SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 18 de maio de 2018

DESEMPREGO AUMENTA NO RIO DE JANEIRO - O MAIOR DA REGIÃO SUDESTE = 15%

REFORMA TRABALHISTA VEM CRIANDO UMA LEGIÃO DE SUB-EMPREGADOS - QUALIDADE DO EMPREGO CAIU - CRESCE A INFORMALIDADE - CAI O SALÁRIO
Taxa de desemprego no Rio de Janeiro é a maior do Sudeste
Jornal do Brasil


De acordo com dados referentes ao primeiro trimestre, divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (17), o índice chega a 15% no Estado. Em toda a Federação, apenas seis estados viram o desemprego avançar nesse período: Alagoas, Amapá, Maranhão, Pernambuco e Piauí.

A subutilização, que consiste em desempregados, pessoas que não procuram por uma vaga por algum motivo e outras que gostariam de trabalhar mais, cresceu 143% nos últimos quatro anos. 
Com isso, o Rio é o Estado onde a taxa mais se elevou no período.

SITUAÇÃO NO BRASIL
Subutilização da força de trabalho atinge 27,7 milhões de pessoas

A taxa de subutilização da força de trabalho no Brasil atingiu um nível recorde no primeiro trimestre de 2018, informou nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Acrescentou que 27,7 milhões de trabalhadores estão subutilizados, o que corresponde a 24,7% da força de trabalho no país, o maior percentual desde 2012.
Agência Brasil

A situação do Brasil é grave. A do Estado do Rio de Janeiro é gravíssima. Incompetência, Desmandos e Corrupção explicam muito do que acontece. O problema não é FALTA DE DINHEIRO, é excesso de LADRÕES. Faltam oportunidades e sobram oportunistas.

23 comentários:

  1. Fora Dilma! Algum servidor está desempregado? Não? Cuidado! O q leio aqui, frequentemente, me deixa preocupado. Os militares e
    e seus defensores vêm aí pra nos dar mais empregos. E mais, aumento de salário pra todos. Nas décadas de 60, 70 e 80 tinha muito emprego. Lembram? Era uma maravilha!

    ResponderExcluir
  2. No Rio da Nojeira aumenta tudo, gasolina, gás de cozinha, criminalidade, políticos corruptos, candidatos e cariocas metidos a malandro, passagem de onibus, de trabalhadores virando escravos, só não aumenta a quantidade do meu sagrado pão com ovo do dia à noite. Santa sofrência :)

    ResponderExcluir
  3. Tô achando que pelo fato de ser ano eleitoral o nosso amigo Servo está peneirando os comentários rssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO, BOA TARDE.

      Não tem ligação com ano eleitoral a "peneira".

      Tem relação com a falta de respeito e educação de uns. tem relação com ROBÔS de AGIOTAS que tentam publicar repetidas mensagens aqui.

      Aos poucos nós estamos fazendo ajustes para que tudo em termos de comentários volte ao normal.

      Eu não censuro a opinião de ninguém, mas, sou obrigado a impedir baixarias, deboches, e não vou tolerar a falta de respeito de quem quer fazer campanha política aqui.

      Um abraço

      Excluir
    2. Boa noite, oh Servo idolatrado, perfumado, retumbante, pátria amada, raios fúlgidos, salve salve, é complicado mesmo, agora sabendo do problema e percebendo que estão fazendo vc se estressar..... eu sendo funcionário público sem ter a certeza de receber o salário.... rssss, para economizar o gás de cozinha, e fritar uns ovos no seu cocuruto? kkkk brincadeira

      Excluir
    3. Eu não me estresso,
      E nem esquento,
      Eu apenas lamento,
      Que alguns não tenham, educação e talento.

      Um abraço

      Excluir
  4. A Venezuela é aqui, os mais pobres viraram miseráveis, a classe média sucumbe diariamente a minoria rica fica mais rica e possuem moradias nos exterior para gastar o dinheiro ganho aqui com trabalho escravo e a violência beneficia o ganho das grandes indústrias, vejamos, quem ganha como os roubos de carros e motos, celulares, residencias, prisão e soltura de deliquentes e a crise na saúde e educação?

    Respostas: Montadoras, concessionárias, seguradoras, fabricantes e operadoras de celulares pois as vendas aumentam consideravelmente, advogados de presos ganhando verdadeiras fortunas para defender e corromper o poder público, planos de saúde caríssimos e sem fiscalização e a educação particular sendo comprada por multinacionais do ensino.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Servo! Gostei da matéria, RJ está decadente.Com um governo desorganizado e corrupto não podíamos esperar outra coisa. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Excelente matéria, triste notícia...

    ResponderExcluir
  7. SERVO Boa tarde!!
    Estamos refém desses bandidos
    Subtrairam até os nossos salários, emprego saúde e educação.
    Vivemos um caos

    ResponderExcluir
  8. O problema é exatamente esse "excesso de ladrões" e a não recuperação total do dinheiro Roubado.😠😠

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos vamos tirar o MDB do estado do rj de preferência do Brasil.

    ResponderExcluir
  10. A reforma trabalhista é excelente, beneficia aqueles que realmente querem trabalhar. Por favor, dispenso opiniões daqueles que não leram o texto da reforma e ficam como papagaios de pirata fanado do que não conhecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor tem todo o direito de gostar da reforma.

      Eu, e tantos outros, o direito de achar que ela é uma porcaria.

      E eu li o texto e acompanho os resultados que ela apresenta.

      Excluir
    2. Ou não leu, ou entendeu bulhufas. Não é possível, para aqueles que querem trabalhar e crescer, achar essa reforma ruim. Na minha opinião, ainda falta muito. Quando chegarmos ao modelo norte americano, aí sim, a coisa anda. Quem tem experiência fora do país levante a mão.

      Excluir
  11. cada um emplaca uma imagem fhc era o prof poligrota bonzinho de no q deu lula era ocara o presidente dos menos favorecido deu no q deu a dilma era a primeira mulher presidente da historia deu no q deu agora vem esse tal de Bolsonaro com seu istilo durao falando q vai liberar armamento tudo historinha pessoal e so mas um 71 depois q for eleito ele vai financiar ate a parada gay acorda povao e o desemprego ta so aumentando vamos pras ruas pagamento 2 dia util

    ResponderExcluir
  12. Boa noite a todos.que Deus Esteja conosco sempre

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigos e amigas, falando sério agora, não sou partidário ou algo parecido, não idolatro político e nem partido, até porque quem trabalha 30 dias do mês e leva comida pra dentro de casa, NÃO são eles e caso alguém da minha família precise de algo a mais, um futuro melhor, estarei triplicando o meu serviço, IGUAL a muitos trabalhadores honestos!!!! Mas o PRINCIPAL, "O QUE CADA UM DE NÓS, ESTAMOS COLABORANDO, CONVIVENDO, LAMENTANDO, SOFRENDO, SE BENEFICIANDO OU FAZENDO ALGO REALMENTE PLAUSÍVEL, PARA REVERTER O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO HOJE? Muitos CRITICAM a DITADURA, muitos CRITICAM a DIREITA, muitos CRITICAM A ESQUERDA, e o que estamos vendo nas manchetes de jornais, que o MAL virou SOBERANO, Amigos e amigas, já se passaram 33 anos e o que vemos, convivemos, sofremos, é só amarguras, medo, e rezando para que eu, você, filho(a), amigos, família não entre na HIPOCRISIA desta "MALDITA" estatística, não pensem que a violência desce do morro para o asfalto, (desculpem pelo linguajar) a violência tbm está nas comunidades e no asfalto, o MAL está dominando, escravizando, e matando.

    ResponderExcluir
  14. O jeito é devolver o Brasil para os índios e desviar o navio que descobriu pq não é existe mais e tanto roubo que já deu e cada dia piora mais o povo ao em vez de se unir alguns preferem criticar e falar mas em prática não mesmo ninguém faz nada, não tem união para ir todos mas todos e não é só meia dúzia paras ruas de todas cidades. BOA NOITE SERVO BOA NOITE A TODOS TODOS SOFREDORES DESSE PAÍS INJUSTO E CORRUPTO!!!! !!!!! !!!!

    ResponderExcluir
  15. VOCES NAO ACREDITAM MESMO NE PAGAMENTO EM JULHO 2 DIA UTIL PODE ACREDITAR SERVIDOR EU SEI QUE VOCES JA GASTARAM O DE ABRIL DEPOIS VOCES VAO VER AI VAI FALAR BEM Q O CARA FALOU JULHO 2 DIA UTIL

    ResponderExcluir
  16. DIA 15 D AGOSTO COMEÇA CAMPANHA POLITICA O PAGAMENTO DO SERVIDOR TEM QUE ESTAR EM DIA POR ISSO EM JULHO VOLTA O NORMAL PEZAO JA RECEBEU ESSA ORDEM. SE LIGA SERVIDOR VOCES TAO LIGADO E NO CASAMENTO LA NA INGLATERRA E POR ISSO Q O GOVERNO TIRA ONDA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog