SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 2 de abril de 2018

ROYALTIES DO PETRÓLEO E PAGAMENTO DO 13o. SALÁRIO DOS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO

Entramos no mês em que se espera por definição da data de pagamento do 13o. salário de 2017 para todos os servidores que ainda não receberam.

A ansiedade é grande, proporcional ao DIREITO e a necessidade em receber, pois o atraso já entra no 5o. mês.


Servidores da SEFAZ, do governo federal e de representantes de BANCOS responsáveis pela OPERAÇÃO DE ANTECIPAÇÃO DE RECURSOS DE ROYALTIES DE PETRÓLEO, viajam agora no meio da semana para percorrer diversos países da Europa e vão também aos Estados Unidos, para apresentar a proposta aos HOMENS DE DINHEIRO em RODADAS DE NEGOCIAÇÃO que precedem ao momento efetivo da OFERTA PÚBLICA AOS MERCADOS.

O que se espera é que o RIO arrecade recursos suficientes para CAPITALIZAR O RIOPREVIDÊNCIA e dar fôlego ao TESOURO do ESTADO.

Pezão prometeu, que entrando nos COFRES o dinheiro, ele PAGA o décimo terceiro salário de 2017 para todos. Prometeu ainda que com esses recursos e mais outras medidas, vai manter em dia os salários dos servidores durante o ano de 2018.

SEM FAKE NEWS
Quem acompanha o BLOG sabe que aqui a informação com segurança e credibilidade, não dá espaço para FAKES e nem para precipitações. HACKERS clonaram o APP do Estado, e divulgaram a informação falsa de que o pagamento do décimo terceiro seria pago em março. 

Muita gente boa acreditou. Nós aqui desmentimos a informação, pois não recebemos nada de forma oficial e nem tivemos confirmação das nossas fontes.

É preciso alertar aos leitores. NÃO EXISTE DATA MARCADA PARA PAGAR O 13o. SALÁRIO. O que se espera, é que até meados de ABRIL essa OPERAÇÃO de antecipação de ROYALTIES esteja fechada, concluída. Mas isso é uma probabilidade, é o que se espera, ainda não é uma certeza.


 LEIA + LEIA + 

143 comentários:

  1. BOM dia a SERVO .
    Muito obrigada por nos manter sempre informados .
    Reportagem esclarecedora.
    Vamos esperar com otimismo .

    ResponderExcluir
  2. E ainda há quem acredite que em 10 dias úteis conseguirão resolver toda a documentação e ainda efetuar o pagamento no dia 16/04. Só rindo mesmo. Quero saber de onde ele vai arrumar verba para antecipar 50% do 13º/2018 no fim de julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So falta ele vender para os gringos como mentir descaradamente ou leiloar a calçola da bisavó dele

      Excluir
    2. Olha Argus com certeza isso é mentira desse pezao... Te falo isso com toda certeza,pois pensionista a Alerj e TB ainda não recebi o meu décimo terceiro, isso tudo que essa tal fonte segura do servo fala é mentira obrigado e um forte abraço !

      Excluir
    3. Antecipacao de 13 salário não é obrigatória, pode pagar a 1 parcela até 20 de novembro, e bom não pensar em antecipação antes de novembro

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desejo à todos uma semana de muitas vitórias!

    ResponderExcluir
  6. ALGUÉM SABE ONDE FICA A OUVIDORIA DA PERÍCIA MEDICA DO ESTADO?????

    ResponderExcluir
  7. ALGUEM QUE TENHA FEITO PORTABILIDADE DE CONSIGUINADO DE OUTROS BANCOS .SABERIA ME INFORMAR SE DEMORA PRO BRADESCO LIBERAR A MARGEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo denorou quase hum mês

      Excluir
    2. eu fiz. o bradesco demorou 5 dias p liberar o boleto de quitação...todo o processo ate receber demorou 2 semanas

      Excluir
    3. Não demora, pois fiz a minha e liberou no mesmo dia que abrí a conta.

      Excluir
  8. Bom dia! Bom uma pergunta que não se cala... Para pagar gratificações e etc.. a ouros orgãos , aí o Pinóquio teve recursos próprios... Agora para pagar o resto do nosso décimo terceiro aí não tem recursos ? Acho isso uma falta de consideração para com agente.

    ResponderExcluir
  9. Tudo igual
    Mes apos mes uma nova mentira e uma nova data!
    "A gente espera poder pagar ...."
    E a gente esperando esperando esperando pra o mes que vem.......

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!!! Muito grata Devo pelas informações ! Acredito e tenho fé sim, que em breve teremos notícias ainda melhores!!!
    Até aqui o senhor nos ajudou! Fé sempre...
    Palavras contrarias e negativas não levam a NADA!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA E VAMOS DE ESPERANÇA E PROMESSAS DO PINÓQUIO! QUE TUDO DE CERTO SÓ ACREDITO NA DATA do décimo se o blog afirmar com certeza...Blog do Servo é confiável e vendo o dinheiro na conta!!! Vamos aguardar fazer o que?

    ResponderExcluir
  12. Para fazer a portabilidade eu que tenho que leva a soma dos consignados para o banco Bradesco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elizia o da minha esposa ligamos para todos os bancos onde ela tem consiguinados e pedimos a carta de quitaçao para portabilidade e levamos ao bradesco

      Excluir
  13. Metade do 13 salario em julho não é lei estadual...mas acredito que este ano governo pague..afinal eleicoes

    ResponderExcluir
  14. Vai se arrastar igual ao outro pagarão só no final do ano quando estará vencendo o de 2018.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!! Em nome de JESUS!!!! Vamos receber nosso salário em dia, o décimo em julho. Amém!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia servo,Deus nos abençoe
    Te agradeço

    ResponderExcluir
  17. Até agosto vai estar tudo normalizado inclusive metade do 13° de 2018 Pezão estará saindo do governo e jogará a bomba pro próximo governo
    Parem de ficar pensando só negativo já melhorou bastante então pensem + positivo gente o pessoal só entra aqui pra mal dizer espraguejar parem com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e muito pensamento negativo aki, reclamar acho w já faz parte do blog, estávamos 3 meses de salário atrasado , agora os salários estão em dia, o 13 salário já foi pspa p um grande msiomai dos servidores, até gratificação f polícia tá pagando, pô, parem de reclamar, isso não faz bem , atrai coisa ruim

      Excluir
    2. NÃO É PENSAMENTO NEGATIVO, É FATO VIROU UMA HORRIVEL HISTÓRIA PARA O SERVIDOR E PENSIONISTA, NÃO OI CONTO DA CAROCHINHA E NEM ESCRITO PELO MONTEIRO LOBATO, A ÚNICA CERTEZA E NUNCA TER CERTEZA COM ESSE GOVERNO, E TORCER PARA O PRÓXIMO CONTINUAR OS ATRASOS CULPANDO ESSE GORVENO.

      Excluir
  18. Um absurdo! PENSIONISTA Rio Previdência sem qq aumento ate hoje.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia servo e obrigada por suas informações. Elas nos dão fôlego pra aguentar as expectativas. Deus.💓 abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Servo! Obrigada por nos manter sempre informados. Espero que esse governador cumpra o que promete. Uma ótima semana a todos!

    ResponderExcluir
  21. Desse mês não passa,estou otimista,obrigado pela postagem Servo,vamos acreditar,força pessoal,abraço há todos.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos!

    Arrecadaçao crescendo,fim dos arrestos e dos bloqueios milhões arrecadados com (i p v a)conclusão:
    Não paga o que nos deve porquê não quer.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde a todos, não é ser pessimista,mas não vou esperar nada desse pezao, não conto mais com décimo terceiro,se cair na conta amém se não paciência, estou vivendo um dia de cada vez,sem expectativa,sem ilusões já são três anos nesse martírio,teve servidor q falou que o décimo terceiro salário vai ser pago em julho, acho muito difícil, não se iluda mas com essa ideia,se pagar em dezembro de 2018,vamo v dar graças a Deus,te t gente que gosta de ser enganada, depois fica pagando preco!

    ResponderExcluir
  24. Me fegirr ao décimo de 2018,se não foi nem pago o de 2017,cpmo tem gente que acredita que vai receber em julho o décimo de 2018, acredito que vai pagar sim onde 2017,mas não tem data definida,acho difícil ser esse mes de abril,mas vamos torcer pra que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, que estória é essa desses Hackers safados que clonaram o APP do estado? Gostaria de obter mais detalhes pois outras pessoas estão sendo altamente prejudicadas por causa de crimes technológicos.

      Excluir
    2. Sra. Pauline

      Fizeram uma cópia idêntica do ZAPP - Servidor Primeiro - que é de responsabilidade do governo. Pelo ZAP falso, espalharam a data de pagamento do 13o. salário.

      Como foi muito bem feito, diversos servidores acreditaram. Houve até um que "opera um robô chamado Isac" QUE VEIO AQUI ANUNCIAR o pagamento, e disse que nós não sabíamos de nada, que estávamos atrasados em dar a notícia, e outras bobagens.

      Nós simplesmente DESMENTIMOS a tal informação, dissemos que o ZAP era falso e que a data do décimo não estava fixada.

      Foi isso.

      Excluir
  25. Esse Pinóquio está ainda com a mão cheia de sangue dito pela viúva da vereadora! Espero que prove envolvimento desse cara em roubos e que seja preso quando sair desse governo maldito e torturador!

    ResponderExcluir
  26. Contra cheque de março, Rio previdência já está disponível??

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe me dizer como faço pra não ser descontada esse mês da Crefisa?Ja esta aparecendo...desesperada!O brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde vai no seu banco e pede pra fazer estorno

      Excluir
    2. Boa tarde Maria! é só vc ir ao banco no mesmo dia que o desconto for feito, vá pela manhã, peça para o gerente fazer o estorno, mas retire todo o dinheiro da conta, pois eles podem gerar nova cobrança. Esse estorno só pode ser feito antes das 15:00 da tarde, no mesmo dia que desconta o valor da sua conta! Boa sorte!

      Excluir
    3. liga pra seu Banco, é pede pra bloquear o débito na conta.eles bloqueiam

      Excluir
    4. Vc mesmo pode cancelar a Crefisa através do seu internet bank e só acessar e or lá em agendamento e cancelar boleto de cobrança

      Excluir
    5. Pede para tirar o débito automático da crefisa.
      O banco é obrigado a tira a conta é sua.

      Excluir
    6. Maria consegui fazer o cancelamento do desconto da crefisa através do 40020022 na hora da opção de atendimento vc diz que quer registrar manifestação o atendente vai falar c vc e vc diz que quer cancelar o desconto.outra maneira e no caixa eletrônico c seu cartão e vc pede a opção dúvidas fala c o atendente. Isso pelo Bradesco

      Excluir
  28. Além de não não ir às manifestaçoes, ficam com o pensamento negativo, vamos ter pensamentos positivos, por favor!! Pensamentos positivos, atrai coisas boas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ir ao seu banco mudar para conta salário isso não poderá mais cobrar

      Excluir
  29. Boa tarde Servo, ouvi comentários de que o pagamento dos Servidores passaria a ser no quinto dia útil, isso procede?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Gloria, boa tarde.

      O esperado é que isso venha a acontecer. Se normaliza a arrecadação, normaliza, volta o que era a DATA DE PAGAMENTO, ou pelo menos fica mais próximo do que era, pois, pagar no 10o dia traz de fato muitos problemas.

      OFICIALMENTE, PORÉM, nesse momento não há decisão de se fazer isso. Eles pensam, pode ser, quem sabe, mas...

      Um abraço

      Excluir
    2. Obrigado Servo, uma boa semana.

      Excluir
    3. E esses dias foram trabalhados de graça?

      Excluir
    4. São oito dias úteis trabalhados sem remuneração. Eu quero esses dias. Vou entrar na justiça. E quero meus descontos de auxílio alimentação indevidos e minha insalubridade reajustada. Quero q paguem o q me devem. Tbm quero indenização por danos morais e pessoais. Deixa sair este governo só! Já até procurei um bom advogado.

      Excluir
    5. Bom diak Kuru. Ninguém rabalha de graça. Apenas tem demorado demais pra receber.

      Excluir
  30. Pelo aplicativo o contracheque já está disponível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim pelo aplicativo? Eu baixei e somente ativos podem acessar! Pelo menos pela versão IOS (IPhone ou IPad!)

      Excluir
    2. O rioprevidencia tem um aplicativo também!

      Excluir
    3. Vá na play store (para android) ou no da Apple e escreva rioprevidencia e baixe o app, é bom!

      Excluir
    4. Cris, não aparece o aplicativo! Acho que eles fizeram uma nova versão e ainda não disponibilizaram! Acho que quem já tem consegue usar mas não está na Apple Store ! Só tem o servidor.rj mas é somente para ativos!
      Obrigada pela ajuda!

      Excluir
  31. Boa tarde o meu contracheque não apareceu ainda vc e ativo ou inativo.

    ResponderExcluir
  32. Gente confirma que a UPA DA Tijuca foi fechada?

    ResponderExcluir
  33. Sou pensionista Rioprevidencia n tem contra-cheques do mês 03 ainda não. No meu só está mês 01 e 02
    Pensamento positivo!!!

    ResponderExcluir
  34. Servo, boa tarde. Muito obrigada pelas informações no seu blog. Acompanho direto e são sempre verdadeiras
    Gratidão 🙏

    ResponderExcluir
  35. Estou com pensamento positivo há três anos kkkk...

    ResponderExcluir
  36. Amanha espero uma noticia sobre 13°. Contra cheque de inativos

    ResponderExcluir
  37. Rssss bandidos ate para liberar o contra cheque ,sacanea

    ResponderExcluir
  38. Décimo terceiro somente no período da copa do mundo e olhe lá! Esse Pezão é mentiroso. Cada dia ele conta uma mentira, esse é o Pantapezão.

    ResponderExcluir
  39. BOA NOITE A TODOS EU TBM EDTOU COM PENSAMENTO POSITIVO A TRES ANOS!!! KKKKK . MAIS FAZER O QUE? PINÓQUIO É FOGO!

    ResponderExcluir
  40. ESSE governador é muito CRETINO .
    Quero meu 13 salário
    CHEGA de enrolação

    ResponderExcluir
  41. Boa noite minha gente gostaria de saber como ficou o pagamento desse mês vai ser no quinto dia útil ou no 10 dia útil cada um gala uma coisa resumindo qual é a data do pagamento desse mês .

    ResponderExcluir
  42. Boa noite alguém saber dizer o pagamento da educação dos aposentados vai cair q dia ??

    ResponderExcluir
  43. Chego a duvidar de Deus. Como pode deixar esses bandidos, governador e secretarios vivos. Deus tinha que exterminar da face da terra.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia! Alguém pode me dizer se vai haver prova de vida do Estado e quando?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  45. QUANDO O BRASIL VAI SE TORNAR UM PAÍS SÉRIO, QDO O BRASILEIRO TRABALHADOR VAI SER RESPEITADO?

    http://www.imprensaviva.com/2018/04/carmen-lucia-sinaliza-que-stf-vai.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o judiciário tá todo comprado e o legislativo tá financiado e o pobre operário que joga seu voto no lixo
      não sei se por raiva ou só por capricho,
      coloca a culpa de tudo nos homens do camburão .....🎤🎤🎤

      Excluir
    2. É que o Supremo aparentemente irá fazer algo que tem sido muito raro ultimamente: cumprir aquilo que determina a Constituição.

      Excluir
    3. Como assim? Você pode esclarecer o que determina a Constituição?

      Excluir
    4. Acredito que seja evitar que corrupto fique preso ne?

      Excluir
    5. Uma coisa que tem sido confundida é a prisão após condenação em segunda instância, que é uma antecipação do cumprimento da pena, quando ainda podem ser interpostos recursos e, portanto pode ser modificado o entendimento, com a prisão preventiva, que pode ser decretada a qualquer momento, uma vez que uma das causas que a justificam esteja presente, como o risco do réu evadir-se, obstrução da Justiça (destruição de provas, ameaça a testemunhas) ou o réu seguir cometendo crime.

      No caso do cumprimento da pena após condenação em segunda instância, ela fere as garantias individuais, pois inverte a presunção de inocência, o ônus da prova e a regra de que o cumprimento da pena só pode ser iniciado após decisão transitada em julgado, aquela que é definitiva e da qual não cabe mais recurso.

      O princípio consagrado no nosso Direito é de que todos são inocentes até prova em contrário e quem acusa tem o ônus de prova. A partir do momento em que torna-se admissível a prisão após condenação em segunda instância, sem uma sentença definitiva, passa a existir uma presunção de culpa e o réu terá que provar a sua inocência, quando esse ônus cabe a quem acusa.

      Não se trata de beneficiar "a", "b" ou "c", nós estamos falando de garantias que protegem todos nós. A finalidade do Poder Judiciário não é punir ninguém, é analisar as evidências apresentadas pela acusação e pela defesa e, a partir do exame dos fatos, proferir uma sentença, absolvendo ou condenando, mas sempre com base em provas e não em função da pessoa do réu.

      Excluir
    6. Duro, não é para evitar que corrupto seja preso, é para evitar que a antecipação do cumprimento da pena, seja ela qual for, antes de uma sentença definitiva, ou seja, quando ainda cabem recursos. Se existirem motivos que justifiquem a prisão preventiva do réu, esta pode ser decretada a qualquer momento, independentemente de haver condenação em segunda instância. É o caso do ex-Governador Sergio Cabral, que ainda não tem nenhuma condenação em segunda instância, mas segue preso, pois em liberdade ele poderia obstruir os trabalhos da Justiça, como eu citei, destruindo provas e ameaçando testemunhas e continuar cometendo crimes.

      No caso específico de uma pena de prisão, as garantias individuais são ainda mais importantes, afinal estamos falando do bem mais precioso que temos: a liberdade.

      Excluir
    7. BOA TARDE

      Eis aí um tema excelente para uma troca de idéias e opiniões.

      Excluir
    8. Boa tarde, Servo. Creio que um dos riscos que corremos hoje é a politização do Poder Judiciário. Decisões que deveriam ser técnicas ganharam uma dimensão meramente política e, não raro, vemos uma preocupante confusão entre justiça e vingança.

      Excluir
    9. É uma pena que um assunto tão sério como esse só veio a ser tão discutido justamente agora kkkk

      Excluir
    10. M.ROCHA BOA TARDE, VC TEM NOÇÃO DE QUAL RECURSO OS ADVOGADOS DELE UTILIZARAM? OS ROUBOS, DESVIOS, VANTAGENS EM CIMA DO CARGO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, FATOS CONSTATADOS ATRAVÉS DE DEPOIMENTOS, PROVAS COMPROBATÓRIOS, NESTE CASO, NUNCA PODERIA SER UTILIZADO PARA A DEFESA DO RÉU. O STF ACEITOU ACATOU UM ARGUMENTO AO MEU VER, POLÍTICO. QUEM OS INDICARAM PARA OS CARGOS? PUXA A FICHA DE CADA UM QUE VERÁS QUAL PRESIDENTE POS "DITADURA" OS COLOCARAM. PONTOS ESTRATÉGICOS. AGORA DEFENDER UM POLITICO QUE JÁ FOI DELATADO, DENUNCIADO AMIGO, OU VC NÃO É BRASILEIRO OU FAZ OU COMPACTUA COM O QUE ESTA ACONTECENDO. UM MERO RELES "MORTAL" TRABALHADOR QUE SE ENCONTRA COMO REU, POR HOMICÍDIO QUE NUNCA SE ACHARAM O CORPO, É ETERNAMENTE CONDENADO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. PQ UM EX PRESIDENTE NÃO PODE RECEBER O MESMO MARTELO, JÁ QUE COMETEU HOMICÍDIOS EM GRANDE MASSA?

      Excluir
    11. M.ROCHA ACREDITO QUE VC E PARTIDÁRIO E NÃO BRASILEIRO SOFREDOR TRABALHADOR

      Excluir
    12. Meu caro, Argus, boa tarde. Não sou partidária de ninguém, sou partidária de se seguir a lei. A questão é justamente esta: o julgamento do STF não se limitará ao Presidente Lula ou a qualquer outro réu especificamente, a decisão proferida pela Corte valerá para todos. Como eu acabei de dizer ao Servo, não podemos confundir justiça com vingança.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. A título de curiosidade, senhor Argus, não sou "partidária", seja lá o que for essa "profissão", sou formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Faculdade Nacional de Direito - UFRJ) e sou servidora do Estado como tantos colegas aqui.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    18. Aposentada, boa tarde. Dispõe o inciso LVII do art. 5º da Constituição Federal de 1988: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Quando admite-se a prisão após condenação em segunda instância, inverte-se a presunção de inocência consagrada pela nossa legislação, pois o ônus da prova passa a recair sobre o réu. Está havendo uma confusão entre prisão preventiva e antecipação do cumprimento de uma pena privativa de liberdade. Ninguém pode começar a cumprir uma pena sem que haja uma sentença definitiva. Se existirem as razões para a prisão preventiva, ela pode ser decretada a qualquer momento, mas essa prisão, como o próprio nome indica, não se confunde com a prisão como pena.

      O parágrafo final do texto, onde o autor pergunta a quem interessa uma garantia constitucional é simplesmente assustador.

      Excluir
    19. "Apenas uma pergunta? Como um Recurso cujo julgamento não analisa provas pode mudar o entendimento quanto à culpabilidade do agente?".

      Respondendo a essa pergunta, o julgamento do recurso do habeas corpus não muda o entendimento da culpabilidade, até porque ela não é objeto do pedido. O que será analisado é se é possível a prisão sem o trânsito em julgado da sentença, que só ocorre quando são esgotados todos os recursos em todas as instâncias.

      Excluir
    20. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    21. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    22. Parabéns aposentada. Quando eles mudam de assunto é pq estão sem argumentos!

      Excluir
    23. Aposentada, a defesa do ex-Presidente (e a de todos os réus na mesma situação), ainda pode interpor recursos para o Superior Tribunal de Justiça e, se necessário, para o Supremo Tribunal Federal. Esses recursos dizem respeito ao teor da sentença do Juiz Sergio Moro, que foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e, sim, podem modificar o entendimento sobre a condenação. O julgamento de amanhã diz respeito ao mérito do Habeas Corpus, cuja admissibilidade foi julgada anteriormente. O que a Constituição diz no inciso LVII do art. 5º é que existe a presunção de inocência, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado da ação. Se um réu for preso após condenação em segunda instância, quando ainda existem outras instâncias de recurso e a decisão de primeira instância pode ser modificada quanto ao seu teor, ele passa a ser presumido culpado, ou seja, afrontando a garantia constitucional da presunção de inocência. A prisão após condenação em segunda instância não é motivada pelas mesmas razões da prisão preventiva, é uma antecipação de uma pena numa ação que não chegou ao final, portanto não transitou em julgado, como determina a Constituição. O problema é que as informações veiculadas pela imprensa estão embaralhando tudo e levando a crer que a segunda instância é a última.

      Vou fazer uma analogia futebolística para tentar explicar a situação: é como se um time virasse o primeiro tempo vencendo uma partida por 2 a 0 e as casas de apostas mandassem pagar aos apostadores no intervalo, sendo que existe todo um segundo tempo para que o resultado seja revertido.

      Excluir
    24. "mas na questão desta suposta presunção ABSOLUTA de inocência! ISSO É ASSUSTADOR!".

      Não, isso se chama garantia e está na Constituição e é uma proteção para todos nós, como qualquer garantia. Duvido que o autor do texto, tão cético quanto a essas garantias individuais, abra mão das mesmas.

      Excluir
    25. "Parabéns aposentada. Quando eles mudam de assunto é pq estão sem argumentos!".

      Em nenhum momento, eu mudei de assunto, continuei debatendo o mesmo tema.

      Excluir
    26. Aposentada, apenas mais um detalhe: eu mencionei a prisão preventiva, pois li várias matérias que anunciavam em tom apocalíptico que, se o STF não permitisse o início do cumprimento da pena após condenação em segunda instância haveria um "liberou geral" e todos os réus seriam soltos. Não acontecerá isso, somente serão soltos aqueles que não estejam presos por razões que autorizam a prisão preventiva. Por exemplo, se o Sergio Cabral tivesse uma condenação em segunda instância e o Supremo decidisse pela inadmissibilidade da prisão após a segunda instância, ele não seria libertado, pois a prisão que foi decretada no caso dele foi a prisão preventiva e essa pode ser decretada a qualquer momento, desde que verificadas as razões que a justifiquem.

      Excluir
    27. Voltando à presunção de inocência, Aposentada, ela não é de forma alguma absoluta, tanto que admite prova em contrário, mas o ônus dessa prova cabe a quem acusa. E para aqueles que acham isso um absurdo, imaginem a seguinte situação: um empregado é acusado de furtar um objeto do local em que trabalha. O que aconteceria se, em princípio, ele fosse considerado culpado em vez de inocente?

      Excluir
    28. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    29. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    30. Senhora M.Rocha não estou analisando o Julgamento do Habeas Corpus de amanhã mas sim da questão da possibilidade de prisão após a CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA!

      Prezada Aposentada, o Ministro Gilmar Mendes declarou hoje mesmo que a decisão sobre o Habeas Corpus do ex-Presidente irá balizar o entendimento do STF sobre o cumprimento de pena de prisão após condenação de segunda instância.

      Excluir
    31. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    32. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    33. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    34. BOA TARDE

      Estou acompanhando, e gostando muito do debate. Parabéns, pois cada qual coloca a sua opinião, réplicas e tréplicas feitas de forma respeitosa e com bons argumentos.

      Excluir
    35. Senhora M. Rocha, mas após a segunda instância NÃO TEM MAIS ANÁLISE DE PROVAS! QUE ÔNUS É ESSE? Já foi demonstrado a culpa, analisada a prova, condenado, confirmada a condenação! Como ainda há presunção de inocência?

      O ônus significa que cabe a quem acusa provar a sua alegação e não ao réu.

      O entendimento do Juiz Sergio Moro foi de que as provas apresentadas pelo Ministério Público foram suficientes para imputar os fatos alegados ao ex-Presidente Lula, o que deu ensejo a sua condenação. Isso poderá ser reexaminado, uma vez que a defesa do ex-Presidente faça a opção por recorrer, o que certamente acontecerá. Será proferida uma nova decisão, dando provimento ou negando o recurso. A sentença tanto pode ser confirmada (como no caso do TRF da 4º Região) ou modificada pelas instâncias superiores. O recurso, neste caso, é a APELAÇÃO, que é um recurso amplo, pois permite a discussão de fatos e de direitos. Ao final do processo, o ex-Presidente pode ser tanto condenado quanto absolvido e é justamente por isso que a Constituição determina que a prisão só poderá ocorrer após a sentença definitiva, tecnicamente chamada de transitada em julgado, aquela da qual não cabe mais qualquer recurso. Iniciar o cumprimento de uma pena antes que o processo chegue ao final e, portanto, que fique definitivamente provada a culpa, não é admitido pela Constituição.

      É importante considerar que estamos falando do bem mais precioso que nós temos tirando a própria vida, que é a liberdade. Uma decisão que envolva a privação da liberdade, dada a sua gravidade, precisa ser proferida concedendo-se ao réu o amplo direito de defesa e o respeito às garantias constitucionais.

      Eu repito, nós não ganhamos nada com a substituição da justiça pela vingança ou com a instauração da barbárie jurídica.

      Excluir
    36. Os mesmos servidores que até agora não receberam o 13° de 2017! Estes são os que pagam a conta pela impunidade e a prisão preventiva não será a solução!!

      Esse é um dos motivos pelos quais a Constituição deve ser cumprida sempre, não apenas quando é conveniente: se a lei tivesse sido respeitada e não relativizada pelo Supremo, usando como desculpa a crise financeira do Estado, o Pezão não teria sido autorizado a atrasar salários e os servidores não teriam vivido esse calvário nos últimos dois anos. Do mesmo modo que desejam "flexibilizar" a inadmissibilidade de prisão antes da condenação definitiva, "flexibilizaram" a obrigação do Governo do Estado de manter os pagamentos em dia, chegando ao ponto de negar o único instrumento que os servidores tinham para receber seus salários, o arresto, alegando que ficar sem salário não feria a dignidade humana, como está na Constituição, e que não era mais do que um mero aborrecimento.

      Excluir
    37. "Senhora M Rocha, não menospreze a nossa capacidade de raciocínio!
      O empregado acusado de furtar um objeto no,local de trabalho será processado! Ele é presumidamente inocente!"

      Não estou desrespeitando a inteligência de ninguém, muito menos a sua, Aposentada, que muito prezo.

      A questão é: o empregado acusado de furto é amparado pela garantia constitucional da presunção de inocência. Não existe presunção de inocência para alguns crimes e de culpa para outros. A norma penal vale para todos os casos, não apenas para o Lula. Se não houvesse a presunção de inocência, o empregado do exemplo que eu dei, acusado de furto, seria presumido culpado também.

      Excluir
    38. Muito enriquecedor ver duas estudiosas debantento, mas infelizmente eu que sou um leigo na matéria direi hj o que ocorrerá amanhã. O crápula se beneficiará do HC. E eu que não ouse a chegar atrasado no BPM, pois certamente ficarei preso.

      Excluir
    39. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    40. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    41. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    42. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  46. Como ficamos sabendo qd devemos fazer a prova de vida? Vai ser no Bradesco para os aposentados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Chrys. A última notícia que saiu a respeito da prova de vida foi esta aqui do Extra e segundo informa o jornal, começaria apenas em JULHO. A prova de vida será feita pelo mês de aniversário do inativo ou pensionista nas agências do Bradesco, pelo que está na matéria, inclusive para quem pediu portabilidade para outros bancos. Aqui está o link com os detalhes: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-cobranca-da-prova-de-vida-de-inativos-pensionistas-fica-para-julho-22517927.html

      Excluir
    2. Eles estão usando a presunção de inocência para beneficiar uma so pessoa.Mais esquecem da jurisprudência e vai beneficiar outros criminosos que ate então,não estão gosando deste benefício discutido.
      Mais se o Lula for beneficiado vamos ser obrigados a ver muitos bandido soltos.
      Que Deus possa nos defender Doutora.

      Excluir
  47. Obrigada, Kissila Vieira!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  48. Lula o melhor presidente da historia do bBrasi ! Mexeu com ele,mexeu comigo. Tempos onde o povo podia comprar tudo,nao passava fome. Lula do povo !

    ResponderExcluir
  49. É lembrou bem,igual ao Maluf,roubou em São Paulo mais fez.
    Se fosse o povo já tavai PRESO😨🔗

    ResponderExcluir
  50. Antes era a venda da cedae e agora são os royalites do petróleo !! Povo enganado !! Esse servo com certeza virá candidato a alguma coisa nas próximas eleições !!! Vergonha dessa cidade, desse estado , desse País!! Todos querem tirar proveito pra si !!

    ResponderExcluir
  51. Teve tambem a venda da folha salarial
    Depois teve arrecadaçao do ipva
    Teve fim dos arrestos
    E a cada mes uma nova mentira e uma nova desculpa
    Acho que ate o fim do ano vai ser a mesma historia!

    ResponderExcluir
  52. Alguem sabe informa a data do pagamento de março?do estado

    ResponderExcluir
  53. O contracheque do rioprevidencia já está liberado.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog