma obrigação e deveriam ser mera rotina, à efetivação de alguma transação nebulosa, que em condições normais jamais seria permitida. O desgovernador joga com as vidas de servidores, aposentados, pensionistas e, em última análise, da própria população, para continuar financiando a quadrilha que transformou o Rio de Janeiro em terra de ninguém.

    ResponderExcluir
  85. O governo do estado tinha que entrar com forte alegaçao sobre o fato da segurança publica,jogando para cima deles a verdade dos fatos!
    Se o decimo for pago o governo fica quite com o funcionalismo todo e ainda vai sobrar um qualquer para manter a estabilidade por um tempo,levando em conta tambem que a policia ganhará um novo efetivo de soldados que serao formados apos a convocaçao,sem o decimo terceiro pago a inercia vai continuar,nem para frente nem para traz, corrija me se eu estiver erraro SERVO! Obrigado.

    ResponderExcluir
  86. BOM DIA

    A situação do nosso estado é péssima, e as perspectivas não são nada animadoras.

    Tudo o que o governo pretende fazer ou faz, é custeado por empréstimos, adiantamentos e medidas que no futuro próximo colocarão o RIO num BECO DE DIFÍCIL SAÍDA por conta de seu endividamento e comprometimento de receitas.

    Os JUROS que o RIO tem que pagar nessas operações é um verdadeiro ABSURDO.

    Na condição de "marisco", entre o mar e o rochedo, estão a população e seus servidores, ou seja, todos nós.

    OS CIDADÃOS DO RIO, tem que se conscientizar, e nas próximas eleições não dar um voto que seja a qualquer um que tenha APOIADO, PARTICIPADO E INTEGRADO esse GRUPO POLÍTICO de CABRAL, PEZÃO, DORNELLES, PICCIANE.

    ResponderExcluir
  87. Maior indecencia é pagar 13° dos deputados,e judiciario deixando os funcionarios publico estadual sem o pagamento , Alem de receber com 15 días de atraso, Se a situaçao Fosse a inversa a manobra do royaltes do petróleo nao sería questionada . Imagine o TJ,TCE ,deputados,na nossa situaçao, Diante do caos,eles sempre retiram a parte deles primeir,e fds o povo.

    ResponderExcluir
  88. M. Rocha os seu comentários as suas explicações são de ótimas qualidades e muito entendimento vc está de parabéns

    ResponderExcluir
  89. Dinheiro para pagar 13º entraria no caixa do Rio nesta quinta-feira
    Por Redação - 18/04/2018

    Antes de o Ministério Público Estadual (MPRJ) entrar com ação para impedir o governo fluminense de realizar a securitização de royalties, o governador Luiz Fernando Pezão acreditava que tudo se encerraria esta semana. À Coluna, ele afirmou que os recursos da operação entrariam na conta estadual nesta quinta-feira, o que viabilizaria o pagamento do que ainda falta do décimo terceiro de 2017 dentro do mês de abril.

    “A operação já foi terminada (na última quinta-feira, dia 12), e os recursos iriam entrar na conta na quinta-feira”, garantiu. Agora, tudo dependerá da decisão da 10ª Vara de Fazenda Pública.

    O Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Financeira (Gaesf) do MPRJ ajuizou a ação na última sexta, alegando falta de transparência nas negociações e riscos de prejuízos à previdência estadual. Os promotores indicaram estimativa de déficit de R$ 8,8 bilhões em 12 anos.

    FONTE: O DIA online e

    ResponderExcluir
  90. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/04/5532450-estado-planeja-recorrer-a-presidencia-do-tj-rj-se-securitizacao-de-royalties-for-impedida.html

    ResponderExcluir
  91. fontes do palacio açao do ministerio publico foi derrubada

    ResponderExcluir
  92. Bom dia a todos, eu gostaria de acreditar que NÃO existe corporativismo no meio jurídico, e que o Ministério Público Federal investigasse os juízes, promotores do MPRJ. Depois de ANOS OMISSOS, ANOS ALEGANDO EM SEUS DESPACHOS "UM MERO E INOFENSIVO TRANSTORNO" ficar sem salários, agora vir a público se manifestar contra as medidas(É LÓGICO QUE NÃO SERÁ NADA AGRADÁVEL PARA O FUTURO DO RIO), as ações do dublê ator do filme Ghost. Ações esta, pelo que me lembre uns 20 anos não se manifestaram contra o governador, inclusive a Alerj que tbm agora quer fazer média, tentar enganar o povo fluminense não apoiando o governo, será que é por causa da eleição? Galera fiquem espertas, precisamos dar um basta nesses políticos e partidos.

    ResponderExcluir
  93. Já sabemos que vacas magras virão no futuro, mas, precisamos começar do agora, a mudar e consertar esses estragos de omissão e negligência na hora de escolher políticos e partidos. Como já escreveram aqui, (gostei rss), "NÃO HERDAMOS O MUNDO DE NOSSOS AVÓS, PEGAMOS EMPRESTADOS DE NOSSOS FILHOS". :)

    ResponderExcluir
  94. BOM DIA ESTOU NERVOSA! HAJA DIAZEPAN! KKKK

    ResponderExcluir
  95. bom dia! sempre acompanhando, e torcendo vai dar certo. Amém....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog