SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 22 de maio de 2018

DINHEIRO ROUBADO É RECUPERADO E VAI REFORMAR ESCOLAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

18 MILHÕES - LAVA JATO - JUSTIÇA FEDERAL - MINISTÉRIO PÚBLICO - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - PROCURADORIA GERAL/RJ

Justiça autoriza uso de R$ 17,9 mi da Lava Jato para obras em escolas do Rio

A Justiça Federal autorizou o uso de R$ 17,9 milhões recuperados pela Operação Lava Jato para reforma de escolas no Rio. Em fevereiro, a Procuradoria, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Ministério da Educação, a Secretaria de Estado de Educação do Rio e a Procuradoria-Geral do Estado assinaram termo de cooperação técnica que estabeleceu os critérios de aplicação dos recursos.

As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria no Rio.

Pelo acordo, os recursos devem ser utilizados exclusivamente na execução de obras e melhoria de infraestrutura das escolas públicas estaduais. Um diagnóstico da rede estadual de ensino, realizado pelo projeto MPEduc, executado em parceria com o Ministério Público Estadual, revelou que entre outros problemas, a deficiência da estrutura física é um desafio que se apresenta em pelo menos 64% das 1.221 unidades escolares mapeadas no Rio de Janeiro.

"A decisão do juízo da 7.ª Vara Federal Criminal é histórica e materializa a destinação para a educação valores arrecadados em processos relacionados ao combate à corrupção", disse o procurador da República Sérgio Pinel.

As escolas beneficiadas devem constar de uma relação elaborada pela Secretaria Estadual de Educação, em ordem de prioridade, assim como as respectivas intervenções, a previsão de custo e da quantidade de alunos beneficiados.

O projeto básico de cada obra deverá ser apresentado em 60 dias a partir da assinatura do termo e a licitação realizada em até 30 dias após a liberação do recurso.

Toda a execução das obras, bem como as respectivas prestações de contas serão acompanhadas pelo FNDE através de sistema eletrônico já existente, porém adaptado para essa finalidade, não afastando, contudo, a competência dos demais órgãos de controle para tanto.

Também assinaram o termo de cooperação técnica como intervenientes o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a Procuradoria Regional da República da 2.ª Região e o Ministério Público do Estado do Rio. Como testemunhas, vão assinar o documento os procuradores da República e os promotores de Justiça que integram o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).

NOTA DO BLOG: Iniciativa que merece aplausos. É preciso tirar das mãos dos LADRÕES todo o dinheiro roubado, e aplicar esse dinheiro na destinação correta, de onde nunca deveria ter sido desviado.

24 comentários:

  1. BOA NOITE A TODOS! DÁ CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!

    ResponderExcluir
  2. So estao injetando dinheiro na educaçao
    E a saude?
    Falta remedio material de todo tipo!
    Porque nao divide esse valor?.
    Isso mostra algum interesse nesta verba por parte de algum politico.
    Pra depois desviar de novo essa verba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Marcelo

      A presente decisão não tem interferência de políticos.

      Excluir
  3. Desconfio da lisura na aolicação deste recurso. Não confio nehum pouco no Wagner Victer como Secretario de Educação e gestor

    ResponderExcluir
  4. Demorou!! Falta devolver a verba que retiraram dos hospitais e da manutenção dos mesmos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, ótima notícia, mais espero que o próximo seja para a área da saúde.

    ResponderExcluir
  6. to vendo as pessoas no blog servo minha pensão ta bloqueada ; servo recebo pensão a 50 anos: outra tenho 70 anos e recebo pensão do meu avo; ta de brincadeira vamos lutar pelo conjunto vamos se unir o ano ta acabando.

    ResponderExcluir
  7. É o judiciário fazendo o papel do executivo. Desculpa, Servo, mas isso não tão louvável assim. Não nos esqueçamos do que o judiciário tem feito contra nós e a favor de corruptos!

    ResponderExcluir
  8. contra cheque ta no sistema servidor.

    ResponderExcluir
  9. O governo quer retirar dinheiro da previdência para agradar caminhoneiros. Quem vcs acham que vai pagar essa conta? Lembrem-se que em condições graves o governo pode e vai demitir servidores, adiar reajustes e concursos, cortar gratificações, etc!

    ResponderExcluir
  10. Gente, não saiam tirando conclusões apressadas!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA

    Uma parte considerável do dinheiro ROUBADO está sendo recuperada. Evidente que não consegue recuperar o ESTRAGO que tais desvios causaram e ainda causam, mas, já se trata de um avanço.

    Do dinheiro que vem sendo recuperado, nem todo pode ser DESTINADO de forma tão rápida e direta, como foi aquele destinado ao 13o. dos servidores, ou agora, para reparo das escolas. Existem condições em que o dinheiro só é liberado ao final de todo o processo.

    Mesmo assim, a atitude de todas as autoridades envolvidas, merece elogio. Importante ainda ressaltar que a FISCALIZAÇÃO da aplicação dos recursos será feita de forma intensa.

    Um abraço e Bom dia a todos os leitores.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! TÁ ficando chato esse minimi de quero pra mim esse dinheiro.
    A educação está em processo de extermínio ha muito tempo.Deixa a educação se beneficiar um pouco pra variar.Ainda bem uma Boa notícia.Quando outras categorias forem beneficiadas com verbas recuperadas da corrupção estarei aqui aplaudindo. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  13. E sobre esse valor estranho na conta? D:

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA

    Nós estamos tentando contato com a SEFAZ
    SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO DO RIO DE JANEIRO
    Av. Presidente Vargas, nº 670 - Rio de Janeiro / RJ -20071-001 - Telefone Geral - (21) 2334-4300

    ResponderExcluir
  15. Alguém tb não vê ainda o contra cheque de Maio?

    ResponderExcluir
  16. o problema é esse dinheiro novamente ser roubado nessas obras.

    ResponderExcluir
  17. Contra cheque de maio já está liberado? Pensionista

    ResponderExcluir
  18. O contra cheque de maio/18 do rio previdência de algum pensionista já está disponível???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog